Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Braintree Town F.C. | O novo sempre vem | At: 07/04

Posts Recomendados

Postado

O que eu achei mais curioso nessa atualização foi o time conseguir se reerguer justamente em um momento que a maioria das equipes sofre uma queda brusca de rendimento, que é em janeiro. 

O 4-2-4 segue em alta por aí, embora em alguns jogos importantes em casa ele deu uma emperrada. Talvez no futuro o ponto de atenção seja esse: de não desperdiçar pontos em casa, especialmente nos confrontos diretos, como foi com o Huddersfield. Como o campeonato anda embolado, qualquer oportunidade de se desgarrar é excelente. 

Gostei também da sua abordagem no mercado de transferências, melhorando o que já está bom, antecipando os percalços de uma longa temporada. Adshead parece ser muito útil.

Postado
  Em 01/04/2024 em 12:42, Marcolation disse:

Para melhorar, os Spurs ainda tiveram um jogador expulso no 1T, então era vitória certa... só que não. Fomos pro 2T de salto alto e levamos o empate em bola nas costas da zaga, e na sequência ainda levamos outro gol em lance parecido.

Expand  

O FM gosta disso, sempre mexendo com o psicológico dos jogadores; se entrar de salto alto quanto está vencendo, toma-lhe virada, se perdendo e tentar virar, toma-lhe goleada.

Eu percebi que aquela patinada no final do ano da temporada 28/29 seria determinante para o futuro. No fim, metade dos pontos perdidos seriam importantes para garantir uma luta pela subida.

----

Jones e Scott, além do outro ponta (PE) lá, que trio. Eu esperava o Jones sendo Extremo, mas tá valendo. Na vida real eu odeio pontas, especialmente por esse futebol de ataques pelos lados que temos hoje, mas no FM, nada melhor que extremos goleadores. 

Ainda assim, no banco tem o interminável Asante. O acesso vem, mas será que o Baintree está pronto para disputar a Championship?

Postado

Que bom que conseguiu retomar o save após quase um ano, vida longa ao Braintree Town!

Pelo que entendi, agora é lutar para chegar à Championship, e alguns craques que outrora destruiam já tem suas dificuldades (esperadas) no 3º escalão. É um desafio que me chama atenção o de levar um time de divisões mais baixas à elite, mas precisarei de coragem se um dia eu quiser assumir um desafio desses, rsrs. São muitos jogos e é bem cansativo, e mesmo assim você detalha muito bem o desenrolar dos jogos e da temporada (algo que gosto bastante), parabéns!

Em 19/03/2025 em 19:45, Marcolation disse:

Olhando para a equipe de modo geral, seguimos com nosso estilo de jogo baseado em dedo no cu e correria

Expand  

Rsrsrs tem que correr, pensar pra que né? Legal o time ter formado algum DNA, dá um sabor a mais ao save, principalmente save clube, eu acho.

Boa sorte na continuidade!

Postado
  Em 21/03/2025 em 11:55, LC disse:

Apesar de alguns problemas, continua na briga pelo título ou pela subida imediata. Faltando 16 jogos tem que manter a regularidade. Boa sorte na sequência.

Expand  

Bom que nos recuperamos rápido da queda e fizemos um janeiro quase perfeito, ainda dá pra sonhar com a subida direto.

Valeu, LC!

Em 21/03/2025 em 12:49, #Vini disse:

O que eu achei mais curioso nessa atualização foi o time conseguir se reerguer justamente em um momento que a maioria das equipes sofre uma queda brusca de rendimento, que é em janeiro. 

O 4-2-4 segue em alta por aí, embora em alguns jogos importantes em casa ele deu uma emperrada. Talvez no futuro o ponto de atenção seja esse: de não desperdiçar pontos em casa, especialmente nos confrontos diretos, como foi com o Huddersfield. Como o campeonato anda embolado, qualquer oportunidade de se desgarrar é excelente. 

Gostei também da sua abordagem no mercado de transferências, melhorando o que já está bom, antecipando os percalços de uma longa temporada. Adshead parece ser muito útil.

Expand  

Não sei se a razão foi exatamente termos caído de rendimento logo antes do fim do ano (tipo o time ficou abaixo na "virada de expectativas" das equipes) ou se foi apenas sorte ou coincidência. O que importa é que essa sequência invicta nos jogou de volta pra briga e vamos ficar nela até o fim.

A formação tem suas forças e fraquezas muito claras, então acabamos sabendo como lidar com os times que vem pra cima, mas a qualidade ainda pesa muito contra nós. Costumava perder pontos fora de casa, agora em casa também está complicado, mas vamos compensando contra os times de baixo.

A temporada longa custa caro, e nos obriga a ter um elenco grande e mais difícil de gerir. No geral acho que a janela foi OK, ao menos o Adshead e o Hills foram melhorias sobre os que saíram, mas os outros dois... Decepção total.

Valeu, Vini!

Em 21/03/2025 em 13:35, Nei of disse:

O FM gosta disso, sempre mexendo com o psicológico dos jogadores; se entrar de salto alto quanto está vencendo, toma-lhe virada, se perdendo e tentar virar, toma-lhe goleada.

Eu percebi que aquela patinada no final do ano da temporada 28/29 seria determinante para o futuro. No fim, metade dos pontos perdidos seriam importantes para garantir uma luta pela subida.

----

Jones e Scott, além do outro ponta (PE) lá, que trio. Eu esperava o Jones sendo Extremo, mas tá valendo. Na vida real eu odeio pontas, especialmente por esse futebol de ataques pelos lados que temos hoje, mas no FM, nada melhor que extremos goleadores. 

