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Football Manager 2024 - Primeiras Impressões


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Postado
Em 21/11/2023 em 20:44, Dan_Cunha disse:

Digamos que tu assuma um Union Berlin e comece a ganhar campeonatos, Champions e por aí vai. Pelo que entendi teu clube subirá a um patamar compatível com tuas conquistas mais rápido do que antes. Antes tinha, mas era um caminho meio tortuoso. Lembro de um save com o Palermo que subi da C para a A e na A tinha receitas de patrocínios piores que muitos da B. Um tanto irreal. No FM 24 parece que ajustaram melhor essas variações.

Têm ajustado isso melhor acho que do FM19 pra cá. Não é tão rápido mas não é algo que fica irreal também, me parece depender tanto do sucesso dentro de campo pra melhorar a reputação mas também do crescimento da torcida e poder aquisitivo, então jogando numa cidade grande ou num país mais rico sua evolução vai ser um pouco mais rápida.

Eu fiz saves com o Fortuna Dusseldorf, por exemplo, e de uma versão pra outra fica um pouco mais palpável o crescimento ano a ano. No FM24 que não fiz save longo ainda.

Postado

o jogo no geral tá bem bom e tal, mais fluído, e os gráficos mais bonitos

 

só que o meu time ta fazendo gol de bola parada adoidado, ta ficando até meio irrealista.. meu zagueiro tem quase 20 gols na temporada ???? isso q as unicas mudanças q eu fiz foi colocar pra ele ficar no primeiro pau e as bolas irem lá

Postado
Em 20/10/2023 em 10:32, Dan_Cunha disse:

Comprei, mas ainda não joguei. Sim, comprei para jogar a Beta e ter o prazer de assumir o Corinthians para dispensar Gil, Giuliano e Fábio Santos. Me julguem, foda-se. 

Tô a um passo de fazer isso com o Bahia e deixar só Marcos Felipe, Gilberto, Acevedo, Juba e Cauly nessa desgraça desse time.

Postado
On 11/21/2023 at 8:44 PM, Dan_Cunha said:

Digamos que tu assuma um Union Berlin e comece a ganhar campeonatos, Champions e por aí vai. Pelo que entendi teu clube subirá a um patamar compatível com tuas conquistas mais rápido do que antes. Antes tinha, mas era um caminho meio tortuoso. Lembro de um save com o Palermo que subi da C para a A e na A tinha receitas de patrocínios piores que muitos da B. Um tanto irreal. No FM 24 parece que ajustaram melhor essas variações.

aaah agora entendi 

Postado

image.thumb.png.93595c6ab559cd26a28cded26552e4fa.png

 

Masca treinando Masca. Era só isso mesmo! hahaha

Postado

@Masca, essa bandeirinha com canto arredondado é pack? Tem alguma coisa diferente para instalar as bandeiras este ano?

Pergunto porque consigo instalar normalmente os facepacks, logos, kits, mas a desgraça das bandeirinhas não estão rolando. Coloco os arquivos dentro de graphics/flags e nada

Postado
Em 01/12/2023 em 12:37, Masca disse:

image.thumb.png.93595c6ab559cd26a28cded26552e4fa.png

 

Masca treinando Masca. Era só isso mesmo! hahaha

Mas essa Masca treinando o Masca, masca? Qual dos 2 mascam?

Postado
14 horas atrás, AAffonso disse:

@Masca, essa bandeirinha com canto arredondado é pack? Tem alguma coisa diferente para instalar as bandeiras este ano?

Pergunto porque consigo instalar normalmente os facepacks, logos, kits, mas a desgraça das bandeirinhas não estão rolando. Coloco os arquivos dentro de graphics/flags e nada

Acredito que seja a skin, uso ela e também tem esse canto arredondado.

Nome da skin é Stato.

Postado
Em 07/12/2023 em 21:46, AAffonso disse:

@Masca, essa bandeirinha com canto arredondado é pack? Tem alguma coisa diferente para instalar as bandeiras este ano?

Pergunto porque consigo instalar normalmente os facepacks, logos, kits, mas a desgraça das bandeirinhas não estão rolando. Coloco os arquivos dentro de graphics/flags e nada

Affonso, vou dar uma olhada e te confirmo. Tô usando os logos TCM, mas não lembro se as bandeiras peguei separadas ou se veio junto. Na Segunda volto pra casa e consigo ver isso pra você.

