Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Blumenau Esporte Clube. - Aguardando avaliação

Posts Recomendados

Postado
Em 05/12/2023 em 13:07, Andreh68 disse:

BEC no G8! Importante acho que é só não dar vexame e ir crescendo sem retrocessos

Façanha incrível, o importante é sempre continuar avançando, mesmo que seja um pouco a cada temporada.

Em 05/12/2023 em 14:53, Cadete213 disse:

Palmeiras demasiado forte. Muito empate em Outubro que acabaram por comprometer a classificação final.

A equipe do Palmeiras é muito forte nas últimas versões do jogo.

Em 05/12/2023 em 16:17, Carlos Magno22 disse:

Primeira temporada na elite né? Sensacional, eu primeiro ano sempre costumo sofrer para não cair.

Primeira sim, consegui resultados muito bons, a classificação para a Libertadores é algo surreal.

Em 05/12/2023 em 18:04, LC disse:

Johann, vi que postou uma pequena tabela só com o saldo de gols. Pode colocar aquela completa com gols marcados e gols sofrido, para termos uma ideia de como o sistema defensivo se comportou durante a temporada.

Claro. Terminamos a competição com o décimo melhor ataque (1,68 gols/jogo) e a quinta melhor defesa (1,60 gols/jogo).

Brasileirão - Série A_ Fases.png

Em 08/12/2023 em 06:27, GG. disse:

Ótima campanha na temporada de estreia e ainda foi premiado com uma vaga na Libertadores. Parabéns. 

O ano havia começado muito bem e deu sinais que o restante dele seria parecido. Fez una CdB muito boa, parando apenas no Palmeiras.  E como foi o restante dela? Acho que passei batido pela informação. 

Ano que vem promete algo melhor.

Obrigado, foi uma conquista incrível ao debutar na elite.

A campanha da CdB aparece na postagem do dia 30, segue ela abaixo. Tanto nela quanto no Brasileirão, em ambas competições construímos sólidas bases para ir melhorando e logo mais em duas ou três temporadas, lutar por um destes títulos.

Copa-do-Brasil_-Fasesd4b8de5dcc21db63.pn

Postado

Seja no real ou no virtual o Coritiba nunca decepciona. 

Blumenau foi toda festejar a vaga no Glória, tem estádio pra libertadores?

Postado
14 horas atrás, Nei of disse:

Seja no real ou no virtual o Coritiba nunca decepciona. 

Blumenau foi toda festejar a vaga no Glória, tem estádio pra libertadores?

O Coxa Branca é certeza de nunca decepcionar seus torcedores. O BEC está jogando na Arena Joinville até o final da temporada 2031, o estádio tem capacidade para 22 mil pessoas e logo no começo de 2032, será finalizada o Estádio do Blumenau com capacidade para 12 mil pessoas.

Postado

Ki8XomF.png

Finalizamos a temporada anterior com um saldo bancário elevado, a participação constante no Brasileirão vai permitir que o clube consiga finalizar todos os anos com lucro, desde é claro que o mesmo não seja rebaixado.

Tendo em vista isso e considerando ainda as evoluções dentro de campo para a Copa Libertadores da América, ou para a Copa Sul-Americana, decido que está será a última vez em que irei postar a parte financeira em detalhes, pois honestamente, não vejo sentido termos de controlar os gastos a partir dessa temporada.

image.thumb.png.dc234ec5e0deee35d8651d010dfb8ebc.png

Então, como iremos disputar o Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e ainda teremos participação na Copa Libertadores da América, investimentos em quantidade e qualidade de jogadores foi mais do que necessário.

Em minha busca, tentei alinhar sempre a questão de CxB procurando primeiramente jogadores que estavam na lista de transferências, com contrato encerrando, ou jogadores com cláusula de rescisão por rebaixamento ativada. Alguns nomes vieram dessa forma e outras foram deixadas de lado, afinal de contas a qualidade do jogador também pesou na avaliação.

Estas foram as transferências efetuadas até Março, contratamos vários jogadores com idade de até 18 anos para entrar no nosso time da base, porém não irei falar a respeito deles.

João Pedro vem para ser opção no meio campo, mesma situação de Luis Fernando. A lateral direita vem sendo um problema por alguns anos, com vários jogadores tecnicamente fracos e Antonio Carlos é mais um destes. Leonardo Barbosa vem como opção de zagueiro para a temporada, jogador foi comprado por um valor pequeno e para esse propósito vai servir.

Diferentemente da lateral direita, no lado esquerdo eu já tenho o Dijalminha que é um lateral muito completo, e pesquisando no mercado encontrei também o Alan Kardec que não chega perto do titular da posição, mas ao menos já é melhor tecnicamente do que o lateral direito reserva. Para a reserva na posição de volante, contratamos o jovem Paulo Rogério vindo do Grêmio, ele está por enquanto treinando a parte mas logo deve ser integrado ao elenco principal. O último jogador para ser opção veio do Internacional, contratamos o zagueiro Marcelinho com quase 2 metros de altura.

Jogadores com capacidade para serem titulares de forma imediata, foram apenas dois e ambos para o meio campo. Cléberson Castro chegou do Grêmio por R$ 8M e ele pode jogar como volante ou meia central, porém a contratação mais cara ainda estava por vir, Marcio chega para atuar como Recuperador de Bolas vindo do Athletico Paranaense por R$ 14M.

