Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Por Mares Nunca Dantes Navegados - 2046/47 - SL Benfica (04/09)


Cadete213

Posts Recomendados

Caraaaamba que drama, e que lugar lindo, cheio de arvores ali nesse estádio, misturado com casas, bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Carlos Magno22 disse:

Caraaaamba que drama, e que lugar lindo, cheio de arvores ali nesse estádio, misturado com casas, bacana.

Assim sabe melhor vencer. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q6Uxz3e.png

 

Novo clube

A conquista estava feita e as celebrações tinham acabado. Era hora de partir de férias, até que toca o telefone:

  • Estou sim?
  • Olá Cadete, tudo bem? Daqui fala David Garcia, presidente do Real Madrid. 
  • Olá. Tudo bem obrigado, e consigo?
  • Está tudo, obrigado. Olha, estamos impressionados com o trabalho que tens feito no Liverpool e gostaríamos de te entrevistar para a vaga de treinador aqui no Real...

E claro que fui. Como dizer que não ao Real Madrid?

entrevista.png

  • Cadete, é o Zhang.
  • Olá Zhang, conta-me coisas.
  • Olha, sabemos que foste abordado por um clube e que tens outros atrás de ti, mas adoravamos que ficasses connosco. Todos gostamos de ti e trouxeste muito sucesso ao clube.
  • Obrigado, mas tenho que pensar bem no meu futuro, até pela situação do meu pai. Quero estar mais perto dele.
  • Ok, percebo, mas pensa bem. Tens tudo para ficar aqui.
  • Obrigado, vou pensar bem. Depois digo algo.

reuniao-liverpool.png

Muita pressão e decisões para tomar. As férias estavam ficando para trás, mas finalmente decidi-me.

  • Pai, mãe, tenho uma surpresa para vocês.
  • Como assim?
  • Vou treinar o Benfica.
  • O QUÊ? O BENFICAAA? Não brinques com teu pai...já lhe basta o Alzheimer, não queremos lhe dar um ataque cardíaco também...
  • Não estou a brincar mãe. É verdade, já assinei contrato e vai sair dentro que aalguns minutos nas notícias. Ponham na Benfica TV.

E já estava, depois de ouvir o choro do meu pai ao telefone, muito emocionado, fui anunciado como novo treinador do Benfica. Surgiu a oportunidade e não pensei duas vezes. Agora, virão viver para Lisboa comigo e com minha família.

assina-benfica.png

O Sport Lisboa e Benfica, é um clube que dispensa apresentações e com um historial rico. Os adepto são exigentes, pois estão habituados a vencer e é sempre candidato a vencer todas as provas a nível interno. Com 124 vitórias em competições, tem como mais importantes, as conquistas de 2 Champions, 51 Campeonatos, 1 Europa League e 35 Taças de Portugal.

Fundado em 1904, tem como maior rival o FC Porto...mas também o seu vizinho, Sporting CP.

benfica-info.png

O Diretor Desportivo, é o experiente Rui Pedro Braz, com o qual já me encontrei e definimos os objetivos a cumprir, que mais tarde serão revelados. Também já visitei as instalações do clube não só no Estádio da Luz, como também na Academia do Seixal. Tem excelentes condições de treinoz, de trabalho para camadas jovens e de recrutamento de jovens jogadores. Tem tudo para dar certo.

diretor-desportivo.png

O plano da direcção está definido, tal como a visão. Queremos desenvolver jogadores recorrendo às camadas jovens do clube. A qualificação para a Champions é exigida e o Diretor Desportivo terá que vender primeiro antes de comprar.

visao-e-objetivos.png

Já os adeptos, querem ver bom futebol e ofensivo, com posse. Querem espectáculo e intensidade. Querem que continuemos a ser o clube mais conceituado de Portugal, e também querem a qualificação para a Champions...mas acima de tudo, temos que terminar acima de FC Porto e Sporting CP.

