Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Irina Kollontai: orgulho, preconceito e perseverança - Aguardando avaliação


Herr Jones

Posts Recomendados

7weSo4z.jpg
T02: Capítulo 7 - O importante é saber impor suas fronteiras (1/2)

🌍 Grande Teatro Bolshoi (pleonasmo já que "bol'shoy" significa grande, mas relevem), Moscou - 17 de janeiro de 2024 | 01h21

Irina acabara de sair de uma apresentação de balé que havia ido com algumas amigas e decidiu, por alguns instantes, separar-se delas para dar uma passeada pela congelante noite de Moscou. Após alguns momentos vagando em círculos pela praça, decidiu sentar-se em frente ao grande monumento que fica defronte ao teatro enquanto pensava na sua vida e seus próximos rumos, mas seus pensamentos provavelmente a levariam para longe de Moscou, já que todos os times de alguma relevância na cidade, incluindo o próprio ex-clube, o Chertanovo na 3ª liga russa, estavam satisfeitos com seus treinadores e os times femininos também. E, para ela, sair de Moscou, naquele momento, definitivamente não era uma opção a ser ponderada e enquanto estava no meio de um raciocínio seu telefone toca.

- Zdravstvuyte! - atende Irina
- Privet! Solnyshka, sou eu! Elena. - diz a voz do outro lado.
- Solnyshka! Que bom ouvir sua voz, acabei de sair de uma apresentação lá no Bolshoi e lembrei de você.
- Se tem uma coisa que eu sinto falta daí é isso... De você também, amiga. Você vai voltar quando?
- Eu já disse que não volto. Estou sentada embaixo do nosso velho camarada enquanto penso na minha vida, talvez eu ganhe alguma direção na vida.
- Pois você tem direção, tem tudo encaminhado. Só se revoltou com tudo e todos por causa de uma atitude desagradável de uma terceira pessoa, amiga. A gente sabe que na vida o que mais tem é gente pra nos colocar pra baixo e que o importante é não deixar eles vencerem. Por isso que a gente luta a boa luta, e ela sempre é uma guerra prolongada.
- Ah, amiga, eu te entendo, mas toda vez que eu saí daqui deu alguma coisa errada. Aqui, pelo menos, eu tenho meu conforto. Só preciso me decidir no que fazer, porque tinha largado tudo pra ir pra França e agora volto de mãos abanando e sem muitas perspectivas.
- Então, solnyshka, já que você não sabe o que fazer, venha para cá. O pessoal da universidade aqui veio me perguntar o que tinha acontecido com você porque percebeu que não havia feito sua inscrição nas disciplinas e me disseram que, apesar do prazo ter passado, eles poderão facilitar para você se inscrever.
- Ué, mas por que eles fariam isso? Eu simplesmente sumi e não dei sinal de vida.
- Bom, você sabe que aqui eles têm um pouco de interesse pelos alunos estrangeiros e como todos sabiam que nós éramos amigas de infância, vieram conversar comigo e eu expliquei sua situação. Todos aqui entenderam e se disponibilizaram a te ajudar no que for preciso. Enfim, espero que você volte! Agora preciso ir porque tenho que revisar algumas coisas na minha tese e depois vou dormir. Boa noite, solnyshka!
- Obrigada, querida. Boa noite para você também!

3WB9IJ6.jpg
Imagem interna do Bolshoi

Então Irina se levanta, olha para o nublado céu de Moscou, pega um pouco de neve do chão, joga para o alto e sorri. Na sequência vai encontrar com as amigas que estavam sentadas na Praça do Senado, uns 10 a 20 minutos de caminhada. 

* * * * *

🌍 Aeroporto Internacional de Lyon-Saint-Exupéry, Lyon - 19 de janeiro de 2024 | 17h15

- Irina! - alguém grita com um sotaque muito francês enquanto ela esperava uma mala na esteira.
- Não é possível, ninguém me deixa em paz nesse país! Não tem 10 minutos que eu cheguei e já tem gente enchendo minha paciência! Por que diabos eu fui aceitar a ideia de Elena! - se revolta Irina enquanto olhava fixamente para a esteira desejando que sua mala se teletransportasse para sua mão.
- Irina! Venha cá! - insiste a voz, que se aproximava cada vez mais. Até que chega a seu lado e a toca no ombro. - Irina, que bom te ver!
- Quem é? - pergunta enquanto se vira.
- Você não está me reconhecendo? - questiona a pessoa.
- Você me é familiar, mas não sei quem é...
- Pois eu sou, espero, seu novo chefe, Titouan. Fico feliz que você tenha voltado! Vamos conversar que eu quero que você se sinta em casa por aqui.
- Você mudou bastante! Mas eu não voltei pra treinar o clube, não. Voltei para terminar meus estudos.
- Tudo bem, tudo bem. De qualquer forma, que bom te ver! Vamos tomar um café para colocar a conversa em dia e marcar quando você vai lá no clube assinar sua rescisão, então. Pode ser? - pergunta Tito.
- Tudo bem, Tito. Deixa só eu pegar minha mala aqui e nós vamos na praça de alimentação fazer um lanche, até porque estou esfomeada.

tableau_vols_lyonaeroport.jpg?fit=max&ix
Aeroporto Internacional Lyon-Saint-Exupéry

Pouco tempo depois a mala de Irina chega na esteira, ela pega e ambos se dirigem até a praça de alimentação, que estava abarrotada de pessoas. Eles encontram uma mesa e Irina se dirige aos restaurantes para procurar o mais vazio e fazer seu pedido, e então volta.