Ainda assim, no banco tem o interminável Asante. O acesso vem, mas será que o Baintree está pronto para disputar a Championship?

Expand  

Sempre assim, o FM gosta de nos derrubar, alguns mais do que outros, infelizmente.

A derrapada era prenúncio que algo não estava bom, só não achei que estava tão ruim assim. Engatamos uma sequência onde nada funcionava, e por sorte a temporada acabou, se não podia ser pior.

Scott eu não botava tanta fé, mas virou o dono da ponta-direita com autoridade, o Jones eu esperava que pudesse ser a constante no ataque e até agora vem sendo - só não penso nele como Extremo porque ele precisaria estar em 'Atacar' para mim, então só poderia vir pela direita e ali já tinha muita gente. É uma opção, de repente, pra abrir o campo jogando o Scott pra esquerda e jogar com dois Extremos. Mas aí faço o que com o Mathurin, que só joga dos lados? Por enquanto está funcionando, só falta o último homem desse ataque engrenar... Asante iludiu por 4 jogos, Miller parece estar funcionando nesse mês de janeiro, mas o histórico diz que não deve durar, e o Hinds, coitado, saiu de titular pra candidato à barca no fim da temporada.

Será que o acesso vem? Nunca duvide da capacidade de entregar o ouro. Espero que dê, mas 16 jogos era praticamente um turno inteiro na Alemanha, então falta muita bola rolando.

Em 23/03/2025 em 14:10, Fernandinhobol disse:

Que bom que conseguiu retomar o save após quase um ano, vida longa ao Braintree Town!

Pelo que entendi, agora é lutar para chegar à Championship, e alguns craques que outrora destruiam já tem suas dificuldades (esperadas) no 3º escalão. É um desafio que me chama atenção o de levar um time de divisões mais baixas à elite, mas precisarei de coragem se um dia eu quiser assumir um desafio desses, rsrs. São muitos jogos e é bem cansativo, e mesmo assim você detalha muito bem o desenrolar dos jogos e da temporada (algo que gosto bastante), parabéns!

Rsrsrs tem que correr, pensar pra que né? Legal o time ter formado algum DNA, dá um sabor a mais ao save, principalmente save clube, eu acho.

Boa sorte na continuidade!

Expand  

Nunca quis pausar, na verdade, mas a vida acontece. Já que estou voltando, pra que fazer um save novo se tinha esse com muito ainda pra entregar e que estou animado para jogar?

Ainda temos 3 caras que vêm firme e forte desde a Conference, mas do ano passado pra esse o principal deles, que é o atacante Asante, caiu demais e dificultou as coisas.

Sobre o desafio, recomendo fazer um dia. Não é fácil, às vezes pode ser tedioso o tanto de jogos, mas é divertido lidar com as restrições que o semi-profissionalismo, a falta de dinheiro e o funil dos playoffs impõem.

Sou um pouco conservador na parte tática (leia-se burro). Comecei com o estilo e a formação 4-2-4 pelo elenco que tinha no início do save e fui aprimorando, acostumando, acabou virando o DNA do Braintree e não arrisco muito buscar outras formas de jogar. Por enquanto vai dando certo.

Valeu Fernando!

Postado

Quando vc falou que ainda tinha muito pra entregar com essa história lembrei da minha com o Itaguai, queria atualizar mais só que não estou conseguindo jogar, é a vida... só espero não ter q fechar o tópico caso as coisas apertem.

O time está na briga pelo título e o acesso, isso é fato. Houveram problemas, mas acredito que quedas de rendimento durante uma temporada são normais. Bom que na hora que precisou Asante ressurgiu e mostrou que pode ser muito útil na League One. 

Ainda tem muito pra acontecer, mas é bom ver o elenco lutando e superando as limitações. O ponta Scott realmente é bola, está sendo um bom destaque.

Boa Sorte na sequência.

Postado
  Em 26/03/2025 em 11:30, MitoMitológico disse:

Quando vc falou que ainda tinha muito pra entregar com essa história lembrei da minha com o Itaguai, queria atualizar mais só que não estou conseguindo jogar, é a vida... só espero não ter q fechar o tópico caso as coisas apertem.

O time está na briga pelo título e o acesso, isso é fato. Houveram problemas, mas acredito que quedas de rendimento durante uma temporada são normais. Bom que na hora que precisou Asante ressurgiu e mostrou que pode ser muito útil na League One. 

Ainda tem muito pra acontecer, mas é bom ver o elenco lutando e superando as limitações. O ponta Scott realmente é bola, está sendo um bom destaque.

Boa Sorte na sequência.

Expand  

Pois é, às vezes o tempo não existe e não tem o que fazer. No meu caso o tempo está começando a aparecer, e como sou averso a mudanças voltei com o save que parou pelo meio do caminho. Ainda tenho que parar pra ler o do Itaguaí.

As contratações fizeram bem pro time, mas confesso que a falta de gols do Asante estava me deixando incomodado mais do que apenas pelos resultados. A sequência de 4 jogos dele me deu um baita ânimo e o time reagiu bem. Vamos ver se continuamos assim, porque sempre pode mudar nessas ligas inglesas de 24 equipes.

Obrigado, Mito!

Postado

Banner394d941d721e0748.png

Eu vejo o futuro repetir o passado

Últimos três (ou mais) meses de temporada, só temos a League One pela frente e agora é a hora de colocar à prova nosso time: será que manteremos a pegada na luta pela liderança, sofreremos no bolo dos playoffs até o fim, ou a maldição da reta final voltará a nos assombrar?