visao-e-objetivos-adeptos.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 mudou o título para Por Mares Nunca Dantes Navegados - 2045-46 - SL Benfica (03/07)

Depois de uma grande passagem pelo Liverpool, quase foi parar no Real Madrid mas as questões pessoais devolveram-no para Portugal. Tem tudo para ser um casamento interessante com o Benfica, imagino que ainda tenham um ótimo elenco em termos domésticos e o trabalho agora é para alavancá-los na Europa. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Herr Jones disse:

Depois de uma grande passagem pelo Liverpool, quase foi parar no Real Madrid mas as questões pessoais devolveram-no para Portugal. Tem tudo para ser um casamento interessante com o Benfica, imagino que ainda tenham um ótimo elenco em termos domésticos e o trabalho agora é para alavancá-los na Europa. Boa sorte!

Tinha que voltar a Portugal e o Real Madrid escolheu outro treinador. Queremos continuar a dominar a nível interno, e surpreender a nível europeu. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Jogo apertado na final da Champions, mas saiu com o título, agora volta para casa. É o último capítulo da jornada do treinador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Henrique M. disse:

Jogo apertado na final da Champions, mas saiu com o título, agora volta para casa. É o último capítulo da jornada do treinador?

Saí pela porta grande, mas o regresso a casa não deverá ser o último capítulo. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feliz por não ter ido aos Madridistas, mas bem que poderia treinar o Sporting!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LC disse:

Feliz por não ter ido aos Madridistas, mas bem que poderia treinar o Sporting!

Foi o que apareceu. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q6Uxz3e.png

 

Um novo ciclo

E assim começa um novo ciclo na minha carreira, onde finalmente volto a Portugal, depois de 23 anos a trabalhar no estrangeiro. As expectativas no Benfica são de qualificar-se para a Champions e alcançar as últimas etapas das taças, sendo uma equipa competitiva. Também na Europa League, queremos chegar longe...mas sendo o Benfica, o meu objetivo será de dominar a nível interno.

expetativas.png

O Diretor Desportivo esteve ativo no mercado e como seria de esperar, tiveram que sair algumas pérolas da equipa, como foram os casos de Didier Borne, Robim Trachsler, Nuno Gomes, Bibi e Nestor Miguel, que saíram para Inter, Liverpool, PSG, Atlético de Madrid e Arsenal, respetivamente. Encheram também os cofres do clube, o que permitiu ir buscar jogadores como Dacide Caredda à Fiorentina, Andrea Rondoni ao Estrela da Amadora, Tahiel Soto ao Brentford ou Brendon Cooper ao Crystal Palace.

transfers-1.png

Depois de toda esta atividade, as finanças do clube ficaram positivas, fazendo-me perceber o porquê de ter vendido tantas estrelas da equipa. Acima de tudo, é preciso ter estabilidade financeira e tendo uma das melhores escolas de futebol da Europa, temos também que aproveitar um pouco os jogadores produzidos no Seixal.

finan-as.png

Mas o que mais surpreende, é a capacidade financeira do Estrela da Amadora. Foram os que mais gastaram nesta janea de transferências, com um total de 191 milhões de Euros, trazendo assim 24 jogadores para o plantel. Devem ter algum fundo de investimento a fazer lavagem de dinheiro, só pode.  Mas não vamos alimentar especulações.

Por outro lado, o Vitória SC foi o que mais jogadores vendeu. Apesar de tudo, o principal negócio desta janela foi a venda de Nuno Gomes ao PSG e no último dia, o empréstimo de Marco Guerrero. Ambos os negócios foram do Benfica.

transfers-2.png

O plantel ficou assim constituído e pelo que vejo, Marcelo Romero deverá ser o titular da baliza. Na defesa, várias hipóteses para várias posições, com destaques para Goñi, Soto e Muhamed Djuf. Já no meio campo, temos a experiência de Mitic e ainda jogadores possantes como Rondoni. Já no ataque, os destaques vão para Brendon Cooper, Marco Guerrero, Élvio Guzman e Rodrigo Ramalhete.

