Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleição do Save do Mês

Posts Recomendados

Postado

Obrigado @Nismo, @ElPerroMG, @mfeitosa e @Danut, é uma honra compor o pódio pela primeira vez.

Parabéns ao @ElPerroMG , ao @Darthz, e a todos que mantém a comunidade viva, pois além da diversão, há por trás a dedicação de todos para este fim! 

• 3 semanas atrás...
Postado

ACtC-3eXmXJhmOPC64SrBY5T5QVMsCW0ftzVFqBZ
Eleição do Save do Mês - Fevereiro/2025

Sejam bem-vindos a mais uma votação de Save do Mês. As regras de participação de um save na atividade são:

• O save deve ter sido criado até o último dia do mês anterior ao avaliado;
• Ter sido atualizado durante o mês vigente;
• O fim da votação será sempre 7 dias após o início da mesma;
• O período de votação será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum confirmado pela Administração e que tenha impedido algum usuário de votar.

Excepcionalmente por conta do período de carnaval, o Save do Mês está sendo iniciado na Quarta-Feira de Cinzas.

REGRAS GERAIS

Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias:

Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, dividindo-os em OURO, PRATA e BRONZE.

Em suma, o seu voto deverá conter a seguinte estrutura:

Votos para o Save do Mês:

OUR - Título do save - Nome do autor
PRA - Título do save - Nome do autor
BRO - Título do save - Nome do autor

Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO). Caso isso ocorra, o voto será parcialmente anulado. Da mesma forma, caso vote num save que não está apto, o voto também será parcialmente anulado.

Em caso de voto invalidado por erro da moderação (por exemplo, um save que aparece na listagem de saves aptos mas que não deveria estar lá), o votante poderá escolher outro save para substituir, mediante envio por MP a qualquer um dos moderadores. O voto então será editado. Porém, o voto só poderá ser alterado até o último dia da votação. Caso o votante não se manifeste, o voto no save impossibilitado será descartado.

SISTEMA DE PONTUAÇÃO

Cada voto recebido como OUR valerá três pontos;
Cada voto recebido como PRA valerá dois pontos;
Cada voto recebido como BRO valerá um ponto.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Quantidade de ouros que um save receber;
Quantidade de pratas que um save receber;
Tópico mais antigo (somente para o pódio. Para os demais saves, em caso de empate técnico, permanecem com a mesma colocação).

OS VENCEDORES

O vencedor do mês será o save que obtiver a maior pontuação na contagem dos pontos;

Serão adicionadas as tags "ouro - save do mês", "prata - save do mês" e "bronze - save do mês" aos três saves melhores colocados na votação;

Todos os saves que estiverem encerrados no momento da apuração dos votos manterão seus prêmios.

OS CANDIDATOS (em ordem alfabética):

Braintree Town F.C. - Marcolation
Calavera CF: El Sueño Andaluz - mfeitosa
Celik Zenica, o Gigante Bósnio do Aço - CCSantos
Clássico Tu-Tu: A rivalidade que ecoa no futebol mineiro - ElPerroMG
Fernando Souza: O Peregrino - Fernandinhobol
Identidade: O Legado dos Balcãs - Darthz
Massimo Bonini: a Ascensão de San Marino - Carlos Magno22
Na vanguarda de Guingamp - O pesadelo de Pep. - PedroJr14
Nei Lourenço e a Seleção Cabulosa - Nei of
O Viking - Ranheim IF - Cadete213
Pérolas Negras: Futebol e inclusão - ElPerroMG
Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club - Johann Duwe
Sangue, Suor e... Romário? - nunodb11
Signore Beraldo Plays FM - Seo Beraldo
Um só clube, um só coração - Itaguaí Atlético Clube - MitoMitológico

Lembre-se que a premiação do Save do Mês é um momento de confraternização dos participantes da área, por isso, esperamos que todos votem com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação e/ou adulteração poderá anular os votos dos usuários envolvidos. Qualquer erro, entre em contato com a moderação da área antes de votar. Nesta fase da atividade, para mantermos a organização, quaisquer comentários (seja no post do voto ou em post separado) serão editados e/ou ocultados; os comentários só serão permitidos após a apuração dos vencedores.

LEITOR DO MÊS

O prêmio "Leitor do Mês" é uma forma de reconhecer a importância de membros que não se limitam ao seu próprio tópico - algumas vezes nem possuem um - e buscam participar de uma forma ativa em outros tópicos da área, valorizando as histórias de outros autores.

Qualquer membro pode participar da votação, não sendo necessário estar contando uma história na área. Em caso de empate, entre dois ou mais membros, eles serão declarados vencedores, já que o objetivo é reconhecer a importância de quem comenta os saves. O voto no "Leitor do Mês" não é obrigatório, mas encorajamos aos que votam no Save do Mês a fazê-lo.

