GG. Postado 31 de Julho 2015 Denunciar Postado 31 de Julho 2015 Votos para o Save do Mês OUR - Projeto Holanda - gq-tricolor PRA - A base do sucesso - Workington A.F.C. - baltazar BRO - O Mochileiro - Luiz A. Borell Gonçalves Voto para o Leitor do Mês Vinny_dp Citar
Caio José Postado 31 de Julho 2015 Denunciar Postado 31 de Julho 2015 OURO: Trap - La Vecchia Volpe - Henrique M PRATA: Projeto Holanda - gq-tricolor BRONZE: A base do sucesso - Workington A.F.C. - baltazar Citar
guigasparotto Postado 3 de Agosto 2015 Denunciar Postado 3 de Agosto 2015 Olá pessoal, Mais uma vez tivemos uma votação expressiva para escolher as melhores histórias do mês. Contamos com a colaboração de 21 membros, que fizeram de Julho de 2015 o 8º mês seguido com pelo menos 10 saves recebendo votos. Antes a maior sequência havia sido em 2011. De março a agosto daquele ano, foram seis meses seguidos com pelo menos 10 saves recebendo votos. Desses 21 membros que participaram da votação, 14 ajudaram a levar a história do membro baltazar a um recorde: "A base do sucesso - Workington A.F.C." é o primeiro save desde a criação do Save do Mês a vencer quatro vezes a premiação. A história de baltazar participou pela primeira vez da votação em dezembro de 2014 e logo na estreia alcançou a medalha de ouro. O primeiro lugar do pódio foi do baltazar também nos dois meses seguintes, janeiro e fevereiro de 2015. Em março e abril a história ficou fora do pódio, mas retornou em maio, com uma medalha de bronze. Antes de bater o recorde nesse mês, ficou com o quarto lugar em junho. Anteriormente, apenas três saves haviam vencido a premiação em três oportunidades: “A volta ao mundo em 90 minutos”, de Jirimias, vencedor em maio, junho e julho em 2012, “Kemel Demir: Entre Dois Mundos” de ggpofm, vencedor em maio, junho e julho de 2014 e o "Maldito Futebol Clube”, também do Jirimias, vencedor em março, setembro e outubro de 2014. Completam o pódio a história "Trap - La Vecchia Volpe", que ficou entre os três primeiros pela segunda vez, subindo uma posição em relação ao mês anterior, assumindo a posição antes ocupada pela história "O Mochileiro", que dessa vez ficou na terceira posição. Esse é o quinto mês consecutivo que a história "O Mochileiro" está no pódio. OURO - A base do sucesso - Workington A.F.C. - baltazar - 32 pontos (7 ouros, 4 pratas, 3 bronzes) PRATA - Trap - La Vecchia Volpe - Henrique M - 21 pontos (5 ouros, 3 pratas, 0 bronzes) BRONZE - O Mochileiro - Luiz A. Borell Gonçalves - 18 pontos (1 ouro, 6 pratas, 3 bronzes) Confira abaixo a apuração completa dos votos de Save do Mês: Spoiler 1° - A base do sucesso - Workington A.F.C. - baltazar - 32 pontos (7 ouros, 4 pratas, 3 bronzes) 2° - Trap - La Vecchia Volpe - Henrique M - 21 pontos (5 ouros, 3 pratas, 0 bronzes) 3° - O Mochileiro - Luiz A. Borell Gonçalves - 18 pontos (1 ouro, 6 pratas, 3 bronzes) 4° - Doze Goles de Futebol Vol II - Jirimias - 17 pontos (5 ouros, 0 pratas, 2 bronzes) 5° - Projeto Holanda - gq-tricolor - 15 pontos (1 ouro, 4 pratas, 4 bronzes) 6° - Manager - A Profissão dos Meus Sonhos - Messias Götze - 9 pontos (1 ouro, 1 prata, 4 bronzes) 7° - Viver o Futebol - - igoor - 4 pontos (1 ouro, 0 pratas, 1 bronze) 8° - SSV Jahn Regensburg - Wir gehen in der Bundesliga - M.Farias22 - 2 pontos (0 ouros, 2 pratas, 0 bronzes) 9° - NOTTINGHAM FOREST: Um Lugar para Recomeçar - L. CÉSAR - 2 pontos (0 ouros, 2 pratas, 0 bronzes) 10° - Aficcionados por Fútbol - rafinha . - 2 pontos (0 ouros, 2 pratas, 0 bronzes) 11° - Uma Aventura no Leste Europeu - Darknite - 2 pontos (0 ouros, 0 pratas, 2 bronzes) 12° - De Lenda à Manager - Uma História de Ernesto Roni Allejo - MitoMitologicoh - 2 pontos (0 ouros, 0 pratas, 2 bronzes) Citar
guigasparotto Postado 3 de Agosto 2015 Denunciar Postado 3 de Agosto 2015 Aviso sobre as perguntas aos vencedores A partir desse mês vocês também podem enviar perguntas aos membros que ficaram na segunda e terceira posição do Save do Mês e não apenas ao vencedor, ok? Perguntas aos autores do pódio do Save do Mês e ao vencedor do Leitor do Mês :) Citar
RTORRES27 Postado 3 de Agosto 2015 Denunciar Postado 3 de Agosto 2015 Valeu pelos votos, 2o lugar já tá ótimo pro meu 1o mês no fórum. Citar
