Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Por Mares Nunca Dantes Navegados - 2047/48 - SL Benfica (26/09)


Cadete213

Posts Recomendados

 

Q6Uxz3e.png

 

Novidades

Bom dia/tarde/noite a todos. A notícia que vos trago não é novidade nenhuma, pois já havia informado que iria sair do clube. Foram duas épocas de belo efeito e com belas memórias, mesmo a do dia de chegada a Glasgow, quando aquele taxista me levou para o Ibrox...de resto, dois títulos, duas taças da Liga e boas prestações na Champions. Só faltou mesmo aquela taça da Escócia. Os adeptos perceberam a minha decisão e Neil Lennon é o grande candidato a me substituir no cargo. Rémy Riou e Graham Potter também estão na corrida.

qzLvzgO.png

Para prosseguir na minha carreira, queria mudar de país e Inglaterra não era uma opção. Recebi uma proposta de entrevista do Club Brugge e gostei do que ouvi. Os objetivos são interessantes e é um clube que luta pelo título do seu país. Gostam do meu estilo de jogo de posse de bola. Agora era esperar para o que o telefone tocasse outra vez, com boas notícias.

USDkWZv.png

Entretanto, fui também convidado para uma entrevista no Hamburgo, mas decidi rejeitar. Não é um clube que me interesse e está passando por algumas dificuldades. Claro, é um histórico do futebol alemão, mas estou mais interessado no Club Brugge. Por estas e outras razões, decidi recusar ir à entrevista, á espera dos belgas. Mas o telefone nunca mais tocava.

hqOy4jw.png

 

Surpresa

  • Estou sim, Cadete?
  • É o próprio.
  • É o Andreas, do Brugge.
  • Ah, olá. Tudo bem?
  • Tudo...olha, peço desculpa mas as notícias não são as melhores, decidimos escolher outro treinador, mas obrigado por teres vindo à entrevista.
  • Ok, percebo. Obrigado por telefonar.
  • De nada e boa sorte na procura de clube.
  • Obrigado...

Obrigado o cara***. Este gajo lixou/me os planos. Podia ter ido para o Hamburgo, mas pronto. Vida que segue...mas e agora? Não queria ficar no desemprego, até que o telefone tocou outra vez. Desta não estava mesmo à espera e até fiquei chocado. Uma proposta de emprego para treinar a seleção da Suécia.

5Ff2p0A.png

Pedi tempo para refletir e falei com meu pai sobre o assunto.

  • Estou, pai? Tudo bem?
  • Tudo filhote, e contigo?
  • Tudo. Olhe, acabei por não ir nem para o Brugge nem para o Hamburgo, mas recebi proposta da Suécia.
  • Boa, estranho, mas boa. Bem, não é aquela seleção de 1994, com o Brolin e o Dahlin...e o Larsson, mas tens capacidades para os levar ao Mundial.
  • Sim, mas...
  • Mas pensa bem filhote...que experiência levares uma seleção a um Europeu e a um Mundial? Depois, outras portas se abrirão. Isso para o currículo é excelente.
  • Pois é, tem razão. Vou aceitar. 
  • É assim mesmo. Mas se jogares contra Portugal, não podes ganhar, hahaha...

SAZupuo.png

As expectativas de Federação são aceitáveis e o país é lindíssimo. Mudei-me para Estocolmo e comecei a minha nova vida. No Nations League é para darmos o nosso melhor e será uma boa experiência para me adaptar ao futebol de selecções. Depois, é viajar por essa Europa fora, de graça, assistindo a jogos...também de graça, com a desculpa de observar jogadores suecos. Boa vida.

NGlxgVo.png

A classificação mais alta da história da Suécia, no ranking mundial de selecções, foi o 2º lugar. Longe dos seus tempos aúreos, está de momento no 13º lugar, que também é muito bom, tendo em conta a realidade do futebol moderno. Já não há Zlatan nem Lindelof, mas outros terão oportunidades de se mostrar. Curioso é ver EUA e México tão bem classificados e os nossos vizinhos atrás de nós, como deve ser.

9a0vCN2.png

Com o alcunha de Blagult e uma população de cerca de 10,5 milhões de habitantes, temos como países rivais, Noruega, Dinamarca e Finlândia...ou seja, os escandinavos. Mas são rivalidades amigáveis. O estádio nacional, é o Friends Arena, com capacidade para 53 mil espectadores. A Federação foi fundada no longínquo ano de 1904 e aderiu à UEFA em 1954. Como jogadores de topo, ainda temos Isak e Bardghji, que são também os capitães de equipa.

