Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleição do Save do Mês

Posts Recomendados

Postado

Votos para o Save do Mês:

OUR - Seo Beraldo Plays FM - Seo Beraldo
PRA - Chape: Uma razão, nossa paixão - Luiz A. Borell Gonçalves
BRO - Como tornar-se uma lenda - Jirimias

Voto para o Leitor do Mês:

bruno introvertido

• GG. mudou o título para Eleição do Save do Mês - Dezembro/15 - Votação encerrada
  • GG. locked this tópico
Postado

HN03gydlthwWsSzOFULL2w7wJApkD8huXDC1MKTW87uKfWyfnZ_kjpp5CpbKCuyRIZEzuNPb_fBPvgDNU9ByNUg0SI62wrhUbmMX0jiea4FFuL9n3IeIKsNVVTSdZ5XgWJy-5L9WFRCs6Z5tNBlz4TpfAOrXfZ7ouAeGhmuIsrLb3CHYKMyrhIxfSoPaTZOQu7lAajhmRreaFWYI6abVDWMkl1PJ0_cXX2Me0cUZ0DD87wbVHIYxBwdxYAJL5NDCa5QtYEurwQTdM8hP4uR7qMCkwq2u9z_FhsunqqI8LqOOER1ReUTYGrIi8xVfiHnycEHgpAjL3qds5eG5a9vbVYcbBK5qJtSCjGzLfLLo8ZZ3rmIx2g6KVuz6DNSGaBowW5zkhaBLJv-TKT76PVZ33oB3XvMgVJKNBSNdDImVUSklD_Uk4Vlk2vhq2Ewk6l6cpMwAHU-af5ERO-FFm1Dvv83_mwCfDd5ZIYaAWSkw-Q5F_IjY_jVCZ3loGTlLtbXDL_xv0hTJhMyJbsT9vx9ZXHo7b5oHd-hqiGfM5Bhleee31AAh4HqeqoFPZad_Z9FsRvn5vXKyVZxeoUgUyihN-_EDXSewtWZwkOjLqv7UnuWmAYUwer3Wr7Cgz1fOE3GcZouTZWDCIT9w59W0WMLbqdolffWhNx8UidJhywIzM8aR=w600-h100-no

Boa tarde,

Sejam bem-vindos a mais uma apuração das eleições do Save e Leitor do Mês.

SAVE DO MÊS

A votação de dezembro contou com a participação de 15 membros para a eleição do Save do Mês.

OURO - Um clube, um troféu e outras histórias - ggpofm - 20 pontos
(4 ouros, 3 pratas, 2 bronzes)

PRATA - Chape: Uma razão, nossa paixão - Luiz A. Borell Gonçalves - 19 pontos
(1 ouros, 7 pratas, 2 bronzes)

BRONZE - Destino FM 2016 - Toggy81 - 16 pontos
(4 ouros, 0 pratas, 4 bronze)

4° - SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI - Danut - 10 pontos (2 ouros, 1 pratas, 2 bronzes)
 - Minha historia - Odda Fk - Ari Cesar - 9 pontos (2 ouros, 1 prata, 1 bronzes)
6° - Seo Beraldo Plays FM - Seo Beraldo - 4 pontos (1 ouros, 0 pratas, 1 bronzes)
7° - Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas - Andreh68 - 4 pontos (0 ouros, 2 pratas, 0 bronzes)
8° - Como tornar-se uma lenda - Jirimias - 4 pontos (0 ouros, 1 pratas, 2 bronzes)
9° - Nacho: Identidade Galega - guigasparotto - 3 pontos (1 ouros, 0 pratas, 0 bronzes)
10° - REAL UNIÓN FC: 100 Anos de Futebol - LC - 1 pontos (0 ouros, 0 pratas, 1 bronzes)

Com o término do ano de 2015 temos motivos para festejar. Realizamos a votação do Save do Mês e do Leitor do Mês durante todo o ano e totalizamos 168 saves participantes, um número superior aos três anos anteriores. No número de votantes também tivemos uma excelente participação. Em número absolutos alcançamos o 2º maior número de votantes desde 2009 com 175 votantes, ficando apenas atrás de 2011 que teve 176 votantes. A média de votantes também foi muito boa. O ano de 2015 teve 14,5 votantes/mês e ficou abaixo de 2011 com 16,0 votantes/mês e de 2012 com 14,6 votantes/mês.