#Vini Postado 4 de Agosto 2015 Denunciar Postado 4 de Agosto 2015 Parabéns aos eleitos no save do mês e valeu aos que votaram em mim como leitor. Espero continuar ativo e quem sabe numa próxima esteja participando com a história ? hehe Citar
MitoMitológico Postado 4 de Agosto 2015 Denunciar Postado 4 de Agosto 2015 Parabéns à todos que foram eleitos como save do mês, além dos que tiveram votos e que concorriam. Parabéns ao Leitor do Mês e todos que disputaram esse titulo. E valeu pelos 2 pontinhos. Acreditem, me motivou muito! Pergunta ao baltazar Baltazar, seu save é um dos melhores que já vi na história da área. Qual é a sensação de ter uma história tão boa ganhar tantas conquistas? Pergunta ao Vinny_dp Você é um dos membros mais novos da área, mas já está sendo bastante ativo. Qual é os requisitos de um save que te faz ler? Pergunta ao Henrique M Seu save está com uma constância e está gostoso de ler. Saves na Itália são muito bons de jogar. Mas sabendo disso, qual foi o melhor time que cê já viu jogar, no fm ou na vida real? Pergunta ao Borell Nos ultimos meses você está sempre entre os melhores na eleição. Qual o segredo pra ter uma constância e consistência no save e na área? Valeu pelos votos, 2o lugar já tá ótimo pro meu 1o mês no fórum. Eu também posso dizer o mesmo, ainda mais estar no pódio dos leitores, nos meus primeiros meses. É uma grande honra ter pessoas boas e que gostam de ler disputando comigo o leitor do mês. É claro, não minto, eu gosto mais de vencer, mas não se pode ganhar todas. Citar
#Vini Postado 4 de Agosto 2015 Denunciar Postado 4 de Agosto 2015 Pergunta ao Vinny_dp Você é um dos membros mais novos da área, mas já está sendo bastante ativo. Qual é os requisitos de um save que te faz ler? Obrigado! E respondendo: As coisas que mais gosto em um save são: organização, bom texto e uma proposta bacana. Sobre a proposta, gosto bastante quando o save envolve a história do clube e tem alguns dos objetivos traçados em cima disso. História com ficção não me agradam muito, porque geralmente ficam muito fora da realidade do jogo. Abs Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 4 de Agosto 2015 Vice-Presidente Denunciar Postado 4 de Agosto 2015 Parabéns ao baltazar, levar essa história dele por esse tempo todo e não desanimar é realmente algo extraordinário, afinal, não é qualquer tipo de pessoa que encararia esse desafio e continuaria nele sem uma ascensão meteórica. E obrigado também aos que votaram na minha história e como leitor do mês. Pergunta ao Henrique M Seu save está com uma constância e está gostoso de ler. Saves na Itália são muito bons de jogar. Mas sabendo disso, qual foi o melhor time que cê já viu jogar, no fm ou na vida real? No FM, eu gosto muito das ligas italianas e escocesas, sempre me dou bem com elas, e são agradáveis de se jogar. O melhor time que já vi jogar foi o Cruzeiro de 2003 e o meu Shamrock Rovers na minha história do FM 2014. Ter chegado até às oitavas-de-final da Champions com eles foi o maior feito que eu já considero ter feito no FM, e olha que em 10 anos de FM, já ganhei de tudo. Citar
Perissé Postado 4 de Agosto 2015 Denunciar Postado 4 de Agosto 2015 Parabéns aos vencedores. E principalmente ao novato Vinny_dp pelo Leitor do Mês. Citar
GG. Postado 4 de Agosto 2015 Denunciar Postado 4 de Agosto 2015 Parabéns a todos que participaram do Save do Mês, mas especialmente ao baltazar. Parabéns pelo feito histórico do save no SdM. Sei que esse não é seu objetivo ao jogar e postar, mas é legal assim mesmo. :yest: Fiz a mesma pergunta para os três do Top 3 do SdM. Acho que é legal vocês partilharem essa experiência de vocês com os novatos da área. Pergunta ao baltazar Explique como você tem administrado seu tempo livre para jogar e postar. E as partidas, você tem jogado em qual modo? Completo, estendido, lances chaves ou um outro? Pergunta ao Henrique M Explique como você tem administrado seu tempo livre para jogar e postar. E as partidas, você tem jogado em qual modo? Completo, estendido, lances chaves ou um outro? Pergunta ao Borell Explique como você tem administrado seu tempo livre para jogar e postar. E as partidas, você tem jogado em qual modo? Completo, estendido, lances chaves ou um outro? Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 4 de Agosto 2015 Vice-Presidente Denunciar Postado 4 de Agosto 2015 Pergunta ao Henrique M Explique como você tem administrado seu tempo livre para jogar e postar. E as partidas, você tem jogado em qual modo? Completo, estendido, lances chaves ou um outro? Eu vou jogando e postando quando dá, não me preocupo muito com a diferença temporal entre a história e o save. Por exemplo, acabei de postar o início da temporada 24-25, mas estou em uma temporada mais a frente no jogo. Isso tira um pouco da emoção do texto, mas nada que comprometa, porque geralmente eu revivo aquela emoção ou o que pensei no momento, já que tudo que quero escrever eu tiro screenshots e quando vou escrevendo, vou passando pelas imagens e relembrando os fatos, os pensamentos e o que motivou tudo. Como eu tenho essa pequena vantagem entre save e história, não preciso preocupar me com o tempo, já que tenho uma margem considerável. Eu jogo em lances-chaves, de outra maneira, se torna um jogo entendiante. Citar
Luiz A. Borel Postado 4 de Agosto 2015 Denunciar Postado 4 de Agosto 2015 Pergunta ao Borell Nos ultimos meses você está sempre entre os melhores na eleição. Qual o segredo pra ter uma constância e consistência no save e na área? Paixão pelo save que está sendo jogado, ver que os leitores estão envolvidos com a história, etc. Pergunta ao Borell Explique como você tem administrado seu tempo livre para jogar e postar. E as partidas, você tem jogado em qual modo? Completo, estendido, lances chaves ou um outro? Com uma meta de tempo a ser jogado em um espaço de tempo (p.e.: uma temporada em quatro dias). Após cumprir essa meta, tiro as screenshots e junto ao texto previamente escrito no Word (vou escrevendo conforme avanço e não após jogar). Não avanço o save além de atualização planejada, pois isso me trás dificuldades no momento de postar. Jogo no modo lances chave. Citar
#Vini Postado 4 de Agosto 2015 Denunciar Postado 4 de Agosto 2015 (editado) Pergunta ao Baltazar Seu save está quase chegando a 25º temporada (e meus parabéns pelo feito!). De que forma você mantém a motivação para jogar e postar? Já havia atingido essa marca com outro save? Obrigado. Pergunta ao Henrique M Trappatoni é uma lenda do futebol, sem dúvida. Mas gostaria de saber, que características do trabalho/história dele que te motivaram a fazer esta homenagem? Obrigado. Pergunta ao Borell Quando começou essa atração por ligas menos conhecidas e de que forma isso aconteceu? Obrigado. Editado 5 de Agosto 2015 por vinny_dp Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 4 de Agosto 2015 Vice-Presidente Denunciar Postado 4 de Agosto 2015 Pergunta ao Henrique M Trappatoni é uma lenda do futebol, sem dúvida. Mas gostaria de saber, que características do trabalho/história dele que te motivaram a fazer esta homenagem? Obrigado. Eu já tinha tentado esse save tentando uma proposta mais realista com a representação que o Trappa tem para o futebol, a contribuição do jogo defensivo, a eficiência da marcação homem-a-homem. Mas eu perdi o save e tive vontade fazer de novo agora, mas eu tinha tido uma experiência desagradável com a tentativa de emular o sistema de jogo da Hungria de 1954 e tinha sido um fator dificultante para dar continuidade ao save anteriormente. Então eu preferi seguir na homenagem à uma figura do futebol, somado à vontade de jogar na Itália, uni o útil ao agradável. Citar
guigasparotto Postado 4 de Agosto 2015 Denunciar Postado 4 de Agosto 2015 Pergunta ao Vinny_dp Você tem pouco mais de um mês cadastrado no fórum e já se tornou um membro ativo aqui na área. Você já acompanhava o fórum e a área antes de se cadastrar? Alguns membros novos são mais "tímidos", demoram para interagir com as atividades da área e com as próprias histórias. Por quê você acha que isso acontece? Citar
MitoMitológico Postado 4 de Agosto 2015 Denunciar Postado 4 de Agosto 2015 Ai essas eleições e muitas dessas histórias são muito boas. Eu amo essa área hehe Citar
