Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Por Mares Nunca Dantes Navegados - 2047/48 - SL Benfica (14/09)


Cadete213

Posts Recomendados

7 hours ago, Marcolation said:

Que La Liga foi essa. Quatro equipes terminando com 90 pontos acho que nunca vi, equilíbrio máximo e ter terminado entre essas quatro mostra a qualidade do treineiro, tal de Cadeti.

Apanhou feio na Liga Europa para o time do energético, ainda que eles tivessem favoritismo e terminassem com o título, o 0x5 é o tipo de resultado que a torcida não esquece.

Ao menos a fornada veio muito boa, se ficar por alguns anos no clube já tem garantida a posteridade.

Contado ninguém acredita nesta época. Também acho que nunca vi. Na liga europa foram muitas red bulls antes do jogo e pronto, o regresso a Bilbau não foi fácil. Vamos ver se fico o tempo suficiente para aproveitar esta fornada. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 mudou o título para Por Mares Nunca Dantes Navegados - 2037-38 - Athletic Bilbao (Atu 17/11)

Q6Uxz3e.png

 

Pré-época

Começando a preparar a nova época, as expectativas foram delíneadas pela direcção. Chegamos a acordo com os objetivos propostos, onde teremos que ser uma equipa competitiva na Champions e na Supertaça de Espanha, garantir a qualificação para o Europa League através da Liga e alcanºar as últimas etapas da Taça do Rei. Para tal, vamos contar também com o bom orçamento que temos para investir no mercado.

eh2pY5m.png

Em termos salariais na La Liga, e como esperado, Real Madrid é o que mais gasta, de longe, seguido por Barcelona e Atlético de Madrid. Real Sociedad fecha o top-4, seguide de bem perto por nós. Sevilha, Villarreal, Valencia, Osasuna e Celta de Vigo fecham o top-10.

GEnzBgK.png

 

Transferências e plantel

Mais um mercado decepcionante, para não dizer algo mais. Ora o Aritz Perez, o Ruben Mariezkurrena e o Xabier Muñoz foram emprestadosc, mas perdemos duas peças muito importantes no plantel...Peio Garitano foi vendido ao Newcastle e David Gutierrez ao Arsenal. Entraram 112 milhões nos cofres do clube, mas só saíram 11 milhões, para a contratação do Badiola.

fTNzBb4.png

  • Cadete, Cadete, os adeptos estão descontentes com a venda de Gutiérrez ao Arsenal. Que tem a dizer sobre o assunto?
  • Tenho que pedir calma aos adeptos. Vamos acreditar e apostar nos jogadores que temos no plantel. Temos ainda jovens talentosos a surgir na academia do clube que merecem uma oportunidade de mostrar o seu valor.
  • Mas não foi contratado nenhum jogador para substituir o Gutiérrez, uma das estrelas da equipa.
  • Como já referi, peço confiança aos adeptos. Estamos trabalhando para o melhor para o clube...

tDztbKA.png

  • Fod*-**, então entram mais de 100 milhões nas vendas, temos 156 milhões no banco, e só contratam 1 jogador? Querem dar cabo de mim e do clube car****?
  • Calma Cadete, está tudo dentro do planeado?
  • Calma? Como é que querem acabar assim no top-4 e jogar futebol de Champions, se vendemos os melhores jogadores e não os substituímos? Não há nenhum basco por esse mundo fora com qualidade? Claro que há, e muitos.
  • Mas são caros...
  • Temos mais de 100 milhões para contratações car****...gastem esse dinheiro senão ponho-me a p*tas...

C3BjcqS.png

Pronto, assim o plantel ficou enfraquecido. Badiola veio reforçar o centro do campo, mas ninguém substituiu o Garitano ou o Gutiérrez, dois titulares e dos melhores jogadores do clube. De resto, o plantel é o mesmo, com a adição de um ou outro jovem, como Aritz Garai ou Aritz Areso, que muito provavelmente ser#ao novamente enviados para a equipa B.

b04SDX8.png30IPCjT.png

 

Amigáveis

A pré-época correu de forma normal, com vitória gorda em Ibiza, para começar e outra vitória folgada, no regresso ao Celtic Park. Os adeptos receberam-me bem mas não ficaram muito contentes com o resultado final. A derrota contra o Saint-Etienne e o empate contra o Everton, foram os resultados "menos bons", sendo que regressamos ás vitórias no jogo de apresentação aos sócios. Equipa completa e derrotamos o Benfica por 4-2. 

fkYvZMA.png

Finalmente, saíu o calendário da Champions. Muito complicado. Digo isto porque contra os adversários do "mesmo nível", jogaremos fora de portas. PSV, Feyenoord e Shakhtar, para ser mais preciso. Milan será o outro a jogar em casa contra nós. Na nossa Catedral, receberamos adversários como o Olympiakos, Standard, Dortmund e PSG. Ansioso por regressar à Champions, mas na expectativa por todos os factores já aqui mencionados.

