Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

O Tempero do Futuro - Artmedia Petrzalka - Capítulo 36 - Minuto 77 (15.09)


#Vini

Posts Recomendados

Bom, enfim consegui atualizar com calma. 

Acho que de todos os desafios, o YC é o que mais te eleva como treinador/jogador de FM, não desmerecendo os outros. No desafio do Diretor de Futebol você ainda tem alguns desafios, mas acredito que o Diretor contrate dentro daqui que você usa como tática e o que falta de profundidade no time, possibilitando que você repita o modelo tático. No YC dificilmente você repetirá um modelo de jogo por diversas temporadas por conta de diversas variáveis, jogador não encaixou, venda, não quis renovar... E tudo isso a gente percebe dentro dessa história que você vem nos proporcionando o prazer de acompanhar. Fico lisonjeado por ter sido lembrado, mas complemento que por ter sido a minha primeira história eu deixei de focar em vários bons temas como a evolução dos jogadores, como eu analisava a equipe e o que poderia fazer para melhorar e tudo isso você vem fazendo muito bem nessa história, então ouso dizer que eu me inspirarei nesse modo de contar, narrar e jogar nessa minha nova história de YC com Pérolas. Não irei me prende a comentários de todas as temporadas senão ficará extenso, mas confesso que essa história, de todas que acompanhei entra no mínimo no top3 das minhas escolhas, o desafio em si como vem desenvolvendo, a maneira como vem narrada. E ainda tem mt campo a preencher, os desafios internacionais, ter o clube como base da seleção, espero que ainda tenha fôlego para jogar mais temporadas, o fórum e os leitores agradecem. 

A partir de agora vou cornetar post a post haha. 

Boa sorte na sequência, Vini!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, tive uma situação familiar e irei suspender o save por um tempo até que as coisas se resolvam. Volto para responder os comentários e agradeço a todos que tenham acompanhado o save até aqui. 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini mudou o título para O Tempero do Futuro - Artmedia Petrzalka - Capítulo 28 - Save suspenso
  • 2 semanas atrás...
Em 10/06/2024 em 06:17, Cadete213 disse:

Deste muito boa conta de ti na Champions, mas a nível interno ficou um amargo de boca, com a derrota na Copa contra o Slovan e o 3º lugar na Liga, tão perto do título. Bora lá re-agrupar e aproveitar esses talentos de elite que aí vêm.

De novo fomos até onde deu na competição europeia e a surpresa acaba sendo o vice depois de tantos títulos consecutivos. 

Agora é reorganizar a tropa para buscar a recuperação doméstica e ver o que a Conference nos reserva. 

Valeu, Cadete! 

Em 10/06/2024 em 10:41, GG. disse:

A campanha na Champions foi muito boa e deve ter rendido um bom dinheiro ao clube. Nacionalmente, o ano foi bem decepcionante com a eliminação precoce na Copa e o 3º lugar na Liga, contudo, gostei que o FM conseguiu aprontar isso com o Artmedia. É uma pena perder jogadores, muitas vezes, por tão pouco, mas faz parte do seu desafio e isso é interessante na minha opinião. Vamos ver como será o futuro dessa nova fornada. Que sua animação com ela se concretize. 

Realmente o nosso caixa deu uma engordada com essa campanha e foi legal ir aos playoffs mais uma vez. No entanto, na Eslováquia rolou um sistema de compensação e foi bom para dar uma chacoalhada no elenco, tão acostumado a ganhar o título da liga. Agora é hora de aproveitar essas saídas para ver quem pode se destacar no futuro e nos ajudar a retomar esse título. 

Ainda bem que a fornada foi boa, confesso que já estava meio frustrado com a sequência de jogadores para compor elenco. E veio em hora boa com a saída de jogadores bem importantes. 

Valeu, Gilson!

Em 11/06/2024 em 11:14, ElPerroMG disse:

Bom, enfim consegui atualizar com calma. 

Acho que de todos os desafios, o YC é o que mais te eleva como treinador/jogador de FM, não desmerecendo os outros. No desafio do Diretor de Futebol você ainda tem alguns desafios, mas acredito que o Diretor contrate dentro daqui que você usa como tática e o que falta de profundidade no time, possibilitando que você repita o modelo tático. No YC dificilmente você repetirá um modelo de jogo por diversas temporadas por conta de diversas variáveis, jogador não encaixou, venda, não quis renovar... E tudo isso a gente percebe dentro dessa história que você vem nos proporcionando o prazer de acompanhar. Fico lisonjeado por ter sido lembrado, mas complemento que por ter sido a minha primeira história eu deixei de focar em vários bons temas como a evolução dos jogadores, como eu analisava a equipe e o que poderia fazer para melhorar e tudo isso você vem fazendo muito bem nessa história, então ouso dizer que eu me inspirarei nesse modo de contar, narrar e jogar nessa minha nova história de YC com Pérolas. Não irei me prende a comentários de todas as temporadas senão ficará extenso, mas confesso que essa história, de todas que acompanhei entra no mínimo no top3 das minhas escolhas, o desafio em si como vem desenvolvendo, a maneira como vem narrada. E ainda tem mt campo a preencher, os desafios internacionais, ter o clube como base da seleção, espero que ainda tenha fôlego para jogar mais temporadas, o fórum e os leitores agradecem. 

A partir de agora vou cornetar post a post haha. 

Boa sorte na sequência, Vini!!

Opa!

Que bom que está de volta e obrigado pelas palavras. 

Por mais que você tenha essa autoavaliação, eu carecia de referências do YC, até porque as experiências parecidas tinham algumas limitações como a liga escolhida, bugs do FM e a própria distância temporal, que muda muito a forma de encarar o save. 