Descubram agora, no novo episódio de Braintree Town F.C.

Header_LeagueOne_60px3aae8d1749dd3413.pn

Fevereiro - Líder, e ainda invencível

- Sheff Wed (C) - 1x1

Logo no começo da partida cometemos um pênalti que apesar de Reid defender, o adversário conferiu no rebote, mas conseguimos nos recuperar e empatar após roubada de bola no ataque de Jones. Depois disso não teve muito mais o que falar sobre o jogo.

- Ipswich (C) - 1x0

Fizemos um bom 1T, anulando o Ipswich, mas sem conseguir criar chances claras. No 2T o jogo ficou mais igual e dá para afirmar que só não saímos atrás por conta de uma tarde inspiradíssima de Reid embaixo das traves, quando tudo parecia que acabaria zerado, achamos um cruzamento nos acréscimos que Jones aproveitou de cabeça para nos dar a vitória.

- Crawley (C) - 2x0

Começamos bem, com Leavy aproveitando sobra pela lateral da área e mandando pro gol, e o jogo transcorreu com enorme domínio e tranquilidade nossos, até resolvermos de vez no minuto final com Small em escanteio.

- Salford (F) - 2x0

Contra o frágil time de Salford começamos novamente bem, marcando um gol em belo cruzamento de Tiensia para Miller, e apesar de sermos senhores do jogo durante praticamente os 90', quase levamos o empate em um contragolpe no 2T, que parou na trave. Sorte a nossa, que conseguimos um pênalti para fazer Asante voltar a marcar e ainda tivemos outro dele anulado nos acréscimos.

Com a vitória, não só ampliamos nosso retrospecto invictos para 15 jogos como ainda alcançamos a liderança da competição.

Tabela_R342fd21b6307becb91.png

- Forest Green (F) - 1x1

Jones continuou a fase excelente marcando um gol aos 11' após belo passe de Leavy, mas vacilamos em cruzamento e levamos o empate. Logo no começo do 2T tivemos um gol anulado, e o jogo foi bem lá e cá, apesar de não ter tido mais nenhum gol.

- MK Dons (C) - 0x0

Jogo de pouquíssimas finalizações no 1T, só uma perigosa já no fim da etapa defendida pelo goleiro adversário. No 2T, uma grande chance para cada lado - a deles Reid pegou, a nossa Palfrey acertou na trave.

Jogador do Mês

Com 3 gols marcados em 4 partidas e nenhuma nota abaixo de 7 no mês, Ricky-Jade Jones é nosso vencedor, joga fácil demais.

M_Fevf679b600843e368c.png

Março - Dejavú

- Oxford (C) - 1x2

O Oxford abriu o placar com a bola parada e ampliou em cruzamento, sem mostrarmos qualquer sinal de reação. No 2T voltamos à vida e diminuímos com Scott, mas faltou algo a mais para conseguir o empate. Nossa sequência invicta para em 17 jogos, e ainda despencamos para a 4ª colocação no campeonato que está disputadíssimo.

- Swindon (F) - 1x2

Fomos mal no 1T e novamente saímos atrás, mas nos recuperamos logo na saída de bola do 2T em grande tabela de Robinson com Scott, que chutou cruzado e empatou. De falta, o Swindon voltou à frente e aí ficou muito difícil para nossa equipe que já vem com o ataque em baixa há algum tempo.

- Wrexham (C) - 0x2

Numa sequência complicada da liga onde enfrentamos o 6º na última rodada e nessa o 7º, pegando o vice-líder na próxima, não dava tempo de inventar, tínhamos que recuperar o poder de fogo, mas a equipe estava em cacos fisicamente e com time quase todo reserva, decidi por em prática o planejamento do começo de temporada e usar o 4-4-2. Resultado: não jogamos nada no 1T e levamos um gol depois de pressão total do Wrexham. No 2T voltei ao esquema normal e: nada. Quer dizer, mais um dos galeses. Péssimo.

- Sunderland (F)

Entramos em campo já aceitando a derrota. Quando a fase é ruim... Robinson deu um recuo bizarro pro gol e entregou nos pés do atacante, que abriu o placar. Já nos acréscimos, veio o segundo em cruzamento. Estávamos levando outro amasso, e para piorar logo no começo do 2T outro recuo inexplicável nos pés do adversário: 0x3. Pouquinho depois, mais um com o adversário testando livre no meio de todo meu time. Scott arranjou um cartão vermelho, levamos mais um de pênalti, e aí finalmente acabou em 0x5. O time simplesmente esqueceu como jogar futebol.

L1_Sunderland67be205d833e5f78.png

- Bolton (C) - 0x1

Mais um confronto direto para perdermos. Má fase, cheio de lesões, taquei o foda-se e mandei o time atacar: levamos gol aos 7' e não fizemos nada em todo o 1T. Voltamos até melhores no 2T, Palfrey carimbou a trave DUAS vezes, mas não dá para lutar contra o destino. Agora estamos a apenas 1 ponto de sair do playoff.

- Bromley (F) - 0x2

Por alguma estranha razão eu sentia que esse seria nosso jogo... levamos gol aos 5' numa falha bizarra de Park. Aos 19' outro gol, dessa vez em falha de Daniel-Spray que amorteceu cruzamento pro adversário. Simplesmente foi isso, o resto do jogo foi burocrático, mas é impressionante a fase que entramos.

