Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Por Mares Nunca Dantes Navegados - 2047/48 - SL Benfica (26/09)


Cadete213

Posts Recomendados

O De Rossi está com uma cara de cebola congelada ou só é impressão minha?

Mas enfim. Que coisa se classificar apenas um do grupo. Se fossem dois daria certinho pra sonhar com o título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutes ago, Herr Jones said:

Uma pena a campanha no Mundial, ainda mais com a definição dada em termos de saldo de gols. Essa frustração, entretanto, não apaga a belíssima passagem que teve pelo clube italiano e a decisão de sair é compreensível para buscar novos ares e um novo projeto. Imagino que o Bilbao deverá vir com tudo para repor seu treinador e o Cadete é, definitivamente, um nome que se encaixa como uma luva na cultura do clube e tem tudo para firmarem uma boa parceria. Tô na torcida para que ambos se encontrem para desafiar o futebol espanhol!

Foi pena e tinha que sair. Bilbao seria uma excelente opção. Obrigado. 

14 minutes ago, felipevalle said:

O De Rossi está com uma cara de cebola congelada ou só é impressão minha?

Mas enfim. Que coisa se classificar apenas um do grupo. Se fossem dois daria certinho pra sonhar com o título.

Hahaha...pois daria. Mas caímos perante o campeão. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutes ago, LC said:

Se for para os Leões Bascos,tem que ganhar tudo.

Veremos. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando!

Eu tenho menos desafinidades com católicos do que com protestantes, mas as cores do Rangers, e da Escócia, me encantam. Teve uma passagem decente no Celtic, pra mim faltou a copa, mas bateu o Rangers inumeras vezes.

Na Suecia, decepcionante.

No Parthenope, que bosta de nome foi bem, pena nao ter tido mais chances na UCL, mas o comentário no segundo Calcio era prum Tchau e boa sorte, só que não.

Mas tudo bem, quis ir pro mundial e VTNC. Como o Flamengo é roubado no FM, na boa.

Agora vamos a península Ibérica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, Carlos Magno22 said:

Já tem algum clube em vista?

Já estou em negociações. Obrigado. 

8 hours ago, Andreh68 said:

Voltando!

Eu tenho menos desafinidades com católicos do que com protestantes, mas as cores do Rangers, e da Escócia, me encantam. Teve uma passagem decente no Celtic, pra mim faltou a copa, mas bateu o Rangers inumeras vezes.

Na Suecia, decepcionante.

No Parthenope, que bosta de nome foi bem, pena nao ter tido mais chances na UCL, mas o comentário no segundo Calcio era prum Tchau e boa sorte, só que não.

Mas tudo bem, quis ir pro mundial e VTNC. Como o Flamengo é roubado no FM, na boa.

Agora vamos a península Ibérica!

Obrigado. Tem sido uma aventura interessante, com altos e baixos. O baixo sendo a Suécia. No Celtic comecei a preencher o currículo com títulos e no Napoli, cheguei longe na Champions conquistando aquelas 2 ligas. O Flamengo é muito complicado de defrontar no FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini tirou o destaque deste tópico
1 hour ago, Johann Duwe said:

Fez o certo ao se despedir do Napoli, estava bem visível que o ciclo do treinador estava próximo ao fim.

 

 

Teve que ser. Agora começa um nov capítulo. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha bem abaixo para um europeu no Mundial, mas gostei de ver o Mengão passando de fase.

Curioso pelo próximo destino e pergunto: está chegando na reta final do save?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Marcolation said:

Campanha bem abaixo para um europeu no Mundial, mas gostei de ver o Mengão passando de fase.

Curioso pelo próximo destino e pergunto: está chegando na reta final do save?

Ah, pois...o mengão. Está forte no fm. O save ainda tem pernas para andar mais umas épocas e o novo destino será revelado em breve. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 mudou o título para Por Mares Nunca Dantes Navegados - 2037-38 - Athletic Bilbao (Atu 28/10)

Q6Uxz3e.png

 

Novo clube

Aproveitando as férias e acabado de chegar ao Funchal, estava passeando com a família até que o telemóvel começou a tocar.

  • @LC a telefonar? Será que está aqui de férias? Allô, tudo bem amigo?
  • Tudo amigo, e tu?
  • Tá tudo...estás na Madeira?
  • Sabes que adoro a ilha, mas infelizmente não estou pois acabei de sair do Las Palmas para o Braga e estou resolvendo minha vida. Mas tenho outro assunto para falar.
  • Diz lá...
  • Epah, meus amigos lá do Athletic pediram-me o teu número, pois estão interessados em ti.
  • Olha, seria excelente. Grande clube.
  • Certo, posso dar?
  • Claro que sim. 
  • Boa, vai dando novidades. Abraço.
  • Certo. Abraço amigo.