- Me conta da sua vida, o que tem feito? - questiona já diretamente Tito.
- Por ora nada, depois do que aconteceu lá no Hauts eu me isolei de tudo e todos, voltei pra minha Rússia e tentei colocar minha vida em ordem. Mas como eu tinha largado tudo lá pra vir pra cá e as portas não estavam muito bem abertas na minha terra, acabei voltando porque eu estou na metade do meu doutorado aqui em Lyon e minha amiga conseguiu que o pessoal da Lumière-II aceitasse uma matrícula fora do prazo pra mim, então voltei. E você, por que você decidiu comprar esse time?
- Ah, uma pena. Mas ao mesmo tempo que bom. Você merece alcançar boas coisas na sua vida. Eu decidi comprar porque queria ter maior liberdade na gestão do futebol, o senhor Aulas e eu nos dávamos muito bem lá no Lyon, mas você sabe como são os investimentos no futebol feminino, não é mesmo? Então vi a oportunidade surgindo no Hauts Lyonnais e o senhor Aulas me disse que você era a treinadora por lá, então pensei que poderíamos trabalhar bem juntos para tentar criar um time competitivo... De qualquer forma, eu sinto muito que você queira sair, mas aceito de bom grado porque eu sei que existe um motivo. Agora se não for incômodo, qual seria esse motivo?
- Incômodo, agora, já não é mais porque tive tempo de lidar com a situação. Tanto que eu acabei vindo pra cá e há uns dias isso era impensável... O que aconteceu foi que o presidente anterior, cujo nome não vale nem a menção, tentou usar da posição de poder dele pra me assediar e eu não gostei.
- Poxa, Irina! Que pena! Eu não sei se você sabe, mas ele vendeu o clube justamente para pagar a despesa com um processo de assédio sexual que está respondendo aqui. Uma ex funcionária da empresa dele decidiu processá-lo por isso, porque parece que ele tentou beijar ela à força. Ele fez isso com você também, foi?
- Na verdade não. Ele me deu algumas indiretas, depois outras um pouco mais diretas... Eu não gostei e já cortei logo, depois ele surtou e disse que quem me "fez" foi ele... Como se eu precisasse dele pra ser alguém... - diz Irina, um pouco mais descontraída.
- Mas veja, querida, esse rapaz não está mais lá no clube. Você me conhece e sabe que eu sou uma pessoa de pulso firme e sabendo desse comportamento dele com você, já vou tratar logo de uma vez de mexer nos estatutos pra não permitir algo disso de forma alguma, até porque temos outras mulheres em nossa comissão técnica. Eu gostaria muito que você continuasse lá pra gente fazer um trabalho legal e, quem sabe, alcançarmos voos mais altos.
- Poxa, Tito, mas eu voltei com a cabeça focada nos meus estudos. Passei esse tempo quase todo tentando equilibrar as responsabilidades e mesmo com bastante tempo livre nas atribuições do clube eu mal tinha tempo para existir. Ainda mais que tinha que passar, pelo menos, 2h na estrada entre ida e volta de Lyon pra Pomeys. Mas eu espero que você tenha uma excelente gestão e estarei acompanhando vocês.
- Tudo bem, Irina. Vou te fazer um convite meio indecente, então, mas vou entender se você rejeitar. Você poderia assumir o comando do time no nosso próximo jogo, dia 21? Porque como você já está aqui e eu estou ciente que você não tem o interesse em continuar conosco pra perseguir seus objetivos na vida acadêmica, vou começar desde já a procurar um novo nome para assumir a equipe. Não precisa nem ir para o treinamento de sábado, amanhã, no caso, apesar de que os jogadores gostam de você e provavelmente gostariam de ouvir algumas palavras suas antes da despedida.
- Façamos o seguinte, então, Tito. Amanhã estarei lá, comando o meu último treino e ao final eu subo para acertarmos a rescisão. Então você fica com ela guardada e só publiciza na segunda-feira, depois do jogo. Pode ser?
- Certinho, então. Fico feliz por isso e estarei na torcida para tudo dar certo na sua vida acadêmica, mas saiba que nossas portas do clube estarão sempre abertas para você. E se tiver qualquer coisa que eu possa fazer por você, já sabe onde me encontrar.
- Obrigada por sua compreensão, Tito. Tenho certeza que você encontrará a pessoa certa pra levar o time para as divisões superiores por lá. Minha sugestão, se me permite, é que mantenha o Yohan na direção de futebol porque ele tem feito um belíssimo trabalho e boa parte dos méritos vão para ele. Já peça para ele segurar o Milan, o Sofiane, o Charly e o Anthony porque são eles as peças fundamentais no que eu estava trabalhando e têm a mentalidade certa pra ajudar o time a dar o próximo passo.
- Que ótimas dicas, Irina, agradeço. O Yohan já conversei e disse que contaria com ele, que também me fez a mesma sugestão dizendo que você tinha pedido a ele a mesma coisa. Pelo que soube ele já avisou aos atletas que tem o interesse na renovação e buscará conversar com todos ao final da temporada, porque eles estão um pouco reticentes sobre você ir embora do clube.
- Então pode deixar que converso com eles mais detidamente amanhã, digo que vou embora mas que a decisão deles ficarem é a melhor pra carreira deles. Agora deixa eu ir lá porque tenho que encontrar minha amiga pra me alojar e depois me organizar para meu último jogo com o Hauts. Até domingo, Tito.
- Até, Irina! Mas vá para casa descansar, não se preocupe com o treino e nem com o jogo. Você já sabe o que tem de fazer, você já foi jogadora e é uma ótima treinadora. Só pedi para você comandar essa última partida porque a comissão técnica manteve o planejamento de acordo com os seus pedidos e você sabe o que fazer no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou até vendo:

" Ao final da partida os torcedores e jogadores pedem em coro que Irina continue no Hauts Lyonnais."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se Irina não seguir no comando eu sou um Ford Ka ano 1999 hahahahah

Pelo menos se continuar, será em um ambiente nada hostil e propício para isso. Bons ventos sopram novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2023 em 21:34, Andreh68 disse:

haha, durona, mas no fim das contas a labia do francês vai derrubá-la

Veremos, né? Mas que já mudou bastante a mentalidade em poucos dias, mudou. Coisas que só a Rússia pode proporcionar.

Em 26/05/2023 em 04:11, Cadete213 disse:

Concordo com o @Andreh68 Acho que vai cair na labia do francês  😄

Hahahaha! Será?

Em 26/05/2023 em 15:50, LC disse:

Já estou até vendo:

" Ao final da partida os torcedores e jogadores pedem em coro que Irina continue no Hauts Lyonnais."

Ainda não sabemos se os jogadores e torcedores sabiam que ela tinha pedido demissão, tudo o que sabemos é que ela conversou com o ex-presidente que não rasgou a renovação de contrato e possivelmente pode nem ter contado que ela tinha pedido pra sair. ahahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7weSo4z.jpg
T02: Capítulo 7 - O importante é saber impor suas fronteiras (2/2)

🌍 Stade de La Neylière, Pomes - 20 de janeiro de 2024 | 8h~18h → Treinamento do Hauts Lyonnais