Com o elenco devidamente reforçado, o mês de Janeiro serviu apenas para recuperar a forma física e buscar o entrosamento para conseguirmos uma boa campanha na Copa Libertadores.

Blumenau-Esporte-Clube_-Encontros0afbb74

Janeiro como disse, foi usado para conseguirmos um bom rendimento físico e um entrosamento tático adequado para chegarmos forte na Copa Libertadores, o que não significou resultados ruins, muito pelo contrário, conquistamos o primeiro título do ano ao derrotar o Brusque por 3x1 na Recopa Catarinense.

No final de Fevereiro fizemos nossa estreia continental, fomos sorteados para enfrentar os venezuelanos do Deportivo Táchira e eu estive tranquilo quanto a isso, era um adversário perfeitamente contornável. A primeira partida foi disputada em território estrangeiro, mas o resultado final foi a vitória de 4x0 ao esmagar a equipe adversária, a partida de volta disputada uma semana depois terminou com a vitória por 3x0.

O adversário da próxima fase foi o Atlético Tucumán da Argentina e honestamente, nesse ponto do save uma derrota para qualquer equipe argentina não seria nada vergonhoso, pelo contrário, seria até meio que esperado. Tanto é que a primeira partida disputada em Tucumán foi amplamente dominada por eles, porém a maioria das finalizações ocorria de fora da grande área, permitindo assim defesas relativamente fáceis de nosso goleiro. Ainda na primeira parte, após um escanteio cobrado por Ednaldo Nozain e uma troca de passes dentro da área, Ray aproveitou para abrir o marcador.

Após o gol, efetuei algumas mudanças leves nas instruções, que aí sim resultou nas finalizações de fora da área comentadas no parágrafo anterior. O jogo ia chegando ao fim e a pressão aumentava.

Por pressão, entenda como cruzamentos buscando os atacantes adversários. Em um destes cruzamentos, sofremos o gol de empate aos 89 minutos e fazer o que, o empate já seria ótimo para nós, mas em um contra-ataque Ednaldo Nozain finaliza na pequena área, a bola bate no zagueiro e entra, dessa forma vencemos a partida por 2x1 e demos um grande passo para chegar na fase de grupos. Na semana seguinte, vencemos por 2x0 dominando mais as ações.

E o Campeonato Catarinense? Bem, a fase de grupos já não passa a ser relevante para o BEC, o que importa é somente as fases seguintes. Contra o Avaí, passamos graças ao ranking da classificação geral, mas o que nos ajudou ali acabou nos atrapalhando na fase seguinte, onde fomos eliminados pelo Criciúma pelo mesmo critério, até vencemos em nosso estádio por 2x1, mas a derrota de igual placar na volta resultou em nossa eliminação pelo fato deles terem terminado na liderança na fase geral.

O que é decepcionante, visto que a diretoria exigia chegar na final da competição, mas paciência, não se pode ter tudo. Falando em coisas que não podemos ter, infelizmente não estamos com sorte nos sorteios seguintes rsrs.

Pela Copa do Brasil vou enfrentar apenas o Corinthians, recentemente vencedor de duas Copa Libertadores e de dois Campeonatos Brasileiros. E o sorteio da Copa Libertadores da América, você também confere nas informações adicionais, porém acredito que por ter vindo das fases eliminatórias, acabamos entrando no Pote 4, ou seja, pegaremos um grupo complicado com nomes pesados como o Flamengo, os argentinos do Racing Club e os uruguaios do Club Nacional.

É pessoal, é tiro, porrada e bomba pra tudo que é lado no próximo trimestre. Ainda não sei se irei ter uma estratégia de poupar os principais jogadores no Campeonato Brasileiro, já que 36% das 38 partidas serão disputadas nesse período.

Acredito ter elenco mais que qualificado para conseguir usar os titulares na Copa do Brasil e na Copa Libertadores e os reservas no Campeonato Brasileiro e em caso de resultados negativos nessas competições eliminatórias, talvez eu já "jogue a toalha" e volte a focar somente no campeonato nacional. Não sei, são apenas pensamentos e preciso ver como serão os resultados para me decidir.

Informações Adicionais

- Fases eliminatórias da Copa Libertadores.

- Grupos AD na Copa Libertadores.

- Grupos EH na Copa Libertadores.

- Equipes brasileiras doutrinando na Copa Libertadores.

- Jogos do próximo trimestre.

- Diagrama da Copa do Brasil.

- Finanças e Outras Informações.

- Criciúma volta a ser o Campeão Catarinense.

Campeonato-Catarinense_-Perfil35aa3b7783

• Johann Duwe mudou o título para Blumenau Esporte Clube. (Att 12/12 - Estreando na Copa Libertadores da América.)
  • Diretor Geral
Postado

Caraca, que grupo encardido na Liberta hahahaha! Pelo menos já vai servir de um bom teste pra sabermos em que patamar se encontra o Blumenau hoje, com esse último ano maravilhoso. A parte financeira tá bem legal, e acho que agora a tendência é o clube começar a investir mais em qualidade técnica, pra buscar voos maiores.

Estadual passa a ser pré-temporada de luxo, eu não me preocuparia tanto assim com o resultado. 

Problemão vai ser essa escolha sobre qual campeonato priorizar: difícil abrir mão do Brasileiro mas não dá pra escantear as copas também, visto que rendem bons frutos financeiros. E aí? Eu iria no BR, mas entendo as outras opções.

