Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Por Mares Nunca Dantes Navegados - 2047/48 - SL Benfica (14/09)


Cadete213

Posts Recomendados

Q6Uxz3e.png

 

Pré-época

Ora muito bem, apresentações do clube feitas e era altura de começar o trabalho no novo desafio. O Celtic abriu-me as portas e quero retribuir com títulos. Será bom para o clube e também para mim.

  • Sr Presidente...
  • Evan, que é que já te disse?
  • Desculpe, Evan. E então, quais são as expectativas para a época?
  • É preciso perguntar? É para ganhar tudo. Os Protestantes não podem vencer nada...
  • Tudo? Champions e tudo?
  • Hahahaha, claro que não. Champions é muita areia para a nossa camioneta. Alcançar a 3ª ronda de qualificação já será bom.
  • Ok, Obrigado. Vamos a isso então.

qzo1de1.png

Mas antes de passar à acção, quero também apresentar o luxo que tenho na equipa técnica. McShane é o meu adjunto e Colin Turner, a pedido (exigência) do Presidente, é o Diretor Desportivo. Quanto ao restante, destaque para os meus preparadores, onde terei a trabalhar comigo, Benni McCarthy, antigo avançado sul-africano, e Mitchell Van der Gaag, antigo jogador do Marítimo e adjunto de Ten Haag, no Man Utd. Ah, sem esquecer também Simão Sabrosa que é o novo Diretor Técnico.

rnYG0w5.png

  • Grande Simão Sabrosa, benvindo.
  • Cadete, prazer.
  • Penso que não te lembras, mas já tiramos uma foto juntos, no estádio dos Barreiros, no Funchal.
  • Sim?
  • Sim, olha lá. Estavas ainda no Benfica e foram aos Barreiros derrotar o Marítimo. Sabia que um dia ainda iamos trabalhar juntos...
  • Pois, tua cara não me era desconhecida. Agora já me lembro. Até pediste uma foto com o Rui Costa.
  • Isso mesmo, haha. Olha, tenho que ir trabalhar, mas boa sorte no teu cargo.

BqC4RtA.png

 

Transferências, plantel e amigáveis

  • Colin, prazer. O Presidente gosta muito de ti. Bora lá, dá-me novidades desse mercado.
  • Ora bem, prazer é meu. Vamos lá começar. Fizemos 77 milhões em vendas.
  • Tanto? Vendeste as estrelas da equipa?
  • Nem por isso, mas alguns bons jogadores. O Mukhin por exemplo ou o Jaeckel renderam bom dinheiro, tal como o Afonso Moreira. Mas as maiores vendas foram o Cacace, o Fabio Blanco e o teu antigo pupilo dos sub-18 do Fulham, o Harvey Araujo.
  • Pena, gosto dele como jogador.
  • Ah, sem esquecer o Kevin Alvarez, que foi vendido ao Birmingham.
  • Não devias ter vendido ninguém a eles, mas pronto. E contratações?
  • Agora vem a melhor parte. Trouxe alguns por empréstimo. Savin, André Oliveira, Kalokoh e Singo. Depois trouxe o Braybrooke do Fulham, mas as maiores contratações são o Guzmam do Anderlecht, Ageu do Athletico Paranaense, Rivera do PSV e o Onana do Utd.
  • O guarda-redes?
  • Esse mesmo.
  • Maravilha. Agora sei porque o Presidente exigiu que ficasses.

PAOC54A.png

Bem, tenho aqui um plantel que várias opções e com alguns nomes sonantes, apesar da idade já um pouco avançada. Onana na baliza, Carter-Vickers e Celik na defesa, Hojbjerg e Fabian Ruiz no meio campo, Jota e Sarr nas alas, com Adamu no ataque. No meio destas estrelas do futebol escocês, tenho jogadores que já deixaram bons indicadores, como o Lukeba, Singo, Guzman, Ageu, Kalokoh, Bruno Iglesias, Soldani e Rivera.

Plantel para ser campeão, lá isso tenho. Agora é saber se tenho capacidade para lidar com estes jogadores. Primeira estrela que tive foi o Villa, a época passada no Birmingham, e correu tudo bem. Mas aqui, tenho várias...

