Masca Postado Sexta em 11:20 Autor Denunciar Postado Sexta em 11:20 Especulações até o momento: Navas: Teria sido oferecido Everson: Proposta formalizada Zé Rafael: Possível interesse Mantuan: Teria sido oferecido Rony: Bahia teria consultado a situação Pitta: Proposta feita Citar
Masca Postado Sexta em 13:30 Autor Denunciar Postado Sexta em 13:30 Citar Bahia recua após Cuiabá pedir R$ 38 milhões por Isidro Pitta Neste momento, clube baiano trata negociação como encerrada Cuiabá quer montar o elenco da Série B só com a venda de Pitta. Não estão errados, mas ainda bem que o Bahia caiu fora. Bahia anuncia renovação de contrato com o goleiro Danilo Fernandes. Essa notícia me deixou feliz. Gosto muito de Danilo, é bom goleiro, excelente profissional. Se a parte física fosse melhor, estaria como titular do time sem nenhuma dúvida. Citar
ZMB Postado Sexta em 13:38 Denunciar Postado Sexta em 13:38 4 horas atrás, Masca disse: Adriel, Cuesta, Cicinho e De Pena oficial fora do Bahia. Desses eu manteria apenas De Pena, jogador útil para se ter no elenco. Pelo jeito não valeu a pena catar os refugos do RS, huahauhua. Só jogador ruim nessa lista, pqp. Citar
Moura Edu Postado Sexta em 14:36 Denunciar Postado Sexta em 14:36 3 horas atrás, Masca disse: Rony: Bahia teria consultado a situação Vamos rezar Citar
Masca Postado Sexta em 15:43 Autor Denunciar Postado Sexta em 15:43 2 horas atrás, ZMB disse: Pelo jeito não valeu a pena catar os refugos do RS, huahauhua. Só jogador ruim nessa lista, pqp. Não acho De Pena de todo ruim. E Cuesta até que foi bem quando foi usado, mas felizmente perdeu espaço para Gabriel Xavier. 1 hora atrás, Moura Edu disse: Vamos rezar Para ficar. Citar
ZMB Postado Sexta em 16:08 Denunciar Postado Sexta em 16:08 24 minutos atrás, Masca disse: Não acho De Pena de todo ruim. E Cuesta até que foi bem quando foi usado, mas felizmente perdeu espaço para Gabriel Xavier. Para ficar. De Pena começou bem no Inter, depois caiu absurdamente. Dizem que teve a ver com o pai dele, que passou por problemas de saúde e tudo mais. No Bahia, vi pouco jogar, mas pareceu bem mediano, nada demais. O Cuesta era chacota. "Zagueiro que sabe jogar", mas com uma aura de perdedor que pqp, hauahuauh. Citar
Diretor Geral Leho. Postado Sexta em 18:08 Diretor Geral Denunciar Postado Sexta em 18:08 4 horas atrás, Masca disse: Cuiabá quer montar o elenco da Série B só com a venda de Pitta. Não estão errados, mas ainda bem que o Bahia caiu fora. Bahia anuncia renovação de contrato com o goleiro Danilo Fernandes. Essa notícia me deixou feliz. Gosto muito de Danilo, é bom goleiro, excelente profissional. Se a parte física fosse melhor, estaria como titular do time sem nenhuma dúvida. Pitta tá bem valorizado, quem quiser vai ter de correr um alto risco ali. E o Dourado tá certo, aliás, eles me parecem um clube que sabe negociar bem seus jogadores, nunca vi facilitarem a saída de ninguém dali. Já o Danilo eu nem sabia que ainda estava por aí. Na época de Inter ele pegava MUITO, não sei por qual motivo ele decaiu tanto de nível (lesões graves talvez?). 4 horas atrás, ZMB disse: Pelo jeito não valeu a pena catar os refugos do RS, huahauhua. Só jogador ruim nessa lista, pqp. De Pena não acho ruim não, obviamente não é craque nem muda patamar de nada, mas pra compor elenco acho útil. O restante realmente não presta, kkkkkk! Cuesta ainda enganou bem por algum tempo aqui no BR, mas essa aura de derrotado é complicado. Citar