Postado

Realmente, o Blumenau está entrando em outra etapa de sua vida e faz sentido não detalhar tanto a questão financeira.

Parabéns pela Recopa Catarinense. No Estadual, parou no Criciúma, que estava com o BEC engasgado.

Conseguiu uma importante vaga para a Libertadores. Teve sorte ao pegar o Táchira, mas a vitória contra o At. Tucumán no apagar das luzes ajudou bastante para tranquilizar na partida de volta. Não terá facilidades na fase de grupos e muito menos na Copa do Brasil. Talvez, por conta disso, o Brasileirão realmente seja o local para o BEC focar. 

Postado

A freguesia do Criciúma durou só uma temporada e já voltou a faturar outro titulo em cima do BEC.

Na Libertadores já fez sua parte chegando na fase de grupos e calhou de dar muito azar no sorteio. O que vier agora é lucro, mas acho que é mais jogo focar no Brasileiro para não correr o risco de ficar fora da próxima Libertadores tentando fazer boa campanha nessa. Isso se faltar elenco, o que não sei se é o caso, pois reforçou bem o grupo.

Postado

Ma que tal, Libertadores já, mas to achando que será saco de pancada kkkk esperamos que não

Postado
Em 13/12/2023 em 15:43, Leho. disse:

Caraca, que grupo encardido na Liberta hahahaha! Pelo menos já vai servir de um bom teste pra sabermos em que patamar se encontra o Blumenau hoje, com esse último ano maravilhoso. A parte financeira tá bem legal, e acho que agora a tendência é o clube começar a investir mais em qualidade técnica, pra buscar voos maiores.

Estadual passa a ser pré-temporada de luxo, eu não me preocuparia tanto assim com o resultado. 

Problemão vai ser essa escolha sobre qual campeonato priorizar: difícil abrir mão do Brasileiro mas não dá pra escantear as copas também, visto que rendem bons frutos financeiros. E aí? Eu iria no BR, mas entendo as outras opções.

É um grupinho bem chato, para nós é praticamente um grupo da morte. Vai ser um desafio e tanto, não vou dar como objetivo avançar de fase, pois acredito que é mais plausível buscar a terceira colocação para tentar ir a Sul-Americana.

Eu dei prioridade para as Copas, deixando um time misto para os jogos do Campeonato Brasileiro.

Em 13/12/2023 em 17:59, GG. disse:

Realmente, o Blumenau está entrando em outra etapa de sua vida e faz sentido não detalhar tanto a questão financeira.

Parabéns pela Recopa Catarinense. No Estadual, parou no Criciúma, que estava com o BEC engasgado.

Conseguiu uma importante vaga para a Libertadores. Teve sorte ao pegar o Táchira, mas a vitória contra o At. Tucumán no apagar das luzes ajudou bastante para tranquilizar na partida de volta. Não terá facilidades na fase de grupos e muito menos na Copa do Brasil. Talvez, por conta disso, o Brasileirão realmente seja o local para o BEC focar. 

Exato, dentro do FM agora a tendência é do balanço aumentar cada vez mais. As partidas frente ao Táchira foram de uma facilidade já esperada, porém contra o Tucumán eu dei sorte de ter feito o segundo gol, que foi o que me possibilitou uma partida mais tranquila no jogo de volta.

Agora na fase de grupos os desafios serão maiores, bem como também o será na Copa do Brasil.

Em 13/12/2023 em 22:15, Marcolation disse:

A freguesia do Criciúma durou só uma temporada e já voltou a faturar outro titulo em cima do BEC.

Na Libertadores já fez sua parte chegando na fase de grupos e calhou de dar muito azar no sorteio. O que vier agora é lucro, mas acho que é mais jogo focar no Brasileiro para não correr o risco de ficar fora da próxima Libertadores tentando fazer boa campanha nessa. Isso se faltar elenco, o que não sei se é o caso, pois reforçou bem o grupo.

Pois é, infelizmente eles tem um elenco realmente forte, mais qualificado que o nosso pelo visto. E tenho o mesmo pensamento, chegamos na fase de grupos e agora não ficar na quarta posição para nós é lucro, como comentei acima o ideal seria a vaga para a Sul-Americana.

Em 15/12/2023 em 20:43, Carlos Magno22 disse:

Ma que tal, Libertadores já, mas to achando que será saco de pancada kkkk esperamos que não

Também acho, sei que vai ser difícil rsrs.

Postado

Ki8XomF.png

Após conseguirmos nos classificar para a fase de grupos na Copa Libertadores, vimos que caímos em um grupo bastante complicado e o mesmo vale para o sorteio ocorrido pela Copa do Brasil.

Agora é hora de vermos como nos saímos nessas competições, além das partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro.

Blumenau-Esporte-Clube_-Encontros1066c48

O mês de Abril não foi dos melhores em termos de resultados, mas nada muito desesperador. Na Copa Libertadores da América, a primeira partida foi contra o Nacional e foi disputada no Uruguai, nela não jogamos muito bem e fomos dominados facilmente, sendo derrotados por 1x0 com um gol de pênalti. A segunda partida da competição foi duas semanas depois, recebemos a equipe do Flamengo e apesar de termos melhorado a nossa performance, a equipe carioca ainda assim se mostrou mais forte e nos derrotou por 2x0. Pela Copa do Brasil, a primeira partida foi disputada em casa e optei por ir com força total, o que acabou sendo uma decisão acertada pois Ray marcou o primeiro gol aos 2 minutos e Milton ampliou, sofremos um gol mas Milton marcou novamente na etapa final, vencemos por 3x1 e fomos confiantes para a partida de volta, mesmo sofrendo um gol numa finalização que "rebateu" em nosso goleiro, apesar disso conseguíamos fazer uma partida equilibrada e já ao final da partida, marcamos o empate com Donizete Porfírio, o placar finalizado em 1x1 nos colocou na próxima fase. Ufa, foi difícil mas muito importante termos conseguido passar de fase.