9X3AgQe.pngAIuuaIK.png

Os amigáveis são marcados para testar táticas, jogadores, etc. As equipas são escolhidas a dedo e quis comecer com um amigável contra os nossos amigos irlandeses do Shamrock Rovers. Vencemos tranquilamente por 3-0. De seguida, fomos a Lyon, derrotar o Olympique por 2-0, mas na recepção ao Cardiff, perdemos 2-1. O grande jogo desta fase foi disputado no Emirates, onde no meio de alguns cânticos com meu nome e com os adeptos dos Spurs (e mais não digo para não me meter em mais apuros), vencemos por 2-0. 

Para acabar a pré-época, empata caseiro contra o Monaco. Engraçado que em casa não vencemos nenhum jogo, mas estamos preparados para começar a época.

QHx8eRm.png

 

Champions League

Um dos grandes sonhos dos miudos europeus, que adoram o futebol, é disputar a Champions League. Entrar no relvado e ouvir aquele hino a tocar antes dos jogos, que arrepios. Tinha agora a hipótese de o fazer, mas como treinador. Para isso, tinha as eliminatórias pela frente e o primeiro adversário era o Pogon Szczecin, da Polónia. Empate fora, que deixou-me com algumas duvidas, mas a goleada em casa deixaram-me animado.

Na ronda seguinte, tivemos que defrontar o FC Copenhaga da Dinamarca. Uma vez mais, jogamos fora na primeira mão. Desta vez, vencemos por 1-0, mas em casa, mesmo destino que os polacos...vitória por 4-0. Que pena que o Fabio Blanco foi vendido ao Olympiakos.

3iIYy6V.png

Último obstáculo antes de chegar à fase regular seria o PSV. Uma equipa com historial no futebol europeu e um bom plantel. Para não variar, jogamos fora e demos praticamente a iniciativa do jogo ao PSV. Dominaram nas estatísticas, mas fomos coesos em termos defensivos, com Onana a brilhar entre os postes. Depois, no contra-ataque, causamos perigo várias vezes, até que Junior Adamu marcou aos 88mn. Vitória importantíssima e o sonho estava cada vez mais perto.

bDBPg4z.png

  • Malta, temos estado bem até aqui nos jogos em casa e temos que continuar assim. Aqueles adeptos que estão lá foram adoram-vos e fazem tudo o que podem por vocês. Vamos retribuir com uma vitória e trazer os grandes clubes europeus aqui, como prémio.
  • BORA LÁ MALTA, VAMOS CAR****.

Grito de guerra dado e jogadores empolgados o suficiente para uma exibição fantástica, onde o PSV não fez nenhum remate. Rematamos muito e Bruno Iglesias, com pontaria mais afinada que os seus colegas, marcou por 2 vezes. Vencemos por 2-0, com muito mérito e justiça.

47I8UFl.png

E já estava. Vou cumprir mais um sonho de criança ao disputar a Champions League, mesmo sendo como treinador. Espera que seja a primeira de muitas vezes que o farei e que um dia consiga cumprir o sonho maior de levantar a Orelhuda. Na fase da Liga, teremos que disputar 8 jogos. As equipas mais fracas e que teremos obrigação de vencer, serão o Rosenborg e o Slavia Praga. De resto, vamos jogar fora contra Atlético Madrid, Chelsea e Man City, e em casa contra o Napoli, Tottenham e FC Porto.

O jogo contra os Spurs deverá ser engraçado, depois de tudo o que se passou e que ditou o meu despedimento do Birmingham. Não posso esperar por ver a reacção dos meus adeptos nesse dia.

1sPWaw8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou bem no Celtic, se deparou com algumas modificações no elenco mas o diretor de futebol correspondeu muito bem no mercado com bons nomes. O do Onana realmente surpreende bastante, porque é um baita goleiro mesmo. Na Champions conseguiu alcançar a fase de liga, depois de passar com autoridade pelo bom time do PSV. Só achei muita maldade esse seu calendário, porque de time realmente acessível só o Rosenborg mesmo. O Slavia vai ser um adversário difícil, mas as possibilidades de vitória são boas, basta saber contornar o fato de jogar fora de casa. Ainda por cima caiu contra o Tottenham, que foi o pivô da sua saída do Birmingham, sobretudo também pela própria temática que motivou a saída também, então vai ser um duelo bem interessante de se observar. Em todo caso, já ultrapassou as expectativas da diretoria e chegou na fase da liga na Champions, então o que vier a partir daí já é lucro, principalmente porque é uma temporada para se ambientar ao clube e ao novo elenco.