ZMB Postado Sexta em 18:41 Denunciar Postado Sexta em 18:41 33 minutos atrás, Leho. disse: Pitta tá bem valorizado, quem quiser vai ter de correr um alto risco ali. E o Dourado tá certo, aliás, eles me parecem um clube que sabe negociar bem seus jogadores, nunca vi facilitarem a saída de ninguém dali. Já o Danilo eu nem sabia que ainda estava por aí. Na época de Inter ele pegava MUITO, não sei por qual motivo ele decaiu tanto de nível (lesões graves talvez?). De Pena não acho ruim não, obviamente não é craque nem muda patamar de nada, mas pra compor elenco acho útil. O restante realmente não presta, kkkkkk! Cuesta ainda enganou bem por algum tempo aqui no BR, mas essa aura de derrotado é complicado. Pior que o salário do De Pena não era mt baixo não, veio da Rússia e tal... Citar
Diretor Geral Leho. Postado Sexta em 18:43 Diretor Geral Denunciar Postado Sexta em 18:43 1 minuto atrás, ZMB disse: Pior que o salário do De Pena não era mt baixo não, veio da Rússia e tal... Aí já não vale a pena, hahahahaha! Tava falando sobre "campo y bola" ali somente. Citar
Masca Postado Sexta em 19:03 Autor Denunciar Postado Sexta em 19:03 52 minutos atrás, Leho. disse: Já o Danilo eu nem sabia que ainda estava por aí. Na época de Inter ele pegava MUITO, não sei por qual motivo ele decaiu tanto de nível (lesões graves talvez?). Ano passado iniciou o ano lesionado, no meio do ano foi jogar contra o Fluminense e se lesionou no primeiro tempo. Muitas lesões, leho. Pra ter ideia, a última rodada do Brasileirão foi o primeiro jogo dele no ano. Jogou duas partidas nos últimos dois anos. 20 minutos atrás, ZMB disse: Pior que o salário do De Pena não era mt baixo não, veio da Rússia e tal... Tchau pra ele! hahahaha O Bahia parece realmente estar buscando um goleiro. Agora saiu notícia de que consultaram a situação de John. (Galatasaray também teria sondado). Citar
Moura Edu Postado Sexta em 21:28 Denunciar Postado Sexta em 21:28 2 horas atrás, Masca disse: Bahia parece realmente estar buscando um goleiro. Agora saiu notícia de que consultaram a situação de John. (Galatasaray também teria sondado). Saiu tb a notícia que vocês procuraram o Baixola, Dudu no Bahia seria muito bom, baixola e John é um gigante JP, só acho difícil o John ir. Citar
Masca Postado Sexta em 22:39 Autor Denunciar Postado Sexta em 22:39 1 hora atrás, Moura Edu disse: Saiu tb a notícia que vocês procuraram o Baixola, Dudu no Bahia seria muito bom, baixola e John é um gigante JP, só acho difícil o John ir. Dudu seria fantástico. John também! Mas acho os dois bem difíceis de virem nesse momento. Tô com a impressão de que Marcos Felipe vai ser negociado. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado Sexta em 23:13 Vice-Presidente Denunciar Postado Sexta em 23:13 Em 20/11/2024 em 00:30, Leho. disse: Ele me parece ser um braço direito competente mesmo, mas assistente bom do Rogério era esse aqui: Michael Beale. Pena que não durou mt na comissão téc. do Ceni e logo voltou pra Inglaterra, pra tentar sua carreira como treinador principal. Tá desempregado atualmente, seu último trabalho foi no Sunderland. Voltou para a Inglaterra para ser mais um da lista de assistentes que jamais deveriam ter largado o posto de assistente. Em 09/12/2024 em 19:24, Masca disse: Minha visão do quais reforços o Bahia precisa para o elenco em 2025: Dois zagueiros, um lateral-esquerdo, mais um volante de boa saída de bola, dois meias e dois atacantes. Famoso um time todo quase. Citar
