Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Braintree Town F.C. - Aguardando avaliação


Posts Recomendados

Postado
Em 11/12/2023 em 11:01, diegodfa disse:

Esse fim ai foi cruel, mas o alento é que ta construindo bem a equipe... Playoffs é sempre dificil e totalmente imprevisível, só fiz um save desse tipo começando no Boston United, passando por Bromley e Mansfield, justamente os três vencedores dessa temporada, fiquei orgulhoso deles kkkk

Foi bem cruel, principalmente a final de copa. Olha a coincidência aí... pelo menos não passou no Newport Co, que nos deu uma sova na semifinal.

Postado

Banner394d941d721e0748.png

Muda a música, novos pares se formam

O fim de temporada melancólico da última temporada já passou, e é hora de olhar para o futuro que parece promissor: temos dinheiro no banco, bons jogadores no elenco e acabamos de sair de uma temporada em que alcançamos uma final de copa e um ótimo 2º lugar na National League.

Nem tudo são flores, aliás, pois continuamos a ter a capacidade financeira muito reduzida se comparado a qualquer outra equipe da divisão e continuamos a ser uma das raríssimas exceções ao profissionalismo no 5º escalão inglês.


TRANSFERÊNCIAS

Saídas

No total, saíram 12 atletas do nosso elenco, sem contar aqueles que tiveram seu empréstimo terminando mas acabaram ficando por aqui. Falando em empréstimos, 5 nomes se despedem de Braintree após serem cedidos por seus clubes na temporada passada, sendo eles Eastman (ZG), Maher (ZG) McCann (LE), Horton (LE) e Yeboah (AT). Aqueles que tiveram o contrato encerrado sem que houvesse renovação, seja pela vontade do treinador ou do jogador, foram Kensdale (ZG), Reeves (VL), Gorman (VL/MC), Durrant (PD), Hughes (PE) e David (AT). Por fim, Robinson (LD) também era um jogador com quem não contava, terceira opção na lateral-direita, e acertei sua saída para o Hereford por € 5 mil.

De todos a quem demos Adeus, os únicos que queria manter eram Kensdale, nosso zagueiro artilheiro que mesmo com uma reta final abaixo do ideal era bem seguro, mas ficou insatisfeito com a promessa quebrada pela segunda vez de melhorar as instalações de treino e pediu para sair antes mesmo de jogarmos o Playoff de acesso, o bom volante reserva Gorman, norte-irlandês que acertou um pré-contrato com um clube de seu país ainda em janeiro, antes que eu sequer pensasse em renovar, e David, na mesma situação de Kensdale com a promessa, que seria útil como reserva, mas dá para repor tranquilamente.


Entradas

Chegando ao clube, tivemos no total 11 nomes, sendo que dois deles já estavam por aqui em empréstimos e conseguimos negociar as suas chegadas a título definitivo.

Entradas645eabb463a87d85.png


Começando pela zaga, o primeiro e mais importante é o zagueiro Jack Kingdon, destaque absoluto na última temporada que se mantém como nosso elemento da dupla de zaga, sendo o único jogador pelo qual desembolsamos algum dinheiro, € 4 mil junto ao Hednesford. Também para a zaga, que havia ficado sem ninguém antes da compra de Kingdon, chegaram mais três nomes, cada um com uma particularidade que pode ser o diferencial para decidir o segundo elemento da dupla titular: Ibane Bowat é um escossês muito bem avaliado pela equipe técnica, mas que para mim não está acima dos outros dois (se está, não de forma tão acintosa), que chega inicialmente para ser o titular no lado direito, Luke Jenkins é daqueles jogadores “equilibrados”, não é ótimo em nada e tampouco é ruim em alguma coisa, deve ser o reserva mais utilizado e, por fim, Damon Park, que é um grandalhão também bastante equilibrado, chegando para ser a 4ª opção, mas não surpreenderia se sua altura o alavancasse até a titularidade.

T_Kingdonbd009f3001eb2e3c.png

T_Bowat432cdbc3e3f87c71.png

T_Jenkins60de8df854489daa.png

T_Parke8388d229dda5964.png

 

Para as laterais, como já temos dois nomes na direita (e um deles ainda faz a esquerda), ficamos atrás de gente para formar essa dupla de lado da defesa pelo lado esquerdo. Trouxe dois nomes, ambos não muito bem avaliados pela minha equipe de scouting, mas que para mim parecem bons jogadores para serem a parte mais ofensiva da linha defensiva, são eles Jordan Addo-Antoine, bom lateral ganês de 22 anos de boa velocidade e técnica, mas que peca bastante em posicionamento, chegando para ser titular e para ser segunda ou terceira opção o inglês Brandon Mason, mais veterano e com atributos mais equilibrados que talvez possam me surpreender.

T_Jordan5fa6900cae9b6a7a.png

T_Mason13fa0df2445a1ea6.png


Para o meio-campo também tivemos duas chegadas, sendo que uma delas foi a segunda permanência: Peter Abimbola, volante de contenção inglês que estava emprestado e agora está contratado para disputar a posição de primeiro homem de meio-campo. Quem também vem disputar essa posição, mas que pode jogar mais adiantado como construtor recuado quando necessário é o jovem Lewis Simper, volante de ótimo perfil com praticamente todos os mentais acima de 10, físico bom para ambas as funções de meio e técnica refinada, podendo dar melhor saída de bola à equipe como Médio Defensivo.

