Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Braintree Town F.C. - Aguardando avaliação


Posts Recomendados

Postado

Nada como uma pressão da diretoria no início do save para tirar esse ranço do 1860. Já não é sem tempo. Que bom que permanecerá no Braintree por mais um tempo e ganhou o contrato até 2026, o que lhe pode dar certa traquilidade para fazer um trabalho mais sólido. E por falar em solidez, fez um limpa intenso no elenco e pôde reformá-lo para melhor, afinal é para isso que contratamos muito a cada início de temporada.

Com o favoritismo do Braintree na liga, não há outra possibilidade a não ser cobrá-lo pela promoção. Contudo precisará de calma, como você disse, porque o campeonato é longo e o FM deve aprontar alguma para você e esse elenco de 22 jogadores.

 

Postado
7 horas atrás, GG. disse:

Nada como uma pressão da diretoria no início do save para tirar esse ranço do 1860. Já não é sem tempo. Que bom que permanecerá no Braintree por mais um tempo e ganhou o contrato até 2026, o que lhe pode dar certa traquilidade para fazer um trabalho mais sólido. E por falar em solidez, fez um limpa intenso no elenco e pôde reformá-lo para melhor, afinal é para isso que contratamos muito a cada início de temporada.

Com o favoritismo do Braintree na liga, não há outra possibilidade a não ser cobrá-lo pela promoção. Contudo precisará de calma, como você disse, porque o campeonato é longo e o FM deve aprontar alguma para você e esse elenco de 22 jogadores.

 

Parece que o que eu preciso enquanto jogador de FM é a pressão. Quando não tivemos, duas temporadas fracas, quando o cinto apertou já abrimos com 100% em 6 jogos. Vamos ver se agora, sem pressão e com apenas Playoff como objetivo,mantenho a pegada de time campeão.

A limpa no elenco é natural, muita gente que recebe mais do que jogou, gente insatisfeita com tempo de jogo, gente que recebe proposta e pede pra sair. Eu queria ter mantido mais do que os 9 jogadores ao fim do ano, especificamente 4 deles, o que daria mais de metade do elenco continuando, mas infelizmente as circunstâncias não permitiram. Ou felizmente, pois realmente sinto que o time tem poucos jogadores que eu substituiria nesse momento.

Já éramos favoritos na última temporada e não jogamos como tal, agora parece, em princípio, que a luta pelo título será nosso caminho na National North desse ano.

Quanto ao elenco, o bom dessa divisão é que temos uma janela infinita, então qualquer problema é só buscar alguém na lista preferencial ou nos relatórios de olheiros para qualquer posição - coisa que aliás já fiz logo depois do período dessa att.

Postado

Banner394d941d721e0748.png
 

Um ganês e um búlgaro entram num bar


TRANSFERÊNCIAS

Com 22 jogadores, qualquer lesão ou suspensão pode nos deixar com problemas em algum setor, e acontece que justamente no setor onde temos menos opções, a lateral-esquerda, nosso titular (que joga mal quando joga na esquerda e vem perdendo espaço) vem sendo constantemente convocado para a seleção de base do Canadá. Assim, resolvi trazer mais um nome para ser opção e que talvez ganhe até a titularidade, hoje assumida provisoriamente por Denton. O recém-chegado é Danny Preston, lateral bom fisicamente e bem equilibrado no geral.

T_Prestone22a2e29bc003362.png
 

Tivemos também uma lesão mais séria em Reeves, nosso volante titular, e para cobrir sua ausência por até 3 meses, trouxe para a reserva de Green o inglês Jamey Osborne, ótimo volante com bom passe e mentais, e que também pode ser opção como armador.

T_Osborne18d9b36c53e0ccd9.png
 

 

Header_FACup_60px461bc4459a3df12a.png

2ª Qualificatória

- Barwell (F) - 4x1

Rodei um pouco o elenco como de costume para a estreia, mas Asante estava em campo e foi dele o primeiro e o segundo gol, só que também levamos um, em vacilo defensivo, e aí voltamos a ter gol de Asante, chegando ao hat-trick e depois ao quarto gol, tudo antes do intervalo. Asante saiu no intervalo e os gols foram junto, pois no 2T só administramos, perdendo as chances criadas à rodo.


3ª Qualificatória

- Stourbridge (F) - 4x0

Mais um time de divisão inferior, então novamente mesclei bem a equipe. Saímos na frente com Spasov encobrindo o goleiro, de cabeça e da meia-lua aos 15', e, também de cabeça, ampliamos com Hughes em cruzamento. Hughes ainda fechou o placar do 1T em um chute de fora no ângulo, e - outra vez de cabeça - Blackett-Taylor fez o único gol da segunda etapa em falta levantada na área. Goleada naturalmente construída, seguimos em frente.
 

4ª Qualificatória

- Gateshead (C)

Time da National League pela frente, mas ao menos jogo em Cressing Road, então acredito nas nossas chances. Fomos com uma ideia mais cautelosa, buscando contra-atacar e foi assim que conseguimos o gol do 1T, com um lançamento rápido para a direita depois de ganharmos a posse e boa tabela que terminou com Hughes finalizando de dentro da área. Controlamos a partida por boa parte do 2T, mas acabamos cedendo o empate aos 33' em bola nas costas do lateral… só que aqui, em Braintree, temos Asante - dois minutos depois Spasov teve bola recebida com espaço para olhar a jogada, e o búlgaro viu nosso artilheiro ganês se projetando nas costas da zaga, deu grande enfiada e Asante só tirou do goleirão para correr para a torcida. Vitória por 2x1, e pela primeira vez ultrapassamos a fase de qualificação da FA Cup. A conexão Bulgária-Gana funcionou, e agora nossa dupla de ataque pode ir ao pub comemorar esse grande feito.

FACup_Gatesheadfad2c5adef9126bc.png


Na próxima fase, enfrentaremos o Leyton Orient, que joga na League Two.

Sorteio_FACup9f5d6d587f442359.png


 

Header_NLNorth_60pxfa1288929fb3540f.png

Setembro - Mais um mês perfeito

- Hereford (C) - 5x3

Pelo jogo ocorrer com apenas 1 dia de intervalo da última partida, tive de rodar quase toda a equipe, com apenas 4 jogadores do time considerado titular. De nada importou o time estar todo sem ritmo, pois com apenas 3' de partida Viggars pegou no meio-espaço pela direita e cruzou na boa para David abrir o marcador, e o próprio Viggars fez jogada individual com direito a drible em três marcadores e cavadinha sobre o goleiro para ampliar. O Hereford diminuiu rápido, mas Viggars apareceu mais uma vez - em cruzamento da esquerda para fazer mais um gol, de cabeça. Acabamos ficando com um jogador a menos logo depois de ampliar, com Lintott levando o segundo cartão amarelo, e infelizmente levamos o gol na decorrência da falta que gerou o cartão. Conseguimos segurar bem no 2T, e até conseguimos uma bola nas costas da defesa para Viggars, o nome do jogo, que perdeu - mas se redimiu pouco depois com jogada igual e execução perfeita. O Hereford diminuiu novamente, mas Viggars, sim, Viggars, o maior atacante vivo, teve mais uma bola longa nas costas dos defensores e fez o quinto, acabando com o estado anímico adversário que até levou perigo, mas também quase levou outro. Que jogaço, que atuação de Viggars - de quarta opção no ataque a herói dos quatro gols, nota 10 inequívoca, e ainda foi dele a assistência do primeiro gol.

Viggars_HDJ3bd5a327f99b918a.png


- Gloucester City (F) - 2x1

A dupla de ataque Asante-Spasov continuou a grande fase, com o ganês dando assistência para o gol do búlgaro no início da primeira etapa, só que levamos o empate em falta lateral e o placar da partida se manteve esse até os acréscimos da metade final, quando aos 48' Foulkes foi derrubado na área e o juiz apontou a marca da cal: Asante cobrou bem no canto esquerdo e garantiu nossa vitória, a 8ª seguida.


- Chester (C) - 2x0

Depois de Asante perder chance cara a cara, Leavy recuperou bola na ponta esquerda e avançou sozinho até chutar cruzado para marcar o primeiro gol da partida, Asante ampliou de cabeça no 2T e assim foi mais uma vitória tranquila.


- St. Albans (F) - 1x0

Dessa vez demoramos a engrenar, até que passamos a ser superiores e chegamos a acertar o travessão com Tyriek no 1T, mas sem mexer no placar. Na segunda etapa, espelhei a tática e melhoramos, com Asante aproveitando casquinha de Spasov para abrir o placar aos 12', e nos mantendo seguros para levar a vitória pelo placar mínimo para casa.