MMkZB0R.png

A estreia na Nations League A, grupo 4, será contra a Turquia. Admito que será um tiro no escuro, mas sei que os turcos têm uma boa geração que causará imensas dificuldades. Depois, França e Bélgica são sempre adversário de respeito e que irão protagonizar bons espectáculos. Já começo a ficar um pouco ansioso com a estreia, mas entretanto, vou observando jogadores. 

JdcZyKo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 mudou o título para Por Mares Nunca Dantes Navegados - 2032-33 - SURPRESA (Atu 03/08)

Suécia, legal, nação da lenda Ibra!

Tive muito sucesso numa outra amarela-azul: a Ucrania hahah

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, tricolor de coraçao said:

Suécia, legal, nação da lenda Ibra!

Tive muito sucesso numa outra amarela-azul: a Ucrania hahah

Boa sorte!

Será uma experiência diferente. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um passo inesperado pelo menos pra mim hehe mas acho muito interessante intercalar um ciclo de seleção na carreira. Também achei que a proposta do Brugge ia adiante. Quem sabe mais a frente acaba indo pro Anderlecht pra dar o troco neles😆

Boa sorte na Suécia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutes ago, victor095 said:

Um passo inesperado pelo menos pra mim hehe mas acho muito interessante intercalar um ciclo de seleção na carreira. Também achei que a proposta do Brugge ia adiante. Quem sabe mais a frente acaba indo pro Anderlecht pra dar o troco neles😆

Boa sorte na Suécia!

Inesperado para muitos. Mas sim, interessante. Lixei-me com o Brugge, haha. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 mudou o título para Por Mares Nunca Dantes Navegados - 2032 - Suécia (Atu 07/08)

Q6Uxz3e.png

 

Nations League

Estava aí a tão esperada estreia ao leme de uma selecção. Sim, foi uma surpresa aceitar este cargo, mas não queria ficar no desemprego. Iríamos disputar a Nations League e não sabia muito bem o que esperar. Como este é um Desafio Diretor Desportivo, no que toca a selecções, as escolhas dos convocados serão sempre a cargo do adjunto.

A Turquia, que curiosamente incluiu um grande número de jogadores esquerdinos na equipa, venceu o Sweden num amena noite de Verão no Friends Arena.
O Extremo invertido Roony Bardghji deu a liderança ao Sweden com um bom cabeceamento já dentro da pequena área aos 45 minutos. Sertan Peçenk, a actuar como defesa direito, empatou para o Turkey ao 54° minuto, através de um forte remate a curta distância que embateu no poste antes de entrar. O golo da vitória do Turkey veio por intermédio de Onur Özgen ao aproveitar o erro de Wilmer Olofsson e marcar um potente remate a curta distância da linha de golo. Os adeptos deliciaram-se com o golo tardio de Onur, já em cima do apito final.

irT2jWZ.png

O France venceu o Sweden num jogo com uma quantidade anormal de golos. Com nenhuma das equipas a assumir uma postura defensiva, os golos surgiram naturalmente em ambas as balizas e o público presente terá certamente ficado satisfeito com o espectáculo que viu. Os dois golos de Moussa Diaby foram decisivos para a vitória do France.
Aos 3 minutos, o avançado interior Roony Bardghji deu o melhor início possível à sua equipa concretizando um remate rasteiro a 21 metros. O extremo de classe mundial, Moussa Diaby, empatou o jogo aos 10 minutos com um potente remate a curta distância. Um erro de Wilmer Olofsson do Sweden permitiu ao médio lendário Aurélien Tchouameni concretizar um pontapé em arco. O avançado de referência, Shakur Omar, empatou o jogo aos 40 minutos com um remate colocado de curta distância.
O avançado completo Christophe Mace colocou depois o France de novo em vantagem aos 45 minutos com uma finalização precisa, com a bola a entrar junto ao canto inferior. O ponta-de-lança de classe mundial Mathys Tel aumentou depois a vantagem com um remate colocado aos 51 minutos.
Bardghji ainda deu esperança ao Sweden com uma grande penalidade com a bola a entrar junto ao canto inferior no minuto 54 mas acabou por se revelar demasiado tarde. Diaby completou a lista de marcadores do France com um remate colocado de curta distância aos 89 minutos.
Zdenko Buljan esteve longe do seu melhor.

aqbHlsD.png

O Belgium fez alinhar uma série de jogadores excepcionalmente rápidos e usou-os bem para vencer num noite com brisa no Friends Arena.
O médio de classe mundial Roméo Lavia deu a liderança ao Belgium com um remate colocado, com a bola a entrar junto ao canto inferior aos 56 minutos. O excelente ponta-de-lança Alessandro Lazzoni fechou o marcador do Belgium com um remate rasteiro aos 61 minutos.