Pode ser da skin também, como Johann disse. A skin é a Tato Skin, consegue encontrar ela no FM Scout e no Sortitoutsi.

22 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Mas essa Masca treinando o Masca, masca? Qual dos 2 mascam?

Masca jogou pouco, lesionou muito e Masca mandou Masca embora por empréstimo.

  • Diretor Geral
Postado
Em 07/12/2023 em 21:46, AAffonso disse:

@Masca, essa bandeirinha com canto arredondado é pack? Tem alguma coisa diferente para instalar as bandeiras este ano?

[...]

Essas bandeirinhas aí são exclusivas da Tato Skin. Só usando ela pra tu poder ter acesso, até onde me consta.

Postado

Obrigado, @Leho. @Masca e @Johann Duwe

Eu estava tentando instalar o pack do FMInside que tem uns cantos arredondados.

No fim das contas calhou de ser burrice minha. O pack estava sim instalado e funcionando no meu FM, mas como a imagem de thumb das bandeiras no site FMInside era completamente diferente das bandeirinhas disponibilizadas eu achei que não estava indo.

  • 2 semanas atrás...
Postado

Eu iria comprar em março, quando lançasse o último patch, mas acabei vendo uns vídeos e empolguei com as mudanças da ME que decidi comprar. Vou dar uma brincadinha de leve, mas acho que save mesmo só vou criar quando lançar o 24.3, até porque tô bem animado com o save que tenho compartilhado na PM aqui.

Depois eu volto pra fazer meus comentários sobre as primeiras impressões :)

Postado
16 horas atrás, Herr Jones disse:

Eu iria comprar em março, quando lançasse o último patch, mas acabei vendo uns vídeos e empolguei com as mudanças da ME que decidi comprar. Vou dar uma brincadinha de leve, mas acho que save mesmo só vou criar quando lançar o 24.3, até porque tô bem animado com o save que tenho compartilhado na PM aqui.

Depois eu volto pra fazer meus comentários sobre as primeiras impressões :)

Seus comentários sempre acrescentam muito.

Postado
18 hours ago, Herr Jones said:

Eu iria comprar em março, quando lançasse o último patch, mas acabei vendo uns vídeos e empolguei com as mudanças da ME que decidi comprar. Vou dar uma brincadinha de leve, mas acho que save mesmo só vou criar quando lançar o 24.3, até porque tô bem animado com o save que tenho compartilhado na PM aqui.

Depois eu volto pra fazer meus comentários sobre as primeiras impressões :)

Acrescentando ao que o @Mascadisse, aguardo com prazer suas impressões. 

Postado (editado)

Bem pessoal eis aqui minhas primeiras impressões:

Jogo muito mais fluído, carregou o save antigo rapidamente e perrfeito, agora não sei se é só comigo, o meu time é muito bom, no 2023 estava até perdendo a graça e notei que no 2024 está muito mais difícil (Isso é Ótimo...!), mas esta acontecendo algumas coisas que estão me desanimando, gol dos adversário sempre nos últimos minutos, sei que isso acontece mas toda hora...? Muitos Penaltis....! Muitos Impedimentos...! E como sempre muitas contusões...! Jogadores com alto grau de profissionalismo não treinam bem e se você chama a atenção deles para isso, eles ficam bravos e te respondem ríspidamente.

Ah... ia me esquecendo .... Nâo consigo encontrar uma tática que me satisfaça, o time começa até bem os jogos, mas depois do nada para de jogar e toma gols como descrevi acima.

Com vcs está acontecendo a mesma coisa...? Comentem... Um grande abraço...!

PS: Outra coisa que notei não sei se já era assim pois foi a primeira vez que fui jogar na Bolívia, no segundo tempo o time fisicamente morreu, seria o efeito altitude...? Comentem aí...!