Jogador do Mês

Correndo o risco de me repetir: que jogador é Enock Asante. Mais um mês artilheiro do ganês favorito de Essex, o único jogo em que ele não marcou foi quando não jogou, poupado. Foram 7 gols em 4 partidas, contando com uma quadra na FA Cup, além de ter dado uma assistência.

Quem também se destacou no mês, claro, foi o treinador Jack Jackson, que faturou a segunda premiação seguida de Treinador do Mês da National North.

Premio_TreinadorSetembroa80cc7653e00cee7

Setembrobb996f4893fb31a3.png


Outubro - Acidente de percurso

- Southport (F)

O Southport costuma ser um adversário indigesto para nós, vamos ver se nessa grande fase da equipe conseguimos reverter essa tendência. Em jogada muito bem trabalhada após dominarmos a primeira etapa toda, Spasov só teve de tirar do goleiro para nos deixar na frente aos 37', mas deixamos eles empatarem no fim do 1T em bola longa do goleiro nas costas do nosso lateral-direito e virarem nos acréscimos em jogada bem parecida. Levamos outro gol no 2T após erro de passe na defesa, mas em ligação direta do lateral para Spasov voltamos para o jogo ainda aos 8', só que o Southport soube fechar os espaços e nos fazer conhecer a primeira derrota na temporada com esse 2x3.

NLN_Southport81e56a7288ba6d03.png


- Giuseley (C) - 4x0

Para recuperar da primeira derrota na temporada, pegamos o lanterninha da competição com time misto devivo à sequência de jogos. Logo no primeiro minuto de jogo o goleiro saiu mal em cruzamento e Spasov só testou para o gol vazio, depois de duas grandes chances perdidas por Viggars ampliamos na bola parada com o zagueiro Sawyers, Wirght fez o terceiro de pênalti e no 2T, David saiu do banco para fazer o quarto gol de cabeça após cruzamento, fechando a goleada.


- Hednesford Town (F) - 3x2

Uma vez mais rodamos a equipe, mas saímos na frente com apenas 20 segundos de jogo com Asante e aos 7' já dobramos a vantagem em falta direta de Hughes. Asante também deu assistência, no meio da primeira etapa para gol de Hagan, mas cochilamos na segunda etapa e levamos o gol e depois outro já nos acréscimos.

 

Jogador do Mês

Num mês marcado pela nossa primeira vez avançando até a fase regular da FA Cup, o grande destaque acabou sendo nosso ponta-esquerdo Thomas Hughes, que não só marcou 4 gols (3 deles na FA Cup) e deu  2 assistências em 3 jogos como titular, como também consolidou-se na briga pela titularidade na esquerda, que vem sendo bem disputada entre ele e Tyriek.

Outubroc2f7d55512cb0252.png


Classificacao5f21ebc21a5c81cd.png


Seguimos na liderança e com uma margem boa para os concorrentes. Tirando a derrota, que pelo jogo deveria ser mais uma vitória, não soubemos o que é derrapar. Nosso ataque vem sendo avassalador com 32 gols marcados (média de 2,5 por partida), enquanto nossa defesa piorou um pouco nesses dois meses mas segue num nível seguro com apenas  13 gols sofridos (média de 1 por partida).


ANÁLISE DE DESEMPENHO

Antes de entrar em detalhes sobre o desempenho da equipe, vou exaltar aqui os dois principais jogadores da temporada até aqui, e que não por acaso dão nome ao título da atualização. Asante (15G, média 8,08) e Spasov (9G, média 7,75) vêm fazendo uma dupla de ataque completamente fora da curva. Dois jogadores muito parecidos, mas que se completam - Asante mais veloz, Spasov mais forte. Quem também vem dando bom retorno em campo são os dois concorrentes pela ponta-esquerda Hughes (4G e 5A, média 7,30) e Tyriek (5A, média 7,33). Fora eles, a defesa está muito bem com os três principais zagueiros - Sawyers (média 7,59), Kensdale (média 7,34) e Foulkes (média 7,25) - sendo muito seguros, assim como os armadores Leavy (8 chances criadas, média 7,33) e Wright (média 7,27).
 

Estatísticas

Stats_Geralc14b519d3a325546.png

Stats_GolsPROxCON040a83150e830c25.png


Nas estatísticas de equipe, defensivamente destaco nossa força nos desarmes - somos um time que desarma muito pouco comparativamente, mas temos uma taxa de sucesso ótima, a melhor da liga. Também continuamos uma equipe que permite poucas finalizações aos adversários, mas nesse ano também permitimos que poucos desses chutes virem gol, nos dando uma defesa sólida.

Spoiler

Stats_Desarmescf8e8c3c71527424.png

Stats_EficienciaDefensivafa6f29952cae413

Stats_Goleiro67b15a0a5c1c6f5b.png


Ofensivamente, somos a melhor equipe da liga com sobras, não apenas porque marcamos muitos gols, mas também porque convertemos as chances criadas numa taxa muito maior que a média da liga, ficando em 2º em taxa de conversão. Ainda acertamos a maior proporção de cruzamentos, damos mais dribles e superamos nosso xG em 0,52 por jogo, ou seja, um ataque eficiente e eficaz.

Spoiler

Stats_Finalizacao1812dae222d2dae1.png

Stats_Cruzamentos43ce4b2b78c2944c.png

Stats_Dribles6e60b077115875b7.png

 

Estatísticas do Elenco | Avaliação do Trabalho | Visão do Clube | Finanças

  • Marcolation mudou o título para Braintree Town F.C. | Um ganês e um búlgaro entram num bar | At: 05/11
Postado

Leyton Orient será um desafio bem interessante para um Braintree praticamente imparável. Mas atenção que a partir de Janeiro é que começa mesmo a liga...

Postado

Vem muito forte na Liga, mas vamos esperar chegar Janeiro e Fevereiro, aonde a equipe tem que estar muito bem fisicamente, Boa sorte na sequência.

Postado

A diretoria deve estar pensando "ainda bem que a gente deu mais uma chance para aquele rapaz...". Time está voando nesse momento. Parabéns pelas ótimas campanhas tanto na liga quanto na copa. Aliás, torcendo para que consiga avançar mais um pouquinho na FA Cup. Sei que será difícil, mas seria legal.

Postado
2 minutos atrás, Danut disse:

A diretoria deve estar pensando "ainda bem que a gente deu mais uma chance para aquele rapaz...". Time está voando nesse momento. Parabéns pelas ótimas campanhas tanto na liga quanto na copa. Aliás, torcendo para que consiga avançar mais um pouquinho na FA Cup. Sei que será difícil, mas seria legal.

Aquele rapaz era preguiçoso e acomodado. Nada como um sustinho.

Rola uma broderagem com o Ganes né? Que um sujeito precisa fazer pra ser jogador do mês.Não é todo dia que um sujeito carrega o time nas costas e tira 10

Postado
11 horas atrás, Cadete213 disse:

Leyton Orient será um desafio bem interessante para um Braintree praticamente imparável. Mas atenção que a partir de Janeiro é que começa mesmo a liga...

Passar para a fase principal da FA Cup já é o suficiente, batemos um time da National League e agora é tentar fazer uma graça, mas vai ser difícil aprontar pra cima do Leyton Orient, principalmente por ser fora de casa.

Pra gente já começou, e muito bem. No mínimo estamos acumulando uma boa gordura pra quando o time começar a oscilar, mas ainda faltam mais de 30 jogos.

10 horas atrás, LC disse:

Vem muito forte na Liga, mas vamos esperar chegar Janeiro e Fevereiro, aonde a equipe tem que estar muito bem fisicamente, Boa sorte na sequência.

Por enquanto a equipe está aguentando bem a sequência de jogos por conta da FA Cup, e os reservas tem conseguido se manter com ritmo e, mais importante que tudo, corresponder em campo. Mas é isso, falta ainda muito jogo para jogar.

9 horas atrás, Danut disse:

A diretoria deve estar pensando "ainda bem que a gente deu mais uma chance para aquele rapaz...". Time está voando nesse momento. Parabéns pelas ótimas campanhas tanto na liga quanto na copa. Aliás, torcendo para que consiga avançar mais um pouquinho na FA Cup. Sei que será difícil, mas seria legal.

A diretoria deve é estar pensando que no primeiro tropeço vai dar outro apavoro, porque o primeiro funcionou 😅

Pelo que o time vem jogando, temos tudo para buscar os objetivos - jogamos tão bem que, mesmo contra um time de divisão superior, impusemos nosso estilo de jogo e confiei na classificação mesmo depois de levar o empate. Agora somos ainda mais zebra, mas são só duas divisões acima, vai que...