T_Abimbolaf9dfc4bafdc8ead0.png

T_Simper0fc639909ac4f6b6.png


Continuando a valsa, temos o novo par da ponta-esquerda, que chega para ser o titular mesmo que Mooney tenha agradado, o inglês Chay Cooper é destro, mas pode jogar de ambos os lados e traz, além da velocidade, muita técnica para criar chances e também concluí-las seja de que lado esteja. Para o centro de ataque, chegam mais dois nomes e o primeiro deles é em quem deposito mais esperança nessa janela: Josh Hinds é um jovem atacante com físico muito bom, além de ter tudo mais bem equilibrado e ser nosso melhor finalizador. Chega para fazer dupla com Asante, inicialmente quero testá-lo com a tarefa “Atacar”, mas também tem cara de poder fazer o apoio muito bem. O outro nome é Rob Street, que chega para disputar a reserva com Spasov - não é tão bom fisicamente, apesar de ser alto, faltando um pouco de velocidade e explosão, mas no mais é um ótimo jogador no geral, e talvez mande nosso búlgaro para o fim da fila.

T_Cooperced610a52738d3ab.png

T_Hinds3c43224c20a1ae24.png

T_Streetcbbe3e11772bea58.png


ELENCO

Dessa vez não vou fazer aquela análise detalhada do elenco, mostrando a comparação entre jogadores titulares e reservas por setor, vou apenas deixar a imagem do elenco que dá um panorama geral do plantel.

Elenco33ffa1c538a2afb9.png


Estou bem satisfeito com o time que conseguimos montar, e espero que seja suficiente para ao menos voltar ao Playoff, onde queremos dessa vez fazer melhor do que na última época. Mesmo com o aumento no gasto, ainda somos o time de menor folha salarial na National League.

 

FINANÇAS

Financasa3889a00445f0342.png

Nossa folha salarial subiu um pouco em relação ao último ano, mas espero manter as finanças saudáveis ao longo da temporada, somando as premiações por desempenho nas copas e torcendo para que o tímido aumento nas vendas de bilhetes de temporada, que foram de 208 para 243, também indique um maior público médio e maior receita com bilheteria.
 

EXPECTATIVAS

Visao84a2fe211002acd5.png


Não há muito para adicionar neste tópico. A diretoria espera o mesmo da última temporada, tendo que apenas passar uma fase na FA Cup, e não dar vexame no FA Trophy, assim como que o time garanta a permanência, enquanto a imprensa nos coloca como 18º nas chances de subida, sendo o Cheltenham e o Exeter City os grandes favoritos.

Expectativas5c6461a8b199bfdb.png


Pelo lado do treinador, acredito que podemos tranquilamente repetir as campanhas na FA Cup e quem sabe tentar passar mais um round, mas não devo dar a mesma prioridade que dei ao FA Trophy, sendo que assim que as partidas passarem a ocupar o meio de semana vou com time reserva, dando prioridade total à National League, onde aí sim, espero no mínimo o Playoff, de preferência novamente pulando um round (2ª ou 3º posição) e espero chegar até a final, que semelhante às Copas é disputada em Wembley. O início de temporada deve dar uma ideia se conseguiremos alcançar esses objetivos.

AMISTOSOS

Amistosos6723e4e60ab85a61.png


Não é algo que se diga “Nossa, mas que amistosos”, mas conseguimos deixar o time em boa forma e não tivemos nenhum resultado muito destoante do que esperava dado a qualidade dos adversários. Taticamente, pelo menos, continuo muito seguro de que jogar na mentalidade “Cautelosa” como fiz em toda a temporada passada ainda é a melhor forma de abordar o jogo, com nossa formação ousada de 4-2-4 acabando por equilibrar bem defesa e ataque.

NOTÍCIAS DO CLUBE

Antes de darmos a largada para a temporada, cabe o destaque para mais um curso de formação para JJ, dessa vez vamos rumo à Licença B Continental. Tenho dado prioridade a esses cursos, uma vez que são mais baratos e parecem dar uma boa dose de moral ao treinador para lidar com o elenco, de modo que os problemas estão aparecendo menos e, quando aparecem, consigo contornar mais vezes.

  • Marcolation mudou o título para Braintree Town F.C. | Muda a música, novos pares se formam | At: 14/12
Postado

Muita mudança no elenco mas parece que resultou, pelo menos pelos resultados de pré-época. É preciso é ter atenção à folha salarial.

Postado

Esperanças renovadas. Alguns saem, outros chegam e a expectativa que o Braintree repita a campanha na liga e disputa a promoção existe. Se não der uma de 1860, deverá acontecer.

Postado
20 horas atrás, Cadete213 disse:

Muita mudança no elenco mas parece que resultou, pelo menos pelos resultados de pré-época. É preciso é ter atenção à folha salarial.

Temos uma equipe melhor e mais preparada para tentar a subida.

Sobre os salários, apesar de estourar o teto com algumas renovações, não me preocupo. Considerando o tanto que lucramos na última temporada, espero terminar novamente com um bom valor positivo.

20 horas atrás, GG. disse:

Esperanças renovadas. Alguns saem, outros chegam e a expectativa que o Braintree repita a campanha na liga e disputa a promoção existe. Se não der uma de 1860, deverá acontecer.

Muitas mudanças, mas a maioria dos principais jogadores fica, e apenas melhoramos a equipe. Admito que qualquer coisa abaixo de um 3º lugar será um pouco decepcionante, mas o objetivo mesmo é repetir o Playoff, pra ter nova chance nele. Repetir o 1860, acredito que só numa eventual chegada à PL, onde o sarrafo aumenta demais.

