Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleição do Save do Mês

Posts Recomendados

Postado

Votos para o Save do Mês:

OUR - TSV 1860 München - De volta ao topo - Marcolation
PRA - Real Zaragoza: Volver a rugir - LuisSilveira
BRO - Soy El Número Cuatro - Bruno Trink

Voto para o Leitor do Mês:

Henrique M.

Postado

OUR - Der Dekan von Österreich - Anismaldo

PRA - Atlético Acreano - Sempre Galo Carijó - CCSantos

BRO - Por Mares Nunca Dantes Navegados - Cadete213

Leitor do Mês: @Danut

Postado

ACtC-3eXmXJhmOPC64SrBY5T5QVMsCW0ftzVFqBZ

Sejam todos bem-vindos a mais uma apuração das eleições do Save e Leitor do Mês.

SAVE DO MÊS

Na edição atual contamos com 10 votantes. Agradecemos a todos que deixaram seu voto!

1° - TSV 1860 München - De volta ao topo - @Marcolation - 13 pontos (3 ouros, 1 prata e 2 bronzes)

2° - Atlético Acreano - Sempre Galo Carijó - @CCSantos - 9 pontos (2 ouros, 1 prata e 1 bronze)

3° - Se beber, não treine! - @div - 9 pontos (1 ouro, 2 pratas e 2 bronzes)

4° - A jornada de Mbayo - Henrique M. - 7 pontos (1 ouro e 2 pratas)
5° - Der Dekan von Österreich - Anismaldo - 6 (2 ouros)
6° - La Gozadera - Cadete213 - 4 (1 ouro e 1 bronze)
7° - Real Zaragoza: Volver a rugir - LuisSilveira - 4 (2 pratas)
8° - Soy El Número Cuatro - Bruno Trink - 3 (1 prata e 1 bronze)
9° - Febre de Copa - Henrique M. - 2 (1 prata)
10° - Sob o Cruzeiro do Sul - #Vini - 1 (1 bronze)
11° - Journeyman: os continentes inexplorados - victor095 - 1 (1 bronze)
12° - Por Mares Nunca Dantes Navegados - Cadete213 - 1 (1 bronze)

Voltando ao topo do save do mês, TSV 1860 München - De volta ao topo, do membro @Marcolation, o save retorna ao primeiro lugar da atividade, que não ocupava desde outubro de 2021. Na sua 27ª temporada, o autor ainda busca consolidar o clube como um dos grandes da Alemanha. Com muitos altos e baixos, o save se destaca não só pela escrita e parte gráfica, mas pela grande discussão (saudável) que gera nos seus comentários, com os torcedores cornetando tentando ajudar o treinador a traçar o melhor caminho. Este é o 3° ouro do save e o 7° pódio.

Subindo um degrau em relação à eleição de janeiro, @CCSantose o save Atlético Acreano - Sempre Galo Carijó levam a prata para o Acre nesta edição do Save do Mês. Com a hegemonia estadual, o clube está consolidando-se na Série A do campeonato brasileiro, já arrecadou sua primeira Copa do Brasil e garantiu uma vaga na Copa Libertadores de 2027. Os grupos já foram sorteados, o Atlético Acreano busca passar da fase de grupos na sua primeira aparição. Sem campeões da Libertadores no grupo, a sorte pode favorecer o clube do Acre. Este é o 11° pódio do autor, o 3° por este save.

Na terceira colocação temos eu, @div, com o save Se beber, não treine!, que conta a história ficcional de Léo Rodrigues e seus comparsas, que caíram numa cilada na Malásia após uma noite de bebedeira. O recém-treinador teve sucesso imediato no futebol local subindo para a primeira divisão já na primeira temporada, enquanto tenta agradar o chefe do clube, que também o faz de refém no país asiático. Atualmente na quarta temporada no comando do clube, Léo se prepara para jogar a Copa das Confederações Asiáticas pela primeira vez. Esta foi a estreia do save no pódio da atividade, o 11° pódio do autor.