Estou curioso para ver mesmo como vão ser as competições domésticas, porque as expectativas são altíssimas e a torcida é inflamada também. Será um bom teste de fogo para ver do que é feito o treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Herr Jones said:

Chegou bem no Celtic, se deparou com algumas modificações no elenco mas o diretor de futebol correspondeu muito bem no mercado com bons nomes. O do Onana realmente surpreende bastante, porque é um baita goleiro mesmo. Na Champions conseguiu alcançar a fase de liga, depois de passar com autoridade pelo bom time do PSV. Só achei muita maldade esse seu calendário, porque de time realmente acessível só o Rosenborg mesmo. O Slavia vai ser um adversário difícil, mas as possibilidades de vitória são boas, basta saber contornar o fato de jogar fora de casa. Ainda por cima caiu contra o Tottenham, que foi o pivô da sua saída do Birmingham, sobretudo também pela própria temática que motivou a saída também, então vai ser um duelo bem interessante de se observar. Em todo caso, já ultrapassou as expectativas da diretoria e chegou na fase da liga na Champions, então o que vier a partir daí já é lucro, principalmente porque é uma temporada para se ambientar ao clube e ao novo elenco.

Estou curioso para ver mesmo como vão ser as competições domésticas, porque as expectativas são altíssimas e a torcida é inflamada também. Será um bom teste de fogo para ver do que é feito o treinador.

Diretor esteve muito bem mesmo. Perdemos alguns jogadores influentes, mas vieram outros também influentes, como o Onana. Chegamos bem na Champions e estou ansioso pelo jogo contra os Spurs, kkkkk. Sim, calendário complicado e tudo o que vier será bom. Agora a nível interno, a pressão é imensa mesma e é para ganhar tudo. Estará Cadete à altura do desafio? Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deve ser difícil conseguir o nacional, mas todo cuidado é pouco. Rangers, Hearts, Aberdeen e Hibernians podem atrapalhar. Eu tentei 2 vezes a Champions com o Shaktar e parei ambas na semifinal 😭. Acho que é possível sim daqui algum tempo vencer a Champions com o Celtic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 hours ago, tricolor de coraçao said:

Não deve ser difícil conseguir o nacional, mas todo cuidado é pouco. Rangers, Hearts, Aberdeen e Hibernians podem atrapalhar. Eu tentei 2 vezes a Champions com o Shaktar e parei ambas na semifinal 😭. Acho que é possível sim daqui algum tempo vencer a Champions com o Celtic.

É preciso ter cuidado. Normalmente o Rangers é o adversário a temer, mas sim, tem outras equipas que podem atrapalhar. Vencer a Champions com o Celtic é complicado, principalmente com as contratações a cargo do Diretor Desportivo. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 mudou o título para Por Mares Nunca Dantes Navegados v3.0 - 2030-31 - Celtic FC Glasgow (Atu 20/06)

Q6Uxz3e.png

 

Taça da Liga

Estava aí a estreia oficial como treinador do Celtic FC, em competições internas. E logo em casa. Jogo da Taça da Liga, contra o modesto Alloa Athletic e que foi disputado a um ritmo de jogo de pré-época. Começamos muito bem, mas o Alloa respondeu ainda melhor e acabamos por ter que ir aos penalties para decidir a eliminatória. 

Na ronda seguinte, adversário mais complicado, mas equipa melhor preparada. O Dundee Utd já não causou tantas dificuldades e vencemos por 2-0, com bis de Junior Adamu.

fAV6JWO.png

Estavamos apurados para as meias-finais e quem será o adversário? O nosso querido amigo e vizinho, o Rangers. Mais um dérbie Old Firm para juntar aos 4 que já são normalmente disputados na Liga. Bem, graças ao taxista, pelo menos quando tiver que ir a Ibrox, já sei o caminho. Mas desta vez, será em casa.

Fnr427K.png

 

Champions

E mais uma estreia oficial, na fase regular da Champions. Madrid, estádio do Atlético e lá vamos nós. Pisar o relvado, dirigir-se para o banco e ouvir aquele hino que sempre me fez sonhar e deu-me arrepios. Lá dentro a sensação é diferente...mas quanto ao jogo, estreia muito positiva, com um empate a 0.

Continuando a caminhada, tivemos dois jogos em casa. Se no primeiro cumprimos o dever de derrotar o Rosenborg (2-0), no segundo conseguimos um ponto importante, contra o Napoli. 

