Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Football Manager 2024 - Primeiras Impressões

Posts Recomendados

Postado
2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Comprei, mas ainda não joguei. Sim, comprei para jogar a Beta e ter o prazer de assumir o Corinthians para dispensar Gil, Giuliano e Fábio Santos. Me julguem, foda-se. 

Se eu fizer isso com o Cruzeiro só sobra a categoria de base e olha la

• Diretor Geral
Postado
6 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Comprei, mas ainda não joguei. Sim, comprei para jogar a Beta e ter o prazer de assumir o Corinthians para dispensar Gil, Giuliano e Fábio Santos. Me julguem, foda-se. 

Na força do ódio, HAHAHAHAHAHAHAH!

Postado
On 9/21/2023 at 9:01 PM, Masca said:

Meu sonho conseguir carregar um save assim hahahaha

Eu depois de muito tempo to jogando assim e pretendo levar o save pro 2024 haha. Praticamente todos os paises do jogo mais os adicionados via mod

On 9/26/2023 at 12:18 PM, Masca said:

Uma outra coisa que acho bem desproporcional no FM é o tamanho das comissões técnicas. 3, 4 preparadores de goleiros, preparadores físicos…acho que fica uma comissão imensa e um tanto irreal.

Dependendo da quantidade de jogadores, dentro do mundo do jogo nao é irreal, mas sim, é exagerado demais quando voce consegue trazer uma penca pra um time top 

On 9/28/2023 at 9:27 AM, twitch.tvstayheavy87 said:

eu gostei muito disso, da uma olhada na posição dos zagueiros fazendo a saida, todos equilibrando a ocupação de espaço e dando opção de jogo. No FM23 jogando com dois zagueiros, se um saisse com a bola o outro continuava na mesma posição, sem "dividir" a ocupação do seu lado e a do companheiro que saiu com a bola. E fica pior quando alguem vai recuperar uma bola perdida la na defesa e so tem o goleiro perto pois ninguem se aproxima direito. Mesmo dando pra fazer um passe longo com segurança, ainda sim é perigoso e preguiçoso. 

On 10/5/2023 at 4:12 PM, Douglas. said:

O treino de bolas paradas, acho que é algo bem básico ainda, mais na esteira dos profissionais adicionados anteriormente que algo que faça grande diferença de cara. Mas é bom que tenham dado alguma olhada nessa parte pra que possam chegar a jogadas mais complexas em algum momento.

Eu queria qu fizessem algo do nivel do cm4 que vc criava de fato rotinas de bola parada passo a passo oque cada jogador deveria fazer e se posicionar

On 10/9/2023 at 9:52 AM, Masca said:

Um coisa que deveria ser melhora são as interações do VAR durante as partidas. Tem pouca variação ou é suspeita de penalti ou é gol anulado e sempre da mesma forma.

Anda nao vi é o de suspeita de lance pra cartao vermelho 

On 10/9/2023 at 7:52 PM, Douglas. said:

Não sei se tiraram por reclamação ou algum problema, ou se ainda estão mas são muito raros mesmo, mas lembro que já cheguei a ver lance de expulsão durante o ciclo do FM22.

O que nunca vi variar foi a linha do gol, que só vi aparecer pra confirmar em lances que a bola não entrou.

Em contrapartida, uma coisa real que eu não quero é ver traçarem a linha em tempo real. 🤣

A linha de gol deveria ser melhor mas a segunda eu gostaria como elemento de suspense hahaha

On 10/20/2023 at 10:32 AM, Dan_Cunha said:

Ainda nao comprei. Se eu pegar o Flamengo, vendo meio time kkkkkk

On 10/20/2023 at 12:51 PM, boblk said:

Se eu fizer isso com o Cruzeiro só sobra a categoria de base e olha la

Se fosse o 25, só sobrava a base e as gurias kkkkk

Postado
5 horas atrás, senna889091 disse:

Eu queria qu fizessem algo do nivel do cm4 que vc criava de fato rotinas de bola parada passo a passo oque cada jogador deveria fazer e se posicionar

Eu acho o problema na época é que tinha coisa que não funcionava como descrito mas lembro que uma das primeiras sugestões que vi era usar as setinhas só nessa parte da bola parada, que seria algo legal tanto pela nostalgia como pra visualizar quem vai pra onde. As variações de escanteio que temos já dá pra confundir, então quando essa parte for mexida pra ser menos engessada eu imagino que ficaria ainda mais complexo.