Na última votação do ano no Save do Mês, o save do ggpofm, “Um clube, um troféu e outras histórias” repetiu a dose e conquistou o 1º lugar pela 2ª vez consecutiva, o que não é uma novidade para o autor, que já havia feito isso antes com "A trajetória de Gustavo Lorenzo" (Março e Abril de 2007) e "Um tributo a Ernst Happel" (Dezembro de 2007 e Janeiro de 2008), além de uma "tripla" com a história "Kemel Demir: Entre Dois Mundos" (Junho, Julho e Agosto de 2014).

Mas nas outras duas posições do pódio temos novidades. Com o 2º lugar, o save “Chape: Uma razão, nossa paixão”, do membro Luiz A. Borrel Golçalves, que repetiu a segunda posição do mês anterior com os mesmos 19 pontos, mas agora com outra história. E o 3º lugar ficou com o save “Destino FM 2016”, do estreante Toggy81.

Além da estreia de Toggy81 na eleição do Save do Mês, essa edição contou com a primeira participação de outros dois membros e eles fizeram bonito: Danut ficou com a quarta posição e Ari Cesar com a quinta.

LEITOR DO MÊS

Contamos com a colaboração de 10 membros para escolher o último Leitor do Mês de 2015, numa eleição muito expressiva, o que ajudou a elevar o número de participações nessa votação.

Leitor do Mês - bruno introvertido - 5 votos

Danut - 2 votos
ggpofm - 1 voto
Andreh68 - 1 voto
Ari Cesar - 1 voto

A votação começou equilibrada, com cinco membros recebendo votos, mas o leitor bruno introvertido recebeu as últimas quatro indicações do tópico e disparou para se tornar o Leitor do Mês de dezembro. Com um mês de fórum, o membro conseguiu se adaptar rapidamente a nossa área, se tornando ativo nas histórias e recebendo de forma merecida esse prêmio. Parabéns, bruno introvertido!

PERGUNTAS

Realizado o anúncio dos resultados das eleições, o tópico ficará aberto até o dia 10 para comentários e perguntas, que devem ser postadas no tópico seguindo o modelo abaixo:

Pergunta ao Save do Mês: nome do membro

Qual a sensação de vencer o Save do Mês?

Pergunta ao Leitor do Mês: nome do membro

Como você se sente ao ser eleito o Leitor do Mês?

Qualquer membro da área pode enviar a suas perguntas para os autores das três histórias do pódio e para o leitor vencedor. Não há limite de perguntas por membro.

Queremos agradecer a todos os membros que colaboraram para a realização dessa edição e contamos com a participação de vocês para as próximas atividades.

Att
Moderação Profissão: Manager

• guigasparotto mudou o título para Eleição do Save do Mês - Dezembro/15 - Resultados Divulgados
  • guigasparotto desbloqueou este tópico
Postado

Pergunta ao Save do Mês: @ggpofm

Olhando a Calçada da Fama, percebi que durante algum período não tão curto (metade de 2009 até o fim de 2011) suas histórias ficaram ausentes dela. Por ser uma figura já histórica aqui da área, fiquei curioso: você se ausentou da área em algum momento ou foi apenas uma pausa com histórias, permanecendo como leitor?

Pergunta ao Leitor do Mês: @bruno introvertido

Aqui na área sempre tentamos incentivar a participação de membros novos, que na maioria das vezes preferem ficar no anonimato, apenas lendo as histórias, sem interagir. Mas recentemente tivemos algumas casos de membros que optaram por fazer como você, que imediatamente se tornou ativo, comentando nos tópicos e participando das atividades da área. Como tem sido essa experiência para você? Já participava de outros fóruns ou tem sido algo novo para você essa interação com outros jogadores de FM?