Fundo_do_Poco27842e81d28dbe575.png

Jogador do Mês

Seis derrotas seguidas, 14 gols sofridos e 2 marcados. Me recuso a premiar alguém nesse time.

M_Mar3dd13cab975b348c.png

Tabela_R42de972f93fbdbb825.png

A situação na tabela é essa, precisamos voltar a jogar futebol para tentar o playoff.

Abril/Maio - Fim de festa

- Wimbledon (C)

Será que contra o vice-lanterna em casa a gente espanta a bruxa? Não dá para dizer que jogamos mal o 1T, simplesmente não jogamos bem, apesar de uma chance claríssima desperdiçada por Asante. No 2T tudo corria igual, mas em um lance de desatenção levamos o gol, sorte que respondemos em seguida com Scott encobrindo o goleiro de cabeça, e ao menos encerramos a sequência de derrotas com o 1x1.

L1_Wimbledonef07241eb0c4fee3.png

- Crawley (F) - 1x1

Já não temos muita chance de subida, estando 4 pontos atrás do 6º colocado, e já novamente saímos atrás no 1T sem oferecer nenhum perigo. Voltamos do intervalo mudados, e depois de criar uma chance e Palfrey perder, o garoto se redimiu na segunda para empatar.

- Bradford City (C)

Quatro pontos de distância, ainda. Vencer os dois e torcer por resultados ruins dos concorrentes, só isso que sobra, o que dado os últimos resultados, sinceramente, pode ser considerado um milagre.

Até fizemos um começo igual, mas em uma bola enfiada levamos o gol e a moral da equipe baixou. Consegui melhorar o time com algumas instruções e passamos a mandar no jogo até Palfrey empatar, mas acabamos levando o gol perto do intervalo, em falta direta. No 2T o Bradford veio muito melhor, criou ao menos duas chances que por milagre não resultaram em gol, mas em uma chegada nossa pela direita Palfrey sofreu pênalti. Asante havia entrado no intervalo e foi para a bola, colocando no canto apesar do toque do goleiro e voltando a empatar. Dava para sonhar? Não dava. O Bradford facilmente chegou ao terceiro gol, e, nos acréscimos, ao quarto. Placar final 2x4.

Fim de temporada para nós.

L1_Bradforddda203e3fadb2421.png

- Crewe (F) - 1x0

Na nossa primeira finalização, Mathurin acertou um chutaço de fora que abriu o placar, e foi o gol do jogo. Depois de 11 jogos, voltamos a vencer - quando não valia mais nada.

Jogador do Mês

Novamente ninguém mereceu, mas vou dar o prêmio para Lucius Palfrey, que marcou dois golzinhos.

M_Abr169d47721402e876.png

Classificacao3f4d3719e48e924f.png

Não tem muito o que falar sobre essa reta final de temporada 2029/2030. O Sunderland confirmou o favoritismo e levou a taça, Ipswich subiu direto com boa distância para o 3º lugar e o Bolton arrancou na reta final e conseguiu mando de campo na semifinal do playoff. Já nós... com uma sequência sem vitória de 11 jogos, sendo 6 derrotas seguidas em março, despencamos na tabela e ficamos com o 8º lugar.

No geral não é mau resultado, mas para quem liderava a liga após 34 rodadas, fazer 2 pontos de 33 possíveis nas rodadas seguintes não dá para sentir menos que frustração e vergonha.

ANÁLISE DE DESEMPENHO

Nossa equipe, como sempre, tem como destaque os homens de frente. Em uma temporada de altos e baixos para os atacantes e também de muitas chances desperdiçadas ao longo do caminho, dessa vez, entretanto, o destaque maior vai para os homens dos lados do campo.

Primeiramente, temos Mathurin (13G 6A, média 7,10), nosso ponta-esquerdo absoluto na posição, que continua se mostrando um grande goleador, mas acima de tudo, um grande criador de jogadas. Outro que goza da mesma categoria e qualidades é o menino estreante Scott (13G 7A, média 7,12), assumiu com todo mérito a titularidade na direita e também fez de tudo no ataque. Ambos foram destaques absolutos da liga nas estatísticas de criação de chances, juntamente do nosso armador e capitão Leavy (4G 8A, média 7,11). Passes-chave, chances criadas, assistências esperadas... o nome deles estava por todo lugar.

Além disso, ambos os pontas foram nossos artilheiros na League One ao lado de Jones (14G 4A), com 13 gols marcados cada. A diferença dos números dos pontas para o centroavante é que eles marcaram muito mais do que o xG (acima de 4 gols cada na L1), enquanto Jones marcou quase 3 gols a menos que o esperado na temporada. O verdadeiro destaque negativo do setor ofensivo foi nosso ídolo Asante, que liderou a League One em gols abaixo do xG, mas o antigo astro Palfrey não ficou tão atrás, na 3ª posição... assim fica difícil.

Já abrangendo o setor defensivo, com a linha de zaga, volante e goleiro, só temos dois destaques: o zagueiro Small (média 7,04) é um jogador muito acima da qualidade dos demais defensores e manteve a segurança de sempre, enquanto o goleiro Reid (7SG 80%Def, média 7,05) ganhou a chance da vida debaixo das traves e não decepcionou na reta final, fechando com uma média de gols sofridos (1,05/jogo) consideravelmente menor que a de Roberts (1,39/jogo). Deve começar a próxima temporada como titular e veremos se mantém a superioridade.