Postado

As contratações parecem boas, mas não é o que diz a antevisão. E aí serão suficientes será? Ou veremos o Braintree lutar pela manutenção apenas? E conseguirá se manter? Temporada promete emoções!

Postado

Deu uma boa mexida no elenco e as contratações me parecem ser bem qualificadas para manter o bom nível, principalmente os laterais. Fez uma pré-temporada tranquila, com poucos jogos que dá pra sentir mais ou menos como o time pode se comportar, mas, mais importante, serviu para ir entrosando os novos nomes.

Vamos ver como o time se comporta nesse começo de temporada, mas pelo elenco eu acho que os objetivos traçados por JJ são bastante alcançáveis.

Postado

Deu uma boa qualificada no elenco e isso fez bem, tanto que nos amistosos de pré-temporada a equipe foi muito bem. Na expectativa de ver como a equipe irá se portar nos jogos a valer. Boa sorte.

Postado
Em 15/12/2023 em 20:39, Carlos Magno22 disse:

As contratações parecem boas, mas não é o que diz a antevisão. E aí serão suficientes será? Ou veremos o Braintree lutar pela manutenção apenas? E conseguirá se manter? Temporada promete emoções!

Na última temporada também não éramos bem cotados, mas acabamos terminando em 2º, então levo mais em conta isso do que a previsão da imprensa - e melhoramos razoavelmente o time em relação à última temporada, então espero ao menos repetir a campanha de top-3 para ter a vantagem de pular uma fase no playoff.

Em 15/12/2023 em 21:28, Herr Jones disse:

Deu uma boa mexida no elenco e as contratações me parecem ser bem qualificadas para manter o bom nível, principalmente os laterais. Fez uma pré-temporada tranquila, com poucos jogos que dá pra sentir mais ou menos como o time pode se comportar, mas, mais importante, serviu para ir entrosando os novos nomes.

Vamos ver como o time se comporta nesse começo de temporada, mas pelo elenco eu acho que os objetivos traçados por JJ são bastante alcançáveis.

Os laterais eu gostei bastante, mas a avaliação dos preparadores é desanimadora, na prática é que veremos. Como temos pouco tempo de treino, não dá para encher o calendário de jogos, pois se não não treinamos nunca, acho que deu para sentir bem o nível da equipe, devemos lutar mais uma vez pela subida no playoff salvo algum imprevisto nesse começo de temporada. Pessoalmente, espero ficar entre os 3, mas chegar no playoff é o mínimo.

Em 16/12/2023 em 14:09, LC disse:

Deu uma boa qualificada no elenco e isso fez bem, tanto que nos amistosos de pré-temporada a equipe foi muito bem. Na expectativa de ver como a equipe irá se portar nos jogos a valer. Boa sorte.

Estamos mais fortes, isso eu tenho certeza, resta saber se isso vai se traduzir para campo.

Postado

Banner394d941d721e0748.png

Um passo para trás?

Começo de temporada, hora de tentar fazer uma boa arrancada e nos consolidar na briga pela subida mais uma vez.

 

Header_FACup_60px461bc4459a3df12a.png

4ª Eliminatória

- Boston United (C)

Tivemos a chance de nos vingar da derrota na final do FA Trophy na temporada passada, mas mesmo assim fui de time misto - o que se provou uma péssima ideia, visto que não ameaçamos o adversário e ainda levamos gol em bola por cima da defesa no fim do 1T. No 2T continuamos sem nos encontrar, e na base do tudo ou nada até tivemos a chance do empate, que Street desperdiçou. Derrota vexatória por 0x1 para um time que já nos fez sofrer antes e agora faz mais uma vez.

FACup_Bosondb1bc007bec8d23b.png

 

Header_NL_60px8f0ccc237c7a1702.png

Agosto - Trocando as bolas

- Aldershot Town (C) - 0x1

Começamos com bola na trave do adversário e depois tomamos o controle da partida - mas não importou, pois em um lance eles marcaram e acabaram com o jogo, não importando o quanto martelássemos para tentar o empate.


- South Shields (F) - 3x2

Levamos um gol de falta aos 6', que poderia condicionar o jogo, mas soubemos lidar com a desvantagem e empatamos e viramos com Asante, aos 33' e 42'. Asante ainda apareceu no 2T para fazer outro, mas invalidado, e flertamos com o empate ao levar bola na trave em outra cobrança de falta, mas Mooney saiu do banco para fazer o gol que nos daria tranquilidade aos 44', porque ainda levamos o segundo gol de falta, já nos acréscimos.


- Torquay United (C) - 1x2

Jogo pau a pau durante a primeira etapa, mas fomos felizes em abrir o placar após jogada individual de Leavy pelo meio. Em um lance de desatenção no 2T, levamos o gol após desarme em cima do nosso defensor no meio-campo, e eles viraram pouco depois em nova bobeira da defesa. Resultado bem infeliz pelo desenho do jogo.


- Exeter City (F) - 1x0

O Exeter foi superior durante todo o jogo, mas soubemos neutralizar seus pontos fortes e ainda contamos com grande atuação de Roberts embaixo das traves. Aos 37' do 2T, fomos coroados com gol de Hinds, que saiu do banco para aproveitar cruzamento da direita e nos dar a vitória.