Postado
1 hora atrás, guigasparotto disse:

Pergunta ao Leitor do Mês: @bruno introvertido

Aqui na área sempre tentamos incentivar a participação de membros novos, que na maioria das vezes preferem ficar no anonimato, apenas lendo as histórias, sem interagir. Mas recentemente tivemos algumas casos de membros que optaram por fazer como você, que imediatamente se tornou ativo, comentando nos tópicos e participando das atividades da área. Como tem sido essa experiência para você? Já participava de outros fóruns ou tem sido algo novo para você essa interação com outros jogadores de FM?

Primeiramente, eu agradeço a todos que votaram em min.

Spoiler

EoT7NWw.jpg

E a primeira vez que tenho essa experiencia de participar de um fórum que fala sobre FM (mais eu conhecia o fórum desde 2013) , tem sido muito boa para min, aprendi muita coisa aqui e a interação com os outros membros esta sendo muita boa (tirando minhas perguntas de alta dificuldade de entender que eu faço para o @ggpofm, risos) o pessoal me entende bem, bom ser eles não entendesse o que eu escrevo eu não estaria escrevendo isso, risos, nem sei por que escrevi isso ;)

Postado
1 hora atrás, guigasparotto disse:

Pergunta ao Save do Mês: @ggpofm

Olhando a Calçada da Fama, percebi que durante algum período não tão curto (metade de 2009 até o fim de 2011) suas histórias ficaram ausentes dela. Por ser uma figura já histórica aqui da área, fiquei curioso: você se ausentou da área em algum momento ou foi apenas uma pausa com histórias, permanecendo como leitor?

Não estou lembrado de muitos detalhes, mas não me ausentei da área e nem parei de postar meus saves nela e nem de comentar outros saves. Houve (houveram, não, por favor) alguns problemas e fiquei por vontade própria sem participar do Save do Mês durante esse período. Junte a isso um momento de escolhas muito ruins de saves que acabavam quase todos pelo meio do caminho. Todos esses saves eu mesmo me encarreguei de apagá-los ou pedi que a moderação da área os apagasse, evitando que algum deles fosse para o Recanto. Desse período apenas dois saves acabaram tendo outro destino: o "Profissão: Treinador" que joguei no FM09 de janeiro a julho de 2009 está no Recanto das Histórias e "O Kaiserslautern: Os Herdeiros de Fritz Walter", joguei no FM10 de julho a outubro de 2010 e está nas Histórias Memoráveis.

Postado

Cheguei de viagem e só vi agora a indicação. Muito legal. Obrigado a todos que acompanham o save.

Espero que ainda hoje consiga retomar o ritmo. 

Um grande abraço e feliz 2016 a todos!

Postado

Como moderador, agradeço a todos que doaram um pouco de seu tempo para votar no SdM e no LdM. Obrigado. Sem vocês a área não existe.

Como participante do SdM, agradeço novamente pelos reconhecimento ao save e de certa forma, quero me desculpar pela indecisão quanto ao futuro do save.

Postado

Parabéns aos três do pódio, interessante é a diferença entre o 1º e o 2º, rs. Parabéns também ao @bruno introvertido pelo Leitor do Mês.

Postado
3 horas atrás, Yan Perisse disse:

Parabéns aos três do pódio, interessante é a diferença entre o 1º e o 2º, rs. Parabéns também ao @bruno introvertido pelo Leitor do Mês.

E você quando volta a postar na área?

Postado
5 minutos atrás, ggpofm disse:

E você quando volta a postar na área?

Não tem como ficar muito tempo fora, rs. Devo voltar em Fevereiro.

