Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Braintree Town F.C. | Reacendendo a chama | At: 19/03

Posts Recomendados

Postado

O que eu achei mais curioso nessa atualização foi o time conseguir se reerguer justamente em um momento que a maioria das equipes sofre uma queda brusca de rendimento, que é em janeiro. 

O 4-2-4 segue em alta por aí, embora em alguns jogos importantes em casa ele deu uma emperrada. Talvez no futuro o ponto de atenção seja esse: de não desperdiçar pontos em casa, especialmente nos confrontos diretos, como foi com o Huddersfield. Como o campeonato anda embolado, qualquer oportunidade de se desgarrar é excelente. 

Gostei também da sua abordagem no mercado de transferências, melhorando o que já está bom, antecipando os percalços de uma longa temporada. Adshead parece ser muito útil.

Postado
  Em 01/04/2024 em 12:42, Marcolation disse:

Para melhorar, os Spurs ainda tiveram um jogador expulso no 1T, então era vitória certa... só que não. Fomos pro 2T de salto alto e levamos o empate em bola nas costas da zaga, e na sequência ainda levamos outro gol em lance parecido.

Expand  

O FM gosta disso, sempre mexendo com o psicológico dos jogadores; se entrar de salto alto quanto está vencendo, toma-lhe virada, se perdendo e tentar virar, toma-lhe goleada.

Eu percebi que aquela patinada no final do ano da temporada 28/29 seria determinante para o futuro. No fim, metade dos pontos perdidos seriam importantes para garantir uma luta pela subida.

----

Jones e Scott, além do outro ponta (PE) lá, que trio. Eu esperava o Jones sendo Extremo, mas tá valendo. Na vida real eu odeio pontas, especialmente por esse futebol de ataques pelos lados que temos hoje, mas no FM, nada melhor que extremos goleadores. 

Ainda assim, no banco tem o interminável Asante. O acesso vem, mas será que o Baintree está pronto para disputar a Championship?

Postado

Que bom que conseguiu retomar o save após quase um ano, vida longa ao Braintree Town!

Pelo que entendi, agora é lutar para chegar à Championship, e alguns craques que outrora destruiam já tem suas dificuldades (esperadas) no 3º escalão. É um desafio que me chama atenção o de levar um time de divisões mais baixas à elite, mas precisarei de coragem se um dia eu quiser assumir um desafio desses, rsrs. São muitos jogos e é bem cansativo, e mesmo assim você detalha muito bem o desenrolar dos jogos e da temporada (algo que gosto bastante), parabéns!

Em 19/03/2025 em 19:45, Marcolation disse:

Olhando para a equipe de modo geral, seguimos com nosso estilo de jogo baseado em dedo no cu e correria

Expand  

Rsrsrs tem que correr, pensar pra que né? Legal o time ter formado algum DNA, dá um sabor a mais ao save, principalmente save clube, eu acho.

Boa sorte na continuidade!

Postado
  Em 21/03/2025 em 11:55, LC disse:

Apesar de alguns problemas, continua na briga pelo título ou pela subida imediata. Faltando 16 jogos tem que manter a regularidade. Boa sorte na sequência.

Expand  

Bom que nos recuperamos rápido da queda e fizemos um janeiro quase perfeito, ainda dá pra sonhar com a subida direto.

Valeu, LC!

Em 21/03/2025 em 12:49, #Vini disse:

O que eu achei mais curioso nessa atualização foi o time conseguir se reerguer justamente em um momento que a maioria das equipes sofre uma queda brusca de rendimento, que é em janeiro. 

O 4-2-4 segue em alta por aí, embora em alguns jogos importantes em casa ele deu uma emperrada. Talvez no futuro o ponto de atenção seja esse: de não desperdiçar pontos em casa, especialmente nos confrontos diretos, como foi com o Huddersfield. Como o campeonato anda embolado, qualquer oportunidade de se desgarrar é excelente. 

Gostei também da sua abordagem no mercado de transferências, melhorando o que já está bom, antecipando os percalços de uma longa temporada. Adshead parece ser muito útil.

Expand  

Não sei se a razão foi exatamente termos caído de rendimento logo antes do fim do ano (tipo o time ficou abaixo na "virada de expectativas" das equipes) ou se foi apenas sorte ou coincidência. O que importa é que essa sequência invicta nos jogou de volta pra briga e vamos ficar nela até o fim.

A formação tem suas forças e fraquezas muito claras, então acabamos sabendo como lidar com os times que vem pra cima, mas a qualidade ainda pesa muito contra nós. Costumava perder pontos fora de casa, agora em casa também está complicado, mas vamos compensando contra os times de baixo.