LEITOR DO MÊS

Todos os 10 votantes também deixaram seu voto para o prêmio de Leitor do Mês. Obrigado a todos pela participação!

Leitor do mês - @Danut - 3 votos

div e Henrique M. - 2 votos

GGilson, Marcolation e Tsuru - 1 voto

Depois de uma tese de TCC no save eleito como save do mês, Danut volta a ser considerado o Leitor do Mês, sendo sua 11ª vitória na atividade.

Parabéns ao Leitor do Mês e também aos demais mencionados.

PERGUNTAS

Realizado o anúncio dos resultados das eleições, o tópico ficará aberto até o dia 10 para comentários e perguntas, que devem ser postadas no tópico seguindo o modelo abaixo:

Pergunta ao Save do Mês: nome do membro

Qual a sensação de vencer o Save do Mês?

Pergunta ao Leitor do Mês: nome do membro

Como você se sente ao ser eleito o Leitor do Mês?

Qualquer membro da área pode enviar a suas perguntas para os autores das três histórias do pódio e para o leitor vencedor. Não há limite de perguntas por membro.

Agradecemos a todos os membros que colaboraram para a realização dessa edição e contamos com a participação de vocês para as próximas atividades da área.

Att.,
Moderação "Profissão: Manager"

• div desbloqueou este tópico
Postado
3 minutos atrás, div disse:

Leitor do mês - @Danut - 3 votos

div e Henrique M. - 2 votos

GGilson, Marcolation e Tsuru - 1 voto

Cumulando com o prêmio de save do mês, Henrique levou também a votação de leitor do mês, repetindo algo que não acontecia desde março de 2022. É a terceira vez que Henrique vence como Leitor do mês. Empatado com ele, victor095 volta a ganhar o prêmio de leitor do mês, sendo esta a sua 5ª vitória. 

Algo de errado não parece certo. Hahahahahaha

Parabéns a todos os saves, inclusive aos do pódio, e aos leitores do mês.

Este mês tivemos uma eleição com dois vencedores em ligas mais "tradicionais" (Alemanha, Brasil) e um de uma liga mais alternativa ("Malásia"). Ainda assim, do top 5, três saves são em ligas menos exporadas, que estão em alta aqui na área e que são sempre muito legais de conhecer e acompanhar.

Postado
Just now, Tsuru said:

Parabéns a todos os saves, inclusive aos do pódio, e aos leitores do mês.

Este mês tivemos uma eleição com dois vencedores em ligas mais "tradicionais" (Alemanha, Brasil) e um de uma liga mais alternativa ("Malásia"). Ainda assim, do top 5, três saves são em ligas menos exporadas, que estão em alta aqui na área e que são sempre muito legais de conhecer e acompanhar.

Moderador não tem vida fácil. O cara já corrigiu e disfarçou o erro, mas tu quotou e vai ficar pra posteridade.

Postado
2 minutos atrás, Tsuru disse:

Já foi arrumado auhauhauhauh

Postado

7 minutos atrás, Danut disse:

Moderador não tem vida fácil. O cara já corrigiu e disfarçou o erro, mas tu quotou e vai ficar pra posteridade.

As atividades precisam ter mais de um entretenimento né :P

Parabéns a todos os saves que pegaram o pódio este mês, votei no primeiro e os demais fiquei em dúvidas de dar meu voto também. Estamos atualmente muito bem servidos de saves de qualidade na área atualmente!

Parabéns também ao Danut pelo Leitor do Mês, talvez a premiação de LdM mais merecida que eu já vi por apenas uma postagem HAHAHAHAHHA zoa, bom ver que mesmo sem uma história para contar você segue conosco aqui.

Viva a PM, p****!

Postado

Parabéns a todos que participaram dessa edição e especialmente aos integrantes do pódio. Particularmente, gostei de ver o save do @CCSantos entre eles, acho um save muito bem escrito e com uma regularidade nas postagens que ajuda o leitor a se situar na história. O @div eu não vou elogiar muito para não ser acusado de corporativismo porque isso aqui é o Profissão: Manager não um clube de ex-jogadores de futebol haha. Enquanto que o save do @Marcolationeu demorei a pegar o ritmo de leitura, mas agora procuro sempre acompanhar e ver as cornetas (algumas que eu endosso, inclusive). 