Clique aqui para ver as estatísticas detalhadas dos jogadores na League One

Mostrar conteúdo oculto

Olhando para o coletivo, não há muita novidade na forma, mas muita no resultado. Dessa vez, a tendência de eficiência começou a se inverter, e passamos a sofrer um número de gols mais próximo do esperado - muito levado por uma má fase de Roberts -, ainda que tenhamos terminado com 4 gols sofridos a menos que o esperado - muito pela grande fase de Reid no fim da temporada-, e marcamos menos gols do que geralmente marcamos, apesar de liderar a liga em chances criadas (3,9/jogo!!) e ser 2º em xG (78,5, uma diferença acima de 12 gols para os marcados).

Nosso acerto de passes melhorou, o que não me interessa muito, mas tivemos uma queda expressiva no acerto de finalizações no gol, o que me preocupa demais, visto que nosso principal atacante Jones ficou com uma taxa de acerto de 42%, a mais baixa de todos jogadores de frente.

Mostrar conteúdo oculto

Clique aqui para ver as estatísticas detalhadas da equipe na League One

Mostrar conteúdo oculto

NOTÍCIAS DO CLUBE

Alguma coisa precisa mudar. O 4-4-2 que inventei para tentar conter a queda de rendimento não funcionou em nenhum momento da temporada e a "maldição" da virada de ano nos pegou com força novamente, ainda que tenha demorado um pouquinho mais para começarmos a descer, e tenhamos tido até alguma esperança de lutar por título e acesso. Para a próxima temporada, continuamos não podendo contar com o mínimo de auxílio da base, onde o melhor prospecto que chegou pode, no máximo, ser um terceiro goleiro daqui a muitos anos (e acredito que sequer chegue perto disso), então teremos que recorrer ao mercado mais uma vez, buscando jogadores a custo baixo de salários e de preferência sem taxa de transferência.

Fica a pergunta ao fim da temporada: será que a magia de Enock Asante finalmente acabou? Nosso homem-gol até ensaiou uma recuperação que animou, mas voltou a jogar tão mal que não fazia gol nem de pênalti. Pela primeira vez no save ficou (muito) abaixo da marca de 20 gols na temporada e é assombroso o quanto o ganês perdeu de gols - diferença entre gols marcados (8) e xG (13,56) de 5,56!!!

A situação não é de terra arrasada, pois teremos alguma margem para uma transferência se encontrar o cara certo, mas pretendo de qualquer maneira realizar bastante mudanças no elenco e ampliar o meu repertório tático para tentar a subida em 2031.

Estatísticas do Elenco | Avaliação do Trabalho | Visão | Dinâmica | Finanças

• Marcolation mudou o título para Braintree Town F.C. | Eu vejo o futuro repetir o passado | At: 29/03
Postado

Nossa, fiquei triste depois dessa atualização.

O que que aconteceu no mês de março cara? O time era líder... depois foram 11 jogos sem vencer, até que terminou de fora até dos playoffs. Deve ter doído demais... o que acha que pode ter acontecido? Porque dava pra pelo menos beliscar um playoff... Já fiquei pra morrer com coisa menor dentro do save. 

Os pontas jogaram bem, Scott e Maturin tentaram algo até, mas parece que falta melhorar a defesa né, e o time parece perder muito gol. Eu só quero saber o que aconteceu pro time desabar dessa forma? O elenco é jovem?

Pelo que vi em outro post sua situação financeira tá tranquila até, sorte sua... porque sei bem como é ficar no vermelho e mais um acesso não vir por bobagem, ou um jogo, ou uma falha. Só prejudica o clube a longo prazo.

Espero que 2031 seja diferente.

Boa Sorte.

Postado

Estava tudo a correr tão bem e estava todo entusiasmado a ver esses resultados e em Março BAAAM, rebentou. Que pena e ao mesmo tempo desilusão. Mas não vamos desistir, próxima época há mais.

Postado
  Em 29/03/2025 em 18:52, MitoMitológico disse:

Nossa, fiquei triste depois dessa atualização.

O que que aconteceu no mês de março cara? O time era líder... depois foram 11 jogos sem vencer, até que terminou de fora até dos playoffs. Deve ter doído demais... o que acha que pode ter acontecido? Porque dava pra pelo menos beliscar um playoff... Já fiquei pra morrer com coisa menor dentro do save. 

Os pontas jogaram bem, Scott e Maturin tentaram algo até, mas parece que falta melhorar a defesa né, e o time parece perder muito gol. Eu só quero saber o que aconteceu pro time desabar dessa forma? O elenco é jovem?

Pelo que vi em outro post sua situação financeira tá tranquila até, sorte sua... porque sei bem como é ficar no vermelho e mais um acesso não vir por bobagem, ou um jogo, ou uma falha. Só prejudica o clube a longo prazo.

Espero que 2031 seja diferente.

Boa Sorte.

Expand  

Joguei essa temporada há bastante tempo, mas ainda assim também bate uma tristeza ao rever. Era uma temporada ótima, faltava só manter, mas...

Pra falar a verdade, olhando agora com calma, os sinais já estavam todos lá em fevereiro: empates em casa, muitas chances cedidas e ataque irregular demais com poucos chutes a gol, gols de sorte ou no fim do jogo, com o adversário já no desespero, enfim. Não estávamos encantando, mas viemos de um ótimo janeiro e continuamos invictos em fevereiro, nada me preparava para o que viria em março.

