Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Final como prova científica do porque existe a paixão pelo futebol.

Merecido pro ET, e o foda é que tem outro alien de apenas 23 anos apenas começando.

Postado

Se for avaliar friamente, Messi agora esta no mesmo nível que o Pelé.

Já o Mbappé precisa sair do PSG o mais rápido possível e ir pra um time e liga de verdade, ainda tem margem de evolução, principalmente na questão tática.

• Leho. mudou o título para Qatar 2022 | Final — ARGENTINA CAMPEÃ!
Postado (editado)
32 minutos atrás, Van Derek disse:

Se for avaliar friamente, Messi agora esta no mesmo nível que o Pelé.

Já o Mbappé precisa sair do PSG o mais rápido possível e ir pra um time e liga de verdade, ainda tem margem de evolução, principalmente na questão tática.

Ah, acho que não. Pelé tem duas Copas, uma em 58 como revelação e “protagonista” e outra em 70 como Líder da equipe (tem 62 também, mas praticamente sem participação). Talvez se Messi tivesse levado em 2014 acho que caberia melhor a colocação. Agora, aspecto de clubes e números fica difícil avaliar, épocas e dimensões diferentes. Mas com certeza sobe um patamar e se coloca no nível das lendas eternas (só não é “O” maior).

Editado por Dan_Cunha
Postado
47 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Ah, acho que não. Pelé tem duas Copas, uma em 58 como revelação e “protagonista” e outra em 70 como Líder da equipe (tem 62 também, mas praticamente sem participação). Talvez se Messi tivesse levado em 2014 acho que caberia melhor a colocação. Agora, aspecto de clubes e números fica difícil avaliar, épocas e dimensões diferentes. Mas com certeza sobe um patamar e se coloca no nível das lendas eternas (só não é “O” maior).

Por mais que seja injusto essa comparação temporal, não podemos negar o peso da UCL atualmente, em termos gerais esta bem próxima da Copa do Mundo e o Messi foi a principal figura daquela competição nos últimos anos (e também da da história).

Postado

Pelé é o maior. Porra, o cara parou uma guerra. Quem já fez isso no esporte? A representatividade que ele tem é enorme.

Agora, futebol por futebol, fico com o Messi.

Um é o maior; O outro, o melhor.

Postado

Pelé > Maradona > Messi

• Diretor Geral
Postado

COLOSSAL. Talvez a maior final de todos os tempos. Que privilégio poder ver Messi enfim sendo coroado como campeão do mundo. Fez um campeonataço, merecido demais.

Já a França se não fosse os 5 min. de poder decisivo do Bapê ali (pênalti e gol) teria sucumbido facilmente como a finalista mais APÁTICA e INOPERANTE que eu já vi. Impressionante como os franceses tavam numa rotação mt abaixo da dos argentinos, que ganhavam a maioria dos duelos, as segundas bolas e etc, etc. Foram dominados amplamente, até o craque do time aparecer e derrubar o psicológico do adversário no 2T.

No fim, brilhou o goleiro Martínez. Defesaça absurda no finalzinho da prorrogação e depois pegando um pênalti nas cobranças. Gosto mt desse goleiro e essa Copa foi bastante especial pra ele, certamente subirá de patamar depois dela.

No mais, eu já era fã antes, agora então...

3 horas atrás, Douglas. disse:

[...] A verdade é que só o menino Julián que entrou ali e correspondeu, o resto todo mundo foi mal nessa Copa. [...]

Enzo Fernández também entrou e correspondeu, embora tenha sido menos decisivo do que o Álvarez até pelo setor e função que desempenha. O fato é que essa LE deveria ser do Tagliafico desde o início, nunca vou entender esse apreço todo do Scaloni pelo Acuña, sinceramente. Dybala entrou claramente pra bater pênalti.

O problema hoje do Scaloni pra mim foi a demora pra renovar o fôlego do time. De Paul saiu se arrastando, McAllister se doou mt o jogo todo, o próprio Molina demorou a sair, e etc, etc. Banco ele tinha pra poder mexer, mas preferiu segurar até onde deu.

Postado
43 minutos atrás, Leho. disse:

COLOSSAL. Talvez a maior final de todos os tempos. Que privilégio poder ver Messi enfim sendo coroado como campeão do mundo. Fez um campeonataço, merecido demais.

Já a França se não fosse os 5 min. de poder decisivo do Bapê ali (pênalti e gol) teria sucumbido facilmente como a finalista mais APÁTICA e INOPERANTE que eu já vi. Impressionante como os franceses tavam numa rotação mt abaixo da dos argentinos, que ganhavam a maioria dos duelos, as segundas bolas e etc, etc. Foram dominados amplamente, até o craque do time aparecer e derrubar o psicológico do adversário no 2T.

No fim, brilhou o goleiro Martínez. Defesaça absurda no finalzinho da prorrogação e depois pegando um pênalti nas cobranças. Gosto mt desse goleiro e essa Copa foi bastante especial pra ele, certamente subirá de patamar depois dela.

No mais, eu já era fã antes, agora então...

O problema hoje do Scaloni pra mim foi a demora pra renovar o fôlego do time. De Paul saiu se arrastando, McAllister se doou mt o jogo todo, o próprio Molina demorou a sair, e etc, etc. Banco ele tinha pra poder mexer, mas preferiu segurar até onde deu.

É perigoso isso, Léo. olha o caso do Brasil que botou Fred e Fabinho pra ter fôlego redobrado no meio e segurar o jogo e eles foram pro ataque feito uns lunáticos. Deixando nossos defensores totalmente expostos.

Postado

Benfica vai fazer bom dinheiro com o Enzo Fernandez.