9 horas atrás, Andreh68 disse:

Aquele rapaz era preguiçoso e acomodado. Nada como um sustinho.

Rola uma broderagem com o Ganes né? Que um sujeito precisa fazer pra ser jogador do mês.Não é todo dia que um sujeito carrega o time nas costas e tira 10

Rapaz, foi só dar um apavoro que o técnico começou a ganhar, parece certos jogadores...

Não tem jeito, um jogo não pode se sobrepor ao restante do mês. E jogaço por jogaço, Asante também fez 4 gols na FA Cup, e marcou em todos os jogos que jogou no mês. O rapaz da nota 10 só teve sorte de pegar um adversário fraco num momento de rodagem do nosso elenco.

Postado

Gostei dessa informação cifrada: "Seguimos na liderança e com uma margem boa para os concorrentes. Tirando a derrota, que pelo jogo deveria ser mais uma vitória, não soubemos o que é derrapar. Nosso ataque vem sendo avassalador com XY gols marcados (média de C,D por partida), enquanto nossa defesa piorou um pouco nesses dois meses mas segue num nível seguro com apenas  Z gols sofridos (média de A,B por partida)."

O momento é excelente para o Braintree. Depois da turbulência no fim da temporada passada e início desta, o time parece que pegou o gostou por vencer e o desempenho em campo se refletiu até na FA Cup. Contudo ainda estamos no 1/4 do campeonato e teremos muita coisa para desenrolar. É torcer para o Braintree manter o ritmo e chegar ao fim do 1º turno com uma vantagem ainda maior.

Postado
1 hora atrás, GG. disse:

Gostei dessa informação cifrada: "Seguimos na liderança e com uma margem boa para os concorrentes. Tirando a derrota, que pelo jogo deveria ser mais uma vitória, não soubemos o que é derrapar. Nosso ataque vem sendo avassalador com XY gols marcados (média de C,D por partida), enquanto nossa defesa piorou um pouco nesses dois meses mas segue num nível seguro com apenas  Z gols sofridos (média de A,B por partida)."

O momento é excelente para o Braintree. Depois da turbulência no fim da temporada passada e início desta, o time parece que pegou o gostou por vencer e o desempenho em campo se refletiu até na FA Cup. Contudo ainda estamos no 1/4 do campeonato e teremos muita coisa para desenrolar. É torcer para o Braintree manter o ritmo e chegar ao fim do 1º turno com uma vantagem ainda maior.

Falha no engano. Acabo escrevendo sobre a temporada em um doc separado, muitas vezes pelo celular, e deixo esses espaços para preencher com a informação que tenho que pegar no print. Volta e meia acontece uma dessas 😅.

O momento é mesmo de alta, e vencer na FA Cup contra um time da National League aumenta ainda mais a moral do grupo. Não fosse uma derrapada num jogo em que fomos claramente melhores, poderia ter um começo 100%. Vamos ver se continua... Tem muita temporada pela frente.

Postado

Banner394d941d721e0748.png


Um mês atípico

Continuando nossa grande temporada até aqui, a única grande mexida realizada na forma de jogar foi um "espelhamento" da tática, ou seja, mudança de lado das funções/tarefas. Essa mudança já era ensaiada desde o começo da época, e veio para racionalizar o uso dos nosso laterais - Fougerolles e Denton na esquerda não estão indo bem como Ala-Defender, e realmente são bem mais adequados para a tarefa Atacar, enquanto Lintott e o zagueiro Foulkes, os principais do lado direito, são bons defensores e nem tão bons no ataque. Apesar de utilizar os laterais-esquerdos numa função mais lógica, ambas as opções continuam não funcionando muito bem, principalmente o canadense, que deveria ser titular.

Com relação ao Reeves, nosso volante titular que havia se lesionado, mal ele voltava de lesão e resolvi utilizá-lo no 2T em um amistoso para ir ganhando ritmo. Resultado: outra lesão idêntica, mais 3 meses fora para o nosso volante (e mais queda física) e Green segue titularíssimo.

Dito isso, vamos ao que interessa
 

Header_FACup_60px461bc4459a3df12a.png

1ª Eliminatória

- Leyton Orient (F)

Acabamos perdendo Asante e Green para o grande jogo, suspensos. Saímos atrás com apenas 8' em pênalti infantil cometido por Lintott e três minutos depois apenas levamos o segundo gol. Não seguramos muito na defesa e levamos o terceiro em chute de fora, e o máximo que conseguimos foi uma bola na trave com Fougerolles e um gol de bem longe de Osborne para diminuir o prejuízo. Pudemos voltar a sonhar no 2T quando o juiz apontou a marca da cal aos 14' e David cobrou bem o penal para nos deixar a 1 gol de distância, mas acabamos levando o quarto gol aos 36' que estraçalhou nossos sonhos. Derrota esperada por 2x4 e eliminação justa.

FACup_Leyton5ede7c20c2b64094.png
 

 

Header_FATrophy_60px667e74aad405ef73.png

2ª Eliminatória

- Tamworth (C) - 3x0

Na primeira grande chance em contra-ataque, Asante terminou a jogada com bola na rede e daí em diante controlamos de forma bem tranquila a partida e ampliamos o marcador em escanteio, com desvio no primeiro pau e gol de Spasov no segundo, e a única emoção que tivemos foi Asante saindo lesionado e nos deixando com 10 em campo, mas isso só trouxe o Tamworth mais pra cima e permitiu contragolpe onde sofremos pênalti e Hughes fechou a conta.
 

3ª Eliminatória

- Gloucester City (C)

Mais uma vez, rodei o time. Levamos um gol com 1' na bola parada, mas conseguimos recuperar e buscar o empate ainda no 1T com nosso Vigarista, e aí mais uma vez vacilamos e levamos o segundo. Voltamos mais ofensivos no 2T mas nada de conseguir empatar, e assim demos adeus à competição com o 1x2.

FATrophy_Gloucesterd3b79178d19ca735.png

 

Header_NLNorth_60pxfa1288929fb3540f.png

Novembro - Problemas defensivos

- Warrington (C)

Hughes abriu o placar de pênalti e Spasov fez grande jogada individual antes de servir Asante livre para marcar o segundo gol do jogo, mas aos 42' Green deu entrada dura na risca da área e foi expulso direto, nos deixando com um a menos - e ainda levamos o gol na falta marcada. Antes do intervalo já levamos o empate, em pênalti aos 47', e aí desandou de vez. Logo no começo do 2T levamos o terceiro, e no minuto seguinte o quarto - esse em impedimento, mas ficou impossível buscar. Derrota por 2x3 totalmente condicionada pela expulsão.

NLN_Warringtonbe05971cf6721a4d.png


- Spennymoor Town (F) - 3x1

Sawyers abriu o placar em escanteio aos 10', mas levamos um calor do adversário que só não marcou por milagre de Roberts. Em jogada de lateral o zagueiro Foulkes fez o segundo, levamos o gol logo depois só que aí veio uma expulsão, mas dessa vez pro lado adversário. Com um a mais na segunda etapa, cozinhamos o jogo e aos 29' matamos em chute de fora de Leavy e abrimos 10 pontos de frente na liga.


- Kidderminster (C) - 4x1

Em jogada trabalhada de um lado a outra do campo abrimos o marcador com Hughes e já nos acréscimos aproveitamos saída ruim do goleiro em cruzamento para ampliar com Spasov. Spasov novamente apareceu com só 1' da segunda etapa para marcar o terceiro, acabamos levando em bola nas costas aos 16', mas Hughes fez mais um em falta direta e fechou o placar elástico.


- Chorley (F) - 2x2

Kensdale nos deixou na frente em escanteio, mas levamos o empate no fim do 1T após tiro de meta mal batido pelo goleirão. No 2T levamos a virada em mais um descuido total da defesa, e já com o time todo no ataque conseguimos buscar o empate com Spasov nos acréscimos do 2T - nosso primeiro empate na temporada.


- King's Lynn (C)

Wright aproveitou sobra de bola na área para inaugurar o marcador aos 14', e em falha no cabeceio o zagueiro deixou a bola passar para Asante, que não desperdiçou e ainda fez outro em seguida de cabeça - pena que levamos também rapidamente em bola nas costas da zaga, mas ainda conseguimos marcar outro gol antes do intervalo com Blackett-Taylor desarmando defensor e rolando para David. Foram incríveis 4 gols depois dos 40' da etapa inicial, algo que demonstra nossa força e nossa capacidade de reação, mas não parou por aí. Depois de acertar o travessão na primeira jogada do 2T, fomos nós que levamos o gol em contra-ataque rápido pela esquerda e quando reagimos Asante estava em posição irregular, anulando o gol. Aí mais um ataque e mais um gol do King's Lynn, mas Tyriek tirou um coelho da cartola aos 23' e ampliou em cobrança de falta - ainda bem, porque ainda teve pênalti para o outro lado e gol na cobrança, e só tivemos tranquilidade já aos 43', com David lançado na correria com o zagueiro e tirando do goleiro para marcar o sexto. Jogaço de 10 gols, melhor para nós com o 6x4. Destaque absoluto para Asante, que após um período fraco resolveu voltar às notícias fazendo logo 2 gols e 2 assistências e recebendo uma merecida nota 10.