No Brasileirão ocorreram três partidas, todas as partidas foram disputadas com um elenco reserva/misto e os resultados não foram dos melhores, perdemos para o CRB (0-2) e para o Sport Recife (0-1), vencendo somente o Ceará (3-2). Em Maio os resultados foram melhores, não começamos muito bem e somente empatamos com o São Paulo (1-1) e perdemos para o Santos (1-3), mas engatamos três vitórias seguidas, contra o Athletico Paranaense (2-0), Flamengo (1-0) e o Fluminense (2-1) e na terceira partida seguida contra uma equipe carioca, perdemos para o Vasco da Gama (2-3). Não houve nenhuma partida pela Copa do Brasil, mas na Copa Libertadores houveram duas partidas, ambas contra o Racing Club da Argentina, conseguimos enfim a primeira vitória nessa fase ao derrotar em casa pelo placar de 2x0 com ambos os gols marcados pelo Milton, foi uma partida equilibrada e definida nos detalhes. A quarta partida da fase de grupos foi disputada no final do mês, onde nos primeiros 30 minutos a partida foi extremamente elétrica, com todos os gols marcados nesse período, no empate por 3x3.

Chegamos no mês de Junho, o último antes da reabertura do mercado de transferências. Pela Copa do Brasil, eu não me recordo da data do sorteio, mas eu fiquei muito agradecido pelo nosso adversário ser o Macaé, uma equipe sem divisão nacional que deixou pelo caminho as equipes do Botafogo e do Atlético Mineiro, ou seja, apesar de não estar em uma liga jogável, a equipe tem qualidade. Mas, todavia, mesmo assim não foi o suficiente pois entramos em campo com força total e vencemos com tranquilidade por 4x1.

Na Copa Libertadores, apesar do fraco início na fase de grupos conseguimos nos recuperar e vencemos agora o Nacional pelo placar mínimo com gol de Ednaldo Nozain, chegamos então na última rodada ainda com chances de classificar para a próxima fase, bem como ficarmos na quarta colocação e terminarmos fora de qualquer competição continental. A partida seria realizada no Maracanã contra o Flamengo, dependendo dos resultados um empate até que seria o suficiente, porém perdemos a partida por 2x0 e acabamos a fase de grupos na terceira colocação, conseguindo assim a vaga na Copa Sul-Americana.

Pelo Campeonato Brasileiro, vencemos o clássico do estado ao derrotar o Criciúma por 3x1 jogando no sul do estado. Continuamos jogando bem e vencemos o São Bernardo (4-2) além de bons empates contra o Corinthians (2-2), Fortaleza (0-0) e Atlético Mineiro (1-1).

Terminamos o período dessa postagem no meio da tabela, próximos de outra vaga para a Copa Libertadores na próxima temporada. Sobre as demais competições, na Copa Sul-Americana fomos sorteados para enfrentar a equipe argentina do Huracán, na qual acredito conseguir passar por eles com alguma dificuldade tal qual foi com o Tucumán, e na Copa do Brasil o sorteio foi amigável e nos colocou contra o Macaé, onde já vencemos de forma confortável na primeira partida.

Sobre o elenco, a ideia é fazer alguns investimentos para dar ainda mais profundidade para o Blumenau.

Outras Informações

- Resultados da Copa do Brasil.

- Resultados da Copa Sul-Americana.

- Resultados da Libertadores Grupos AD.

- Resultados da Libertadores Grupos EH.

- Partidas do próximo trimestre.

Brasileirao---Serie-A_-Perfil8b084e77727

Postado

Fez uma campanha bem legal para uma estreia na Libertadores. Agora tem a Sula, e o adversário requer atenção, mas, dá pra passar. Já sabe qual será o adversário nas oitavas?

No Brasileirão parece que o time ainda tá um pouco longe de brigar nas cabeças, mas vejo como uma equipe que pode carimbar a segunda passagem pela Libertadores, dependendo dos acontecimentos futuros e da maneira que os reforços chegarem no meio da temporada.

Ótima eliminatória na Copa do Brasil, passou com autoridade sobre o Corinthians, e a vaga nas quartas parece bem encaminhada contra o Macaé.

Boa sorte para a continuação.

• Johann Duwe mudou o título para Blumenau Esporte Clube. (Att 20/12.)
Postado

Faz um bom campeonato brasileiro novamente, ainda mais se levarmos em conta que está disputando outra competição, o que deixa o calendário mais complicado, mas que você sabe muito bem como lidar.

Na Libertadores, houve momentos que eu pensei que o BEC avançaria, mas por fim, ficou com o 3º lugar e a vaga na Sula. Supresa foi ver o Nacional avançando em 2º lugar. Na próxima eliminatória dá para passar pelo Huracán, assim eu apostaria, mas acho que, neste momento existem competições mais importantes em solo nacional para o BEC e entre elas, a Copa do Brasil, onde deve confirmar a vaga para a próxima fase contra o já goleado Macaé. Já ia me esquecendo, grande classificação contra o Corinthians!

