Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleição do Save do Mês

Posts Recomendados

Postado

Obrigado mais uma vez a todos que participaram da votação. Nós possuímos dados completos do Save do Mês (SdM) quanto ao número de votantes desde 2009. Graças a vocês até agora temos a 2ª maior média de votantes em sete anos. Com a eleição deste mês temos a média de 15,2 votantes/mês em 2015. O ano com a melhor média foi 2011, quando tivemos 16,0 votantes/mês. Esse números só confirmam como vocês têm sido participativos no Save do Mês neste ano. Muito obrigado a todos que estão participando das atividades do "Profissão: Manager" e desejamos que mais pessoas participem.

Parabéns a todos vocês que estão compartilhando saves na área. Obrigado por dedicarem tanto tempo em relatar o que estão jogando. Sem vocês a área não existe. Muito obrigado.

Pergunta ao Save do Mês: baltazar

Desde o final do ano passado você tem encantado os frequentadores do PM com seu save no Workington. Você já falou em outro momento como se sente gratificado ao vencer o SdM. E quando você não vence, como se sente. Fica frustrado? Acha que está sendo desprestigiado? Elabora alguma teoria da conspiração para não ter vencido? Enfim, como reage a isso?

Pergunta ao Save do Mês: L. CÉSAR

Você está perto de completar um ano de atividade na área e depois de alguns saves no PM, alcançou o 2º lugar no SdM pela 1ª vez. Parabéns! Nesse tempo todo eu nunca o vi reclamando de falta de leitores/comentários em seus saves ou de azar por não ter alcançado melhores colocações no SdM. O que lhe motiva compartilhar seus saves aqui e em outros fóruns?

Postado

Eu não estou a tanto tempo assim no fórum, mas já tenho percebido que a quantidade de histórias no Profissão Manager tem aumentado e que os saves tem sido bem bacanas e de qualidade. Mesmo não tendo conseguido participar da eleição (fiquei uns dias sem atualizar meu save e paguei por isso, hehehe), vejo que a votação também reflete a vontade dos leitores de acompanhar histórias dos mais diversos estilos: as com ficção, as que são somente descritivas, as bem humoradas e as mais criativas, contando histórias de jogadores ao invés de treinadores. Vejo isso como muito positivo. Nesse sentido, faço minhas perguntas aos vencedores de save do mês, e gostaria que os três respondessem.

Pergunta ao Saves do Mês: baltazar, L. CÉSAR e Jirimias

Mesmo tendo estilos bem diferentes de histórias, vocês veem alguma relação entre seus saves que os faça estar entre os favoritos no fórum este mês?

Postado

Você está perto de completar um ano de atividade na área e depois de alguns saves no PM, alcançou o 2º lugar no SdM pela 1ª vez. Parabéns! Nesse tempo todo eu nunca o vi reclamando de falta de leitores/comentários em seus saves ou de azar por não ter alcançado melhores colocações no SdM. O que lhe motiva compartilhar seus saves aqui e em outros fóruns?

O que me motiva é a possibilidade de contar uma história em cima do jogo e também conhecer diversos tipos de pessoas. Postando em outros fóruns eu conheço pessoas do mundo todo. Japão, Inglaterra, Espanha, França, Alemanha e Portugal. Como já falei a você é  fui  fui administrador de um fórum sobre Fifa Manager e por este motivo conheço diversas pessoas. Quando anunciaram que o FIFAM iria acabar eu voltei a jogar Football Manager e resolvi procurar na internet fóruns do jogo, pois estava enferrujado e encontrei vários, inclusive o FManager e a seção do PM( sou logado desde 2012). Faço isso desde 2007 quando jogava FIFAM  e postei um save no antigo fórum TCMtotal. Na primeira história eu ficava preocupado em relação a comentários, mas um dos administradores da época e hoje um grande amigo me disse para relaxar e me divertir. Se a história é boa a turma pode demorar, mas vai acabar comentando e se você tiver apenas uma pessoa comentando o save,faça valer a pena a postagem. Tente melhorar o texto com uma boa gramática,tente melhorar os problemas gráficos. Vou comentar aqui algo que eu fazia e por um comentário do Yan Perissé eu deixei de fazer. Eu colocava o texto em negrito e ele comentou em algum lugar que também fazia isso e parou,pois achava melhor sem o negrito. Eu parei e analisei o comentário dele e vi que ele tinha razão. Que ele estava certo. Parei de usar o negrito. Isso é para que se entenda que por mais tempo que você tenha de jogo ou postagem,nós sempre estamos aprendendo algo com colega de fórum. Em relação a azar por não ter alcançado um save do mês? Não tenho motivos para isso. Se eu ficar reclamando é porque eu de alguma forma estou desmerecendo o trabalho dos meu colegas de fórum. Quer dizer que acho meu save melhor do que o do amigo e isso seria desmerecer o trabalho que o companheiro de fórum teve em formatar as imagens  e os textos.

