Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Por Mares Nunca Dantes Navegados - 2047/48 - SL Benfica (14/09)


Cadete213

Posts Recomendados

Bella scelta ragazzo! 

Bela escolha garoto. Já chegou sentindo a pressão, literalmente kkk

Avanti Napoli! Campeão da Série A 2023 da vida real, que conseguiram o tri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutes ago, tricolor de coraçao said:

Bella scelta ragazzo! 

Bela escolha garoto. Já chegou sentindo a pressão, literalmente kkk

Avanti Napoli! Campeão da Série A 2023 da vida real, que conseguiram o tri.

Muita pressão mesmo. Aceitei logo a proposta. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz já chegou tomando uma bela tapa. A pressão vai ser altíssima. Boa sorte, pois vai precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutes ago, LC said:

Rapaz já chegou tomando uma bela tapa. A pressão vai ser altíssima. Boa sorte, pois vai precisar.

É a vida em Nápoles. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 hours ago, Johann Duwe said:

Boa sorte no novo clube.

Obrigado.

8 hours ago, BabudneyII said:

Boa sorte no Napoli.

Me atualizei aqui e que situação engraçada (diga-se de passagem) em Birmingham.

Obrigado. Ao menos lá foi engraçado. Aqui já senti logo a pressão, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A torcida do querido Napoli é apaixonada e não vai deixar você relaxar. Se o policial fosse dos ultras também, sua recepção seria ainda mais calorosa. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, victor095 said:

A torcida do querido Napoli é apaixonada e não vai deixar você relaxar. Se o policial fosse dos ultras também, sua recepção seria ainda mais calorosa. Boa sorte!

Muito querida mesma esta torcida. Policial até teve bem. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q6Uxz3e.png

 

Pré-época

Novo clube, nova vida, com baptismo de fogo e uma recepção no mínimo calorosa. Com isto, penso que a adaptação a Itália será fácil. Adoro pasta e pizzas e a língua será fácil de aprender, sendo eu lusitano. Em relação ao Napoli, somos apontados ao 4º lugar, com Juventus, Milan e Inter a serem os sérios candidatos. Os 3 grandes dominam na antevisão e também no onze de sonho para a imprensa. A estrela da Série A, é o guarda-redes norte-americano do Inter, Terry Hufstader.

APwKbHp.png

No Napoli, as expectativas são de classificar-se para a Europa League, alcançar a fase de Liga da Champions (que já estamos qualificados) e chegar também aos quartos-de-final da Taça. A reunião com a direcção correu bem e estas expectativas estão bem dentro daquilo que espero alcançar. Aliás, até quero mais na Série A, pois quero a qualificação para a Champions. O DD terá algum dinheiro para manobrar no mercado de transferências.

KKwHOOt.png

Na habitual reunião de pré-época, com os jogadores, apresentei-me e pelo menos aqui não fui esbofetado. A reunião foi extremamente positivo e pus-me de acordo com a maioria dos atletas em relação às expectativas e também ao código de conduta. 

nIEuaM0.png

 

Transferências e plantel

Vamos agora à parte interessante, as transferências. Da minha parte, fui buscar Simão Sabrosa para Diretor Técnico. Depois da experiência no Celtic, volto a contar com Simão, agora no Napoli. Aproveitando esta onda, fui buscar outro português para o cargo de preparador. Nada mais nada menos do que Ricardo Quaresma, o mágico que no meu ver era mais talentoso que Cristiano Ronaldo. Adorava vê-lo a jogar, principalmente quando estava com "vontade" de jogar. Ai aquele jogo contra o Brasil em que ele e Cristiano Ronaldo tiraram o coelho da cartola...

6ksAAx9.png

Bem, será um prazer ter Quaresma na equipa técnica e assim, nem que seja para proteção do líder da claque, hehehe. Já o Giuntoli, meteu mãos-à-obra e despachou quase um plantel inteiro. Vários a custo zero, imensos empréstimos, e algumas vendas, com destaque para a de Palazzolo para o AZ. Depois, tivemos vendas mais modestas.

ShaoyCx.png

Nas entradas, gastou um pouco mais. Botrini da Roma e Sarp da Lázio, vieram por empréstimo, o que me surpreendeu. Marceau foi barato, tal como Ristic. As maiores compras, foram Hosoo da Juventus, Anderson do Estoril e Ottavio Cella da Lazio. 

aZ4MRp1.png

O plantel, com um ou outro jovem, está mais ou menos composto como eu gosto. Com Hosoo a ser o dono das redes, Puglia, Cella, Romano, Anderson e Mazzola irão lutar pelos 4 lugares na defesa. Do meio campo para a frente tenho várias opções de qualidade, mas destaco Casadei, Fabrice Le Fur, Cabrero e o ponta de lança Matteo Milo.