XjHExSd.png

Os primeiros jogos foram positivos e temos 5 pontos, estando em 16º na taela, logo atrás do Rangers. Bayern e Real Madrid entraram a todo o gás, enquanto Juventus e Barcelona estão desiludindo. De destacar ainda Junior Adamu nos golos e Melhor em Campo, e ainda Onana nos jogos Sem Sofrer golos, se bem que os jogos de qualificação entram para as contas.

MYSMPTj.png

 

Liga

E a Premier League Escocesa. Estou numa competição onde sou favorito a vencer, mas é necessário prová-lo dentro de campo. E assim o fizemos contra Hamilton e Hibernian, após as vitórias por 2-0 e 5-0. Problema veio depois com a inesperada derrota caseira contra o Aberdeen. Equipa abalou um pouco, mas soube reagir bem no primeiro dérbie Old Firm da época, onde conseguimos um empate em Ibrox.

Zyb7lEg.png

Foi uma fase negativa e que terminou com derrota mais que inesperada, em casa, contra o Livingston, 4-2. A reacção foi melhor, com a goleada 5-0 ao St Johnstone e com os 3 pontos conquistados no terreno do Kilmarnock, após triunfo por 3-1.

tVihRu0.png

Para começar Outubro de péssima forma, voltamos a perder em casa, desta vez contra o St Mirren, por 2-0. Este é um aspecto que tenho que melhorar imenso, pois a nossa casa deverá ser o nosso forte. Fora de portas, mais duas vitórias seguidas, contra Hearts e Ross County e finalmente, vitória caseira, por 2-0, contra o Motherwell.

Is7OpCH.png

Não foi o início que sonhava e já contamos com 3 derrotas. Aberdeen está mais forte do que esperava e lidera a tabela, mas com apenas mais 3 pontos que nós. Hearts tem os mesmos pontos que nós e Rangers está numa situação ainda pior, no 7º lugar, com apenas 12 pontos. A continuar assim, Hearts e Aberdeen deverão ser os nossos adversários diretos, mas como já disse, tenho que melhorar nos jogos em casa.

lh8v1wm.png

Em termos de estatísticas individuais, Onana vai se destacando um pouco nos jogos Sem Golos, enquanto Sarr é 3º classificado na tabela de Classificação Média. Já Hojbjerg, está "on fire" no que a Assistências diz respeito. Em relação á disciplina, Sarr e Singo também se destacam na tabela dos Cartões Amarelos.

UkZwih9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O diretor montou um belo time, e ao menos na Liga dos Campeões fez jus à qualidade dos jogadores com dois empates contra os adversários mais complicados, agora é ir bem nos outros 3 jogos para tentar classificar (são 24 vagas, 8 diretas + 16, certo?).

Na liga, o começo não foi o esperado, principalmente pela derrota em casa mas dá para buscar, e o importante é ir para as semis (tem semis, certo?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, Marcolation said:

O diretor montou um belo time, e ao menos na Liga dos Campeões fez jus à qualidade dos jogadores com dois empates contra os adversários mais complicados, agora é ir bem nos outros 3 jogos para tentar classificar (são 24 vagas, 8 diretas + 16, certo?).

Na liga, o começo não foi o esperado, principalmente pela derrota em casa mas dá para buscar, e o importante é ir para as semis (tem semis, certo?)

Gostei do trabalho do DD e começamos muito bem a Champions. Agora na Liga, muito trabalho pela frente. É liga com 38 jogos. Jogamos 3 vezes contra todas as equipas e após 33 jornadas, a liga divide-se em 2 grupos de 6 equipas, jogando mais uma vez contra as equipas. Grupo do Campeão e Grupo da Descida. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando o fato de que o trabalho está apenas em seu princípio no Celtic, acho que está tudo bem. A torcida, entretanto, pode ter algumas reclamações pela derrota em casa na liga e um empate contra o Rangers, mas são resultados que acontecem mesmo e, ainda assim, o time parece estar encontrando aos poucos o caminho neste encontro de treinador e elenco. Uma coisa muito positiva é esse começo na Champions que, apesar de estar ali embaixo, o Celtic alcançou bons resultados contra Atletico Madrid e Napoli, além de vencer seu jogo contra o Rosenborg. Com o tempo - e o encaixe mais certeiro das proposições do treinador - eu acredito que as coisas andarão melhores. Ainda tem muita bola pra rolar nessa temporada e estou confiante em uma boa prestação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bons resultados na Champions, sendo contra dois adversários fortes. Em casa, vê um Aberdeen surpreendente, mas não creio que a tabela terminará assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na liga vem em segundo lugar, mas acredito que em pouco tempo conquiste a liderança. Na Champions está dentro da zona de classificação, mas faltando ainda 5 jogos é possível melhorar a classificação. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 6/22/2023 at 2:53 PM, Herr Jones said:

Considerando o fato de que o trabalho está apenas em seu princípio no Celtic, acho que está tudo bem. A torcida, entretanto, pode ter algumas reclamações pela derrota em casa na liga e um empate contra o Rangers, mas são resultados que acontecem mesmo e, ainda assim, o time parece estar encontrando aos poucos o caminho neste encontro de treinador e elenco. Uma coisa muito positiva é esse começo na Champions que, apesar de estar ali embaixo, o Celtic alcançou bons resultados contra Atletico Madrid e Napoli, além de vencer seu jogo contra o Rosenborg. Com o tempo - e o encaixe mais certeiro das proposições do treinador - eu acredito que as coisas andarão melhores. Ainda tem muita bola pra rolar nessa temporada e estou confiante em uma boa prestação

Estamos começando mas esperava melhor na liga. Torcida é muito exigentec, mas Aberdeen está melhor do que pensava. Positivo foi mesmo a champions, com resultados que permitem sonhar um pouco. Espero que com o tempo as coisas melhorem mesmo. Obrigado.

On 6/22/2023 at 5:48 PM, Henrique M. said:

Bons resultados na Champions, sendo contra dois adversários fortes. Em casa, vê um Aberdeen surpreendente, mas não creio que a tabela terminará assim.

Foram mesmo. Espero que a tabela não acabe mesmo assim, com o Aberdeen a surpreender. Obrigado.

1 hour ago, LC said:

na liga vem em segundo lugar, mas acredito que em pouco tempo conquiste a liderança. Na Champions está dentro da zona de classificação, mas faltando ainda 5 jogos é possível melhorar a classificação. Boa sorte.

Esperemos que sim. Na Champions, estamos bem até ao momento e agora é tentar continuar assim. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bizarra essa nova Champions mas que nada o diabo faz as regras, só seguir. Surpreendendo o Aberdeen, talvez seja um cavalo paraguaio hahah. Confio no Celtic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, tricolor de coraçao said:

Bizarra essa nova Champions mas que nada o diabo faz as regras, só seguir. Surpreendendo o Aberdeen, talvez seja um cavalo paraguaio hahah. Confio no Celtic.

Verdade, mas começa já na época 2024-25, salvo erro. Vamos todos confiar no Celtic. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q6Uxz3e.png

 

Taça da Liga

De volta e com a Taça da Liga. Que melhor que um dérbie de Old Firm para as meias-finais? Só mesmo se tivessemos jogado na final. Mas pronto. A malta sabia da importância deste jogo, disputado no Hampden Park. Começamos em cima deles e dominamos a partida tanto em termos de posse de bola, como em termos de remates. Junior Adamu marcou primeiro, com Arberas a empatar para o Rangers, 6mn depois e contra a corrente do jogo. Fomos para o intervalo empatados, mas subimos ao relvado ainda mais fortes no segundo tempo, chegando ao tão merecido golo da vitória logo aos 51mn, novamente por Adamu. Passagem carimbada para a final e festa da rija dos adeptos.

sR970RZ.png

  • Pessoal, sei que o adversário é o Hamilton, que é uma equipa acessível, mas os jogos ganham-se dentro das 4 linhas. Por isso, concentração máxima e nada de desprezar o adversário, pois se assim o fizermos, não levamos a taça para casa. Bora lá ganhar isto...1, 2, 3...
  • CELTIC, CELTIC, CELTIIIIIIC

Palestra e grito de garra dados e num jogo mais equilibrado que as meias-finais, acabamos por vencer por uma margem maior. Vitória por 3-1, com bis de Rivera e tento solitário de Kalokoh. O golo de honra do Hamilton foi marcado por Taylor, aos 89mn.

wEVFp8I.png

  • CAMPEONES, CAMPEONES, OLÉ OLÉ OLÉÉÉÉ.

Já cá canta o primeiro grande título da carreira de Cadete. A conquista da Taça da liga escocesa. E queremos mais. Muito mais. Entretanto, os adeptos lá improvisaram e fizeram uma canção para Cadete, copiando a versão feita para Jorge Cadete.

  • There's only one Fabio Cadete, he's the best manager you can get-y, he's portuguese, he trains with ease, walking in Cadete's wonderland...

Já começo a sentir ares de vir a ser um herói por estas bandas.