• GG. tirou o destaque especial e desfixou este tópico
  • 2 semanas atrás...
Postado

HN03gydlthwWsSzOFULL2w7wJApkD8huXDC1MKTW87uKfWyfnZ_kjpp5CpbKCuyRIZEzuNPb_fBPvgDNU9ByNUg0SI62wrhUbmMX0jiea4FFuL9n3IeIKsNVVTSdZ5XgWJy-5L9WFRCs6Z5tNBlz4TpfAOrXfZ7ouAeGhmuIsrLb3CHYKMyrhIxfSoPaTZOQu7lAajhmRreaFWYI6abVDWMkl1PJ0_cXX2Me0cUZ0DD87wbVHIYxBwdxYAJL5NDCa5QtYEurwQTdM8hP4uR7qMCkwq2u9z_FhsunqqI8LqOOER1ReUTYGrIi8xVfiHnycEHgpAjL3qds5eG5a9vbVYcbBK5qJtSCjGzLfLLo8ZZ3rmIx2g6KVuz6DNSGaBowW5zkhaBLJv-TKT76PVZ33oB3XvMgVJKNBSNdDImVUSklD_Uk4Vlk2vhq2Ewk6l6cpMwAHU-af5ERO-FFm1Dvv83_mwCfDd5ZIYaAWSkw-Q5F_IjY_jVCZ3loGTlLtbXDL_xv0hTJhMyJbsT9vx9ZXHo7b5oHd-hqiGfM5Bhleee31AAh4HqeqoFPZad_Z9FsRvn5vXKyVZxeoUgUyihN-_EDXSewtWZwkOjLqv7UnuWmAYUwer3Wr7Cgz1fOE3GcZouTZWDCIT9w59W0WMLbqdolffWhNx8UidJhywIzM8aR=w600-h100-no

Eleição do Save do Mês - Janeiro/16

Esta é a votação referente ao mês de janeiro de 2016. Vale lembrar que para participar um save precisa:

• Ter sido criado até o dia 01/01/2016
  • Estar aberto no início da votação;
  • Estar atualizado nos 15 dias anteriores ao dia do início da votação.

Início da votação: 25/01/2016, às 10h50
Final da votação: 01/02/2016, às 23h59

O período de votação só será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum confirmado pela Administração e que tenha impedido algum usuário de votar.

REGRAS GERAIS

Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias:

Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, dividindo-os em OURO, PRATA e BRONZE.

Em suma, a estrutura do seu voto deverá conter a seguinte estrutura:

• OUR - SAVE A
  • PRA - SAVE B
  • BRO - SAVE C

Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO). Caso isso ocorra, o voto será parcialmente anulado.

SISTEMA DE PONTUAÇÃO

Cada voto recebido como OUR valerá três (3) pontos;

Cada voto recebido como PRA valerá dois (2) pontos;

Cada voto recebido como BRO valerá um (1) ponto.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Quantidade de ouros que um save receber;

Quantidade de pratas que um save receber;

Quantidade de bronzes que um save receber;

Tópico mais antigo.

OS VENCEDORES

O vencedor do mês será o save que obtiver a maior pontuação na contagem dos pontos;

Serão adicionadas as tags "ouro - save do mês", "prata - save do mês" e "bronze - save do mês" aos três saves melhores colocados na votação;

Todos os saves que estiverem encerrados no momento da apuração dos votos manterão seus prêmios.

OS CANDIDATOS

• Rebirth, Spider! - rsm_rlb
  • Leeds United - Road To The Glory - Butilheiro
  • Chape: Uma razão, nossa paixão - Luiz A. Borell Gonçalves
  • Nacho: Identidade Galega - guigasparotto
  • SV Darmstadt - Chegando ao século XXI - Danut
  • Um clube, um troféu e outras histórias - ggpofm
  • De Campinas Rumo ao Mundo - Jio Freed
  • Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas - Andreh68
  • Fußball-Club Sankt Pauli von 1910 - Johann Duwe
  • Panathinaikos - De toda e para toda a Atenas - vinny_dp
  • Seo Beraldo Plays FM - Seo Beraldo
  • Minha história - Ari Cesar
  • O novo Império dos Morangos -  CCSantos

Lembre-se que a premiação do Save do Mês é um momento de confraternização dos participantes da área, por isso, esperamos que todos votem com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação e/ou adulteração poderá anular os votos dos usuários envolvidos. Qualquer erro, entre em contato com a moderação da área antes de votar.