• Diretor Geral
Postado

Derrubar o Corinthians foi um feito e tanto, parabéns! Avançar na CdBr é duplamente válido por conta do retorno financeiro, e isso vai ajudar bastante o Blumenau a rechear ainda mais seus cofres. Na Liberta foi uma campanha bem honesta, ficando à frente do Racing o que é de se comemorar. Agora é torcer por um sorteio camarada na Sula, rs rs.

No Brasileiro a boa fase se mantém, acho que tem grandes chances de beliscar novamente a vaga pra Libertadores.

Postado

A estreia na Liberta foi positiva e veremos até onde chega na Sula. Na liga, continua a boa campanha a esperamos mais uma qualificação para a Liberta.

Postado

O grupo da Libertadores era carne de pescoço, o bom é que conseguiu marcar pontos e está na Sula. Resultado espetacular contra as Gaivotas na Copa do Brasil. Boa sorte na sequência.

Postado

O que te quebrou foi perder pro Nacional na Liberta. Quase hein?! Mas tá no caminho. 

Postado
Em 19/12/2023 em 17:39, Nismo disse:

Fez uma campanha bem legal para uma estreia na Libertadores. Agora tem a Sula, e o adversário requer atenção, mas, dá pra passar. Já sabe qual será o adversário nas oitavas?

No Brasileirão parece que o time ainda tá um pouco longe de brigar nas cabeças, mas vejo como uma equipe que pode carimbar a segunda passagem pela Libertadores, dependendo dos acontecimentos futuros e da maneira que os reforços chegarem no meio da temporada.

Ótima eliminatória na Copa do Brasil, passou com autoridade sobre o Corinthians, e a vaga nas quartas parece bem encaminhada contra o Macaé.

Boa sorte para a continuação.

Eu concordo, fiz uma campanha dentro da nossa realidade neste momento e nos próximos anos pretendo continuar avançando. Agora é focar para passar pelo Hurácan, algo bem possível. E nas Oitavas no momento da postagem, acho que o sorteio não havia sido realizado ou não me lembro pelo menos.

No Brasileirão estou utilizando equipes mistas, pois geralmente antecedem a esses confrontos as partidas válidas pelas outras competições.

Em 20/12/2023 em 10:19, GG. disse:

Faz um bom campeonato brasileiro novamente, ainda mais se levarmos em conta que está disputando outra competição, o que deixa o calendário mais complicado, mas que você sabe muito bem como lidar.

Na Libertadores, houve momentos que eu pensei que o BEC avançaria, mas por fim, ficou com o 3º lugar e a vaga na Sula. Supresa foi ver o Nacional avançando em 2º lugar. Na próxima eliminatória dá para passar pelo Huracán, assim eu apostaria, mas acho que, neste momento existem competições mais importantes em solo nacional para o BEC e entre elas, a Copa do Brasil, onde deve confirmar a vaga para a próxima fase contra o já goleado Macaé. Já ia me esquecendo, grande classificação contra o Corinthians!

A questão do calendário é para mim um dos grandes motivos de eu não me aventurar muito mais em terras brasileiras no FM, mas estou conseguindo equilibrar essa questão usando praticamente 11 jogadores diferentes dependendo da competição.

Chegar na última rodada da Libertadores com chances de nos classificar foi excelente, mas infelizmente não ocorreu e vamos agora para a Sula, o Hurácan acredito que será um adversário duro, porém me considero favorito neste confronto.

Em 21/12/2023 em 14:53, Leho. disse:

Derrubar o Corinthians foi um feito e tanto, parabéns! Avançar na CdBr é duplamente válido por conta do retorno financeiro, e isso vai ajudar bastante o Blumenau a rechear ainda mais seus cofres. Na Liberta foi uma campanha bem honesta, ficando à frente do Racing o que é de se comemorar. Agora é torcer por um sorteio camarada na Sula, rs rs.

No Brasileiro a boa fase se mantém, acho que tem grandes chances de beliscar novamente a vaga pra Libertadores.

Essa conquista de vaga contra o Corinthians foi muito comemorada e inesperada, felizmente depois dela pegamos uma equipe menor e já colocamos um pé na próxima fase. A disputa continental foi também interessante, financeiramente foi boa e esportivamente também com a vaga para a Sula, que é uma competição que pretendo conquistar se for possível.

Em 21/12/2023 em 16:29, Cadete213 disse:

A estreia na Liberta foi positiva e veremos até onde chega na Sula. Na liga, continua a boa campanha a esperamos mais uma qualificação para a Liberta.

A campanha foi positiva, conseguimos ir para a Sula e espero que nela também consigamos avançar mais algumas fases. Na Liga ainda está cedo, mas a possibilidade de 

Em 22/12/2023 em 11:35, LC disse:

O grupo da Libertadores era carne de pescoço, o bom é que conseguiu marcar pontos e está na Sula. Resultado espetacular contra as Gaivotas na Copa do Brasil. Boa sorte na sequência.

Sim, foi um grupo muito complicado onde fizemos o possível para avançarmos de fase, mas não foi o suficiente.

Em 22/12/2023 em 19:15, Carlos Magno22 disse:

O que te quebrou foi perder pro Nacional na Liberta. Quase hein?! Mas tá no caminho. 

