Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Futuro do Football Manager (detalhes sobre o FM24 e FM25)

Posts Recomendados

Postado
  Em 04/02/2025 em 14:18, F J disse:

falar pra vcs que do jeito que tão quieto é capaz de até o 26 estar ameaçado.

Eles devem estar a ANOS fazendo esse jogo nao só o ultimo ano, vira e mexe tem vaga no site da SI pra parte de programação/testes

No reddit acharam um documento vazado que a partir do 2026 o plano era ter atualizações constantes tipo FIFA... só espero que nao vire aquele esquema de pay/win e comprar o Pelé pro time

Expand  

Se a SI começar a vender pacote de figurinhas no FM pode desistir! O jogo acaba no mesmo dia que anunciarem.

Postado
  Em 07/02/2025 em 03:01, luisROCK disse:

FM 25 foi cancelado

spacer.png

Bizarro a comunicação durante esse tempo. Tratou todo mundo como trouxa

Expand  

Até as ações dessa filial da sega caíram com o anuncio. O atraso para a comunicação do cancelamento que eles citam no comunicado era para avisar os acionistas.

spacer.png 

Will FM24 remain playable on subscription platforms?

We are currently in discussions with our various platform partners and licensors and hope to extend our FM24 agreements. We will provide an update on this in due course.

Expand  

E ainda corre o risco da galera dos gamepass da vida ficar sem FM a partir de março!

Postado

Com o silêncio deles nos últimos dias já tava claro que ou viria um produto absolutamente horrível sendo lançado com papo de "vamos arrumar tudo depois, não se preocupem", ou não viria produto algum.

Eu não pretendia comprar o FM25 igual, então pra mim não vai mudar muito. Só tenho algum medo sobre como serão as próximas versões, nessa bagunça que tá a SI. 

Postado

Como pode uma empresa que produz um mesmo jogo há tantos anos cometer um amadorismo desse?

Postado

Que tiro no pé, tá maluco. 

O duro de não ter uma concorrência minimamente decente é isso... Não falo nem do cancelamento em si, mas da forma como tudo foi tratado. Bizarro. 

Postado

Agora fiquei preocupado com o futuro do jogo...

Será que o football manager 2024 ficará disponível no game pass até o próximo lançamento (se houver)? 

Postado
  Em 07/02/2025 em 13:14, Masca disse:

Como pode uma empresa que produz um mesmo jogo há tantos anos cometer um amadorismo desse?

Expand  

No fórum da SI estavam discutindo que a SI estava mal das pernas a um bom tempo e quem estava dando suporte financeiro era a SEGA (não achei a fonte desse rumor). Se isso for verdade podem esquecer, o FM 2024 foi o último, pelo menos como conhecemos. A SEGA não vai injetar dinheiro na SI por caridade, eles querem retorno do investimento. A pressão por mudanças provavelmente vem dai. O mais triste se isso tudo for verdade é que para a SEGA o FM é só mais um título. Para eles é muito fácil pressionar esperando tirar leite de pedra, não estão nem ai se o jogo morrer.

Independente de qualquer coisa, não dá para tirar a responsabilidade da SI. Eles vem lançando o mesmo jogo a pelo menos 10 anos, com novidades "totalmente reformuladas" que nunca funcionam como prometido ou tem pouco ou nenhum efeito, são puramente estética. Enquanto isso o modelo de geração dos atributos dos newgens está defasado uns 20 anos.

Vou falar por mim, os sinais estavam ai e eu não quis ver. Mas essa tragédia vinha sendo anunciada a muito tempo.

• Diretor Geral
Postado

Previsível demais. E triste também.

Eu já disse que tocaria jogando o FM24 numa boa e aceitaria essa "pulada de versão" até conseguirem lançar o FM26, mas depois de acompanhar um pouco da repercussão (após esse comunicado) o meu sentimento é de que tá indo pro buraco mesmo e a gente talvez presencie a morte da franquia. O que é melancólico pra caralho, porque a maioria aqui viu essa porra toda "nascendo".

😥

Em 07/02/2025 em 15:44, rodrigofec disse:

[...]

Será que o Football Manager 2024 ficará disponível no Gamepass até o próximo lançamento (se houver)? 

Expand  

Pelo que eu entendi desse vídeo abaixo (a partir de 12:41) corre o risco de tirarem ele do plano de assinatura sim, ou seja, ficar indisponível até o próximo lançamento.

Postado
  Em 07/02/2025 em 15:44, rodrigofec disse:

Agora fiquei preocupado com o futuro do jogo...

Será que o football manager 2024 ficará disponível no game pass até o próximo lançamento (se houver)? 