LEITOR DO MÊS

O prêmio "Leitor do Mês" é uma forma de reconhecer a importância de membros que não se limitam ao seu próprio tópico - algumas vezes nem possuem um - e buscam participar de uma forma ativa em outros tópicos da área, valorizando as histórias de outros autores.

Qualquer membro pode participar da votação, não sendo necessário estar contando uma história na área. Em caso de empate, entre dois ou mais membros, eles serão declarados vencedores, já que o objetivo é reconhecer a importância de quem comenta os saves.

Para votar basta indicar o seu "Leitor do Mês" abaixo da votação para "Save do Mês", como o modelo abaixo:

OUR - Título do save - Nome do autor
PRA - Título do save - Nome do autor
BRO - Título do save - Nome do autor

Nome do indicado ao prêmio

Att

Postado

OUR - Seo Beraldo Plays FM - Seo Beraldo

PRA - Um clube, um troféu e outras histórias - ggpofm

BRO - De Campinas Rumo ao Mundo - Jio Freed

Leitor do Mês: bruno introvertido

Postado

OUR - Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas - Andreh68

PRA - Seo Beraldo Plays FM - Seo Beraldo

BRO - Minha história - Ari Cesar

Leitor do Mês: Danut

Postado

OUR - Seo Beraldo Plays FM - Seo Beraldo

PRA - Nacho: Identidade Galega - guigasparotto

BRO - Um clube, um troféu e outras histórias - ggpofm

Leitor do Mês: Danut

Postado

OUR - Um clube, um troféu e outras histórias - ggpofm

PRA-  Seo Beraldo Plays FM - Seo Beraldo

BRO- Chape: Uma razão, nossa paixão - Luiz A. Borell Gonçalves

Leitor- Danut

Postado

OUR - SV Darmstadt - Chegando ao século XXI - Danut

PRA - Um clube, um troféu e outras histórias - ggpofm

BRO - O novo Império dos Morangos -  CCSantos

Leitor do Mês: Danut

Postado

OURO - Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas - Andreh68

PRATA - Minha história - Ari Cesar

BRONZE - Um clube, um troféu e outras histórias - ggpofm

Postado

OUR - Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas - Andreh68
PRA - Minha história - Ari Cesar
BRO - O novo Império dos Morangos -  CCSantos

Guigasparotto

Postado

OUR - Chape: Uma razão, nossa paixão - Luiz A. Borell Gonçalves

PRA - Leeds United - Road To The Glory - Butilheiro

BRO - Seo Beraldo Plays FM - Seo Beraldo

Postado

OUR -  Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas - Andreh68

PRA - Leeds United - Road To The Glory - Butilheiro

BRO - Seo Beraldo Plays FM - Seo Beraldo

@RTORRES27

Postado

OUR: Seo Beraldo Plays FM - Seo Beraldo

PRA: Chape: Uma razão, nossa paixão - Luiz A. Borell Gonçalves

BRO: Um clube, um troféu e outras histórias - ggpofm

Postado

OUR - Leeds United - Road To The Glory - Butilheiro
PRA - Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas - Andreh68
BRO - Seo Beraldo Plays FM - Seo Beraldo

guigasparotto

Postado

Boa tarde,

Sejam bem-vindos a mais uma apuração das eleições do Save e Leitor do Mês.

SAVE DO MÊS

A primeira votação do ano contou com a participação de 12 membros para a eleição do Save do Mês.