ODKKCRY.pngMtARiSA.png

 

Amigáveis e Champions

A pré-época foi próspera em golos marcados. Começando com a vitória por 2-0 contra o Hajduk Spilt, seguida das goleadas no estágio na Indonésia contra Matra e PSIP, por números ridículos de 14 e 18-0. No regresso à Europa, goleadas contra Red Bull Salzburg e Anderlecht por 4-0 e 5-1 respetivamente. Acho que estamos preparados para os jogos oficiais.

tGtu0aj.png

Com o sorteio da Champions a decorrer, ficamos a saber que o raio do Tottenham voltará a ser nosso adversário...não desgrudam. Dortmund, Barcelona e PSG serão também muito complicados, com jogos mais acessíveis contra FC Midtjylland, Braga, Monaco e Red Bull Salzburg. Mais uma boa experiência a caminho e já tenho saudades de ouvir o hino da Champions ao vivo.

EeqaQe7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 mudou o título para Por Mares Nunca Dantes Navegados - 2034-35 - SSC Napoli (Atu 24/08)
20 minutes ago, BabudneyII said:

Caminho complicado na UCL. Mas tem um grande elenco com boas chances.

Boa sorte!

Vamos dar o nosso melhor. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca que jogos complicados nessa UEFA, pqp só carne de pescoço....boa sorte, confio no manager

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, tricolor de coraçao said:

Caraca que jogos complicados nessa UEFA, pqp só carne de pescoço....boa sorte, confio no manager

Serão jogos complicados mas estou ansioso por defrontar estas grandes equipas. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q6Uxz3e.png

 

Champions League

O meu regresso à Champions, depois da experiência com o Celtic, não podia ter começado melhor. Com a deslocação à Alemanha, mais precisamente a Dortmund, acabamos por trazer 3 pontos na bagagem, graças a um bis de Casadei. Vitória tangencial, ao contrário do que aconteceu com a recepção aos dinamarqueses do Midtjylland...goleada 6-1. Para acabar esta parte da temporada, recebemos e vencemos o SC Braga por 3-1. 

a5bgaAL.png

Com as 3 vitórias nos 3 jogos, somamos os mesmos 9 pontos que Real Madrid e Bayern de Munique, no topo da tabela. Celtic vem surpreendendo pela positiva com seus 7 pontos, os mesmos que Milan. A completar os 8 primeiros, 3 equipas inglesas...Tottenham, Man City e West Ham. Trabzonspor também tem surpreendido...mas ainda temos muito para jogar.

vwLfzDS.png

 

Liga

A estreia na série A, foi melhor do que esperava. Recepção com goleada à Lazio, por 4-1. O mês de Setembro acabou por ser perfeito, com quatro vitórias em outros tantos jogos...mas o mais importante, é que foram 3 pontos conquistados contra Milan, Juventus e Atalanta, depois do Pisa. Alguns adversários diretos na luta pela Champions, num início muito complicado.

QZp9j2e.png

A mensagem foi passada para os nossos adversários e em Outubro, a senda das vitórias continuou. 3-0 no Bologna, 5-0 no Monza, 4-0 na Fiorentina e 1-0 no SPAL. Não sofremos golos e ainda marcamos 13. Estatísticas fantásticas para este mês.

FXHLGaF.png

Como não podia deixar de ser, depois deste arranque fulgurante, somos líderes. Inter, Juventus e Milan estão na perseguição, a 4 e 6 pontos de distância, respectivamente. AS Roma vai ameaçando um lugar de Champions e um pouco mais atrás, temos Torino e Lazio. Lá no fundo, Monza, Udinese e Cremonese estão em lugares de descida.

DaiooM1.png

Mateo Milo teve um bom início, com 7 golos marcados, mas atrás dos 9 de Konaté do Inter e dos 8 de Dean-Norman, também do Inter. De resto, temos Gulliksen com mais passes decisivos até ao momento e o nosso guardião Hosoo, com menos golos sofridos.

b3pGCva.png

Em termos de finanças, as coisas podiam estar melhor. Estamos abaixo da linha vermelha, com um saldo negativo de 18 milhões de Euros. Com as finanças neste estado, tenho receio que o DD possa vir a vender algum jogador influente para equilibrar as contas. Se assim o fizer, resta saber se o substituirá. Mas vamos esperar para ver pois com o dinheiro da Champions, as coisas estão melhorando.

