Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Football Manager 2024 - Primeiras Impressões

Posts Recomendados

Postado

Bom, vamos lá.. não consegui jogar muito ainda, mas fiquei com uma impressão que os escanteios estão MUITO apelões.. todo jogo tem pelo menos um gol de escanteio pra mim, e isso não é normal não kkk

E também o número excessivo de gol contra.. mais alguém percebeu ou eu dei azar de acontecer em vários dos jogos que joguei?

No mais, minha primeira impressão foi boa, não parece tá impossível de vender jogador igual no 23, o jogo tá fluindo muito melhor, a inteligência artificial parece tá muito melhor, e os lances não são mais só os atacantes indo pra linha de fundo e parando a bola pra tocar pra trás.. mas vamos ver, de começo é isso aí kkk

Postado

Ah, mais uma crítica.. MUITOS PÊNALTIS, a maioria pro meu time.. o adversário encosta no meu jogador na área e o juiz apita.. se fosse assim na vida real eu agradeceria kkkk

Postado
  Em 07/11/2023 em 14:11, Chackal099 disse:

Minha opinião: Não, para uma criança de 10 anos. É complexo demais, é cheio de estatísticas e coisas que ela precisa se preocupar, inclusive em português de portugal, se ela não for portuguesa ela vai se confundir em muitas palavras que são diferentes em PT-PT (Experiência própria kkkkk)
Se quiser um jogo manager mais simples e que é bem beginner friendly, eu diria pra pegar Brasfoot, ele foi minha porta de entrada para os games de management quando era criança, não é muito realista, mas pelo menos não é muito complexo e pode dar uma base bem simples para pelo menos dar uma ideia para o menino de como funciona e, como não é muito caro, se a criança não curtir pelo menos não foi dinheiro jogado fora...
Espero que não seja crucificado por mencionar Brasfoot mas é minha opinião...

Expand  

Em 07/11/2023 em 14:58, F J disse:

Cara eu acho isso muito relativo, depende tambem qual o nivel de interesse da criança nesse aspecto de futebol. Meu primeiro CM eu tinha 13, meu primeiro computador bom foi com 10 e eu tinha o fifa 2000 e criava campeonatos editava time... e essa geração nova ja tem muito conhecimento com celular e video game. Eu acho que até dá mas provavelmente não vai saber obviamente explorar todos os aspectos do jogo.

Não existe niveis de facilidade, mas agora por exemplo voce pode setar que o seu treinador vem com uma experiencia enorme o que ajuda o seu time a te respeitar e obedecer mais facilmente as palestras do treinador o que de certa forma deixa mais facil a nivel do time que voce manda (ter menos pressão da diretoria, menos conflitos), mas não da pra fazer o adversário ser mais bobo por exemplo. Tambem você pode delegar os membros da comissão tecnica a fazer as coisas "Manager" tipo renovar contratos, contratar e vender jogadores, cuidar do treino... ai diminui a complexidade deixando pro humano só escalar e jogar quase.

E tem modo Draft que voce pode criar uma competição rapida com times ficticios ai não existe "mundo" é só até aquele campeonato acabar só com aqueles times.

Ah o jogo tambem vem com um assistente de Menu que te auxiliar nas funções dos botões.

O FM Mobile tambem é menos complexo, umas versões anteriores era possivel jogar no computador tambem mas não sei te dizer se as recentes podem ou são só pra tablet/celular

Expand  

Em 07/11/2023 em 16:21, felipevalle disse:

Pra criança acostumada em ficar em tablet sem dúvida vai gostar mais do Soccer Manager.

Têm as partidas em 3D pra distrair um pouquinho.

Mas me lembro que mostrei o BF13 na época pra um afilhado dum amigo meu, acho que ele tinha por volta de 10 também, e ele gostou.

Não sei se por conta do som dos apitos e barulho de gol, mas também tinha as camisas nas escalações, o que também pesa um pouco. Mas sem dúvida esses jogos mais leves com 3D ajudam a cativar mais.

