Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Funções dos zagueiros na linha de 4 defensiva

Posts Recomendados

Postado

Jogo com uma linha de 4 atrás (2 alas função defender e 2 zagueiros funções defender) e tenho notado que meus zagueiros estão abaixo do esperado. Seria melhor eu jogar com 1 zagueiro função defender e 1 zagueiro função cobrir?

Postado

Não vejo Ala (defender) com bons olhos. É uma função muito específica. Estou dando a minha opinião e experiência em FM, ok?

O Ala na tarefa defender, ele é aquele lateral que vai ficar em linha junto com o meio-campista mais recuado do seu esquema mas se a bola chegar nos pés deles ou ele perceber que pode subir sem risco, ele vai avançar para apoiar o ataque.

O ideal seria você postar o print da sua tática para a gente avaliar. É o que pedimos sempre quando alguém vem com dúvidas.

Porquê pode estar acontecendo inúmeras coisas que vão além da linha defensiva. Pode ser também:

- A qualidade dos zagueiros.

- Por todos estarem em tarefa defender, talvez esteja chamando muito o adversário.

- O Ala (D) não fica em simetria com o zagueiro se a sua proposta for um 4-2-3-1, por exemplo.

- As funções do meio-de-campo ou as instruções do time é que pode estar sendo o principal problema da tática.

Enfim... É preciso entender o contexto. Porquê para o zagueiro jogar mal, com certeza é o sistema de jogo que não está os beneficiando.

Postado

Não estou conseguindo colocar o print… Mas obrigado pelas dicas acima…Vou realizando algumas mudanças aki pra ver se melhora meu time!!!

Postado

Outra coisa pra detalhar é o que exatamente você quer dizer com abaixo do esperado, se o time parece tomar mais gols do que o esperado ou se eles apenas têm atuações abaixo do resto do time. Eu acho que o segundo caso pode ser o balanceamento do jogo, porque mesmo nos jogos mais bem sucedidos eu tenho 1 ou os 2 zagueiros abaixo da média do time com frequência.

Postado (editado)
12 minutos atrás, Douglas. disse:

Outra coisa pra detalhar é o que exatamente você quer dizer com abaixo do esperado, se o time parece tomar mais gols do que o esperado ou se eles apenas têm atuações abaixo do resto do time. Eu acho que o segundo caso pode ser o balanceamento do jogo, porque mesmo nos jogos mais bem sucedidos eu tenho 1 ou os 2 zagueiros abaixo da média do time com frequência.

Não seria o caso de atuar com uma primeira linha bem compacta para ajudá-los?

Porque se atuar com alas no defender, é possível que eles fiquem sempre em perigo, e se não forem tão bons quanto os melhores avantes adversários da divisão, é decretar uma sentença a cada jogo para eles, não?

Editado por felipevalle

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...