6hqaws9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, Andreh68 said:

É, acho que essa sera ultima temporada de Cadete no pais basco.. desafio do diretor + desafio nacional ta complicado

e ja ta na hora de assumir o Porto

Estou inclinado para isso. Assumir o Porto? É preciso ter a vaga primeiro. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma brilhante temporada de estreia no Bilbao, mas acho que o erro mais crasso foi feito duas vezes - e é o diretor de futebol. Não sei se foi você ou a diretoria que fez a contratação/dispensa dele, mas eu acho que caso seja você a contratar, tem que buscar por alguém que tenha cidadania basca ou então que tenha um conhecimento alto da Espanha e França, porque o universo de jogadores que o time pode contratar é curto mas essas características acabam ampliando esse leque, já que a tendência é esse diretor de futebol ter um conhecimento de mais jogadores desses países e, inevitavelmente, uma quantidade maior de jogadores elegíveis acabam surgindo no radar dele. Também dá pra tentar "forçar" ele a localizar esses jogadores, pedindo sugestão de jogadores para você contratar. Vez ou outra ele acaba indo atrás das próprias sugestões. Hahahaha!

Mas uma coisa é fato: com certeza vai ser difícil demais lidar com as expectativas nessa temporada depois do diretor de futebol se desfazer de vários titulares importantes e não tentar sequer repor. O jeito vai ser buscar na base e torcer pra gurizada assumir a responsabilidade e ajudar o time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 11/17/2023 at 10:24 PM, Herr Jones said:

Fez uma brilhante temporada de estreia no Bilbao, mas acho que o erro mais crasso foi feito duas vezes - e é o diretor de futebol. Não sei se foi você ou a diretoria que fez a contratação/dispensa dele, mas eu acho que caso seja você a contratar, tem que buscar por alguém que tenha cidadania basca ou então que tenha um conhecimento alto da Espanha e França, porque o universo de jogadores que o time pode contratar é curto mas essas características acabam ampliando esse leque, já que a tendência é esse diretor de futebol ter um conhecimento de mais jogadores desses países e, inevitavelmente, uma quantidade maior de jogadores elegíveis acabam surgindo no radar dele. Também dá pra tentar "forçar" ele a localizar esses jogadores, pedindo sugestão de jogadores para você contratar. Vez ou outra ele acaba indo atrás das próprias sugestões. Hahahaha!

Mas uma coisa é fato: com certeza vai ser difícil demais lidar com as expectativas nessa temporada depois do diretor de futebol se desfazer de vários titulares importantes e não tentar sequer repor. O jeito vai ser buscar na base e torcer pra gurizada assumir a responsabilidade e ajudar o time.

Tens razão no DD e já pensei nisso. Sou eu que contrato. Não será fácil lidar com expectativas e é apostar nos que já cá estão, incluindo os jovens. Obrigado. 

7 hours ago, Carlos Magno22 said:

Só pedreira esse grupo, mas confio no manager.

 

FM 23 - Por um norte mais forte!

Uma saga sobre o Paysandu e seus seis satélites no norte brasileiro

Temos que confiar. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 mudou o título para Por Mares Nunca Dantes Navegados - 2037-38 - Athletic Bilbao (Atu 20/11)

Q6Uxz3e.png

 

Curiosidades

Comecemos por uma notícia que certamente enche de orgulho o clube e a sua formação. Numa lista liderada por AC Milan, no que diz respeito à formação de jogadores das principais ligas, estamos no top 10, no meio dos tubarões. De salientar ainda que clubes como Bayern, PSG, Arsenal ou Man Utd não estão nesta lista.

lUQwqvg.png

 

Champions

Mas vamos ao que interessa, os jogos. E na Champions, jogo complicado para começar, com a deslocação ao terreno do PSV Eindhoven. Começamos logo com um golo de Blasco, aos 4mn, e assim ficaríamos até ao final da partida. Os locais dominaram, mas estivemos sólidos na defesa, aguentando assim uma vitória importante.

