Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Por Mares Nunca Dantes Navegados - 2047/48 - SL Benfica (14/09)


Cadete213

Posts Recomendados

Parece que vai ter mais uma época bem complicada na busca da manutenção. Ainda assim, por esses primeiros resultados acredito nas chances do time, uma vez que roubou alguns bons resultados fora de casa e teve uma tabela bastante difícil até então.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, Herr Jones said:

Em campo o time se acertou, a nova diretoria parece que vai permitir um orçamento bem generoso para transferências na próxima janela, mas sabe-se lá o que vai acontecer com o futuro de Cadete por conta deste termo. A ver.

Acertou mesmo e a diretoria lá vai abrir os cordões à bolsa. Resta saber se será para mim, kkkkk. Obrigado. 

8 hours ago, Marcolation said:

Parece que vai ter mais uma época bem complicada na busca da manutenção. Ainda assim, por esses primeiros resultados acredito nas chances do time, uma vez que roubou alguns bons resultados fora de casa e teve uma tabela bastante difícil até então.

Boa sorte.

Foi uma época mais tranquila esta, onde acabamos a meio da tabela. Recuperamos bem. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom! Aquela parte do Fulham sub 18, torneio de base são um diferencial saber como foi.

Estou retornando ao game e ao fórum ainda vou por a leitura em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, tricolor de coraçao said:

Muito bom! Aquela parte do Fulham sub 18, torneio de base são um diferencial saber como foi.

Estou retornando ao game e ao fórum ainda vou por a leitura em dia.

Obrigado. Sub 18 foi uma boa maneira para começar esta aventura..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O time acabou tendo um desempenho similar ao da temporada passada, onde começou mal e se recuperou no restante da temporada, mas dessa vez foi muito melhor. Agora é ver como a polêmica afeta o seu futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse o presidente já te despedia por telefone mesmo.

HbgGtbG.gif

 

 

Agora estou curioso em saber o que vai acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, LC said:

Se eu fosse o presidente já te despedia por telefone mesmo.

HbgGtbG.gif

 

 

Agora estou curioso em saber o que vai acontecer.

Brincadeira inocente e agora estou tramado. Obrigado. 

15 hours ago, Henrique M. said:

O time acabou tendo um desempenho similar ao da temporada passada, onde começou mal e se recuperou no restante da temporada, mas dessa vez foi muito melhor. Agora é ver como a polêmica afeta o seu futuro.

Foi similar, mas um pouco mais confortável. A polêmica estalou e agora é lidar com ela. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 mudou o título para [FM2023] Por Mares Nunca Dantes Navegados v3.0 - 2030-31 - Novo Clube (Atu 10/06)

Q6Uxz3e.png

 

Reunião com Presidente

  • Estou, Sr Presidente?
  • Sim Cadete. Já chegaste a Birmingham?
  • Sim, acabei de aterrar.
  • Ok, fico à tua espera. Até já.

E lá fui ter com o Presidente. Não estava a gostar nada desta história e sinceramente, estava com pouca vontade para ficar no clube, devido à maneira que estava sendo tratado. Enfim, cheguei eo escritório e estava lá o Presidente e um ou outro membro da direção.

  • Olá Cadete. Vamos diretos ao assunto. O que disseste é inaceitável.
  • Sim, eu sei. Mas não foi em termos ofensivos. Não passou de uma brincadeira com um amigo, na Madeira.
  • Independentemente, continua a ser inaceitável e temos sofrido imensa pressão da Premier League e não só.
  • Não me digam que o Levy também anda metido nisto.
  • Como estavamos a dizer, muita pressão e infelizmente vamos ter que rescindir o teu contrato, pois achamos ser o melhor para ambas as partes, de momento.
  • Sério? Por causa de uma frase? E o que fiz pelo clube?
  • Estamos muito agradecidos por devolveres o Birmingham à Premier League, mas o nosso futuro agora será com outro treinador.
  • Ok, pronto. Mas meu advogado irá entrar em contacto e aviso já, não haverá acordo. Quero tudo o que me devem. ADEUS...

E cá estamos nós. Estou no desemprego, por causa de um termo usado em tom de brincadeira. Mas aprendi a lição. Quanto ao Birmingham, enquanto esta direção estiver à frente do clube, que desçam de divisão.

WluSsxW.png

Na imprensa britânica, voltei a ser manchete nas páginas desportivas dos jornais. "Fabio Cadete despedido pelo Birmingham". Apesar de tudo o que alcancei pelo clube, não tiveram isso em consideração e Mike Brown rescindiu o meu contrato. P*** que o pariu, brincadeira inocente e lá estou desempregado. Mas mal o conheci, vi logo que não era flor que se cheirasse, com seu ar de superioridade. O que acho surpreendente é ver Thomas Tuchel associado ao clube.