NLN_KingsLynnf854c645e2bb9f64.png

 
Jogador do Mês

Difícil escolher só um, como sempre nosso ataque funcionou às maravilhas, apesar da defesa ter comprometido bastante. Vou fugir um pouco do padrão de escolher atacantes, e darei o prêmio para nosso armador Kian Leavy, que vem jogando muita bola e tem sido importante além de ditando o ritmo de jogo, também aparecendo no ataque ultimamente. Sua média no mês foi 7,57, colecionando um total de 4  assistências, 25 passes-chave e 7 chances criadas em 6 partidas disputadas.

M_Novembro5fad222cb504e62f.png

 

Tabela_Rodada1829236eec4f11c1c0.png


Ainda mantemos uma boa folga de 9 pontos na liderança, mas as dificuldades da equipe começam a ficar mais evidentes, com os adversários a tirar proveito principalmente das nossas falhas defensivas.


Dezembro - De volta à boa forma

- Banbury (F) - 4x0

Abrimos o placar com um raro gol do lateral-direito Lintott, e ampliamos com dois gols em enfiadas de bola para David (que substituia o lesionado Asante) aos 19' e 20'. Já perto do fim do 1T, Spasov transformou o placar final em goleada, com destaque para 3 assistências de Leavy.


- Buxton (C) - 1x0

Apesar de jogarmos muito melhor e criarmos chances em profusão, não conseguimos colocar a bola na rede até que Hughes sofreu pênalti aos 20' do 2T e ele mesmo cobrou para abrir o placar, que mesmo com a expulsão de um jogador adversário não se moveu mais.


- Peterborough Sports (C) - 4x0

O adversário soube se defender bem na primeira etapa e não conseguimos marcar, mas abrimos o marcador no começo do 2T com Spasov aproveitando de cabeça cruzamento da direita, e daquele mesmo lado logo depois Hagan sofreu pênalti, convertido por David, e mais uma vez pelo lado direito Spasov foi lançado no espaço e cruzou na linha de fundo para David marcar mais um. Depois de mais algum tempo, o lado direito viu Hagan cruzar e Spasov subir para fazer seu segundo de cabeça, fechando a goleada.


- Leamington (F)

Bola levantada na área, Spasov não perdoa - foi assim aos 15', mas pelo chão ele também sabe o que fazer com a redonda, como fez seu segundo em enfiada de bola perto do fim do 1T. Vacilamos no início do 2T e levamos o gol, mas aí o herói do hat-trick Spasov marcou aos 30' em escanteio e Hughes fechou a conta de falta (conosco com 1 a menos em campo): 4x1.

NLN_Leamingtonef796bbc77b9fb15.png


Jogador do Mês

Se a liga deu o prêmio para Slavi Spasov, quem sou eu para não dar, né? Foram 6 gols marcados e uma média impressionante de 8,62 nas 4 partidas disputadas pelo nosso búlgaro favorito, incluindo aí a atuação magistral com direito a hat-trick no fechamento do mês.

Premio_JDMDezembrof4da50e248026538.png


Para variar, JJ ganhou mais uma vez o prêmio de Treinador do Mês por conta de mais um mês contando apenas com vitórias.

Premio_TDMDezembro0deb5fea5ce6c575.png

 

M_Dezembro0a386f2ecd0de006.png

 

Classificacao354a599b5bd5f5a2.png


Assim termina o ano de 2024, e estamos muito bem, obrigado. Fechamos o ano com 9 pontos de vantagem sobre o 2º colocado, tendo tropeçado apenas 3 vezes até aqui. Depois de alguns deslizes em novembro, onde perdemos 5 pontos em partidas onde saímos na frente, mas não soubemos segurar o placar, voltamos ao caminho das vitórias acertando a defesa que só sofreu um gol em dezembro na liga. Nosso ataque continua sendo o carro-chefe da equipe, com 62 gols marcados (média de 2,8 por partida), enquanto a defesa sentiu o impacto dos 11 gols sofridos nos 5 jogos de novembro, ultrapassando a média de 1 por partida no geral - são 25 gols sofridos (média de 1,1 por partida).


ANÁLISE DE DESEMPENHO

Individualmente, volto a destacar a temporada que faz nossa dupla de ataque composta por Asante (19G e 3A, média 7,95) e Spasov (19G e 5A, média 7,79), além do ponta-esquerdo Hughes (10G e 8A, média 7,25) e o armador Leavy (10A, média 7,45). Num geral, a equipe toda vem jogando muito bem, com exceção do lateral-esquerdo Fougerolles (média 6,77), que costuma decepcionar um bocado e inclusive é o único dos titulares com média abaixo de 7.

Nas estatísticas coletivas, seguimos sendo uma equipe extremamente forte ofensivamente, com bons índices em relação à média da liga em todos os indicadores, principalmente naqueles relacionados a gols marcados.

Spoiler

Stats_Ataque31883bc0f767c1a3.png

Stats_Finalizacao89fe2e0238ed41ae.png


Na defesa, estamos bem posicionados ali abaixo da média em gols sofridos e taxa de conversão do adversário, mas acho que os números não mostram o quanto somos seguros devido ao mês de Novembro que foi claramente um fora da curva - foram 14 gols sofridos em 17 jogos nos outro meses e 11 nos 5 de novembro. De qualquer forma, por enquanto estou satisfeito.

Spoiler

Stats_EficDefesacb9bc8d2c4a18b23.png

 

Estatísticas do Elenco | Avaliação do Trabalho | Dinâmica do ElencoVisão do Clube | Fornada | Finanças

  • Marcolation mudou o título para Braintree Town F.C. | Um mês atípico | At: 07/11
Postado

Tirando a eliminação para o Leyton Oriente, o resto correu tudo bem. Tanto que abre uma boa vantagem para o segundo colocado. O problema é que ainda faltam muitos jogos. Boa sorte na sequência.

Postado

Há sempre um ou outro mês para arruinar a perfeição. Estiveste bem nas taças, mas estás ainda melhor na liga. O regresso à boa forma em Dezembro permite que respires com conforto no topo da liga.

Postado

As eliminações nas taças podem ser deixadas de lado diante do objetivo maior que é a promoção. Nesse sentido a campanha do Braintree é ótima, mesmo que a defesa esteja um pouco abaixo do que poderia estar. Contudo, o ataque compensou os deslizes dela até o momento. No momento, não tem nenhum time fazendo frente ao desempenho do Braintree. South Shields e Telford se esforçam, mas não poderam vacilar em nenhum momento.

A virada do ano é o terror de muita gente boa que joga FM. Espero que saiba lidar com qualquer coisa neste sentido, apesar de achar que isso não acontecerá dessa vez. Espero que o Braintree siga liderando e suba com tranquilidade.  

Postado

Mês agitado na liga. Pelo menos divertiu os torcedores.

Pena as eliminações nas copas, mas a primeira delas já era esperada. E sei que a liga é o grande foco da temporada. 

Postado
Em 07/11/2023 em 18:15, LC disse:

Tirando a eliminação para o Leyton Oriente, o resto correu tudo bem. Tanto que abre uma boa vantagem para o segundo colocado. O problema é que ainda faltam muitos jogos. Boa sorte na sequência.

Contra o Leyton era esperado perder, pois eles estão na League Two e era fora de casa. O objetivo principal é conseguir a subida e, claro, tentar o título que nesse momento parece bem possível de acontecer. O problema dessa temporada longa é que não adianta ir bem 90%, porque os outros 10% ainda são muitos jogos, mas estou confiante.

13 horas atrás, Cadete213 disse:

Há sempre um ou outro mês para arruinar a perfeição. Estiveste bem nas taças, mas estás ainda melhor na liga. O regresso à boa forma em Dezembro permite que respires com conforto no topo da liga.

Sempre, mas conseguimos nos virar bem apesar de alguns tropeços. Fomos bem nas copas, dentro do esperado e até mais do que isso na FA Cup, mas temos que estar de olho no South Shields e no Telford, que enfrentaremos em breve, para não deixar a liderança escapar.

