Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Football Manager 2024 - Primeiras Impressões

Posts Recomendados

Postado

Temos que ver na prática mas é algo que eles já estavam tendo que dar um jeito de simular de algum modo, então esperamos que agora seja mais perceptível pra ajudar tanto nisso da autenticidade da simulação como pra gente poder fazer o ajuste fino com mais propriedade.

Postado

O que me animou mais para o 24 foi o provável refinamento nas transferências. No 23 é meio zoado, várias vezes você vê um clube trazer dois ou três jogadores para uma posição que já tem um jogador de elite e eles serem listados uma temporada depois. Ou clubes com perfis bem definidos trazendo jogadores totalmente fora do perfil.

Acontece na realidade? Acontece. Mas no 23 é demais. Engraçado que me lembro do 2022 ter um cuidado maior nisso, principalmente quanto ao perfil dos clubes. No 23 parece que deu uma zoada legal.

Postado

Bem que alguém poderia fazer uma resumão traduzido das novidades, né? hahaha

Postado
11 horas atrás, Masca disse:

Bem que alguém poderia fazer uma resumão traduzido das novidades, né? hahaha

Postado

A maioria das melhorias no motor de jogo são parte de melhorias incrementais, com simulação mais próxima do mundo real e melhores gráficos na hora de representar as movimentações dos jogadores, da bola e o próprio campo de jogo.

Postado

Agora está anunciada a novidade que deu uma complicadinha na pesquisa.

Agora você pode começar o jogo de 3 maneiras

1 - a tradicional, não interessa a data que voce comece vão estar os elencos atualizados

2 - "Mundo Real", voce começa por exemplo em 1/1/2023 o Neymar vai estar no PSG e vai ir no meio do ano pro Al Hilal, o Payet vai vir pro Vasco no meio do ano etc (assim como todas as transferências que ocorreram em 2023)

3 - Elenco da Data - Você começa numa data especifica e o seu time vai ter o elenco daquela data (ex: começando no Brasil em jan/2023 nao vao ter os jogadores que vieram no meio do ano) mas as transferencias serão "as do jogo"

Postado

Detalharam um pouco melhor a questão do mercado também, que é uma melhoria contínua mas espero que a partir de agora vejamos melhor planejamento a longo prazo da IA:

Isso das metas já no contrato também pode ser legal, mas não espero muito de início. As metas feitas no meio das promessas ali também podem ser algo bom pra gerenciar elencos e jogadores menos motivados.

O treino de bolas paradas, acho que é algo bem básico ainda, mais na esteira dos profissionais adicionados anteriormente que algo que faça grande diferença de cara. Mas é bom que tenham dado alguma olhada nessa parte pra que possam chegar a jogadas mais complexas em algum momento.

Postado

Um coisa que deveria ser melhora são as interações do VAR durante as partidas. Tem pouca variação ou é suspeita de penalti ou é gol anulado e sempre da mesma forma.

Postado
9 horas atrás, Masca disse:

Um coisa que deveria ser melhora são as interações do VAR durante as partidas. Tem pouca variação ou é suspeita de penalti ou é gol anulado e sempre da mesma forma.

Não sei se tiraram por reclamação ou algum problema, ou se ainda estão mas são muito raros mesmo, mas lembro que já cheguei a ver lance de expulsão durante o ciclo do FM22.

O que nunca vi variar foi a linha do gol, que só vi aparecer pra confirmar em lances que a bola não entrou.

Em contrapartida, uma coisa real que eu não quero é ver traçarem a linha em tempo real. 🤣

Postado

pessoal, onde tá tendo o melhor preço do FM24? sei apenas da marton shop, mas queria comparar em outros lugares

Postado (editado)

Pessoal tenho um note com essas configurações, gostaria de saber oq posso melhorar visando o FM24:

Processador    Intel(R) Core(TM) i5-1035G1 CPU @ 1.00GHz 1.19 GHz até 3,60 GHz
RAM  8,00 GB (utilizável: 7,78 GB)

SSD 500GB

Nvidia Geforce MX350

Faltou algo? Sou meio leigo pra esses assuntos 

Editado por Rorchach
Postado
7 horas atrás, Rorchach disse:

O mais sensível pra experiência no FM sempre vai ser a RAM por causa da necessidade de muitos dados carregados em memória o tempo todo, então você vai conseguir jogar normalmente com configurações razoáveis ou até carregando a maioria dos jogadores e staff. Com 16GB RAM você já não precisaria se preocupar com isso e carregar todas as pessoas da base de dados provavelmente não impactaria muito o bom andamento jogo.