GnVqdxP.png

O France fez alinhar uma série de jogadores excepcionalmente rápidos e usou-os bem para vencer num noite com brisa no Friends Arena. Os dois golos de Kylian Mbappé foram decisivos para a vitória do France.
O ponta-de-lança lendário Kylian Mbappé deu a liderança ao France com uma finalização na altura certa a curta distância aos 11 minutos. Mbappé facturou o seu 2o golo no jogo através de um remate dentro da pequena área aos 16 minutos.
Aos 36 minutos, o avançado de referência, Oscar Vilhelmsson, reduziu o placar pelo Sweden com uma finalização bem executada a curta distância. Diaby marcou com um grande pontapé ao canto superior, efectuado a 23 metros da baliza ao 38° minuto aumentando a diferença.
Mattias Svanberg, a actuar como médio defensivo, deu aos adeptos do Sweden uma réstia de esperança, quando estavam decorridos 91 minutos, através de um um livre directo cobrado a 28 metros da baliza, com a bola a entrar junto ao ângulo superior, com a tecnologia da linha de golo a confirmar que a bola havia transposto completamente a linha de baliza.

LWPuRZV.png

O Turkey tem de agradecer aos seus médios no noite molhada no Ali Sami Yen Spor Kompleksi, pois mostraram aos avançados como se finaliza.
O Extremo invertido Roony Bardghji deu a liderança ao Sweden com um livre directo ao canto superior, cobrado à entrada da área aos 26 minutos. O capitão do Sweden Alexander Isak duplicou a vantagem do Sweden com uma grande penalidade poderosa, com a bola a entrar junto ao canto inferior aos 36 minutos. Um erro de Wilgot Marshage, do Sweden, permitiu a Adem Uğur Reşmen, que actuava como extremo direito, marcar através de um um bom remate a curta distância da linha de golo. Com o tempo a esgotar-se rapidamente, o trinco Mehmet Özden concretizou um potente remate que igualou o resultado para o Turkey.
Mais vale tarde do que nunca para o Turkey e houve cenas de grande júbilo quando Mehmet apontou o tento do empate.

lTZouy1.png

O Belgium tem de agradecer aos seus médios no noite com brisa no Stade Roi Baudouin, pois mostraram aos avançados como se finaliza.
O extremo de classe mundial Mario Stroeykens deu a liderança ao Belgium com um cabeceamento aos 43 minutos. Williot Swedberg, a actuar como ponta-de-lança, empatou para o Sweden ao 78° minuto, através de um bom cabeceamento já dentro da pequena área.
O excelente médio Roméo Lavia colocou depois o Belgium de novo em vantagem aos 88 minutos com um remate bem executado de perto da baliza. Os adeptos do Belgium podem ter pensado que as coisas estavam decididas mas o marcador não ficaria por ali. Um erro de Samuel Brolin, do Sweden, permitiu a Diogo, que actuava como extremo direito, marcar através de um um remate próximo da linha de golo.

fIJtXUa.png

Enfim, foi uma competição para tentar esquecer os resultados e aprender com os erros. Muito diferente do que estou acostumado, trabalhando diariamente com os jogadores, aqui não é fácil transmitir os ideais de jogo e implementar todos os aspectos necessários das táticas. Mas pronto. Parabéns à Bélgica por vencer o grupo e à Turquia pela luta que deu à França, na disputa do segundo lugar.

w2IQ9qg.png

 

Notícias

Acabada a Nations League, era tempo de esquecer a competição e começar a pensar no futuro. E o futuro próximo significa Qualificação para o Campeonato do Mundo. Os grupos foram sorteados e calhamos no lado bom do sorteio. Num grupo com Escócia, Grécia, Chipre, Azerbeijão e Gibraltar, não só somos candidatos a se qualificar para o Mundial, como também a vencer o grupo.

oOxn9N5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A meu ver grupo dificílimo com França e Bélgica, negócio era mesmo lutar para não cair contra a Turquia mas infelizmente não deu.