Diretor Geral Leho. Postado Sábado em 10:43 Diretor Geral Denunciar Postado Sábado em 10:43 15 horas atrás, Masca disse: O Bahia parece realmente estar buscando um goleiro. Agora saiu notícia de que consultaram a situação de John. (Galatasaray também teria sondado). Acho bem difícil tirar o John do Botafogo, hein? Foi um dos destaques do time no ano, é uma posição de confiança e não é tão simples repor. Mas já demonstra que o GC quer fortalecer e subir o patamar do Bahia, bom indicativo. 11 horas atrás, Henrique M. disse: Voltou para a Inglaterra para ser mais um da lista de assistentes que jamais deveriam ter largado o posto de assistente. Pois é, que loucura isso não? Lembro que na época em que ele veio com o Rogério pro Brasil, se falou mt sobre a carreira dele, é um cara que escreve bastante e tem livros publicados sobre tática e futebol lá na Inglaterra e coisa e tal, além de uma reputação como bom "entendedor" do riscado. Mas daí a dar o passo pra virar treinador tem uma distância né? A que você atribuiria essa "falha" na mudança de cargo desse tipo de profissional? Por que vários acabam não virando? Citar
Masca Postado Sábado em 11:27 Autor Denunciar Postado Sábado em 11:27 12 horas atrás, Henrique M. disse: Famoso um time todo quase. De fato! O grande problema do Bahia esse ano foi elenco. O time é bom, mas quando precisou rodar, perdeu o gás. Quando Caio Alexandre e Jean Lucas, principalmente, caíram de rendimento, não tinha quem entrasse mantendo as características. Marcos Felipe é regular, mas nunca foi unanimidade. A defesa já era temerosa, agora saiu Cuesta, não sei se David Duarte e Vitor Hugo continuam. Na lateral, Juba jogou a temporada todo improvisado, já que a boa dele mesmo é a meia-esquerda e só tem Iago. (Matheus Bahia e Ryan voltam de empréstimo, mas não devem ficar. Tão tentando envolver Matheus na negociação com Erik Pulga). O volante seria justamente pra disputar vaga com Caio. Everton Ribeiro já não tem pique pra uma temporada bem cheia e além dele, ali pelo meio, só tem Cauly. (O já citado Erik Pulga é uma opção muito boa). E pro ataque só tem Lucho. (Não vou considerar Everaldo com o Bahia almejando o que almeja agora). 45 minutos atrás, Leho. disse: Acho bem difícil tirar o John do Botafogo, hein? Foi um dos destaques do time no ano, é uma posição de confiança e não é tão simples repor. Mas já demonstra que o GC quer fortalecer e subir o patamar do Bahia, bom indicativo. Também acho, leho. Até mais difícil que Everson, que parece ter recusado uma proposta do Galo. Muito bom indicativo mesmo. Sempre fui daquele jargão que "todo bom time começa com um bom goleiro". No gol não da pra ser um média 6 ou um 7 que oscila. Acho muito que Danilo poderia ser esse nome, mas o que falamos sobre o físico impede. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado Sábado em 12:47 Vice-Presidente Denunciar Postado Sábado em 12:47 2 horas atrás, Leho. disse: Pois é, que loucura isso não? Lembro que na época em que ele veio com o Rogério pro Brasil, se falou mt sobre a carreira dele, é um cara que escreve bastante e tem livros publicados sobre tática e futebol lá na Inglaterra e coisa e tal, além de uma reputação como bom "entendedor" do riscado. Mas daí a dar o passo pra virar treinador tem uma distância né? A que você atribuiria essa "falha" na mudança de cargo desse tipo de profissional? Por que vários acabam não virando? As exigências e necessidades a nível psicológico e social são muito diferentes. Ele passou a vida toda nas sombras de alguém, logo, desenvolveu habilidades mais ligadas aos treinos, táticas e o tipo de relação que um auxiliar pode ter com o elenco é diferente da que um treinador pode ter. Ninguém vai ficar chateado com o assistente se o treinador não botar ele para jogar, a relação é muito mais fácil e