Bem, não tenho ainda condições de vencer todos os adversários dos outros continentes, mas acredito que em mais alguns anos iremos lá chegar.

Postado

Ki8XomF.png

Neste próximo trimestre ocorreu tantas emoções dentro de campo, que a torcida do BEC se empolgou bastante com o desempenho da equipe. Não só com o desempenho mas também com as contratações, pois finalmente trouxemos jogadores de fora do país. O que era impensável alguns anos atrás, agora é a realidade.

Falando em contratações, tenho que falar também de uma despedida importante, o lateral esquerdo Dijalminha tinha uma cláusula de rescisão em caso de equipes estrangeiras em um valor ridículo, infelizmente ela foi ativada e ele acabou indo jogar na Ásia.

Não necessariamente para a lateral esquerda chegou Jordy Castillo vindo da equipe peruana FBC Melgar por R$ 2.1M, mantendo o pique estrangeiro vindo da Bolívia chegou o zagueiro Ruben Berindoague do Royal Pari por R$ 2.5M. E outras três contratações para dar mais qualidade aos reservas, chegaram o construtor de jogo Gilvan vindo do Novorizontino por R$ 510m, Negrucci é um meia mais defensivo e chegou por R$ 195m do Juventude e finalmente, José Henrique é um extremo pelo lado direito que veio do Retrô por R$ 960m.

Mudanças no elenco apresentadas, vamos as partidas:

Blumenau-Esporte-Clube_-Encontros3cdd579

Julho foi o mês dos empates, foram 5 empates por 3 competições diferentes. Nos confrontos contra o Huracán, em nossa visita a eles já vencemos pelo placar de 2x0 e demos um excelente passo em frente, na partida de volta um empate por 1x1 tranquilo e vaga assegurada para enfrentar o Internacional, cuja primeira partida ocorreu no final do mês e em nosso estádio, chegamos ao intervalo perdendo a partida mas na etapa final marcamos duas vezes e conseguimos vencer por 3x2, um passo importante. Pela Copa do Brasil, após vencermos bem a primeira partida contra o Macaé, entrei com uma equipe composta de reservas e empatamos por 2x2, conseguindo avançar de fase. A sorte no sorteio voltou a me acompanhar e enfrentamos o Altos do Piauí que disputa a Série C, mas facilidade passou longe nos dois confrontos e na primeira partida, um amargo empate por 1x1 onde levamos o gol já nos acréscimos. No Brasileirão, três partidas e nenhuma vitória no mês.

Em Agosto, pela Copa do Brasil recebemos a equipe do Altos pensando em amassar o adversário e fazer uma goleada, mas não foi isso que aconteceu. Chegamos no intervalo ainda no empate e aí decidi mudar o esquema, saindo do 4-3-3 com volantes para um 4-2-4 com avançados interiores e atacantes. Em campo, a mudança surtiu efeito e abrimos o placar, porém logo cedemos o empate e a situação não melhorava, até que no apagar das luzes marcamos outro gol, vencemos por 2x1 e avançamos a semi final da competição.

Na Copa Sul-Americana, em terras gaúchas, jogamos bem e saímos na frente do placar até, mas no fim da partida sofremos o empate, o que não nos abalou pois esse placar era o suficiente. O próximo adversário seria o Cruzeiro, a primeira partida foi disputada no Mineirão onde não jogamos muito bem, na verdade não jogamos, apenas assistimos o Cruzeiro jogar, felizmente perdemos por apenas 1x0 que é um placar possível de reverter. Porém não revertemos, jogamos um futebol de maior qualidade nessa partida mas não o suficiente para avançarmos, empatamos em 2x2 e o Cruzeiro avançou de fase. No Brasileirão os resultados foram melhores se comparados ao mês anterior, vencemos o Sport Recife (1-0), contra o CRB vencemos por 3x0 com os reservas, empate contra o São Paulo (2-2), vitória contra o Santos por 3x0 e por fim, derrota para o Athletico Paranaense (0-1).

Chegamos em Setembro, pelo Brasileirão vitória contra o Fluminense (2-1) e empate contra o Ceará (0-0). E na Copa do Brasil, chegamos na semi final que foi disputada contra o São Paulo com confiança, a primeira partida foi disputada no Morumbi e foi eletrizante, abrimos o placar com um gol de pênalti, mas logo levamos a virada e fomos ao intervalo perdendo por um gol de diferença, na etapa final mais dois gols, um para cada lado e perdemos a partida por 4x3. Uma semana depois recebemos eles na Arena Joinville, fomos eficazes no ataque e conseguimos uma segurança defensiva muito boa, vencemos por 2x0 com ambos os gols marcados ainda na primeira etapa.

A final da competição foi contra a equipe do Flamengo. Sendo disputada a primeira partida da final na Arena Joinville, o favoritismo da equipe carioca era bem evidente e isso se refletiu dentro de campo, com o BEC sendo novamente passivo, somente assistindo as ações adversárias, perdemos a partida apenas por 1x0 em uma atuação sofrível. A partida de volta foi bem similar, mas de alguma forma conseguimos marcar duas vezes, não o suficiente para vencer, acabamos empatando por 2x2 e nos tornamos vice-campeões da competição, ainda assim, um feito brilhante. Já perdi a conta de quantas finais nós perdemos ao longo dessas temporadas.