Pensando nisso, algumas perguntas:

@CCSantosvocê acredita que essa regularidade nas postagens tem te ajudado na progressão do save? O que você recomendaria para outros autores que querem melhorar nesse ponto?

@div tem sentido que as restrições impostas ao save trazem dificuldades mesmo jogando numa liga mais fraca, que tende a nivelar tudo por baixo?

@Marcolation após muitas temporadas usando a mesma tática, sente que é hora de mudá-la ou fará ajustes em outras áreas?

Postado
24 minutes ago, Fujarra said:

Parabéns também ao Danut pelo Leitor do Mês, talvez a premiação de LdM mais merecida que eu já vi por apenas uma postagem HAHAHAHAHHA zoa, bom ver que mesmo sem uma história para contar você segue conosco aqui.

Viva a PM, p****!

hahahaha, pior que eu andei me empolgando nos posts em mais de um tópico. É o que acontece quando a gente tem muito tempo livre no trabalho.

Quanto a ficar por aqui mesmo sem história, não será por muito tempo. Voltei pensando em ficar só nas leituras, mas acompanhar o que o pessoal tá fazendo me animou a voltar a jogar também.

Inclusive quem quiser fazer um banner dá uma olhada lá no Boteco :D

Postado
10 minutos atrás, Danut disse:

Inclusive quem quiser fazer um banner dá uma olhada lá no Boteco :D

Opa, xá combrigo

Postado

Em primeiro lugar, obrigado pelos voto pro SdM e pros votos como LdM também. Como digo, é sempre legal ver o reconhecimento de quem acompanha.

Parabéns ao @Marcolation e ao @CCSantos, pelas primeiras posições. São dois ótimos saves e o fato de estarem nos meus votos não me deixa mentir auhauhauhuah

1 hora atrás, #Vini disse:

@div tem sentido que as restrições impostas ao save trazem dificuldades mesmo jogando numa liga mais fraca, que tende a nivelar tudo por baixo?

Valeu pela pergunta.

Sabe que eu não tinha pensado nisso? Mas, de fato, não sinto uma dificuldade tão grande quanto esperava até aqui (exceto a primeira temporada na elite malaia). Pelo que dá pra ver nas comparações de atributos das temporadas jogadas até aqui, o time melhorou em relação ao restante da liga nessas temporadas, então podemos creditar um pouco dessa menor dificuldade ao Diretor de Futebol do clube e/ou aos outros clubes que pioraram seus elencos, aparentemente. Tenho curiosidade de como será em outras ligas. Vamos ver, creio que não estou muito longe de descobrir isso auhauhauhauha

Postado

Parabéns @Marcolation Retomou as atualizações do save em um ritmo bem acima da média histórica da área e merecidamente conquistou mais um pódio para o save, que seu eu não me engano, é o save em atividade com mais temporadas jogadas. Parabéns também aos demais integrantes do pódio @CCSantos @div e ao LdM @Danut 

Postado
11 horas atrás, #Vini disse:

Parabéns a todos que participaram dessa edição e especialmente aos integrantes do pódio. Particularmente, gostei de ver o save do @CCSantos entre eles, acho um save muito bem escrito e com uma regularidade nas postagens que ajuda o leitor a se situar na história.

Eu fico satisfeito pelas palavras, @#Vini. Agradeço pelos elogios ao save, tento escrever bem nele e manter uma constância. Isso até me auxiliou até mesmo no retorno ao jornalismo online, após quase nove anos (estou atuando em plantões aos FDS no Jogada10 faz quase 1 mês e meio, e teve gente que leu alguns textos meus lá e lembrou do save hahahaha).

11 horas atrás, #Vini disse:

@CCSantosvocê acredita que essa regularidade nas postagens tem te ajudado na progressão do save? O que você recomendaria para outros autores que querem melhorar nesse ponto?