1GMcj9e.png

Na recepção ao Olympiakos, vida mais facilitada, domínio absoluto do encontro e Unai Léon inspirado, a marcar os dois golos da vitória por 2-0, para alegria dos adeptos, neste regresso da Champions ao San Mamés.

Ya5sgGi.png

Mais uma viagem aos Países Baixos, agora para defrontar o Feyenoord. Mais um jogo complicado, onde os locais tiveram um ligeiro ascendente e onde perdíamos ao intervalo por 1-0. Mas graças ao nosso espírito guerreiro, Gorka Tena aos 74mn e Badiola aos 87mn, marcaram os golos que nos dariam mais uma vitória.

YscGcAt.png

Início perfeito com 3 vitórias em 3 jogos e estavamos no topo, juntamente com Bayern, West Ham e Chelsea, e à frente de equipas como  Real Madrid, Milan ou os nossos maiores rivais, a Real Sociedad. Juventus, Nápoles e PSG tiveram um início para esquecer.

gPX48FY.png

 

Liga

Vamos à La Liga...e ao empate em casa contra o Valladolid, para começar mais uma época. Resultado que desiludiu, mas a vitória por 6-0 contra o Valencia veio animar. Arrancamos um empate no terreno do Atlético Madrid, fechando o mês com uma goleada ao Espanhol 5-1. Barcelona muito forte a liderar, com Real em 2º e nós no último lugar do pódio. Foi um bom arranque.

wUyTt5W.png

Setembro foi igualmente positivo, com vitórias pela margem mínima contra Ponferrada e Levante, mas mais um empata caseiro, agora contra o Villarreal. Não sofremos golos, e conseguimos manter o 3º lugar, perto de Barcelona e Real.

VRV9JIS.png

Já Outubro, trouxe apenas 2 vitórias (Alavés 5-1 e uma goleada histórica contra o Real Madrid 6-2). Deveria estar muito contente com este último resultado, mas outro empate caseiro agora contra Osasuna, a derrota em Vigo e a derrota no San Mamés contra a Real Sociedad, deixaram-me um pouco em baixo e a sentir a pressão a aumentar um pouco.

fGrk4Hd.png

Apesar de tudo, estamos em lugar de Champions, mas lutar pelo título será impossível. Não temos as armas necessárias para tal e Barcelona e Real Madrid já começam a fugir no topo. Sevilha conseguiu ultrapassar-nos e temos imensas equipas muito perto e que a qualquer momento podem nos roubar o lugar de Champions.

TG6sHwQ.png

Unai Léon ainda vai se destacando nas estatísticas individuais e no que a golos diz respeito, enquanto Gorka Tena tem estado em evidência nas assistências e classificação média (tal como Eduard). 

hAgurx8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, 10 pontos em 12 J já é uma boa dianteira dos catalões. Mas nada é impossível, e uma excelente temporada ainda poderá dar o vice campeonato, que seria mais significativo no outro país da Península Ibérica.

Mas nada disso terá tanta importância se destruir na Champions, vamos ver como se portam na hora dos desafios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutes ago, Andreh68 said:

É, 10 pontos em 12 J já é uma boa dianteira dos catalões. Mas nada é impossível, e uma excelente temporada ainda poderá dar o vice campeonato, que seria mais significativo no outro país da Península Ibérica.

Mas nada disso terá tanta importância se destruir na Champions, vamos ver como se portam na hora dos desafios.

É mesmo, começam a fugir. Vice seria excelente. Na Champions, melhor início era impossível. Agora é esperar pelos desafios grandes. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrou forte na Champions e se conseguir a regularidade, conquista a vaga.

Agora na LaLiga é inadmissível perder pontos para Vigo, pior ainda foi ser derrotado pela Sociedad😡🤬. Com esses pontos perdidos deixou de estar entre os 3 primeiros e os Culés abriram 10 pontos de diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutes ago, LC said:

Entrou forte na Champions e se conseguir a regularidade, conquista a vaga.

Agora na LaLiga é inadmissível perder pontos para Vigo, pior ainda foi ser derrotado pela Sociedad😡🤬. Com esses pontos perdidos deixou de estar entre os 3 primeiros e os Culés abriram 10 pontos de diferença.