- Bom dia, flor do dia! - cumprimenta Irina.
- Bom dia, mademoiselle! - respondem os jogadores.
- Como vocês já devem estar sabendo, hoje é meu último treinamento por aqui e amanhã será minha última partida como treinadora do Hauts.
- O QUÊ!?!?! - questionam em uníssono os jogadores.
- Ora, ninguém falou nada para vocês?
- Não, só sabíamos que você estava resolvendo coisas pessoais na Rússia, como o presidente Kylian tinha dito e nem sequer perguntamos ao Titouan mais nada quando ele veio se apresentar como novo dono do time. - disse Milan.
Blyat, esse Kylian! Moshonka! Pois bem, eu tive alguns problemas com ele e fico feliz que tenha saído da presidência. Aparentemente não teve sequer a hombridade de dizer a vocês que eu não voltaria mais.
- Mas, mademoiselle, você está aqui...
- Estou porque o Tito é um amigo de longa data e me convenceu a permanecer até o jogo de amanhã enquanto ele vai buscar um novo treinador para vocês. 
- E você vai para onde?
- Eu vou continuar por aqui, terminar meus estudos e depois quem sabe. Mas de qualquer forma eu gostaria que vocês permanecessem aqui no clube, pois estão todos aqui se dando muito bem e nosso plantel é excelente, e ... Pera aí, quem são vocês? - questiona Irina apontando pra duas pessoas desconhecidas.
- Privet, Irina. Eu me chamo Nikita, também sou russo e fui contratado para atuar no setor esquerdo do campo. Só aceitei vir pra cá porque me falaram que você era a treinadora e é uma das lendas do futebol em nosso país. Estava ansioso pra trabalhar com você. - diz um dos jogadores.
Bonjour, mademoiselle. Eu sou o Fred e jogo nas duas laterais, mas prefiro jogar na lateral direita. Cheguei junto com o Nikita, mas estou emprestado pelo Abijan, time lá do meu país. - responde o outro.
- Ah, que ótimo. Sejam bem vindos! Como eu dizia, o ambiente aqui é ótimo, vocês formam um plantel de qualidade para alcançar voos mais altos e com toda a certeza conseguirão. Peço a vocês que não deixem o clube só porque estou de saída.
- Irina, mas você vai sair por quê? E por que ficaríamos se nem a mademoiselle está confiante o suficiente para levar a gente pra esse patamar promissor aí?
- Bem, Milan, eu tive um problema pessoal com o Kylian e não gostei de várias coisas que ele falou comigo. Decidi ir embora pra Rússia, mas aparentemente meus caminhos me guiaram de volta pra cá, então voltei pra terminar meu doutorado...
- Mas ele não foi embora?
- Pois é... Agora vamos lá, deixem de moleza e vamos treinar.

Então Irina prossegue dando início às sessões de treinamentos preparativos para o jogo do dia seguinte.

* * * * *

🌍 Stade de La Neylière, Pomes - 20 de janeiro de 2024 | 20h30 → pós-jogo

- Parabéns, pessoal! Foi uma grande vitória hoje e uma honra estar com vocês! Agora vocês podem ir para suas casas, deitar em suas camas sorridentes por terem feito mais um grande jogo ao vencer o FC Gueugnon por 2x0. Agora, se me permitem, eu vou procurar o Tito para discutir a minha rescisão para vocês conhecerem o quanto antes seu novo treinador.
- Obrigado, mademoiselle. É uma pena que você queira ir embora, e será uma grande perda pra nós também. Mas boa sorte no futuro. - disse o centroavante e capitão Charly.
- Ah, Irina, que bom ver você. Parabéns pelo jogo, e parabéns para vocês também, turma! - disse Titouan enquanto entrava no vestiário.
- Tito! Foi um grande jogo mesmo. Uma despedida marcante.
- Irina, você tem certeza que vai querer abandonar o cargo mesmo? Você viu que hoje essa garotada ofereceu tudo o que tinha em campo e não deixou o Gueugnon nem sequer chutar em gol! E dá pra ver no seu semblante que você não quer ir embora...
- Ah, Tito. Eles são um plantel excelente mesmo, de grande qualidade, mas eu preciso me dedicar aos estudos. E é extremamente difícil fazer o malabarismo de estudar com treinar um clube... É muito desgastante.
- Veja bem, eu já tenho o próximo nome para assinar e as negociações estão avançadas. Mas vou fazer meu último esforço para te manter aqui: venha apenas para os jogos ou quando você tiver tempo. Nosso time é semiprofissional, não temos nem tanto tempo para treinar assim; a nossa diretoria de futebol está por conta de contratar e renovar com nossos jogadores, a de base está cobrindo a captação. Você tem o elenco nas mãos, todos aqui te respeitam e o que te aconteceu não irá mais acontecer por aqui. Inclusive, se você precisar deixar de vir comandar o time em um ou outro jogo, você tem meu aval para escalar alguém de sua comissão técnica para levar o time a campo. Você sabe que o potencial do clube é grande, que o plantel que temos é competitivo até em ligas profissionais. 
- Mas os meus estudos...
- Eu não estou te pedindo para abrir mão deles, muito pelo contrário: estou te dando a oportunidade de seguir com eles como prioridade enquanto você fica por aqui como nossa treinadora. Você me conhece e sabe que isso é algo que eu jamais ofereceria a ninguém, mas eu tenho plena confiança no seu potencial.
- Então tudo bem, eu fico. Mas se eu não estiver conseguindo lidar com minha pós, eu vou preferir meus estudos à permanência, tudo bem?
- Não esperava menos de você. Estamos combinados. E, agora sim, seja muito bem vinda! Que tenhamos muito sucesso no Hauts.

* * * * *

🌍 Casa de Irina e Elena, Lyon - 29 de abril de 2024 | 19h13

Solnyshka, finalmente você parece ter encontrado um ponto de equilíbrio que eu consigo te ver mais vezes, né? - diz Elena.
- Hahahaha! Quem diria que com um pouco de empatia dos outros a vida ficasse um pouco mais fácil. Pelo menos eu tô conseguindo equilibrar o trabalho com os estudos...
- Pois é, mas a sua banca de qualificação foi excelente e deu tudo certo! Agora só falta terminar a tese mesmo.
- Verdade, mas como eu pude tirar quase o mês de março inteiro para me dedicar apenas a ela, pude fazer um trabalho melhorzinho. Sem contar que esses próximos meses vão ser mais tranquilos também pra me dedicar à escrita, já que tudo no trabalho está mais do que encaminhado. Já está garantido. Vamos ali tomar umas para comemorar que as coisas estão melhorando para nós duas!
- Vamos sim, mas antes preciso ir em algum lugar para comer. Vamos numa lanchonete!