MBilf9T.png

Fui entrevistado pelo The Athletic e deixei escapar algumas verdades. Davy Egan foi o jornalista que me entrevistou.

  • Olá Cadete.
  • Olá Davy. Por favor trata-me por Sr Cadete.
  • Ah, ok...
  • Não, estou a brincar. Isto é só para saberes como correu a primeira reunião que tive com o Mike Brown. 
  • Sério?
  • Sim, quis logo que o tratasse por Senhor Presidente. Vi logo que as coisas não iam correr bem. É arrogante e tenho pena dos adeptos e dos jogadores. Não será uma caminhada fácil com ele ao leme.
  • Bom, não estás admirado então que tenham rescindido o contrato.
  • Admirado talvez não...
  • Qual é a sua reacção imediata após ter sido despedido do Birmingham?
  • É dificil mas é o futebol. Não posso fingir que não estou desapontado por ir embora.
  • Mas admite que esteve errado em usar o termo que usou para se referir ao Tottenham Hotspur?
  • Admito sim e quero aqui pedir desculpa ao clube e adeptos.
  • E agora? Acha que tem condições para continuar a treinar em Inglaterra?
  • Sinceramente, não. Recebi inúmeras ofensas nas redes sociais de adeptos dos Spurs e não só. Também recebi elogios da parte de adeptos do Arsenal e alguns do Chelsea, a me chamarem de herói...por isso desliguei-me das redes sociais por agora.
  • E o que reserva o futuro?
  • Quem sabe? Regressar a Portugal será complicado, mas se surgir uma boa proposta, terei que pensar nela. Em Inglaterra não ficarei. Mas gostaria de voltar.
  • Muito obrigado e boa sorte na busca de um novo clube.
  • Obrigado.

1YJHsCM.png

 

Novo clube

Uns dias depois da entrevista, estava passeando nas ruas de Birmingham, perto do meu apartamento, e meu telefone tocou.

  • Número inglês? Epah, não tenho vontade nenhuma de aturar mais jornalistas. Fo**-se.

E desliguei. Voltou a tocar com o mesmo número e voltei a desligar. Insistiram tanto que lá atendi.

  • Peço desde já desculpa mas se é jornalista, não tenho disponibilidade de momento e só quero passear tranquilo, antes de voltar para a Madeira.
  • Jornalista, hahaha. No my friend. Meu nome é Evan. Evan Cross.

ZGTlDGb.jpg

  • Evan Cross? Desculpe mas não o conheço.
  • Aye mate. Já deves ter percebido pelo meu sotaque que sou escocês.
  • Sim, isso já percebi.
  • Bom. Estamos a chegar onde quero. Sou o Presidente do Celtic...e não te preocupes que cá em cima, não tens que me tratar por Sr Presidente. Evan é suficiente. Não somos como esses ingleses cheios de manias e que pensam que controlam o mundo. Aqui somos SCOTLAAAAAND.
  • Oh, ok Evan. Obrigado. Mas em que posso ajudar?
  • Desculpa, os ingleses têm este efeito em mim. É simples, queremos te convidar para uma entrevista para assumires o cargo de treinador do Celtic.
  • Sério? E quando será a entrevista?
  • Ainda estás ao telefone. Apanha já o primeiro comboio ou avião para Glasgow e guarda os recibos que depois pagamos tudo.
  • Ok, então até amanhã. Já vou guardar o seu número.
  • Seu? Ou teu?
  • Teu. Obrigado Evan.

61thp6D.png

Primeiro avião que consegui, fui logo para Glasgow. Cheguei ao aeroporto e apanhei o primeiro táxi para as instalações do clube. O taxista já meteu conversa.

  • Tu não és o gajo que treinava o Birmingham e que insultou os adeptos dos Spurs?
  • Sim, sou eu.
  • Cadete, é mesmo isso. Não há problema. Vou te levar para as instalações do Celtic. Treinar o Celtic é ótimo não é?
  • Ainda não assinei nada.
  • Ah, ok. É segredo. Os meus lábios estão selados, hehe. Mas quando jogadores contra o Rangers não terás hipóteses.
  • Obrigado. Adepto do Rangers?
  • De nada e sim. Rangers até morrer. Olhe, chegamos. É só atravessar aquela rua, vira à direita e chegou ao seu destino.
  • Muito obrigado. Aqui está o dinheiro.
  • Obrigado eu, hahahahaha.

