Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

spacer.png

Tópico aberto para discussões gerais acerca do futebol da Arábia Saudita, que contará, a partir da próxima temporada, com grandes nomes do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo, Karim Benzema, N'Golo Kanté, dentre outros.

Um pouco do que vem por aí:

Hoje ainda surgiu a especulação de que o Bernardo Silva, um dos melhores jogadores da última temporada, pode estar indo pra lá (há controvérsias quanto a haver realmente negociação avançada):

Postado

Chelsea deu uma boa limpada no elenco, depois de contratar como se não houvesse amanhã.

Foda é ver gente que ainda tem lenha pra queimar, tipo o Bernardo, ir se esconder nessa liga tosca (não julgo a decisão pessoal, apenas lamento enquanto espectador do nobre esporte bretão).

Postado

Estranho saber que ainda têm limite de estrangeiros na liga. Era mais fácil fazer que nem boa parte dos europeus e apenas exigir um mínimo de jogadores locais.

• Diretor Geral
Postado

Engraçado o Koulibaly: demorou séculos pra sair do Napoli, e quando finalmente me sai, logo já se arruma num lugar como a Arábia hahahaha. Foda, zagueiraço mas que deve aproveitar agora só pra encher os bolsos mesmo, assim como os outros.

Postado
12 horas atrás, Leho. disse:

Engraçado o Koulibaly: demorou séculos pra sair do Napoli, e quando finalmente me sai, logo já se arruma num lugar como a Arábia hahahaha. Foda, zagueiraço mas que deve aproveitar agora só pra encher os bolsos mesmo, assim como os outros.

Mas demorou porque não dependia só dele né..

https://www.terra.com.br/esportes/futebol/internacional/italia/campeonato-italiano/proprietario-do-napoli-diz-que-koulibaly-nao-sai-por-menos-de-100-milhoes,9ed4833d3e61c23847dc6f4fc5a5bd40pkl99l6r.html

https://trivela.com.br/inglaterra/presidente-do-napoli-diz-que-nao-quer-mais-contratar-africanos-e-koulibaly-responde-importante-ter-respeito/

https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/enm/2022/07/03/napoli-nao-vai-facilitar-a-saida-de-koulibaly-diz-jornal.htm

Postado

Já temos algum indício de transmissão pela ESPN ou Sportv?

• Diretor Geral
Postado
Postado
47 minutos atrás, Leho. disse:

Sim, isso é fato. Mas essa saída da Inglaterra agora indo pra um centro secundário e de pouquíssimo poder competitivo me parece ser uma decisão mais pessoal do jogador do que apenas financeira do clube.

Claro, mas 3 anos de contrato com o Chelsea sem saber se o clube vai voltar a disputar UCL tão cedo também envolveria certo risco. Eu acho é que com 32 anos e já tendo jogado em duas ligas importantes, ele está fazendo uma escolha mais segura aproveitando o boom. Acho mais estranho pro Ruben Neves e o Bernardo Silva, que já estão há anos na Inglaterra, são mais novos e podem almejar contratos melhores dentro da Europa mesmo.

Postado
40 minutos atrás, Douglas. disse:

Claro, mas 3 anos de contrato com o Chelsea sem saber se o clube vai voltar a disputar UCL tão cedo também envolveria certo risco. Eu acho é que com 32 anos e já tendo jogado em duas ligas importantes, ele está fazendo uma escolha mais segura aproveitando o boom. Acho mais estranho pro Ruben Neves e o Bernardo Silva, que já estão há anos na Inglaterra, são mais novos e podem almejar contratos melhores dentro da Europa mesmo.

O caso do Kouli me lembrou o do Gervinho, que se destacava na época na Europa pra ir jogar no futebol asiático.

Postado
30 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Mesmo com mercado na Europa, Rúben Neves assina com o Al-Hilal no auge da forma (trivela.com.br)

Caralho, os caras levaram o Ruben Neves, bicho. Por essa realmente não esperava.

Cara novo, com bola pra caramba para estar num clube de primeiro escalão. Surpreendente. 

só 55M €

• Diretor Geral
Postado
8 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...] Cara novo, com bola pra caramba para estar num clube de primeiro escalão. Surpreendente. 

Eu acho que o Rúben já tá bem próximo do teto dele, de potencial. Há uns 3~4 anos atrás, quando surgiu aquele interesse do Liverpool do Klopp em contratá-lo e o negócio acabou não evoluindo, ali eu acho que era o momento dele de "dar o salto". Hoje, já com seus 26 anos, tá mais próximo da maturação total e não vai entregar mt mais além disso.

