Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Protocolo: Larysa - Aguardando avaliação


Nei of

Posts Recomendados

Em 01/03/2024 em 16:04, Fujarra disse:

A gente sabe que tá ficando velho quando ri disso aqui

Tem sal de fruta? Me vê um de goiaba.

Bom dia.

5 horas atrás, Cadete213 disse:

Adoro essas ligas, estádios, países, história, enfim...foi complicado mas parabéns por garantir a manutenção.

Eu também. Aksu é uma cidadezinha com um clube bem moderno. Na vida real eles estão bem na fita, aqui ainda demora hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time engrenou legal, tomou goleadas, goleou, faltou um empate.

Falou que eram 10 jogos, mas só colocou 9. Me senti enganado.

A parte histórica não tenho o que comentar. Um Rio, uma cidade pequena, um monumento feio como símbolo, preferia quando estava na Mongólia. O desenho dos mapas pré-tecnologia é uma coisa que sempre me deixa embasbacado, como que a pessoa fazia isso com precisão sem um satelitezinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Marcolation disse:

Time engrenou legal, tomou goleadas, goleou, faltou um empate.

Falou que eram 10 jogos, mas só colocou 9. Me senti enganado.

A parte histórica não tenho o que comentar. Um Rio, uma cidade pequena, um monumento feio como símbolo, preferia quando estava na Mongólia. O desenho dos mapas pré-tecnologia é uma coisa que sempre me deixa embasbacado, como que a pessoa fazia isso com precisão sem um satelitezinho.

3 vitórias e 5 derrotas, sempre bom ter alguém para ver o copo meio cheio.

Para mim é difícil entender os números, atributos e afins. Então, a primeira temporada é sempre tenebrosa, especialmente pegando o final do campeonato. Sei que na maioria os jogadores conseguem ler as estatísticas, os atributos, os adversários e definir o melhor a fazer. Eu consigo avaliar o time de acordo com o que vejo nos jogos (vejo nos melhores momentos mesmo, a movimentação, capacidade finalizadora e defensiva), daí vou acertando o time, segurando laterais, colocando um volante, dois atacantes.

O mais curioso é que, por vezes, dá certo. Mas demora. Ainda bem que a diretoria teve paciência (eu não prometi muito e entreguei pouco) e continuamos para a próxima temporada, já com entendimento da liga e do time.

Fui até conferir, mas tem dez jogos sim. 9 linhas (porque os dois que estão juntos me deram uma desanimada bem na hora que pensei que o time ia bombar).

Uma cidade pequena e gelada, pelo que consegui pesquisar até agora (o alfabeto cirilo atrapalha a viagem pelo google). O comentário sobre o monumento eu estava esperando do @Fujarra. O mais legal é que é feio, além de ser a única coisa que se destaca na cidade e foi isso que colocaram no escudo. Agora mudaram:

FK Aqsý FM21 Guide - Football Manager 2021 Team Guides

O absurdo é que o fazedor de skins não atualizou o escudo desse grande clube kazake.

O mapa era bem feito porque tinham tempo. Porém, trazia alguns erros, como a falta de bordas nos extremos do mundo.

Dificil deve ter sido desenhar este mapa, com o pouco conhecimento dos mundos interiores que temos:

Essa galera jura que a Terra é oca, e que há humanoides vivendo dentro dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Os últimos três meses foram tenebrosos com somente 3 vitórias, mas o suficiente para evitar que a equipe fosse rebaixada. Agora vamos ver como irá contornar a situação financeira precária para a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2024 em 21:38, Gui Souza disse:

Os últimos três meses foram tenebrosos com somente 3 vitórias, mas o suficiente para evitar que a equipe fosse rebaixada. Agora vamos ver como irá contornar a situação financeira precária para a próxima temporada.

Não sou um bom bombeiro. Fiz o mínimo esperado e salvei o cargo. Mas, como o fiz não faço ideia, foi sorte.

Agora, começando a temporada consigo fazer o que acho mais certo e tentar sofrer menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana, um save onde você ganha títulos. Acho que estou em um multiverso diferente. 

Brincadeiras à parte, bem bacana a proposta e a história de fundo. Aliás, esses quadrinhos me lembram muito o Fronteiras Invisíveis (o campo, o mapa). 

No Aksu chegou como Celso Roth, mas agora o foco é evoluir e quem sabe virar um Diniz aí no Cazaquistão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, #Vini disse:

Bacana, um save onde você ganha títulos. Acho que estou em um multiverso diferente.

Que nada! Clonaram o Israel e tiraram a sina de perder títulos, que ele tinha.🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
Em 23/03/2024 em 12:35, #Vini disse:

Bacana, um save onde você ganha títulos. Acho que estou em um multiverso diferente. 

