Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como eu faço para mudar a pasta de salvamento do jogo?

Posts Recomendados

Postado

Ultimamente eu tive vários problemas com o HD: Tela azul, crashs e afins que me fizeram perder muitas coisas. Então to evitando deixar mais que o necessário nele. Só que a única coisa que eu não to conseguindo manter fora do HD é a pasta de save game do FM. O que eu jogo é o 21 porque foi o ultimo que eu comprei, ai sempre perco as edições do editor, packs e save toda vez que dá algum problema. Sim, eu sei que eu preciso de um HD novo, mas infelizmente essa não vai ser a possibilidade agora, então estou querendo jogar estas pastas para uma pasta sincronizada com Nuvem, tipo One Drive. Alguém ai sabe me ajudar?

Postado

O One Drive não permite configurar as pastas que ele escaneia pra sincronizar? Acho que o aplicativo do Mega e o do Google fazem isso.

Não sei se mudar a pasta de lugar é o melhor caminho mas se preferir assim mesmo, é no menu Preferências > Avançado, selecionando as opções gerais e indo no botão de mudar ali embaixo:

spacer.png

Postado

@Douglas. Obrigado. O One Drive eu teria que setar toda a pasta de Documentos pra sincronizar, o que não compensa porque iria salvar muita porcaria junto (leia-se save de jogos que sincronizam com a nuvem). Mas ao mesmo tempo eu não que o Google Drive e o Mega fariam isso. Acho que vou instalar o Mega e ver se faço por ele já que é meu drive mais vazio. Valeu.

Postado (editado)

Acredito que a sugestão que o @Douglas.deu só permite mudar a pasta dos saves e dos arquivos .fmf. E o que você precisa é mudar a pasta toda do jogo, incluindo a pasta data, correto?

Se for isso, o que eu sempre faço em todos os meus FMs, e que acredito seja uma solução para você, é o seguinte:

- em biblioteca, clica no botão direito no jogo e, depois, em "Propriedades". Vai abrir essa tela e em "Geral", você digita esse texto (--user_data_location="caminho da pasta destino"), colocando entre " " os caminho da pasta que você quer direcionar. Nesse caso, você consegue tirar da pasta documentos, que te atrapalha para subir para o OneDrive.

spacer.png

Como ficou o meu caminho:

spacer.png

E, para uma garantia maior, o save você pode gravar no HD e na nuvem da Steam também, pq uma vez iniciado, você não precisa mais da database.

spacer.png

Editado por jonnyjones81
Postado
3 horas atrás, jonnyjones81 disse:

Acredito que a sugestão que o @Douglas.deu só permite mudar a pasta dos saves e dos arquivos .fmf. E o que você precisa é mudar a pasta toda do jogo, incluindo a pasta data, correto?

Que eu saiba a opção muda todo o diretório dentro da 'Sports Interactive' de lugar, então você poderia ter tudo do FM22 dentro dela e tudo do FM23 num disco externo, por exemplo. O que a opção dentro do jogo não faria seria mudar a pasta do editor, acho que ele tem a opção própria.

CYBbdiz.jpg

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...