OURO - Seo Beraldo Plays FM - @Seo Beraldo - 16 pontos
(3 ouros, 2 pratas, 3 bronzes)

PRATA - Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas - @Andreh68 - 14 pontos
(4 ouros, 1 prata, 0 bronzes)

BRONZE - Um clube, um troféu e outras histórias - @ggpofm - 13 pontos
(2 ouros, 2 pratas, 3 bronzes)

4° - Leeds United - Road To The Glory - Butilheiro - 7 pontos (1 ouro, 2 pratas, 0 bronzes)
5° - Chape: Uma razão, nossa paixão - Luiz A. Borell Gonçalves - 6 pontos (1 ouro, 1 prata, 1 bronze)
6° - Minha história - Ari Cesar - 5 pontos (0 ouros, 2 pratas, 1 bronze)
7° - SV Darmstadt - Chegando ao século XXI - Danut - 3 pontos (1 ouro, 0 pratas, 0 bronzes)
8° - Nacho: Identidade Galega - guigasparotto - 3 pontos (0 ouros, 2 pratas, 1 bronze)
9° - Panathinaikos - De toda e para toda a Atenas - vinny_dp - 2 pontos (0 ouros, 1 prata, 0 bronzes)
10° - O novo Império dos Morangos -  CCSantos - 2 pontos (0 ouros, 0 pratas, 2 bronzes)
11° - De Campinas Rumo ao Mundo - Jio Freed - 1 ponto (0 ouros, 0 pratas, 1 bronze)

Antes de comentar os vencedores desse mês, vamos aproveitar o espaço para fazer uma pequena lembrança ao save "O Mochileiro", do autor @Luiz A. Borell Gonçalves. Criado em 23 de fevereiro de 2015, a história esteve presente no pódio do Save do Mês em oito oportunidades, conquistando o ouro duas vezes. No dia 16 de janeiro de 2016, o autor anunciou o fim da história após mais de 10 meses de save, exatamente 327 dias de duração, o que transforma a história "O Mochileiro" na quarta mais duradoura da área.

O vencedor do Save do Mês de janeiro é o save "Seo Beraldo Plays FM", do autor Seo Beraldo. Um veterano da área, ele volta ao pódio do Save do Mês após quatro anos e quatro meses. A última vez que o autor venceu a premiação foi em setembro de 2011, com a história "Paolo Maldini - Um Mestre de Volta ao Futebol". Parabéns, Seo Beraldo!

O segundo lugar do mês ficou com o save "Fênix ao Ataque - Em busca da ressurreição nas estepes russas", do membro Andreh68. O save foi o vencedor do Save do Mês de março de 2015 e sobe ao pódio pela quarta vez desde que começou a ser jogado, em fevereiro do ano passado. 

O terceiro lugar também já venceu uma edição do Save do Mês. "Um clube, um troféu e outras histórias", do autor ggpofm, chega ao seu terceiro pódio consecutivo, mas dessa vez com a medalha de bronze, após dois meses conquistando o ouro.

LEITOR DO MÊS

Contamos com a colaboração de 9 membros para escolher o primeiro Leitor do Mês de 2016.

Leitor do Mês - @Danut - 4 votos

RTORRES27 - 2 votos
guigasparotto - 2 votos
bruno introvertido - 1 voto

Boa parte dos membros que participaram da eleição do Save do Mês também deixaram a sua colaboração na votação do Leitor do Mês. Entre os nove eleitores, quatro votaram e elegeram o membro Danut como o primeiro Leitor do Mês de 2016. Parabéns, Danut!

PERGUNTAS

Realizado o anúncio dos resultados das eleições, o tópico ficará aberto até o dia 10 para comentários e perguntas, que devem ser postadas no tópico seguindo o modelo abaixo:

Pergunta ao Save do Mês: nome do membro

Qual a sensação de vencer o Save do Mês?

Pergunta ao Leitor do Mês: nome do membro

Como você se sente ao ser eleito o Leitor do Mês?

Qualquer membro da área pode enviar a suas perguntas para os autores das três histórias do pódio e para o leitor vencedor. Não há limite de perguntas por membro.

Queremos agradecer a todos os membros que colaboraram para a realização dessa edição e contamos com a participação de vocês para as próximas atividades.

Att

• guigasparotto mudou o título para Eleição do Save do Mês - Janeiro/2016 - Confira os vencedores!
  • guigasparotto desbloqueou este tópico
Postado

Muito obrigado a quem votou em mim para leitor do mês - e também a quem me deu o voto na história do mês :)

E fica também meus parabéns aos vencedores do save do mês, belas histórias que qualificam muito a área.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...