Postado
58 minutos atrás, Mantrax disse:

É perigoso isso, Léo. olha o caso do Brasil que botou Fred e Fabinho pra ter fôlego redobrado no meio e segurar o jogo e eles foram pro ataque feito uns lunáticos. Deixando nossos defensores totalmente expostos.

mas se a nossa primeira linha tivesse mais arrumadinha provável que teria segurado o contra-golpe croata, mesmo com a volância desprotegida.

segurar até onde der é sacanagem. Que nem eu falei antes da copa começar. É muito exaustivo pros atletas.

só ver o Varane, p. ex. saindo fatigado num lance.

Postado

E quem diria que a Argentina, que tinha problema crônico com goleiros, ganharia um título com Martinez como um dos grandes destaques na campanha do título.

Postado
26 minutes ago, Masca said:

E quem diria que a Argentina, que tinha problema crônico com goleiros, ganharia um título com Martinez como um dos grandes destaques na campanha do título.

Teve boa escola no Arsenal, kkkkk.

Postado
5 hours ago, Bruno Caetano. said:

Depois comento sobre o jogo como um todo, mas acredito que essa defesa do Martínez aos 122 é a maior da história das Copas? Embora houvesse uma opção de passe, o chute é forte, baixo e no canto, 1x1 no último lance de um apavoro. Se faz ali, é virada e caixão. 

Eu vi esse gol sendo feito e a Argentina saindo como zikada de novo, na moral. O que o Martínez fez ali foi surreal, foi o lance do jogo fácil.

Postado
15 horas atrás, Leho. disse:

Sim mas no meio ele tinha peças melhores, tanto que usou. O apreço dele pelo Acuña que parece inexplicável porque ele entrou mal em todos os jogos, mas o resto eu acho que ele fez o certo. Acho até que tirou o Di Maria muito cedo tanto pela entrada do Acuña quanto por estar conseguindo se virar bem ali, e ainda levava mais perigo ao Koundé que qualquer outra alternativa.

O banco da Argentina tem muitos nomes conhecidos mas pouca gente em boa fase, por isso é mais difícil criticar as outras escolhas.

Postado
2 horas atrás, felipevalle disse:

mas se a nossa primeira linha tivesse mais arrumadinha provável que teria segurado o contra-golpe croata, mesmo com a volância desprotegida.

segurar até onde der é sacanagem. Que nem eu falei antes da copa começar. É muito exaustivo pros atletas.

só ver o Varane, p. ex. saindo fatigado num lance.

Mesmo assim, o Fred tava na linha de fundo. Era um dos mais adiantados. Não tem como não pensar que a responsabilidade passa por ele e pelo Tite.

Postado

Que jogo magnífico. Sério.

Postado

Léo Messi, apenas. Invejosos dirão que é apenas uma coincidência. 

Postado

Jogaço.

Messi melhor de sempre.

Postado

Messi zerou o futebol. 

Postado
1 hour ago, Léo R. said:

Léo Messi, apenas. Invejosos dirão que é apenas uma coincidência. 

Maluco recebeu uma seleção minimamente decente pela primeira vez na carreira e tem mais títulos que derrotas desde julho de 2019, almoçando 3 títulos em 2 anos. 

Postado
20 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

Maluco recebeu uma seleção minimamente decente pela primeira vez na carreira e tem mais títulos que derrotas desde julho de 2019, almoçando 3 títulos em 2 anos. 

Assim você menospreza o poder do apelido.

• Diretor Geral
Postado
Em 18/12/2022 em 19:42, Mantrax disse:

Perigoso pra mim é deixar o time ir pra uma prorrogação trocando apenas uma peça, com o adversário mt mais forte psicologicamente e renovado fisicamente (por conta das trocas). Isso pra mim é mt mais perigoso. O De Paul não agregou em mais nada depois que seu fôlego "derreteu", McAllister idem. Tanto que a França alugou o meio-campo pra si e passou a criar as melhores chances, culminando inclusive naquela bola que o Martínez milagrosamente salva com o pé esquerdo.

Eu entendo que mexer demais na estrutura do time (ao se fazer várias trocas) pode acarretar em problemas, ocasionando falhas individuais e coletivas por conta de quem entra, mas isso pra mim não se aplica em todo jogo. Há de se analisar caso a caso, e ali na minha opinião o Scaloni deixou seu time "ir longe demais" fisicamente sim, pondo em risco o resultado.

Em 18/12/2022 em 21:28, Douglas. disse:

[...] O banco da Argentina tem muitos nomes conhecidos mas pouca gente em boa fase, por isso é mais difícil criticar as outras escolhas.

Nisso você tem total razão, e inclusive serve de atenuante pro trabalho do Scaloni nessa final, mas de qualquer maneira eu não teria entrado com o Acuña ali naquela PE, sinceramente. Papu Gómez (que inclusive foi titular contra a Holanda parece) pra mim seria mais interessante.

Postado

Finalmente Messi alcançou o maior feito de sua carreira:

FB_IMG_1671490343325.thumb.jpg.90a84f9fa8757f0674fa2137888a6fac.jpg

Postado

E lá os argentinos decidiram estragar a festa, interrompendo o percurso do autocarro dos jogadores, que acabaram saindo de helicóptero.

• Diretor Geral
Postado
15 horas atrás, EduFernandes disse:

Finalmente Messi alcançou o maior feito de sua carreira:

FB_IMG_1671490343325.thumb.jpg.90a84f9fa8757f0674fa2137888a6fac.jpg

AIOEHIUOAHEOUIHAEIOUHOAIUEHOIUAEHOIUAEO AH NÃO... ele não meteu essa.

Discordo, crack.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...