Expand  

Obrigado galera...

Realmente puxando agora na memória lembro que eu evoluiu do Elifoot pro CM 99/00, com uns 11, 12 anos. Mas lá era muito mais fácil e com muito menos recurso do que os CMs seguintes e os FMs que vieram em sequência. 

Postado
  Em 07/11/2023 em 19:18, Lewiks disse:

Obrigado galera...

Realmente puxando agora na memória lembro que eu evoluiu do Elifoot pro CM 99/00, com uns 11, 12 anos. Mas lá era muito mais fácil e com muito menos recurso do que os CMs seguintes e os FMs que vieram em sequência. 

Expand  

Adicionando, acho que o FJ estava tentando lembrar ali no final do FM Touch, que teve até o FM21 e era uma versão simplificada do jogo completo: https://www.youtube.com/watch?v=kuFNTkEQQ5I

Eu acho que nisso vai pesar mais o interesse da criança. É um jogo bem complexo mas hoje em dia a maioria dos jogos têm coisas difíceis de entender de cara, então se ela se interessar eu não acho que é isso que vai ser problema, acho mais difícil é haver esse interesse de imediato porque à primeira vista não é algo que impressiona. Dos 2-3 que eu lembro de ter iniciado no vício, acho que o que interessou foi ver a parte de você poder moldar um time (iniciantes geralmente pegam o que torcem) como quiser, contratar, vender, e fazer funcionar sem ter o controle direto do jogador como seria no FIFA, por exemplo.

Postado
  Em 07/11/2023 em 18:07, chapadin disse:

tem como jogar a serie D do brasileirão sem arquivo de editor?

Expand  

Não. Somente a Série C.

Postado
  Em 07/11/2023 em 22:40, Douglas. disse:

Adicionando, acho que o FJ estava tentando lembrar ali no final do FM Touch, que teve até o FM21 e era uma versão simplificada do jogo completo: https://www.youtube.com/watch?v=kuFNTkEQQ5I

Eu acho que nisso vai pesar mais o interesse da criança. É um jogo bem complexo mas hoje em dia a maioria dos jogos têm coisas difíceis de entender de cara, então se ela se interessar eu não acho que é isso que vai ser problema, acho mais difícil é haver esse interesse de imediato porque à primeira vista não é algo que impressiona. Dos 2-3 que eu lembro de ter iniciado no vício, acho que o que interessou foi ver a parte de você poder moldar um time (iniciantes geralmente pegam o que torcem) como quiser, contratar, vender, e fazer funcionar sem ter o controle direto do jogador como seria no FIFA, por exemplo.

Expand  

O filho da minha mina fez 10 anos agora eé viciado em futebol, consome tudo, desenha os escudos, faz narração de jogos, todo os presentes que pede são relacionado a futebol.. Mas é dessa geração FIFA e skin de bonequinho. Pensei em apresentar o FM pra pelo menos botar o muleque pra pensar pq querendo ou não acaba dando uma noção de controle de orçamentos, faz pensar na parte tática e tal.

Mas lembro de ver comentários de que cada vez mais o jogo estava mais difícil e complexo. E caso eu de 300 conto no jogo e o muleque não jogar, eu vou ter que fazer valer o dinheiro e pegar essa porra pra jogar. Só que aí a gente já sabe o final e eu não tô afim de voltar a esse vício, foi muito difícil largar. Hahahaha

Postado
  Em 07/11/2023 em 23:38, Lewiks disse:

O filho da minha mina fez 10 anos agora eé viciado em futebol, consome tudo, desenha os escudos, faz narração de jogos, todo os presentes que pede são relacionado a futebol.. Mas é dessa geração FIFA e skin de bonequinho. Pensei em apresentar o FM pra pelo menos botar o muleque pra pensar pq querendo ou não acaba dando uma noção de controle de orçamentos, faz pensar na parte tática e tal.