Mas claro, não deixa de ser mais um jogador talentoso que os saudistas tão levando pra lá.

• Vice-Presidente
Postado
Em 23/06/2023 em 20:06, Douglas. disse:

Acho mais estranho pro Ruben Neves e o Bernardo Silva, que já estão há anos na Inglaterra, são mais novos e podem almejar contratos melhores dentro da Europa mesmo.

Jorge Mendes.

Postado

Ruben Neves quer isso aqui oh:

Postado

Via ser interessante ver a disputa MLS x Arábia.

Postado

Nunca imaginei que teríamos um tópico pra essa competição. Como o mundo muda

Postado
8 horas atrás, StrongAxe disse:

Nunca imaginei que teríamos um tópico pra essa competição. Como o mundo muda

Não acho que ninguém vai ficar vendo esses jogos mas é uma sacudida que nem quando eram os clubes chineses.

---

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2023/06/28/al-ahli-da-arabia-saudita-anuncia-a-contratacao-do-goleiro-mendy-ex-chelsea.ghtml

É a versão chaotic neutral da Akufu League de Ted Lasso, mas tinha que ser no Marrocos já que a ideia inicial era comprar o Raja Casablanca.

Postado
1 hora atrás, Douglas. disse:

Não acho que ninguém vai ficar vendo esses jogos mas é uma sacudida que nem quando eram os clubes chineses.

---

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2023/06/28/al-ahli-da-arabia-saudita-anuncia-a-contratacao-do-goleiro-mendy-ex-chelsea.ghtml

É a versão chaotic neutral da Akufu League de Ted Lasso, mas tinha que ser no Marrocos já que a ideia inicial era comprar o Raja Casablanca.

tá ficando sinistra essa liga

Postado
Em 28/06/2023 em 18:32, Douglas. disse:

Eu acho que, tendo transmissão, será bem mais atrativo do que eram os chineses, pelo andar da carruagem. Mas tirando a empolgação inicial, tendo a achar que só vai haver interesse de mais gente quando os mais poderosos se enfrentarem. 

Postado

Eu acho legal esses investimentos alternativos de tempos em tempos, dá uma sacudida e oxigenada interessante no mercado. 

Postado
48 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Eu acho legal esses investimentos alternativos de tempos em tempos, dá uma sacudida e oxigenada interessante no mercado. 

E uma inflacionada maior ainda também.

Postado
Em 26/06/2023 em 11:02, Masca disse:

Via ser interessante ver a disputa MLS x Arábia.

A MLS tenta ser justa igual NBA e NFL. Tem teto, tem uma porrada de regra que nem eu sei. Eles quebraram umas regras ai pro Messi poder entrar. Não só o Messi, como o próprio Beckham fez quando foi para o Galaxys. Quando é uma estrela que vai dar visibilidade a liga, eles costumam fazer isso. Não é o principal esporte do país, mas tem aquela coisa estadunidense de querer ser melhor em tudo. Então...

Qatar, Arábia e Emirados são ligas que sempre gostei de acompanhar. O campeonato árabe não me surpreende se eles pegarem todos os jogadores muçulmanos bom de bola que existem na top-5 ligas da Europa. Aquela apresentação para o Benzema não é porquê ele foi melhor do mundo. É porquê ele tem identidade com o torcedor.

Enquanto na China deu errado porquê não sequer o 3º esporte preferido deles. Foi um investimento válido, futebol dá dinheiro. Mas que não deu retorno aos clubes. 

E as torcidas dos países esse eixo são do caralho. Os caras são apaixonados por futebol. Vai ser muito divertido de acompanhar. Já era. Vai ser mais ainda. Torcendo para que eles comecem a pegar jogadores da América do Sul também, como faziam antigamente.

• Diretor Geral
Postado
2 horas atrás, Banton disse:

[...]

E as torcidas dos países desse eixo são do caralho. Os caras são apaixonados por futebol. Vai ser muito divertido de acompanhar. Já era. Vai ser mais ainda. Torcendo para que eles comecem a pegar jogadores da América do Sul também, como faziam antigamente.

Olha, eu tô bem reticente quanto a essa nova "Super Liga Saudita", preferiria ver os caras nos centros mais competitivos mesmo e boa, vida que segue. Mas se tu tá dizendo, vamos ver... tomara que seja legal mesmo, pra gente ganhar mais uma opção de entretenimento.

Postado

Agora vai rolar a Superliga da África, com patrocínio enorme dos sauditas hein

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...