Foi bacana porque a leitura rolou justamente em um momento de indecisão em relação ao save e isso me ajudou a continuar firme com ele. Espero continuar contando essa história durante um bom tempo por aqui. 

Valeu, Perro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner60b0823e1f09babf.png

O Tempero do Futuro - Artmedia Petrzalka

Capítulo 29 - Gol, o grande momento do esporte

 

ELENCO-E-BASE253abf33bed3b6eb.png

Transferências

Curiosamente, essa temporada foi uma com poucas saídas que geraram caixa e isso foi um problema sério. Explico: por insatisfação dos atletas, perdemos Sabo (27D) e Mudry (27C), goleiro e meia central. 

Transferenciase1f00557ecb2b91c.png

São dois jogadores que farão falta. Um pelo que representou à frente da nossa defesa durante 7 temporadas como titular e o outro pelo que poderia se transformar, visto que já era um titular recorrente e poderia subir mais degraus na hierarquia da equipe. Vida que segue e ganhamos assim um problema bem sério debaixo das traves, uma vez que Trabalik (31A) não é do mesmo nível do antigo titular e estagnou bastante durante sua estadia no Petrzalka. 

Basílio (30A), por sua vez, era um jogador que vinha falhando bastante e nunca parecia atingir seu potencial, seja na lateral-direita como na esquerda. Então, após receber uma proposta de um rival local, resolvi que era hora de começar a desenvolver a ideia de negociar meus atletas de nível mediano dentro do mercado interno, para quem sabe fortalecer a liga. E foi assim que o Dunajska Streda entrou na jogada e pagou €30k por ele.

Nas entradas, mais um repatriado. Balaz (32C), que não vinha sendo utilizado no Nice volta para nós por €1.9mi. E esse valor sofreu um abatimento devido a cláusulas de lucro na transferência que chegaram a €650k. Aliás, jogo para a plateia: vocês gostam desse expediente de recontratar ex-jogadores do clube ou preferem um YC mais puro nesse sentido?

Balaz7de142651d072ebd.png

 

UECL6de7049683f294b9.png

Não basta perder o título e a vaga na UCL, como ainda começamos na segunda eliminatória da Conference, para encarar um time com nome quase de banda: o B36, da Ilhas Faroe. 

No primeiro jogo, uma vitória por 2 a 1 de causar certa vergonha considerando a disparidade entre as equipes. Como essa vitória foi fora de casa, ao menos tínhamos uma boa vantagem para o duelo na Eslováquia. 

E em nossos domínios, com uma tática nova e mais ofensiva, mostramos que talvez ainda existam bobos no futebol. Em excelente dia de Kovac (25D), que marcou 3 gols, goleamos os faroenses por 6 a 2 e carimbamos a vaga para a próxima fase. 

B3622cd85a63c874002.png

O adversário desta fase foi o Aberdeen, tradicional clube escocês. E na terra do Whisky, parece que fizemos uso da bebida e estivemos irreconhecíveis, escapando com um empate graças ao oportunismo de Novak (31D). 

No jogo da volta uma bela trama entre Novak (31D) e Kaplan (27B), permitiu que Duda (32B) recebesse um passe na marca do pênalti para bater firme e fazer o único gol da partida aos 20'. Algumas coisas aconteceram após isso, mas a tensão da eliminatória não permitiu que o jogo fosse mais movimentado. 

x-Aberdeen02409f6042242963.png

E na última fase, pegamos o moldavo FC Zimbru Chişinău. Sorte a nossa de pegar um adversário acessível na última fase antes dos grupos. 

Sorte essa construída pelo nosso histórico em competições UEFA, que permitiu um bom ranking para encarar uma equipe que derrubou o Zrinjski Mostar, da Bósnia. A primeira partida foi em casa e bem, minha nossa senhora. Que amasso. 

Novak (31D) tirou a barriga da miséria e meteu 4 gols na goleada por 7 a 1 e já conta com 9 gols na competição, figurando como um dos artilheiros do torneio. Não contente, no jogo da volta fez os 2 da vitória por 2 a 0 que nos colocou na fase da liga. 

Zimbru9753e05cec11bda3.png


Calendário

Calendario637625fed1ed10fa.png

 

Slovak-Super-Ligaa85d08b9ba9cabf9.png

Julho-Agosto

Uma coisa que sempre comento por aqui é como o fato da liga eslovaca começar cedo acaba atrapalhando muito a preparação da equipe. Ainda mais quando disputamos competições europeias, em que os playoffs acabam acontecendo no mesmo período do início da competição. 

A estreia contra o Podbrezova, equipe que dificilmente figura no top 6 deu mostras disso. Um 3 a 3 movimentado fora de casa, mas que apontava fragilidades na equipe que pareciam se repetir desde a temporada anterior. 

x-Podbrezova9871e41cad28b0c7.png

Fizemos a mudança tática mencionada no texto sobre a Conference, mas ainda parece faltar algo, visto que depois da estreia empatamos mais 4 vezes, perdemos para o Dunasjka e vencemos somente o Trnava no período. Péssimo início para quem sonha em recuperar o título. 

E uma outra partida emblemática foi contra o Skalica, em que abrimos o placar cedo com Kerestes (28A), perdemos um pênalti aos 30' e sofremos o empate na volta do intervalo, jogando contra uma outra equipe que fica geralmente na parte de baixo da tabela.

x-Skalica86c71d8df0b26383.png

 

Calendário

Calendario-Localc707321dbb956bb0.png

 

CLASSIFICACAO798c2e2a782fdea3.png

Com esse péssimo início, estamos no sétimo lugar, fora do grupo do campeão e a oito pontos do Zilina, líder no momento. O saldo zero indica bem as nossas oscilações durante as partidas. 