Não lembro se classifica 1, 2 ou 3 por grupo nas qualificatórias para Copa, mas imagino que a luta agora será contra Grécia e Escócia que não devem ser "bobos" não....

A acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 hours ago, tricolor de coraçao said:

A meu ver grupo dificílimo com França e Bélgica, negócio era mesmo lutar para não cair contra a Turquia mas infelizmente não deu.

Não lembro se classifica 1, 2 ou 3 por grupo nas qualificatórias para Copa, mas imagino que a luta agora será contra Grécia e Escócia que não devem ser "bobos" não....

A acompanhar.

Foi um falso arranque, mesmo com grupo difícil. É necessário melhorar. São 2 que se qualificam e sim, luta deverá ser com Grécia e Escócia. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo o azar que teve no grupo da nations foi convertido em sorte no  grupo classificatório para o mundial. Depois de jogos tão difíceis, é de longe o favorito para garantir a vaga na próxima Copa sem grandes problemas. Mas vai ter que mostrar em campo. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 hours ago, victor095 said:

Todo o azar que teve no grupo da nations foi convertido em sorte no  grupo classificatório para o mundial. Depois de jogos tão difíceis, é de longe o favorito para garantir a vaga na próxima Copa sem grandes problemas. Mas vai ter que mostrar em campo. Boa sorte!

Esperemos que essa sorte venha mesmo. Temos que melhorar. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q6Uxz3e.png

 

Qualificação Mundial

E cá estamos nós. Depois de uma Liga das Nações péssima, encaravamos a qualificação para o Mundial com alguma incerteza. Mas essa incerteza dissipou-se com a goleada a Gibraltar por 9-1.

TUY1tHp.png

Os adeptos ficaram entusiasmados e seguiram a equipa na longa viagem ao Chipre. A melhor prenda que lhes demos, foi mais uma goleada, desta feita por 7-0.

hgF0e7P.png

Continuando na senda das viagens longas, partida disputada no Olympic Stadium do Azerbeijão. E sem surpresas, mais uma goleada. Agora por 5-1 e os adeptos parece que já esqueceram a Liga das Nações.

Mg2xBsg.png

O primeiro teste a sério, veio na deslocação à Escócia. País que conheço bem, tal como a cidade de Glasgow, onde disputamos a partida. Como sempre, adeptos fervorosos e ainda recebi carinho dos adeptos do Celtic. Para não estragar a festa a ninguém, voltamos para casa com um empate a uma bola.

yqP8fW2.png

A Grécia seria mais um adversário teoricamente difícil, mas acabou por não o ser, pelo menos na partida no Friends Arena. Mais uma goleada para juntar à colecção. 4-0.

wIIyJqI.png

Depois da goleada em casa, fomos ao Gibraltar vencer, mas por 4-1. Mais um resultado expressivo, mas talvez não pelos números que alguns esperavam. Mesmo assim, mais 3 pontos conquistados.

QqplHbZ.png

A recepção ao Chipre foi mais complicada do que previa. Apesar do domínio, só conseguimos marcar uma vez, e aos 91mn do encontro. Quando tudo parecia levar para uma desilusão, Nissen foi o herói e devolveu o sorriso aos adeptos e companhia.

AZMHMsD.png

Agora sim, a Grécia causou dificuldades. No Oaka Spyros Louis, com muito apoio vindo das bancadas, tivemos que suar e uma vez mais, marcar perto do fim, para obter um bom resultado. Fox Andersson, aos 89mn, marcou o golo do empate.

34J40aO.png

A equipa parece que quebrou ou os adversários começaram a nos estudar melhor. Estávamos em choque no Friends Arena, quando ao intervalo perdíamos por 2-1 contra o Azerbeijão. Mas uma segunda parte muito melhor, permitiu que dessemos a volta ao marcador, acabando por triunfar por 3-2.

iShLNCq.png

Mas se dúvidas haviam, ficaram-se pelo caminho depois da goleada à Escócia. Não demos muitas hipóteses e o placar de 4-1 é prova disso mesmo. Que bela exibição da nossa parte.

