Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
20 hours ago, Leho. said:

No mais, vai embora logo Xavi. Essa zaga sua aí é um convite pro gol.

Reuniões para ele ficar estão em andamento. Eu não sei muito o que pensar, sinceramente. O Xavi ainda é um técnico que não sabe lidar tanto com pressão (e no Barça além da pressão externa, a própria imprensa, torcida e gente de dentro implodem o clube toda hora), e ele meio que não sabe perder. Essas coisas podem ser uma boa quando ele procura fazer o ambiente se tornar mais saudável, e ele visivelmente é super competitivo (a carreira toda demonstrou isso, inclusive quando viu que não daria mais conta de jogar com a mesma qualidade, ele saiu em vez de sugar nas tetas do clube). A primeira parte do trabalho do Xavi é muito boa, porque ele conseguiu trazer brilho pro time mesmo com um elenco meio desmantelado. Ele bate na cara do Real algumas vezes, ganha uma Liga tendo uma defesa muito sólida e recupera um pouco a moral do time. Depois, quando jogadores de melhor nível vieram, ele teve mais dificuldade em adaptar um pouco o estilo do time pra eles. O Barça da primeira parte desta temporada oscilou horrores, e a última semana deixou um gosto amargo, porque quando as coisas começaram a se encaixar, logo o Araújo bota tudo a perder na Champions e a derrota pro Real no último segundo fecha o caixão, com as maracutaias do árbitro e do Tebas que durante o jogo sai caçando manchetes insinuando que o recurso tecnológico da bola ultrapassar a linha não deve entrar na La Liga porque não é confiável (!).

Em resumo, seria mesmo fim de ciclo. Ele sugou o que pôde do time, e foi sugado como outros técnicos em Barcelona são. Mas tendo em vista a construção atual desse elenco, recheado de uma talentosa molecada sub-20 que o Xavi conhece e confia, mas que com pouca contratação que ele realmente pediu (suplicou por Zubimendi e os caras trouxeram Oriol Romeu), outro técnico agora iria apenas reiniciar esse trabalho de conhecer os jovens, pedir gente que ele não ia receber e tentar entender o que acontece pra todo mundo ter recaída no DM do clube. Ou seja, o time continuará meio instável não sendo necessariamente culpa do técnico, além de não ter uma clara opção no mercado disponível pra assumir. Então entre manter e dispensar pra vir outro e passar pelos mesmos problemas, eu até gostaria da decisão de mantê-lo porque eu sei que o Xavi não é um cara tóxico - nem eu nem nenhum torcedor quer tanto ver o Barça vencer quando o Xavi -, e sabe-se lá que outro técnico viria...

• Diretor Geral
Postado
7 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

Reuniões para ele ficar estão em andamento. Eu não sei muito o que pensar, sinceramente. O Xavi ainda é um técnico que não sabe lidar tanto com pressão (e no Barça além da pressão externa, a própria imprensa, torcida e gente de dentro implodem o clube toda hora), e ele meio que não sabe perder. Essas coisas podem ser uma boa quando ele procura fazer o ambiente se tornar mais saudável, e ele visivelmente é super competitivo (a carreira toda demonstrou isso, inclusive quando viu que não daria mais conta de jogar com a mesma qualidade, ele saiu em vez de sugar nas tetas do clube). A primeira parte do trabalho do Xavi é muito boa, porque ele conseguiu trazer brilho pro time mesmo com um elenco meio desmantelado. Ele bate na cara do Real algumas vezes, ganha uma Liga tendo uma defesa muito sólida e recupera um pouco a moral do time. Depois, quando jogadores de melhor nível vieram, ele teve mais dificuldade em adaptar um pouco o estilo do time pra eles. O Barça da primeira parte desta temporada oscilou horrores, e a última semana deixou um gosto amargo, porque quando as coisas começaram a se encaixar, logo o Araújo bota tudo a perder na Champions e a derrota pro Real no último segundo fecha o caixão, com as maracutaias do árbitro e do Tebas que durante o jogo sai caçando manchetes insinuando que o recurso tecnológico da bola ultrapassar a linha não deve entrar na La Liga porque não é confiável (!).