Postado
2 horas atrás, Douglas. disse:

Eu acho o problema na época é que tinha coisa que não funcionava como descrito mas lembro que uma das primeiras sugestões que vi era usar as setinhas só nessa parte da bola parada, que seria algo legal tanto pela nostalgia como pra visualizar quem vai pra onde. As variações de escanteio que temos já dá pra confundir, então quando essa parte for mexida pra ser menos engessada eu imagino que ficaria ainda mais complexo.

Uma coisa que eu gostaria é algo presente no Brasfoot das antigas de controlar preço de ingresso kkkkk imagina naquele jogo que precisa de publico jogar os ingresso lá embaixo ter um boost por causa disso. Misturar isso com o que disseram de efeitos temporários seria uma boa.

Postado
3 horas atrás, boblk disse:

Uma coisa que eu gostaria é algo presente no Brasfoot das antigas de controlar preço de ingresso kkkkk imagina naquele jogo que precisa de publico jogar os ingresso lá embaixo ter um boost por causa disso. Misturar isso com o que disseram de efeitos temporários seria uma boa.

Até tem algo relacionado mas é no modelo europeu do Fan Day, e é um evento aleatório que a diretoria só te informa quando decidem fazer. Como a SI é muito meticulosa nessa parte de não dar muitos poderes ao treinador, só lembro de ter visto sugestão disso poder ser mais um dos pedidos do treinador.

Postado

Até aqui o jogo tem apresentado uma melhor considerável na ME

Postado
32 minutos atrás, Masca disse:

Até aqui o jogo tem apresentado uma melhor considerável na ME

Também senti isso. A ME está muito melhor que a anterior. Parece que os jogadores são menos burros e os erros que eu vejo parecem erros técnicos e não erros de ME. Assim como os gols, parecem mais realistas que um chute de 900m no ângulo (Olá Piquerez)

Postado

Tbm estou gostando muito da ME, porém percebi que eles voltaram a privilegiar posse de bola. A porcentagem de acerto de passe é muito alta, inclusive em divisões mais baixas, onde os jogadores são mais limitados. No FM 23 esse quesito era mais realista.

Postado
1 hora atrás, Zap! disse:

Também senti isso. A ME está muito melhor que a anterior. Parece que os jogadores são menos burros e os erros que eu vejo parecem erros técnicos e não erros de ME. Assim como os gols, parecem mais realistas que um chute de 900m no ângulo (Olá Piquerez)

51 minutos atrás, Leonardo Castello disse:

Tbm estou gostando muito da ME, porém percebi que eles voltaram a privilegiar posse de bola. A porcentagem de acerto de passe é muito alta, inclusive em divisões mais baixas, onde os jogadores são mais limitados. No FM 23 esse quesito era mais realista.

Lances de bolas paradas, o movimento dos jogadores batendo na bola tá melhor e mais variado, movimentação em campo...tudo consideravelmente melhor.

Postado
5 horas atrás, Leonardo Castello disse:

Eu estou fazendo um teste com uma tática de posse de bola. Estou indo muito bem, em primeiro com o Partizan na liga Sérvia, que é a segunda melhor equipe da competição. Mas eu sinceramente não percebi um domínio absoluto por causa disso não, inclusive tenho tomado muitos gols de contra-ataque e pelas laterais do campo com cruzamentos.

Postado
20 horas atrás, Zap! disse:

Eu estou fazendo um teste com uma tática de posse de bola. Estou indo muito bem, em primeiro com o Partizan na liga Sérvia, que é a segunda melhor equipe da competição. Mas eu sinceramente não percebi um domínio absoluto por causa disso não, inclusive tenho tomado muitos gols de contra-ataque e pelas laterais do campo com cruzamentos.

Mas eu falo de estatística. Repare nos jogos a porcentagem de acertos de passes, tanto dos seus jogos como dos adversários. Todas as equipes possuem um índice de acerto alto, o que não é condizente com a realidade. É quase impossível finalizar uma partida com algum time, seja o nosso ou o adversário, jogando em posse ou contra ataque, ter menos de 80% de acerto de passe 

Postado

Essa parte eu tenho impressão que dentro da mesma liga não vai haver grande variação mesmo não, que esses dados são mais pra comparações que pra usar em valores absolutos. Pode ter alguma relação com a calibragem das ligas pro resultado final se ajustar mais próximo de dados reais.