ruJ6w2t.png

  • Cadeti...ciao, como estás?
  • Fdx, este gajo outra vez? Que é que foi agora cara***? Tocas-me na cara espeto-te um soco oh...
  • Calma ragazzo...
  • E já disse que não é Cadeti...
  • Ok, ok. Só queria dizer que a massa adepta está contente com o teu trabalho. Aquelas chapadinhas na cara funcionaram e se queres um conselho, tem mais calma quando falas comigo, ok?
  • Fdx, que é que queres? Nunca te vi na vida e dás-me logo duas chapadas na cara...
  • Foi só para saberes quem manda aqui...mas está tudo bem. Continua o bom trabalho. Até logo.

Enfim, mais um encontro com o nosso amigo da claque. Mas desta vez foi melhor e já não foi preciso polícia nem houve violência. Parece que as coisas estão melhorando por estas bandas. Porque será?

XgkdRuO.png

  • Então Sr Presidente, que se passa? Estes rumores são verdade que o clube está à venda?
  • Nada disso Cadete.
  • Vá lá, alguém que sabe dizer o meu nome corretamente à primeira...
  • Como assim?
  • Nada, deixe estar. Enfim, então está tudo sob controle.
  • Sim, já descartei essas notícias em público. 
  • Ok, desculpe lá então tê-lo incomodado. 
  • Não te preocupes. Ciao.

kIlbWOj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 mudou o título para Por Mares Nunca Dantes Navegados - 2034-35 - SSC Napoli (Atu 27/08)

Depois da possibilidade de deixar o Celtic ser colocada no ar, já que não pretendia renovar o contrato, o impacto foi quase instantâneo com aquela eliminação para o Rangers na Taça. Uma pena, mas clássico é clássico e não tem como prever quem vai ganhar mesmo com o alto nível de futebol apresentado pelo Celtic até a ocasião. O treinador, porém, conseguiu reverter muito bem o quadro e avançou firme na Champions, chegando a eliminar até o fortíssimo time do Liverpool. O lamento fica com a eliminação para o West Ham, mas que é compreensível, dadas as diferenças gritantes nos investimentos de ambas as equipes. Fez muito bonito para uma equipe escocesa. E encerrou a sua última temporada no clube renovando o título da liga. Quem assumirá certamente terá uma missão muito importante para equiparar aos feitos durante essas duas temporadas à frente do Celtic.

Particularmente, eu gostei muito de ter rejeitado a proposta do Hamburgo. E o passo seguinte na carreira foi interessante, ao assumir a seleção sueca, que tem um bom conjunto de jogadores. Porém a primeira experiência competitiva no cenário das seleções acabou sendo triste, com o rebaixamento na Liga das Nações, mesmo em um grupo bem complicado. Na sequência, conseguiu se qualificar para a Copa do Mundo em um grupo bem tranquilo das eliminatórias e chegou à competição máxima do futebol de seleções em um grupo bem tranquilo, com Mali e Colômbia. Conseguiu vencer ambas as partidas e se classificar numa competição que tinha tudo para ser bastante promissora, mas parece que tinha um fantasma brigando com a Suécia e a derrota pra Austrália certamente é muito desapontante. Acredito que a experiência, no limite, foi algo interessante e que, talvez, seja necessária mais alguma experiência em nível de clubes para tentá-la novamente com mais sucesso em uma seleção mais competitiva.

O lado bom, mesmo com essa experiência desagradável, foi que o Napoli decidiu abrir suas portas e trazê-lo para o projeto deles. A recepção já mostrou que o trabalho não é brincadeira e que a galera aí é barra pesada, mas o clube tem as condições ideais para progredir e um diretor de futebol bastante estiloso, que parece ter feito um bom trabalho na construção do plantel. Um fato que fica evidenciado pelo brilhantíssimo começo de campanha em todas as frentes que o Napoli vem construindo. Se mantiver esse mesmo ritmo, com toda a certeza superará as expectativas iniciais e terá um período bastante fértil e produtivo em terras italianas.

Boa sorte na sequência! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Herr Jones said:

Depois da possibilidade de deixar o Celtic ser colocada no ar, já que não pretendia renovar o contrato, o impacto foi quase instantâneo com aquela eliminação para o Rangers na Taça. Uma pena, mas clássico é clássico e não tem como prever quem vai ganhar mesmo com o alto nível de futebol apresentado pelo Celtic até a ocasião. O treinador, porém, conseguiu reverter muito bem o quadro e avançou firme na Champions, chegando a eliminar até o fortíssimo time do Liverpool. O lamento fica com a eliminação para o West Ham, mas que é compreensível, dadas as diferenças gritantes nos investimentos de ambas as equipes. Fez muito bonito para uma equipe escocesa. E encerrou a sua última temporada no clube renovando o título da liga. Quem assumirá certamente terá uma missão muito importante para equiparar aos feitos durante essas duas temporadas à frente do Celtic.