#Vini Postado 4 de Agosto 2015 Denunciar Postado 4 de Agosto 2015 Pergunta ao Vinny_dp Você tem pouco mais de um mês cadastrado no fórum e já se tornou um membro ativo aqui na área. Você já acompanhava o fórum e a área antes de se cadastrar? Alguns membros novos são mais "tímidos", demoram para interagir com as atividades da área e com as próprias histórias. Por quê você acha que isso acontece? Acompanhava sim, há pelo menos dois anos. Não lembro como vim parar aqui, mas fiquei fascinado pelas histórias da PM e pelos guias produzidos/compilados aqui. Só que tinha um certo receio de entrar no fórum porque eu via os comentários da galera e me achava muito distante desse nível e acabava desistindo da ideia.Aí com o tempo, passei a levar o FM mais a sério e percebi que a interação seria muito importante nesse ponto. Fora que jogar e não ter para quem contar é chato até rs. E pela minha história eu imagino que deva acontecer o mesmo. As pessoas gostam do trabalho feito, querem interagir mas ficam com receio da reação dos membros veteranos. Só que no pouco que estou aqui percebi o justamente o contrário, todos as pessoas que entrei em contato foram muito receptivas. Citar
Luiz A. Borel Postado 5 de Agosto 2015 Denunciar Postado 5 de Agosto 2015 Pergunta ao Borell Quando começou essa atração por ligas menos conhecidas e de que forma isso aconteceu? Obrigado. Foi quando o Taiti veio ao Brasil para a Copa das Confederações e passaram várias reportagens sobre a maneira que os jogadores viviam além do futebol. Além da maneira que eles cativaram o povo durante o tempo que estiveram aqui. Naquele ano fiz um save (ver: http://forum.fmanager.com.br/topic/114221-fm13-nous-ne-jouons-pas-pour-lagent-nous-jouons-por-lamour) com eles e os levei à Copa do Mundo e desde então criei essa atração por países menores. Citar
Perissé Postado 5 de Agosto 2015 Denunciar Postado 5 de Agosto 2015 Foi quando o Taiti veio ao Brasil para a Copa das Confederações e passaram várias reportagens sobre a maneira que os jogadores viviam além do futebol. Além da maneira que eles cativaram o povo durante o tempo que estiveram aqui. Naquele ano fiz um save (ver: http://forum.fmanager.com.br/topic/114221-fm13-nous-ne-jouons-pas-pour-lagent-nous-jouons-por-lamour) com eles e os levei à Copa do Mundo e desde então criei essa atração por países menores. Que interessante, nunca soube disto. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 5 de Agosto 2015 Vice-Presidente Denunciar Postado 5 de Agosto 2015 Pergunta ao Vinny_dp Você começou como leitor, mas rapidamente criou sua história. O que te motivou a trocar de lado? Citar
GG. Postado 5 de Agosto 2015 Denunciar Postado 5 de Agosto 2015 Que interessante, nunca soube disto. O fórum tem 11 anos, imagine quantas histórias do PM você não conhece. :jawdrop: O legal é que você teve a oportunidade de conhecer essa história do Borell por meio das perguntas no SdM. Por isso que é legal e importante essa interação nas Entrevistas, nas perguntas aos vencedores do SdM e LdM, no Boteco, nas Recomendações e etc. Citar
MitoMitológico Postado 5 de Agosto 2015 Denunciar Postado 5 de Agosto 2015 (editado) O fórum tem 11 anos, imagine quantas histórias do PM você não conhece. :jawdrop: O legal é que você teve a ooprtunidade de conhecer essa história do Borell por meio das perguntas no SdM. Por isso que é legal e importante essa interação nas Entrevistas, nas perguntas aos vencedores do SdM e LdM, no Boteco, nas Recomendações e etc. Imagina, tipo, se eu pudesse iria voltar ao tempo 11 anos atrás só pra me cadastrar aqui kkkk Editado 5 de Agosto 2015 por MitoMitologicoh Citar
#Vini Postado 5 de Agosto 2015 Denunciar Postado 5 de Agosto 2015 Pergunta ao Vinny_dp Você começou como leitor, mas rapidamente criou sua história. O que te motivou a trocar de lado? Percebi que seria bacana para evoluir no jogo. A interatividade ajuda bastante nessa hora. Mas a ideia demorou um pouco para sair do papel. Estava conversando com o Borell e ele me perguntou quando eu iria escrever a minha história, dando o empurrão que faltava. Citar
Perissé Postado 5 de Agosto 2015 Denunciar Postado 5 de Agosto 2015 [...] Acho a do Andreh68 muito interessante também, haha. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.