3---fornada5deeaea276055b6c.png

- Com licença, você é Irina Kollontai? Treinadora do Hauts Lyonnais? - pergunta um rapaz jovem que estava comendo um hambúrguer com outros dois amigos.
- Sou sim, por quê?
- Prazer em conhecê-la, mademoiselle! Eu me chamo Dorian e estes são Jordan e Jacques. Nós estamos comemorando que fomos aprovados na peneira lá do seu clube e estamos muito ansiosos em trabalhar com você!
- E vocês estão comemorando comendo hambúrguer?! 
- Er... Hmm...
- Putz, Dorian, eu falei que não era pra falar com ela assim. Agora a gente vai ser dispensado! Desculpa, mademoiselle. - diz Jordan.
- Eu estou brincando com vocês. Vocês realmente não me conhecem mesmo, não é? Então já vou explicar como é nossa metodologia no time principal: você faz o que quiser fora de campo desde que dentro dele dê tudo de si. Fazendo isso nós não teremos problema nenhum. Mas vocês tão comemorando só a aprovação na peneira?
- Tem o acesso também, né, mademoiselle? Parabéns! O time foi implacável mesmo e estamos ansiosos para trabalharmos em um time que está em ascensão.
- Pois aproveitem e se divirtam, isso passa como se fosse um piscar de olhos, viu?

4---jogosd370710c69f7a433.png

- E com quatro jogos de antecedência ainda, é algo fantástico, mademoiselle.
- Pois é. Aos poucos nós vamos encontrando a melhor forma e agora está à cargo da diretoria planejar a próxima temporada enquanto eu preparo os próximos jogos.
- O que me deixou mais impressionado é ver que estamos em um clube que é capaz de enfrentar os times de reservas de equipes maiores com tranquilidade. Aquele empate sem gols contra os Reservas do Nantes foi um pouco triste, porque o goleiro deles fechou o gol. Mas na sequência recuperar pra vencer os Reservas do Toulouse foi um grande resultado.
- E difícil também, porque eles pressionaram até onde não dava mais e até mereciam a vitória, mas os rapazes se saíram muito bem para segurar o resultado.
- E por que a mademoiselle não treinou o time nos três jogos seguintes?
- Ah, eu, além de ser treinadora, faço pós na universidade daqui e tenho um acordo com o Tito para poder me dedicar aos estudos. Nesse mês em questão eu teria que fazer minha qualificação no dia 22 e precisaria dedicar integralmente meu tempo pra preparar as coisas. Não tivemos os melhores resultados, mas também não foi de todo ruim. O Alassane, meu auxiliar, conseguiu bons resultados. Especialmente no empate contra o Bordelais fora de casa. Infelizmente não pude ver o jogo, mas eu lembro dele me ligando desesperado porque o Maisonnial tava com dor de barriga e não poderia ir pro campo. Hahahaha!
- Hahaha! Foi uma pena perder aquele jogo equilibrado contra os Reservas do Angers, né? 2x1 muito triste e em casa. Mas depois o time voltou a ser uma máquina e nesse mês nós sofremos algum gol?
- Só no treinamento mesmo. Mas passamos o carro no Yzeure Foot, que tava brigando pau-a-pau com a gente pelo acesso. Também atropelamos o Stade Poitevin, que tá na semi-final da Coupe de France, e mais uma vez um atropelo no Le Puy. Aí ontem selamos o acesso e provavelmente um título vencendo o Trélissac fora de casa.

5---classificacaoaa705e8ad42a8135.png

- Agora teremos mais quatro jogos pra cumprir tabela. E você, rapazinho, não vai falar nada? É tímido, é? - questiona Irina, dirigindo-se a Jacques que estava calado.
- Não, mademoiselle. Eu queria saber quem você indicaria para a gente observar e se inspirar para podermos nos desenvolver da melhor forma possível. - responde Jacques.
- Pois bem. Nestes últimos meses eu destacaria o Charly, que vem fazendo uma temporada absurda; a minha dupla de meio-campo Sofiane e Milan, dois jovens que têm muita capacidade criativa e o Anthony que pega até pensamentos!

_____________________________________________________________________
Elenco | Finanças

Editado por Herr Jones
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a Irina ficou. Rapaz, por essa eu realmente não esperava.

No fim a decisão foi acertada, ela conseguiu prosseguir com os estudos e o time respondeu muito bem em campo. Parabéns pelo acesso antecipado!

E agora, quais os planos para a temporada que vem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ficou mesmo. Jogadores insistiram tanto...que até a comer hamburguer lá foram falar, haha. Dentro de campo, tudo a correr às mil maravilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue voando. No FM ainda acho q essas divisoes muito inferiores oferecem pouca resistência.  Sera que na 3ª(?) Sera o momento de trabalhar duro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela subida de divisão.

PS: Eu disse que ela ficaria.🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fiquei em dúvida se Irina ficaria ou não no clube. Por fim, a aquisição acabou servindo para algo e Irina conquistou mais uma promoção, mesmo com toda a problemática que houve. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2023 em 08:58, Tsuru disse:

E a Irina ficou. Rapaz, por essa eu realmente não esperava.

No fim a decisão foi acertada, ela conseguiu prosseguir com os estudos e o time respondeu muito bem em campo. Parabéns pelo acesso antecipado!

E agora, quais os planos para a temporada que vem?

O trabalho de convencimento de todo mundo deu certo, mas o diferencial foi o fato de ter maior liberdade no comando. Pelo menos alguns dias ela vai conseguir tirar para si.

Por ora, o planejamento está 100% entregue nas mãos da diretoria. O principal mesmo é tentar manter as peças chaves do elenco, mas vou aprofundar nisso na próxima atualização já que terminei a temporada (e tô até adiantado na seguinte hahahah)

Em 30/05/2023 em 09:17, Cadete213 disse:

E ficou mesmo. Jogadores insistiram tanto...que até a comer hamburguer lá foram falar, haha. Dentro de campo, tudo a correr às mil maravilhas.

Pois é. Ela voltou decidida a terminar a temporada em alta e conseguiu :)

Em 30/05/2023 em 16:32, Andreh68 disse:

Segue voando. No FM ainda acho q essas divisoes muito inferiores oferecem pouca resistência.  Sera que na 3ª(?) Sera o momento de trabalhar duro?

Eu também acho essas divisões inferiores bem fáceis, essa National 2, inclusive, é mais fácil do que a 3. HAHAHAHAHAHA! Mas também o elenco que tenho nas mãos é muito bom, tem jogadores que seriam titulares facilmente em times maiores e não faço ideia de como aceitaram vir pra cá. No caso da França, a 3ª e a 2ª são bem parelhas, normalmente se subir folgado na 3ª, sobe no bolo da 2ª também; se subir apertado da 3ª pode ser um pouco mais difícil na 2ª. E se subir da 2ª é bem tranquilo ficar na 1ª também, pelo menos na minha experiência com a liga já que gosto bastante de jogar na França e desafiar o PSG.

Em 30/05/2023 em 17:30, LC disse:

Parabéns pela subida de divisão.