6eecaWb.png

 

Champions

Na Champions, vinha aí um jogo controverso contra os Spurs. Depois da polémica, era altura de defrontá-los, mas em casa. Sendo o Celtic um clube escocês, com "excelentes" relações com os ingleses, da bancada "choviam" insultos contra os Spurs. O termo que utilizei foi mencionado várias vezes pelos adeptos do Celtic e ainda pedi para que se acalmassem, mas em vão. Quanto ao resultado, perdemos 4-2...o mesmo resultado que acabei sendo derrotado em Stamford Bridge, contra o Chelsea.

A UEFA multou-nos, mas não fechou o estádio. No próximo jogo em casa, teremos adeptos. Mas antes disso, fomos a Praga, derrotar o Slavia por 4-1. Infelizmente, não tirei o printscreen da tabela, mas estamos em posição de passar ao playoff.

taUYCN1.png

 

Liga

A Liga, competição que começou aos solavancos mas que logo endireitou. Digo isto pela vitória 4-2 contra o Hibernian, fora...pois em casa, não conseguimos derrotar nem o Hamilton nem o Aberdeen. Empate a uma contra o finalista da Taça da Liga e empate sem golos, contra o Aberdeen. Bem, pelo menos não perdemos nenhum jogo nem perdemos pontos para o Aberdeen.

EUvVluG.png

Em Dezembro a cantiga já foi outra. 4 vitórias em 4 jogos, com chuva de golos. 4-1 contra o St Mirren, 4-0 contra Ross County e St. Johnstone e 3-0 contra o Kilmarnock. Os adeptos já estão mais contentes e já vencemos jogos em casa.

0JDXWZi.png

Mas o melhor estava para vir. Mais um dérbie contra o Rangers e mais uma vitória. 3-1 foi o resultado finalem mais um jogo onde fomos dominantes do principio ao fim. Mas o que de mais saboroso teve nesta vitória, foi o facto de nos ter dado a liderança do Premiership. Pois é, finalmente chegamos onde queremos, mas agora é que começa o trabalho árduo, para podermos lá ficar.

sdUhAfy.png

O Aberdeen começou a se desnortear, e aproveitamos para assumir a liderança, com um ponto de avanço e dois jogos a menos. O Herats também poderá ter uma palavra a dizer, mas sinceramente desconfio que se aproxime muito. Já o Rangers, está em 6º, fora dos lugares de acesso às competições europeias. Até ao momento, uma época para esquecer dos azuis de Glasgow.

erknwDt.png

Em termos de estatísticas, vemos Ismaila Sarr a dar nas vistas, estando no pódio dos Golos, Assistências, Melhor em Campo e Classificação Média, onde lidera. Onana também tem estado bem entre os postes, com Hojbjerg a dar nas vistas nas Assistências. Notas também para Johnny Kenny e Balcombe do Hearts, e ainda Alfie Stewart do Aberdeen. 

V6Ciyyd.png

  • Cadete, lamento informar mas vamos perder 4 jogadores para o Africa Cup of Nations.
  • Fdx, mas ainda fazem essa prova em Janeiro? Estou tramado.
  • Pois, a FIFA vai ter que intervir.
  • Sem dúvida, já chateia. quer dizer, vou ficar sem o Onana, Singo, Sarr...e mais quem?
  • Ah, esquece, é o Hélio Andrade.
  • Ah, ok, está emprestado. Mesmo assim, 3 peças fundamentais. E logo o Sarr que tem sido talvez o nosso melhor jogador.
  • Pena. Mas vamos ter que viver com isto durante um mês.
  • Ok, obrigado Mark. Até logo.

BXJMhJ9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 mudou o título para Por Mares Nunca Dantes Navegados - 2030-31 - Celtic FC (Atu 25/06)
  • Vice-Presidente

Já assume a liderança, conforme o esperado de um clube como o Celtic, mas o mais importante desse período é já ter levantado a primeira taça no comando do novo clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, Henrique M. said:

Já assume a liderança, conforme o esperado de um clube como o Celtic, mas o mais importante desse período é já ter levantado a primeira taça no comando do novo clube.

Finalmente onde merecia estar. E a primeira taça já está. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas convocações para a Copa Africana é muito complicada e contestada até IRL por vários treinadores europeus.

Quanto ao Celtic, segue na liderança com dois jogos de vantagem de quem atrás, é questão de tempo para conquistar este troféu. Falando nisso, parabéns pela Taça da Liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Johann Duwe said:

Essas convocações para a Copa Africana é muito complicada e contestada até IRL por vários treinadores europeus.

