Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado
Em 03/04/2023 em 12:34, Danut disse:

[...] Aí resolvi trazer aqui, mesmo que não se encaixe 100% na proposta do tópico. [...] 

Claro que se encaixa pô, hahahaha! De qualquer forma vou editar o título.

Muito massa a história desse monstrengão aí, olha o tamanho do bicho. E o atual estádio é a Arena do RB né? Poxa, tu não tem vontade de conhecer in loco lá não, Danut? Tirar umas fotos, comprar uns souvenirs não? KKKKKKKKKKKK! Brinks.

• Leho. mudou o título para Os Estádios mais charmosos (ou curiosos) do Mundo!
Postado

Estádio Municipal de Braga

Câmara de Braga condenada a pagar mais quatro milhões por obras do estádio  | Justiça | PÚBLICO

Estou jogando em Portugal e é um dos estádios mais curiosos que já vi na vida. É de uma beleza exótica. 

@Danut poderia falar também sobre o estádio do Union Berlin. Bem curioso também! 

Não querendo fazer propaganda, mas já fiz um tópico falando sobre o time dono deste estádio aqui abaixo:

Timsah Arena

Dünyaca ünlü hesaptan Timsah Arena paylaşımı - Haberler

Postado

O de Braga eu já conhecia, lindíssimo mesmo.

O do Bursaspor nunca tinha ouvido falar. Que coisa sensacional, haha. 

• Diretor Geral
Postado

Esse do Braga é mt foda! Eu conhecia a imagem mas não atrelava ela ao time português, agora vou passar a fazer isso hehe.

E o do Bursaspor é até famosinho, também já tinha visto e quase que eu trouxe ele aqui.

Postado
Em 07/03/2023 em 13:24, ZMB disse:

Posta o craven aí @Darknite

Foi mal, ando meio ausente do fórum…

A pedidos então:

Craven Cottage

(Londres, Fulham Football Club)

Pode ser “manjado”, mas ainda é um estádio único e foi muito especial poder visitá-lo em Fevereiro desse ano.

spacer.png

Mais fotos e mais detalhes no spoiler.

Spoiler

Fachada:

spacer.png

A arquibancada antiga. Metade dos assentos são de plástico e metade são de madeira.

Essa sessão virou patrimônio arquitetônico e nunca mais pode ser modificada. Inclusive as catracas e acessos antigos.

spacer.png

A entrada da arquibancada antiga. A foto não é minha, pois foi obviamente tirada em dia de jogo, mas quis postar pra mostrar que alguém meio gordinho passa aperto pra entrar. As portas são muito estreitas!

Durante o tour, o guia explicou que o na época em que o estádio foi construído (1896) não haviam muitos obesos e como o estádio virou patrimônio, essa parte continua original.

spacer.png

Detalhe dos assentos de madeira:

spacer.png

Aqui um dos fatores mais legais do estádio e que o tornam único: as tribunas.

Nessa “casinha” ou cottage (que dá nome ao estádio) ficam os vestiários e as tribunas, onde sentam os dirigentes dos dois clubes. O lugar tem um restaurante e um bar também. Ali também tem uma bola autografada pelo Pelé quando ele jogou lá.

Essa foto também não é minha. Eu devia estar atônito, porque não tirei foto na hora…

spacer.png

Vestiário do time visitante. Nível de muito estádio municipal do Brasil, mas até que bem conservadinho.

O vestiário do Fulham é “padrão europeu”.

spacer.png

Aqui é a lateral do cottage. A porta de baixo dá acesso aos vestiários e a de cima dá acesso ao restaurante e tribunas.

Os jogadores alinham pra gramado nessa parte aberta, o gramado fica a direita da foto. Se tiver chovendo, já tomam chuva ali mesmo.

spacer.png

Assentos da tribuna:

spacer.png

Vista da tribuna:

spacer.png

A arquibancada do lado oposto (a maior) está sendo finalizada. Assim que for entregue, as diretorias passarão a assistir jogos de lá. Ainda não é certo quem vai passar a ter acesso ao cottage nos futuros jogos, mas provavelmente família e convidados de jogadores.

Postado
17 horas atrás, Darknite disse:

Foi mal, ando meio ausente do fórum…

A pedidos então:

Craven Cottage

(Londres, Fulham Football Club)

Pode ser “manjado”, mas ainda é um estádio único e foi muito especial poder visitá-lo em Fevereiro desse ano.

spacer.png

Mais fotos e mais detalhes no spoiler.

Ocultar conteúdo

Fachada:

spacer.png

A arquibancada antiga. Metade dos assentos são de plástico e metade são de madeira.

Essa sessão virou patrimônio arquitetônico e nunca mais pode ser modificada. Inclusive as catracas e acessos antigos.
spacer.png

A entrada da arquibancada antiga. A foto não é minha, pois foi obviamente tirada em dia de jogo, mas quis postar pra mostrar que alguém meio gordinho passa aperto pra entrar. As portas são muito estreitas!

Durante o tour, o guia explicou que o na época em que o estádio foi construído (1896) não haviam muitos obesos e como o estádio virou patrimônio, essa parte continua original.

spacer.png

Detalhe dos assentos de madeira:

spacer.png

Aqui um dos fatores mais legais do estádio e que o tornam único: as tribunas.