Mesmo tendo estilos bem diferentes de histórias, vocês veem alguma relação entre seus saves que os faça estar entre os favoritos no fórum este mês?

Não entendi muito bem a pergunta, mas eu acredito que sim. Apesar de diferentes formas ou estilo de postagem existe um núcleo básico que é jogo e texto. Quando você consegue ajustar o texto dentro do jogo eu acredito que possa dar uma boa história e fico honrado por ter a história do Gabriel Navarra relacionada ao save do Jirimias,que é um dos melhores neste tipo de save, jogo e texto,sem esquecer também o save do Vini di MartinsJ. Espero ter de alguma forma respondido a sua pergunta.

Postado

Realmente, não sabia que meus comentários fazem tanta diferença assim, rs. Mas, como disse o @guigasparotto, é um dos comentários de se lembrar num aniversário da PM. Mas obrigado pelo reconhecimento, minha real intenção aqui é ajudar, seja dentro ou fora da minha área.

Postado

Realmente, não sabia que meus comentários fazem tanta diferença assim, rs. Mas, como disse o @guigasparotto, é um dos comentários de se lembrar num aniversário da PM. Mas obrigado pelo reconhecimento, minha real intenção aqui é ajudar, seja dentro ou fora da minha área.

Sim Yan,foi algo sobre escrever em itálico e em negrito. Fazia a mesma coisa e depois do comentário eu analisei e vi que estava certo. Somos todos aprendizes e se a crítica é construtiva nós temos que ter a hombridade de aceitar e tentar melhorar.

Postado (editado)

Num save tão longo como este, podem acontecer momentos em que você se canse de jogar. Já te aconteceu algo assim? Se sim, o que você fez para continuar firme com a história?

Editado por vinny_dp
Postado

Sim Yan,foi algo sobre escrever em itálico e em negrito. Fazia a mesma coisa e depois do comentário eu analisei e vi que estava certo. Somos todos aprendizes e se a crítica é construtiva nós temos que ter a hombridade de aceitar e tentar melhorar.

Pois é L. CÉSAR, existe um Guia do Editor do Fórum na Central das Informações que orienta sobre o uso de negrito, itálico, alinhamento centralizado, cores de fontes tamanhos e uma série de outras coisas. Você e o Yan eram os reis do itálico. De tanto eu brincar com Yan sobre o uso que ele fazia do itálico no save dele do Macaé, ele parou de usar, que bom que ele o convenceu do mesmo. Se me permite, eu sugiro a leitura dos outros tópicos do guia, pois ainda há espaço para aperfeiçoamento. Mais uma vez, parabéns pelo 2º lugar.

Postado

Pois é L. CÉSAR, existe um Guia do Editor do Fórum na Central das Informações que orienta sobre o uso de negrito, itálico, alinhamento centralizado, cores de fontes tamanhos e uma série de outras coisas. Você e o Yan eram os reis do itálico. De tanto eu brincar com Yan sobre o uso que ele fazia do itálico no save dele do Macaé, ele parou de usar, que bom que ele o convenceu do mesmo. Se me permite, eu sugiro a leitura dos outros tópicos do guia, pois ainda há espaço para aperfeiçoamento. Mais uma vez, parabéns pelo 2º lugar.

Hahaha. Nunca vou me esquecer disto. Fui me dando conta que estava ficando feio o itálico, e optei pela letra padrão. Ainda há pouco tempo, comentava tudo em tamanho 12, mas era só comentário, a história eu escrevia e ainda escrevo em 14.