Quanto ao Celtic, segue na liderança com dois jogos de vantagem de quem atrás, é questão de tempo para conquistar este troféu. Falando nisso, parabéns pela Taça da Liga.

Copa Africana lixam tudo. Mas estamos no bom caminho. Queremos conquistar o troféu. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time encaixou muito bem e já se pode ver isso logo com o título na Copa da Liga, cuja final acabou tendo menos relevância do que a semi, em que simplesmente não tomou conhecimento do maior rival dentro de campo. Um resultado importante, com uma atuação imponente de um bom time. Certamente se encontrou muito bem no Celtic e já parece muito afeito à rivalidade, porque depois, na liga, novamente uma grande vitória contra o Rangers e conseguiu alcançar a liderança contra um Aberdeen que tem se afeiçoado aos tropeços. E aí é problema deles.

Na Champions recebeu um Tottenham bastante mordido e que soube lidar bem com a hostilidade do ambiente, mas tudo bem. É difícil competir com o futebol inglês, e o Chelsea também mostrou essa dificuldade. Duas derrotas um tanto difíceis de digerir, mas o time soube se reencontrar e venceu confortavelmente o Slavia e parece estar num bom caminho nessa fase de liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 6/27/2023 at 6:28 PM, Herr Jones said:

O time encaixou muito bem e já se pode ver isso logo com o título na Copa da Liga, cuja final acabou tendo menos relevância do que a semi, em que simplesmente não tomou conhecimento do maior rival dentro de campo. Um resultado importante, com uma atuação imponente de um bom time. Certamente se encontrou muito bem no Celtic e já parece muito afeito à rivalidade, porque depois, na liga, novamente uma grande vitória contra o Rangers e conseguiu alcançar a liderança contra um Aberdeen que tem se afeiçoado aos tropeços. E aí é problema deles.

Na Champions recebeu um Tottenham bastante mordido e que soube lidar bem com a hostilidade do ambiente, mas tudo bem. É difícil competir com o futebol inglês, e o Chelsea também mostrou essa dificuldade. Duas derrotas um tanto difíceis de digerir, mas o time soube se reencontrar e venceu confortavelmente o Slavia e parece estar num bom caminho nessa fase de liga.

Vem encaixando bem e fruto disso é mesmo a taça da liga. Rangers causam sempee dificuldades e Aberdeen começa a perder fulgor. Temos que aproveitar. Na Champions, é mesmo isso...equipas inglesas são lixadas, mas lidamos bem contra o Slavia. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 mudou o título para Por Mares Nunca Dantes Navegados - 2030-31 - Celtic FC (Atu 01/07)

Q6Uxz3e.png

 

Transferências

Ora bem, o nosso Diretor Desportivo esteve bem no mercado de pré-época, mas agora, esteve ainda melhor, na minha opinião. Em Janeiro, fomos os maiores gastadores e ainda a equipa com maior número de jogadores contratados e também de jogadores vendidos. O grande destaque, foi para a chegada de Weston McKennie, da Juventus.

VwBBHxp.png

Como já havia mencionado, McKennie foi a grande contratação, mas também a mais barata. Com ele, chegaram Álvaro Fernandez, Pezzella e De Luna. A defesa foi bem reforçada, com estas 3 contratações. Em termos de saídas, Cabrera foi vendido ao West Brom, enquanto Celik e Carlos Lopez foram emprestados a Montpellier e Dundee Utd, respectivamente.

KmpQNHv.png

 

Taça da Escócia

Na Taça, tivemos a nossa estreia contra o Cove Rangers e cumprimos o nosso dever ao vencer por 4-1. Rodamos a equipa e estivemos bem. Na segunda ronda, mais uma vitória, mas desta vez contra o St Mirren, fora de portas. 2-1, com o tento da vitória a chegar aos 63mn por Bruno Iglesias. Ansiosos agora pelo sorteio da próxima ronda.

MkHfhV7.png

 

Champions

Na Champions, estavamos na luta por um lugar nos playoffs e a vitória contra o FC Porto acabou por ser importante e decisiva. 1-0 com Hojbjerg a ser o herói do encontro, com o golo marcado aos 79mn, de penaltie. Esta vitória foi decisiva, pois o ultimo encontro da fase de liga era no terreno do Man City. Jogo complicado mas no qual deixamos uma excelente imagem. Perdemos por 2-1 mas estou orgulhoso dos jogadores.