PS: Eu disse que ela ficaria.🤣🤣🤣

Valeu, LC! Foi uma temporada de passeio mesmo, super tranquila e sem sustos. O caso mais interessante é de um time do meu grupo (o Poitevin) que foi vice campeão da Coupe de France e não conseguiu subir hahahahaha

Em 30/05/2023 em 21:03, GG. disse:

Também fiquei em dúvida se Irina ficaria ou não no clube. Por fim, a aquisição acabou servindo para algo e Irina conquistou mais uma promoção, mesmo com toda a problemática que houve. 

Pois é, para sorte do Hauts o destino deles permaneceu unido e alcançaram uma nova promoção e irão disputar uma liga bastante sortida e com times profissionais. Será uma experiência interessante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7weSo4z.jpg
T02: Capítulo 8 - O fim de uma temporada estranha e surpreendente
🌍 Sede do Hauts Lyonnais, Pomes - 28 de maio de 2024 | 14h20

- Eu queria, antes de mais nada, te agradecer, Irina. Sei que a decisão de ficar pode não ter sido a mais fácil do mundo, mas você conseguiu, novamente mostrar sua fibra. - diz Titouan.
- Obrigada, Tito. Mas olhando pra situação de cabeça fria, a decisão acabou até sendo fácil. O que passou já ficou para trás, as condições que você me propôs para permanecer por aqui me permitiram conseguir lidar tranquilamente com todas as questões importantes na minha vida e o trabalho fluiu muito bem, agora temos que projetar o futuro porque acredito que o National será uma competição um pouco mais complicada e precisaremos fazer alguns ajustes táticos para sobreviver. - diz Irina.
- Então vamos analisar estes últimos jogos para você me passar o panorama do que pretende fazer na próxima temporada? - pergunta Yohan, o diretor de futebol.
- Sim, claro. Já abrimos este mês de maio com uma vitória inapelável contra o Romorantin, 4x1, em uma partida que dominamos facilmente do começo ao fim sem susto algum.

1---campeao71da47822b83a57a.png

- O jogo que consagrou o título. Certamente não teve forma melhor de garanti-lo, mostramos que estivemos aqui no National 2 à passeio mesmo!
- Pois é. Mas na sequência aquela vitória renhida por 1x0 contra o Gueugnon fora de casa foi um pouco destoante do nosso padrão de jogo, mas eu acho que atribuo isso à ressaca da conquista mesmo que continuou no empate contra o Sablé por 0x0, que foi um jogo reinado pela displicência ofensiva de nossa parte. Criamos absurdamente, mas aparentemente os meninos ali do ataque ainda estavam com a vodka no organismo atrapalhando as vistas, porque a pontaria no gol foi meio difícil, mas acontece. Hahahaha! Então, pra última rodada eu pedi à molecada pra sairmos com a vitória porque é um tanto quanto desagradável conquistar o título com rodadas de antecedência e fechar a temporada numa maré de baixa, e eles felizmente responderam. Fechamos a temporada com uma boa vitória contra o Bourges por 2x0 diante de nossa torcida, ainda tivemos alguns problemas com a pontaria mas isso eu relevo já que a vitória saiu e fechamos bem esse ciclo de 2023/2024.

4---elenco63cca0643d614ff5.png
Eu não sei o que tá acontecendo com essa vista que só mostra as estatísticas da pré-temporada 

- Pois é, e com relação ao elenco, o que pretende para a próxima temporada?
- Já falei com você diversas vezes ao longo da temporada e você fez um ótimo trabalho segurando alguns nomes que eu pedi pra renovar com um contrato que dificulte a saída dos nossos jogadores mais importantes. Os maiores destaques nessa reta final foram o Nicola, que teve boas exibições na linha de frente e chegou a tomar o lugar de Samir no ataque. E gostaria que você fechasse um contrato com ele urgentemente, porque acredito que logo mais o interesse nele se aflorará. Outro que fez uma excelente temporada foi o Charly, foi sólido do começo ao fim e certamente será um grande nome para competirmos no National. Por fim, o Anthony foi uma contratação absolutamente fantástica para nossa baliza e merece todos os elogios. Não fosse por ele certamente várias vitórias poderiam facilmente ter sido derrotas. E precisaremos manter os olhos nele, já que tem um contrato de tempo parcial conosco e não podemos vendê-lo a um preço que não seja justo, porque acho que ele é um jogador que pode render até o mais alto nível e aceitou jogar aqui com a gente nesses escalões mais baixos. Acho que esses são os jogadores que eu destaco dessa reta final, mas também gostaria que você renovasse com os nossos jogadores estrangeiros porque acredito que são bons nomes e têm potencial de eventualmente render alguns frutos aos nossos cofres.
- Tudo bem, vou entrar em contato com os agentes dele o mais rápido possível para tentar segurá-los aqui para a próxima temporada.

x---copa-da-franca---poitevin-N2-vicecam

- Agora eu queria dizer que depois de ver a final da Coupe de France, nosso acesso é ainda mais saboroso. O Paris Saint-Germain renovou o título com certa facilidade, mas talvez porque o adversário tenha sido o Stade Poitevin, que estava brigando conosco até onde conseguiu pelo acesso e pelo título mas acabou ficando no terceiro lugar de nosso grupo do National 2.
- É, realmente eles tiveram uma temporada fantástica e por vezes eu acreditei que seria muito difícil o acesso porque eles pareciam imparáveis. Mas no final acho que quem saiu ganhando nisso tudo fomos nós, porque esse acesso nos permite competir em um escalão superior e conseguir ampliar um pouco nossa condição financeira. E falando nisso, penso que estamos sabendo controlar bem e operando sempre dentro de uma margem deficitária que é contornável, tanto que ontem dei sequência ao planejamento para expandir nosso Stade de La Neylière em mais 500 lugares. Por ora teremos que jogar um pouco longe, no Centre Sportif Robert Herbin, que fica em L'Étrat perto de Saint-Étienne. Mas, não se preocupe, Irina, os nossos treinamentos permanecerão acontecendo aqui em Pomeys.

6---mudanca-estadio84ae01a34cdcf494.png

- Ah, que ótimo!
- Mas de qualquer forma o tempo seria praticamente o mesmo, apesar da distância. Por ora manteremos a parte de treinamentos aqui em Pomeys porque não quis tomar essa decisão de mudar também sem o seu aval, caso você queira podemos ir até lá pra você ver o campo que iremos competir nessa primeira metade da temporada que vem e você me diz se será mais cômodo permanecer por aqui ou ficar por lá mesmo.
- Tudo bem, agradeço, Tito. E quanto ao nosso planejamento pra próxima temporada, a que pé anda, Yohan?
- Bem, antes dele, deixa eu falar um pouco aqui das expectativas da próxima temporada, de que o Yohan já está ciente. Esperamos um futebol com defesa sólida e uma posição no meio de tabela do National, porque como você disse diversas vezes e até repetiu hoje, os jogadores que temos como pilares do time são apropriados para disputar em escalões superiores e eu concordo, e também porque as liberdades de trabalho que você teve desde a minha chegada permanecerão na próxima.