Se quisermos pensar em título, precisamos aproveitar as quatro partidas restantes no turno para encaixar uma reação e ficar mais próximo dos líderes, visto que o campeonato se decide no grupo de campeão com os confrontos diretos.

Classificacaofb6608319fb781e2.png

Estatísticas

 

ELENCO-E-BASE253abf33bed3b6eb.png

Como ainda temos poucos jogos e os números estão inflados pelas primeiras fases da Conference, deixarei apenas a tela para destacar os números do momento. Ainda assim é legal ver Novak (31D) com 14 gols em 10 jogos. 

Um ponto que talvez explique essas oscilações é que a tática nova não foi testada com todos os titulares, visto que sempre alguém se machucava e nos obrigava a mexer na espinha dorsal. Quem sabe agora com a fase da liga e o time com melhor preparo físico, possamos melhorar nosso desempenho em campo.

Elenco4a1185fb63d037ec.png

 

Tática

Continuamos com os 3 zagueiros, mas agora com muitos laterais surgindo, fico me perguntando se ainda compensa seguir com o esquema tático. Talvez a ausência de pontas ainda me seduza a manter o esquema atual. Fiz alguns ajustes para reforçar mais o meio e ao mesmo tempo proteger as laterais. Adicionalmente, coloquei mais jogadores nas tarefas de ataque para tentar mais oportunidade ofensivas e fazer com que elas se transformem em gol, algo que estava faltando a nossa equipe. 

Taticab76d2e9c0b76696f.png

 

CURTINHASb1367d7baa28bb21.png

  • Ultrapassamos o saldo de €110mi no balanço da temporada;
  • Com a venda de Varga (31B) da Juventus para o Valencia, receberemos €450k em cláusulas de transferência.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini mudou o título para O Tempero do Futuro - Artmedia Petrzalka - Capítulo 29 - Gol, o grande momento do esporte

Dificuldades inesperadas na liga, mas avassalador na Conference (B36 não é da Islândia mas sim das Ilhas Faroé). Agora é recuperar na liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou pelo Aberdeen no momento mais arriscado para ser elimando na Conference League. Contudo, venceu os escoceses e passeou contra o FC Zimbru Chişinău. Vamos ver o que virá pela frente. Como você disse, acabou prejudicado no início da liga eslovaca, mas precisará se recuperar para o campeonato não se tornar ainda mais complicado.

Gosto da contratação de ex-atletas no YAC. Acho que faz todo sentido e acho contribui para o save esses retornos de ex-jovens da base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto dessa ideia de vender os jogadores internamente para fortalecer a liga. Quando se joga em liga que não tem a reputação elevada, é algo a se pensar. Perder de time com nome de banda não dá, né? hahah. Passeando até aqui na CL, se ajustar a tática tende a ir mais longe ainda. 

Por falar em tática, Organizador Aberto nas pontas tão rendendo bem? Tá aí uma função que não lembro de ter usado, não nessa posição. Eu gosto que você sempre altera a tática, é um desafio maior.

Campeonato nacional ruim até agora, se levar em consideração os anos anteriores, mas super normal se levar em conta que é YC. É normal um ano ir bem e no outro não pegar vaga continental. Que a sequência traga novos ares e resultados ao time. 

Gosto também de contratar ex jogadores, era algo que havia pensado na época do Boston. Principalmente se está te fazendo ter mais prazer em jogar. Outra coisa que pode implementar em breve é trazer jogadores formados no clube e aposentados para as funções técnicas. 

Boa sorte na sequência, Vini!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 25/06/2024 em 02:27, #Vini disse:

Nas entradas, mais um repatriado. Balaz (32C), que não vinha sendo utilizado no Nice volta para nós por €1.9mi. E esse valor sofreu um abatimento devido a cláusulas de lucro na transferência que chegaram a €650k. Aliás, jogo para a plateia: vocês gostam desse expediente de recontratar ex-jogadores do clube ou preferem um YC mais puro nesse sentido?

Eu não acho que atrapalhe, já que você já estava com essa ideia desde o começo. E dado que não está atrapalhando a competitividade nacional, não vjeo problema em continuar.

A temporada passada parecia ter sido um tropeço inesperado, mas o começo da atual temporada, enquanto vê uma equipe voando no futebol continental, vai sofrendo na liga nacional. Não é uma distância impensável de se superar, mas já é uma sólida vantagem dos outros clubes nessas primeiras rodadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2024 em 05:47, Cadete213 disse:

Dificuldades inesperadas na liga, mas avassalador na Conference (B36 não é da Islândia mas sim das Ilhas Faroé). Agora é recuperar na liga.

Obrigado pelo toque, já fiz a correção. E a Conference tem nos salvado nessa temporada até aqui, porque o resto é de se lastimar. 

Valeu, Cadete!

Em 25/06/2024 em 08:10, GG. disse:

Passou pelo Aberdeen no momento mais arriscado para ser elimando na Conference League. Contudo, venceu os escoceses e passeou contra o FC Zimbru Chişinău. Vamos ver o que virá pela frente. Como você disse, acabou prejudicado no início da liga eslovaca, mas precisará se recuperar para o campeonato não se tornar ainda mais complicado.

Gosto da contratação de ex-atletas no YAC. Acho que faz todo sentido e acho contribui para o save esses retornos de ex-jovens da base.

Realmente, menos mal que em toda as oscilações que tivemos até aqui, pudemos sobreviver. 

A liga eslovaca não pode ser negligenciada ou correremos o risco de ficar de fora das competições continentais. Muitos pratos a equilibrar. 

Boa, obrigado pelo feedback. 

Valeu, Gilson!