10 horas atrás, GG. disse:

As eliminações nas taças podem ser deixadas de lado diante do objetivo maior que é a promoção. Nesse sentido a campanha do Braintree é ótima, mesmo que a defesa esteja um pouco abaixo do que poderia estar. Contudo, o ataque compensou os deslizes dela até o momento. No momento, não tem nenhum time fazendo frente ao desempenho do Braintree. South Shields e Telford se esforçam, mas não poderam vacilar em nenhum momento.

A virada do ano é o terror de muita gente boa que joga FM. Espero que saiba lidar com qualquer coisa neste sentido, apesar de achar que isso não acontecerá dessa vez. Espero que o Braintree siga liderando e suba com tranquilidade.  

Fomos até bem nas copas, principalmente na FA Cup, onde vencemos um time de divisão acima, mas duas divisões acima acabou sendo demais.

A campanha está sendo maravilhosa, e acho difícil ter uma queda depois da virada do ano, pois acredito que isso acontece mais com times que estão fazendo uma campanha acima do esperado. No começo do ano já eramos cotados para brigar pelo título, então não espero ver uma mudança drástica da forma de jogar dos adversários depois do final do ano.

Temos dois times olhando para cima, de longe, mas se bobear podem chegar perto.

5 horas atrás, Danut disse:

Mês agitado na liga. Pelo menos divertiu os torcedores.

Pena as eliminações nas copas, mas a primeira delas já era esperada. E sei que a liga é o grande foco da temporada. 

Os torcedores com certeza, o treinador que não gostou nem um pouco de levar 11 gols num mês de 5 jogos, ainda mais tomar 4 contra o fraco King's Lynn em nossa casa.

As copas foram bem, melhor do que a encomenda, só na FA Trophy que acabamos pagando por usar os reservas, mas foi um risco calculado para dar prioridade à liga.

Postado

Banner394d941d721e0748.png

Confrontos diretos decidem?

TRANSFERÊNCIAS

Após passar a maior parte da temporada como reserva, Blackett-Taylor resolveu pedir para ser negociado e nada que eu falei o fez mudar de ideia, só que, depois de trazer dois reforços, ninguém ainda havia feito proposta por ele e resolvi mantê-lo no elenco. Já o ponta canhoto Tyriek era bastante usado, mas no meio de fevereiro chegou a acordo para sair de graça do clube por um salário muito mais alto que poderíamos pagar, então resolvi vendê-lo agora por € 19,5m para ao menos receber algo em troca.

Venda_Tyriek33aea740a66f19cc.png


Assim, busquei um substituto para a ponta-direita, o que não foi tarefa fácil, e no fim acabei trazendo de volta Lamar Reynolds, ponta que estava conosco no elenco inicial do save e que eu acabei vendendo por vontade do jogador, e que se torna o primeiro jogador transferido para o clube sem ser de graça no save - custou apenas € 750. Chega para ser o reserva de Hagan, mas conheço e confio no jogador para ser uma boa opção pelo lado direito e também esquerdo. Além dele, trouxe também outro jogador que pode jogar em ambas as pontas por um salário simbólico de € 350, o veterano Alex Newby, que é menos veloz e mais técnico que Reynolds e provavelmente sequer jogaria pelo clube não fosse a questão com Tyriek.

T_Reynoldsaf060e8855101c15.png

T_Newby20a95f03a8dfce5b.png


Dessa forma, teria Newby e Blackett-Taylor (que continuava sem interessados) na reserva da ponta-esquerda, com Reynolds também podendo jogar ali. Mas aí é que vem o plot-twist... No dia final da janela, 28 de março, o Southend, time que briga pela promoção na National League, veio com € 60 mil na nossa mesa pelo ponta que queria sair. Não pensei duas vezes em vender Blackett-Taylor, que estava mesmo encostado. No fim, com uma lesão em Hughes, quem acabou jogando na esquerda foi Reynolds, como titular, e muito bem por sinal.



Header_NLNorth_60pxfa1288929fb3540f.png

Janeiro - Confrontos diretos

- Blyth Spartans (F) - 2x0

Jogo muito abaixo de toda a equipe, mas nos salvamos com um gol criado e finalizado por jogadores saindo do banco aos 40' da etapa final: de Hagan para Viggars. Com nada a perder, eles vieram para cima e levaram outro no contragolpe com Viggars servindo David.


- AFC Telford (C)

Pegando o 3º colocado, era hora de finalmente nos descolar mais dos competidores, que seguiam vencendo assim como nós. Foi um jogo muito pegado, mas de pouca inspiração do nosso lado - chutamos muito, mas sem perigo - e no 2T houve uma expulsão do lado adversário, que não aproveitamos pois pouco depois Green levou o segundo amarelo e igualou em números. No fim, um 0x0 bem sem graça.

NLN_Telford7af45cfd084f35f8.png


- South Shields (F)

Novo confronto direto, dessa vez com o vice-líder que não encostou após nosso tropeço em casa na última rodada, pelo contrário - abrimos 10 de vantagem pelo ponto conquistado contra a derrota do South Shields. Agora falando sobre a partida, que jogaço. Começou com os mandantes botando pressão e chegando duas vezes com perigo, depois Spasov acertou a trave e Viggars quase marcou, mas em posição irregular, eles voltaram para cima e obrigaram Roberts a fazer milagre e manter o 0x0 no 1T. No 2T, depois de recuperarmos a bola na defesa, saimos de pé em pé usando toda a largura do campo até Spasov receber no espaço e rolar para David abrir o placar aos 12', mas aí aos 36' vacilamos na lateral e em dois toques o South Shields conseguiu o empate e aos 42' em cruzamento largo levamos a virada para 1x2 e não conseguimos buscar mais.

NLN_WouthShields059eecf00d940c0c.png

Com a vantagem caindo para 7 pontos na liderança, será que esse é o começo de uma queda de rendimento nossa?


- Tamworth (F) - 2x0

Jogo que marcou finalmente a volta de Reeves, fizemos um fraco 1T que não viu nenhum gol, mas logo no começo do segundo Hagan conseguiu ir à linha de fundo e cruzou baixo para Hughes abrir o marcador. Aos 23', novamente Hagan, após roubar bola na linha de fundo, achou bom cruzamento para Spasov ampliar e dar números finais ao certame.


- Oldham (C) - 0x0

Asante de volta à equipe, já de titular, mas quem levou mais perigo foi o Oldham, obrigando Roberts a fazer grande defesa no 1T e acertando a trave no começo da segunda etapa. A verdade é que não nos encontramos durante todos os 90 minutos e saímos até no lucro com o empate.


- Brackley (F) - 2x1

Pressionamos bastante desde o começo apesar de jogar mais retraídos, e conseguimos marcar finalmente aos 39' em boa enfiada de bola de Denton para Hughes pela esquerda, com chute preciso do ponta. No 2T, Hagan cometeu pênalti infantil aos 7' e levamos o empate, e só nos acréscimos é que conseguimos a vitória, com bola para Spasov ganhar no corpo e com a saída do goleiro do gol, apenas rolar para Asante sozinho na pequena área empurrar para as redes.

 
Jogador do Mês

No mês em que tivemos que lidar com a lesão de Asante, nosso time teve uma considerável queda de rendimento e só nos mantemos ainda na liderança pois conseguimos segurar dois empates onde fomos bem abaixo, e credito esses empates principalmente ao nosso goleiro Myles Roberts. Roberts fez defesas espetaculares em janeiro, muitas com a ponta dos dedos e em momentos cruciais dos jogos, tendo feito 19 defesas em 6 partidas, com uma média de 7,23 e com uma diferença entre gols sofridos (3) e xG contra (6,06) de 3,06.

M_Janeiro73a0b91446c1ac5f.png

Tabela_R2886cee0c2e8cf6143.png


Se a distância já foi de 10 pontos, por muito pouco não passou a ser de apenas 3 no fim do mês de janeiro, com um gol salvador aos 48' do 2T nos salvando dessa possibilidade e fechando a vantagem em 5 pontos. Nossa derrapada aconteceu contra dois adversários diretos, jogos que poderiam ter selado o campeonato se vencêssemos, mas que tornaram ele bem mais emocionante para as últimas 18 rodadas que estão por vir.


Fevereiro - Recuperando a magia

- Boston United (C) - 1x1

Saímos atrás em jogada ensaiada de falta do adversário aos 26', mas Asante tratou de empatar pouco tempo depois e assim ficou o placar, ainda que com bastante finalizações.

Por sorte, o South Shields também empatou na rodada e abrimos 5 de frente.


- Hereford (F) - 0x0

Mais um jogo fraco ofensivamente, não conseguimos marcar de forma alguma, mas ao menos também não levamos nenhum gol.