Estamos na luta pela vaga. A derrota contra a Real Sociedad doeu...e muito, ainda para mais em casa. Vida complicada. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba como o Bilbao formou jogadores, mais que muito time grande ali na Europa.

 

FM 23 - Por um norte mais forte!

Para quem quiser acompanhar, trata-se da saga do Paysandu e seus satélites rumo a fortalecer o futebol do Norte brasileiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutes ago, Carlos Magno22 said:

Caramba como o Bilbao formou jogadores, mais que muito time grande ali na Europa.

 

FM 23 - Por um norte mais forte!

Para quem quiser acompanhar, trata-se da saga do Paysandu e seus satélites rumo a fortalecer o futebol do Norte brasileiro!

Verdade, mas também seria bom investir no plantel principal, hehe. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 mudou o título para Por Mares Nunca Dantes Navegados - 2037-38 - Athletic Bilbao (Atu 23/11)

Q6Uxz3e.png

 

Champions

Para não variar, que melhor do que jogar contra mim para recuperar de uma má fase? Foi o que aconteceu na Champions, contra um PSG que estava em dificuldades, mas que começou a sua recuperação com a vitória no San Mamés por 1-0...mas merecíamos mais e melhor, pelo menos um empate. Mas a vida é assim e tinhamos que continuar o nosso caminho.

mJBnEnp.png

Recuperamos muito bem, com a goleada ao Standard de Liége, por 4-1. Os adeptos estavam contentes, graças aos bis de Unai Léon e Gaizka Uriarte, que marcaram ambos um golo em cada parte. Artuur Tanke marcou o tento solitário da equipa belga. Vitória justa.

4S7MLiA.png

O que não esperava, era a derrota no terreno do Shakhtar Donetsk, por 1-0. Jogo mais equilibrado do que esperava e a temperatura não ajudou muito. Estava apenas 1ºC no pontapé de saída.

N64VVrR.png

Com isto, estavamos em 8º lugar, o último que dava o acesso direto aos oitavos-de-final, de forma a evitar os playoffs. Numa tabela onde tinha 5 equipas inglesas acima de nós, com os surpreendentes West Ham e Aston Villa, a fazer companhia a Liverpool, Tottenham e Chelsea. Bayern no topo e Milan em 5º. Logo atrás de nós, muito perto mesmo, tinhamos equipas como o Nice, Leipzing, Juventus, Roma, Real Madrid ou os nossos "amigos" da Real Sociedad.

gpI9cK8.png

 

Liga

Na Liga, conseguimos um resultado muito positivo no terreno do Barcelona. Empata a 1 bola, no terreno do líder, seguido de vitórias importantes contra Tenerife por 3-2 e Elche por 2-0. Barcelona e Real Madrid lideram, com Celta de Vigo em 3º, mas se vencermos o nosso jogo em atraso, passamos nós para o terceiro posto. Mas atenção que Sevilha, Real Sociedad e Elche estavam muito perto.

kjXxWJ6.png

Fomos confinates para Dezembro, e as vitórias por 1-0 contra o Racing Santander e 5-0 ao Granada, colocava-nos no caminho certo...mas a derrota inesperada por 4-1 contra o Albacete, veio abalar um pouco o clube. Tirando os dois do costume, Real Sociedad estava agora em terceiro, um ponto à nossa frente. Atlético de Madrid continuava a sua recuperação.

5ZYS8cp.png

  • Cadete, os adeptos não ficaram nada contentes com a derrota contra o Albacete, e nós muito menos.
  • Oh Sr. Presidente, está a brincar comigo?
  • Sabes bem que eu não brinco com coisas sérias.
  • O quê? Mas estamos em 4º, lugar de Champions, dentro do top-8 na Champions...
  • Sim, mas já temos a Real Sociedad à nossa frente...
  • Só pode estar a brincar. Gastassem o dinheiro em contratações...deixam os melhores jogadores sair e depois não os substituem, dá nisto. Que andam a fazer ao dinheiro?
  • Que está a insinuar?
  • Se ficou ofendido, deve ter a consciência pesada. Pense o que quiser, adeus.
  • Mas...

umgb7Mr.png

E fui à minha vida. Na jornada seguinte, num ambiente de pressão extrema e onde estava muito irritado, recebemos o Atlético de Madrid e perdemos por 2-1, num jogo onde o empate seria o mais justo. Quando reagimos já era tarde, e não conseguimos marcar o segundo golo. Acreditem ou não, cheguei a ver alguns lenços brancos na bancada. Inacreditável.