Em 25/06/2024 em 08:56, ElPerroMG disse:

Gosto dessa ideia de vender os jogadores internamente para fortalecer a liga. Quando se joga em liga que não tem a reputação elevada, é algo a se pensar. Perder de time com nome de banda não dá, né? hahah. Passeando até aqui na CL, se ajustar a tática tende a ir mais longe ainda. 

Por falar em tática, Organizador Aberto nas pontas tão rendendo bem? Tá aí uma função que não lembro de ter usado, não nessa posição. Eu gosto que você sempre altera a tática, é um desafio maior.

Campeonato nacional ruim até agora, se levar em consideração os anos anteriores, mas super normal se levar em conta que é YC. É normal um ano ir bem e no outro não pegar vaga continental. Que a sequência traga novos ares e resultados ao time. 

Gosto também de contratar ex jogadores, era algo que havia pensado na época do Boston. Principalmente se está te fazendo ter mais prazer em jogar. Outra coisa que pode implementar em breve é trazer jogadores formados no clube e aposentados para as funções técnicas. 

Boa sorte na sequência, Vini!

Estou tentando iniciar esse padrão. Com mais €100mi em caixa, não faz muito sentido ficar travando negociações internas por jogadores que não são estrela e que podem aumentar a competitividade da liga. 

Foda cara, sorte que o dia estava bom pra nós hahaha

A tática eu já joguei fora. O time não conseguia fazer as coberturas pela lateral rapidamente e bastava uma inversão de jogo para nos colocar em perigo. Mas o Organizador em si eu já usei algumas vezes e no save já havia usado também. Gosto dele fechando por dentro para abrir o corredor para um lateral ofensivo. Talvez com 3 zagueiros não tenha sido a melhor ideia. 

Péssimo demais. Urge uma recuperação até para não afetar o clima e futuras renovações com a moleacada. 

Sim, a partir de agora devo começar a ver os primeiros moleques se aposentando e pode ser que eles integrem a equipe técnica também. 

Obrigado pelo feedback e comentário, Perro!

3 horas atrás, Henrique M. disse:

Eu não acho que atrapalhe, já que você já estava com essa ideia desde o começo. E dado que não está atrapalhando a competitividade nacional, não vjeo problema em continuar.

A temporada passada parecia ter sido um tropeço inesperado, mas o começo da atual temporada, enquanto vê uma equipe voando no futebol continental, vai sofrendo na liga nacional. Não é uma distância impensável de se superar, mas já é uma sólida vantagem dos outros clubes nessas primeiras rodadas.

Valeu pela opinião, Henrique. Realmente estou tentando manter a coerência nessas decisões. 

Sim, o pelotão da frente está se desgarrando e estamos perdendo o timing. Hora de recuperar o fôlego. 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Banner60b0823e1f09babf.png

O Tempero do Futuro - Artmedia Petrzalka

Capítulo 30 - Uma no cravo, outra na ferradura

UECL6de7049683f294b9.png

Abrimos a fase da liga contra os austríacos do Sturm Graz, fora de casa, e começamos mal com Pfister aproveitando bola aérea aos 31'. Esse tem sido um problema recorrente da equipe, com muitos gols saindo por falhas individuais e também de posicionamento. Talvez seja um risco a se correr se eu não quiser microgerenciar os aspectos do jogo. 

Em um jogo bastante igual, precisamos aproveitar qualquer chance. Aos 75', a defesa entregou a bola para Duris (25B) quase na pequena área e este serviu Novak (31D) na medida para marcar o gol de empate. E o artilheiro continuava em estado de graça, virando a partida aos 88', após receber passe de Duda (32B). Ótima estreia.

No jogo seguinte, um duelo de peso contra o Fenerbahce. Jogando em nossos domínios, era esperado um domínio maior da nossa parte, mas não foi o que aconteceu e somente aos 30' abrimos o placar com Duda (32B). Só que os turcos não se deram por vencidos e Karaman empatou quatro minutos depois. 

Aos 60', Kaplan (27B) aproveita uma espirrada de bola dentro da área e finaliza com oportunismo para fazer o 2 a 1. Só que mais uma vez, fomos punidos rapidamente e Coufal aproveitou bola aérea para empatar. 

AP1GczOBh9PBKmkOOiGUc6X5dws-FZtd_q1k5ipS

 

CLASSIFICACAO798c2e2a782fdea3.png

Os 4 pontos em 2 jogos estão dentro do que esperávamos na competição. Com o primeiro terço dessa fase concluído, é importante seguir nessa toada para garantir uma vaga direta nas oitavas, nos poupando de dois jogos adicionais em um período de transição da temporada (janeiro/fevereiro).

AP1GczPhQd8XgthhUu7cueZsAQE5rJ4r7T_n2R9_


Calendário

AP1GczOB5wtR0UfQ_yv6wibM1jywmDOkLFTt-C77

 

Slovak-Super-Ligaa85d08b9ba9cabf9.png

Setembro-Outubro

Taticamente os três zagueiros começaram a se mostrar um problema. Eu não estava conseguindo resolver o problema da cobertura e perseguições individuais e além disso, nossos goleiros passaram a falhar bastante e a zaga estava falhando muito pelo alto. Eu sinceramente acho que seja uma questão de qualidade, mas testar alguns ajustes antes de atestar isso. 

Essa avaliação partiu depois de 3 derrotas seguidas na liga, algo bastante incomum para nós. E foram derrotas bastante pesadas, ainda mais raro de acontecer em um time que foi pentacampeão recentemente. 

Era hora de mudança e aproveitei a profusão de laterais para tentar um 4-2-3-1 com dois volantes, esquema de maior segurança nessa versão do jogo. As duas vitórias seguidas vieram em boa hora e a goleada contra o Dunasjka Streda foi de lavar a alma e graças aos três gols de Novak (31D) vencemos por um categórico 5 a 2. 