Dessa vez, o South Shields venceu e encostou um pouco mais na liderança, onde agora temos 3 pontos de vantagem.


- Gloucester (C) - 4x2

Buscando novamente nosso ritmo ofensivo, demoramos para pegar no tranco mas aos 28' Hughes teve boa bola na linha de fundo e cruzou para gol do nosso ganês-maravilha Asante, e três minutos depois foi a vez da dupla dele, Spasov, receber passe açucarado e ampliar. Asante teve gol anulado com menos de 1' de 2T, mas aumentamos o marcador rapidamente com Hughes, de pênalti, e com Kensadale, em escanteio. O Gloucester até descontou, aos 14' e aos 29', mas não tivemos mais sustos na partida em que finalmente nosso ataque voltou a ser efetivo.


- St. Albans (C)

Quase marcamos com menos de 1' de jogo, mas a trave não permitiu e quem levou fomos nós, aos 6' em enfiada de bola nas costas da zaga. Não nos abatemos, e buscamos o empate em só dois minutos com Spasov, e depois de toda uma primeira etapa morna para além dos gols, nosso goleiro deu ligação direta para Hughes virar o placar no primeiro minuto do 2T. No minuto final, foi a vez de Reynolds fazer seu primeiro gol na volta ao clube em grande enfiada de bola de Asante, fechando a vitória por 3x1.

NLN_StAlbansdfd2310e005a8097.png


Jogador do Mês

Enock Asante voltou com tudo da lesão, e, depois de pegar ritmo no fim de janeiro, conseguiu fazer gols em fevereiro novamente, coincidentemente ou não junto com nossa volta ao poderio ofensivo de costume. Foram 2 gols marcados e uma assistência nas 4 partidas do mês.

M_Fevereiro18877fca44ed4543.png


Março - Mantendo a distância

- Southport (C)

Jogo para nos vingar do nosso nêmesis? Fizemos mais um 1T bem fraco, sem conseguir assustar, mas a entrada de Reynolds na segunda etapa nos deu novo ânimo, e em jogada iniciada por ele acabamos por marcar de fora da área com Green, contando com colaboração do goleirão, e novamente ele começou a jogada do segundo gol, de Hughes após Spasov tocar pra trás dentro da área. Com 2x0 no placar, só levamos a partida até o apito final para finalmente bater essa equipe maldita.

NLN_Southport3861f5c719c7db0d.png


- Chester (F) - 2x2

Em jogo remarcado por conta das fortes chuvas, acabamos vacilando em tiro de meta que achou o atacante entre os zagueiros, totalmente livre, mas éramos melhores e quase empatamos com Reynolds, que acertou a trave, e empatamos com Asante recebendo na correria de Spasov e chutando cruzado, sem chance pro goleiro. Voltamos a levar gol em bola longa no 2T, mas buscamos novo empate com Sawyers em rebote de escanteio já depois dos 40'.

Agora com o mesmo número de jogos do vice-líder, temos 5 pontos de gordura na 1ª colocação.


- Guiseley (F) - 1x1

Fui de time misto e o lanterna aproveitou para nos colocar atrás no placar, e quase ampliou nos acréscimos do 1T na bola parada, acertando a trave. Não custava nada também o goleiro adversário facilitar, pois foi milagre atrás de milagre, e no 2T outro milagre - para eles e para nós, que mais uma vez fomos salvos pela trave. Depois, Asante que entrou no intervalo resolveu jogar e deu o passe para gol de Spasov, ainda tivemos mais uma deles na trave e mais um milagre do goleiro adversário em chute de Asante, e saímos com um justo empate, pelo tanto de "quase" que cada equipe teve.

Novamente aproveitamos de um empate e derrota do South Shields para abrir mais distância na liderança, agora de 6 pontos.


- Hednesford Town (C) - 3x1

Asante achou um passe mágico entre os defensores para David abrir o placar aos 11', e depois ainda fez um gol anulado por impedimento, antes de ampliarmos em jogada de escanteio onde Kensdale acertou o travessão, a bola sobrou em Reynolds que chutou para o poste contrário e David estava lá para conferir. Logo no primeiro minuto do 2T Asante fez o terceiro gol de cabeça em cruzamento da direita, permitimos ao Hednesford descontar ainda aos 9' e eles ainda acertaram a trave mais perto do fim, mas sem conseguir mais que isso.


- Warrington (F) - 3x1

Depois de uma primeira etapa morna em que ninguém quis ganhar, conseguimos abrir o placar cedo no 2T em chute de Green que Hagan desviou na pequena área para matar o goleiro. Acabamos deixando o empate acontecer em escanteio, mas reagimos rápido em lançamento longo para Asante ganhar na corrida e nos dar a vitória, que Reynolds ainda deu o toque final em gol de falta.

Com a vitória, garantimos ao menos o playoff - mas queremos o título e estamos perto.

Playoff_Assegurado00a210948a923a8d.png


- Spennymoor (C) - 1x0

Demorou, mas abrimos o placar em cruzametno onde Spasov acertou a cabeceio na trave e teve a sorte de ficar com o rebote para marcar o que acabou sendo o gol do jogo que nos garantiu o recorde de mais jogos invictos do clube - 13 partidas.


- Kidderminster (F) - 3x0

Jogo era bem equilibrado até um jogador do Kidder ser expulso direto por falta no meio-campo, daí foi ataque x defesa e abrimos o placar com Asante em escanteio aos 42', depois Asante roubou bola no ataque no começo da etapa final e rolou pro meio da área onde Hagan estava completamente livre para ampliar e ainda teve mais um de Asante, em contra-ataque.


Jogador do Mês

Complicado dar esse prêmio, pois o time como um todo foi muito bem em março, entretanto, não dá para brigar com os números, nem como brigar com a opinião popular: mais uma vez, Enock Asante acumula o prêmio de Jogador do Mês do save e da liga, por seus 5 gols e 3 assistências nos 7 jogos disputados em março.

Premio_JDM7bb0bb33a63c05ca.png

M_Marco89b7afc040ce6f30.png

 


Classificacao016b9c637e9199cd.png


Que mês longo esse de março. Foram 7 partidas, depois de dois empates seguidos cheguei a pensar que iríamos finalmente nos deixar alcançar pelo South Shields, mas não conseguimos voltar às vitórias com muita garra e um tantinho de dedo do treinador nas mexidas táticas. Dessa vez acabamos tendo bem mais tropeços do que anteriormente, mas conseguimos nos recuperar e reencontrar as boas atuações no fim do mês de março para segurar a 1ª posição, ainda que o South Shields seja agora uma ameaça bem mais real, vencendo o confronto direto e  separado de nós por apenas 6 pontos, com outro confronto direto (em Cressing Road) marcado para a antepenúltima rodada do campeonato.

Seguimos liderando a liga com 94 pontos contra 88 do vice-colocado, e o terceiro lugar já caiu fora da disputa faz tempo. Temos a enorme marca de 92 gols marcados (média de 2,36 por partida) e apenas 37 sofridos (média de 0,95 por partida), incríveis 55 gols de saldo, e ainda faltam 7 jogos para o fim da temporada, incluindo o tira-teima em Cressing Road contra o South Shields.

Será que acontecerá uma "final", ou até lá o título já estará decidido?


ANÁLISE DE DESEMPENHO

Nunca cansarei de destacar o quanto a dupla de ataque formada por Asante (27G e 7A, média 7,82) e Spasov (25G e 11A, média 7,71) vem fazendo história no clube. Juntos, são 52 gols marcados e 51 chances claras de gol criadas. Desde Romário e Bebeto, Gabigol e Bruno Henrique, e Hernane e Paulinho não se vê uma dupla de artilheiros tão matadora como essa.

Claro, o que seria da dupla de ataque não fosse os jogadores que os municiam, no nosso caso os pontas - Hagan (3G e 10A, média 7,19) e Hughes (15G e 10A, média 7,23) - e nosso armador-estrela Leavy (12A, média 7,38). Quem também se destaca absurdamente é a zaga, onde não temos só uma dupla, mas três jogadores muito seguros em Sawyers (4G, média 7,46), Kensdale (média 7,28) e o nosso 12º jogador Foulkes (média 7,20), que também atua como primeira opção do banco na lateral-direita. Por fim, nosso goleiro Roberts (18 clean sheets, média 7,06) tem sido extremamente seguro depois da última época onde rateou bastante, e vem recompensando a confiança do mister Jack Jackson.

Coletivamente, o time segue dando um baile ofensivamente, um total outlier quando se trata de eficiência nas finalizações e na marcação de gols, além de ir bem em todas as outras dimensões ofensivas.