- Fylde (C) - 2x1

Buscando finalmente pontuar em casa, mais uma vez vacilamos e levamos o gol aos 4', mas conseguimos nos recuperar e empatar com boa bola enfiada para Hinds, e mais para o fim da primeira etapa Asante achou belo passe para Hinds marcar de novo. No 2T quase entregamos a paçoca por duas vezes em chegadas nas costas do lateral-direito, mas a má pontaria e a trave nos salvaram do empate.


Jogador do Mês

Nosso novo atacante titular Josh Hinds fatura o prêmio após fechar o mês muito bem com dois gols na primeira vitória em casa da temporada. Ao todo, o jogador conta com 3 gols marcados, 2 assistências e a maior nota média da equipe em agosto - 7,64 - mesmo tendo saído do banco em algumas oportunidades. Ainda é cedo, mas acho que ele fará a diferença para o time.

M_Agosto738df83fcc02e5b4.png


Setembro - O contrário de agosto

- Spennymoor (F) - 0x2

Longe do nosso melhor, levamos dois gols no 1T em jogadas trabalhadas, quando tivemos a chance de diminuir já no fim do jogo, Asante isolou, então é melhor esquecer a partida e seguir em frente.


- Scunthorpe (C) - 3x0

Abrimos o placar em boa jogada de oportunismo de Hinds aos 27', e o atacante também deu assistência pouco depois, ao ser lançado com espaço e cruzar para Asante ampliar. Hinds ainda apareceu mais uma vez para marcar em bola longa no comecinho da segunda etapa, dando números finais à partida.


- Dulwich Hamlet (F) - 0x3

Levamos o primeiro e segundo gol muito cedo e quase em sequência, e não soubemos reagir. No 2T ainda levamos o terceiro - em impedimento - mas logo veio o gol valendo. Mesmo com o placar elástico, dá para dizer que ficou barato, porque eles ainda meteram três bolas na trave


- Altrincham (C) - 3x2

Demorou um pouco e passamos muitos sustos, mas saímos na frente em grande aparição de Reynolds na área para completar cruzamento, ampliando em seguida com Mooney em escanteio. O adversário descontou no começo do 2T em cruzamento, e empatou também rapidamente em jogada ensaiada de bola parada. Parecia um roteiro trocado, e Hinds fez questão de perder a chance claríssima que teve na saída de bola do segundo gol, mas Spasov não deixou barato e na sua primeira oportunidade guardou de cabeça para garantir a vitória.


- Eastleigh (F) - 2x0

Mais uma vez a estrela de Hinds brilhou, marcando cedo na partida, e conseguimos dessa vez segurar o resultado até a metade do 2T, quando Hinds recebeu na área com espaço e não foi fominha, rolando para o gol de Cooper. Ainda marcamos mais um, impedido, mas não precisava de mais nada pois foi uma grande vitória fora de casa.


Jogador do Mês

Sem sombra de dúvidas, nosso jogador do mês é mais uma vez o atacante Josh Hinds. Segue sendo líder da equipe em gols, assistências e média, e acumulou nesses três quesitos em setembro: 4 gols, 2 assistências e média de 7,56, fazendo o time andar ofensivamente.

M_Setembro31b6efa804766ed4.png


Outubro - Ainda sem nos encontrar

- Gateshead (C) - 1x1

Não fizemos mal jogo, mas nada deu certo ofensivamente, no 2T ainda levamos gol bobo e perdemos nossas boas chances, sendo salvos aos 31' por escanteio perfeito para Asante.


- Cheltenham (F) - 1x4

Pegamos o vice-colocado fora de casa, começamos bem, colocando pressão, mas logo levamos dois gols em jogadas despretenciosas. Asante ainda perdeu um gol estilo "faz e me abraça", mas Hinds foi lá diminuir ainda no 1T, que teve incríveis 14x3 nas finalizações a nosso favor. O 2T veio com menos ânimo do nosso lado, mas ainda conseguimos uma bola na trave antes de Hagan sair expulso direto por entrada no meio-campo, e aí não tinha como, ainda levamos outro gol e demos adeus a qualquer chance, levando o golpe final nos acréscimos.


- FC Halifax (C) - 3x2

Depois de um 1T muito morno e quase sem finalizações, abrimos o placar com Spasov, que entrou no intervalo, aos 3' e o empate veio aos 15'. Depois de mais um pouco de jogo sem graça, uma bola espirrada sobrou e Spasov fez de novo, com Cooper fazendo em seguida de cabeça e já nos acréscimos o Halifax ainda achou outro gol, em chute de longe que Roberts aceitou.


- Notts County (F) - 0x0

O jogo começou a mil por hora, com bola na trave dos dois lados com menos de 5' e mais chances claras além disso, mas aí aos 27' um jogador adversário entrou de forma violenta no meio-campo e foi pro chuveiro. Era a deixa para a gente se esbaldar? Até parece... continuamos criando, mas nada de bola na rede - teve na trave, defesa do goleiro, isolada, mas na rede que é bom, nada.


- Doncaster (F) - 3x1

Começamos com gol de Hinds aproveitando confusão na área aos 5', mas o empate veio ainda no 1T em boa jogada trabalhada até cruzamento pela esquerda. No 2T resolvi sacar Asante, que vem em péssima fase, e a entrada de Spasov deu certo: bola no espaço para Hinds, o atacante cruzou e o búlgaro guardou. Pouco depois, os quatro de frente tocaram na bola na jogada do gol de Cooper, com os outros três dando toques para o alto e rezando para achar alguém - no fim, achou.