simples. Quando o cara vira o principal, isso muda tudo e ele passou ali anos e anos da carreira dele desenvolvendo coisas importantes, mas não trabalhou a capacidade dele sobre a pressão, sobre como lidar com as relações de poder e de política de vestiário. Torcedor acha que muitas vezes tem que escalar os melhores e prontos, mas nem sempre os melhores são importantes dentro da relação sociopolítica e relacional do grupo. E o auxiliar trabalha muito menos isso, além de ter muito menos reputação para bancar as coisas no peito e aceitarem, então, quando faz o salto, muitas vezes ele ainda não tem as "soft-skills" necessárias para lidar com o cargo e nem sempre vai ter tempo de trabalhar para desenvolver o próprio nome dentro do mundo do futebol e aí o bonde passa e ele fica marcado. Citar
ZMB Postado Sábado em 17:50 Denunciar Postado Sábado em 17:50 5 horas atrás, Henrique M. disse: As exigências e necessidades a nível psicológico e social são muito diferentes. Ele passou a vida toda nas sombras de alguém, logo, desenvolveu habilidades mais ligadas aos treinos, táticas e o tipo de relação que um auxiliar pode ter com o elenco é diferente da que um treinador pode ter. Ninguém vai ficar chateado com o assistente se o treinador não botar ele para jogar, a relação é muito mais fácil e simples. Quando o cara vira o principal, isso muda tudo e ele passou ali anos e anos da carreira dele desenvolvendo coisas importantes, mas não trabalhou a capacidade dele sobre a pressão, sobre como lidar com as relações de poder e de política de vestiário. Torcedor acha que muitas vezes tem que escalar os melhores e prontos, mas nem sempre os melhores são importantes dentro da relação sociopolítica e relacional do grupo. E o auxiliar trabalha muito menos isso, além de ter muito menos reputação para bancar as coisas no peito e aceitarem, então, quando faz o salto, muitas vezes ele ainda não tem as "soft-skills" necessárias para lidar com o cargo e nem sempre vai ter tempo de trabalhar para desenvolver o próprio nome dentro do mundo do futebol e aí o bonde passa e ele fica marcado. Ou seja, Cleber Xavier voltando a ser auxiliar do Adenor em 3, 2... ~~ Pra mim tá na cara que o Soteldinho vai acabar no Bahea. Citar
Diretor Geral Leho. Postado Domingo em 11:00 Diretor Geral Denunciar Postado Domingo em 11:00 22 horas atrás, Henrique M. disse: As exigências e necessidades a nível psicológico e social são muito diferentes. Ele passou a vida toda nas sombras de alguém, logo, desenvolveu habilidades mais ligadas aos treinos, táticas e o tipo de relação que um auxiliar pode ter com o elenco é diferente da que um treinador pode ter. Ninguém vai ficar chateado com o assistente se o treinador não botar ele para jogar, a relação é muito mais fácil e simples. Quando o cara vira o principal, isso muda tudo e ele passou ali anos e anos da carreira dele desenvolvendo coisas importantes, mas não trabalhou a capacidade dele sobre a pressão, sobre como lidar com as relações de poder e de política de vestiário. Torcedor acha que muitas vezes tem que escalar os melhores e prontos, mas nem sempre os melhores são importantes dentro da relação sociopolítica e relacional do grupo. E o auxiliar trabalha muito menos isso, além de ter muito menos reputação para bancar as coisas no peito e aceitarem, então, quando faz o salto, muitas vezes ele ainda não tem as "soft-skills" necessárias para lidar com o cargo e nem sempre vai ter tempo de trabalhar para desenvolver o próprio nome dentro do mundo do futebol e aí o bonde passa e ele fica marcado. Aulas, . Bom ouvir isso de quem já esteve inserido no processo... valeu pela resposta amigo. Eu esperava algo do tipo mesmo, essas "soft-skills" na gestão humana são tão importantes quanto o conhecimento teórico-tático. É que mt gente simplifica demais o trabalho de um treinador né, por isso acabam falando groselha por aí. Citar