Editado por ElsioPoeta
Postado

chato essas coisas estarem acontecendo com vc @ElsioPoeta:/

Eu gostaria de ver mais relatos de pessoas que transferiram saves do 23 pro 24 e falarem quais as mudanças que sentiram, pra melhor ou pior e se tiveram algum bug pois antes do primeiro patch havia alguns bugs de saves transferidos

Postado (editado)

Acho que vou acabar escrevendo bastante (e inclusive detalhar alguns aspectos) das minhas impressões sobre o jogo. Eu, inicialmente quis experimentar fazer a transição de um save do 2023 pro 2024. Experimentei em 3 saves: 2 que os times estavam mais qualificados e tinha um padrão de jogo claro na versão anterior e 1 que ainda estava em processo de montagem do elenco. O que eu notei foi que meus times estruturados seguiram mantendo o padrão de jogo, mas coisas que aconteciam na versão anterior (sobretudo aquele de várias finalizações desviarem nos marcadores e não oferecerem perigo passaram a ser lances mais perigosos e os placares nessas partidas eram meio estranhos, em 15 jogos, que foram 5 em cada save, tive uns 4 ou 5 placares com mais de 10 gols marcados para ambos os lados e, quando não era assim, os goleiros tinham notas absurdas por fazerem defesas monumentais). O lado bom é que foi bem tranquilo pedir pra diretoria, nos três saves, para que eles adicionassem um treinador de bolas paradas. Nos que eu estava nos meus times estruturados imaginei que seria razoável, porque os times estavam financeiramente saudáveis; no terceiro eu tinha algumas dúvidas porque a parte financeira estava negativa, mas liberaram sem nenhuma resistência. O jogo até criou uma boa variedade de treinadores de bolas paradas, alguns bons e outros ruins, então foi algo que achei interessante (isso pros saves em que times que já estavam estruturados), no que ainda não estava tinham opções um pouco piores, mas aí eu não sei até que ponto o interesse dos treinadores em vir para o time impactava na pesquisa, embora eu tenha desmarcado todas as opções que, acredito, inclui opções irrealistas pro time. 

A princípio não encontrei nenhum bug estranho, a parte dos resultados diferentes com muitos gols - o que é algo que eu esperava já que os saves que eu puxei tinham equipes que criavam muitas oportunidades de finalização, e isso se manteve, inclusive aumentando a frequência delas porque vários cruzamentos que viravam escanteio acabaram sendo completados e originaram gols. Particularmente eu não faria essa transição em um save em andamento, pelo menos não durante a temporada, porque pode quebrar um pouco do ritmo que vinha sendo desenvolvido durante a temporada.

Depois de decidir isso, acabei indo experimentar em um save novo. Minha escolha de time acabou sendo o Vitória porque a última vez que joguei no Brasil foi há várias versões e também porque com as competições estaduais me permitiria verificar se havia algo que me desmotivou a jogar no país, que é o abismo gigantesco entre os times. Ele existe, mas na realidade o que a gente percebe são jogos mais equilibrados. Joguei até o meio da temporada e me surpreendi com algumas coisas: a quantidade de gols no final dos jogos, a quantidade de pênaltis e, finalmente, os goleiros sendo peças importantes dentro dos jogos. Este último é um fator que, pra mim, é excelente porque dá uma ênfase melhor em como vamos trabalhar a escolha deles. Outra coisa que é uma melhora massiva é a fluidez dos jogadores na partida, os jogos parecem muito menos artificiais, com os jogadores podendo cometer erros no domínio de bola, fazer interceptações inesperadas e coisas assim. Isso, a meu ver, dá maior relevância aos atributos mentais. Ainda sobre melhorias da ME que me pareceram boas mudanças, é a quantidade de desarmes que ocorrem nas partidas. Os jogadores parecem mais agressivos e vão com maior frequência tentar recuperar a bola, coisa que acontecia com muito pouca frequência no FM23 (meus times, pelo menos, eram costumeiramente um dos piores dos campeonatos que disputavam nesse quesito, apesar de jogarmos muito bem). Inclusive, eu vi um lance maravilhoso de cartão vermelho pro adversário, que veio com tudo e não perdeu a viagem, pra dar um carrinho criminoso no meu ponta (esses carrinhos por trás aconteceram mais de uma vez, inclusive, nas partidas que joguei). Fiquei feliz porque o jogo estava difícil e a entrada foi algo que eu não estava esperando de jeito nenhum, e permitiu meu time jogar com um a mais hahahahaha!

Também percebi que os jogadores erram um pouco mais de passes e isso permite um jogo mais dinâmico, com contra-ataques mais perigosos e exigem um maior cuidado na montagem da tática. No mesmo sentido, também notei que os jogadores arriscam mais de fora da área e cruzam com maior frequência. No FM23, por exemplo, eu ficava meio agoniado do meu time chegar à linha de fundo adversária e tentar reconstruir a jogada. Chegava à entrada da área e tendo a chance de finalizar, não o fazia. Nesse FM24 os jogadores tentam mais vezes, ainda que exista a instrução coletiva contrária a isso. Então me parece que os jogadores têm uma autonomia um pouco maior dentro de campo, embora ainda busquem realizar o que a tática determina. Me parece um bom equilíbrio nesse sentido, que achei que não veria ainda.