Respondendo a sua pergunta: eu tive que ser mais metódico na elaboração do save dessa vez. Por ter dois saves em que 98% das coisas neles (Gimnástica ficou a duas atts de fechar; Liège, uma att de fechar ele inteiro - e sei que, sem modéstia nenhuma, se fechasse ambas as histórias 100%, elas seriam memoráveis aqui na PM; eu li os relatórios, e tenho convicção disso), decidi criar um método de postagem.

Já tinha um método de dias de jogo (só jogo de 2ª à 4ª, devido ao meu trabalho - sei que tenho uma rotina privilegiada, por ter três dias de folga), e aí, decidi que teria que criar uma identidade. Até por ter um fato: Mesmo estando em um fórum, que é mais nichado, você, quando cria um tópico, quando você expõe uma história, você se torna um criador de conteúdo.

Então, decidi pensar em um dia certinho. Me inspirei em newsletter, e veio a 2ª pela manhã (me inspirei no Mundo Latino, que é um newsletter que resume a semana na América Latina no sábado pela manhã), que é quando abre a semana, e por aí vai. Por ser uma atualização semanal, ajuda quem não está muito no fórum, tanto quem aparece com frequência.

O que recomendo pro pessoal é: Pensem em um horário que seja mais tranquilo para postar, e tentem separar um período pra jogar e escrever. Não precisa ser tão metódico que nem eu, que posto na 2ª pela manhã, mas define um dia pra postar. Isso ajuda você a se organizar, e o próprio da PM se acostuma com isso.

Espero que tenha ajudado minimamente. Abração, Vini!

9 horas atrás, div disse:

Parabéns ao @Marcolation e ao @CCSantos, pelas primeiras posições. São dois ótimos saves e o fato de estarem nos meus votos não me deixa mentir auhauhauhuah

As vezes, o gosto segue a voz do povo, né @div? hahahahah Parabéns também pelo seu save, e para os eleitos por aqui.

Abração.

9 horas atrás, GGilson disse:

Parabéns @Marcolation Retomou as atualizações do save em um ritmo bem acima da média histórica da área e merecidamente conquistou mais um pódio para o save, que seu eu não me engano, é o save em atividade com mais temporadas jogadas. Parabéns também aos demais integrantes do pódio @CCSantos @div e ao LdM @Danut 

Obrigado, GG. Valeu.

Postado

Primeiramente, parabéns aos demais participantes do SdM, em especial os outros dois autores do pódio @CCSantos e @div, por sinal, votei em ambos os saves nesse mês. Obrigado aos que votaram no 1860 e pelo voto como leitor do mês.

Parabéns também ao @Danut, que após sua dissertação foi justamente eleito como o leitor do mês. É legal ver todos que participam mesmo sem um save ativo aqui na área.

A última vitória de mês foi ainda em 2021, e imaginei que não teria outra, ainda mais tanto tempo depois, principalmente pela dificuldade em manter uma constância nas atualizações. Nos dois meses que voltei a postar com mais intensidade, foram dois pódios, o segundo com o lugar mais alto.

Fico feliz por estarem gostando da história com o 1860 München tanto quanto eu, apesar da dificuldade em fazer a equipe ser realmente uma das grandes da Alemanha.

Em 03/03/2023 em 09:41, #Vini disse:

@Marcolation após muitas temporadas usando a mesma tática, sente que é hora de mudá-la ou fará ajustes em outras áreas?

Apesar de saber que é possível que uma mudança de formação pudesse fazer a diferença, sinto que o 4231 com dois volantes já é parte da identidade do save - ao menos para mim. Pretendo seguir dando mais atenção na hora de contratar, e aproveitar o momento bom da base para tentar utilizar alguns pratas-da-casa.

• Vice-Presidente
Postado

Parabéns a todos os participantes. Infelizmente, vacilei e perdi o prazo. Vim votar no dia 02 e já não consegui mais. =\

• 3 semanas atrás...
Postado

ACtC-3eXmXJhmOPC64SrBY5T5QVMsCW0ftzVFqBZ

Eleição do Save do Mês - Março/2023

Esta é a votação referente ao mês de março de 2023. Vale lembrar que para participar um save precisa:

• Ter sido criado até o dia 01/03/2023;
  • Ter sido atualizado entre os dias 10 e 24 (incluindo estes) do mês da votação.