Masca Postado Domingo em 11:57 Autor Denunciar Postado Domingo em 11:57 Citar Novo Pivete de Aço Bahia acerta contratação de David Martins O Bahia contratou o meio-campista David Martins, destaque na base do América-MG. O mais novo Pivete de Aço se apresenta ao Esquadrão nesta segunda-feira (16) para iniciar a preparação com a equipe Sub-20 visando o Campeonato Baiano dos profissionais. Mesmo com apenas 17 anos, David Martins foi destaque da equipe Sub-20 do América-MG no Brasileirão da categoria nesta temporada e comandou a equipe mineira nos títulos do Campeonato Mineiro Sub-20 e do Campeonato Mineiro Sub-17 em 2024. Ficha: David Martins Nome: David Martins Almeida De Lira Idade: 17 anos (15/09/2007) Estado: Rio de Janeiro Posição: Meio-campo https://esporteclubebahia.com.br/novo-pivete-de-aco/ Primeira contratação da temporada, apesar de ser algo mais para o futuro. Mas como o Bahia deve jogar os primeiros jogos do Bahia com o time sub-20, David deve começar a temporada jogando. Não conheço absolutamente nada do jogador, nem vídeo no YouTube assisti hahaha Obs.: "Pivetes de Aço" são como são chamados, carinhosamente, os meninos da base. E falando em Pivetes de Aço, tem dois nomes que tem sido bem falados na Bahia: Ruan Pablo e Dell. Dell tem sido chamado de "Haaland do Sertão" HAHAHAHA Joias da base do Bahia vão participar de programa de intercâmbio do Grupo City: Ruan Pablo fez passou uns dias treinando no City. Como aconteceu com Roger Gabriel ano passado. Joia da base do Bahia assina primeiro contrato profissional com multa superior a R$ 1 bilhão Promessa do Bahia, "Haaland do Sertão" assina primeiro contrato com multa milionária; veja valores Sul-Americano sub-16: jogadores do Bahia terminam como artilheiros da Seleção: Brasil cai na primeira fase, mas Ruan Pablo e Dell voltam com dois gols cada um Citar
Diretor Geral Leho. Postado Domingo em 13:51 Diretor Geral Denunciar Postado Domingo em 13:51 "Pivetes de Aço", kkkkkkkkkk porra... mt bom o nome. Citar
Masca Postado Domingo em 15:35 Autor Denunciar Postado Domingo em 15:35 1 hora atrás, Leho. disse: "Pivetes de Aço", kkkkkkkkkk porra... mt bom o nome. Massa demais, né? Eu adoro! hahahaha E tem "Meninas de Aço", para o futebol feminino. Citar
Masca Postado Segunda em 15:17 Autor Denunciar Postado Segunda em 15:17 Bahia exerce compra de Nico Acevedo Bom "reforço". Nico é muito bom jogador. Citar
Diretor Geral Leho. Postado Segunda em 18:43 Diretor Geral Denunciar Postado Segunda em 18:43 3 horas atrás, Masca disse: Bahia exerce compra de Nico Acevedo Bom "reforço". Nico é muito bom jogador. Só falta por pra jogar agora né? "Só" isso hahahaha. Tem ideia de quanto pagaram nele? Citar
Masca Postado Segunda em 19:10 Autor Denunciar Postado Segunda em 19:10 25 minutos atrás, Leho. disse: Só falta por pra jogar agora né? "Só" isso hahahaha. Tem ideia de quanto pagaram nele? Ainda não vi nada sobre valores, leho. E ele jogou pouco essa temporada por conta de um lesão. No final do ano, quando estava disponível, participou bem mais. Citar
ZMB Postado Segunda em 21:06 Denunciar Postado Segunda em 21:06 5 horas atrás, Masca disse: Bahia exerce compra de Nico Acevedo Bom "reforço". Nico é muito bom jogador. joga bagarai Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.