Não é permitido votar em si mesmo para Leitor do Mês.

Para votar, basta indicar o seu "Leitor do Mês" abaixo da votação para "Save do Mês".

Voto para o Leitor do Mês:

Nome do indicado ao prêmio

Att.,
Moderação Profissão: Manager

Postado

our - Calavera CF: El Sueño Andaluz - mfeitos

pra - Pérolas Negras: Futebol e inclusão - ElPerroM

bro - Identidade: O Legado dos Balcãs - Darth

Leitor do Mês - @mfeitosa

Postado

OUR-Calavera CF: El Sueño Andaluz - mfeitosa

PRA-Massimo Bonini: a Ascensão de San Marino - Carlos Magno22

BRO-Fernando Souza: O Peregrino - Fernandinhobol

Leito do Mês- @mfeitosa

Postado

OUR-Calavera CF: El Sueño Andaluz - @mfeitosa

PRA-Fernando Souza: O Peregrino - @Fernandinhobol

BRO-Identidade: O Legado dos Balcãs - @Darthz

Leitor do mês: @mfeitosa

Postado

OUR: Pérolas Negras: Futebol e inclusão - ElPerroMG
PRA: Fernando Souza: O Peregrino - Fernandinhobol
BRO: O Viking - Ranheim IF - Cadete213

Leitor: Cadete213

Postado

Ouro: Calavera CF: El Sueño Andaluz - mfeitosa

Prata: Massimo Bonini: a Ascensão de San Marino - Carlos Magno22

Bronze: Pérolas Negras: Futebol e inclusão - ElPerroMG

Leitor do Mês: @mfeitosa

Postado

our Calavera CF: El Sueño Andaluz - mfeitos

praPérolas Negras: Futebol e inclusão - ElPerroM

broIdentidade: O Legado dos Balcãs - Darth

Leitor do Mês: @GG.

Postado

OUR - Pérolas Negras: Futebol e inclusão - @ElPerroMG
PRA - Calavera CF: El Sueño Andaluz - @mfeitosa
BRO - O Viking - Ranheim IF - @Cadete213

LdM -  @mfeitosa

Postado

Votos para o Save do Mês:

OUR - Calavera CF: El Sueño Andaluz - @mfeitosa
PRA - Pérolas Negras: Futebol e inclusão - @ElPerroMG
BRO - Celik Zenica, o Gigante Bósnio do Aço - @CCSantos

Leitor do Mês

@ElPerroMG

Postado

ACtC-3eXmXJhmOPC64SrBY5T5QVMsCW0ftzVFqBZ

Sejam todos bem-vindos a mais uma apuração das eleições do Save e Leitor do Mês de Fevereiro. O ano novo começou, ou começará após o carnaval, e aqui já temos retornos. Como a vida imita a arte, na toada do retorno do nosso querido craque sem ritmo de vida Neymar ao Santos, o menino Nei (saí para comemorar o aniversário da minha irmã, não foi preguiça) volta a moderação, trazendo a irreverência e falta de bom senso similares ao paradigma real. 

Tentei atualizar utilizando a bela fonte comic sans, mas a censura a sabedoria dos moderadores ou carrascos prevaleceu.

Sem mais delongas, vamos aos resultados:

SAVE DO MÊS

Nesta edição, contamos com 8 membros participantes. Agradecemos a todos que deixaram seu voto!

Foi uma votação com os dois primeiros lugares do pódio bem estabelecidos. Vamos a apuração:

OUR - Calavera CF: El Sueño Andaluz - @mfeitosa  - 20 pontos (6 ouros e 1 prata)
PRA - Pérolas Negras: Futebol e inclusão
 - @ElPerroMG - 14 pontos (2 ouros, 3 pratas e 1 bronze)
BRO - Fernando Souza: O Peregrino - @Fernandinhobol - 5 pontos (2 pratas e 1 bronze)

4º - Massimo Bonini: a Ascensão de San Marino - Carlos Magno22 - 4 pontos (2 pratas)
5º - Identidade: O Legado dos Balcãs - Darthz - 3 pontos (3 bronzes)
7º - O Viking - Ranheim IF - Cadete213 - 1 ponto (1 bronze)
7º - Celik Zenica, o Gigante Bósnio do Aço - CCSantos - 1 ponto (1 bronze) 

🥇O vencedor do Save do Mês é o save Calavera CF: El Sueño Andaluz de @mfeitosa, membro histórico do fórum, conhecido pela qualidade gráfica de seus saves. Esse destaque ainda está presente na narrativa, mas dessa vez o autor resolveu acrescentar pontos de ficção, IA e o principal: um youth challenge, um dos desafios mais complicados do FM. Não é surpresa essa premiação a um dos melhores escritores em quesitos gráficos, agora introduzindo (...) ficção, aka, historinha, em seu save. (Por favor, não vá embora, Feitosa).