A falta de pontaria do miolo de ataque custou caro quando os adversários começaram a conseguir acertar o pé, o que inevitavelmente aconteceria. Uma pena ter sido no mesmo período os dois momentos, e aí a moral despencou e o desespero trouxe também o dedo nervoso pra mexer nas instruções buscando um milagre, o que provavelmente atrapalhou mais que ajudou.

O que aconteceu eu não sei, mas estou tentando resolver para a próxima temporada. O time tem bastante gente com experiência, um núcleo que está junto a bastante tempo, mas temos muitos jogadores que simplesmente não estão no nível da League One. Na teoria NENHUM está, na verdade - as avaliações de olheiro colocam a maioria entre "líder para National North/South" (6ª div) e "bom para National League" (5ª div). Os melhores jogadores são Small (ZG), Scott (PD) e Jones (AT), que são considerados em diferentes níveis para League Two (4ª div).

A má qualidade pode explicar um pouco da dificuldade, claro, mas vamos bem na primeira metade das temporadas.

Tenho que aprender a contornar a queda pós 1º turno.

Financeiramente estamos bem, mas sempre tento melhorar as estruturas que ainda são péssimas - principalmente a base, não dá pra contar com nada vindo dali, literalmente. Vamos ver se na próxima temporada consigo aumentar a qualidade com um orçamento de salários um cadinho maior 

Valeu, Mito!

Em 30/03/2025 em 08:58, Cadete213 disse:

Estava tudo a correr tão bem e estava todo entusiasmado a ver esses resultados e em Março BAAAM, rebentou. Que pena e ao mesmo tempo desilusão. Mas não vamos desistir, próxima época há mais.

Expand  

Com uma queda dessa, não tem gordura de pontos que salve. 11 jogos sem vitória na reta final, defesa queijo suíço, decepção demais. Agora é levantar a cabeça e ir para a próxima.

Obrigado, Cadete!

Postado

...11 jogos, sendo 6 derrotas seguidas em março.

Expand  

Rapaz, que coisa desagradável. Março foi sua Quimera, um mês monstro e que tirou todas as chances do Baintree de título e até mesmo de chegar nos playoffs, Vida que segue e agora é pensar na próxima temporada.

Postado
  Em 04/04/2025 em 14:44, LC disse:

Rapaz, que coisa desagradável. Março foi sua Quimera, um mês monstro e que tirou todas as chances do Baintree de título e até mesmo de chegar nos playoffs, Vida que segue e agora é pensar na próxima temporada.

Expand  

Pois é LC, não lembro de uma sequência tão ruim no FM, parecia que tudo que pudesse dar errado dava. Agora é levantar a cabeça e nos preparar pra próxima temporada que não vai ser fácil.

Postado

Banner_NOVOe9e57c19298d785d.png

O novo sempre vem

Ano novo, (quase) tudo novo. Novo banner e identidade visual do save, novo formato das imagens (usando outro notebook com resolução melhor) e novas caras realistas para os Newgens (pra mim essa é a mais importante, não aguento mais esses garotos que o FM gera), nova cabeça para pensar a temporada - estava sem jogar há quase um ano - enfim. Algumas coisas continuam iguais, claro. Seguimos na League One, seguimos buscando o playoff, com uma das menores folhas salariais da divisão e com nossa identidade futebolística de ousadia e alegria correria no arriscado 4-2-4 de Jack Jackson.

Não é apenas na parte gráfica que temos novidades, mas no clube também temos duas boas notícias: a diretoria continua sendo mais mão-aberta do que de costume e aceitou os pedidos do Mister para melhorar as instalações de treino do clube, assim como melhorar as instalações de treino da base. Será que isso vai ajudar a finalmente sair alguém que possa virar jogador profissional de futebol da nossa academia? Quem sabe... Foi um investimento pesado do Braintree para o futuro, o que traz um impacto financeiro forte para o presente, mas como um rebaixamento parece muito longe do radar, é um investimento bem planejado.

Depois do papelão da última temporada, onde saímos da liderança para um aproveitamento de 16% nas últimas 10 partidas da liga e um amargo 8º lugar, ficamos num dilema complicado: por um lado, está claro que o time tem condições de brigar em cima, por outro, ainda nos falta algo que não sei exatamente o que é. Entre mudar tudo e reforçar a equipe pontualmente, escolhi manter a base do trabalho e tentar elevar mais um degrau o patamar do elenco, até pela falta de disponibilidade financeira para movimentos mais ousados.

Vamos então para a pré-temporada do Braintree descobrir o que mais há de novo, e o que continua igual.

barra_Transferencias21ce9647f3424dac.png

Saídas

Começamos a canção de adeus com aqueles que não tiveram contrato ou vínculo de empréstimo renovado. Na defesa foram 3, com Hills (ZG) e Daniel-Spray (LE) saindo após 6 meses de empréstimo sem muito impacto e Semenyo (LD) saindo no fim do contrato sem interesse de JJ em renová-lo. Também não tiveram contrato renovado os dois armadores reservas, Adshead (MC) e Kelly (MC), pois encontrei opções melhores no mercado e os dois deixam bastante a desejar se o que queremos é dar o próximo passo.

Com movimentação financeira, tivemos duas transferências muito importantes para a saúde do clube: Bell (AT) não estava nos planos e trouxe uma ótima quantia - € 175 mil que podem chegar a € 215 mil, e ainda mantemos  40% de lucro em uma venda futura; por outro lado, a venda do nosso principal jogador Alexander Scott (PD) para o Swansea por € 375 mil estava fora das minhas mãos, com o clube cobrindo a multa contratual do atleta, e apesar do valor alto (maior venda do clube), custaria muito achar um substituto - só que não precisamos, ao menos não agora. Acontece que o clube da Championship pediu que Scott ficasse essa temporada aqui no Braintree por empréstimo sem custos, e nós apenas agradecemos e comemoramos.