AP1GczPEIIrNX18AI-I1KpYZhZt28XA-YPKm25hg

Calendário

AP1GczMQZ2adKJdWU8r_NCe9hEHHsXdpDELuydNP

 

CLASSIFICACAO798c2e2a782fdea3.png

Caímos para o oitavo lugar, uma posição pior do que nos 7 jogos anteriores. Com 9 rodadas por disputar, começo a duvidar das nossas chances de título, considerando a distância de 14 pontos para o Zilina. Precisamos encostar mais nos líderes nessas rodadas para tentar buscar a diferença no grupo de campeão. O destaque negativo fica para os 23 gols sofridos em 13 jogos, uma média próxima a 2 por jogo.

No entanto, pode ser interessante não ignorar a Copa da Eslováquia dessa vez, pensando em vagas continentais.

AP1GczNvHmR_uHgS3KHi-qpZcpX9WCfynzVTpicT

Estatísticas

 

SLONAVT-CUPcedb4053ca5e14f4.png

Estreamos contra o Lokomotiv Kosice, clube sem divisão jogável. E Duda (32B) fez da partida o seu recital, marcando três vezes aos 25' de jogo e garantindo a vaga para a próxima fase, contra o Presov, da segunda divisão. 

AP1GczO0_KVFeuryknrtJJaXejYy7pyV1RHlXUsW

 

ELENCO-E-BASE253abf33bed3b6eb.png

Já tivemos um time titular (mais um) com mais de 900 minutos na temporada. 9 deles com notas acima de 7, com destaque para Novak (31D), que já conta com 22 gols antes da virada do ano. Até onde ele poderá chegar? 

Ofensivamente, temos mais três jogadores com mais de 10 participações para gol: Duda (32B), Kaplan (27B) e Duris (25B). Bons sinais, falta agora o equilíbrio com a defesa para salvarmos algo dessa temporada.

AP1GczMrpCfqfke23H9k01i-zLVw4CDTMFoVX5s0

E um destaque adicional é o lado formador do Petrzalka aparecendo também na seleção nacional, com cinco jogadores formados aqui figurando no quadro nacional. Até cogitei contratar Cernak (23A), mas da mesma forma que ele saiu sem dar margem para negociações, não quis nem começar uma conversa para seu retorno. 

AP1GczMBUDeReyJeD30Kps6oALXHdgJQ0IYkfxme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini mudou o título para O Tempero do Futuro - Artmedia Petrzalka - Capítulo 30 - Uma no cravo, outra na ferradura

Academia em excelente plano e a conseguir bons resultados a nível europeu e na taça...mas e na Liga, que se passa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei a ficar preocupado com a opinião da diretoria quanto ao seu trabalho, antes ainda da questão das vagas continentais. Está tudo bem por aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o começo na Conference, arrancando um empate contra o forte Fenerbahçe. Dentro do campeonato nacional ainda vem oscilando bastante, o número igual de vitórias e derrotas, assim como gols marcados e sofridos demonstram isso. Não sei sua opinião, mas em desafio de base assim, acho mais fácil arrumar o setor ofensivo, do que defensivo, sempre tenho a impressão que chegam melhores jogadores no setor de frente. 

Impressionante o Novak. Sempre que o time oscila ele continua como a única constante, independente do esquema utilizado.

Concordo com o GG, fico preocupado em relação a diretoria. Acho que o FM poderia dar a opção de escolher o desafio no início e a diretoria seguir essas diretrizes. Com seu time sendo campeão, é normal que a reputação aumente e a diretoria cobre mais. No entanto, as fornadas nem sempre correspondem e é normal em YC um rebaixamento logo após uma bela campanha, só observar vários desafios na página da sports interactive. De qualquer jeito, fica mais esse desafio pra gente ver como se vira haha.

Boa sorte, na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2024 em 05:57, Cadete213 disse:

Academia em excelente plano e a conseguir bons resultados a nível europeu e na taça...mas e na Liga, que se passa?

Pois é, parece que nosso estilo não tem se encaixado mais contra os rivais locais. Estamos buscando alternativas para solucionar isso e equilibrar o desempenho entre liga e Conference. 

Valeu, Cadete!

Em 28/06/2024 em 09:36, GG. disse:

Passei a ficar preocupado com a opinião da diretoria quanto ao seu trabalho, antes ainda da questão das vagas continentais. Está tudo bem por aí?

Pior que sim, a avaliação ainda oscila entre 14 e 15. Porém, mais uma temporada sem títulos e sem vagas continentais pode pesar muito contra nessa avaliação. 

Valeu, Gilson!

Em 29/06/2024 em 07:43, ElPerroMG disse:

Muito bom o começo na Conference, arrancando um empate contra o forte Fenerbahçe. Dentro do campeonato nacional ainda vem oscilando bastante, o número igual de vitórias e derrotas, assim como gols marcados e sofridos demonstram isso. Não sei sua opinião, mas em desafio de base assim, acho mais fácil arrumar o setor ofensivo, do que defensivo, sempre tenho a impressão que chegam melhores jogadores no setor de frente. 

Impressionante o Novak. Sempre que o time oscila ele continua como a única constante, independente do esquema utilizado.

Concordo com o GG, fico preocupado em relação a diretoria. Acho que o FM poderia dar a opção de escolher o desafio no início e a diretoria seguir essas diretrizes. Com seu time sendo campeão, é normal que a reputação aumente e a diretoria cobre mais. No entanto, as fornadas nem sempre correspondem e é normal em YC um rebaixamento logo após uma bela campanha, só observar vários desafios na página da sports interactive. De qualquer jeito, fica mais esse desafio pra gente ver como se vira haha.

Boa sorte, na sequência!