HMJSFmF.png

E assim entraram em contacto comigo. Começaram as negociações, pois vieram logo ao Funchal, no dia seguinte. Num café da Avenida do Mar, que prefiro não divulgar, começamos a falar de valores e duração do contrato. Explicaram-me a filosofia do clube e não demorou muito até apertarmos a mão e chegar a acordo.

mn6QloY.png

Assinei por 3 épocas, recebendo um salário de 173 mil euros por mês, com bónus se vencer a Liga Europa e a Copa del Rey. O que me deixou perplexo, foi o facto de vários profissionais de futebol ficarem surpresos com a minha escolha. E não fiquei assim tanto tempo fora dos relvados. Tenho 15 anos de experiência e um registo positivo com 428 vitórias, 95 empates e 158 derrotas...e já fui campeão na Escócia e em Itália. Outra que erraram, é que prefiro e uso constantemente o 4-2-3-1 e não o 4-2-4. Enfim, estes jornalistas deixam a desejar.

zrnH6Dl.png

Quanto ao clube, dispensa apresentações, mas fundado em 1898, joga na Catedral de San Mamés, estádio mítico e que tem capacidade para pouco mais de 53 mil adeptos. Os anos 1930 foram sem dúvida os de maior sucesso e no seu historial, conta com 8 títulos de campeão, 25 taças do rei e 2 Supertaças espanholas. A base do clube são as camadas jovens e tem condições excelentes ou mesmo excepcionais tanto nas condições de treino como no recrutamento de jovens. Em termos financeiros, estamos seguros.

inFWcqL.png

Nas últimas épocas, a equipa tem andado pelo topo da liga, mas o título já escapa há muitos anos. Uma equipa com tanta tradição, mas que apenas tem jogadores bascos no plantel, tem sempre tarefa complicada contra equipas como Barcelona, Real Madrid ou Atlético de Madrid, que compram estrelas do futebol mundial. Mas a tradição foi algo que me atraíu neste processo. É um clube vendedor e onde irei apostar nas camadas jovens.

aj2P1rN.png

Os objetivos para a época são realistas. O orçamento para transferências é curto, mas já analisei um pouco o plantel e estou contente com o que vi. Na Europa League, temos que ser competitivos, queremos atingir as últimas etapas na Taça do Rei e na Liga, é para nos qualificarmos para o Europa League. Pessoalmente, quero acabar no top-4, para jogar a Champions League. Assim, o clube irá desenvolver ainda mais.

UlLpYOi.png

Acabaram-se as férias, e fui até Bilbao, para conhecer um pouco a cidade. Os membros da direcção receberam-me muito bem e mostraram-me a cidade, o local onde irei ficar provisionalmente e como o melhor fica sempre para o final, fomos até ao Estádio. Gostei imenso de lá ir. É um estádio com uma estrutura bonita, mas as nuvens estragaram um pouco o dia, hehe.

68doDuU.png

Se por fora é bonito, por dentro é majestoso. Os jornalistas estavam à minha espera no interior e o diretor de comunicação estava a pedir calma, pois já estava a chegar. Ainda os cumprimentei em Basco, mas devo dizer que será uma língua muito complicada de aprender. Vou me ficar pelo Portunhol para começar, tentando melhorar o castelhano...

ZrhbOiS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei confuso, achei q ja tivesse assinado com o Braga.

Esse negocio de so jogadores nacionais nos dias de globalismo e muito complicado.

Mas alguma equipe de primeira divisao que segue esse caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, LC said:

Boa sorte nos Leões Bascos. É para ganhar tudo.

Vamos ver. Obrigado. 

4 hours ago, Carlos Magno22 said:

Bilbao é curioso, provavelmente virão somente jogadores bascos. Boa sorte.

FM 23-A jornada de Kingston

Serão só jogadores basco. É obrigatório. Obrigado. 

1 hour ago, Andreh68 said:

Fiquei confuso, achei q ja tivesse assinado com o Braga.

Esse negocio de so jogadores nacionais nos dias de globalismo e muito complicado.

Mas alguma equipe de primeira divisao que segue esse caminho.

LC é que foi para o Braga, hehe. Athletic sempre foi assim, só jogadores do País Basco. Semelhante tens El Nacional no Equador, Chivas no México, uma equipa na Turquia...acho que é o Altinordu... Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Cadete213 disse:

LC é que foi para o Braga, hehe. Athletic sempre foi assim, só jogadores do País Basco. Semelhante tens El Nacional no Equador, Chivas no México, uma equipa na Turquia...acho que é o Altinordu... Obrigado. 

Caraca,que crossover! 🤕🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutes ago, Andreh68 said:

Caraca,que crossover! 🤕🤣

Dava um bom save, só poder treinar estas equipas. 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bilbao sempre é um clássico do FM, mas achava que somente treinadores bascos poderiam treinar o clube, mas se limita aos jogadores, então.

De qualquer maneira, grande desafio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 hours ago, Marcolation said:

Bilbao sempre é um clássico do FM, mas achava que somente treinadores bascos poderiam treinar o clube, mas se limita aos jogadores, então.

De qualquer maneira, grande desafio.