Final da votação: 01/04/2023, às 23h59. 

O período de votação só será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum confirmado pela Administração e que tenha impedido algum usuário de votar.

REGRAS GERAIS

Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias:

Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, dividindo-os em OURO, PRATA e BRONZE.

Em suma, o seu voto deverá conter a seguinte estrutura:

OUR - Título do save - Nome do autor
PRA - Título do save - Nome do autor
BRO - Título do save - Nome do autor

Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO). Caso isso ocorra, o voto será parcialmente anulado.

SISTEMA DE PONTUAÇÃO

Cada voto recebido como OUR valerá três (3) pontos;

Cada voto recebido como PRA valerá dois (2) pontos;

Cada voto recebido como BRO valerá um (1) ponto.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Quantidade de ouros que um save receber;

Quantidade de pratas que um save receber;

Tópico mais antigo.

OS VENCEDORES

O vencedor do mês será o save que obtiver a maior pontuação na contagem dos pontos;

Serão adicionadas as tags "ouro - save do mês", "prata - save do mês" e "bronze - save do mês" aos três saves melhores colocados na votação;

Todos os saves que estiverem encerrados no momento da apuração dos votos manterão seus prêmios.

OS CANDIDATOS

A jornada de Mbayo - Henrique M.
Atlético Acreano - Sempre Galo Carijó - CCSantos
Der Dekan von Österreich - Anismaldo
Em busca da Glória Eterna. - Johann Duwe
Journeyman: os continentes inexplorados 
La Gozadera - Cadete213
O Treinador do Caos - Jirimias
Por Mares Nunca Dantes Navegados - Cadete213
Real Zaragoza: Volver a rugir - LuisSilveira
Se beber, não treine! - div
Sob o Cruzeiro do Sul - #Vini
Soy El Número Cuatro - Bruno Trink
Sport Club Campo Mourão - O Leão do Vale - Guilhererme
TSV 1860 München - De volta ao topo - Marcolation

Lembre-se que a premiação do Save do Mês é um momento de confraternização dos participantes da área, por isso, esperamos que todos votem com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação e/ou adulteração poderá anular os votos dos usuários envolvidos. Qualquer erro, entre em contato com a moderação da área antes de votar. Nesta fase da atividade, para mantermos a organização, quaisquer comentários (seja no post do voto ou em post separado) serão editados e/ou ocultados; os comentários só serão permitidos após a apuração dos vencedores.

LEITOR DO MÊS

O prêmio "Leitor do Mês" é uma forma de reconhecer a importância de membros que não se limitam ao seu próprio tópico - algumas vezes nem possuem um - e buscam participar de uma forma ativa em outros tópicos da área, valorizando as histórias de outros autores.

Qualquer membro pode participar da votação, não sendo necessário estar contando uma história na área. Em caso de empate, entre dois ou mais membros, eles serão declarados vencedores, já que o objetivo é reconhecer a importância de quem comenta os saves.

Para votar basta indicar o seu "Leitor do Mês" abaixo da votação para "Save do Mês", como no modelo abaixo:

OUR - Título do save - Nome do autor
PRA - Título do save - Nome do autor
BRO - Título do save - Nome do autor

Nome do indicado ao prêmio

Att.,
Moderação Profissão: Manager

• Vice-Presidente
Postado

OUR - Por Mares Nunca Dantes Navegados - Cadete213
PRA - Se beber, não treine! - div

BRO - Real Zaragoza: Volver a rugir

Leitor: Cadete213

Postado

OUR - Atlético Acreano - Sempre Galo Carijó - CCSantos
PRA - Real Zaragoza: Volver a rugir - LuisSilveira
BRO - TSV 1860 München - De volta ao topo - Marcolation

@Henrique M.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...