Spoiler

Stats_Ataque80731c2221bcfcb8.png

Stats_Gols7b84e85f5cd65ddf.png

Stats_Finalizacao6e926b80a1f3290c.png

Stats_EficOfensiva92acb51f27267260.png


Defensivamente, o time vai muito bem também, com média menor que 1 gol sofrido por partida e permitindo poucos remates e baixa taxa de conversão desses remates em gol do adversário.

Spoiler

Stats_Defesa345fbfb31e7be525.png

Stats_EficDefensivacc4d07baddf31128.png


NOTÍCIAS DO CLUBE

Jack Jackson continua sendo muito bem visto na Inglaterra, sendo agora sondado por dois clubes que brigam para não cair da National League: o York e o Barnet. Ambas as entrevistas, claro, foram rejeitadas. Não é para menos, pois o treinador conseguiu bater o recorde do clube de jogos invicto, com 13.

Recorde_Invicto8e90c1f2c96fa4c0.png

 

Estatísticas do Elenco | Visão do Clube | Finanças

  • Marcolation mudou o título para Braintree Town F.C. | Confrontos diretos decidem? | At: 08/11
Postado

Grande forma a bater recordes, apesar dos resultados contra os rivais diretos na luta pela subida. Mas parece-me que o primeiro lugar será teu.

Postado

Teve um início de ano mais complicado, mas soube se ajsutar para manter a liderança e Braintree tem tudo para conquistar o título. Perdê-lo depois de tudo o que fez até aqui seria uma decepção. O South Shields ainda não desistiu e promete lutar pelo título também, mas isso não depende só dele. Aposto no título do Braintree, que mantém o ataque poderoso.

Postado

perdi a ultima atualização que ia comentar que o south shields tava forte no encalço, e me assustei que vendeu o ponta titular, depois que entendi que era outro south,

Ainda correu risco com time misto contra o lanterna, mas entendi que o calendario tava muito apertado. Sorte que o south nao aproveitou, especialmente com um confronto direto a espreita! entao nao pode escorregar

Postado
Em 09/11/2023 em 08:37, Cadete213 disse:

Grande forma a bater recordes, apesar dos resultados contra os rivais diretos na luta pela subida. Mas parece-me que o primeiro lugar será teu.

Os confrontos diretos mostraram que não somos imbatíveis, mas faltou capacidade aos rivais para aproveitar o momento e reduzirem a diferença de pontos. Agora que estamos novamente em boa forma, vai ser difícil - talvez a chance seja o último confronto direto, contra o South Shields em nossa casa.

Em 09/11/2023 em 09:59, GG. disse:

Teve um início de ano mais complicado, mas soube se ajsutar para manter a liderança e Braintree tem tudo para conquistar o título. Perdê-lo depois de tudo o que fez até aqui seria uma decepção. O South Shields ainda não desistiu e promete lutar pelo título também, mas isso não depende só dele. Aposto no título do Braintree, que mantém o ataque poderoso.

O que complicou foram os dois confrontos diretos. Ali poderia ter perdido toda a vantagem construída, mas tivemos sorte do South Shields, que é quem se mantém vivo na luta, ter também tropeçado.

O favoritismo é nosso por toda a trajetória, e por estar com um ataque tão forte que mesmo quando vamos mal na defesa consegue trazer vitórias, mas o vice está muito vivo, e com mais um confronto direto pela frente tudo pode acontecer - até dispararmos antes disso.

Em 09/11/2023 em 13:08, Andreh68 disse:

perdi a ultima atualização que ia comentar que o south shields tava forte no encalço, e me assustei que vendeu o ponta titular, depois que entendi que era outro south,

Ainda correu risco com time misto contra o lanterna, mas entendi que o calendario tava muito apertado. Sorte que o south nao aproveitou, especialmente com um confronto direto a espreita! entao nao pode escorregar

Não venderia o ponta para o rival, e também não era exatamente um titular - era daqueles que jogam um tempo, depois vai pro banco, joga um jogo sim outro não, entra no meio de alguns jogos... A ponta-esquerda estava bem servida com ele e Hughes revezando toda a temporada, mas o dinheiro falou mais alto para ambos os lados.

Essa questão de time misto, não tem muito pra onde correr. Ou jogamos sempre com os melhores e corremos o enorme risco de lesões, ou aceitamos as condições e tentamos reduzir o problem tendo os reservas sempre em ritmo de jogo para entrar de titular vez ou outra. Muitas vezes dois ou apenas um dia de descanso após uma partida, com os jogadores fazendo sabe lá o que nas folgas que não podemos dar treino de recuperação. Por enquanto, está dando certo.

Postado

Banner394d941d721e0748.png

Fazendo história

Sem janela de transferências, sem muito mais o que pensar para além das 7 rodadas finais da temporada (mais playoffs), vamos logo ver o que aconteceu com JJ e o Braintree Town em Abril, Maio e o que vier depois.

 

Header_NLNorth_60pxfa1288929fb3540f.png

Abril - Decisões

- Chorley (C) - 3x1

Aos 4' Leavy encobriu toda a defesa do Chorley achando passe por elevação para Spasov, que encobriu o goleiro para combinar, mas o adversário voltou ao jogo empatando e ainda metendo uma na trave no 1T. Na segunda etapa, voltamos ao jogo e de pênalti Reynolds nos colocou novamente na dianteira, com Viggars matando o confronto já aos 45' puxando contra-ataque pelo lado esquerdo.

Vitória aqui, vitória lá e continuamos com 6 pontos de vantagem.


- King's Lynn (F) - 2x0

Hagan nos botou na frente de cabeça já perto do fim do 1T, e já no fim Asante deixou Spasov na boa para marcar o segundo.

Chegamos aos 100 pontos, e não estar com título garantido mesmo assim mostra o nível da disputa deste ano - seguem 6 de frente.


- Banbury (C) - 3x1

Mais uma decisão, e Asante mais uma vez decidiu - com 40 segundos de jogo recebeu de Reynolds e tirou do goleiro, depois novamente recebeu na área de Reynolds, mas sem ângulo, resolveu rolar para Spasov marcar aos 11'. Leavy também apareceu na área pouco depois e marcou o seu, e só levamos o desconto no 2T, já com o time em marcha lenta, se poupando para a próxima rodada.

Corrida_Titulo59f7701b70887cdd.png


- Buxton (F)

Mais uma vez Asante decidiu cedo, com apenas 1' de jogo marcou um belo gol em um míssil da entrada da área, e só deu Braintree no jogo, com o segundo gol vindo com Wright cobrando pênalti aos 2' da etapa final. Asante ainda fez outro, de cabeça, e assim saímos com uma enorme vitória por 3x0 em busca do título.

NLN_Busxtond3449b0dffc2631d.png

Para nossa felicidade antes do confronto direto, South Shields não saiu de um empate em casa contra o Chester, e nossa vantagem agora saltou para 8 pontos com 9 por disputar - basta um empate para ser campeão.


- South Shields (C)

Em casa contra o vice, só precisamos empatar, título quase certo para nós e muito merecidamente. Era tudo a nosso favor, e o adversário ainda teve um jogador expulso no fim do 1T pelo segundo amarelo, aí foi só pressionar e saiu o gol de Asante logo no começo do 2T, depois saiu o de Spasov com passe de Asante - como decide esse cara - e só cozinhamos o resto do jogo. Vitória por 2x0 e o direito de gritar: É CAMPEÃO!!!

NLN_SouthShields9f1a7d4199bb18f2.png

Campeaoc1c76aabc7b95233.png


- Peterborough Sports (F) - 2x0

Sem mais o que disputar, fomos apenas atrás dos recordes e acabamos com o rebaixado Peterboro com facilidade, gols de Asante e Sawyers.


Jogador do Mês

Novamente Enock Asante. Quando a porca torce o rabo, recorremos a ele e ele nunca decepciona, dessa vez fez 5 gols e deu 3 assistências em 6 partidas que nos garantiram o título.

Jack Jackson também recebeu merecidamente o prêmio de melhor treinador do mês de abril, a 4ª conquista na temporada.

Premio_TDMff5a7d770b157aec.png

 

- Leamington (C) - 2x0

Rodada final de  festa para nossa torcida campeã, e buscando o recorde de gols da National North, precisávamos de dois para empatar o recorde e marcamos um no 1T com Sawyers na bola parada, e ainda ficamos com um a mais após expulsão antes do intervalo. Fomos ao ataque total, mas só conseguimos o gol aos 36' com Asante para ao menos empatar o recorde de gols marcados.