Postado

Desde o final do ano passado você tem encantado os frequentadores do PM com seu save no Workington. Você já falou em outro momento como se sente gratificado ao vencer o SdM. E quando você não vence, como se sente. Fica frustrado? Acha que está sendo desprestigiado? Elabora alguma teoria da conspiração para não ter vencido? Enfim, como reage a isso?

Boa pergunta Gilson. Então, quando eu disse que me sentia grato aos membros por me elegerem como o save do mês, era porque tinha noção da qualidade da área, aqui temos grandes saves, cada um moldado de diferentes formas, indo de acordo com as ideias e gosto do autor, e é justamente isso que faz a PM um espaço tão bom de ser ler, podemos entrar no jogo sem precisar abri-lo no PC. Daí vem a minha gratidão, pois sei que todos merecem ganhar o save do mês, e fico honrado de ser a escolha de vários membros entre tantas grandes histórias, porque se fosse possível, todas poderiam entrar no pódio, e falo de todas mesmo sem exceção, pois os "novatos" da área por mais que "pecam" na formatação ( eu ainda passo por isso, é como o L.César disse, somos sempre aprendizes durante a vida) também passam a "energia" de jogar FM, e considero isso fundamental.

Logo, respondendo sua pergunta, não, eu nunca ficaria frustrado por justamente saber que a área é um espaço onde todos devem postar a sua história com o objetivo de passar um pouco da sua emoção ao jogar o FM, e se a gente consegue trazer um pouco da nossa relação com o jogo, pode ter certeza que já está de bom tamanho. Quanto ao prêmio, é como vc mesmo disse no boteco, ele é um confraternização, uma forma de apoio e incentivo para os autores e leitores da PM, e não uma disputa, pois aqui não importa se vc foi eleito o save do mês, se terminou no pódio ou não foi escolhido, o importante mesmo é vc fazer parte desse grupo de managers, que juntos "sofrem" do mesmo sintoma, a paixão pelo FM.

Enfim, é isso Gilson, como já falei, postar pra mim virou uma parte do jogo, não consigo jogar o FM sem trazer um pouco do que enfrento durante o save, e antes que me perguntem, comentários e visualizações não devem ser um parâmetro pra continuar o save, e sim um auxílio, se vc focar em jogar sem se preocupar com comentários e visualizações, se sentirá mais realizado ao jogar o FM, e assim, como consequência, as visualizações e comentários virão com o tempo, tenha paciência, foque no que é mais importante, se divertir. Por isso jamais devemos escolher um save com base no que atraia mais público, pq em pouco tempo o divertimento não será mais o mesmo, e a única motivação que poderia fazer com que a gente leve o save adiante, talvez seria justamente o porque da escolha, o público ( comentários e visualizações ), logo se esse último está abaixo do esperado, o save vai acabar sendo encerrando, frustrando vc e ao seu possível público ( mesmo que pouco, sempre alguém acompanha ). Assim, escolha o save com um objetivo que vai te divertir, vc deve postar porque gosta, n pra agradar alguém, faça isso e verá que a sua diversão e motivação com o FM será imensa.

Obrigado pela pergunta.

Pergunta interessante. Acredito que a maior relação entre as histórias é justamente jogar o FM com prazer, é vc passar para os leitores o que vc sente jogando, mostrar todas as dificuldades e suas superações. Isso não motiva apenas o autor, como tbm os leitores que vão ler seu save, passar esse sentimento é algo que acredito que os saves do pódio fazem de melhor, e é justamente por isso que acabaram sendo escolhidos, mas pode ter certeza que todos os saves do PM me ajudam a motivar com o jogo, e por isso gosto de sempre acompanhar, até mesmo pra aprender com eles, pois muitas coisas a gente deixa passar e só percebe quando vemos alguém passar pela situação e mostrar como ele a contornou, enfim, é uma forma valiosa de aprender a jogar tbm.

Obrigado pela pergunta.

Num save tão longo como este, podem acontecer momentos em que você se canse de jogar. Já te aconteceu algo assim? Se sim, o que você fez para continuar firme com a história?