PnAGHuf.png

E assim, de goleada em goleada, com alguns empates e vários sustos pelo caminho, terminamos o grupo em primeiro, garantindo a qualificação para o Mundial. Que bela experiência que me espera. A Escócia irá nos fazer companhia. Chipre ficou muito perto e foi a surpresa agradável deste grupo. Gibraltar e Azerbeijão foram os bobos da côrte.

4tyxdGf.png

Altura de começar a preparar o Mundial e não paro de pensar nisso mesmo. Chegou o dia do sorteio e no nosso grupo, vão estar Mali e Colômbia. Os sul-americanos serão o adversário mais complicado, mas nada será fácil. O destino será o Japão e será que alguém irá destronar a Inglaterra do topo?

7jS6hos.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 mudou o título para Por Mares Nunca Dantes Navegados - 2033 - Suécia (Atu 14/08)
17 minutes ago, Johann Duwe said:

Dois adversários complicados no Mundial, não tenho dúvidas da capacidade da Suécia mas ainda assim, vai ser complicado.

No Mundial tudo pode acontecer. Temos que estar focados. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para passar de fase.

Não sei quem é mas esse Oscar e qual posição joga, mas me chamou atenção que ele tava metendo muito gol nos primeiros jogos da qualificatória e de repente parou. Teve alguma lesão nele? Não foi mais convocado? Apenas curiosidade.

 

FM 2023 - Por terras tropicalientes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, LC said:

Colômbia e Mali? Suécia passa fácil.

É essa a intenção. Obrigado.

7 hours ago, tricolor de coraçao said:

Dá para passar de fase.

Não sei quem é mas esse Oscar e qual posição joga, mas me chamou atenção que ele tava metendo muito gol nos primeiros jogos da qualificatória e de repente parou. Teve alguma lesão nele? Não foi mais convocado? Apenas curiosidade.

 

FM 2023 - Por terras tropicalientes

Dá mesmo. Quanto ao Oscar, a fonte secou, hehe...infelizmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q6Uxz3e.png

 

Mundial

Mundial à porta, e o adjunto fez a selecção da equipa. Como podem ver, esta não é uma das melhores gerações da Suécia, mas queremos chegar o mais longe possível. Com Elanga já veterano e já sem Isak, as maiores estrelas acabam por ser Olofsson do Villarreal, Valdés do Bétis, Bardghji do Aston Villa, Fox Andersson do PSV e Oscar Vilhelmsson do Monaco. De resto, vários jogadores do Malmo e entre outros, Brolin que está no médio oriente e Nissen no Braga.

Y4yLMa7.pngWOj6j7s.png

Para preparar o Mundial, fizemos 4 amigáveis, em 2034. Começando pelo mês de Março, onde derrotamos Ecuador e Dinamarca. Já em Junho e muito próximo da estreia no Mundial, goleamos o DR Congo por 4-0, mas perdemos contra Portugal por 3-1. Os lusos que têm uma das equipas mais fortes e que poderão chegar longe na competição.

3AvkqDM.png

Finalmente a estreia e contra o Mali, que fez alinhar uma série de jogadores excepcionalmente rápidos mas não conseguiu alcançar a vitória num óptima tarde de Verão no Estádio Municipal do Nagoya.
Um erro de Diadié Traoré do Mali permitiu ao avançado de referência Fox Andersson concretizar um pontapé em arco. O excelente extremo Roony Bardghji fechou o marcador do Sweden com um audacioso chapéu aos 31 minutos.

RTIm6hH.png

Contra a Colombia, podemos agradecer aos nossos médios, pois, numa amena tarde de Verão no Estádio Municipal do Nagoya, deram, num duelo também marcado pela utilização do VAR, uma lição de finalização aos companheiros do ataque.
Aos 7 minutos, o excelente extremo Roony Bardghji deu o melhor início possível à sua equipa concretizando um golo pleno de oportunidade à boca da baliza. O extremo experiente Anthony Elanga fechou o marcador do Sweden com um potente remate a curta distância da linha de golo aos 17 minutos. O VAR aconselhou Markus Engels a reverter a sua decisão inicial de invalidar o golo.
Andersson, do Sweden, foi forçado a sair devido a uma lesão (a groin strain), ao 68° minuto, depois de um desarme de Stalin Pérez.