Expand  

Estavam discutindo sobre isso no fórum da SI. Uns dizem que sim, outros que não, mas os argumentos de ambas as partes me pareceram baseados na fé do que em algo concreto.

Estão falando que corre o risco de removerem até ligas por questões de licenciamento. Se você começar um novo save hoje já não tem o licenciamento de Milan, Internazionale e vários clubes japoneses, por exemplo, vai precisar deletar os arquivos .INC, .EDT, .DBC... para aparecer os nomes corretos.

OBS.: Algum moderador juntas meus posts ai! Eu já sou oficialmente um tiozão e não sei mais mexer com essas coisas de computador!

• 4 semanas atrás...
Postado

Putz, apesar de jogar menos, eu sempre jogo por uns 2 ou 3 meses o FM. 

Triste pelo cancelamento e espero que a empresa não quebre.

Eu tenho dúvidas se o FM tinha que investir mais em simulação e complexidade ou ser um pouco mais arcade no estilo antigo, mas sem ser tão capado.

A uns anos eu tentei jogar o touch ou algo assim que prometia ser menos complexo, mas aí eu acho que limitava demais. Eu queria um meio termo em não precisar de muito tempo mas tbm não ser um Elifoot da vida.

Mas eu por exemplo só jogo no 2D, e acho chato demais as intenções com jogadores. Mas não acho que não deve ter, só acho ruim.

Parece que os jogos de futebol estão cada vez piores ou perderam o brilho. Fifa e Pés são sombra do que já foram.

Os modos carreira do FIFA são largados, os caras só se preocupam em criar formas para aumentar as micro transações no jogo online.

Postado
  Em 02/03/2025 em 17:32, tod disse:

Putz, apesar de jogar menos, eu sempre jogo por uns 2 ou 3 meses o FM. 

Triste pelo cancelamento e espero que a empresa não quebre.

Eu tenho dúvidas se o FM tinha que investir mais em simulação e complexidade ou ser um pouco mais arcade no estilo antigo, mas sem ser tão capado.

A uns anos eu tentei jogar o touch ou algo assim que prometia ser menos complexo, mas aí eu acho que limitava demais. Eu queria um meio termo em não precisar de muito tempo mas tbm não ser um Elifoot da vida.

Mas eu por exemplo só jogo no 2D, e acho chato demais as intenções com jogadores. Mas não acho que não deve ter, só acho ruim.

Parece que os jogos de futebol estão cada vez piores ou perderam o brilho. Fifa e Pés são sombra do que já foram.

Os modos carreira do FIFA são largados, os caras só se preocupam em criar formas para aumentar as micro transações no jogo online.

Expand  

@tod nao eh que os jogos estao ficando piores... nos que estamos envelhecendo e nossas espectativas sao diferentes. rsrs Ao menos eh o que acontece comigo. e que vivi talvez 10 anos atras quando comecei a jogar fifa com meu filho, na epoca com 6 anos. Eu pensei... "NAO ACREDITO QUE PASSAVA HORAS NA FRENTE DA TV JOGANDO ISSO" rsrsrs

• 2 semanas atrás...
Postado
  Em 04/03/2025 em 19:49, Seo Beraldo disse:

@tod nao eh que os jogos estao ficando piores... nos que estamos envelhecendo e nossas espectativas sao diferentes. rsrs Ao menos eh o que acontece comigo. e que vivi talvez 10 anos atras quando comecei a jogar fifa com meu filho, na epoca com 6 anos. Eu pensei... "NAO ACREDITO QUE PASSAVA HORAS NA FRENTE DA TV JOGANDO ISSO" rsrsrs

Expand  

A diferença é que a dez anos nos ainda compravamos o fifa e o pes pelo jogo em si, hoje em dia a malta so quer saber do ultimate team e a Konami ao ter criado o Efootball e torna-lo gratuito so fez com que esta nova geração concorde e apenas queira jogos de cartinha.

E digo uma coisa o FM pode não ter concorrencia ao nivel que já teve, mas se por acaso o 26 sair eles vão ter um grave problema no futuro, porque hoje em dia ao não termos mais modo carreira no pes e o modo carreira do fifa ser a merda que é faz com que muito menos pessoas queiram migrar para um modo carreira treinador e enfim infelizmente em termos de jogabilidade e modos é triste ver que o pes 2013 e o fifa 14/17 foram os melhores jogos lançados e ja passaram mais de dez anos desde que foram lançados, hoje em dia os miudos estam-se a habituar a que os jogos de futebol se baseiam em cartinhas coloridas para jogar no online.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...