C7MIMv5.png

Os 8 primeiros qualificaram-se diretamente para a próxima ronda, enquanto as equipas entre o 9º e o 24º lugar, disputariam o playoff. Destaque para as equipas inglesas. Os 3 lugares do pódio foram ocupados por Man City, Arsenal e Liverpool, com Chelsea em 6º lugar. Tottenham e Newcastle qualificaram-se para os playoffs, connosco, que acabamos em 19º lugar. 

CMKdgdU.png

Se nos 8 primeiros não houve grandes surpresas, nas 16 seguintes, muito menos. Equipas com historial e com hipóteses de chegar longe. Por outro lado, Sevilla talvez tenha a unica surpresa, pela negativa, ao terminar em 28º. Rennes foi a que mais próximo ficou de se qualificar, ficando logo atrás do Porto, a apenas 2 pontos. 

6I1BiBE.png

Ora o sorteio ditou que o nosso adversário seria o AC Milan. Provavelmente a equipa mais complicada e jogamos logo contra eles. Em casa estivemos muito bem e com os adeptos a puxarem muito pela equipa. Empatamos a uma bola, ficando tudo em aberto para a segunda mão. No San Siro, ainda demos luta, mas acabamos perdendo por 2-1, ficando no ar um sentimento de que poderíamos ter pelo menos levado o jogo a prolongamento e penalties. Mas equipas como o Milan são assim.

RcVJej4.png

 

Liga

Mas o mais importante é a Liga. E começamos o ano da melhor forma, com goleada por 5-0 ao Livingston. 5 jogadores a marcarem, mas os golos fizeram falta no empate contra o Heartes, em casa. 1-1 e exibição pálida. Mas ainda pior, foi a goleada sofrida no terreno do Aberdeen, por 5-1. Vergonhoso, simplesmente vergonhoso.

VmbU5To.png

  • Que vergonha foi esta? Então CAR****. FO**-SE. Tenham vergonha na cara. Como é que perdem por 5-1 contra o Aberdeen? Como acham que os adeptos vão reagir? Não aceito esta MER**... Incrível.

Bem, não fiquei nada satisfeito com a derrota humilhante contra o Aberdeen. Fiz saber aos jogadores como me sentia e tivemos todos que pedir desculpa aos adeptos.

HgPX4PX.png

Fevereiro foi um pouco melhor, e reagimos bem com vitória por 3-0 contra o St Mirren. Mas pronto, para animar as coisas, perdemos por 3-2 contra o Hearts, em Edinburgh...seguido de um empate contra o St Johnstone...em casa. Esta equipa não consegue manter o mesmo ritmo. Não sei se devido às imensas movimentações no plantel, se devido às qualidades do treinador. Mas vá lá que terminamos o mês com vitória por 2-0 no terreno do Ross County.

U5WVQTc.png

Apesar dos altos e baixos, incluindo a humilhação contra o nosso concorrente direto ao título, o Aberdeen, mantemos o primeiro lugar na tabela. Apenas um ponto de avanço, com um jogo a menos. Hearts e Hibs, as duas equipas da capital, têm feito um bom campeonato até ao momento, ao contrário do Rangers, que está em 5º lugar. St Johnstone e Ross County estão na cauda da tabela.

CrYDCos.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei-me agora e vejo que da saída polêmica do Birmingham até a recente liderança da liga escocesa o treinador têm trabalhado bastante. Muito bem! Espero que essa liderança se mantenha (mesmo com o atual momento um tanto conturbado) e o título doméstico possa ser acrescentado à sala de troféus do clube e ao portifólio do treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz o Aberdeen não larga da tua cola. A disputa ainda está aberta, mas acredito que os The Hoops possam ser campeões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, LuisSilveira said:

Atualizei-me agora e vejo que da saída polêmica do Birmingham até a recente liderança da liga escocesa o treinador têm trabalhado bastante. Muito bem! Espero que essa liderança se mantenha (mesmo com o atual momento um tanto conturbado) e o título doméstico possa ser acrescentado à sala de troféus do clube e ao portifólio do treinador.

Trabalhado muito mesmo. Esperemos manter esta liderança para vencer o tão desejado título. Obrigado. 

35 minutes ago, LC said:

Rapaz o Aberdeen não larga da tua cola. A disputa ainda está aberta, mas acredito que os The Hoops possam ser campeões

Não larga mesmo. Mas queremos ser campeões. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...