Brincadeiras à parte, bem bacana a proposta e a história de fundo. Aliás, esses quadrinhos me lembram muito o Fronteiras Invisíveis (o campo, o mapa). 

No Aksu chegou como Celso Roth, mas agora o foco é evoluir e quem sabe virar um Diniz aí no Cazaquistão. 

Sabe o que é melhor, esses títulos vieram no país onde não está valendo nada para a história. Ou seja, ainda é cedo para alegar alguma mudança.

O Fronteiras Invisíveis é responsável pela organização e por algumas ideias. ABC da Geopolítica é outro podcast que estou escutando para tirar ideias, inclusive era para eu estar na Moldávia agora, falando da Transnístria, mas infelizmente não consegui trabalho lá. 

E assim, a organização era para ficar igual o Fronteiras, mas ficou parecida com o https://www.instagram.com/instadabelly/

O time é ruim e o treinador de fato é péssimo. Mas vamos melhorar.

Em 23/03/2024 em 13:44, LC disse:

Que nada! Clonaram o Israel e tiraram a sina de perder títulos, que ele tinha.🤣🤣🤣

Sou eu mesmo, apenas deixei meu lado feminino e vencedor aflorar. Eis a minha melhor versão 😍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Nei of disse:

apenas deixei meu lado feminino e vencedor aflorar.

f8f3611c3dad2773806d0a244271d95a26db5d8a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
Em 03/04/2024 em 16:49, Fujarra disse:

f8f3611c3dad2773806d0a244271d95a26db5d8a

Gostamos🥰

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BANNERaaace576c01f53fd.jpeg 

Férias forçadas

O-PROTOCOLOd77c4f6226bab926.jpeg 

O preço que pago por uma vida falsa: solidão. Evito me conectar com colegas de trabalho, vizinhos, amantes. Acho que a última vez que estive envolvida com alguém foi há dez anos. Tem dias que tenho vontade de esquecer meu passado e embarcar nessa vida nova. Então, olho minha cicatriz no espelho e relembro o porque disso tudo.

***

image.png.cc245f082026517b8ac96bbc9c59ec8c.png

Terminei meu café e caminhei até a parada do ônibus para Aqsu. Fui para Pavlodar em minha folga, pois não aguentava mais tomar chá preto com kumis. Sentia o frio penetrar minha roupa, tocar minha alma. Fazia lembrar de uma noite fria, onde nascia Larysa: sozinha, triste e com raiva. O tempo levou a raiva, mas manteve a tristeza.

A noite cai cedo sobre as estepes cazaques, pintando o céu com tons de laranja e violeta. O relógio marcava menos de cinco horas da tarde, mas o dia já adormecia. Ao longe, ouço um barulho de moto cortar o silêncio, o barulho aumenta conforme ela se aproxima, diminuindo a velocidade ao passar por mim. Na moto, dois homens. Em outro lugar, talvez, eu teria percebido o risco diante desse conjectura.

Dez metros à frente, a moto parou. O garupa desceu e caminhou tranquilamente em minha direção. Meu instinto gritou, colocando-me na defensiva.

Ao passar por mim, percebi um pano na mão do motociclista. Ele parou e avançou contra mim. Resisti por instinto, dando-lhe uma rasteira. Acertei um chute no saco e arrebentei o nariz do indivíduo com o joelho. Deveria correr, mas abaixei para ver quem era o agressor, e esse foi meu erro...

Defesa, ataque, correr. Estava em menor número e fui pega de surpresa. Vacilei.

Durante a minha luta, uma van encostou, e outros homens desceram, auxiliando o colega caído. O caldo engrossou, depois entornou. Não tive chance, derrubei mais uns dois, fazendo valer meu treinamento. Em algum momento, apaguei.

***

Acordei dentro da van, numa rodovia, pela velocidade que percorríamos. Apaguei novamente. Acordei novamente, tentei me levantar e fui impedida, um pano deitou em minha boca, voltei a dormir. Esse movimento se repetiu outras vezes.

Nas duas últimas horas de viagem meus captores permitiram que eu me sentasse. Senti um cheiro de sangue, uma dor latejante na lateral da cabeça, e não conseguia enxergar nada pelo olho direito.

A van parou.

O motorista conversou com alguém em russo. Eram soldados. Pela janela pude vislumbrar o som ainda alto, a noroeste.

Estive desorientada, pensei estar em solo russo. O cenário lembrava muito uma base soviética abandonada, que tinha na cidade onde cresci. As placas eram todas em russo, mas percebi que havia muita gente trabalhando por lá para ser uma base abandonada. Seria a base de Morskiye?