Entradas

Tratando agora das chegadas, ao todo tivemos 7 jogadores entrando pelas janelas do clube durante a porta, digo, pelas portas do clube durante a janela.

O zagueirão irlandês Conor McCarthy, de 32 anos, vem de graça e com salário abaixo da sua qualidade - ótima impulsão e físico, além de só pecar nos mentais em antecipação - para ser nossa primeira opção no banco e, quem sabe, até disputar a titularidade com Park na esquerda.

J_McCarthyef797b436b07480f.png

Para as laterais, tivemos a chegada de dois jovens de muita promessa (repare a carinha deles, que beleza): John Handley foi a única contratação que envolveu compra de passe, nos custou € 33,5 mil pagos ao Leicester, mas acredito que vale a pena - é um defensor muito capaz e de bom porte físico, apesar de não ter a menor habilidade com a pelota. Com apenas 22 anos e vindo para jogar como lateral defensivo, suas fraquezas não devem pesar tanto e vai disputar a titularidade com o Robinson. Para a esquerda, o jovem chega para tomar a posição no 11 inicial, contra um titular bem mais consolidado como Tiensia. Com 23 anos e papel (e salário!) de jogador importante, Samuel Boateng chega de graça e tem tudo que precisa para ser o lateral mais solto: velocidade, ótima resistência, bom drible e capacidade defensiva técnica e mental e não deve nada em áreas importantes para a função.

J_Handley058794480cd0351f.png

J_Boatengc8b81e57bb7fbe5a.png

Para o setor do meio-campo temos um nome mais defensivo, Brendan Wiredu - veterano, um tanque fisicamente, compensa sua dificuldade na marcação e passe com muita vontade e empenho, deve disputar a titularidade com Francis e Tetteh - e um nome para ser terceira opção na armação, Ryan Stirk - bem completo como organizador, sinto falta de algum destaque em outros atributos. Talvez me surpreenda.

J_Wiredud31647ecae4ecd7a.png

J_Stirkb754ba2e20ba414f.png

Para o ataque, trouxe o canhoto Thiery Nevers, um típico ponta veloz e driblador, mas que tem boa capacidade de finalização. Peca bastante nos mentais e passe curto, além de só ter pé esquerdo, mas joga nas 3 posições de ataque e vai ser peça importante, podendo substituir Scott na direita, entrar como um extremo tradicional na esquerda alargando o campo ou jogar no ataque buscando as costas da defesa. Não será titular, mas imagino que seja um coringa no ataque e tenha bastante minutos.

J_Neversaab046c36e43a77f.png

O último, e mais importante, que chega na janela é nosso novo par de Jones na dupla de ataque Promise Omochere. Com 1,92m e todos atributos físicos acima de 12, com destaque para aceleração e impulsão, vejo o nigeriano como a peça que faltava para voltarmos a funcionar no ataque - um cara que consegue segurar a bola no ataque como AT-Apoiar, que consiga usar o corpo para importunar os defensores no ataque e na defesa, e que também consegue jogar fora da bola atacando o espaço com velocidade e com ótima capacidade de marcar gols. Além disso, também pode jogar nas duas pontas, o que sempre é positivo, apesar de pretender usá-lo quase exclusivamente no comando de ataque.

J_Omochere1660ea6b049e494c.png

barra_Elenco3fb754fd46deb853.png

O elenco está um pouco mais curto do que gostaria, não pelo número de atletas, que são 24, mas pela falta de profundidade na defesa, que pode criar problemas devido à facilidade de lesões de alguns jogadores do setor. No geral, o plantel melhorou em relação ao ano passado e a manutenção de Scott significa que a espinha dorsal da equipe Small-Leavy-Scott-Mathurin-Jones se mantém intacta, me dando confiança na qualidade geral para buscarmos o playoff.

Elenco784706c97efd8bc0.png

Goleiros | Defensores | Meias | Atacantes | - | Físico | Mental | Técnico

Acima estão os comparativos de atributos na League One, que mostram que estamos nos aproximando da média da divisão cada vez mais - lideramos a liga em Agressividade e em Índice de Trabalho, além de estarmos acima da média em quase todos os atributos físicos. Apresento também o elenco de forma mais detalhada, coisa que fiz durante algumas temporadas no início do save e retomarei, ao menos dessa vez, para relembrarem ou conhecerem melhor o plantel.

____________________________________________________________________________________________________________

🔶 Goleiros - Desde 1895 2025, Roberts e Reid são as duas opções para a meta do Braintree. Roberts sempre teve a preferência, mas no fim da última temporada Reid conseguiu mostrar serviço e tomou a dianteira para o início da nova temporada. Deve haver muita alternância ao longo da temporada.

🔶 Laterais - Pelo lado direito, devemos ter uma dinâmica interessante com Handley e Robinson. O primeiro chega querendo ganhar a posição, e o segundo é bastante contestado, mas ainda conta com a esperança do treinador que bancou sua contratação e teoricamente pode fazer algo além de defender, coisa que o estreante não consegue. Na esquerda o buraco é mais embaixo: a concorrência entre Boateng e Tiensia promete ser forte, uma vez que o novo membro da equipe parece superior e espera ser importante, enquanto o incumbente foi, desde que chegou ao clube, uma constante na escalação. Ambos têm perfil muito parecido, então o que vai decidir é o desempenho na função de lateral mais ofensivo.