Sobre o jogo em si:
Para além desses pontos que eu comentei acima, outra coisa que me levantou um pouco de curiosidade foi a quantidade de impedimentos assinalados e de intervenções do VAR nas partidas. Tiveram algumas partidas que eu merecia muito perder e acabei ganhando porque impedimentos foram assinalados nos gols dos adversários, ao mesmo tempo que o oposto também aconteceu. Achei as partidas mais agradáveis de se observar, com movimentos bem fluidos dos jogadores e uma maior imersão mesmo.

Uma coisa que achei legal foram as mudanças nos planos de treinamento, tirando várias preparações para os jogos e permitindo que você gerencie melhor o pré-jogo, porém eu senti falta da possibilidade de você escolher esses focos (posse, sem bola e transição) com maior antecedência - e não numa mensagem que você recebe pouco antes do jogo, porque por algumas vezes eu acabei passando batido dessa mensagem. Não sei se é porque mexi pouco nesse aspecto pra ver se há essa possibilidade ou se ela realmente não existe. De modo geral, gostei das mudanças porque permite uma variação melhor nas rotinas de treinamento - pelo menos pra mim, porque antes dos jogos eu priorizava muito as preparações em detrimento das demais rotinas; e agora eu pude criar algumas rotinas interessantes que têm surtido bons efeitos, perceptíveis nos jogos.

Gostei muito das mudanças nas bolas paradas. Só o fato de não precisar tendo que ir lá mudar os posicionamentos quando um jogador importante na rotina sai do onze inicial, e permitir um controle melhor sobre a hierarquia de quem faz o quê e quais os grupos mais importantes dentro da rotina já são uma mão na roda. Também não me dediquei muito pra mexer nessa parte, mas notei que realmente é efetiva e tive alguns gols de bolas paradas - inclusive de laterais.

No geral, eu achava que essa versão seria uma espécie de patch de atualização do FM23 e me surpreendi muito positivamente. O jogo está ótimo, implementou, com muito sucesso, várias coisas relevantes e teve um avanço fantástico na ME. Eu achava a do FM23 já muito boa, só me incomodava mesmo a facilidade dos bloqueios defensivos nas finalizações, que era algo meio fora da realidade, mas nesse as coisas estão mais realistas. Dá pra perceber que os zagueiros tentam bloquear os remates, às vezes até conseguem, e isso pode, eventualmente, tirar o próprio goleiro da jogada indo no contrapé dele. As partidas estão mais difíceis e oferecem um grau melhor de imersão, até gol dos adversários eu me admirei porque dá pra perceber que os jogadores são, de fato, suscetíveis ao erro; eles podem arriscar uma interceptação que dará errado e o adversário aproveitar disso. 

No meu save:
Acabei tendo disputas épicas contra o Bahia em todas as nossas partidas - e, inclusive, consegui eliminá-los na Copa do Brasil (que felizmente não tiveram muitos adversários do nosso nível). Nas quartas eu enfrentei o Ferroviário (CE) e foi difícil, porque empatei o primeiro jogo em 2x2 lá no estádio deles, com o time misto (por conta da sequência de jogos da Série A), e na volta, com o time completo, conseguimos vencer por 4x0. Na semi-final o adversário é o Santos, que lidera a Série B, mas estamos bem no campeonato (muito surpreendentemente na segunda colocação, com vários gols de pênalti e marcados na reta final do jogo). No campeonato baiano conseguimos o título, com uma atuação impecável do Lucas Arcanjo no gol, perdendo a ida na Fonte Nova por 2x1 e vencendo no Barradão por 2x0. Eliminamos o Bahia na semi do Nordestão, nos pênaltis, depois de um empate em 0x0 e outro de 1x1, com o Arcanjo pegando pênalti. Eliminamos o Bahia (coitados, risos) nas oitavas da Copa do Brasil depois de dois empates por 1x1, com o Lucas Arcanjo, novamente, pegando dois pênaltis. Na final do Nordestão veio o título contra o Ceará por gols marcados fora de casa. Vencemos no Barradão por 1x0 e perdemos lá no Castelão por 3x2, num jogo que teve 4 gols anulados por impedimento (dois pra cada lado).