sbXUUZj.png

Vencemos o grupo, mas na ronda seguinte, fomos derrotados pela Australia por 3-1 num jogo renhido a contar para a FIFA World Cup - Second Round e que teve vídeo-árbitro.
Um erro de Marco Olsson Valdés, do Sweden, permitiu a Kago Morake, que actuava como médio defensivo, marcar através de um um remate dentro da pequena área. Walsh, do Australia, foi forçado a sair devido a uma lesão (pulled ankle ligaments), ao 17° minuto, depois de um desarme de Oliver Zandén.
O Extremo invertido Álvaro Leiva duplicou a vantagem do Australia com uma grande penalidade com a bola a entrar junto ao canto inferior aos 33 minutos. O árbitro Bader Al-Enezi consultou o sistema VAR e confirmou que a grande penalidade foi correctamente assinalada. O cartão vermelho visto pelo lateral Alex Yull, devido a mau desarme aos 74 minutos, colocou o Australia numa posição desconfortável.
Aiham Ousou, a actuar como médio defensivo, deu aos adeptos do Sweden uma réstia de esperança, quando estavam decorridos 78 minutos, através de um um remate em arco ao ângulo superior, efectuado a 18 metros da baliza, com a tecnologia da linha de golo a confirmar que a bola havia transposto completamente a linha de baliza. Um erro de Aiham Ousou do Sweden permitiu ao ponta-de-lança fixo Garang Kuol concretizar um remate colocado. Kuol recebeu merecidos elogios pelo remate e foi claramente um dos melhores momentos da partida.

QRvLcxk.png

Um Mundial que teve os Países Baixos como campeões, depois de bater a Itália na final, e ter deixado pelo caminho, selecções como Argentina, Brasil ou Inglaterra. Já o Brasil, acaba por ser a maior desilusão da prova. O melhor jogo veio na fase de grupos e curiosamente foi o empate entre os campeões e a Costa do Marfim.

Entre os jogadores, Fábio Lemos Ramos foi o melhor marcador e Phil Foden foi o rei das assistências.

Xygp1IC.png

E com esta desilusão enorme de ter perdido contra a Austrália, tive mesmo que me demitir do cargo. Esperava melhor, chegando pelo menos à próxima fase, mas futebol é mesmo isto. Um dia desinspirado e fomos eliminados pelos Socceroos.

Que venha agora o próximo desafio e que não demore muito.

LISD8nj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 mudou o título para Por Mares Nunca Dantes Navegados - 2034 - Suécia (Atu 18/08)

Bah, não deu. Que pena!

Ao menos gostei que finalmente a Holanda venceu o Mundial hehe! Go! Go! Orange Machine!

 

FM 2023 - Por terras tropicalientes

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/18/2023 at 8:09 PM, tricolor de coraçao said:

Bah, não deu. Que pena!

Ao menos gostei que finalmente a Holanda venceu o Mundial hehe! Go! Go! Orange Machine!

 

FM 2023 - Por terras tropicalientes

 

Não deu mesmo. Vá lá, ganhou a Holanda. Obrigado. 

On 8/19/2023 at 3:09 AM, BabudneyII said:

Que pena! Time sueco feu azar e foi eliminado cedo.

Pena mesmo. Eliminação precoce e timha que sair. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me atualizei por aqui. Foi bem no Celtic, chegou longe nas competições europeias, dominou a liga, só tropeçou em alguns dos campeonatos secundários locais. Mas passagem positiva no geral.

Na seleção sueca a coisa foi bem mais complicada. Parece as minhas passagens por seleção no FM, rs.

Boa sorte no próximo destino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, Danut said:

Me atualizei por aqui. Foi bem no Celtic, chegou longe nas competições europeias, dominou a liga, só tropeçou em alguns dos campeonatos secundários locais. Mas passagem positiva no geral.

Na seleção sueca a coisa foi bem mais complicada. Parece as minhas passagens por seleção no FM, rs.

Boa sorte no próximo destino.

Obrigado. Foi uma boa passagem pelo Celtic, mas pela Suécia foi um "ai Jesus". Que venha o próximo desafio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me atualizando, depois da esperada e desejada saída do Celtic, fez um movimento interessante indo para a seleção sueca.

Teve uma Nations League difícil mas se classificou bem para o Mundial. Pena que o nível da principal competição se mostrou muito alto para que o país escandinavo pudesse sonhar com coisas maiores. Boa sorte na sequência!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, LuisSilveira said:

Me atualizando, depois da esperada e desejada saída do Celtic, fez um movimento interessante indo para a seleção sueca.