Postado

Do que eu consegui ver até agora: o criador de bolas paradas me parece bem mais descomplicado, e aparentemente funciona de verdade.

Conforme eu defini, os escanteios ofensivos sempre estão saindo no primeiro poste. Falta ver melhor os defensivos.

Os laterais perto da área, a mesma coisa: "latereios" saem conforme defini.

Falta ver mais de cobranças de falta, tanto defendendo quanto atacando, e as outras áreas.

• Leho. mudou o título para Football Manager 2024 - Primeiras Impressões
Postado

Pra quem quer mais detalhes sobre as novidades, principalmente do 3D, tem esse video aqui

E ele ja ta fazendo uma série do FM24

Postado

Também gostei, do pouco que joguei. Melhoria no ME, 3D, gostei dessa novidade da intermediação de agentes em transferências (tanto a interação do agente do jogador quanto o intermediador), uma opção a mais para tentar se livrar de nabas. Ainda não vi tanta diferença no tal "transfer room", me parece que só nomearam algo que já existia (a opção "oferecer jogador").

Jogo parece mais fluido, mais veloz que o 23. 

No mais ainda é muito cedo para opinar. O que mais vem me motivando são as variações mais expressivas de ligas e países, que noticiaram que pode acontecer. 

Postado (editado)

Estou jogando o Beta (Segunda vez que compro com meu dinheiro na Steam e não recebo de graça ou jogo no Gamepass) e estou curtindo bastante, melhorou em questão ao 2020 (tenho de graça na Epic)), eu particularmente curti a forma revisada e enxuta de criar jogadas de bolas paradas, eu tinha bastante dificuldade em criar jogadas por lá e agora com uma forma mais facilitada de criação desse tipo de jogada agora sinto que tenho mais controle nessa área, mudança muito bem vinda.

Porém não joguei muito profundamente pra chegar na época de transferências, acho que vou ter uma opinião mais completa no fim da temporada...

Editado por Chackal099
Postado
Em 20/10/2023 em 10:32, Dan_Cunha disse:

Nem gosto de jogar no Brasil mas tô com vontade de começar no Bahia só pra vender os 90% do elenco que não presta.

Postado
10 horas atrás, Masca disse:

Nem gosto de jogar no Brasil mas tô com vontade de começar no Bahia só pra vender os 90% do elenco que não presta.

Por tradição minha sempre começo no BR com meu time do coração e depois embarco rumo a Europa, mas quando o Cruzeiro estava na serie B pqp teve um ano que foi complicado demais. Era a diretoria te pedindo para ser campeão ou te demitia e ao mesmo tempo o elenco patético de serie c

Postado

Tem uns 10 anos que eu não jogo um FM, mas lembro de ver comentários de que a cada ano ficava mais difícil.

Uma pergunta pra galera aí. Eu consigo dar esse jogo pra uma criança de 10 anos? Ou o nível de complexidade e especificidades está grande?

Ja incluíram níveis de dificuldade no jogo? Ao estilo FIFA

Postado (editado)
3 horas atrás, Lewiks disse:

Uma pergunta pra galera aí. Eu consigo dar esse jogo pra uma criança de 10 anos? Ou o nível de complexidade e especificidades está grande?

Minha opinião: Não, para uma criança de 10 anos. É complexo demais, é cheio de estatísticas e coisas que ela precisa se preocupar, inclusive em português de portugal, se ela não for portuguesa ela vai se confundir em muitas palavras que são diferentes em PT-PT (Experiência própria kkkkk)
Se quiser um jogo manager mais simples e que é bem beginner friendly, eu diria pra pegar Brasfoot, ele foi minha porta de entrada para os games de management quando era criança, não é muito realista, mas pelo menos não é muito complexo e pode dar uma base bem simples para pelo menos dar uma ideia para o menino de como funciona e, como não é muito caro, se a criança não curtir pelo menos não foi dinheiro jogado fora...
Espero que não seja crucificado por mencionar Brasfoot mas é minha opinião...

Editado por Chackal099
Typo
Postado (editado)
5 horas atrás, Lewiks disse:

Tem uns 10 anos que eu não jogo um FM, mas lembro de ver comentários de que a cada ano ficava mais difícil.