Pra dizer a verdade, sim, aconteceu de eu cansar, mas não é por causa da falta de motivação com o jogo, na verdade é mais devido a ansiedade de vc querer chegar ao objetivo do seu save, porque vc sente que está tão perto e tão longe ao mesmo tempo, e isso desanima um pouco, chega um momento q vc n quer mais jogar por achar q vai demorar demais. Agora a forma como eu contorno isso já até comentei em alguns saves que leio, as vezes pegamos um desafio complicado, que vai demorar até ser concluído, e o cansaço querendo ou n, por mais q vc esteja se divertindo, uma hora chega e ai vc simplesmente aos poucos vai parar de jogar, o que faço então é começar um outro jogo em paralelo, q faz eu tbm distrair um pouco a mente, as vezes esse jogo pode ser um novo save no FM ( até porque eu nunca passo de duas temporadas em saves q n posto ) ou um outro jogo ( melhor escolha, pois evita vc perder o interesse com seu save atual ), assim eu continuo me divertindo com outras coisas até que novamente eu fique cansado delas tbm, e o que acontece é simples, o desejo de voltar a jogar o save volta com toda a força e ai vc continua jogando por mais um longo tempo até chegar um momento em que vc novamente deve repetir a dose. É isso.

Obrigado pela pergunta.

Postado

Ontem na pressa, acabei esquecendo de parabenizar a todos os autores que concorreram esse mês, continuem assim, seus saves estão fantásticos, cada um com um estilo, mas todos focando no principal, jogar FM e se divertir. E aos leitores lembrados, obrigado por fazerem parte da área, é importante essa participação, ajuda a manter todos motivados e a deixar o PM mais movimentado, que pra mim é a área mais importante do fórum.

Também aproveito pra agradecer aos membros que votaram no meu save, muito obrigado mesmo, é muito bom saber que todos vocês estão gostando de ler e acompanhar meu save tanto quanto eu estou me divertindo ao jogar.

Aqui estão minhas perguntas:

@L. CÉSAR  Primeiro parabéns pelo save, está fantástico. Gostaria de te perguntar como você tem se planejado para manter seu save atual, pois lembro que o último você acabou fechando por ficado um bom tempo sem atualizar devido a falta de tempo, daí queria saber o que você tem feito para que isso não aconteça novamente nesse, pois além de jogar, você também tem que fazer o post, editar imagens, a história (já que seu save tem ficção), etc, o que certamente é muito trabalhoso e toma tempo. Portanto, me diga como tem contornado tudo isso?

Pergunta ao Save do Mês: Jirimias

@Jirimias Também deixo meus parabéns, pois como sempre seus saves são ótimos. Bom, eu acredito que vc também se enquadra no caso do Luis, me lembro de vc ter ficado um tempo afastado, depois voltou ao fórum, e ai novamente teve q se afastar, enfim, faz parte da nossa vida, as vezes planos acabam surgindo do nada e agente tem que cortar aquilo que faria menos falta, mas como podemos ver, o FM não faz parte disso, afinal, impossível vivermos sem ele. Então a minha pergunta para você é, como está sendo sua programação pra jogar e postar, tem se preparado com antecedência, e os imprevistos, como vc tem contornado quando algum acontece, principalmente em um dia que vc faria algo relacionado ao FM, como jogar ou até mesmo postar uma atualização do seu save? Eles acontecem com frequência? E ai, o que vc faz para evitar?

Pergunta ao Leitor do Mês: Yan Perissé

@Yan Perissé Ao invés de te dar meus parabéns, fica meu agradecimento por você fazer parte do PM, sua participação é muito importante, por mais que vc ache que não, mas muitos autores se sentem mais motivados ao verem o pessoal acompanhando seus saves. Minha pergunta pra você é a seguinte, você como um dos moderadores do fórum, certamente tem muitas tarefas pra cumprir, observar o andamento da sua área, e solucionar possíveis problemas são uma delas. Agora eu te pergunto, você também tem um save no qual posta na PM, então vc tbm tem que tirar um tempo pra jogar e postar, e juntando isso a suas tarefas de moderador, certamente sobra pouco tempo pra comentar as várias histórias da área. A dúvida que fica é, vc acompanha todos os saves do PM, mesmo não comentando? E as que vc comenta, qual o motivo que elas te dão pra vc tirar um tempo a mais pra comentar? Vc tem alguma rotina, tipo, defini um determinado dia/hora pra ler/comentar os saves? Como é todo esse processo ao juntar o jogo, ao post do seu save, mais a moderação?