O empate com o Fener abriu caminhos para uma ótima campanha na Conference e que eu espero que possamos ir longe para fazer jus a essa ótima primeira fase. 

Agora na liga é isso, muita oscilação e curiosamente em um momento que o ataque tem funcionado bastante. Talvez o caminho seja como você falou, focar no ataque e fazer uma contenção de danos na defesa. 

Novak está imparável. Se der mole, ele bate os 50 gols nessa temporada. 

Concordo, mas acredito que a Diretoria tem sido bastante paciente, então não é caso para se preocupar ainda. Mas é bom subir o nível de desempenho para que isso não se volte contra nós mais tarde. 

Valeu, Perro!

Em 29/06/2024 em 17:32, LC disse:

@#Vini, como estão as finanças?

Essa tela é da atualização anterior e houve pouca variação em relação a esse montante, LC. Obrigado!
Financas2b8dcc59602d5d9c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner60b0823e1f09babf.png

O Tempero do Futuro - Artmedia Petrzalka

Capítulo 31 - Por fora, bela viola. Por dentro, pão bolorento.

UECL6de7049683f294b9.png

Depois de uma vitória e um empate nos dois primeiros jogos da fase da liga, era crucial manter o ritmo para buscar a classificação direta. 

Pode-se dizer que conseguimos isso com certa tranquilidade. Primeiro ao bater os cipriotas do Anorthosi Famagusta por 2 a 1 e depois goleando os israelitas do Maccabi Haifa por 5 a 0, em meio a uma sequência de seis jogos com Novak balançando as redes. 

O faro artilheiro dele foi visto novamente contra o Beerschot (BEL), numa partida resolvida ainda na primeira etapa. Agora, com uma rodada por disputar, a vitória interessava e o saldo de gols também, pois isso poderia nos deixar em uma posição alta na tabela, melhorando assim nossas possibilidades de chaveamento nas oitavas. 

O Pyunik (ARM) conseguiu neutralizar grande parte dos nossos chutes e assim frustrou nossa expectativa de goleada. Nos contentamos com o 2 a 0 e a vaga direta para a fase de oitavas. Porém, o baixo saldo de gols dessa partida nos jogou para a terceira posição geral. 

20240629165806_1a28536885a76f5a5.png

 

CLASSIFICACAO798c2e2a782fdea3.png

Nossa parte foi feita e conseguimos a terceira posição, embora se lamentando por ter ficado atrás do PSV por 2 gols de saldo. O Wolves foi impecável e terminou invicto a fase da liga. Do nosso lado, fica o destaque de terminado essa fase com o segundo melhor ataque da competição com 35 gols em 10 jogos - somando as eliminatóriasEsse desempenho colaborou para que arrecadássemos €2,6mi na fase da liga, engordando ainda mais o nosso caixa.

15 desses 35 gols vieram de Novak (31D) que está em uma fase iluminada demais. 

Agora, iremos aguardar os playoffs para saber nosso adversário. E nele estará o Slovan Bratislava, que fez 11 pontos em 6 jogos e ficou a dois de conseguir a vaga direta. Espero que eles passem do Bohemians de Praga, no clássico da Tchecoslováquia. 

Classificacao-Conferenceda7319599e15f346


Calendário

Calendario0280e2ea9728bb25.png

 

Slovak-Super-Ligaa85d08b9ba9cabf9.png

Novembro-Dezembro

Com o ajuste para o 4-2-3-1 o time parece ter tomado um rumo no campeonato e se encontrou. Os dois empates fora de casa contra Slovan Bratislava e Banska Bystrica não foram considerados ruins, dada a nossa situação atual. 

Depois, uma vitória categórica contra o Samorin em um duelo debaixo de muita neve e uma goleada contra o Trnava

Esse foi o duelo que mais me agradou até aqui. Eu vi um time seguro, que não desandou mesmo depois de passar praticamente o primeiro tempo zerado no placar e depois do primeiro gol aos 44', soube evitar surpresas e abriu caminhos para uma rara goleada contra um adversário muito chato. Chovo no molhado para destacar a grande partida de Novak (31D) que meteu três gols como se tivesse jogando em um interclasses. 

20240629165839_19f5e6231dda0c77c.png

 

Calendário

Calendario-Ligaf51067bdf3804633.png

 

CLASSIFICACAO798c2e2a782fdea3.png

Subimos para o quinto lugar, a 11 pontos do Zilina. Conseguimos abrir uma distância entre os gols marcados e sofridos e espero fechar bem os 4 jogos finais para ter alguma chance no grupo do campeão. 

O Zilina vem perdendo alguns pontos bobos pelo caminho e os times abaixo dele estão muito próximos, o que pode trazer uma tendência deles trocarem pontos entre si e abrirem caminho para uma reação nossa. Tudo no cenário hipotético, claro.

Classificacao-Liga9bf023b078864a6c.png

Estatísticas

 

SLONAVT-CUPcedb4053ca5e14f4.png

Depois de vencer a segunda eliminatória contra o Presov por 2 a 0, encaramos o Michalovce em um bom momento, três dias após vencer o Samorin e com oito dias para a partida da Conference.

Só que nada disso entrou em campo e fomos presas fáceis para o adversário, que contou com a ajuda de Hodul (38A), nosso goleiro, que estava em uma noite terrível e a sua nota final entrega um pouco do que foi o jogo. Muito inseguro nas saídas de bola, o arqueiro permitiu dois gols de cabeça que decretaram nossa eliminação precoce do torneio com a derrota por 3 a 1

20240629165823_184789bcb0a12587a.png

 

ELENCO-E-BASE253abf33bed3b6eb.png

11 jogadores estão com nota acima de 7 e disputaram mais de 1000 minutos na temporada. O poderio ofensivo da equipe nesta temporada tem permitido que vários jogadores contribuam para gol. Cinco deles contam com pelo menos 10 participações para gol e o destaque vai para as 12 assistências de Kaplan (27B) e os 32 gols (!) de Novak (31D) até aqui. 