O maior problema nas laterais é a falta de profundidade - para cobrir lesões na direita temos Lissah (ZG), que é um tapa-buraco, ou Small (ZG), mas esse é fundamental para a zaga, enquanto na esquerda apenas Park (ZG) pode fazer a função e além de ser nosso defensor mais alto, não é adequado para jogar mais ofensivamente.

🔶 Zagueiros - Aqui são poucas novidades, Small e Park são os titulares há algum tempo e isso não deve mudar, uma vez que Small é o melhor jogador da equipe, único com nível adequado à L1, enquanto Park já tem história por aqui e confio demais no grandalhão. No banco ficam McCarthy e Lissah, um contraste entre um veterano confiável e um jovem que parece cru, mas que até agora correspondeu bem em campo.

Novamente, falta profundidade: o único jogador que eu razoavelmente usaria seria Handley (LD), mas com muita cautela pela sua falta de impulsão, fora ele até há quem tenha familiaridade na posição, mas são jogadores sem nenhum perfil de zagueiro.

🔶 Meio-campo - Essa parte do campo está bem servida, com 5 elementos para dois lugares na equipe, número que para mim é o ideal. Devemos começar com a dupla irlandesa Leavy e Francis, mantendo nosso capitão como armador na linha de MC e o ruivo com nome de sabonete como cabeça de área, Francis é bom defensor e também joga de armador, o que agrega bastante em qualidade de passe e controle num setor frágil e fundamental da nossa formação. No banco temos dois caras de marcação em Tetteh e Wiredu - um jovem especialista na volância que depende da inteligência e instinto para fechar os espaços, e um veterano de muita dedicação que busca mais se impor fisicamente. Tenho certo receio com Wiredu, pelos seus movimentos preferidos serem TODOS ofensivos, mas com algumas instruções deve funcionar como queremos - e agrega uma alternativa tática interessante como um volante de muita chegada na área. Por fim, o galês Stirk é uma boa terceira opção para a armação, mas deve ter menos tempo em campo.

Não vejo jogadores capazes de improvisar nas duas posições de meio.

🔶 Pontas - As extremidades do campo, nossa zona favorita, contam com muita qualidade e polivalência: na direita os canhotos Scott e Palfrey são as principais escolha como EI-Atacar, mas também temos Nevers chegando para a posição disputando com Palfrey pelo posto de reserva do craque do time. No lado esquerdo os nomes são Mathurin e Hill, se o primeiro é titular incontestável, o segundo é um sério candidato à lista de transferências se continuar jogando mal como tem feito desde que chegou há 6 meses.

Além das posições “principais”, temos a possibilidade de utilizar muitos desses e de outros nomes em ambos os lados. Pela direita, Miller (AT) costumava jogar ali na mesma função antes de migrá-lo para o ataque, mas também temos a alternativa de mudar o papel do ponta-direito em confrontos específicos ou durante o jogo para um Extremo-Atacar, e aí temos opções de sobra: Jones (AT), Mathurin (PE), Hill (PE) e Omochere (AT) são todos destros bem qualificados para a função. Na ponta-esquerda também temos diversas opções, seja para manter o AI-Apoiar com Jones (AT) ou Omochere (AT), seja para alargar o campo com um Extremo-Apoiar usando Scott (PD), Nevers (PD) ou Miller (AT).

🔶 Atacantes - Posição que já foi o carro-chefe do clube, ainda temos grandes nomes e a principal contratação foi para ela. Jones e Omochere tendem a ser a dupla titular, ambos oferecendo velocidade e disputa física com os zagueiros por baixo ou pelo alto, mas os reservas Asante e Miller não deixam a desejar - o primeiro dispensa apresentações, enquanto o garoto até hoje não se firmou nas pontas ou ataque, mas deu bons sinais no fim da última temporada.

Assim como atacantes podem jogar nas pontas, a maioria dos pontas pode jogar no ataque: Scott (PD), Palfrey (PD) e Nevers (PD), todos nossos pontas canhotos são opções para jogar do lado esquerdo de ataque, onde usamos a tarefa “Atacar”.

barra_financas5c120af465adb4d8.png

Ainda que os números apontem resultado negativo na última temporada, estamos tranquilos com relação a isso visto que fizemos muitos investimentos em estruturas, que não devem se repetir na temporada atual.

Financas34684480a64ba97f.png

barra_expectativas3887463f35fb7e63.png

Visao3fc8514ef61a6f89.png

Temos que nos manter na divisão, e é basicamente só isso que a diretoria espera. Já JJ acredita que a equipe está fortalecida, e com a manutenção de Scott até o fim da temporada o objetivo deve ser superar a campanha anterior do 8º lugar e chegar aos playoffs de acesso. Temos que estar entre os 6 primeiros, o que, olhando o retrospecto recente, é possível e esperado.

Qualquer coisa abaixo disso, será visto como um passo para trás.

barra_amistosos33a3deb4b7edb32b.png

Batemos os times inferiores, demos trabalho aos maiores, tudo parece estar encaixado para o início de temporada. Agora é ver o que acontece!

Amistosos5299cb733d16c923.png

• Marcolation mudou o título para Braintree Town F.C. | O novo sempre vem | At: 07/04
Postado

Reforços são sempre benvindos e a situação financeira não deve assustar. Os objetivos estão ao alcance e até gostava que os superasses.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...