5---expectativas-proxima-temporada4ce74d

- Me parece justo. Tirou uma página do meu livro, né? O que você faz fora de campo não interessa desde que você deixe tudo quando pisa no gramado? Hahahaha
- Exatamente, hahaha! E, Yohan, não se esqueça que temos de seguir trabalhando dentro do nosso orçamento, viu?
- Então, Yohan, corra lá para começar a trabalhar desde já!

* * * * *

T03: Capítulo 9 - Primeiros preparativos para o próximo passo
🌍 Sede do Hauts Lyonnais, Pomes - 22 de agosto de 2024 | 16h10

- E então, Irina, o que diz do meu trabalho? - pergunta Yohan.
- Você se superou, viu? Tá de parabéns! Eu não sei que mágica você fez para achar alguns nomes, mas não tenho absolutamente nada a reclamar. Acho que você fez tudo que eu pedi na última temporada em termos de manutenção do nosso plantel e trouxe bons nomes pra qualificar, com certeza o elenco atual tem tudo pra cumprir tranquilamente as expectativas do Tito.

1---transferencias9c79200a70bab55a.png

- Acho que o principal nome pra essa temporada, que eu jurava que tinha se aposentado, é o Eduardo Vargas. Chileno, habilidoso e com experiência internacional, é o nome perfeito para elevar nosso patamar e dizer que viemos aqui para competir. O Pierre é um goleiro já experiente, mas que chega mesmo pra compor elenco e você me disse que ele está ciente disso, então tudo bem. Já o Anthony Vallee é um jovem jogador que me parece ser uma boa promessa para a meia-ofensiva e ficará treinando com o time principal já que por agora não temos um time de base formado para que ele possa treinar. O Salim já se integrou bem no nosso plantel e os nossos queridos italianos já deram um bom apelido pra ele e... Bem, pegou, porque é difícil não chamar ele de Salami, mas tudo bem. Chega para assumir a titularidade na lateral direita. E o último nome dessa janela foi o Elyaz, que é um jovem lateral esquerdo e assumirá facilmente a responsabilidade ali. Mas, Yohan, precisamos de mais um nome para a lateral esquerda porque só o Elyaz não basta, fique de olho no mercado e se puder trazer mais um, agradeço.

2---elenco6bd96acfc854bc52.png

- Tudo bem, Irina. Estarei atento.
- Em todo caso, tivemos uma pré-temporada recheada de jogos e bastante produtiva. Em 9 jogos sofremos apenas três gols e marcamos quarenta e um, vencendo oito partidas e perdendo apenas uma. São números expressivos, mesmo tendo jogado contra equipes de escalões inferiores, mas me permitiu fazer algumas mudanças táticas e observá-las na prática. Com isso, eu iniciei a transição do 4-4-2 básico para um 4-2-3-1 assimétrico, porque temos bastante qualidade no meio de campo e posso colocar o Vargas para atuar numa posição que ele se sinta mais confortável para atuar com liberdade e se destacar, embora ainda estejamos conversando para encaixá-lo da melhor forma possível. Outra coisa que mudou do sistema anterior para este foi o recuo dos meias centrais para a volância, para dar mais proteção à defesa e de um atacante para o setor de armação.

5---previsao-epoca9eeab703534c2510.png

- Outra coisa que achei boa nessa pré-temporada foi poder conhecer o novo estádio e acredito que o acesso para ele é mais fácil do que vir para cá, então acho que podemos migrar nossos treinamentos para lá também.
- Tudo bem, Irina. Irei confirmar isso e a partir da semana que vem, possivelmente, já estaremos treinando por lá. E você viu que as nossas expectativas para esta temporada não estavam tão altas assim? A imprensa está nos colocando entre os candidatos ao acesso direto, prevendo que terminemos no 2º lugar.
- Hahahaha! Vai mudar a expectativa só por causa da imprensa, é, Tito? Eu acho que temos um bom time e poderemos competir bem nessa temporada, mas não sei se temos o suficiente para garantir o acesso, não. Apenas no decorrer da campanha que vou poder enxergar melhor a prestação que podemos fazer.
- Fique tranquila, Irina, o meio de tabela é o que esperamos mesmo. Já tivemos dois acessos consecutivos e agora poderemos tentar nos estabilizar um pouco mais para preparar os próximos passos, isso é importante porque mostra que estamos no caminho certo. E o que você acha desse calendário inicial?
- Eu achei interessante. Pegaremos nesse começo adversários dos mais variados, sobretudo também os três times integralmente profissionais que vieram rebaixados da Ligue 2 e brigarão pelo retorno. Penso que esse começo de campanha será fundamental para entender onde estaremos no final da temporada, então estou ansiosa pelo começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curioso pra ver esse 4-2-3-1 assimétrico em ação. Geralmente sou bem ortodoxo com formações, não gosto muito de assimetria, mas já li que quem usa não larga mão. Vamos ver se você entra pra esse time hahahah

Quais as expectativas para a nova competição? Acha que dá pelo menos um meio de tabela ou o nível é muito mais alto e escapar da queda já será lucro?

Se posso dar uma sugestão eu gosto da ideia de cores pra diferenciar quem fala, mas tenho achado as cores das fontes em si um pouco agressivas em termos de leitura. O tamanho também é pequeno e eu no computador às vezes não consigo nem entender direito o que está escrito, principalmente se forem blocos muito grandes, sabe quando bate o olho e incomoda?

Também ia sugerir um pouco mais de espaços entre os textos e as imagens pra dar um respiro mesmo e tornar a leitura mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irina ficou e venceu, como esperava. Taça de França trás sempre surpresas dessas, com essa equipa na final. Mas claro, contra o PSG, não tinha hipóteses. Ansioso pela nova época com Irina ao leme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao contrario do Tsuru abuso de taticas assimetricas baseado no q cada jogador tem a oferecer. As vezes funciona, as vezes nao, como qqer uma, desde q haja preocuoacao com equilibrio e ocupação dos espaços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2023 em 08:11, Tsuru disse:

Curioso pra ver esse 4-2-3-1 assimétrico em ação. Geralmente sou bem ortodoxo com formações, não gosto muito de assimetria, mas já li que quem usa não larga mão. Vamos ver se você entra pra esse time hahahah

Quais as expectativas para a nova competição? Acha que dá pelo menos um meio de tabela ou o nível é muito mais alto e escapar da queda já será lucro?