Nessa “casinha” ou cottage (que dá nome ao estádio) ficam os vestiários e as tribunas, onde sentam os dirigentes dos dois clubes. O lugar tem um restaurante e um bar também. Ali também tem uma bola autografada pelo Pelé quando ele jogou lá.

Essa foto também não é minha. Eu devia estar atônito, porque não tirei foto na hora…

spacer.png

Vestiário do time visitante. Nível de muito estádio municipal do Brasil, mas até que bem conservadinho.

O vestiário do Fulham é “padrão europeu”.

spacer.png

Aqui é a lateral do cottage. A porta de baixo dá acesso aos vestiários e a décima dá acesso ao restaurante e tribunas.

Os jogadores alinham pra gramado nessa parte aberta, o gramado fica a direita da foto. Se tiver chovendo, já tomam chuva ali mesmo.

spacer.png

Assentos da tribuna:

spacer.png

Vista da tribuna:

spacer.png

A arquibancada do lado oposto (a maior) está sendo finalizada. Assim que for entregue, as diretorias passarão a assistir jogos de lá. Ainda não é certo quem vai passar a ter acesso ao cottage nos futuros jogos, mas provavelmente família e convidados de jogadores.

Lindo demais. Valeu, Fer!

• Diretor Geral
Postado

CRAVEN COTTAGE GORDOFÓBICO! FORA!

Hahahahahaha, caralho @Darknite valeu pelo post, ficou irado. Não conhecia essa questão das tribunas, achava que ali era uma residência "normal" do bairro, apenas privilegiada por ter essa proximidade com o estádio oiuaheuioaheoiuhaeuhoae! Muito trouxa mesmo.

E porra, que visão ruim (do campo) a dessas tribunas hein? Geralmente esse local é sempre mt bem localizado e tals, achei estranho.

No mais, sinto falta da estátua do Michael Jackson, sdds.

Postado

estádio vintage é apelação kkk

aliás, deveriam construir outros em modelos assim

Postado (editado)

A night at Eibar, where the best seats are, well, in the house | La Liga |  The Guardian

Estádio Municipal de Ipurua (SD Eibar)

Ok, ok, tem nada demais nesse lugar. Mas eu vi alguns posts onde a memória afetiva falou mais alto. Poderia colocar o belíssimo San Mamés aqui, que é um sonho visitá-lo um dia. Mas também no País Basco encontra-se talvez o estádio que nunca mais me fez esquecê-lo. Sendo que nunca o visitei. Esse é o pequeno estádio do Eibar, time da primeira divisão espanhola.

Não lembro qual era o adversário do Eibar. Mas lembro-me muito bem dos 90 minutos de show do câmera man; Que nos proporcionou um espetáculo muito maior do que estava acontecendo dentro de campo. Ele fazia imagens dos carros passando, da montanha, da cidade, do próprio estádio que é muito bem organizado... Tudo isso com um lindo pôr do sol no País Basco. O jogo foi péssimo, acho que foi um empate ou 2x1. Mas a transmissão nos momentos de intervalo/paradas foi um show a parte.

Ficou mais na memória a paisagem do que o jogo. Eu mesmo nem lembro quem estava se enfrentando naquele dia. Muito menos o placar!

Estou no aguardo de alguém colocar o estádio do St. Pauli por aqui!

Editado por Banton
Postado
Em 12/04/2023 em 22:50, Leho. disse:

CRAVEN COTTAGE GORDOFÓBICO! FORA!

Hahahahahaha, caralho @Darknite valeu pelo post, ficou irado. Não conhecia essa questão das tribunas, achava que ali era uma residência "normal" do bairro, apenas privilegiada por ter essa proximidade com o estádio oiuaheuioaheoiuhaeuhoae! Muito trouxa mesmo.

E porra, que visão ruim (do campo) a dessas tribunas hein? Geralmente esse local é sempre mt bem localizado e tals, achei estranho.

No mais, sinto falta da estátua do Michael Jackson, sdds.

Gordofóbico é foda, hahahahaha.

Cara, a vista das tribunas engana pelas fotos. Pessoalmente é daora, dá pra ver o campo todo e é grudado na bandeirinha do escanteio.

E a estátua do Michael Jackson foi uma aberração! hahahahahaha

• 1 mês depois...
Postado (editado)

Imagina você quererendo dormir num sábado depois do almoço enquanto a (barulhenta) torcida do Liverpool passa debaixo da sua janela kkkkkk será que o Luton sobe? Torcendo por eles.

Editado por StrongAxe
  • 2 semanas atrás...
  • Vice-Presidente
Postado
Em 25/05/2023 em 16:27, StrongAxe disse:

Imagina você quererendo dormir num sábado depois do almoço enquanto a (barulhenta) torcida do Liverpool passa debaixo da sua janela kkkkkk será que o Luton sobe? Torcendo por eles.

Subiu.

• Diretor Geral
Postado

Ficou pouco foda o Monumental de Nuñez depois da reforma, não?

Coisa absurda. Que puta atmosfera.