Em segundo plano mas ainda importante vem o processador, e o seu também é bom em relação aos requisitos do jogo. Dependendo do número de divisões ativas (relacionado ao número de jogos simulados em detalhe) o jogo poderia ficar um pouco mais devagar ao passar as horas/dias, então cada um tem que ver nos seus jogos quantas ligas podem estar ativas pra não aumentar demais o tempo de processamento. Geralmente a gente faz o primeiro save com até umas 10 divisões ativadas e depois vai aumentando pra ver se os outros vão ficar lentos demais.

Postado
10 horas atrás, Rorchach disse:

Pessoal tenho um note com essas configurações, gostaria de saber oq posso melhorar visando o FM24:

Processador    Intel(R) Core(TM) i5-1035G1 CPU @ 1.00GHz 1.19 GHz até 3,60 GHz
RAM  8,00 GB (utilizável: 7,78 GB)

SSD 500GB

Nvidia Geforce MX350

E teria que ver se a sua placa-mãe permite uma melhoria da RAM.

Se puder informe qual é para vermos.

Postado
12 horas atrás, felipevalle disse:

E teria que ver se a sua placa-mãe permite uma melhoria da RAM.

Se puder informe qual é para vermos.

tentei localizar aqui a versao e creio que seja essa:

Doc_IL   NBHZB11008114007769Z00  V1.13

Era isso mesmo que eu estava pensando, em aumentar a RAM, colocar pelo menos mais 8GB

Postado
6 horas atrás, Rorchach disse:

tentei localizar aqui a versao e creio que seja essa:

Doc_IL   NBHZB11008114007769Z00  V1.13

Era isso mesmo que eu estava pensando, em aumentar a RAM, colocar pelo menos mais 8GB

Parece ser um código específico. Mas que não revela exatamente de qual motherboard se trata.

Então, tente o seguinte:

No Windows, você pode usar o utilitário "System Information" para obter informações sobre a placa-mãe.

Pressione as teclas Win + R para abrir a caixa de diálogo "Executar". Digite "msinfo32" e pressione Enter.

Na janela "Informações do Sistema", você encontrará detalhes sobre a placa-mãe na seção "Componentes" > "Placas-base".

Postado
Em 15/10/2023 em 09:39, Rorchach disse:

21 horas atrás, Douglas. disse:

O mais sensível pra experiência no FM sempre vai ser a RAM por causa da necessidade de muitos dados carregados em memória o tempo todo, então você vai conseguir jogar normalmente com configurações razoáveis ou até carregando a maioria dos jogadores e staff. Com 16GB RAM você já não precisaria se preocupar com isso e carregar todas as pessoas da base de dados provavelmente não impactaria muito o bom andamento jogo.

Pessoal, tem uma discussão sobre isso neste tópico:

Postado
Em 05/10/2023 em 14:45, F J disse:

Agora está anunciada a novidade que deu uma complicadinha na pesquisa.

Agora você pode começar o jogo de 3 maneiras

1 - a tradicional, não interessa a data que voce comece vão estar os elencos atualizados

2 - "Mundo Real", voce começa por exemplo em 1/1/2023 o Neymar vai estar no PSG e vai ir no meio do ano pro Al Hilal, o Payet vai vir pro Vasco no meio do ano etc (assim como todas as transferências que ocorreram em 2023)

3 - Elenco da Data - Você começa numa data especifica e o seu time vai ter o elenco daquela data (ex: começando no Brasil em jan/2023 nao vao ter os jogadores que vieram no meio do ano) mas as transferencias serão "as do jogo"

Pô, achei do caralho essa novidade, hahaha. Eu devo ir pelo tradicional, mas achei interessante essa possibilidade de emular a atual janela de forma diferente. Não sei até que ponto a Si vai aprofundar nos árabes, mas abre uma possibilidade interessante de ver simulações diferentes do mercado maluco que foi esse ano. 

Postado

Falei que ia deixar esse FM passar, mas o fato de licenciarem a J League mexeu comigo.

Postado
21 horas atrás, Rorchach disse:

O beta deve sair semana que vem né? Lá pra segunda feira 

Já tá no ar

Postado

Alguém já jogou? Cadê os prints??

Postado

Comprei, mas ainda não joguei. Sim, comprei para jogar a Beta e ter o prazer de assumir o Corinthians para dispensar Gil, Giuliano e Fábio Santos. Me julguem, foda-se. 

Postado (editado)

Comprado com Marton Shop.

Editado por R49
Postado
1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Comprei, mas ainda não joguei. Sim, comprei para jogar a Beta e ter o prazer de assumir o Corinthians para dispensar Gil, Giuliano e Fábio Santos. Me julguem, foda-se. 

kkkkkkkkkkkk

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...