🥈Na segunda posição, temos o save Pérolas Negras! do nosso cachorro mineiro @ElPerroMG. Repetindo o pódio do mês passada, o ele continua firme no interesse do público, entregando cada vez qualidade e entretenimento, e agora mais uma Libertadores para um time carioca. Em São Paulo não tem isso. 

🥉Fechando o pódio, "O Peregrino", @Fernandinhobol, repete a qualificação do mês passado. Tal e qual seu alter-ego treinador, vai comendo pelas beiradas, sabendo que tem potencial para alcançar voos ainda mais altos. Afinal de contas essa é a tônica do save: se adaptar e crescer.

👨‍🎓LEITOR DO MÊS👨‍🎓

Tivemos oito votos para o prêmio de Leitor do Mês. Obrigado a todos pela participação! 

mfeitosa - 5 votos | Cadete213 -  1 voto | Elperro - 1 voto | GG. - 1 voto

Seu @mfeitosa está querendo tudo, ninguém segura o homem. Parabéns a todos que participaram e enriquecem esse fórum com suas contribuições..

PERGUNTAS

Realizado o anúncio dos resultados das eleições, o tópico ficará aberto até o dia 19 para comentários e perguntas, que devem ser postadas no tópico seguindo o modelo abaixo:

Pergunta ao Save do Mês: nome do membro

Qual a sensação de vencer o Save do Mês?

Pergunta ao Leitor do Mês: nome do membro

Como você se sente ao ser eleito o Leitor do Mês?

Qualquer membro da área pode enviar a suas perguntas para os autores das três histórias do pódio e para o leitor vencedor. Não há limite de perguntas por membro.

Agradecemos a todos os membros que colaboraram para a realização dessa edição e contamos com a participação de vocês para as próximas atividades da área.

Att.,
Moderação "Profissão: Manager"

• #Vini desbloqueou este tópico
Postado

Parabéns, @mfeitosa, pelo título de vencedor do Save do Mês! Sabemos que você já enfrentou outros desafios de base anteriormente. O que foi diferente neste save em relação aos outros que você fez, que acabou te prendendo mais? E, no contexto de um save onde é possível contratar jogadores, quais são as maiores dificuldades que você enfrenta e, por outro lado, qual é a maior facilidade que surge nesse tipo de desafio?

@Fernandinhobol, sabemos que as ligas que você enfrentou até agora, os atletas não são tão conhecidos. Qual é a sua maior dificuldade nesse processo? Você costuma utilizar os recursos do jogo, como olheiros e dados estatísticos, para ajudar nas suas decisões de contratação?

Obrigado a todos pelos votos!

Postado

Obrigado a todos que votaram no save e no Leitor do Mês! É sempre muito positivo quando sabemos que as pessoas tem curtido o save, independente da premiação em si. Espero que a área continue crescendo e que outros membros façam esse mesmo movimento de retornar para cá.

Em 18/03/2025 em 10:29, ElPerroMG disse:

Parabéns, @mfeitosa, pelo título de vencedor do Save do Mês! Sabemos que você já enfrentou outros desafios de base anteriormente. O que foi diferente neste save em relação aos outros que você fez, que acabou te prendendo mais? E, no contexto de um save onde é possível contratar jogadores, quais são as maiores dificuldades que você enfrenta e, por outro lado, qual é a maior facilidade que surge nesse tipo de desafio?

@Fernandinhobol, sabemos que as ligas que você enfrentou até agora, os atletas não são tão conhecidos. Qual é a sua maior dificuldade nesse processo? Você costuma utilizar os recursos do jogo, como olheiros e dados estatísticos, para ajudar nas suas decisões de contratação?

Obrigado a todos pelos votos!

Expand  

Valeu, Perro!

Exato, esse é o terceiro deles. Anteriormente, havia iniciado com a Fidentina (Itália) e com o próprio Calavera. 

Acho que não fiz nada de especial nesse aqui em comparação aos anteriores. O fato de eu estar mantendo o save ativo por mais tempo tem mais relação com eu estar em um momento onde consigo administrar meu tempo de forma mais tranquila. Já houve saves que eu encerrei por terem me deixado entediado, mas não foi o caso desses.

Em relação a contratar jogadores, acho que é uma das partes mais legais do FM. Uma das coisas que me atraiu para esse tipo de jogo (CM e FM) é meio que fazer esse papel de olheiro, diretor de futebol e técnico, ao mesmo tempo, que é basicamente o conceito de "manager". Então, não enxergo dificuldades nesse quesito, muito pelo contrário, ele é justamente o que faz o jogo ser o que é.

Por sorte, o jogo evoluiu de uma forma onde é possível se divertir sem precisar contratar jogadores diretamente, como é o YAC e o Desafio do Diretor. 