Mas lembro de ver comentários de que cada vez mais o jogo estava mais difícil e complexo. E caso eu de 300 conto no jogo e o muleque não jogar, eu vou ter que fazer valer o dinheiro e pegar essa porra pra jogar. Só que aí a gente já sabe o final e eu não tô afim de voltar a esse vício, foi muito difícil largar. Hahahaha

Expand  

😂

Eu diria mais complexo que difícil. Principalmente do FM20 pra cá, acho que vi mais gente falando que ficou muito fácil montar bons times. Adicionaram muita coisa pra emular os problemas de dia-a-dia, jogador que não gosta do outro, que não gosta do treinador, com personalidade pra reclamar se o treinador pede pra fazer algo que não acha bom, etc. Pra um iniciante pode dar um susto de cara mas quase tudo você pode pedir pro auxiliar cuidar e não se preocupar mais, só perde a possibilidade do ajuste fino de poder tentar tirar o máximo de cada um mas pra um jogo rápido é bom pra concentrar só em contratações e táticas.

Pensando nas alternativas pra testar o interesse, talvez o Brasfoot seja a melhor ideia que já colocaram. Tem umas coisas além daquela simplicidade do Elifoot mas dá pra jogar rápido e ver um pouco da parte de orçamento, salário, etc. E é fácil achar atualizações.

A outra opção seria testar com uma versão anterior do FM. Eu até já pensei em pegar aquele CM03/04 pra ver se animava jogar jogos rápidos mas acho que é retroceder demais, mesmo que tenha gente que ainda atualiza os elencos, então acho que arriscaria ver se algum vendedor do ML tem boas referências e venda o FM21 ou FM22 já que o FM23 ainda deve estar praticamente o mesmo preço. Ou então ficar de olho pra ver se o preço do FM23 baixa em breve.

Postado

Não sei se é somente eu mas to achando o jogo MUITO mais fluído. Quando passa os dias, testei até saindo de férias, ta passando bem mais rápido, nos outros FM direto ficava meio travado pra mim ou era algo relativamente demorado. Agora ta quase instantaneo.

Postado

Outra coisa que notei foi que o 3D melhorou muito. Apesar de jogar no 2D até hoje por preferir, coloquei no 3D um pouco pra ver como está e teve uma evolução muito boa.

Postado

Uma coisa que não está muito bom é o botão de seleção automática de equipes para inscrição em campeonatos e para o estágio de pré-temporada. O jogo não considera as novas contratações, e se não prestar atenção você pode contratar alguém ele não ser inscrito no campeonato...

Postado
  Em 10/11/2023 em 13:12, Zap! disse:

Uma coisa que não está muito bom é o botão de seleção automática de equipes para inscrição em campeonatos e para o estágio de pré-temporada. O jogo não considera as novas contratações, e se não prestar atenção você pode contratar alguém ele não ser inscrito no campeonato...

Expand  

E o cara vir reclamar contigo porque ficou de fora, causando um péssimo ambiente logo na chegada. kkkkkkkk

Postado
  Em 09/11/2023 em 22:30, Lucas Gaúcho disse:

Outra coisa que notei foi que o 3D melhorou muito. Apesar de jogar no 2D até hoje por preferir, coloquei no 3D um pouco pra ver como está e teve uma evolução muito boa.

Expand  

Melhorou consideravelmente.

Postado (editado)

Fala, Managers!

Turma, jogo o FM desde a versão 07, joguei quase todas, mas parei e fiquei no FM 2020, realmente gostei e joguei até a semana passada, quando comprei o novo FM 24. Ocorre que, tenho um pc razoável para jogar, sendo um processador Intel Core i5-11300H - Cores / Threads: Quad Core / 8 Threads,  Cache: 8MB, Clock: 2.6GHz (até 4.4GHz Max Turbo),  RAM de 8GB SO-DIMM DDR4-3200 e Placa de Vídeo Dedicada NVIDIA GeForce GTX 1650 4GB, cumpre os pré-requisitos, mas o avanço dos dias demora assustadoramente, levando 2~4 minutos o progresso dentro do save, estando acostumado com o FM 20, estou estranhando muito essa lentidão. Após a contextualização, questiono-os, é comum nessas últimas versões e principalmente no FM 24, a demora para avançar os dias?

