Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, eu estou treinando o time do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro- Série B, meu time estava indo ok, consegui montar uma formação ok e meu time estava se mantendo no G4, mas um detalhe desse time é que tem jogos em que a posse de bola é altíssima, chegando a 60% - 70% e meu time não consegue chegar no gol adversário, não possui nenhuma finalização, enquanto o time adversário tem várias oportunidades e finalizações e acaba vencendo o jogo assim, e eu perco com 70% de posse, e chegou um momento que isso aconteveu consecutivas vezes e saí do G4, o que eu poderia fazer?

Postado

Primeiro de tudo, você pode postar umas screenshots das táticas para a gente entender melhor. É bem difícil de te ajudar sem saber nem a formação que você joga...

Dito isso, provavelmente você está dando instruções demais para os jogadores manterem a posse ao invés de rematar ao gol. Isso pode ser na parte de táticas, pode ser na parte de instruções individuais dos jogadores, pode ser porque os seus adversários estão sabendo neutralizar seu estilo de jogo, enfim, tem mais uma lista de coisas que pode ser. Você precisa dar mais informações para o pessoal de ajudar melhor.

Postado
9 horas atrás, zenzo disse:

Bom dia, eu estou treinando o time do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro- Série B, meu time estava indo ok, consegui montar uma formação ok e meu time estava se mantendo no G4, mas um detalhe desse time é que tem jogos em que a posse de bola é altíssima, chegando a 60% - 70% e meu time não consegue chegar no gol adversário, não possui nenhuma finalização, enquanto o time adversário tem várias oportunidades e finalizações e acaba vencendo o jogo assim, e eu perco com 70% de posse, e chegou um momento que isso aconteveu consecutivas vezes e saí do G4, o que eu poderia fazer?

Você criou a tática do profe Diniz sem saber, hahahaha. 

Como já disseram, posta aí pro pessoal poder te ajudar. Uma coisa que às vezes funciona é, como o amigo respondeu, mandar finalizar mais ou aumentar o ritmo de jogo. 

• 4 semanas atrás...
Postado

Como o pessoal comentou aqui, manda um print da tática pra gente dar uma olhada.

Eu sou da teoria que todo problema e toda solução no FM está nas funções e tarefas, as instruções em geral são um complemento. Podem ser muitas coisas, tipo poucos jogadores atacando a área e chutando a gol, muitos armadores de jogo ocupando o mesmo espaço, jogadores trombando entre si etc. Só mesmo olhando a tática podemos ter uma ideia.

• 3 semanas atrás...
Postado

Jogar no Brasil é um tédio. No FM os times brasileiros não tem medo jogar na retranca e ficar lançando bolas no ataque na esperança da defesa adversária falhar e um atacante ou ponta aproveitar a oportunidade. Mesmo jogando com times grandes, como o Flamengo (falo por experiência) a gente passa apuros com esse estilo.

Tem tanta coisa a se levar em consideração falando assim por alto, mas vou ressaltar os principais pontos na minha opinião:

Primeiro é a formação. Se jogar com as táticas da moda, com pontas abertos, já vai ter dificuldades contra equipe fechadas na defesa, ainda mais com uma equipe de 2ª divisão. Vai ser dificil chegar nesses pontos para que eles consigam ter alguma relevância no ataque e, no caso de extremos invertidos e atacantes interior, eles não vão encontrar espaços quando cortarem para dentro. Sem falar da aversão que o FM tem por cruzamentos na linha de fundo.

Segundo ponto são alguns conceitos que pode adaptar. Por mais que seja perfeitamente possível atacar com mentalidade cautelosa e defender com mentalidade positiva, não tem como fugir de alguns princípios básicos. Como disse que está tendo muita posse de bola, pelos princípios básicos, você está jogando com passes no mínimo curtos e ritmo no mínimo lento. Eu aumentaria o ritmo para pelo menos "ligeiramente mais elevado", para que a equipe busque mais o ataque.

Romper qualquer defesa depende de uma questão simples de aproveitar os espaços melhor que o adversário, assim, jogar também com contra-ataque quando recuperar a posse de bola, junto com o ritmo mais elevado, vai ajudar nessa missão. Isso pode até melhorar o aproveitamentos daqueles pontas que citei no inicio.

Falando ainda sobre espaços e movimentação, aumentar a largura também ajuda. Estilos defensivos e contra-ataque jogam com um largura estreita. Se jogar mais largos que eles vai obrigar que saiam para dar combate e deixem espaços que podem ser aproveitados.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...