A temporada longa custa caro, e nos obriga a ter um elenco grande e mais difícil de gerir. No geral acho que a janela foi OK, ao menos o Adshead e o Hills foram melhorias sobre os que saíram, mas os outros dois... Decepção total.

Valeu, Vini!

Em 21/03/2025 em 13:35, Nei of disse:

O FM gosta disso, sempre mexendo com o psicológico dos jogadores; se entrar de salto alto quanto está vencendo, toma-lhe virada, se perdendo e tentar virar, toma-lhe goleada.

Eu percebi que aquela patinada no final do ano da temporada 28/29 seria determinante para o futuro. No fim, metade dos pontos perdidos seriam importantes para garantir uma luta pela subida.

----

Jones e Scott, além do outro ponta (PE) lá, que trio. Eu esperava o Jones sendo Extremo, mas tá valendo. Na vida real eu odeio pontas, especialmente por esse futebol de ataques pelos lados que temos hoje, mas no FM, nada melhor que extremos goleadores. 

Ainda assim, no banco tem o interminável Asante. O acesso vem, mas será que o Baintree está pronto para disputar a Championship?

Expand  

Sempre assim, o FM gosta de nos derrubar, alguns mais do que outros, infelizmente.

A derrapada era prenúncio que algo não estava bom, só não achei que estava tão ruim assim. Engatamos uma sequência onde nada funcionava, e por sorte a temporada acabou, se não podia ser pior.

Scott eu não botava tanta fé, mas virou o dono da ponta-direita com autoridade, o Jones eu esperava que pudesse ser a constante no ataque e até agora vem sendo - só não penso nele como Extremo porque ele precisaria estar em 'Atacar' para mim, então só poderia vir pela direita e ali já tinha muita gente. É uma opção, de repente, pra abrir o campo jogando o Scott pra esquerda e jogar com dois Extremos. Mas aí faço o que com o Mathurin, que só joga dos lados? Por enquanto está funcionando, só falta o último homem desse ataque engrenar... Asante iludiu por 4 jogos, Miller parece estar funcionando nesse mês de janeiro, mas o histórico diz que não deve durar, e o Hinds, coitado, saiu de titular pra candidato à barca no fim da temporada.

Será que o acesso vem? Nunca duvide da capacidade de entregar o ouro. Espero que dê, mas 16 jogos era praticamente um turno inteiro na Alemanha, então falta muita bola rolando.

Em 23/03/2025 em 14:10, Fernandinhobol disse:

Que bom que conseguiu retomar o save após quase um ano, vida longa ao Braintree Town!

Pelo que entendi, agora é lutar para chegar à Championship, e alguns craques que outrora destruiam já tem suas dificuldades (esperadas) no 3º escalão. É um desafio que me chama atenção o de levar um time de divisões mais baixas à elite, mas precisarei de coragem se um dia eu quiser assumir um desafio desses, rsrs. São muitos jogos e é bem cansativo, e mesmo assim você detalha muito bem o desenrolar dos jogos e da temporada (algo que gosto bastante), parabéns!

Rsrsrs tem que correr, pensar pra que né? Legal o time ter formado algum DNA, dá um sabor a mais ao save, principalmente save clube, eu acho.

Boa sorte na continuidade!

Expand  

Nunca quis pausar, na verdade, mas a vida acontece. Já que estou voltando, pra que fazer um save novo se tinha esse com muito ainda pra entregar e que estou animado para jogar?

Ainda temos 3 caras que vêm firme e forte desde a Conference, mas do ano passado pra esse o principal deles, que é o atacante Asante, caiu demais e dificultou as coisas.

Sobre o desafio, recomendo fazer um dia. Não é fácil, às vezes pode ser tedioso o tanto de jogos, mas é divertido lidar com as restrições que o semi-profissionalismo, a falta de dinheiro e o funil dos playoffs impõem.

Sou um pouco conservador na parte tática (leia-se burro). Comecei com o estilo e a formação 4-2-4 pelo elenco que tinha no início do save e fui aprimorando, acostumando, acabou virando o DNA do Braintree e não arrisco muito buscar outras formas de jogar. Por enquanto vai dando certo.

Valeu Fernando!

Postado

Quando vc falou que ainda tinha muito pra entregar com essa história lembrei da minha com o Itaguai, queria atualizar mais só que não estou conseguindo jogar, é a vida... só espero não ter q fechar o tópico caso as coisas apertem.

O time está na briga pelo título e o acesso, isso é fato. Houveram problemas, mas acredito que quedas de rendimento durante uma temporada são normais. Bom que na hora que precisou Asante ressurgiu e mostrou que pode ser muito útil na League One. 

Ainda tem muito pra acontecer, mas é bom ver o elenco lutando e superando as limitações. O ponta Scott realmente é bola, está sendo um bom destaque.

Boa Sorte na sequência.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...