plantel.png

A pré-+epoca correu dentro das expectativas, com vitórias contra Raith Rovers, Partick Thistle e St. Johnstone. Podemos dizer que foi uma digressão positiva à Escócia. Na deslocação aos Países Baixos, derrotamos o Go Ahead Eagles, enquanto na apresentação aos sócios, demos luta ao meu "querido" West Ham. Tinha que os convidar a Lisboa depois de tudo o que se passou nas duas últimas épocas. Vendemos cara a derrota.

jogos.png

O calendário da Liga Europa também foi revelado e começamos com jogo difícil contra o Newcastle. FC Utrecht, Ludogorets e CFR Cluj serão adversários para amealhar o maior número possível de pontos, antes dos jogos mais complicados contra Napoli e Hertha Berlin. Isto, antes de acabar contra outros adversários acessíveis como RSC Anderlecht e Rosenborg.

europa-league.png

Na primeira competição oficial da época e ao serviço do Benfica, tivemos a Supertaça contra o campeão em título Braga. Foi um bom jogo, onde ambas as equipas quiseram ganhar, mas o primeiro golo só surgiu ao minuto 77, por Arce. Reagimos da melhor forma, empatando 3 minutos depois, por Nuno Gomes (que infelizmente já foi vendido ao PSG). No prolongamento, fomos surpreendidos com um golo aos 120+1 de Paulo Rodrigues. 

Uma crueldade enorme e que deixou-nos a ver os Guerreiros do Minho a festejar. Mas a época só agora está a começar...

superta-a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 mudou o título para Por Mares Nunca Dantes Navegados - 2045-46 - SL Benfica (08/07)
28 minutos atrás, Johann Duwe disse:

Boa sorte na terra natal, no aguardo pela quebra da maldição.

Obrigado. Veremos se a maldição será quebrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q6Uxz3e.png

 

 

É sempre bom voltar a casa

Pois é, sempre bom voltar a casa. O que não estava à espera, foram as eleições e a vitória de António Luís, que se tornava assim o novo Presidente do clube. Dito isto, reuniu-se comigo logo após estas mesmas eleições e garantiu-me que o trabalho era meu e que achava-me o melhor treinador do mundo e a escolha perfeita para levar o clube ao sucesso. Só tinha a agradecer a confiança.

eleicoes.png

 

Taça da Liga

Mas vamos lá ao que interessa mesmo. Começando pela Taça da Liga e nun grupo onde temos Belenenses e Rio Ave, não começamos da melhor forma após o empate contra a equipa de Belém. Isto mesmo com os jogadores menos utilizados, acho que tínhamos a obrigação de vencer o jogo. Resta agora vencer o jogo contra o Rio Ave, se quisermos passar à próxima ronda.

ta-a-liga.png

 

Taça de Portugal

Na Taça, cumprimos o nosso dever com a vitória por 4-0 contra o Benfica de Castelo Branco, com golos de Rodrigo Ramalhete (bis), Sefa e Soto. Foi um dia de festa no interior do país e agora teremos o Feirense em casa, na próxima eliminatória. Será mais um jogo para vencer.

ta-a-portugal.png

 

Europa League

A estreia europeia foi em Newcastle, contra um adversário complicado e onde após um festival de golos, acabamos mesmo por perder 4-3. Foi um excelente teste às nossas capacidades e vencemos FC Utrecht em casa por 4-1, seguido de uma vitória merecida na Bulgária, contra o Ludogorets, por 2-0. Guzmán fez o gosto ao pé nas 3 partidas que disputamos.

liga-europa-1.png

Estamos dentro dos 8 primeiros, que é onde queremos estar. Na Europa League desta época, vemos equipas muito fortes como Nápoles, Inter, Sevilla, AS Roma ou mesmo o Newcastle. Claro que também temos que incluir o nosso nome nesta mistura, mas com os pés bem assentes no chão. Próxima partida será na Roménia contra o CFR Cluj e no que a estatísticas individuais diz respeito, só o Guzman vai se destacando com seus golos.