Em resumo, seria mesmo fim de ciclo. Ele sugou o que pôde do time, e foi sugado como outros técnicos em Barcelona são. Mas tendo em vista a construção atual desse elenco, recheado de uma talentosa molecada sub-20 que o Xavi conhece e confia, mas que com pouca contratação que ele realmente pediu (suplicou por Zubimendi e os caras trouxeram Oriol Romeu), outro técnico agora iria apenas reiniciar esse trabalho de conhecer os jovens, pedir gente que ele não ia receber e tentar entender o que acontece pra todo mundo ter recaída no DM do clube. Ou seja, o time continuará meio instável não sendo necessariamente culpa do técnico, além de não ter uma clara opção no mercado disponível pra assumir. Então entre manter e dispensar pra vir outro e passar pelos mesmos problemas, eu até gostaria da decisão de mantê-lo porque eu sei que o Xavi não é um cara tóxico - nem eu nem nenhum torcedor quer tanto ver o Barça vencer quando o Xavi -, e sabe-se lá que outro técnico viria...

A questão do conhecimento da base é bem interessante e acho que deve ser relevante pra decidir se fica ou não, mas do pouco que eu pude ver dessa 2ª temp. dele no comando as coisas mais desandaram do que se consolidaram. E olha que ele tem sim um bom elenco em mãos, não é como se ele tivesse treinando o Bangu.

E a forma como se defendem pra mim é o grande exemplo de como o Xavi não conseguiu acertar esse time, por isso o desabafo ali no outro post. Toda vez que vejo jogo do Barça é esse Deus nos acuda pra se defender: zagueiros mal postados, péssimo controle de profundidade dos ataques, goleiro tomando decisões ruins em saída do gol, laterais expostos, volantes com sincronia ruim pra fechar os espaços, é difícil não tomar gol assim kkkkkkk!

Se no primeiro ano dele no clube o sist. tava bem equilibrado (tomaram 20 gols em toda LaLiga), nesse segundo o time já sofreu 37 tentos contra. É claro que não é só esse o problema e nem deveria ser o único motivo pra demiti-lo, mas a impressão que me dá é que ele "perdeu a mão", até pela forma escrota que demonstra ao não saber perder.

• 2 semanas atrás...
  • Diretor Geral
Postado

GMz1GYQWIAAgucY?format=jpg&name=medium

E o Xavi vai ficar hein... olha... que delícia, meu Deus.

Postado

Vitor Roque sorri.

Postado

A falta que o Busquets faz pra não expor a zaga. Mesmo no fim, já com o físico não sendo lá essas coisas, nunca vi o Barcelona conceder tantas chances com defesa escancarada porque o meio não encaixa na contensão.

• Diretor Geral
Postado
20 horas atrás, Douglas. disse:

A falta que o Busquets faz pra não expor a zaga. Mesmo no fim, já com o físico não sendo lá essas coisas, nunca vi o Barcelona conceder tantas chances com defesa escancarada porque o meio não encaixa na contensão.

O sist. defensivo como um todo simplesmente DERRETEU nessa temporada, é brincadeira. Quero só ver pra temporada que vem.

• 2 semanas atrás...
  • Diretor Geral
Postado

Toni Kroos pendurará suas chuteiras após a Euro desse ano, segundo o próprio.

Foi um privilégio, Toni.

Postado

No fim das contas o Xavi vai mesmo sair, apesar que continua todo mundo errado na história.

Se o Flick aceitar pegar essa batata quente, vai ser um grande desafio pra ele mas pode ser interessante pra gente observar.

Do Xavi que não dá pra saber o que esperar, daquele começo inspirador pra essa temporada bem ruim, vai precisar de outro bom trabalho, aprender a lidar melhor com elenco também...

• Diretor Geral
Postado

Não sei se gosto do nome do Flick não. Teve um debute ótimo no Bayern mas depois foi uma incrível decepção na Seleção Alemã, um puta fiasco. É claro que são contextos diferentes e tal, mas foi o suficiente pra transformá-lo numa bela incógnita agora.

Agora, pelo menos o Xavi metendo o pé dali me agrada.

• 3 semanas atrás...
  • Diretor Geral
Postado

Vini é gigantesco, que sujeito foda! Fã pra caralho.

Demorou mas enfim saiu algo concreto contra aquele bando de racistas escrotos e nojentos que frequentam aquela merda de estádio do Mestalla. Parecia que não daria em nada como sempre, mas eis que a justiça espanhola enfim puniu esses merdas. Eu teria até pesado mais a mão nessa sentença, mas acho que pra quem ainda não havia punido, ficou como uma boa lição.

• Leho. tirou o destaque deste tópico
  • 1 mês depois...
Postado

E as entrevistas bizarras que Endrick tem dado?

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, Masca disse:

E as entrevistas bizarras que Endrick tem dado?

Quais?

Postado
10 horas atrás, Leho. disse:

Quais?