o5KXeqB.png

  • Cadete, assim está difícil.
  • Olhe, Sr. Presidente, nem vale a pena dizer mais nada, vou embora.
  • Como assim? Para casa?
  • Sim, para casa, na Madeira. Pode procurar outro treinador pois aqui não fico mais.
  • Mas não era isso que queria dizer, não o queremos despedir.
  • Não quero saber. Um gajo leva-vos à Champions ao acabar em 3º, tem que inventar uma equipa para lutar pelo top-4 e jogar contra os tubarões do futebol europeu, e depois recebo este tratamento? Nah, vou à minha vida e desejo-vos o melhor.
  • Estás de cabeça quente, vai para casa reflectir e amanhã falamos.
  • Não vale a pena, ainda hoje envio-lhe a minha carta e rescisão e mal possa, meto-me no primeiro avião para a Madeira.

RQEV1TP.png

E assim acabou a minha aventura no Athletic Bilbao. Não foi a saída que queria, mas não aguentava mais. Talvez pudesse ter ficado até ao final da época, mas acho que fui tratado injustamente. Futebol é isto, hoje és herói, amanhã vilão. Mas com a minha saída, os meus amigos, Ricardo Quaresma, Simão Sabrosa e Diego, fizeram questão em acompanhar-me...tal como os olheiros Hugo Pizarro, Bernardo Patrício e Rodolfo Vaz.

GN0mqDz.png

Aproveitei que era o mês de Dezembro e fui para a minha casa na Madeira, para perto da minha família. E que melhor altura do ano para tal. Natal e fim-de-ano. Um espectáculo mesmo, com todo o fogo de artifício, o ambiente de festa na ilha, a comida e a bebida, enfim. Tempo agora para relaxar um pouco e em breve voltar ao mercado do trabalho. 

sxl1cSy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, Andreh68 said:

E, quanto ao futebol sem mais comentarios...

Quanto a politicagem, esses Bascos nao prestam! 🙈🤣👅

Digo o mesmo, mas não digas ao LC, hehe. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2023 em 20:40, Andreh68 disse:

E, quanto ao futebol sem mais comentarios...

Quanto a politicagem, esses Bascos nao prestam! 🙈🤣👅

Não é questão de politicagem. É questão de sangue. Se fosse eu, já teria demitido ele quando ficou atrás da turma de San Martin.😱🤬😡

Achei interessante essa saída, mas esperaria até o final da temporada. Vida que segue e agora é aguardar o próximo desafio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutes ago, LC said:

Não é questão de politicagem. É questão de sangue. Se fosse eu, já teria demitido ele quando ficou atrás da turma de San Martin.😱🤬😡

Achei interessante essa saída, mas esperaria até o final da temporada. Vida que segue e agora é aguardar o próximo desafio.

É mesmo. Novidades em breve. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, a pressão tava grande ali, hein? O time se desfez de várias peças importantes, não repôs nenhuma e ainda colocou a pressão no treinador, que vinha fazendo uma temporada boa e dentro das expectativas, buscando a revalidação da vaga na Champions através da Liga e dentro da zona de classificação para os mata-matas da Champions. Faltou um pouco de paciência da diretoria, porque fazer pressão no treinador dentro dessas circunstâncias - e acho que a decisão de sair foi acertada. Tava bem evidente que a diretoria do clube só queria resultados, mas não fazia sua parte para que eles pudessem vir. Veremos, então, onde Cadete vai desembarcar para a próxima aventura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Herr Jones said:

Rapaz, a pressão tava grande ali, hein? O time se desfez de várias peças importantes, não repôs nenhuma e ainda colocou a pressão no treinador, que vinha fazendo uma temporada boa e dentro das expectativas, buscando a revalidação da vaga na Champions através da Liga e dentro da zona de classificação para os mata-matas da Champions. Faltou um pouco de paciência da diretoria, porque fazer pressão no treinador dentro dessas circunstâncias - e acho que a decisão de sair foi acertada. Tava bem evidente que a diretoria do clube só queria resultados, mas não fazia sua parte para que eles pudessem vir. Veremos, então, onde Cadete vai desembarcar para a próxima aventura.

Estava demais. Depois, perder jogadores influentes e não substituí-los, não ajuda. Tinha que sair e já tenho uma equipa no horizonte, fora de Espanha. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2023 em 19:01, Cadete213 disse:

Não quero saber. Um gajo leva-vos à Champions ao acabar em 3º, tem que inventar uma equipa para lutar pelo top-4 e jogar contra os tubarões do futebol europeu, e depois recebo este tratamento? Nah, vou à minha vida e desejo-vos o melhor.