A minha grande surpresa é a campanha na Série A, que aos trancos e barrancos, estamos na 2ª colocação com 11 pontos atrás do Flamengo, que não perdeu uma partida ainda. Acabei montando um elenco mais velho, com várias peças conhecidas e bem rodadas no campeonato brasileiro, e o Osvaldo é um dos principais jogadores do time, no auge de seus 37 anos, carregando o time em altíssimo nível na Série A. 

Spoiler

Elenco:
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Aqui eu trago alguns dados do save que acho interessantes pra explicar, graficamente, muito do que eu comentei acima

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Basicamente eu organizei o time pra jogar em contra-ataques e atrair o adversário para nosso campo, para, ali, buscar o desarme e preparar o contragolpe. As estatísticas defensivas mostra que temos tido muito sucesso em recuperar a posse de bola, que permitimos poucos passes por ações ofensivas do adversário ao mesmo tempo que pressionamos bastante. Todas essas são características que eu notei maior intensidade nesse jogo, apesar de ter poucas instruções coletivas e individuais que indiquem isso na minha tática. Os jogadores fazem isso naturalmente, quando percebem que o ataque do oponente pode ser perigoso. Ao mesmo tempo temos uma boa capacidade de criar oportunidades de gol sem ser por pênaltis, embora o time finalize pouco. Estou, inclusive, tendo um problema com os atacantes que desaparecem dos jogos. Tanto Caio Dantas quanto Léo Gamalho, que são os artilheiros do time, parece que não conseguem fazer muitos gols. O Léo até faz um ou outro nos jogos da Série A, o Caio já tá desaparecido há algum tempo. Arrisquei a contratação do Alexandre Pato pra ver se ele poderia dar uma nova dinâmica, mas pouco tempo depois de chegar se lesionou por 2 a 3 meses, então tá meio fora dos planos. Preciso encontrar uma solução para isso, mas o time como um todo tem se portado bem mesmo com a falta de prestação dos atacantes

Edit:

Vou colocar um jogo específico que fiz logo após escrever esse monte de coisa que sintetiza um pouco do que eu falei

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Recebi o Botafogo em casa, estávamos melhor que eles no campeonato mas tive alguns problemas com lesões e suspensões, nada que deformasse muito o time. Simplesmente não conseguimos jogar e fomos engolidos pelo Botafogo, mas o Lucas Arcanjo fez uma partida impressionante com 13 defesas realizadas e foi eleito o homem da partida com muita razão. Acabamos tomando um gol, depois de um bate e rebate num escanteio deles, logo na sequência meu lateral esquerdo foi expulso e eu perdi as esperanças. Dediquei total aos contra-ataques e acabou dando certo, com um gol do Léo Gamalho no final da partida pra garantir um pontinho em um jogo que deveríamos ter tomado um sacode absurdo.

Editado por Herr Jones
Postado

Vlw a pena esperar seu relato @Herr Jones
Estou indo jogar agora e depois farei meu primeiro relato sobre o jogo. Estou feliz com o que escreveu e mais animado ainda. A novidade da escolha o que cada jogador fara nas bolas paradas é um dos maiores adiantos. Espero que nao sofra nenhum bug seja de database ou de queda desemprenho da equipe que ta invicta na L1 e UCL

Postado
Em 25/12/2023 em 18:28, senna889091 disse:

A novidade da escolha o que cada jogador fara nas bolas paradas é um dos maiores adiantos

Eu achei essa novidade uma mão na roda mesmo, porque praticamente toda rotação de elenco antes tinha que ficar mudando os jogadores nas bolas paradas... Aí agora é só ajustar a hierarquia dos jogadores e das tarefas deles nas bolas paradas que já vai automaticamente. Também a variação de escanteios curtos me parece bem interessante e de certa forma bastante promissora em times com maior qualidade. Mas, apesar de não ter testado muito essa parte, me parece que o "meta" dos escanteios ainda é o cobrado no primeiro poste - e independe da curvatura da bola, basta ter um bom batedor. Eu demorei a perceber como faz pra um jogador específico cobrar as bolas paradas, independentemente de onde forem, e depois disso o índice de gols feitos em bolas paradas deu uma aumentada; o que faltou (ou eu ainda não achei) foi permitir a hierarquia dos batedores de forma independente do pé favorito deles ou até mesmo permitir uma rotação nos cobradores, mas tudo bem. Só essa mudança já foi uma melhoria e tanto, talvez nos próximos patchs eles possam permitir (se é que já não permite e eu não achei por falta de familiaridade com a tela) esse ponto.