liga-europa-2.png

 

Primeira Liga

Finalmente, na Primeira Liga, estamos quase imparáveis. Ainda não perdemos nenhum jogo e só empatamos na deslocação à minha terra natal, a Madeira, contra o Marítimo. Pela primeira vez na minha carreira, defronto a minha equipa e a emoção acabou por levar a melhor e não consegui concentrar-me a 100%. O outro empate, já foi aceitável, pois foi no Estádio do Dragão, contra o grande rival FC Porto. De resto, foram só vitórias, com destaque para o 3-1 contra o Vitória de Guimarães e o 4-0 na Académica de Coimbra.

liga-1.png

Mesmo assim, somos 2º classificados, com os mesmos pontos que o Sporting, adversário que ainda não defrontamos, tal como o milionário Estrela da Amadora ou o campeão SC Braga. O Porto está em 4º enquanto Rio Ave, Leixões e Estoril estão no fundo da tabela. Gil Vicente tem sido a grande surpresa deste início de época.

liga-2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 mudou o título para Por Mares Nunca Dantes Navegados - 2045-46 - SL Benfica (13/07)
54 minutos atrás, Carlos Magno22 disse:

Boa, gostei dessa ida pra Benfica. Achei que aceitaria o Real.

Fui recusado no Real. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q6Uxz3e.png

 

Taça da Liga

Muito bem, na Taça da Liga, tínhamos tudo nas nossas mãos para passar à próxima fase, e foi o que fizemos. Derrotamos o Rio Ave por 4-0, garantindo passagem às semi-finais, onde defrontamos o Braga. Contra os campeões nacionais, foi um jogo complicado, como já esperávamos e que só foi decidido nos penalties. Goñi e Rondoni marcaram os golos do empate a duas bolas e nas grandes penalidades, fomos mais fortes e vamos agora à final contra o Vitória de Guimarães.

ta-a-liga.png

 

Taça de Portugal

Para a Taça de Portugal, fomos cumprindo o nosso dever até chegarmos às meias-finais, onde o adversário será o FC Porto, numa eliminatória a duas mãos. Mas para lá chegarmos, derrotamos o Feirense em casa, por 2-0 e depois levamos de vencido Portimonense e Estrela da Amadora, ambos por 4-1, sendo que contra os algarvios jogamos fora.

ta-a-portugal.png

 

Liga Europa

Depois do desaire no primeiro jogo contra o Newcastle, entramos num bom ritmo e entre Novembro e Janeiro, foi mais do mesmo. Com goleadas à mistura, como o 4-0 no CFR Cluj e o 6-0 no Rosenborg. Ainda vencemos contra Napoli e Anderlecht, tendo um empate pelo meio contra o Hertha Berlin.

liga-europa-1.png

Acabamos esta fase em 2º, apenas atrás do Newcastle, e à frente de equipas como Inter, Roma ou Napoli, ou seja, a armada italiana. Nice, Vitesse e Utrecht já se qualificaram diretamente para a próxima ronda. Em termos de estatísticas individuais, Guzman e Djuf têm estado em evidência, nos golos e assistências, respectivamente.

liga-europa-2.png

 

Liga

Na competição que mais nos interessa, a Liga, tivemos uma derrota inesperada contra o Gil Vicente, em Barcelos, por 3-1, seguida de um empate perturbador em casa, contra o Estrela da Amadora, mas reagimos da melhor forma, com Dezembro e Janeiro perfeitos. Só vitórias, começando por Estoril e Braga, num triunfo por 4-0 que motivou e muito a equipa. 