Concordo, manda a pqp mesmo, eu faria o mesmo kkkk diretoria impaciente do caramba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Surpreendente esse desfecho no Bilbao, dado o ocorrido na temporada passada. Será que a mudança de FM fez mal para o treinador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 hours ago, Carlos Magno22 said:

Concordo, manda a pqp mesmo, eu faria o mesmo kkkk diretoria impaciente do caramba

Verdade. Concordo a 100%. Obrigado. 

7 minutes ago, Henrique M. said:

Surpreendente esse desfecho no Bilbao, dado o ocorrido na temporada passada. Será que a mudança de FM fez mal para o treinador?

Foi antes da mudança, mas pronto. DD não apoia muito, nem a direcção. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 mudou o título para Por Mares Nunca Dantes Navegados - 2037-38 - PSV Eindhoven (Atu 29/11)

Q6Uxz3e.png

 

Novo clube

Depois das férias na Madeira, era hora do meu agente começar a procurar clubes para prosseguir a minha carreira. Mas as primeiras propostas que surgiram, foram todas de selecções africanas. Após o CAN, houve uma razia e muitos foram os sleccionadores que deixaram o seu cargo. Recebi propostas concretas de Senegal, Costa do Marfim, Camarões, Nigéria e Gana, mas acabei por recusá-las todas. Quero continuar na Europa e num clube.

bqbSb6N.png

  • Então, como é que a imprensa sabe que posso estar perto de assinar pelo Leipzig?
  • Epah não sei Cadete. Alguém que nos viu, ou então foi uma fuga do lado deles.
  • Fdx, não és o meu agente? Fala lá com eles e tenta descobrir. Assim já vão colocar mais pressão.
  • Vou falar, não te preocupes.

OPAjtdl.png

Pois é. Fui a Leipzig na Alemanha, a uma reunião com a direcção do RB Leipzig. Gostei imenso das instalações do clube, da sua filosofia, a maneira que está organizado, enfim...um clube super bem estruturado. A reunião correu muito bem e fui informado que saberia da decisão em breve. Estava confiante que conseguiria este trabalho.

7TuGylr.png

Mas acabaram por não me escolher. Gostaram e tal, mas infelizmente para mim, escolheram Emre Belozoglu para ocupar o cargo. Fiquei um pouco desiludido, mas a vida é em frente. Ao mesmo tempo, a vaga de treinador do PSV Eindhoven ficava em aberto e seria um clube onde poderia lutar pelo título de campeão...

nZAHuR3.png

Fiz-me logo à vida, entrei em contacto com a direcção do clube, fui à entrevista e acabei mesmo por assinar. Já lá vão 16 anos de experiência que usarei para tentar levar o PSV ao título e à conquista de outros troféus. Depois da experiência no Athletic não ter corrido como esperava, estou agora convicto que aqui o Diretor Desportivo irá reforçar bem a equipa.

PWukexe.png

É um dos gigantes do futebol neerlandês e que tem como Diretor Técnico uma das lendas do clube, Jan Vennegoor of Hesselink. Fundado em 1913, tem como maiores rivais o Ajax e joga agora no novo Estádio Willy van der Kuijlen, com capacidade para pouco mais de 78 mil espectadores. A sua sala de troféus também fala por si, com uma conquista da Champions (antiga Taça dos Campeões), 28 ligas e ainda uma Europa League (antiga Taça Uefa)...entre outros, são 59 troféus no total.

7BBu7cE.png

Chegamos perto do final da época, mas não queria esperar para a próxima, por isso mesmo coloquei logo mãos-à-obra. Faltam 6 jornadas e o título é impossível, tal como o segundo lugar também está distante. Objetivo será manter o 3º lugar, levando a equipa às eliminatórias da Champions e preparando já a próxima época. Markovic, Sirin e Klaverweide têm dado nas vistas e quero tirar o máximo de proveito deles.

BWzo5Yq.png

É um plantel interessante e com várias opções para as diferentes posições, tal como gosto. Um misto de juventude com experiência, irreverencia com profisionalismo. Estou ansioso para começar e ver o que consigo alcançar na terra das tulipas. Let the games begin...

xuGcbWb.pngZoFGKz7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...