- Newport County (C)

Fechando o mês de outubro, fomos enfrentar o fantasma do natal passado, quer dizer, do playoff passado. Não preciso nem dizer que eles que abriram o placar, né? Em jogada com saída do gol bizarra de Roberts, aos 26'. Até fizemos um jogo ok, e criamos duas grandes chances na partida: na primeira, Spasov bateu para fora, ele e o goleiro. Tirei ele na hora para colocar Asante. A segunda foi do próprio Asante, novamente só ele e o goleiro, nos acréscimos, e ele bateu... para fora. Perder é ruim, perder para um time que te humilhou antes é pior, e esse é o resumo desse 0x1.

NL_NewportCo562bf36cc37ca1f5.png


Jogador do Mês

 

M_Outubrod2d2bdb1194fe908.png


Classificacaocb559ca0b986515a.png


Início um pouco abaixo do esperado, com apenas a 6ª colocação e com o Aldershot já muito disparado na liderança da National League. Ainda assim, a temporada está apenas começando e do 3º até o 14º, todas as equipes estão numa distância de até 3 pontos, ou seja: tudo pode mudar rapidamente. Até o momento, nosso ataque vai bem, mas a defesa está deixando a desejar (a pior dos 12 primeiros) - estamos com 23 gols marcados (média de 1,44 por partida) e 22 gols sofridos (média de 1,38 por partida).


ANÁLISE DE DESEMPENHO

Stats_Geral8e5827c79585b766.png

Olhando por alto, estamos com um pequeno problema na defesa, que está abaixo da média da liga em gols sofridos, enquanto o ataque está, como de costume, muito bem. O grande destaque da equipe individualmente é, com certeza, nosso novo atacante Hinds (9G e 5A, média de 7,39), que lidera o time tanto em gols quanto em assistências, e cabe também a nota para o principal zagueiro da equipe Kingdon (média 7,39), que por enquanto não tem dupla definida, visto que Bowat decepcionou e ainda é cedo para saber se a boa forma de Park, quanto entrou, continuará.


NOTÍCIAS DO CLUBE

Alguns atletas já começaram a demonstrar insatisfação com a gestão do elenco, entre eles o atacante Street que chegou esse ano e já queria sentar na janela, mas fez apenas 1 jogo e não creio que o utilizarei mais - deve sair. Junto dele, devem ir embora o lateral-esquerdo Mason, que é 3ª opção, e talvez o lateral-direito Falase, que está por aqui há bastante tempo, mas começa a questionar seu lugar de reserva.

Além dessas saídas, tenho mais um jogador com que me preocupar nesse início de ano: se Hinds chegou com tudo liderando a equipe em gols e assistências nessas primeiras partidas, Asante deu uma caída muito grande e já estou considerando voltar com ele para a função de AT-Atacar, pois acredito que seu mal desempenho se deve às maiores exigências técnicas da tarefa Apoiar/Defender, que ele tem feito. Espero que essa mudança não acabe criando um problema para Hinds, perdendo o poder de decisão que o inglês trouxe, mas como ele é bem melhor tecnicamente acredito que vai ser melhor para todos.

 

Estatísticas do Elenco | Avaliação do Trabalho | Visão | Dinâmica | Finanças

  • Marcolation mudou o título para Braintree Town F.C. | Um passo para trás? | At: 18/12
Postado

Um passo atrás para depois dar dois em frente. Os resultados não foram os melhores, mas continuas na luta pelos playoffs. É uma maratona, não um sprint.

Postado

Começo bem abaixo das minhas expectativas, na minha opinião. O Braintree já perdeu 6 partidas na liga, enquanto na temporada passada perdeu 9. Esperava que o time recuperasse a forma do início da temporada passada, contudo ele se parece mais com a equipe que terminou ela. Logicamente, ainda há muitos pontos a serem disputados e o time ainda se encontra na zona dos play-offs. A questão é saber quanto do save do 1860 você carrega nas costas. 

Postado

Eu ainda estou em 2 de novembro, mas preciso vir aqui explanar uma coisa: meu discípulo Marcos, você é muito ruim!

Como é que pode peidar na farofa duas (três?) temporadas seguidas? 

Enfim, espero que continue assim, pois está divertido. E aquele bug foi muito maneiro: sim, nós vamos chegar aos playoffs da north. E no fim, não cumpriu nem o certo, nem o errado hahaha.

Postado
Em 19/12/2023 em 09:14, Cadete213 disse:

Um passo atrás para depois dar dois em frente. Os resultados não foram os melhores, mas continuas na luta pelos playoffs. É uma maratona, não um sprint.

Tomara que assim seja. Por enquanto vamos fazendo campanha abaixo do ideal, mas é como você diz, uma maratona de 46 jogos, nada se define apenas nesse começo de época.

Em 20/12/2023 em 10:10, GG. disse:

Começo bem abaixo das minhas expectativas, na minha opinião. O Braintree já perdeu 6 partidas na liga, enquanto na temporada passada perdeu 9. Esperava que o time recuperasse a forma do início da temporada passada, contudo ele se parece mais com a equipe que terminou ela. Logicamente, ainda há muitos pontos a serem disputados e o time ainda se encontra na zona dos play-offs. A questão é saber quanto do save do 1860 você carrega nas costas. 