PS: Uso o último UPDATE BRASIL MUNDI-UP, com uma base de dados grande, jogando com todos os países da América do Sul, América do Norte, 5 Principais Ligas da Europa e Arábia Saudita, Qatar, Japão, Coréia do Sul e China.

Editado por The Rodrigol
Postado
  Em 13/11/2023 em 17:42, The Rodrigol disse:

Fala, Managers!

Turma, jogo o FM desde a versão 07, joguei quase todas, mas parei e fiquei no FM 2020, realmente gostei e joguei até a semana passada, quando comprei o novo FM 24. Ocorre que, tenho um pc reazoável para jogar, sendo um processador Intel Core i5-11300H - Cores / Threads: Quad Core / 8 Threads,  Cache: 8MB, Clock: 2.6GHz (até 4.4GHz Max Turbo),  RAM de 8GB SO-DIMM DDR4-3200 e Placa de Vídeo Dedicada NVIDIA GeForce GTX 1650 4GB, cumpre os pré-requisitos, mas o avanço dos dias demora assustadoramente, levando 2~4 minutos o progresso dentro do save, estando acostumado com o FM 20, estou estranhando muito essa lentidão. Após a contextualização, questiono-os, é comum nessas últimas versões e principalmente no FM 24, a demora para avançar os dias?

PS: Uso o último UPDATE BRASIL MUNDI-UP, com uma base de dados grande, jogando com todos os países da América do Sul, América do Norte, 5 Principais Ligas da Europa e Arábia Saudita, Qatar, Japão, Coréia do Sul e China.

Expand  

Boa tarde, cara.

Então, não joguei os anteriores ao 2021, mas acho que 8Gb de memória é suficiente para o FM apenas no caso de uma database pequena, com poucas ligas. Em alguns aspectos, sua máquina parece melhor do que a minha, mas eu tenho 16Gb de memória, e mesmo carregando 60 ligas, não demora tanto quanto o seu... 

Se tiver como, pega emprestado um pente de memória de 8Gb e testa seu FM.

Postado
  Em 13/11/2023 em 17:42, The Rodrigol disse:

Fala, Managers!

Turma, jogo o FM desde a versão 07, joguei quase todas, mas parei e fiquei no FM 2020, realmente gostei e joguei até a semana passada, quando comprei o novo FM 24. Ocorre que, tenho um pc reazoável para jogar, sendo um processador Intel Core i5-11300H - Cores / Threads: Quad Core / 8 Threads,  Cache: 8MB, Clock: 2.6GHz (até 4.4GHz Max Turbo),  RAM de 8GB SO-DIMM DDR4-3200 e Placa de Vídeo Dedicada NVIDIA GeForce GTX 1650 4GB, cumpre os pré-requisitos, mas o avanço dos dias demora assustadoramente, levando 2~4 minutos o progresso dentro do save, estando acostumado com o FM 20, estou estranhando muito essa lentidão. Após a contextualização, questiono-os, é comum nessas últimas versões e principalmente no FM 24, a demora para avançar os dias?

Expand  

Pela quantidade de jogadores que você carrega, pela quantidade de ligas, e pelas configurações, eu acho que é bem aceitável esse tempo de 4 minutos. Porém, seria mais preciso diagnosticar esse tempo baseado no Nível de Detalhe do seu jogo. Disponível quando você clica no Símbolo do FM no canto superior direito.

Com essa quantidade de ligas ligadas, se por acaso o nível de detalhes estiver para simular todos os jogos internacionais já vai justificar esse tempo de 4 minutos. Se estivesse ligado em todas as ligas ia demorar uns 10 minutos por dia xD. Mas enfim, se puder trazer um print dessa configuração já ajuda.