Postado

Pergunta ao Leitor do Mês: Yan Perissé

@Yan Perissé Ao invés de te dar meus parabéns, fica meu agradecimento por você fazer parte do PM, sua participação é muito importante, por mais que vc ache que não, mas muitos autores se sentem mais motivados ao verem o pessoal acompanhando seus saves. Minha pergunta pra você é a seguinte, você como um dos moderadores do fórum, certamente tem muitas tarefas pra cumprir, observar o andamento da sua área, e solucionar possíveis problemas são uma delas. Agora eu te pergunto, você também tem um save no qual posta na PM, então vc tbm tem que tirar um tempo pra jogar e postar, e juntando isso a suas tarefas de moderador, certamente sobra pouco tempo pra comentar as várias histórias da área. A dúvida que fica é, vc acompanha todos os saves do PM, mesmo não comentando? E as que vc comenta, qual o motivo que elas te dão pra vc tirar um tempo a mais pra comentar? Vc tem alguma rotina, tipo, defini um determinado dia/hora pra ler/comentar os saves? Como é todo esse processo ao juntar o jogo, ao post do seu save, mais a moderação?

Obrigado pelo elogio. Eu posso até ser Moderador de uma área específica, mas eu contribuo para um fórum, porque não ajudar outras áreas do fórum (Desde que eu possa)?

Respondendo a primeira pergunta, eu não acompanho todos os saves da área, a maioria só acompanho os que eu comento. Ser Moderador, simplesmente é uma contribuição, se não desse tempo, eu não teria aceitado o convite, para mim, um tempo bem gasto.

Não sei se alguém possa ter notado, mas é bem raro eu comentar rapidamente a atualização, sempre comento 1 ou 2 dias posteriores à atualização. Eu olho várias histórias, e aquelas mais bem contadas, com organização e criatividade, me chamam mais a atenção, outras até inspiradoras para mim. As histórias são como séries ou livros, que são de um assunto que me prende a atenção. Minha vida não é parada, e incrivelmente, não sinto falta de um tédio, gosto da minha vida sempre ativa. Tudo isso que você citou (Jogo, minha história no PM e Moderação), cabem na minha rotina, se não coubessem não estaria fazendo.

Postado

@L. CÉSAR  Primeiro parabéns pelo save, está fantástico. Gostaria de te perguntar como você tem se planejado para manter seu save atual, pois lembro que o último você acabou fechando por ficado um bom tempo sem atualizar devido a falta de tempo, daí queria saber o que você tem feito para que isso não aconteça novamente nesse, pois além de jogar, você também tem que fazer o post, editar imagens, a história (já que seu save tem ficção), etc, o que certamente é muito trabalhoso e toma tempo. Portanto, me diga como tem contornado tudo isso?

Valeu Baltazar. Boa pergunta meu amigo. Quando fechei o save com o Nottingham eu iria ficar 1 mês sem postar,pois o ritmo do trabalho estava tenso, mas acabei por conversar com você na Steam e seu incentivo me fez mudar de ideia e como já tinha um esboço de história para 2016 eu apenas antecipei. Feito isso eu tinha que maximizar o meu tempo. Como? Planejamento, e claro,usar o máximo de tecnologia que eu pudesse ter a minha disposição. Comecei principalmente com o planejamento do dia. Verifiquei os dias que o trabalho dá uma folga e vi que poderia jogar 3 horas por dia. Como já conversamos eu sempre deixo o jogo ligado no computador do trabalho e quando aparece uma folga eu jogo( infelizmente a maioria em Instant Results). A história eu escrevo no bloco de notas do Not ou do celular e agora a parte mais difícil. Dificilmente eu jogo fim de semana e explico o porque. O  fim de semana é da família, mas sempre faço meus relatórios no fim de semana e com calma. Aos poucos vou editando as imagens e numerando elas,tipo: 1.Amistosos, 2.etc. Dessa forma eu não perco as imagens importantes. salvo no HD externo ou no Not e quando chego no trabalho( chego uma hora mais cedo,pois moro a 15 minutos do trabalho e isso facilita.) eu consigo ter a história e as imagens. Tem dias que deixo o jogo ligado, mas não jogo nada e nem mesmo movo uma tela. Existe também aquele período que chego cedo do trabalho e antes de ir pegar a pequerrucha na sogra eu jogo. O fechamento do save do Nottingham me fez trabalhar melhor o meu tempo.