Se posso dar uma sugestão eu gosto da ideia de cores pra diferenciar quem fala, mas tenho achado as cores das fontes em si um pouco agressivas em termos de leitura. O tamanho também é pequeno e eu no computador às vezes não consigo nem entender direito o que está escrito, principalmente se forem blocos muito grandes, sabe quando bate o olho e incomoda?

Também ia sugerir um pouco mais de espaços entre os textos e as imagens pra dar um respiro mesmo e tornar a leitura mais fácil.

Eu já sou do time assimetria para sempre, só que como tô trabalhando com o que me é oferecido e em ligas inferiores normalmente acabo preferindo manter as coisas mais simples para não exigir demais dos jogadores. Às vezes eu subo o meia esquerda para a ponta pro Vargas jogar ali como segundo atacante, e levo o meia ofensivo mais para um lado ou outro quando vejo a oportunidade dele ser mais efetivo noutro lugar durante a partida. A tática é só uma base mesmo, porque durante os jogos eu sempre mexo bastante pra encontrar alternativas de um jogo mais adequado.

Com relação às expectativas, eu achava que a imprensa estava dando muita valorização pro nosso time, mas em campo parece que as coisas estão correndo bem e o rebaixamento é quase impossível. Logo mais eu posto a atualização para ver a dimensão do rendimento que estamos tendo nessa temporada.

Obrigado pelas sugestões! As cores realmente são um pouco problemáticas e eu mesmo já tava passando alguns apuros com elas quando tinha mais de dois ou três personagens porque a paleta de cores aqui é meio restrita se não souber aqueles códigos que permitem escolher uma específica dentro da escala, o que eu de fato não sei hahahaha. Mas vou buscar alternativas com relação a isso e ao próprio espaçamento também.

Em 02/06/2023 em 10:38, Cadete213 disse:

Irina ficou e venceu, como esperava. Taça de França trás sempre surpresas dessas, com essa equipa na final. Mas claro, contra o PSG, não tinha hipóteses. Ansioso pela nova época com Irina ao leme.

Por essas e outras que eu gosto bastante de jogar na França, sempre tem umas surpresas na Taça e é divertido chegar numa fase avançada e tirar um sorteio com algum time mais parelho enquanto a gente tá nas divisões inferiores.

23 horas atrás, Andreh68 disse:

Ao contrario do Tsuru abuso de taticas assimetricas baseado no q cada jogador tem a oferecer. As vezes funciona, as vezes nao, como qqer uma, desde q haja preocuoacao com equilibrio e ocupação dos espaços .

Como disse ali em cima, eu também amo táticas assimétricas pra extrair o melhor dos jogadores. Por ora o que temos é uma assimetria bem simples, só subindo um meia lateral para a posição de ponta porque é ali que eu quero o Vargas jogando (e tô no momento testando algumas funções para ele, porque acho que a de extremo não é a mais apropriada pela idade dele e a perda da qualidade física). Mas é aquilo, essas táticas que eu compartilho aqui são só a base de como eu mando o time pra campo, já que no decorrer da partida eu sempre modifico alguma instrução, mexo em algum posicionamento pra tentar extrair o máximo do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7weSo4z.jpg
T03: Capítulo 10 - Pedi um time, ganhei uma seleção

🌍 Sede do Hauts Lyonnais, Pomeys - 4 de novembro de 2024 | 16h30

Salut, Irina. Você tem um instante? - pergunta Titouan.
Salut, Tito. Claro que sim. O que tem em mente? - responde Irina.
- Bem. Em primeiro lugar eu gostaria de parabenizá-la pela mágica que tem feito em nosso time, é perceptível que o nível dos adversários aumentou consideravelmente mas nosso time segue atuando com ainda mais qualidade, apresentando um bom futebol e com bastante consistência. Em segundo lugar, por este mesmo motivo, eu gostaria de saber se você está interessada em dar sequência à sua qualificação como treinadora. Acredito que você já pode estudar para a Continental C da UEFA.
- Obrigada, Tito. Eu agradeço tudo, mas por ora acredito que deva manter meu foco no estudo para minha pós mesmo. Estou em um momento crucial de resolução de alguns pequenos entraves que apareceram e preciso dar uma atenção a eles. Tanto que quem está comandando o treino lá em L'Étrat é o meu auxiliar, vim aqui mesmo para repassar algumas coisas pro Yohan sobre possíveis reforços que estou observando para ver se ele consegue entrar em contato com os empresários. Mas acho que até o final deste ano eu consigo acertar minhas coisas da tese e poderei dar início ao curso já no ano que vem.
- Tudo certo, então. Mas o Yohan não está aqui, teve que dar uma corrida lá em Lyon para tentar alinhar um contrato de empréstimo por um jogador deles, não me disse quem era... Só que antes de ir ele havia me dito que você viria e pediu para que eu lhe perguntasse sobre os dois últimos reforços.
- Ah, tudo certo. Acho que ele foi ver a possibilidade de trazer um jovem dos Reservas do Lyon por empréstimo que eu tinha comentado com ele, deve ter ido pra tentar convencer o rapaz a vir mesmo. Mas tudo bem. Eu gostei dos reforços, não são jogadores esplendorosos, mas chegam bem para compor nosso elenco em posições que estavam carentes. O Bryan tem tido um bom destaque na lateral direita e não chega a comprometer nas oportunidades que teve, já o Maurice é mais esforçado apesar das limitações técnicas. Ainda não teve tempo de jogo porque o Elyaz está muito bem na titularidade, mas ambos chegaram com o propósito de dar cobertura nas laterais e entenderam o papel deles em nosso elenco. Pelo menos até aqui não tem reclamação de nenhum lado, nem minha, nem deles nem do Saint-Étienne e menos ainda do Rennes que os emprestaram para nós. Então está tudo bem, na medida do possível.

 