Particularmente, eu gostei muito de ter rejeitado a proposta do Hamburgo. E o passo seguinte na carreira foi interessante, ao assumir a seleção sueca, que tem um bom conjunto de jogadores. Porém a primeira experiência competitiva no cenário das seleções acabou sendo triste, com o rebaixamento na Liga das Nações, mesmo em um grupo bem complicado. Na sequência, conseguiu se qualificar para a Copa do Mundo em um grupo bem tranquilo das eliminatórias e chegou à competição máxima do futebol de seleções em um grupo bem tranquilo, com Mali e Colômbia. Conseguiu vencer ambas as partidas e se classificar numa competição que tinha tudo para ser bastante promissora, mas parece que tinha um fantasma brigando com a Suécia e a derrota pra Austrália certamente é muito desapontante. Acredito que a experiência, no limite, foi algo interessante e que, talvez, seja necessária mais alguma experiência em nível de clubes para tentá-la novamente com mais sucesso em uma seleção mais competitiva.

O lado bom, mesmo com essa experiência desagradável, foi que o Napoli decidiu abrir suas portas e trazê-lo para o projeto deles. A recepção já mostrou que o trabalho não é brincadeira e que a galera aí é barra pesada, mas o clube tem as condições ideais para progredir e um diretor de futebol bastante estiloso, que parece ter feito um bom trabalho na construção do plantel. Um fato que fica evidenciado pelo brilhantíssimo começo de campanha em todas as frentes que o Napoli vem construindo. Se mantiver esse mesmo ritmo, com toda a certeza superará as expectativas iniciais e terá um período bastante fértil e produtivo em terras italianas.

Boa sorte na sequência! :)

Na Escócia só faltou mesmo a taça, e West Ham tem vindo a surpreender. Hamburgo não se enquadrava nos meus planos e na selecção, a qualificação para o Mundial foi uma experiência positiva, o resto para esquecer e aprender. Já no Napoli, com um DD destes a ajudar, o arranque foi fenomenal. Gosto deste plantel e espero chegar longe. Galera é muito barra pesada mesmo. Obrigado. 

4 hours ago, BabudneyII said:

Parthenope voando na temporada!

Bem alto. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem, a ver se mantém nos próximos 5 confrontos da Champions. Curioso para acompanhar.

 

FM 2023 - Por terras tropicalientes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutes ago, tricolor de coraçao said:

Começou bem, a ver se mantém nos próximos 5 confrontos da Champions. Curioso para acompanhar.

 

FM 2023 - Por terras tropicalientes

Obrigado. Queremos manter esta forma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante essa mudança de direção. Esperava que voltaria para o circuito de clubes em algum mais modesto, não no gigante Napoli. Aí não dá para negar que há uma subida de degrau na carreira.

No entanto, clube grande, cobrança alta também. O jeito é fazer um bom trabalho e calar a violenta torcida napolitana. Pelo menos, já começa com um bom desempenho na UCL. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutes ago, LuisSilveira said:

Interessante essa mudança de direção. Esperava que voltaria para o circuito de clubes em algum mais modesto, não no gigante Napoli. Aí não dá para negar que há uma subida de degrau na carreira.

No entanto, clube grande, cobrança alta também. O jeito é fazer um bom trabalho e calar a violenta torcida napolitana. Pelo menos, já começa com um bom desempenho na UCL. Boa sorte!

Foi uma subida de degrau inesperada, mas que tinha que aproveitar. Torcida é complicada e resta vencer em campo para os manter contentes. Obrigado.

4 minutes ago, LC said:

Parthenope ?

É estranho ver o Napoli usando este nome.

Pois é, mas atualizei os nomes e como este jogo é de uma versão anterior, removeu-me alguns nomes oficiais. Tipo Real Hispalis para o Betis ou Brianza para o Monza. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 mudou o título para Por Mares Nunca Dantes Navegados - 2034-35 - SSC Napoli (Atu 01/09)

Q6Uxz3e.png

 

Champions League

Depois de um início a todo o gás, conseguimos manter a toada e goleamos o Tottenham em casa, 5-1. Que vitória mais saborosa. Devo dizer que até agora, deve ter sido aquela que mais gozo me deu. Hahahahahahahaha...mas continuando a ser profissional, AS Monaco e Salzburg foram mais duas vítimas que caíram perante o nosso poderio, se bem que em jogos mais equilibrados.