No Brasileirão, ainda faltam 14 rodadas e muita coisa pode acontecer, mas a distância para o G6 já é bem razoável. Eu acredito que nessa temporada iremos nos solidificar de vez como uma equipe de meio de tabela, para na próxima começar a entrar de fato na briga direta por uma vaga no G6 da competição.

O bom desempenho nas duas taças é também um sinal de evolução do trabalho, espero poder repetir essas campanhas, mas terminar sendo campeões delas em um futuro próximo.

Brasileirao---Serie-A_-Perfil9518fb1ebfe

Informações Adicionais:

- Finanças e Outras Informações.

- Copa Libertadores, São Paulo e Flamengo pertos da final.

- Copa Sul-Americana, surpreendente River Plate Montevidéu muito perto da final.

- Diagrama da Copa do Brasil.

- Próximos jogos.

- Duwe eleito o Melhor Técnico da Copa do Brasil.

- Milton se tornou o artilheiro da Copa do Brasil.

- Milton também entrou como um dos melhores jogadores da competição.

- Visão geral da Copa do Brasil.

• Johann Duwe mudou o título para Blumenau Esporte Clube. (Att 27/12.)
Postado

Ah, o flamenguista. O cara quando gosta do time entrega até quando é contra hahaha (diga: sou profissional!).

Uma excelente temporada, que mostra-se ainda ao meio da tabela no brasileirão muito em razão da divisão de atenções. Agora, focado na liga, deve conseguir recuperar os pontos perdidos indevidamente, especialmente no começo.

Que tal o Altos, hein @PedroJr14

Postado

A temporada vem sendo muito boa até aqui. Chegou a sonhar com o título da Copa do Brasil, mas o Flamengo mostrou que ainda falta uma caminhada para conseguir enfrentar uma das equipesmais fortes do País. Destaque para a semifinal contra o São Paulo.

Na Sul-americana, podia ter passado pelo Cruzeiro, mas não conseguiu.

Para ficar entre os 6 primeiros do Brasileirão precisará tirar uma boa diferença do Corinthians, mas agora, sem outras competições simultâneas, veremos o que o BEC consegue fazer.

Postado

O Altos eliminando o Gremio? Vai entender  kkk no mais campanhas surpreendentes de River Montevideo e Colo-Colo. Que pena o BEC perder a final, mas o trabalho segue muito bem encaminhado

Postado

Rapaz essa empatite lhe tirou pontos importantes. Vai ter que subir a ladeira para tentar ficar entre os 6 primeiros. Boa sorte na sequência.

Postado
Em 27/12/2023 em 14:00, Nei of disse:

Ah, o flamenguista. O cara quando gosta do time entrega até quando é contra hahaha (diga: sou profissional!).

Uma excelente temporada, que mostra-se ainda ao meio da tabela no brasileirão muito em razão da divisão de atenções. Agora, focado na liga, deve conseguir recuperar os pontos perdidos indevidamente, especialmente no começo.

Que tal o Altos, hein @PedroJr14

Rsrs, infelizmente não consegui derrotar eles, mas logo mais deve acontecer.

Em 27/12/2023 em 16:15, GG. disse:

A temporada vem sendo muito boa até aqui. Chegou a sonhar com o título da Copa do Brasil, mas o Flamengo mostrou que ainda falta uma caminhada para conseguir enfrentar uma das equipesmais fortes do País. Destaque para a semifinal contra o São Paulo.

Na Sul-americana, podia ter passado pelo Cruzeiro, mas não conseguiu.

Para ficar entre os 6 primeiros do Brasileirão precisará tirar uma boa diferença do Corinthians, mas agora, sem outras competições simultâneas, veremos o que o BEC consegue fazer.

O desempenho nas principais competições da temporada é motivo de orgulho para os torcedores, que finalmente começam a vislumbrar dias de glória.

Em 28/12/2023 em 09:16, Carlos Magno22 disse:

O Altos eliminando o Gremio? Vai entender  kkk no mais campanhas surpreendentes de River Montevideo e Colo-Colo. Que pena o BEC perder a final, mas o trabalho segue muito bem encaminhado

Muitas surpresas nessa temporada rsrs.

2 horas atrás, LC disse:

Rapaz essa empatite lhe tirou pontos importantes. Vai ter que subir a ladeira para tentar ficar entre os 6 primeiros. Boa sorte na sequência.

Bem, no Brasileirão estive usando uma equipe mista e agora na reta final vai realmente os titulares da equipe, espero que com isso eu consiga um lugar na Libertadores novamente.

Postado

Ki8XomF.png

Enfim chegamos ao final de mais uma temporada com o BEC, ano em que não houveram títulos de fato, porém a evolução foi notável em termos de desempenho e resultados, chegando em uma final de copa nacional e finalizando o ano em alta no Brasileirão.

Blumenau-Esporte-Clube_-Encontros445875f

Os últimos dois meses foram excelentes para o clube, em Outubro os destaques vão para as vitórias sobre Criciúma por 4x2, São Bernardo (4-1) e na vitória contra o Corinthians por 4x3, nessa série de três partidas eu testei uma tática que estava sendo treinada, ela é composta por uma linha de três na defesa, dois meias centrais e dois alas, na frente um homem fixo no ataque e dois atacantes de lado. Nestas três partidas a ideia da tática foi um sucesso absoluto, porém ainda carece de melhorias defensivas. Fechamos o mês com outras vitórias, uma excelente vitória sobre o Flamengo no Maracanã pelo placar de 2x1 e vitória simples contra o Fortaleza.