Elencoa280189dff85f1be.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini mudou o título para O Tempero do Futuro - Artmedia Petrzalka - Capítulo 31 - Por fora, bela viola. Por dentro, pão bolorento (30.06)

Finalmente consegui me inteirar de tudo e, pra não comentar os 31 capítulos quase que individualmente, vou resumir em: que grande trabalho! O time já está se estabilizando muito bem, existem vários jogadores muito promissores chegando. Nessa temporada, apesar dos percalços do começo, o time conseguiu se reencontrar e vai ter que suar bastante pra conseguir salvar as coisas na liga. Enquanto isso, vai bem na Conference League e se qualificou pras oitavas com muita autoridade.

Com relação à pergunta sobre repatriar os jogadores, eu acho bem legal a ideia. Querendo ou não, eles surgiram na base do clube e é interessante ver o jogador voltar e se reencontrar com o clube, brigar por títulos e tudo mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enorme mesmo na Conference ao ficar à frente de equipas como Monaco, Sporting ou Atlético Madrid. Mas a nível interno, continuam as imensas dificuldades, refletidas na derrota na Taça e nos imensos empates na liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Praticamente perfeita a campanha na Conference até aqui, confirmando nossa previsão e fechando bem essa primeira fase. Boa equipes ficando pra trás, né? Atletico de Madrid deveria ser um dos favoritos e ficou lá embaixo na tabela.

Nacionalmente falando, uma pena a copa, mas vai folgar o calendário para a outras duas competições. Os tropeços do Zilina fora excelente, agora quem sabe da pra sonhar com o título? Novak mais gol do que jogo, que fase. Ainda assim o Duris é mais valorizado do que ele no mercado, sabe o porquê?

Boa sorte na reta final Vini!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Conference League realmente parece estar em um tamanho  mais adequado para o Artmedia em nível continental, contudo para disputá-la mais algumas vezes o time teria que ir mal na liga eslovaca e essa não é sua intenção, então aproveite essa oportunidade. Deixando de lado isso, vamos adiante e ver até onde o time consegue chegar e se der sorte no sorteio para evitar alguns adversários mais fortes das ligas do Top 5 europeu. Tem ido bem até aqui.

Fora da Copa, a Liga volta a ser a única esperança local para um desempenho compatível com o tamanho do clube. Vai ser difícil reconquistar o título. Veremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Conseguiu equilibrar melhor a campanha no Eslovacão, mas ainda tem uma certa distância para o líder. Contudo, o tom otimista do treinador, indica que vai com tudo para dizimar a vantagem e levar a taça. E grande campanha continental, passando direto e com uma das melhores campanhas da fase de liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2024 em 21:56, Herr Jones disse:

Finalmente consegui me inteirar de tudo e, pra não comentar os 31 capítulos quase que individualmente, vou resumir em: que grande trabalho! O time já está se estabilizando muito bem, existem vários jogadores muito promissores chegando. Nessa temporada, apesar dos percalços do começo, o time conseguiu se reencontrar e vai ter que suar bastante pra conseguir salvar as coisas na liga. Enquanto isso, vai bem na Conference League e se qualificou pras oitavas com muita autoridade.

Com relação à pergunta sobre repatriar os jogadores, eu acho bem legal a ideia. Querendo ou não, eles surgiram na base do clube e é interessante ver o jogador voltar e se reencontrar com o clube, brigar por títulos e tudo mais. 

Obrigado pelo tempo, Herr!

Creio que por ser uma pirâmide menor, o time se estabeleceu a muito tempo na liga. Acho que agora o desafio é não deixar a peteca cair e continuar se mantendo na briga pelas taças, e no meio disso, desafiar os grandes clubes da Europa nas competições continentais. 

Nessa temporada, estamos em queda, inclusive já é algo que vem ocorrendo na temporada anterior. Agora a ideia é tentar salvar os resultados na liga para não perder o ritmo nas competições continentais. 

Bacana o seu feedback sobre os repatriados. 

Valeu!

Em 01/07/2024 em 07:03, Cadete213 disse:

Enorme mesmo na Conference ao ficar à frente de equipas como Monaco, Sporting ou Atlético Madrid. Mas a nível interno, continuam as imensas dificuldades, refletidas na derrota na Taça e nos imensos empates na liga.

Sim, foi uma boa ronda. A nível interno estamos enfrentando os desafios de lidar com o lado continental sem deixar a liga de lado. Complicado. 

Valeu, Cadete!

Em 03/07/2024 em 06:49, ElPerroMG disse:

Praticamente perfeita a campanha na Conference até aqui, confirmando nossa previsão e fechando bem essa primeira fase. Boa equipes ficando pra trás, né? Atletico de Madrid deveria ser um dos favoritos e ficou lá embaixo na tabela.

Nacionalmente falando, uma pena a copa, mas vai folgar o calendário para a outras duas competições. Os tropeços do Zilina fora excelente, agora quem sabe da pra sonhar com o título? Novak mais gol do que jogo, que fase. Ainda assim o Duris é mais valorizado do que ele no mercado, sabe o porquê?

Boa sorte na reta final Vini!

Eu vejo essas fases de liga como um momento para pontuar o máximo possível, especialmente na Conference, em que isso pode nos tirar de um playoff que adiciona dois jogos no meio da nossa intertemporada em janeiro/fevereiro. 

Atlético de Madrid penou, mas depois avançou e podem ser um problema depois. Mas bem, uma coisa de cada vez. 