Tentando entender o que poderia estar relacionado com minha captura, sentia uma certa tranquilidade. O protocolo poderia ser comprometido, mas uma vez na Rússia poderia exigir algum direito. Não terminei de pensar nisso, quando percebi que não tínhamos saído do Cazaquistão. E o pior, aquele lugar só poderia ser uma prisão secreta do FSB.

Estávamos em Baykonur.

 

O-CAMPOa1705fc979ecf6eb.jpeg

Pré Temporada.

A chegada dos mongóis

Algumas coisas aconteceram no gigantesco período antes da temporada. Para começar, o craque do time, Popov, quis sair e saiu.

POPOV-QUER-SAIRb2428ccdda13b8fe.jpeg 

Como não podia contratar para repor, pedi ao diretor que trouxesse alguns mongóis que eu conhecia. Vieram Tsendjav (gol), Bat-Orgil (zag)Enkh-Od (vol) e Teemujin (ata). Desses, o que teve o melhor desempenho disparado foi o zagueiro Bat-Orgil. Tsendjav se tornou titular com a saída conturbada de Nosov, enquanto Enkh-Od apenas reserva.

Spoiler

Outros que chegaram:

AOI-ISAMI5f51f3fdb831a0b2.jpeg

Kuanysh-Duisenbekuly_-Perfila1af6d0fcca5 

Shahmardan-Nysanbek_-Perfil3ce97fa20514d 

Erbolat-Begaliev_-Perfile427837fe698c67f

Nurdaulet-Abdaly_-Perfilba66c968cea32eb2 

O atacante chegou sem moral nenhuma, com a torcida torcendo para que ele torcesse o pé. No fim, marcou seus gols.

TEEMUJIN-HATERS7fd280517425123e.jpeg

 

A saída das laranjas podres

dispensado-por-arrumar-encrencae4477f984

A dinâmica da equipe já não era das melhores, então comecei a ter tolerância zero com a galerinha da rádio corredor. Nosov, titular do clube e referência, foi o primeiro a ser chutado por isso.

O caso de Temuujin foi curioso. Na vitória sobre o Khan-Tengri, como o jogo estava três a zero para gente, quis fazer uma moral com o rapaz e coloquei ele no começo do segundo tempo. Pois acreditam que ele falou que preferia ter ficado no banco? Não quer jogar vai embora. 

 

Amistosos

Após um início pragmático, resolvia apostar num strikerless tiki taka (cujo print não tirei), que consistia numa dupla de jogadores nas posições de lateral e ala: daí o 6, do 6-1-3.

Foi bem divertido contra as fracas equipes que disputamos, e vencemos a maioria das partidas. O time acabava subindo em bloco, mas num bloco de oito jogadores, o que tornava bastante difícil para os adversários tomar a bola e sair jogando. Isso daria bem certo se os meus jogadores não fossem ruins.

amistosos4d594c2fc0a756a9.jpeg

 

Campeonato Cazaque - Segunda Divisão

A previsão nos lega um 10º lugar na classificação. Veremos.

jogos-primeiro-turnob039f785f27ea4d2.jpe 

Vs Bulat. O que jogamos no segundo tempo não está no gibi. O time emulou o bom desempenho contra os fracos adversários dos amistosos e dominou completamente a partida. Porém, como não existe perfeição, o adversário achou um gol e conseguiu um empate desmerecido.

Vs Jenis. Para quem não lembra, ano passado viemos aqui e tomamos 5x1 dessa equipe. Foi com esse placar que motivei a equipe a vingança. Jogamos demais, desde os primeiros segundo, quando Mukashov abriu o placar antes que os adversários tocassem na bola. A defesa ainda carece de acertos (e qualidade), mas o empate e o domínio (viramos Diniz) me deixaram animado.

Vs Ordaba. Dessa vez nós começamos dormindo e tomamos o gol aos 20 segundos. Fomos engolidos no restante do jogo.

Vs Jetisu. O jeito que tomamos esse empate me deixou profundamente decepcionado.

Vs Aqjaıyq Oral. Começaram a chamar Larysa de EmpaTIA Larysa.

image.png.39c6271fb726d9020626f2ef5ef2e205.png

Vs Qairat-Jastar. Xoxo.

Vs Maqtaa. O jogo estava 2x1 para os donos da casa, sentia que seria a nossa derrota. No desespero, coloquei o volante mongol Enkh-Od na vaga do zagueiro e fui jogar com apenas um zagueiro: Enkh-Od rouba a bola, lança Deisenbekuly que cruza para Usubaliev empatar. Acreditei demais e cedo. Que goleiro horrível.

Dispensei o goleiro, veremos a repercussão.