E chegaram os tubarões europeus. Dois belos testes para avaliar a capacidade da equipa. Em casa, contra o Barcelona, jogo épico e empate a 2 bolas. Emoção até ao fim e empate que acaba por se justificar. Já na deslocação a Paris, fomos infelizes, e acabamos por perder pela margem mínima. Mesmo assim, deixamos bons indicadores de que estamos prontos para defrontar este tipo de equipas.

uEVAEl8.png

E acabamos esta fase num honroso 4º lugar, só atrás de FC Bayern, Liverpool e Man City. West Ham, PSG, Barcelona e Porto são as outras equipas que se qualificaram diretamente para a próxima fase.

9S2mCS8.png

Na parte inferior da tabela, tivemos OGC Nice, Juventus, Athletic Bilbao e Celtic a garantir as últimas vagas, deixando para trás equipas como a Atalanta, Feyenoord ou Olympiakos.

roQIhmU.png

 

Liga

Série A italiana e continua a senda de vitórias. Novembro perfeito com goleadas a Verona e AS Roma, sendo que esta última, por ser contra um rival, foi de uma satisfação enorme para os adeptos. Inter causou muitas dificuldades mas acaba por ser mais um grande italiano a cair aos nossos pés, enquanto o Torino causou mais dificuldades do que esperava.

jmUku7e.png

E para não variar, Dezembro também foi perfeito. No mês de festa, nada como vencer todos os jogos e deixar os adeptos bem humorados para celebrar o Natal e Fim de Ano. Udinese, Salernitana, Empoli, Sassuolo e Cremonese não conseguiram causar a surpresa que queriam, ao nos tirar pontos.

QK0cGK2.png

Depois da festa e de vendas no plantel que não gostei (ver em baixo na secção das transferências), derrotamos o Parma com alguma traquilidade, mas a inevitável derrota acabou por chegar. 0-1 no terreno da Lázio. Num mês yo-yo, derrotamos de seguida o Milan por 2-1, perdemos no terreno da Juventus 4-0 e goleamos o Pisa em casa por 6-0. Aquela derrota contra a Vecchia Signora podia causar problemas, mas a resposta que demos foi perfeita.

cM1BwYa.png

Continuamos líderes e com 5 pontos de avanço para a Juventus. Temos que estar preparados para este sprint final, pois também o Milan continua na perseguição e estamos a falar de duas das equipas mais tituladas no mundo e com uma experiência que o Napoli não tem. Mas continuamos confiantes e a contar com os golos de Matteo Milo, as boas exibições de Gulliksen e as mãos seguras de Hosoo entre os postes...mas Vlahovic está marcando mais que Milo e Seimen (hahahaha) está ainda mais seguro que Hosoo...e são os dois da Juve.

sqyC12G.png

 

Transferências

  • Estou? Cristiano? Que mercado de transferências foi este?
  • Como assim?
  • Então vendes-me dois titulares indiscutíveis da defesa e vais buscar um guarda-redes e um médio defensivo?
  • Epah, tive que aceitar as propostas pois precisamos do dinheiro.
  • E vencer a Liga? À quantos anos os adeptos do Napoli estão à espera do título de campeão? Mais de 40 não é?
  • Sim, mas o Gorrotxategui e o Alsfeld são bons jogadores.
  • Estou a ver que o que interessa é encher os bolsos e o resto que se lixe...
  • Que queres dizer com isso? Que estás a insinuar? Vê lá se te acalmas.
  • Nada, deixa estar. Mas o Gorro vem para ser suplente. O Alsfeld talvez entre na equipa titular, mas lá vou ter que adaptar jogadores a novas posições. Ok. Até logo, tenho que ir.

dvVcO1U.png

Pronto, como podem ver, não fiquei nada satisfeito com este mercado e a notícia que existem conversações para o clube ser adquirido, só pode ser boa e dar-me margem de manobra para mudar alguns detalhes. Se tivermos novo presidente, irei sentar-me à mesa com ele e discutir algumas mudanças. Este clube tem que evoluir e não pensar só em dinheiro.

Gy2wf31.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cadete213 disse:

Epah, tive que aceitar as propostas pois precisamos do dinheiro.

Esse diretor de contratações ai tá precisando levar uns sopapos para aprender kk

Grande campanha na Champíons, embora eu não entenda como funciona após esses 8 jogos. Vai pegar quem agora?

 

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

FM 2023 - Por terras tropicalientes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...