  • Diretor Geral
Postado
Em 24/12/2023 em 21:12, Herr Jones disse:

Acho que vou acabar escrevendo bastante (e inclusive detalhar alguns aspectos) das minhas impressões sobre o jogo.

[...]

Belo relato Caio (é Caio mesmo, né? hahaha!). Quero pinçar duas coisas do teu post que eu também senti:

1ª delas: os impedimentos. Pra mim tá exagerado, me soando até como bug. Em vários momentos eles acontecem em lances estranhos, como se a ME os usasse pra meio que "dar um fim" em alguns momentos-chave de maneira abrupta até. Na primeira temporada que joguei foi foda, encheu bastante o saco, agora diminuiu um pouco mas ainda continua.

2ª coisa: dificuldade das partidas. É claro que o FM é um jogo que testa bastante nossa paciência devido à vários obstáculos impostos ali pra nós durante a jogatina, mas nessa versão a ME me parece mais inteligente a ponto de deixar os jogos mais imprevisíveis e, ao mesmo tempo, mais difíceis. Mesmo quando tu encaixa a tática, a moral do elenco tá nas nuvens e tudo dá certo, é puxado vencer aquele time teoricamente mais frágil. E isso pra um simulador é sinal de vitória, hahahah!

No mais, concordo bastante com sua análise. Também achei que esse FM24 seria uma versão recauchutada do 23, um "update de luxo" digamos assim mas pelo contrário: a ME tá mais interessante, mais fluída, a implementação da nova organização das bolas paradas ficou bem legal, alguns ajustes pra simplificar os treinos me agradaram, enfim. Tem bons pontos positivos.

 

 

p.s: não só os goleiros estão se destacando por aqui, mas também os CAs. Tô gostando de ver os atacantes correspondendo ao papel de goleadores, em algumas versões anteriores os coitados passavam fome, hahahah! A execução das funções também me parece mais alinhada ao que se promete delas, meus CJAs estão dominando a criação ofensiva p. ex., coisa que a gente sempre espera deles e nem sempre acontecia.

Postado

Bom dia, pessoal. Eu jogo há mais de 20 anos, mas fiquei meio fora nos últimos tempos. Estou muito incomodado com os placares elásticos. Estou jogando com o Corinthians e o Campeonato Paulista é uma piada, só goleada. Tbm não entendo pq Palmeiras, SP, Red Bull só jogam com as equipes reservas no estadual, mesmo nos clássicos. Meio bizarro meter 6 a 0 no SP em pleno Morumbi jogando contra um time todo reserva. 

No mais, eu que sempre gostei do 2D me surpreendi positivamente com a qualidade dos gráficos no 3D.

Postado
1 hora atrás, Shev disse:

Tbm não entendo pq Palmeiras, SP, Red Bull só jogam com as equipes reservas no estadual, mesmo nos clássicos. Meio bizarro meter 6 a 0 no SP em pleno Morumbi jogando contra um time todo reserva.

Com a base de dados original ou personalizada?

Tem que ver se é generalizados isso, porque em versões passadas era mais questão de rodar o elenco pra deixar todo mundo em forma, mas nos jogos mais importantes entravam com a grande maioria de titulares.

Postado
Em 31/12/2023 em 12:58, Douglas. disse:

Com a base de dados original ou personalizada?

Tem que ver se é generalizados isso, porque em versões passadas era mais questão de rodar o elenco pra deixar todo mundo em forma, mas nos jogos mais importantes entravam com a grande maioria de titulares.

Original. Ah, já passou da metade do campeonato e só reservas. E mesmo que fosse pra girar, time reserva em clássico não tem lógica.

Postado
21 horas atrás, Shev disse:

Original. Ah, já passou da metade do campeonato e só reservas. E mesmo que fosse pra girar, time reserva em clássico não tem lógica.

Então, pelo que lembro já teve algo similar antes pelos clubes tratarem o período antes do Brasileiro todo como pré-temporada, por isso se for generalizado deve ser bug.

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