Janeiro começou com o grande dérbie da 2ª circular e mais uma vitória importante no Estádio da Luz, contra o Sporting. 2-1 foi o resultado num jogo muito intenso. Com estas vitórias moralizadoras, esmagamos o Portimonense por 8-0, em Portimão. Resultou que já não é comum, mas que gostamos de ver quando somos nós a ganhar. Santa Clara e Tondela foram presas fáceis para acabar o mês de Janeiro.

liga-1.png

Somos líderes, já com 6 pontos de avanço para o Braga, com o surpreendente Gil Vicente em 3º, seguido de Sporting e FC Porto, que estão a desiludir. Estrela da Amadora vem logo atrás e devo dizer, que depois de todo o dinheiro que investiram, também estão a desiludir. Na próxima ronda vamos a casa do Leixões. Apesar dos imensos golos marcados, não temos nenhum jogador no top dos melhores marcadores, mas temos Guerrero e Bruno Leonardo entre os melhores na classificação média.

liga-2.png

 

Transferências e Finanças

Neste aspecto, o Diretor Desportivo investiu forte em Janos Csoka, um defesa central que chega do Hoffenheim por 46 milhões de Euros e para lutar pela titularidade. Chamberlain vem reforçar as camadas jovens enquanto Maretic vem também reforçar a defesa. Chegam de Manchester United e Atlético de Madrid, respectivamente. Em termos de saídas, vimos André Gato ser emprestado ao Vitória de Setúbal e Marcelo ser vendido ao Flamengo, a troco de 24 milhões de Euros, que podem chegar aos 32 milhões.

transfers.png

Como podem ver, as finanças não são as melhores. Muito dinheiro gasto nas trasnferências de Janeiro. Mas nada de alarmismos e que um empréstimo à banca não resolva. Ou então, o Diretor Desportivo vai me vender duas ou três estrelas no mercado de Verão. Veremos.

finan-as.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 mudou o título para Por Mares Nunca Dantes Navegados - 2045-46 - SL Benfica (20/07)

Chegou muito bem ao Benfica, em um período que vários jogadores saíram e outros vários chegaram. Um momento perfeito para a transição de treinadores, que pode não ficar tão chateado com alguns atletas que foram para novos ares. Já conseguiu uma boa distância na liga e o título deverá ser uma consequência do bom trabalho e na Europa League conseguiu uma ótima qualificação no segundo lugar da fase de liga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Herr Jones disse:

Chegou muito bem ao Benfica, em um período que vários jogadores saíram e outros vários chegaram. Um momento perfeito para a transição de treinadores, que pode não ficar tão chateado com alguns atletas que foram para novos ares. Já conseguiu uma boa distância na liga e o título deverá ser uma consequência do bom trabalho e na Europa League conseguiu uma ótima qualificação no segundo lugar da fase de liga. 

Muita mexida no plantel mas equipa está forte. Queremos ser campeões e chegar longe em todas as taças. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cadete, você pode colocar a screen do Janos Csoka?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, LC disse:

Cadete, você pode colocar a screen do Janos Csoka?

Claro, aqui está. Obrigado.

Untitled.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do susto contra o Braga, o Benfica parece um patamar acima dos rivais. Confesso que estou muito ansioso por ver o mata-mata continental, pois até agora parecem ser os únicos capazes de fazer frente ao Benfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes é necessário gastar, pensar a longo prazo, aí eu não diria gastos, diria investimentos. Muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, IlPartigiano disse:

Apesar do susto contra o Braga, o Benfica parece um patamar acima dos rivais. Confesso que estou muito ansioso por ver o mata-mata continental, pois até agora parecem ser os únicos capazes de fazer frente ao Benfica.

Está acima, de momento...e é para continuar. A nível continental será interessante. Obrigado.

1 hora atrás, Carlos Magno22 disse:

As vezes é necessário gastar, pensar a longo prazo, aí eu não diria gastos, diria investimentos. Muito bom!