Abril_Maioa74b9af45e8cbdc9.png


Classificacao9e6a3180b71ead66.png

E assim termina a 3ª temporada de Jack Jackson no comando do Braintree Town F.C., com o título de campeão da National League North em uma campanha irretocável - recorde de pontos, recorde de vitórias e recorde de gols marcados, tudo na mesma época fabulosa do time liderado pela dupla de ataque Asante e Spasov. Terminamos com 109 gols marcados (média de 2,37 por partida) e apenas 39 gols sofridos (média de 0,85 por partida).

Recorde_pontosa6a9ba938b161277.png


Apesar de campeão, é importante notar que tivemos apenas a 17ª média de público, com 681 presentes por partida (nosso estádio abriga 4.222 pessoas), o que explica um pouco a nossa fraca performance financeira. Ainda na parte da grana, fomos o time que mais arrecadou em transferências (€ 117 mil), e éramos apenas a 18ª maior folha salarial, com custo de € 289 mil mensais - em comparação, o maior gastador, o Oldham (7º colocado) gastava € 880 mil mensais, ou 3 vezes a nossa folha salarial.

Salarios4993be66685116c9.png


PRÊMIOS

Premio_Torcida3e39a7f3500246c3.png

Premios_TimedoAno628b8979f7352d59.png

Nada de novo sob o sol nas premiações da torcida e no time da temporada, com destaque absoluto para as duplas - de zaga, de ataque, de meio-campo… só nas laterais ficaram um pouco abaixo do ideal.

Nas premiações individuais da liga, a pedra já estava cantada há bastante tempo sobre o melhor jogador do ano na National League North, e a votação acabou confirmando o que já se sabia: Enock Asante foi eleito o melhor jogador da competição, com seu desempenho na temporada de 27 gols, 10 assistências e média 7,72.

Premio_JDAf1e83ca8470d7186.png


A surpresa maior ficou por conta do prêmio de Treinador do Ano, que não foi para Jack Jackson, mas para o vice-campeão e também promovido à National League Kevin Phillips, treinador do South Shields.


ANÁLISE DE DESEMPENHO

Stats_Lideresedff054511621ddb.png


Já trouxe estatísticas demais ao longo da temporada, e não quero mais chover no molhado, então vou deixar as imagens dos líderes entre equipes e entre jogadores, que já dão uma ideia geral do nível, e como sempre, as estatísticas detalhadas de equipe e jogadores no spoiler.

Stats_Times9f41fb07fa1ba5d3.png

Stats_Jogadores038d111ecda7cbc2.png


Clique aqui para ver as estatísticas detalhadas da temporada na National North…

Spoiler

Estatísticas Ofensivas: 1º melhor ataque (109 gols), 3º em posse de bola (55%), 1º em xG (93,43) e em xG sem pênaltis (87,16), 7º em pênaltis cobrados (8), 1º em acerto de cruzamentos (19%), 1º em cruzamentos completados (267), 4º em passes completados (19693) e 3º em acerto de passes (77%), 1º em chances criadas (214), 1º em finalizações (703) e 1º em chutes no gol (282), 3º em pontaria (40%), 1º em taxa de conversão (15%), 1º em faltas sofridas (771), 1º em dribles/jogo (16,78), 1º em posse perdida (7769), 1º em sprints de alta intensidade (6475) e 2º em passes no último terço (2698)

Destaque para nossa bola parada, além dos 8 gols de pênalti tivemos 9 de escanteio (1º na NLN), 5 de falta direta (1º na NLN) e 4 de falta indireta (3º na NLN). Um total de 26 gols de bola parada, praticamente 24% do total de gols marcados.


Estatísticas Defensivas: 2ª melhor defesa (39), 15º em xG contra (53,22), 3º em clean sheets (22), 18º em faltas cometidas (530), 17º em desarmes (663), 4º em eficiência no desarme (78%), 19º em posse ganha (7681), 24º em alívios (428) 19º em interceptações (1836), 3º em pênaltis cometidos (3), 5º em chutes contra (447), 4º em passes certos permitidos (14648), 16º em passes adversários por ação defensiva (3,53), 14º em passes permitidos no último terço (2010), 18º em cartões amarelos (46), 2º em cartões vermelhos (4)

Do lado contrário, sofremos 9 gols na bola parada, 23% dos gols sofridos.


JOGADORES DO CLUBE

Ataque

Gols - 3º Asante e Spasov (27) | xG Acima do Esperado - 2º Spasov (9,24) | Assistências - 6º Leavy (11), 9º Asante, Spasov e Hagan (10), 14º Hughes (9) | Assistências Esperadas - 2º Leavy (11,59), 4º Spasov (10,56) 14º Hagan (8,16), 18º Asante (7,82) | Homem do Jogo - 1º Asante (9), 2º Spasov (8), 3º Sawyers (7) | Média - 1º Asante (7,72), 2º Spasov (7,64), 3º Sawyers (7,52), 7º Leavy (7,39), 17º Kensdale (7,31) | Passes-chave - 4º Leavy (107), 20º Hughes (74) | Passes-chave/90min - 6º Leavy (3,34), 8º Hughes (2,95) | Passes-chave em jogo aberto - 4º Hagan (66), 7º Spasov (60), 13º Asante (57), 18º Leavy (54) | Chances Criadas - 1º Leavy (33), 4º Spasov (29), 15º Asante e Hagan (21) | Chances Criadas/90min - 1º Leavy (1,03), 8º Spasov (0,74), 12º Hagan (0,67), 16º Asante (0,63) | Sprints/90min - 1º Denton (28,31), 2º Fougerolles (27,81), 3º Lintott (25,13), 6º Green (17,26), 18º Leavy (14,44) | Dribles/90min - 1º Hagan (5,25)

Criatividade é o nome dessa equipe.

Defesa

Posse Conquistada - 2º Sawyers (1523), 17º Kensdale (1256) | Desarmes Decisivos - 9º Kensdale (11) | Interceptações -  | Chutes Bloqueados - 2º Sawyers (31), 7º Kensdale (23) | Faltas Cometidas - 7º Asante (99), 20º Spasov (85) | Cartões Vermelhos - 1º Green (2) | Menos gols sofridos - 3º Roberts (35) | Clean Sheets - 2º Roberts (22) | Gols Esperados (xG) Defendidos - 1º Roberts (16,43) | Pct. Defesas - 2º Roberts (85%)


Nosso time foi uma máquina ofensiva e ainda teve uma boa defesa, com os grandes destaques do ano sendo a dupla de ataque Asante (33G e 10A, média 7,81) e Spasov (29G e 12A, média 7,66), a dupla de volantes Green (média 7,16) e Leavy (3G e 13A, média 7,38), os pontas Hughes (15G e 10A, média 7,21) e Hagan (4G e 11A, média 7,20), e a dupla de zaga Sawyers (6G, média 7,49) e Kensdale (média 7,30). Outro grande destaque e que merece um espaço só seu é o goleiro, impressionante a capacidade que demonstrou Roberts (23 Clean Sheets, média 7,09): na prática, mesmo sem pegar nenhum penal esse ano ele impediu 16 gols do adversário que deveríamos ter sofrido a mais: um monstro!


NOTÍCIAS DO CLUBE

Jack Jackson continua sendo muito bem visto na Inglaterra, sendo agora sondado por dois clubes que brigam para não cair da National League: o York e o Barnet. Ambas as entrevistas, claro, foram rejeitadas. Não é para menos, pois o treinador conseguiu bater o recorde do clube de jogos invicto, com 13.

Também tivemos a chegada de um novo patrocínio para os uniformes, que vai pagar quase o dobro do anterior, mas não que isso faça tanta diferença assim nas nossas finanças, pois se trata de pouco mais de € 7 mil de acréscimo anual.

 Patrocinioab783b21e6984b0c.png

 

Estatísticas do Elenco |  Fornada

  • Marcolation mudou o título para Braintree Town F.C. | Fazendo história | At: 12/11
Postado

Acabou concretizando o que se pintou desde o início da temporada. "Uma pena", jáque estava curioso para ver como o playoff se desenharia. Playoff que acabou sendo justo com o South Shields, que foi um coadjuvante de respeito.

Impressionado com a torcida do Braintree, de encher 3 fuscas em dia de jogo, que decepção.

Fiquei sem saber do saldo bancário.

Postado

Parabéns pelo título. Conquista totalmente merecida. Era o favorito e soube lidar com a pressão disso. Estava na hora de subir e subiu. Teve um time com vários destaques e se há algo a reclamar fica por conta do prêmio de melhor treinador que não deram para o JJ.

Postado

Imparável mesmo, a quebrar recordes. Agora é começar a preparar a próxima época e talvez melhorar a nível defensivo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...