Na copa, é um velho problema que eu tenho no FM. Dificilmente dou atenção as copas com a liga correndo, um Renato Gaúcho às avessas. Mas na liga temos que torcer para Novak continuar em estado de graça e buscar recuperar o prejuízo. Como estamos crescendo no coeficiente europeu, não podemos desperdiçar essas oportunidades continentais. 

Cara, não sei dizer. Nossos repatriados foram perdendo um bom valor de mercado conforme voltaram pra cá. Vou olhar esse ponto com mais atenção. 

Valeu, Perro!

Em 03/07/2024 em 09:35, GG. disse:

A Conference League realmente parece estar em um tamanho  mais adequado para o Artmedia em nível continental, contudo para disputá-la mais algumas vezes o time teria que ir mal na liga eslovaca e essa não é sua intenção, então aproveite essa oportunidade. Deixando de lado isso, vamos adiante e ver até onde o time consegue chegar e se der sorte no sorteio para evitar alguns adversários mais fortes das ligas do Top 5 europeu. Tem ido bem até aqui.

Fora da Copa, a Liga volta a ser a única esperança local para um desempenho compatível com o tamanho do clube. Vai ser difícil reconquistar o título. Veremos.

Exato, perder para aproveitar a Conference foi uma coincidência, mas repetir esse cenário é complicado. Acho que é um momento para reformular o elenco, fazer ajustes estruturais e usar todas as ferramentas possíveis para elevar o nível da equipe. 

No sorteio, acho que como os grandes patinaram um pouco, creio que muito em breve iremos encarar um deles. Vamos tirar a prova. 

Também acho, foco nas vagas continentais. O caixa ainda nos segura sem título e a confiança da Diretoria é boa. 

Valeu, Gilson!

7 minutos atrás, Henrique M. disse:

Conseguiu equilibrar melhor a campanha no Eslovacão, mas ainda tem uma certa distância para o líder. Contudo, o tom otimista do treinador, indica que vai com tudo para dizimar a vantagem e levar a taça. E grande campanha continental, passando direto e com uma das melhores campanhas da fase de liga.

Conforme a temporada avança, o time encaixa melhor, mas essa distância complica a nossa situação. Vamos tentar fazer o melhor na liga. 

A Conference é o que tem valido a pena na temporada e queremos aproveitar essa jornada ao máximo. 

Valeu, Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me atualizei aqui e devo dizer: lendo sua saga com o Artmedia, que vontade que dá de fazer um save de base. É muito bacana ver como você tem que se adaptar taticamente ao "que a vida dá", garimpando pacientemente ano após ano, melhorando o clube aos poucos enquanto tenta se manter em competições internacionais.

Bom, só o triunfo na liga doméstica já é um grande feito, ao meu ver.

Curioso ver como o clube já anda muito bem das pernas financeiramente também. Vi que há algumas atualizações houve uma obra de melhora das infraestruturas. Como estão no momento? Já são a La Masía eslovaca ou ainda há margem para crescimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me surpreendeu essa disputa da Conference. Pensei que iria se classificar para os playoffs, mas conseguiu a classificação direta. Espero que no sorteio, pegue uma equipe mais tranquila e não um Mônaco ou mesmo os Colchoneros.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LuisSilveira disse:

Me atualizei aqui e devo dizer: lendo sua saga com o Artmedia, que vontade que dá de fazer um save de base. É muito bacana ver como você tem que se adaptar taticamente ao "que a vida dá", garimpando pacientemente ano após ano, melhorando o clube aos poucos enquanto tenta se manter em competições internacionais.

Bom, só o triunfo na liga doméstica já é um grande feito, ao meu ver.

Curioso ver como o clube já anda muito bem das pernas financeiramente também. Vi que há algumas atualizações houve uma obra de melhora das infraestruturas. Como estão no momento? Já são a La Masía eslovaca ou ainda há margem para crescimento?

Pois faça, te garanto que o gasto de tempo acaba sendo menor do que um save convencional rsrs

Essa é a parte interessante do desafio, porque você passa a confiar menos nos atributos e esquema táticos convencionais e vai se adaptando com o que a vida te dá. 

A liga doméstica tem uma particularidade que eu considero importante comparado a outras ligas que é uma  pirâmide disponível menor. Então em três temporadas eu subi e em cinco temporadas conquistei o título. Depois do primeiro campeonato, o time só não conquistou a liga em outras duas oportunidades, 2030/31 e na última temporada, 2037/38. 

Dito isso, essas conquistas e um bom desempenho nas competições continentais nos trouxeram o caixa atual. Foram muitos avanços em UCL, prêmios por vitórias e isso nos levou ao balanço atual. Se você considerar que só por chegar a UCL ganhamos €15mi, já dá para ter uma ideia de como chegamos aos mais de €100mi. 

Infras estão no teto, não tenho margem para nada nesse momento. Tentei um novo estádio, mas a Diretoria riu da minha cara. 

A hora que abrir uma brechinha, eu peço de novo. Mas creio que a saída para melhorias na base seja via staff e ações individuais com os jogadores. 

Valeu, Luis!

8 minutos atrás, LC disse:

Me surpreendeu essa disputa da Conference. Pensei que iria se classificar para os playoffs, mas conseguiu a classificação direta. Espero que no sorteio, pegue uma equipe mais tranquila e não um Mônaco ou mesmo os Colchoneros.

Boa sorte na sequência!

A Conference está numa rotação abaixo, então sendo tiro curto com adversários mais acessíveis, não estranhei tanto. Vide o fato que na última UEL batemos nas quartas e fizemos uma ótima fase da liga. 

Esse sorteio é que vai ser o bicho. Agora vai afunilando e fica difícil escolher adversário. 

Valeu, LC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...