Baltazar,finalmente o Workington A.F.C   chegou a Premier League e na primeira temporada você conseguiu a permanência, mas como permanecer nesta divisão se o seu time é composto basicamente com jovens? E se a fornada não for boa voc~e corre sérios riscos de rebaixamento. Como mudar essa situação?

Meus parabéns, pois como sempre seus saves são excelente e sou um leitor fiel. Estava lendo o save e vi que sua situação não é nada boa,tanto que está pensando em mudar o personagem em caso de demissão. Como alterar o personagem principal e manter a coerência na história?

Postado (editado)

Acho que o estilo do meu save atual tem algumas semelhanças com o do LC, além do jogo e texto que ele citou, tem o fato do save ser contado em primeira pessoa e o fato do Navarra contar outras coisas que não somente o que ocorre dentro do campo.

Eu tenho comigo que quem acompanha histórias quer ver algo a mais do que apenas um jogador de FM, pois isso todo mundo é, e o LC oferece um algo a mais, assim como também tenho pretensão, não quero dizer que este algo a mais tenha que ser obrigatoriamente a ficção, alguns fazem análises táticas, outros gráficos, enfim, tem uma fórmula de tornar seu save convidativo. 

@Jirimias Também deixo meus parabéns, pois como sempre seus saves são ótimos. Bom, eu acredito que vc também se enquadra no caso do Luis, me lembro de vc ter ficado um tempo afastado, depois voltou ao fórum, e ai novamente teve q se afastar, enfim, faz parte da nossa vida, as vezes planos acabam surgindo do nada e agente tem que cortar aquilo que faria menos falta, mas como podemos ver, o FM não faz parte disso, afinal, impossível vivermos sem ele. Então a minha pergunta para você é, como está sendo sua programação pra jogar e postar, tem se preparado com antecedência, e os imprevistos, como vc tem contornado quando algum acontece, principalmente em um dia que vc faria algo relacionado ao FM, como jogar ou até mesmo postar uma atualização do seu save? Eles acontecem com frequência? E ai, o que vc faz para evitar?

Rapaz, antigamente eu tinha uma fórmula de postar, hoje em dia minha vida tá tão louca que tento aproveitar o dia que tenho livre e jogo até enjoar, lógico fazendo outras coisas, pois sei que vai ter dia em que vou jogar muito mal uma partida. Normalmente, tenho jogado à noite, no dia seguinte, dentro do ônibus ou nos intervalos do trabalho, escrevo a parte ficcional com base no que joguei (haja memória), aí depois mando o texto para o meu email e em casa, no dia que dá para postar, eu posto. Minha vida é um imprevisto rsrs, a frequência deles é diária. Obrigado pelos elogios.

Meus parabéns, pois como sempre seus saves são excelente e sou um leitor fiel. Estava lendo o save e vi que sua situação não é nada boa,tanto que está pensando em mudar o personagem em caso de demissão. Como alterar o personagem principal e manter a coerência na história?

Obrigado! Queria ler mais os saves, mas as vezes tenho que escolher se leio ou jogo.

Sobre o save, será uma grande perda se o Sam Phillips for demitido, mas é ele ou o save. Apesar do save dar ênfase à carreira, ainda é um save de clube e isso facilita que haja troca de personagens. Ainda não defini como vai ocorrer, mas uma votação dos torcedores que são donos do clube, e começar a contar a trajetória de outro treinador seriam argumentos que já dariam certo. Num save carreira seria o fim do save.

Parabéns a todos que participaram! É bem clichê falar que temos excelentes saves, mas é uma verdade, e ser lembrado na votação de tamanho nível é muito bom.

Editado por Jirimias
Postado

Baltazar,finalmente o Workington A.F.C   chegou a Premier League e na primeira temporada você conseguiu a permanência, mas como permanecer nesta divisão se o seu time é composto basicamente com jovens? E se a fornada não for boa voc~e corre sérios riscos de rebaixamento. Como mudar essa situação?