Teve uma Nations League difícil mas se classificou bem para o Mundial. Pena que o nível da principal competição se mostrou muito alto para que o país escandinavo pudesse sonhar com coisas maiores. Boa sorte na sequência!

 

Foi interessante mas os resultados foram decepcionantes. Agora é tempo de desafio novo, mas num clube. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q6Uxz3e.png

 

Novo clube

Mundial já faz parte do passado, tal como a aventura com a Suécia. Talvez não estivesse preparado para o futebol internacional, mas acaba por ficar bem no currículo. Dito isto, apareceu uma proposta que não esperava nada, do Napoli. Depois da saída de Patrick Vieira, contactaram-me, oferecendo um contrato de 3 épocas, com um salário de 81 mil euros mensais.

JKh6ECO.png

Claro que não podia recusar. Aceitei a proposta e vou assim para uma das melhores equipas da liga italiana, uma das top 5 do futebol europeu. Foi uma escolha surpresa, mas agora cabe-me a mim calar os críticos, que consideravam Emre Belozoglu o favorito ao cargo. Uma nova aventura irá começar e é chegar o mais longe possível.

SGUchf7.png

O Napoli, fundado em 1926, é um dos históricos do futebol italiano. Os maiores rivais são a AS Roma (ou Capitoline, como diz aqui no jogo). A previsão da imprensa é o 4º lugar, e não posso acabar abaixo desta posição. Viveu a sua melhor era nos anos 80, quando da passagem de Diego Maradona, essa lenda do futebol mundial. Venceu a Liga Italiana por 2 vezes, tendo sido a última em 1990. Tem ainda uma Taça Uefa e 7 Taças Italianas no seu palmarés.

0GWFEZj.png

O Estádio, o famoso Diego Armando Maradona, tem capacidade para quase 55 mil adeptos e tem um relvado em boas condições. Com seus adeptos fervorosos, o ambiente normalmente é escaldante. Foi construído em 1959.

2EXLoxL.png

Fui então conhecer as instalações do clube, mais precisamente o centro de treinos Castel Volturno, que oferece condições e tem instalações de última geração. O que me surpreendeu, foi ver um carro da polícia à entrada. 

  • Bem, devem estar aqui para mim, só em caso de jornalistas ou paparazzis...

Mas não. Queria que posse, mas o motivo era outro.

9Tfdpss.png

Lá dentro, estava este senhor que podem ver na foto em baixo, Gennaro de Tommaso. Líder dos ultras napolitanos, não estava muito contente com a saída de Vieira do clube e da aposta em mim, um desconhecido do futebol italiano e que tinha fracassado no mundial com a Suécia.

  • Ciao Cadeti...
  • Eh, Cadete. Meu nome é Cadete e não Cadeti...

image.png.f7a54a4078835c009922bb3ec5dad1f3.png

  • Oh que cara...mas quem pensas que és cara... para me dares assim uma chapada?
  • Baixa a pu.. da bola Cadeti. Aqui em Nápoles mandamos nós. Tu vens para aqui treinar mas vais dar o litro e vais por o clube a jogar bom futebol e a ganhar. Ou da próxima vez que vier cá, vais precisar mais do que estes polícias pois rebento-te todo. O Napoli é para respeitar.

Confusão instalada, polícia envolvida, empurrões, enfim, que chegada em grande ao Nápoles.

ROIOCGc.png

  • Oh Cristiano, quem é aquele gajo?
  • Cadeti...
  • Fdx...CadetEEEEE, meu nome é Cadete e não Cadetiii.
  • Ok, ok, desculpa. Cadete. Aquele gajo é o líder da claque, o Gennaro de Tommaso. Já teve preso por violência, tráfico de doga, até dizem que já matou. Está metido com a Camorra...
  • A Camorra, isso não é a Máfia cá da zona?
  • Sim, mas aqui, Máfia é na Sícilia. Em Nápoles é a Camorra.
  • Fdx, e alteei a voz com o gajo.
  • Não te preocupes, vou falar com ele. Vamos acalmar e desculpa lá esta cena. Benvindo a Nápoles e vamos começar a trabalhar. Confiamos em ti.

Bem, batismo de fogo na chegada ao clube e pressão de nível elevado. A vida não será fácil no início. O Cristiano Giuntoli é o Diretor Desportivo e será o responsável pelas contratações. Já faz parte da mobília do clube, pois já cá está há quase 20 anos.

rm5b5c4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...