Saí do taxi, atravessei a rua que me disse, virei à direita e cheguei eo estádio do...Rangers. Pois é, estava em Ibrox. Sacana enganou-me. Isto começa bem. Lá fui apanhar outro táxi e cheguei ao destino certo. Contei a história ao Evan e aos diretores e riram até chorar. 

Quanto à entrevista, correu bem e acabei mesmo por assinar pelo Celtic FC. Zvonimir Soldo era o candidato favorito mas o meu nome trás boas recordações aos adeptos do Celtic.

ZkbBJSn.png

O clube, é conhecido pelo mundo inteiro e tem como Diretor Desportivo, Colin Turner. Uma das condições para que assinasse era que Colin continuasse a exercer o seu cargo. As finanças estão bem e estamos a falar de um clube que já foi campeão 58 vezes, conquistando ainda a Taça por 44 vezes e a Taça da Liga por 25 vezes. É sem dúvida um dos clubes com mais troféus sendo que no total já tem 157 vitórias em competições.

O troféu mais bonito do museu, tem que ser a orelhuda, a Liga dos Campeões, conquistada em 1967, pelos famosos Lisbon Lions. 

vQHM4Gd.png

O estádio, Celtic Park, tem um ambiente de arrepiar e qualquer adversário que cá venha, terá dificuldades em lidar com a atmosfera crida pelos adeptos. Tem capacidade para pouco mais de 60 mil adeptos e tendo sido contruido em 1892, sofreu várias remodelações durante os anos. O relvado é perfeito para a prática do desporto-rei e tem aquecimento do subsolo. Acho que vou me adaptar bem aos ares de Glasgow.

7pCR6dX.png

Estamos a falar de um clube exigente e que nos últimos 8 anos, venceu a Liga por 6 vezes. A exigência é tanta que bastou perder a época passada para o Rangers, que o treinador já saiu...mesmo acabando em segundo lugar. Para não variar, tem sido um domínio absoluto das equipas de Old Firm, mas com um pequeno destaque para as equipas de Edinburgh, no terceiro lugar (Hearts e Hibernian).

uueMXt7.png

Em Glasgow, toda a gente perguntava se era familiar de Jorge Cadete, antiga glória do Celtic. O antigo avançado português deixou a sua marca no clube e ainda hoje cantam a sua canção. Expliquei que não sou seu familiar, mas que tenho o nome de Cadete graças a ele. Enfim, têm me desejado boa sorte e que tenha o mesmo ou ainda mais sucesso que o Jorge, ao comando do Celtic.

“There's only one Jorge Cadete, he puts the ball in the netty, He's Portuguese and he scores with ease, walking in Cadete wonderland.”

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra mudou o título para Por Mares Nunca Dantes Navegados v3.0 - 2030-31 - Novo Clube (Atu 10/06)
22 minutes ago, LC said:

Acabou por cair para cima. Na expectativa que realize um bom trabalho no clube.

Caí bem. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leitura em dia, hora de comentar.

Então, gostei muito daquela passagem pelo Fulham sub18, me animou a fazer uma saga assim no Brasil.

Acabei encontrando também um mod podendo treinar apenas os sub do Brasil mas fiquei na dúvida se começo no Grêmio sub-20 ou se desempregado para ver se um time sub me chama...Fazer a versão Cadete tupiniquim kkk

Quanto a tua saga, gostei da evolução passando pelo Barnet e agora Birmingham...

O Celtic será um passo gigantesco na carreira, o que é bom e merecido, ta na hora de levantar canecos meus chapa hehe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutes ago, tricolor de coraçao said:

Leitura em dia, hora de comentar.

Então, gostei muito daquela passagem pelo Fulham sub18, me animou a fazer uma saga assim no Brasil.

Acabei encontrando também um mod podendo treinar apenas os sub do Brasil mas fiquei na dúvida se começo no Grêmio sub-20 ou se desempregado para ver se um time sub me chama...Fazer a versão Cadete tupiniquim kkk

Quanto a tua saga, gostei da evolução passando pelo Barnet e agora Birmingham...

O Celtic será um passo gigantesco na carreira, o que é bom e merecido, ta na hora de levantar canecos meus chapa hehe

 

Obrigado. Adorei treinar os sub-18 do Fulham. Foi uma realidade diferente. Barnet deu-me oportunidade de evoluir enquanto no Birmingham afirmei-me. Agora no Celtic, veremos se tenho estofo de campeão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a decisão do Birmingham de te dispensar, ainda mais depois de ótimas temporadas pelo clube. Mas parece que desde a mudança na presidência as farpas estavam à solta e o novo presidente encontrou o pretexto perfeito para te dispensar. Uma pena, mas acho que encontrou um ambiente perfeito para começar a fazer seu nome, porque agora que a pressão ficará em alta mesmo.