Boa maneira de ver. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q6Uxz3e.png

 

A luta pelo título

Entrando na fase decisiva da época, o objetivo principal era o título de campeão. As finanças do clube continuavam abaixo do que esperava, mas clubes como o Benfica são geridos assim. Depois, é vender as estrelas aos tubarões europeus, para equilibrar as contas, e voltar a gastar e a entrar no vermelho.

finan-as.png

Para tal, também ajuda ver estes jovens talentosos a surgir na Academia. Temos aí uma fornada boa com destaque para o Higham. Mas outros como Moisés Mendes também podem vir a dar nas vistas e a encher os cofres do clube no futuro.

jovens.png

 

Taça da Liga

E aqui está aquela grande desilusão da época, que nos afeta a todos e faz pensar no que deveríamos ter feito de diferente para que não estivesse agora a derramar lágrimas de arrependimento. Derrota no final da taça da Liga contra o Vitória de Guimarães, por 2-1. Apesar de termos sido a melhor equipa em campo, não fomos tão eficazes como os vimaranenses e pagamos o preço. Esta vai para a cidade berço.

ta-a-liga.png

 

Taça de Portugal

Por outro lado, na Taça de Portugal, é altura de celebrar a qualificação para a final, onde vamos defrontar o Chaves. Atenção, não está nada ganho e basta ver o exemplo da Taça da Liga. O que está ganho...e bem ganho, foi a meia final contra o nosso grande rival FC Porto. Depois de um empate a 1 no Dragão, foi altura de humilhar os azuis e brancos na Luz, com aquela goleada à antiga (6-0). Não me lembro de ver tantos sorrisos na cara dos adeptos benfiquistas...e do meu pai, que ainda vai se recordando de algumas coisas.

ta-a-portugal.png

 

Liga Europa

Na Liga Europa, foi quase que um passeio até à final, onde vamos jogar contra o Newcastle. Uma final esperada tendo em conta o que se passou na competição até aqui. Mas falando do passeio, basta ver os resultados contra o Estrela Vermelha (4-1 e 5-1), contra o Villarreal (5-2 e 6-2)...mas conta o Hertha, já suamos mais. Perdemos na Alemanha 1-0, mas a reacção em casa foi espetacular. Vitória por 3-0 que garantiu o passaporte para a final.

liga-europa.png

 

Liga

Aqui está o grande objetivo da época. E como podem ver pelos resultados em baixo (com excepção da derrota contra o Estrela da Amadora por 3-1), fomos campeões com justiça. Só vitórias com exibições de luxo em vários casos, como foi o que aconteceu contra FC Porto (4-0), Rio Ave (6-0), Braga (6-0) e Sporting CP (3-0). Poucos golos sofridos também ajudaram nesta conquista.

liga-1.png

Ainda faltam 3 jogos, mas a diferença já é abismal para o FC Porto. Estrela da Amadora está em 3º, a lutar pelo 2º lugar, tal como o SC Braga. Já o Sporting CP, tem de lutar por manter o 5º lugar, pois o Gil Vicente não está muito longe. Issartel do Estrela da Amadora e Pedro Sabino do Sporting têm sido os jogadores em destaque na Liga, enquanto da nossa parte, menção para Marco Guerrero e Josu Goñi. André Guimarães tem estado em destaque na baliza, mas Kareem do FC Porto tem estado melhor.

liga-2.png

  • Pai, pai, aqui está. Campeão com o Benfica. Um sonho tornado realidade para si.
  • Verdade meu filho, verdade. Já posso morrer descansado.
  • Não diga isso. Então? Ainda vai ver o seu filho levantar este caneco mais vezes.
  • Oxalá meu filho, oxalá...

Pronto, aumentamos a vantagem em número de títulos para o FC Porto. Sporting continua e assim ficará, como o 3º grande. Mas destaque para Braga com 2 título e Estrela da Amadora que se juntou a Belenenses e Boavista na lista de campeões.

Mas o que vai me preocupando é o meu pai.

campeoes.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 mudou o título para Por Mares Nunca Dantes Navegados - 2045-46 - SL Benfica (27/07)

A equipe se transformou num verdadeiro trator. Parabéns pelo título da liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...