Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, pessoal! 

Antes de começar minha dúvida diretamente, permita-me contextualizar:

Comecei a jogar FM recentemente e, de início, comecei com o Operário do Paraná pelo Brasil Mundi-Up. Analisando o elenco do clube, senti a necessidade de trazer um lateral esquerdo e acabei achando uma opção muito bacana entre os jogadores que estavam livres. O lateral em questão é o Rafinha, que teve passagens pelo Naútico e CSA. Acontece que, durante a assinatura do contrato, eu prometi reforçar o ataque do time que, honestamente, não está ruim. Mas enfim, promessa é promessa.

Entretanto, digamos que eu tenha me esquecido dessa promessa e agora ele está furioso, pedindo para ser negociado na próxima janela. Tentei convencê-lo, mas ele não parece muito afim de voltar atrás. Teria alguma outra maneira de convencê-lo? Talvez alcançando resultados ou esperando mais algum tempo e voltando a conversar com ele. Vocês teriam alguma sugestão ou já passaram por situação similar?

Para mim seria muito importante mantê-lo. Além dele ter as maiores notas médias do Campeonato Paranaense, ele é o líder em assistências do meu time e tem sido essencial para meu "êxito" a frente do clube. 

Abraço!

• Diretor Geral
Postado

Cara... acho que você tá lascado hahahaha. Eu evito SEMPRE QUE POSSÍVEL fazer essas promessas, porque quando a gente não consegue cumprir, o estrago geralmente é grande dentro da dinâmica do elenco.

Acho que dá pra tentar mantê-lo no time, contando que ele possa mudar de ideia se os resultados forem lhe dando respaldo, mas acho bem difícil reverter. Eu se fosse você já procuraria o substituto. Dependendo tu consegue um dinheirinho legal nele e quem sabe não traz alguém melhor com isso?

Postado

Eu sempre tiro essas promessas na oferta do contrato, porque elas são horríveis pra cumprir. Já prometi melhorar equipe técnica, melhorei e ainda assim o cara ficou puto; já prometi melhorar determinado setor, melhorei e o cara se revoltou igual. As únicas mais "consistentes" são a de melhorar as instalações de treino, mas mesmo essa acho que ficou mal codificada pq me parece que elas têm que ficar melhores enquanto o cara tem contrato, senão ele fica revoltado também. 

Mas já que você acabou fazendo a promessa e não vai conseguir cumprir, a primeira coisa é saber o tempo de contrato que ele tem com seu time. Se for longo, dá pra segurar ele mesmo indignado pelo não cumprimento dela que em algum momento melhora a relação dele; se o contrato for de 1 ano ou 2, é bom já ir buscando alternativas e tentar vender logo antes que ele possa sair sem render qualquer coisa pros cofres do seu time. Não tem muita saída. Como seu time é pequeno, imagino que o contrato dele seja curto, então a recomendação é caçar um outro jogador pro setor e vender urgentemente (ou, se as propostas forem ruins, segurar até o final do contrato pra ele pelo menos seguir rendendo em campo). Neste caso, se mantiver ele no elenco, mesmo insatisfeito, é bom periodicamente (1x a cada 2 ou 3 meses) elogiar a conduta, elogiar os treinamentos quando ele treina bem, elogiar quando ele faz partidas boas e coisas assim porque consegue manter o moral dele dentro de um parâmetro aceitável pra ele continuar rendendo legal no time.

• Leho. mudou o título para Problemas com promessas
Postado
23 horas atrás, Herr Jones disse:

Neste caso, se mantiver ele no elenco, mesmo insatisfeito, é bom periodicamente (1x a cada 2 ou 3 meses) elogiar a conduta, elogiar os treinamentos quando ele treina bem, elogiar quando ele faz partidas boas e coisas assim porque consegue manter o moral dele dentro de um parâmetro aceitável pra ele continuar rendendo legal no time.

Essa é a parte mais complicada. Se o jogador tiver temperamento ruim, você só pode elogiar se ele estiver treinando realmente bem (pra ficar seguro, só de 7.5 pra cima), e se ele começar a treinar muito mal (notas vermelhas) dá pra tentar criticar mas tem que esperar muito tempo entre as interações, os 15 dias que eu uso normalmente não dão, então eu espero 30 dias e ainda têm alguns que não aceitam.

Mas é o único caminho que eu conheço também. Tento fazer pra pelo menos não ter um jogador por aí que me odeia de graça. 😅

Postado

Salve, pessoal. Venho trazer atualizações para vocês.

Acabei sagrando-me campeão do estadual em uma campanha de muitos altos e baixos, onde este meu jogador que está louco para sair foi eleito o melhor do torneio.

Admito que vende-lo realmente vai ser doloroso, porque, ainda que ele seja um completo pé no saco, tem sido muito útil. Achei que a conquista do estadual e nossos bons resultados recentes pudessem mudar a opinião dele, mas acho que isso não vai ser possível. 

No contrato que firmei com ele, há uma cláusula para renovação automática após 20 jogos e já estou com 18, então suponho que terei um tempo adequado para achar uma oferta satisfatória para libera-lo. 

No mais, agradeço pelas dicas, rapaziada. Me deram um norte muito bacana. 🙏

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...