2---jogosf56df59cac9b29f1.png


- Você está com pressa, Irina, ou podemos conversar um pouco sobre algumas de nossas partidas nesse começo de temporada?
- Claro que podemos. Vou ter que te confessar que a minha maior chateação foi contra o Sochaux. Uma derrota desgostosa porque tudo corria muito bem, obrigado, até termos o azar do Salami ter aberto a caixa de ferramentas no começo do segundo tempo e ser expulso. Matou completamente nosso jogo, porque a defesa inteira caiu de produtividade e acabei tendo que comprometer o Adrien para improvisar um zagueiro na lateral direita. Deu tudo errado e eles se aproveitaram bem desse fato.
- Foi triste de ver mesmo, porque foram dois jogos distintos. Com um a mais eles entraram na partida e conseguiram a vitória. Mas logo na sequência foi uma obra prima assistir as jogadas ensaiadas em ação, o time do Pau sofreu dois gols de jogadas oriundas de escanteios e um gol de falta do Guendouzi.
- E o jogo contra o Rouen? Uma vitória um tanto quanto dramática porque precisei quebrar a cabeça para encontrar soluções para quebrar as linhas defensivas e conseguimos aumentar a animação com o Charly, que recebeu uma bola açucarada do Milan e, depois, o mesmo Milan cobrou um escanteio com maestria na cabeça do William para selar a virada. Foi nesse jogo que eu me animei e comecei a pensar que a imprensa talvez tenha acertado em suas previsões e poderíamos, sim, brigar pelo acesso e até pelo título, se continuarmos jogando da forma que estamos. Na verdade, eu só fui ter o choque de realidade para não imaginar a gente ganhando tudo nessa temporada na derrota amarga contra o LeMans. Ali, aparentemente, nosso setor defensivo esqueceu como se joga futebol e até o Anthony, que estava pegando absolutamente tudo, teve algumas falhas impressionantes. Pelo menos ele veio pedir milhões de desculpas ao final do jogo aos colegas e todos foram bastante compreensivos com ele, acho que não chegou a baquear tanto o moral, não, e pude ver que o nosso plantel é bem unido.
- Aquele empate contra o Bastia também foi algo meio triste de assistir, o Rauti parecia irreconhecível na frente do gol...
- Nem me fale! Em 30 vezes que jogássemos aquele jogo, em 29 ganharíamos. Este foi o dia do azar, porque nosso setor de meio-campo foi extremamente produtivo e o Nicola cansou de desperdiçar gols, até um que ele errou quase sem goleiro que me foi a gota d'água e acabei tirando ele de campo. Felizmente o Edu fez chover e foi o jogador decisivo que esperávamos que fosse quando chegou. Puxou a responsabilidade para si e marcou o gol do empate. Mas o auge da atuação veio depois da nossa estreia na Coupe de France, fomos visitar o Louhans-Cuiseaux e fizemos uma partida avassaladora. 5x0 inapelável que poderia facilmente ter sido muito mais e escrachamos a defesa dos donos da casa, que foi massacrada nos tablóides esportivos no dia seguinte.

 

2g---vLouhans-Cuseaux82c53cec5f79b322.pn


 
- E falando na Coupe de France, até onde você acha que podemos ir?
- Bem, considerando os belíssimos resultados que tivemos até aqui, eu diria que bem longe. Afinal de contas, um 8x0 esplendoroso contra o St-Galmier Champoeuf, em que não deixamos eles sequer finalizar em nossa meta, deixando o Anthony com uma atuação completamente livre como um espectador privilegiado, e o massacre de contra contra o Veyle Saône por 5x0. Então estou muito confiante em uma boa prestação.


3---classificacaob528308f2e1147bf.png
 

- Por ora, então, estamos na liderança e dá para ver que os principais adversários na briga pelo acesso nós já enfrentamos. Inclusive o Louhans-Cuiseaux, que foi o time sorteado para defrontar nosso time no melhor jogo que já tive a oportunidade de comandar. Os nossos principais destaques até aqui são, como sempre, o Milan que mostra sempre uma grande consistência desde sua chegada aqui há 3 temporadas, esbanjando classe, o Charly que muitas vezes estou bancando a decisão de sua titularidade contra a indicação de minha comissão técnica e ele tem correspondido fazendo seus golzinhos. Também o Gabriele está em uma crescente esplêndida, sendo um grande pilar no nosso setor defensivo que parece imperial nas alturas e nas aventuras dele durante os escanteios tem deixado seus importantes gols. E, por fim, como sempre, a muralha impenetrável da nossa defesa que é o Anthony, um goleiro da mais alta classe que, não à toa, é nosso vice-capitão. Então acho que temos um elenco bem equipado para esta temporada e estou bastante animada para ver onde podemos chegar! Da mesma forma que espero terminar este ano na liderança do campeonato para termos uma boa base para dar sequência aos bons resultados no ano que vem.
- Estou gostando da sua empolgação, Irina. Pelo que vejo nossos atletas compartilham bastante dela e tem estado muito motivados e prontos para entregar tudo em campo, mesmo contra adversários mais qualificados tecnicamente do que nas últimas temporadas, todos têm corrido e se dedicado para demonstrar que nosso time, apesar de novo, tem aquela gana que os vencedores costumam ter e se dedicam para isso.


5---nov-dez24206770c994e1e661.png

Spoiler

ps. @Tsuru, o que achou das mudanças? A fonte eu aumentei um pouco (deixei 14 em relação ao 12, que é o padrão), queria aumentar em mais 1 pontinho, porque aumentando pro 16 iria ficar gigante. Talvez, caso ainda esteja pequena, possa ser o caso de eventualmente mudar a própria fonte para ver se melhora. E quanto às cores, ficaram melhores? Tentei usá-las mais escuras para manter uma espécie de homogeneidade nelas, pra evitar muito contraste de cores diferentes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai, vai ser carreira ou clube?

Recusou o curso pq?

O time do Pau levou 2 bolas de escanteio? 🤔

Falando sério, tava treinando bolas paradas of antes do jogo? tenho impressão que esses treinos praticamente nao fazem diferença.

Sera que vai parar de subir na segundona?

Gostei das cores mais escuras. Sera que 16 ficaria assim tão grande?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que autêntica selecção. Resultados melhores do que esperava e liderança merecida. E ainda vamos ter estudos de qualificação de treinador...a. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recusar o curso de treinador pela história foi algo bem bacana, mas pode fazer falta lá na frente se subir pra Ligue One ein... hahhaha

Time tá na ponta dos cascos desde a temporada passada (aliás parabéns pelo título!), estava na dúvida sobre se o Vargas renderia mas parece que ele tá indo bem. E muito legal ver que teremos piada com o Pau FC por aqui huahauhsuhaush

Clima bom para a treinadora, que tá podendo apenas se concentrar nos estudos sem grandes maremotos na vida pessoal. Torço pra que as coisas sigam assim :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queremos ver a Irina soltando as frangas. Ela está muito quieta. Será que os dias na França aquietaram nossa heroína?

Até aqui tem feito um bom trabalho no clube, mas eu não recusaria um curso pago pelo clube. Pode fazer falta lá na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fujarra disse:

E muito legal ver que teremos piada com o Pau FC por aqui huahauhsuhaush

não é obrigarório? 🤓

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O elevador parece pronto para levar Irina para um andar acima novamente, mas espero que o vice-lídero, Pau, apronte.

Ter recusado o curso de treinador teve alguma com a possibilidade de mais uma promoção?

E a respeito da skin, mesmo tendo deixado os números dos atributos de lado, tem sentido muita diferença, ou o estilo adotado por essa skin ainda deixa as coisas meio equivalentes?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...