O faço para permanecer na divisão usando apenas os jovens é simplesmente manter o que vinha fazendo, e não inventar em uma divisão tão forte como a Premier, ainda mais quando brigamos para não cair, portanto temos que ter paciência, ir fazendo as coisas como antes, se elas deram certo nas subidas anteriores, tbm irão dar aqui, portanto o segredo é dar tempo para que os jovens evoluam e se encaixem na sua tática, não adianta querer que uma alteração funcione no jogo seguinte, assim como uma possível derrota te fazer com que abandone seus princípios q já deram certo, enfim, é ter confiança e saber gerir o elenco na melhor maneira possível, pois eles também sentem, então manter a moral em alta tbm é importante.

Quanto a fornada, estou passando por isso, período de vacas magras em que não aparece ninguém que realmente dará um nova "cara" ao time. Nesse caso não tenho como fazer nada, afinal, não tenho controle nos jovens que aparecem na fornada , a não ser q a infraestrutura n esteja no máximo, ai é só investir, caso contrário, aqui tbm se aplica muito o conceito de paciência, saber esperar, ter calma e confiança que uma hora as coisas melhoram. Mas enquanto isso n acontece, ,o foco é tirar o máximo dos jogadores que já tenho no elenco, e ai entra a parte tática, q como falei, fazer o simples, sem invenções, pois as limitações do elenco ainda não permitem isso.

vlw

• 3 semanas atrás...
Postado

HN03gydlthwWsSzOFULL2w7wJApkD8huXDC1MKTW87uKfWyfnZ_kjpp5CpbKCuyRIZEzuNPb_fBPvgDNU9ByNUg0SI62wrhUbmMX0jiea4FFuL9n3IeIKsNVVTSdZ5XgWJy-5L9WFRCs6Z5tNBlz4TpfAOrXfZ7ouAeGhmuIsrLb3CHYKMyrhIxfSoPaTZOQu7lAajhmRreaFWYI6abVDWMkl1PJ0_cXX2Me0cUZ0DD87wbVHIYxBwdxYAJL5NDCa5QtYEurwQTdM8hP4uR7qMCkwq2u9z_FhsunqqI8LqOOER1ReUTYGrIi8xVfiHnycEHgpAjL3qds5eG5a9vbVYcbBK5qJtSCjGzLfLLo8ZZ3rmIx2g6KVuz6DNSGaBowW5zkhaBLJv-TKT76PVZ33oB3XvMgVJKNBSNdDImVUSklD_Uk4Vlk2vhq2Ewk6l6cpMwAHU-af5ERO-FFm1Dvv83_mwCfDd5ZIYaAWSkw-Q5F_IjY_jVCZ3loGTlLtbXDL_xv0hTJhMyJbsT9vx9ZXHo7b5oHd-hqiGfM5Bhleee31AAh4HqeqoFPZad_Z9FsRvn5vXKyVZxeoUgUyihN-_EDXSewtWZwkOjLqv7UnuWmAYUwer3Wr7Cgz1fOE3GcZouTZWDCIT9w59W0WMLbqdolffWhNx8UidJhywIzM8aR=w600-h100-no

Eleição do Save do Mês - Setembro/15

Esta é a votação referente ao mês de setembro de 2015. Vale lembrar que para participar um save precisa:

• Ter sido criado até o dia 01/09/2015
  • Estar aberto no início da votação;
  • Estar atualizado nos 15 dias anteriores ao dia do início da votação.

Início da votação: 25/09/2015, às 22h00
Final da votação: 01/10/2015, às 23h59

O período de votação só será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum confirmado pela Administração e que tenha impedido algum usuário de votar.

REGRAS GERAIS

Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias:

Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, dividindo-os em OURO, PRATA e BRONZE.

Em suma, a estrutura do seu voto deverá conter a seguinte estrutura:

• OUR - SAVE A
  • PRA - SAVE B
  • BRO - SAVE C

Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO). Caso isso ocorra, o voto será parcialmente anulado.

SISTEMA DE PONTUAÇÃO

• Cada voto recebido como OUR valerá três (3) pontos;
  • Cada voto recebido como PRA valerá dois (2) pontos;
  • Cada voto recebido como BRO valerá um (1) ponto.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

• Quantidade de ouros que um save receber;
  • Quantidade de pratas que um save receber;
  • Quantidade de bronzes que um save receber;
  • Tópico mais antigo.