• Diretor Geral
Postado
2 horas atrás, Masca disse:

Huuum, não tinha visto isso.

Cara, as comparações com Ney e R10 a gente até entende (embora sejam completamente DESCABIDAS), ele tá chegando agora no Real e vai puxar o saco dos novos companheiros de equipe né, nem tanto pelo Vini eu acho mas até mais pelo Bellingham.

Agora, a parada do Bobby Charlton foi MUITO nada a ver KKKKKKKKKKKKK! Isso aí é a bosta do media training sendo elevado a enésima potência (alô @ZMB), pra tentar criar essa identidade dele de jogador raiz, que preza pela história do futebol, que respeita os ídolos do passado e blá blá blá blá blá. Porra, mt chato isso, mas mt chato. E é óbvio que exageraram tanto que acabou saindo pela culatra né?

O STAFF dele precisa dar uma segurada nisso. Sair lambendo a caceta dos europeus não vai ajudar o Endrick a ganhar espaço dentro de campo, só vai aumentar o risco de acontecer isso aí, ele virando chacota por opiniões absurdas.

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

Cara, as comparações com Ney e R10 a gente até entende (embora sejam completamente DESCABIDAS), ele tá chegando agora no Real e vai puxar o saco dos novos companheiros de equipe né, nem tanto pelo Vini eu acho mas até mais pelo Bellingham.

No trecho não aparece, mas quando ele escolhe Vini ele ri e diz que joga com ele.

2 horas atrás, Leho. disse:

Agora, a parada do Bobby Charlton foi MUITO nada a ver KKKKKKKKKKKKK! Isso aí é a bosta do media training sendo elevado a enésima potência

Charlton parou de jogar no final da década de 70, Endrick nasceu em 2006. E em uma entrevista ele citou Bobby Chatlton como ÍDOLO DE INFÂNCIA HAHAHAHAHAHAHA fora que cita Puskas também. E disse que o pai queria colocar o nome dele de Di Stefano mas a mãe não deixo HAHAHAAHAHAHAHAHAHAHA

Postado
7 horas atrás, Leho. disse:

Huuum, não tinha visto isso.

Agora, a parada do Bobby Charlton foi MUITO nada a ver KKKKKKKKKKKKK! Isso aí é a bosta do media training sendo elevado a enésima potência (alô @ZMB), pra tentar criar essa identidade dele de jogador raiz, que preza pela história do futebol, que respeita os ídolos do passado e blá blá blá blá blá. Porra, mt chato isso, mas mt chato. E é óbvio que exageraram tanto que acabou saindo pela culatra né?

O STAFF dele precisa dar uma segurada nisso. Sair lambendo a caceta dos europeus não vai ajudar o Endrick a ganhar espaço dentro de campo, só vai aumentar o risco de acontecer isso aí, ele virando chacota por opiniões absurdas.

Porra, mas aí tu pega o exemplo mais merda da atualidade pô, hahahahahaaha. Tnc esse papelão do Endrick.

Postado

Tenha pena desse garoto. A assessoria dele é tão frenética em incutir o pensamento de que ele é o oposto do que foi o Neymar, que tão fabricando isso aí. Um moleque sem personalidade própria, todo azeitado no media training, e que não dá um peido fora do roteiro, inclusive em sua vida particular.

O próprio relacionamento dele com aquela loira é apenas pra poder falar "sou comprometido, não fico em baladas curtindo, amo minha namorada". Tomar no cu.

Qual a dificuldade de ser um atleta profissional responsável, curtir quando deve, e focar quando precisa focar? A gente espera um indivíduo minimamente profissional, não um robô.

• Diretor Geral
Postado
9 horas atrás, StrongAxe disse:

[...] A gente espera um indivíduo minimamente profissional, não um robô.

Pois é, mas acho que esse teu comentário (que assino embaixo inclusive) diz mt sobre o que tá virando a nossa sociedade hoje em dia (se é que já não virou!), especialmente a relação dela com redes sociais. É o tal do "parecer ser".

Postado
Em 10/08/2024 em 23:58, StrongAxe disse:

Qual a dificuldade de ser um atleta profissional responsável, curtir quando deve, e focar quando precisa focar? A gente espera um indivíduo minimamente profissional, não um robô.

Você tá pedindo isso pra um recém-adulto, acho mais fácil comparar se tem ou não potencial de Pelé...

Considerando os que vieram antes, ele largou muito à frente em questão de preparo, tem que ver o que vem daqui pra frente que é quando qualquer pessoa começa a se soltar, sair um pouco da aba dos pais, os círculos de amizade, etc.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...