Também foi abaixo das minhas expectativas, principalmente na parte defensiva - a boa defesa é algo que esteve presente nas temporadas anteriores e do final da última para cá parece estar desmoronando. No fim, o que importa é ir aos playoffs e subir, então perder mais ou menos na temporada acaba sendo algo menor - mas, claro, quanto mais pontos perdemos mais longe ficamos do top-3 que é o objetivo inicial para novamente pular uma fase do playoff e ter o mando de campo na semifinal. 

1 hora atrás, Nei of disse:

Eu ainda estou em 2 de novembro, mas preciso vir aqui explanar uma coisa: meu discípulo Marcos, você é muito ruim!

Como é que pode peidar na farofa duas (três?) temporadas seguidas? 

Enfim, espero que continue assim, pois está divertido. E aquele bug foi muito maneiro: sim, nós vamos chegar aos playoffs da north. E no fim, não cumpriu nem o certo, nem o errado hahaha.

Calúnias. Não fosse o bug acho que até conseguia chegar nesse Playoff, mas mesmo chegando lá é muito complicado subir só dois times nessa divisão.

Postado

Não começou muito bem, mas o importante é se manter dentro da fase de classificação dos playoffs. Boa sorte na sequência.

Postado

Só para dizer: nunca critiquei.

Asante arrebentando desde o começo, ele estava muito acima dos pares ou ele é diferenciado  mesmo?

Postado
Em 22/12/2023 em 11:41, LC disse:

Não começou muito bem, mas o importante é se manter dentro da fase de classificação dos playoffs. Boa sorte na sequência.

Ao menos estamos vivos, e dá para melhorar ao longo da temporada que é muito longa. Obrigado, LC.

20 horas atrás, Nei of disse:

Só para dizer: nunca critiquei.

Asante arrebentando desde o começo, ele estava muito acima dos pares ou ele é diferenciado  mesmo?

Confia que aqui é trabalho. Asante é aquilo, um cara ótimo fisicamente e bom mentalmente, compensa ser fraco tecnicamente - não é muito acima dos pares não, e como não treinamos ele basicamente só vai perdendo atributos técnicos, mas diria que ele tem nível para ser um ótimo jogador (3 a 4 estrelas) na divisão atual, o que não é ruim, o diferencial mesmo é o físico, que faz ele sobrar contra a maioria dos defensores - é forte a beça, alto e ainda é rápido.

Postado

Banner394d941d721e0748.png

Estabilizado

TRANSFERÊNCIAS

Foram duas saídas nesse período, a primeira do inutilizado atacante Street, que com o bom momento dos três concorrentes pediu pra sair e vai por empréstimo com tudo pago ao Oldham.

O segundo foi o ponta-direito Hagan, que foi mal na última época, e nessa época estava na mesma toada, com Reynolds assumindo a titularidade absoluta. O jogador veio reclamar e eu não me opus a uma saída, que foi boa pelo lado financeiro - o jogador recebia € 1,7 mil mensais, valor altíssimo para a equipe, além de render € 7,5 mil aos cofres por parte do Havant & W (melhor ainda, pois não reforçamos um time de nossa divisão). No lado esportivo, agora precisamos de alguém para cobrir ao menos a saída do ponta, coisa que até o fim da janela deve estar acertada.

 

Header_FATrophy_60px667e74aad405ef73.png

3ª Eliminatória

- FC United of Manchester (C) - 1x0

Pegamos o clube de Manchester, conhecido da área, em casa, e resolvi poupar todo mundo que podia porque ninguém liga para essa competição (sem ressentimentos, snif). Martelamos todo o jogo, e fizemos o único gol da partida só aos 44' do 1T, em cabeceio de Spasov.

 

Header_NL_60px8f0ccc237c7a1702.png

Novembro - Animador

- Maidstone (F) - 2x2

Saímos na frente cedo com gol de Spasov, e após levar um baita susto em chance que Roberts defendeu, ampliamos em falta longa aproveitada por Cooper. O Maidstone descontou em cruzamento e eu estava vendo a hora de vir o empate, que chegou aos 24' da segunda etapa pelo mesmo lado.


- Maidenhead (C) - 2x1

Depois de muito pressionar, chegamos ao gol perto dos acréscimos do 1T com boa bola enfiada para Cooper vencer o goleiro. No 2T tivemos bola na nossa trave, e também gol, com direito a cavadinha aos 31', só que aos 45' Hinds aproveitou bola pelo lado e foi derrubado na área, e Asante converteu o pênalti que nos deu a vitória.


- Dag & Red (F) - 3x0

Em ligação direta do goleiro com o zagueiro adversário traído pelo quique da bola, abrimos o placar ainda aos 2' de partida com Hinds, e ampliamos aos 14' com Asante. Depois disso, joguei o time todo para trás e fomos de defesa total até fecharmos o placar em mais uma ligação direta do goleiro, que dessa vez achou Asante, já na metade do 2T.


- Woking (C) - 1x0

Passamos toda a primeira etapa sem nenhuma emoção, mas logo na volta conseguimos abrir o marcador com belo cruzamento de Mason para Asante, e não tive dúvida em mandar novamente o time para a retranca, que funcionou mais uma vez.


Jogador do Mês

Em um mês curto, de apenas 4 jogos, o renascimento de Enock Asante foi a principal notícia - depois de um começo de temporada bem fraco jogando como o cara mais recuado da dupla de ataque, agora voltando à sua posição de fazedor de gols ele fez exatamente isso: marcou nas 3 partidas em que jogou, 4 gols no total e uma média de 7,93.