OS VENCEDORES

• O vencedor do mês será o save que obtiver a maior pontuação na contagem dos pontos;
  • O save vencedor do prêmio "Save do Mês" terá seu tópico fixado na área até o término da próxima votação, salvo casos em que o save já tenha sido encerrado ou fechado. Quando isso ocorra, o 2º colocado será fixado em seu lugar;
  • Caso, o 2º lugar também esteja encerrado, o save que ficou na 3ª colocação ficará fixado. Porém, se o 3º lugar também estiver fechado, nenhum save ficará fixado até o final da próxima eleição;
  • Serão adicionadas as tags [OURO], [PRA] e [bRO] aos três saves melhores colocados na votação;
  • Todos os saves que estiverem encerrados no momento da apuração dos votos manterão seus prêmios.

OS CANDIDATOS

• A base do sucesso - baltazar
  • Leeds United - Road To The Glory - Butilheiro
  • Vida de Treinador - LC
  • Sonho de Jogador  - BleSS
  • O Mochileiro - Luiz A. Borell Gonçalves
  • À Conquista do Norte - Decas
  • Manager - A profissão dos meus sonhos - Messias Gotze
  • Fэиiж aо Aтaquэ - Andreh68
  • Uma Aventura no Leste Europeu - Darknite
  • Millwall - No One Likes Us, We Don't Care - VinniDíMartínns
  • Um Europeu Desorientado - Yan Perissé

Lembre-se que a premiação do Save do Mês é um momento de confraternização dos participantes da área, por isso, esperamos que todos votem com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação e/ou adulteração poderá anular os votos dos usuários envolvidos. Qualquer erro, entre em contato com a moderação da área antes de votar.

LEITOR DO MÊS

O prêmio "Leitor do Mês" é uma forma de reconhecer a importância de membros que não se limitam ao seu próprio tópico - algumas vezes nem possuem um - e buscam participar de uma forma ativa em outros tópicos da área, valorizando as histórias de outros autores.

Qualquer membro pode participar da votação, não sendo necessário estar contando uma história na área. Em caso de empate, entre dois ou mais membros, eles serão declarados vencedores, já que o objetivo é reconhecer a importância de quem comenta os saves.

Para votar basta indicar o seu "Leitor do Mês" abaixo da votação para "Save do Mês", como o modelo abaixo:

Votos para o Save do Mês

OUR - título do save - nome do autor
PRA - título do save - nome do autor
BRO - título do save - nome do autor

Voto para o Leitor do Mês

Nome do indicado ao prêmio

Postado

Votos para o Save do Mês

OUR - O Mochileiro - Luiz A. Borell Gonçalves
PRA - Uma Aventura no Leste Europeu - Darknite
BRO - Leeds United - Road To The Glory - Butilheiro

Butilheiro

Postado

OUR -  Fэиiж aо Aтaquэ - Andreh68

PRA -  Millwall - No One Likes Us, We Don't Care - VinniDíMartínns

BRO  - Leeds United - Road To The Glory - Butilheiro

Leitor do Mês:

Caio José

Postado

OUR - O Mochileiro - Luiz A. Borell Gonçalves
PRA - Uma Aventura no Leste Europeu - Darknite
BRO - Leeds United - Road To The Glory - Butilheiro

Leitor do Mês:
BleSS

Postado

OUR - A base do Sucesso - baltazar

PRA - O Mochileiro - Luiz A. Borell Gonçalves

BRO - Uma Aventura no Leste Europeu - Darknite

Postado

OUR - O Mochileiro - Luiz A. Borell Gonçalves
PRA - A base do sucesso - baltazar
BRO - Vida de Treinador - LC

Leitor do mês:
LC

Postado

OUR - A base do sucesso - baltazar

PRA - Uma Aventura no Leste Europeu - Darknite

BRO - O Mochileiro - Luiz A. Borell Gonçalves

Postado

OUR - A base do sucesso - baltazar

PRA - Vida de Treinador - LC

BRO - Leeds United - Road To The Glory - Butilheiro

Leitor do mês:
Butilheiro

Postado

Votos para o Save do Mês

OUR - Vida de Treinador - LC
PRA - A base do sucesso - baltazar
BRO - O Mochileiro - Luiz A. Borell Gonçalves

LC

Postado

Votos para o Save do Mês

OUR - Vida de Treinador - LC
PRA - Leeds United - Road To The Glory - Butilheiro
BRO - O Mochileiro - Luiz A. Borell Gonçalves

Butilheiro

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...