Vs Kahn T. Fui buscar inspiração numa SAF alviverde do passado. O resultado veio.

tatica-da-virada87cdc660a22954fb.jpeg

Abandonamos de vez a tentativa de strikerless e apostamos no conhecido 5-3-2 do Coxa SAF.

 

Vs Astana J. O empate foi até bem-vindo, considerando ser contra uma das melhores equipes da competição.

Vs Qyran. Simplesmente por quê não joguei com dois atacantes até agora? Mukashov e Abenov que o digam.

Vs Ogjetepes. Pegamos o líder da parada, fora de casa e no brilho do cazaque vinte chegamos ao gol da vitória. Bat-Orgil foi um gigante para garantir a vitória, com nada menos que 15 interceptações e domínio aéreo total.

Vs Tobyl. Jogo duro, pesado, combatido. Abenov abriu o placar, mas foi expulso. Mukashov deu a assistência, mas errava muito. Veio o empate. E ficaria com isso. No último segundo, falta dentro da área em Mukashov. É PENALTI! Duisenbekuly bateu e guardou. Vitória maravilhosa.

Vs Baıqońyr. Proporcionamos um péssimo espetáculo no primeiro tempo. Quem foi embora não perdeu nada no segundo.

 

Obs.: Não lembro em qual posição estou, não tirei print e não tenho acesso ao jogo há dois meses (se eu não me engano, estamos em quarto lugar). Pas.

Se contentem com as estatísticas do elenco, com destaque para o bom desempenho da dupla Molotov-Ribbentrop, digo, Abenov-Mukashov.

elenco-1996c8b81904bc3d7.jpeg elenco-271740c729febd750.jpeg

Spoiler

dinamica4da8feccb2fec226.jpeg

diretoria078db24ae4301d33.jpeg 

visao-do-clube0de3467f3603a127.jpeg 

E eu lá tenho culpa pela crise financeira? Faz o L, de Larysa.

 

Taça do Cazaquistão

taca-do-cazquee3f85f4b167e3c0.jpeg 

Vs Ener-T. A perfeição existiu por 25 minutos, onde colocamos o adversário na roda. Nosov já deu: saiu para pegar um cruzamento e jogou a bola na cabeça do adversário. Ainda bem que existe Mukashov. Se a defesa não fosse tão ruim dava para sonhar com o acesso.

Ganhamos 150 mil rublos por passar de fase (1.500 euros).

Vs DfuSSh Petropavlovsk. Não sei porque demorei tanto tempo para jogar com dois atacantes. Teemujiin reclamou depois que coloquei ele em campo, com 45 minutos para jogar: será dispensado.

Ganhamos 450 mil rublos (4.500 euros), já dá uma alegria.

 

o-mapa3b8b1486aa3bda16.jpeg

Vizinho da Rússia, Cazaquistão interrompe exportação de armas em meio à guerra na Ucrânia

RUSSIA-X-CAZQUISTAO45070461120a2947.jpeg 

O Cazaquistão, vizinho e aliado da Rússia, suspendeu todas as exportações de armas por um ano, afirmou o seu governo neste sábado, em meio ao conflito na Ucrânia e sanções ocidentais contra Moscou.

A ex-república soviética - que também nutre laços econômicos ativos com Kiev - tem evitado tomar um lado na crise ucraniana e pede uma resolução pacífica.

O governo do Cazaquistão não explicou, no comunicado, o motivo da decisão de suspender as exportações de armas.

O Cazaquistão produz vários tipos de equipamentos militares, como barcos, veículos blindados e de artilharia, metralhadoras, visores noturnos, granadas, torpedos e equipamentos de proteção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Nei of mudou o título para Protocolo: Larysa. Férias forçadas (15/04/2024)

Russos só querem fazer lavagens cerebrais e instalar o caos. Solidão é complicada e o arranque de época foi menos bom. Mas a recuperação está sendo positiva e notamos a boa forma na taça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 15/04/2024 em 16:41, Cadete213 disse:

Russos só querem fazer lavagens cerebrais e instalar o caos. Solidão é complicada e o arranque de época foi menos bom. Mas a recuperação está sendo positiva e notamos a boa forma na taça.

Pois é, pois é. A situação no Cazaquistão é um tanto mais complicada que na Mongólia. Veremos o que o futuro nos aguarda.

 

--------------------

 

COMUNICADE

 

é galere, a coisa está mais difícil que eu esperava. Desejo que não seja o fim dessa jornada majestosa, mas estou há alguns meses sem conseguir brincar com o FM23, por motivos logísticos.

Deixarei a história em standby, esperando que não seja um adeus.

 

Até logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini mudou o título para Protocolo: Larysa - Aguardando avaliação
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...