Quem foi mesmo valorizado em novembro foi o mister JJ, que faturou o prêmio de treinador do mês pela campanha de 3 vitórias e 1 empate.

Premio_TDMb86b73c3f25100bd.png

M_Novembro0a0c5f7cac3a22d0.png


Dezembro - Desanimador

- Barrow (F) - 0x1

O 1T foi tranquilo, com ambos os times fora de ritmo, mas logo no começo do 2T Falase deu um recuo péssimo para o gol, direto no atacante adversário que só teve que empurrar pro gol - foi determinante numa partida em que ninguém queria vencer.


- York (C) - 2x0

Depois de sermos massacrados, perto do fim do 1T conseguimos puxar um contragolpe com Asante pela esquerda , que cruzou rasteiro para Hinds marcar em chute potente. Mais uma vez abdiquei de jogar para defender apenas, e deu certo: não levamos o gol e já aos 40' da etapa final uma sobra de bola pela esquerda ficou com Asante, e ele acertou um chute de rara felicidade pela quina da grande área, encobrindo o goleiro para fechar o placar.


- Ebbsfleet Town (F) - 0x0

Com o time cansado, promovi a estreia do primeiro jogador da base no save a jogar um jogo oficial, o senegalês Cheikh Ndao, e essa é a única informação relevante de toda a partida.


- Aldershot (F)

Duelo contra o líder, começamos melhor e em jogada ensaiada de falta (mexida antes da partida) Asante desviou no segundo pau para Kingdon completar pro gol e marcar. Na segunda etapa, conseguimos escapar pela direita com Spasov que levantou para Asante ampliar ainda aos 8', e Roberts fez defesa salvadora na sequência, mas não pode impedir o gol aos 21' em cruzamento da direita. Preocupado com um possível empate, trouxe o time mais para trás, mas o que aconteceu foi que após ganharmos bola pelo alto no ataque, Green resolveu arriscar de fora da área e acertou o canto, nos dando novamente vantagem larga, que foi fundamental, pois aos 45' sofremos o segundo gol. Ainda dava tempo de algum drama, mas aproveitamos logo no minuto seguinte a posição ofensiva do adversário para encaixar contra-ataque que terminou com Asante empurrando para as redes e garantindo a enorme vitória por 4x2.

NL_Aldershot8a917b351a4bd6f8.png


- South Shields (C) - 1x1

Com essa idiotice inglesa de boxing day, o último jogo do ano sempre fica apertado, dessa vez foi só 1 dia de descanso pro time então tive que rodar bastante o elenco. Começamos devagar, mas aos 33' um jogador foi puxado durante escanteio e Asante abriu o placar, de pênalti. No 2T levamos o empate, e o jogo ainda teve bastante emoção com grandes chances dos dois lados, mas nada de alterar o placar.


Jogador do Mês

Se é para voltar, que volte com classe. Esse é o lema de Enock Asante, mais uma vez selecionado para a premiação simbólica do save, mas também selecionado como Jogador do Mês de dezembro na National League, devido aos seus 4 gols marcados - a mudança de volta para homem-gol fez bem a ele e a nós, que subimos posições e agora estamos mais consolidados na briga do Playoff.

M_Dezembro97ca5ac1aaed5a15.png

Premio_JDMd9e8e7b5476c4155.png


Classificacaof88afe98674631aa.png


Antes de falar sobre o Braintree, destaco a campanha do líder (por enquanto) Aldershot, simplesmente evaporaram com a grande vantagem construída até então, e estão na berlinda após 5 derrotas seguidas.

Voltando ao que interessa, tivemos dois meses bem distintos para finalizar o ano. Se novembro foi um mês em que vencemos quase todos os jogos e perdemos pontos em apenas uma de quatro partidas, em dezembro caímos para uma campanha mediana, vencendo apenas dois de cinco jogos disputados. Seguimos numa campanha apenas ok, mas continuamos na zona de Playoff com a 5º posição, o que é positivo, enquanto a distância para a 3ª colocação (que, lembrando, dá direito a pular uma fase e a ter mando de campo) é de apenas 4 pontos. Ao menos dá para dizer que melhoramos um pouco defensivamente, enquanto o ataque se manteve eficaz, são 38 gols marcados (média de 1,52 por partida) e 29 gols sofridos (média de 1,16 por partida).


ANÁLISE DE DESEMPENHO

Continuamos com problemas na defesa, é verdade, mas agora parece que temos consolidado o zagueiro que será titular ao lado de Kingdon (média 7,34), que aliás tem a maior nota média do elenco, e este é o inglês Park (média 7,28) que, coincidentemente, hoje tem a segunda maior média do elenco. Quem voltou a se destacar com as mudanças táticas foi Asante (12G 3A, média 7,22), enquanto sua dupla Hinds (11G 6A, média 7,20) teve uma grande queda, ao menos nos números.

 

Estatísticas do Elenco | Avaliação do Trabalho | Visão | Dinâmica | Finanças | Fornada

  • Marcolation mudou o título para Braintree Town F.C. | Estabilizado | At: 23/12
Postado

Ia fazer um comentário sobre a atualização anterior que vale para essa também: O campeonato está bem equilibrado na parte de cima, tirando o líder, e acredito que isso tem seu copo meio cheio e meio vazio. 4 pontos separam o time da vice liderança, mas praticamente os mesmos 4 pontos separam o time do 7 lugar. Como foi dito, é necessário uma melhora no setor defensivo já que a equipe é uma das que mais leva gols (atrás apenas do líder que tem muito mais gols feitos em compensação) 

Postado

São os altos e baixos desta liga muito competitiva. Hoje estás bem, amanhã tens dificuldades. Mas o mais importante é manter-se na luta.