6 horas atrás, Cadete213 disse:

Saí do taxi, atravessei a rua que me disse, virei à direita e cheguei eo estádio do...Rangers. Pois é, estava em Ibrox. Sacana enganou-me.

HAHAHAHAHAH! Chegou muito bem, descobrindo a rivalidade do Old Firm. Vamos ver o que a vida na Escócia trará ao promissor técnico português, espero que bons frutos. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que passou no Birminhghan? Exigiu alguma coisa da direção em reuniao? Ou eles deram ultimato de desempenho?

Gostei do taxista evangelico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Razões para a demissão à parte, sai do clube de cabeça erguida pelos resultados que teve dentro de campo. Agora vai para uma liga que não é das mais competitivas, ainda mais assumindo o grande bicho-papão do país, mas uma coisa que não vai faltar é pressão - haja visto o técnico anterior, que foi vice e direto para o olho da rua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 hours ago, Herr Jones said:

Uma pena a decisão do Birmingham de te dispensar, ainda mais depois de ótimas temporadas pelo clube. Mas parece que desde a mudança na presidência as farpas estavam à solta e o novo presidente encontrou o pretexto perfeito para te dispensar. Uma pena, mas acho que encontrou um ambiente perfeito para começar a fazer seu nome, porque agora que a pressão ficará em alta mesmo.

HAHAHAHAHAH! Chegou muito bem, descobrindo a rivalidade do Old Firm. Vamos ver o que a vida na Escócia trará ao promissor técnico português, espero que bons frutos. Boa sorte!

Muitas farpas, presidente arrogante, e adeus Birmingham de forma inglória. Rivalidade é lixada...e quando envolve religião, ainda pior. Obrigado. 

11 hours ago, Andreh68 said:

O que passou no Birminhghan? Exigiu alguma coisa da direção em reuniao? Ou eles deram ultimato de desempenho?

Gostei do taxista evangelico.

Exigi algo e fiz um twist na história, kkkkk. Taxista lixado. Obrigado. 

7 hours ago, Danut said:

Queria saber a mesma coisa que o Andreh, que essa história está mal explicada.

No mais, boa sorte no novo clube :D

Foi exigência. Obrigado. 

6 hours ago, Marcolation said:

Razões para a demissão à parte, sai do clube de cabeça erguida pelos resultados que teve dentro de campo. Agora vai para uma liga que não é das mais competitivas, ainda mais assumindo o grande bicho-papão do país, mas uma coisa que não vai faltar é pressão - haja visto o técnico anterior, que foi vice e direto para o olho da rua.

É mesmo, cabeça bem erguida. Celtic é para vencer, mas pressão é enorme mesmo. Não posso falhar. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutes ago, Andreh68 said:

Gostei da interpretação do ocorrido. Alias teve muita paciencia no tempo passado la

Muita mesmo. Não é fácil agradar a grego e a troiano. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilhosa a história do taxista kkkkkkkkkkkkkkkkk exatamente o tipo de coisa que espero acontecer pela Escócia mesmo

To com o LC, caiu para cima. Foi para um belo time e tem tudo para ser mais feliz do que lá na Inglaterra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 hours ago, Fujarra said:

Maravilhosa a história do taxista kkkkkkkkkkkkkkkkk exatamente o tipo de coisa que espero acontecer pela Escócia mesmo

To com o LC, caiu para cima. Foi para um belo time e tem tudo para ser mais feliz do que lá na Inglaterra.

Enganou-me e bem, kkkkk. Espero ser mais feliz no Celtic. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Não esperava essa reviravolta e discordo dos colegas que disseram que caiu para cima. Andou para trás, apesar do tamanho do Celtic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Henrique M. said:

Não esperava essa reviravolta e discordo dos colegas que disseram que caiu para cima. Andou para trás, apesar do tamanho do Celtic.

Em termos de liag, andei para trás. Em termos de troféus para o curriculo, foi um passo acima (penso eu). Agora é tentar vencer esses troféus para voltar à ribalta do futebol. Dar um passo atrás, para depois dar dois em frente. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que deu um passo para trás, mas é aquela, um passo para trás hoje é dois a frente no futuro. Basta duas ou três boas temporadas para ser procurado por grandes equipes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 hours ago, Johann Duwe said:

Também acho que deu um passo para trás, mas é aquela, um passo para trás hoje é dois a frente no futuro. Basta duas ou três boas temporadas para ser procurado por grandes equipes.

É mesmo. Ficar aqui poucas épocas, conquistar troféus para depois dar o salto. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...