Em Novembro, emplacamos vitórias contra o Atlético Mineiro (2-1), contra o Grêmio vencemos muito bem pelo placar de 4x1, vencemos Cruzeiro (3-1) e Internacional (2-0), contra o Palmeiras que ficou com o título, entrei com elenco reserva e fomos facilmente derrotados por 4x0, na última rodada vencemos o Bragantino (2-1) e terminamos na terceira colocação, empatado em número de pontos com o Athletico Paranaense.

Brasileirao---Serie-A_-Fasese3abc1547235

Informações Adicionais:

- Antônio Andrade eleito o terceiro melhor goleiro do Brasileirão.

- Duwe vence o prêmio de Melhor Técnico do Brasileirão.

- Santos vence a Copa Sul-Americana.

- Flamengo vence a Copa Libertadores.

- CRB, Criciúma, Sport e São Bernardo são rebaixados para a Série B.

Aproveitando também que essa é a 10a temporada do save e pelos resultados obtidos, decidi apresentar os jogadores de forma individual nesse final de temporada. Aqui tem as estatísticas do Elenco Defensivo e do Elenco Ofensivo.

Goleiros

Antônio Andrade foi o titular habitual nas taças disputadas e em 20 partidas do Brasileirão, terminou com média geral de 6.96 que não é ruim. Naílton teve desempenho similar, porém com metade das partidas disputadas.

Estou cogitando trazer um goleiro mais experiente, na casa dos 30 anos, de preferência com maior índice de Posicionamento, Aceleração e Velocidade.

Laterais Direitos

A chegada de Jordy Castillo foi boa para a equipe, ele vem performando bem. Tive de fazer esse movimento pois as médias de Gilberto são baixas (6.60 LIB e 6.70 BR) e a saida dele é uma possibilidade e ainda tenho o Antônio Carlos como opção.

Não sinto necessidade de contratação aqui, talvez algum jogador que seja polivalente e faça também o lado esquerdo seria interessante.

Laterais Esquerdos

De ofício tenho somente o Alan Kardec, que não foi ruim mas também não impressiona. Improvisado ainda posso colocar o Marcelinho, mas ele é muito mais zagueiro do que lateral. E não menos importante, Pedro Guarizo jogou pouco e vai ser dispensado em breve.

Aqui eu sinto que preciso abrir a carteira e trazer um nome com mais qualidade.

Zagueiros

Aqui não tenho do que reclamar, Rubén Berindoague encaixou bem na equipe, ao lado dele geralmente está Émerson, tendo Diego como opção imediata e de reserva no setor eu tenho o Marcelinho, acredito que com estes quatro eu consiga ter uma defesa razoavelmente forte.

Não vejo necessidade de contratações nesse momento.

Volantes e Meias Centrais

Muitos nomes aqui, vamos começar com quem é titular. Samuel está atuando na volância como CJR, não vem tendo um desempenho fantástico mas é dentro do aceitável, Márcio vem jogando muito bem como MRB ou MAA, Ray e Cléberson Castro revezam como terceiro homem, embora o Cléberson esteja reclamando bastante sobre jogador fora da posição preferida e eu estude a possibilidade de deixar ele sair. Aliás, o Ray está no elenco desde a Série C e vem ainda entregando um desempenho aceitável.

Outros jogadores que são os reservas, incluem o Luís Fernando, João Pedro, Gilvan, Amilton, Negrucci e Paulo Rogério, este último reclamando sobre ter mais chances e é possível que eu o empreste. De descartáveis temos o João Luiz com saída já acertada e o Diamantino Netto que foi importante nas campanhas durante a Série D e a Série C.

Aqui irei analisar o mercado em busca de um jogador com maior qualidade, além de possivelmente emprestar ai pelo menos dois jogadores considerados reservas.

Meias Ofensivos e Atacantes

José Henrique mal chegou e já reclamou, mas mesmo assim vem correspondendo com gols e assistências. De concorrente direto tem o ídolo supremo Ednaldo Nozain, jogador que surgiu na base do clube em 2023 e passou por todas as divisões, desde a Seletiva da Série D até a divisão atual, sempre com bons números de gols e assistências.

Ainda temos Róbson Pereira que é um avançado interior mortal pelo lado esquerdo, seu reserva imediato é o Rodrigo e ainda temos José Luciano que pouco joga e quando entra em campo não impressiona.

Para comandar o ataque temos vários jogadores que o podem fazer, até mesmo Rodrigo e José Henrique, porém o dono da posição é Milton e tem Donizete Porfírio como seu reserva.

Aqui, José Luciano foi oferecido e pelas reclamações o José Henrique também deve sair, irei analisar o mercado e trazer talvez uma ou até duas contratações para os lados, no comando do ataque não vejo muita necessidade no momento, mas vou também estar de olho no mercado.

Finalizando, tenho alguns jogadores que estarão voltando do empréstimo e podem ser úteis como reservas na equipe, também irei reavaliar o tempo de jogo acordado com cada jogador, pois identifiquei aí pelo menos dois jogadores com status errado.

EDIT:

Já aproveitando, Feliz Ano Novo a todos.

• Johann Duwe mudou o título para Blumenau Esporte Clube. (Att 29/12.)
Postado

Pronto, Palmeiras continua um nível acima, mas Blumenau está cada vez mais próximo. Que reta final fantástica.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...