Ja incluíram níveis de dificuldade no jogo? Ao estilo FIFA

Cara eu acho isso muito relativo, depende tambem qual o nivel de interesse da criança nesse aspecto de futebol. Meu primeiro CM eu tinha 13, meu primeiro computador bom foi com 10 e eu tinha o fifa 2000 e criava campeonatos editava time... e essa geração nova ja tem muito conhecimento com celular e video game. Eu acho que até dá mas provavelmente não vai saber obviamente explorar todos os aspectos do jogo.

Não existe niveis de facilidade, mas agora por exemplo voce pode setar que o seu treinador vem com uma experiencia enorme o que ajuda o seu time a te respeitar e obedecer mais facilmente as palestras do treinador o que de certa forma deixa mais facil a nivel do time que voce manda (ter menos pressão da diretoria, menos conflitos), mas não da pra fazer o adversário ser mais bobo por exemplo. Tambem você pode delegar os membros da comissão tecnica a fazer as coisas "Manager" tipo renovar contratos, contratar e vender jogadores, cuidar do treino... ai diminui a complexidade deixando pro humano só escalar e jogar quase.

E tem modo Draft que voce pode criar uma competição rapida com times ficticios ai não existe "mundo" é só até aquele campeonato acabar só com aqueles times.

Ah o jogo tambem vem com um assistente de Menu que te auxiliar nas funções dos botões.

O FM Mobile tambem é menos complexo, umas versões anteriores era possivel jogar no computador tambem mas não sei te dizer se as recentes podem ou são só pra tablet/celular

Editado por F J
Postado
1 hora atrás, F J disse:

Cara eu acho isso muito relativo, depende tambem qual o nivel de interesse da criança nesse aspecto de futebol. Meu primeiro CM eu tinha 13, meu primeiro computador bom foi com 10 e eu tinha o fifa 2000 e criava campeonatos editava time... e essa geração nova ja tem muito conhecimento com celular e video game. Eu acho que até dá mas provavelmente não vai saber obviamente explorar todos os aspectos do jogo.

Não existe niveis de facilidade, mas agora por exemplo voce pode setar que o seu treinador vem com uma experiencia enorme o que ajuda o seu time a te respeitar e obedecer mais facilmente as palestras do treinador o que de certa forma deixa mais facil a nivel do time que voce manda (ter menos pressão da diretoria, menos conflitos), mas não da pra fazer o adversário ser mais bobo por exemplo. Tambem você pode delegar os membros da comissão tecnica a fazer as coisas "Manager" tipo renovar contratos, contratar e vender jogadores, cuidar do treino... ai diminui a complexidade deixando pro humano só escalar e jogar quase.

E tem modo Draft que voce pode criar uma competição rapida com times ficticios ai não existe "mundo" é só até aquele campeonato acabar só com aqueles times.

O FM Mobile tambem é menos complexo, umas versões anteriores era possivel jogar no computador tambem mas não sei te dizer se as recentes podem ou são só pra tablet/celular

Com 10 eu mostraria o mobile primeiro.

Postado
2 horas atrás, Chackal099 disse:

Minha opinião: Não, para uma criança de 10 anos. É complexo demais, é cheio de estatísticas e coisas que ela precisa se preocupar, inclusive em português de portugal, se ela não for portuguesa ela vai se confundir em muitas palavras que são diferentes em PT-PT (Experiência própria kkkkk)
Se quiser um jogo manager mais simples e que é bem beginner friendly, eu diria pra pegar Brasfoot, ele foi minha porta de entrada para os games de management quando era criança, não é muito realista, mas pelo menos não é muito complexo e pode dar uma base bem simples para pelo menos dar uma ideia para o menino de como funciona e, como não é muito caro, se a criança não curtir pelo menos não foi dinheiro jogado fora...
Espero que não seja crucificado por mencionar Brasfoot mas é minha opinião...

Pra criança acostumada em ficar em tablet sem dúvida vai gostar mais do Soccer Manager.

Têm as partidas em 3D pra distrair um pouquinho.

Mas me lembro que mostrei o BF13 na época pra um afilhado dum amigo meu, acho que ele tinha por volta de 10 também, e ele gostou.

Não sei se por conta do som dos apitos e barulho de gol, mas também tinha as camisas nas escalações, o que também pesa um pouco. Mas sem dúvida esses jogos mais leves com 3D ajudam a cativar mais.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...