Em termos de facilidade, entendo que um manager que tenha uma boa percepção de como funciona a dinâmica de transferências dentro do jogo, bem qual o perfil de jogadores procurar para fazer seu estilo de jogo funcionar, conseguirá sucesso relativamente rápido, o que acaba sendo uma evolução calculada dentro do save, onde essa dinâmica de vender e reforçar dificilmente trará uma temporada pior do que a anterior. Qual o problema disso? Absolutamente nenhum. Meu save com o Beerschot representa perfeitamente essa dinâmica, e foi muito divertido de jogar.

Postado

@mfeitosa Parabéns pela premiação dupla. Escolha muito merecida para o save do Calavera e também pela sua participação com leitor. Você faz falta aqui. @ElPerroMG Seu save segue como um dos melhores da área desde o ano passado. Sucesso merecido! @Fernandinhobol Legal que seu save esteja recebendo o reconhecimento. Jogar em ligas descohecidas é sempre um problema e você tem passado por poucas e boas. Não desista!

@LC Muito obrigado pela indicação de LdM. Sabemos que acompanhar os tópicos da área é um dos aspectos para mantê-la viva.

Postado

Parabéns @mfeitosa, @ElPerroMG e todos os outros citados! Consistência por aqui não lhes falta.

Em 18/03/2025 em 10:29, ElPerroMG disse:

Expand  

Olha, a única consideração quanto aos jogadores não serem conhecidos é que ao chegar num novo clube prefiro gastar um tempinho olhando como posso extrair o máximo dos jogadores, qual estilo de jogo talvez encaixe melhor... lógico que nem sempre vai funcionar, no Gangwon por exemplo tive muita dificuldade para fazer vários jogadores performarem. Todos eles acabam tendo alguma carência, mas essas ligas não chegam a ser várzea, ainda é futebol profissional, rsrs.

Por exemplo o Canaria: ele tem trabalho de equipe 10 e é limitado fisicamente, estou usando de médio criativo. Se fosse um pouco melhor que isso, duvido que estaria jogando no futebol egípcio ainda! Então é até melhor que ele tenha essas debilidades, rsrs.

Acho que o mais difícil é:

• 1: financeiramente esses clubes nessas ligas deixam a desejar e as premiações das ligas não são das mais gloriosas, então acaba dificultando contratações, principalmente;
  • 2: reputação e licença. Meu treinador tem 2 estrelas de reputação e licença continental C, isso limita as oportunidades de novos empregos, e sempre tem alguma desculpa pra diretoria impedir que eu tire uma nova licença (meu contrato a menos de 1 ano de acabar / pouco tempo de clube; situação financeira do clube, que volta ao problema 1; "clubes maiores podem me abordar"...), e só consegui uma vez no Penang. Mas sinceramente, acho que traz uma dificuldade a mais ao save que pra mim é desejável, o FM facilita nossa vida como treinador humano em alguns aspectos, então umas pedras no sapato aqui ou ali são bem vindas.

E sim, gosto de utilizar os recursos do jogo, nessa última janela que fiz no Ceramica Cleopatra foi um misto de tudo: veio sugestão de jogador por intermediário, fui lá e contratei o Kaiki; aí na pesquisa fui atrás de jogadores interessados a vir pro clube, do próprio Egito e do Marrocos (liga inferior mas não por muito) e usei o Moneyball pra ver quem tinha estatísticas interessantes (se tiver curiosidade, tem no canal do AllanFCL no YT explicando o conceito e as planilhas), coloco olheiro pra descobrir mais sobre eles, e assim veio o Bouabid que vem sendo meu atacante titular; meu diretor desportivo (olheiro) trouxe relatório de uns newgens, contratei também. E isso trouxe de volta uma empolgação com o save, inclusive, porque era algo que eu queria por em prática desde o início. Valeu, Perro!

Em 19/03/2025 em 13:41, GG. disse:

@Fernandinhobol Legal que seu save esteja recebendo o reconhecimento. Jogar em ligas descohecidas é sempre um problema e você tem passado por poucas e boas. Não desista!

Expand  

Obrigado, GG.! É difícil mesmo, gostaria até de estar mais avançado no save mas estou sendo paciente e curtindo o processo :)

Em 18/03/2025 em 12:36, mfeitosa disse:

Por sorte, o jogo evoluiu de uma forma onde é possível se divertir sem precisar contratar jogadores diretamente, como é o YAC e o Desafio do Diretor. 

Expand  

Isso é muito legal também, tem várias abordagens de como você pode jogar o FM, basta a gente seguir uma, adaptar outras (como você fez no Calavera, um Youth Challenge mas permitindo trazer os jogadores de volta) ou até criar alguma. Olhando a diversidade de propostas aqui no Profissão Manager fica bem claro isso.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...