• 1 mês depois...
Postado

Nas minhas leituras e pesquisas sobre futebol cheguei a história do Budapest Honvéd FC, clube que revelou Puskas, que postei no tópico Projeto: Uma Nova Carreira 2.0 da área de FM. E nisso conheci a charmosa Bozsik Arena, estádio do Clube. O estádio é recente, inaugurado em Julho de 2021 e tem capacidade para 8.200 pessoas.

USlyyifoSES5rhMlYSUrbpD5CJFNpcwXT8oGcOL6

Povestea-stadionului-Bozsik-Arena-pe-car

4uFbYXSj9EtD1gn5ZFJ4ZomtHoO8OfJBB0A3lKPf

bozsik_bujnovszky101-800x.jpeg

60b8d77add7ae_DJI_0235.jpg

• Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, Masca disse:

[...] E nisso conheci a charmosa Bozsik Arena, estádio do Clube. [...]

Porra, e bota charmosa nisso hein? Gostei bastante também, meio acanhado mas bastante bonito.

• 3 meses depois...
  • Diretor Geral
Postado

Matéria maravilhosa, com várias fotos de boa qualidade sobre "estádios raiz" no Uruguai:

Recomendo pra quem gosta do tema.

• 5 semanas atrás...
Postado

Nenhuma descrição de foto disponível.

Pô, irmão, estou fazendo um save com o Varzim FC, na terceira temporada indo para a quarta pois finalmente subi para a 1º divisão e decido dar uma verificada como é o estádio pois a gente ocupa cerca de 3000 lugares nos grandes jogos... O ESTÁDIO FICA NA ORLA, PARCEIRO.

INACREDITÁVEL A VENTANIA QUE DEVE SER AQUI.

Eu vi uma outra foto, mas não estou conseguindo trazer para o tópico. É lindo demais.

Varzim me parece ser uma das praias mais bonitas de Portugal. Fica no distrito de Porto. Sensacional.

O escudo do time é bonito demais também. Enfim...

• 1 mês depois...
Postado
Em 23/10/2023 em 15:45, Leho. disse:

Matéria maravilhosa, com várias fotos de boa qualidade sobre "estádios raiz" no Uruguai:

Recomendo pra quem gosta do tema.

É impressionante como o futebol do Uruguai é sucateado, amador e mesmo assim a Seleção sempre é fortíssima!

• Diretor Geral
Postado
6 horas atrás, Masca disse:

É impressionante como o futebol do Uruguai é sucateado, amador e mesmo assim a Seleção sempre é fortíssima!

Pois é né, um caso a ser estudado mesmo... fora que é um país com menos de 3.5 milhões de pessoas, mas que revela jogador bom num volume mt discrepante. Se comparar com outras nações aí dá até vergonha, hahahahaha!

• 4 semanas atrás...
Postado

Friends Arena

Solna, Estocolmo

Time: AIK

"É uma arena multiuso, com uma cobertura retrátil - que se pode abrir ou fechar - e uma capacidade para 50.000 pessoas em eventos desportivos e 65.000 em eventos artísticos."

Det-ha%CC%88r-a%CC%88r-Friends-Arena-sca

Mediakuben.jpg

Kapacitet-sport.jpg&w=1920&q=85

Kapacitet-konsert.jpg&w=1920&q=85

Tele2 Arena

Estocolmo

Times: Djurgårdens Hammarby

"É uma arena multi-uso localizada na cidade de Estocolmo, na Suécia, que possui uma capacidade superior a 33.000 pessoas."

Stockholm-Tele-2-Arena-Staticus-3-scaled

og.jpg

Tele2_Arena_day_ver2-scaled.jpg

8749_149.jpg?1398300030

Kapacitet_konsert.jpg&w=1920&q=85

Esses dois estádios me chamaram atenção por serem estádios grandes, de porte, mas estarem na Suécia, um país de Seleção sem muita expressão e de times poucos conhecidos no cenário continental.

• Diretor Geral
Postado

Porra, maravilhosos os dois estádios. E a estética remete a algo mais moderno mesmo, bem massa.

• 1 mês depois...
  • Diretor Geral
Postado
Em 07/03/2023 em 12:37, Danut disse:

Adicionando uma contribuição ao tópico:

Fritz-Walter-Stadion
Kaiserslautern, Alemanha

maxresdefault.jpg

Charmoso não é bem o termo certo. O estádio em si é bem feio na real. Mas o legal é que ele fica em cima de um morro, [...]

[...]

Acabei de criar um save novo no FM24 e queria um time alemão na 2. Liga, e adivinha o que me veio à memória até de forma inconsciente? Hahahaha, exatamente... o Kaiserslautern. Ficou marcado na lembrança aqui, certeza.

p.s: um ano desse tópico já, quero trazer mais alguns que andei vendo, vamos ver.

• Leho. fixou este tópico
  • Diretor Geral
Postado

O do Tottenham é um dos mais bonitos nessa vista... e Old Trafford é imponente pra caralho, embora feio kkkkkkkkk (não me perguntem como isso).

Postado

Craven Cottage é MARAVILHOSO até de cima, pqp.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...