Sim, limita-se somente a jogadores. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já devem ter feito a piada do "é o LC que tomou as rédeas do tópico?". Mas se não tiverem feito está aí.

Boa sorte no Bilbao. Acho que é um desafio interessante para esse momento da carreira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 11/1/2023 at 1:59 PM, Danut said:

Já devem ter feito a piada do "é o LC que tomou as rédeas do tópico?". Mas se não tiverem feito está aí.

Boa sorte no Bilbao. Acho que é um desafio interessante para esse momento da carreira. 

Obrigado. LC fui fulcral na decisão, hehe.

18 hours ago, Henrique M. said:

Sempre suspeitei que fossem clones um do outro, isso só traz mais evidências.

Boa sorte no Bilbao.

Agora é necessário prová-lo em tribunal, hehe. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q6Uxz3e.png

 

Pré-época

Depois da apresentação, vem a planificação da época. Os objetivos são realistas e temos que ser uma equipa competitiva na Europa League, alcançar as fases mais adiantadas da Taça e garantir a qualificação para o Europa League, através da Liga. Dito isto, quero ficar no top 4, dando assim luta a Barça, Real e Atlético, tendo como principais rivais para tal, a Real Sociedad e o Sevilha.

DlfVG7y.png

 

Transferências, plantel e amigáveis

Como tem sido hábito, fui buscar os meus amigos Simão Sabrosa e Ricardo Quaresma para a equipa técnica. Simão como Diretor Técnico e Quaresma como Preparador. Trouxe ainda um Diretor Desportivo novo, o Sergo Fernandez.

1mWo1LY.png

O problema, é que acho que falhei na contratação do DD. Sim, somos um clube que tem que vender para angariar fundos, de forma a investir nas camadas jovens e outras infra-estruturas...mas também temos que reforçar o plantel. Ora isso não aconteceu. Não entrou ninguém, mas saíu o Alberdi para o Atlético de Madrid. Os restantes, foram emprestados para ganharem ritmo de jogo e experiência.

sq9yqhd.png

O plantel, como já sabem, é composto apenas por jogadores bascos. Etxebarria entre os postes, Edu Marco no flanco direito, Aitor Navarro no centro de terreno defensivo, Peio Garitano que faz de tudo um pouco, David Gutierrez no miolo ofensivo e Unai Leon que faz todas as posições do ataque, são os nomes em destaque e dos quais espero muito.

j1AoyO6.png4vdTQjc.png

Nos habituais amigáveis de pré-época, resultados positivos, nos vários testes que fiz. MK Dons foi goleado, e vitórias convincentes contra Bordéus e Crystal Palace. Contra Toulouse, fora, empatamos a duas bolas, enquanto no jogo de apresentação aos sócios, empatamos em casa contra o River Plate. 

4aqohIH.png

 

Liga

Estava aí a estreia na La Liga...e em casa. O estádio é lindo e a atmosfera é um espectáculo. Com estes factores todos juntos, não demos chances ao Zaragoza. 3-0 foi o resultado final e na deslocação a Levante, trouxemos mais uma vitória, desta feita por 2-0. Repetindo o resultado da primeira jornada, regressamos de Cádiz com mais 3 pontos e para acabar o mês de estreia, goleamos o Albacete por 6-1, sofrendo assim o primeiro golo da época.

HwWbV7s.png

Como esperava, Real Madrid e Atlético de Madrid estão muito fortes, tendo os mesmos 12 pontos que nós. Já o Barcelona, vem logo atrás com 10 pontos. Real Sociedad e Sevilha estão na perseguição, com o Villarreal. No lado oposto da tabela, Valladolid, Osasuna e Cádiz estão com dificuldades e nos lugares de despromoção. Levante, Zaragoza e Bétis também ainda não venceram nenhum jogo.

lHHoOJp.png

Além do Athletic, o Atlético foi a outra equipa a mudar de treinador. Estamos bem em termos de lesões, ao contrário do Celta de Vigo que de momento, conta com 7 lesionados. Em termos estatísticos e no que aos jogadores diz respeito, Aitor Areso está no pódio dos melhores marcadores e Gaizka Uriarte vai-se mostrando em termos de classificação média. Na baliza, só Stefan Vasic do Atletico teve um início melhor que o nosso Extxebarria.

Jo6eMLs.png

Já houve sorteio para a Liga Europa, ou melhor, saíu a calendarização. Vários adversários complicados como Aston Villa, Bayer Leverkusen ou Brighton, com alguns acessíveis como Aris Salonica, Astana ou Zurique. Copenhaga e Vitória SC, deverão dar luta, mas queremos vencer. Estamos confiantes que poderemos acabar no top-8, para evitar o playoff.

pAYQusa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 mudou o título para Por Mares Nunca Dantes Navegados - 2037-38 - Athletic Bilbao (Atu 05/11)

Tem um excelente plantel e é para brigar pelos títulos. Na Liga Europa é para passar as oitavas de finais. Os adversários não fazem frente aos Leões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...