Postado

Apesar do começo de campeonato abaixo das expectativas, como o campeonato é bem longo com as 46 rodadas é possível ter um desempenho oscilante e, mesmo assim, conseguir algo bom mais adiante se conseguir arrancar no momento certo. Nesse sentido, o Braintree está muito no jogo. É 5º lugar, apenas 7 pontos do líder Aldershot em viés forte de queda. Tem desempenho parecido com o de outros clubes e se conseguir melhor a relação gols marcados/gols sofridos pode surpreender. Tudo pode acontecer e o returno promete.

Postado

Está se reencontrando aos poucos, acredito que ao final da temporada irá ter uma vaga ao playoff assegurada. Na National League é somente o campeão que sobe de divisão direto?

Postado

Que delícia ter um cara confiável como o Asante e, mais que isso, vê-lo contribuindo ainda em divisões superiores a que iniciou.

Dá para acreditar no acesso?

Postado
Em 23/12/2023 em 14:34, boblk disse:

Ia fazer um comentário sobre a atualização anterior que vale para essa também: O campeonato está bem equilibrado na parte de cima, tirando o líder, e acredito que isso tem seu copo meio cheio e meio vazio. 4 pontos separam o time da vice liderança, mas praticamente os mesmos 4 pontos separam o time do 7 lugar. Como foi dito, é necessário uma melhora no setor defensivo já que a equipe é uma das que mais leva gols (atrás apenas do líder que tem muito mais gols feitos em compensação) 

Está tudo muito embolado na parte de cima, até mesmo a liderança agora está para jogo, com o líder caindo vertiginosamente nas últimas 5 partidas, perdendo inclusive para nós na casa deles. Não dá pra cravar nada, uma vez que a temporada é muito longa, mas por enquanto está tudo bem aberto, ao menos dentro do grupo dos 7 primeiros qualquer sequência pode embaralhar a ordem das equipes.

Melhorando a defesa, coisa que podemos fazer, considerando as temporadas anteriores, temos tudo para estar vivos na briga por uma das três primeiras posições ao fim das 46 partidas.

Em 24/12/2023 em 07:22, Cadete213 disse:

São os altos e baixos desta liga muito competitiva. Hoje estás bem, amanhã tens dificuldades. Mas o mais importante é manter-se na luta.

Com tanta partida, é muito difícil ser regular o tempo inteiro. Demos uma caída em dezembro, principalmente por empatar em casa, mas por enquanto seguimos no bolo e é isso que importa.

Em 24/12/2023 em 10:47, GG. disse:

Apesar do começo de campeonato abaixo das expectativas, como o campeonato é bem longo com as 46 rodadas é possível ter um desempenho oscilante e, mesmo assim, conseguir algo bom mais adiante se conseguir arrancar no momento certo. Nesse sentido, o Braintree está muito no jogo. É 5º lugar, apenas 7 pontos do líder Aldershot em viés forte de queda. Tem desempenho parecido com o de outros clubes e se conseguir melhor a relação gols marcados/gols sofridos pode surpreender. Tudo pode acontecer e o returno promete.

A temporada é muito longa e qualquer oscilação pode ser compensada, mas a essa altura já vai se desenhando a luta que vamos travar - uma posição no playoff, buscando um lugar no top-3 e, em uma possibilidade ainda distante, briga pelo título.

Por enquanto parece que vamos levar essa briga até o fim, mas quem sabe melhorando a defesa a briga possa ser mais para cima da tabela, por enquanto tem sido o grande problema da temporada.

Em 27/12/2023 em 10:48, Johann Duwe disse:

Está se reencontrando aos poucos, acredito que ao final da temporada irá ter uma vaga ao playoff assegurada. Na National League é somente o campeão que sobe de divisão direto?

Para o Playoff estamos bem, com 6 pontos de distância do 8º e finalmente nos encontrando enquanto equipe agora no meio da competição, o problema deve ser em qual posição do Playoff conseguiremos chegar na classificação. Quero muito pular uma fase, mas se não der, vamos tentar o acesso mesmo assim.

Em 27/12/2023 em 13:52, Nei of disse:

Que delícia ter um cara confiável como o Asante e, mais que isso, vê-lo contribuindo ainda em divisões superiores a que iniciou.

Dá para acreditar no acesso?

Asante é um cara surreal. Foi só colocar ele na posição que gosta que o time voltou a ficar azeitado. Ele tem o jogo de corpo e o perfil de brigador e empurrador de bola para a rede, pedir para ele propor jogo com a bola no pé foi um erro que felizmente corrigi a tempo - pena que tenha sacrificado um pouco do potencial goleador do Hinds no processo. Acho que essa dupla até na League Two poderia render, se ou quando chegarmos lá avalio se vale a pena continuar com eles como protagonistas, e mesmo com o Spasov, que perdeu espaço mas ainda é um cara útil ao elenco.

Acho que dá para sonhar, mas esse negócio de subir só dois é complicado, depende demais do momento e de fazer um jogo bom no mata-mata, ou no caso dois a três jogos bons. Chance com certeza temos.

12 horas atrás, Carlos Magno22 disse:

Bora, pra cima deles!

Esse é o pensamento, e deixando bastante espaço na defesa enquanto vamos para cima.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...