Postado

A quantidade de gols nessa versão está absurda. Outra coisa são as substituições da IA, que demora uma eternidade para mexer no time mesmo com jogadores no limite do cansaço e tendo várias opções no banco. Ao menos hoje resolveram o problema das lesões dos goleiros , que era um claro bug. 

Postado (editado)

Em 14/11/2023 em 02:26, alvaro922 disse:

spacer.png

Não tem sido comum placares desse tipo. Tá parecendo jogo de basquete.

Expand  

Acabei de ter um 8 a 5. Futebol bailarino na essencia kkk 

Sao muitos  placares altos na minha temporada, ta alem da conta

Editado por danycrs
Postado
  Em 14/11/2023 em 00:09, alvaro922 disse:

A quantidade de gols nessa versão está absurda. Outra coisa são as substituições da IA, que demora uma eternidade para mexer no time mesmo com jogadores no limite do cansaço e tendo várias opções no banco. Ao menos hoje resolveram o problema das lesões dos goleiros , que era um claro bug. 

Expand  

Percebi isso também. To num save com o Leverkusen e até agora só o jogo contra o Bayern não foi goleada de 4 ou 5.

Postado

Estou no meio da temporada e notei duas coisas, muuuuuuuitos penaltis, tanto contra como a favor, vários jogos com mais de um pênalti por partida, e placares muito altos também, festival de gols, uma hora e outra super normal, mas a frequência que tá rolando incomoda um pouco!

Postado
  Em 15/11/2023 em 19:33, danycrs disse:

Acabei de ter um 8 a 5. Futebol bailarino na essencia kkk 

Sao muitos  placares altos na minha temporada, ta alem da conta

Expand  

Patético. Quando eu notei essa quantidade absurda e constante de gols, eu simplesmente desisti do save. Pra quem gosta das coisas realistas, está complicado jogar nessa versão atual. Vou esperar uma próxima atualização.

Postado
  Em 30/10/2023 em 19:34, Dan_Cunha disse:

Também gostei, do pouco que joguei. Melhoria no ME, 3D, gostei dessa novidade da intermediação de agentes em transferências (tanto a interação do agente do jogador quanto o intermediador), uma opção a mais para tentar se livrar de nabas. Ainda não vi tanta diferença no tal "transfer room", me parece que só nomearam algo que já existia (a opção "oferecer jogador").

Jogo parece mais fluido, mais veloz que o 23. 

No mais ainda é muito cedo para opinar. O que mais vem me motivando são as variações mais expressivas de ligas e países, que noticiaram que pode acontecer. 

Expand  

nao entendi, como assim?

Em 07/11/2023 em 11:02, Lewiks disse:

Tem uns 10 anos que eu não jogo um FM, mas lembro de ver comentários de que a cada ano ficava mais difícil.

Uma pergunta pra galera aí. Eu consigo dar esse jogo pra uma criança de 10 anos? Ou o nível de complexidade e especificidades está grande?

Ja incluíram níveis de dificuldade no jogo? Ao estilo FIFA

Expand  

eu recomendaria um brasfoot, um soccer manager por ser mais simples e pelo 3d ou uma versao bem anterior do FM/CM pra ele pegar a base do gameplay do jogo, ai ele n vai ficar mt perdido qdo saltar pras versoes atuais

Postado
  Em 21/11/2023 em 18:00, senna889091 disse:

nao entendi, como assim?

eu recomendaria um brasfoot, um soccer manager por ser mais simples e pelo 3d ou uma versao bem anterior do FM/CM pra ele pegar a base do gameplay do jogo, ai ele n vai ficar mt perdido qdo saltar pras versoes atuais

Expand  

Digamos que tu assuma um Union Berlin e comece a ganhar campeonatos, Champions e por aí vai. Pelo que entendi teu clube subirá a um patamar compatível com tuas conquistas mais rápido do que antes. Antes tinha, mas era um caminho meio tortuoso. Lembro de um save com o Palermo que subi da C para a A e na A tinha receitas de patrocínios piores que muitos da B. Um tanto irreal. No FM 24 parece que ajustaram melhor essas variações.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...