Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Por Mares Nunca Dantes Navegados - 2045-46 - SL Benfica (03/07)


Cadete213

Posts Recomendados

Temporada de sonho pelo Leipzig e que culminou em outra realização na carreira que é treinar o Liverpool. A pressão será grande, mas você vai dar conta do recado.

Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, #Vini said:

Temporada de sonho pelo Leipzig e que culminou em outra realização na carreira que é treinar o Liverpool. A pressão será grande, mas você vai dar conta do recado.

Parabéns.

Foi mesmo de sonho. Muita pressão nos Reds, mas estou pronto. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q6Uxz3e.png

 

Preparando a nova época

Bom dia caros simpatizantes desta saga. Depois de conquistar tudo na época passada com o Leipzig, surgiu o desafio de treinar o Liverpool, um gigante do futebol mundial. Isto é sinal do bom trabalho que tenho feito na minha carreira, como treinador. E como não consigo fazer o trabalho sozinho, tenho que trazer os meus homens de confiança para o trabalho. É mesmo isso, Simão e Quaresma também ingressam no Liverpool.

simao-e-quaresma.png

Como não poderia deixar de ser, tive a reunião de apresentação com os jogadores e o feedback foi extremamente positivo. O moral cresceu bastante e os jogadores estão contentes com as expectativas definidas. O ambiente no balneário é excelente.

reuniao-equipa.png

Para que tenham uma ideia no que se tem passado na Premier League, deixo-vos o relatório da Despesa Salarial dos clubes. Como podem ver, Newcastle tem investido imenso com os petrodólares das arábias, enquanto o West ham é a segunda equipa que mais paga, à frente do Arsenal. Nós estamos no 4º lugar, acima de City e Tottenham, enquanto Chelsea e Man Utd já não são os destinos preferidos para os jogadores enriquecerem.

despesa-salarial.png

O Diretor Desportivo esteve muito ativo no mercado e livrou-se de muito entulho, trazendo 246 milhões de euros para os cofres do clube. As maiores vendas foram as de Moloi para o Cardiff por 51M, a de Chamorro para o Real Madrid, por 62MSauermich para o Tottenham por 48,5M, Àngel Tena por 31,5M para o Arsenal e Leandro para o Leicester por 20M. Muitos foram os jogadores emprestados às equipas satélite, como Bolton e Mallorca.

transfer-out.png

Nas entradasc, gastou 150M. Curiosamente, foi buscar Ilisei ao RB Leipzig, jogador que conheço muito bem. Outro romeno que foi contratado foi Imparatu. Pagou 57M ao Estugarda (contratação mais cara). José Pedro vem do Flamengo por 19,75M e Pacavira vem do Aston Villa por 24M. Quanto a Yacine Henriot, vem do Le Havre para as camadas jovens do clube.

transfer-in.png

O plantel está muito bem apetrechado e temos jogadores lendários como Luis Navarro, Grinbergs, Alou Keita e Kylian Simon. Stewart Joseph, José Pedro e Valentin Marin são prodígios e em termos de jogadores de elite, temos Imparatu, Guga, Andrés Giraldo e Jose Luis Fernandez. Depois, é sempre bom ter aquele jogador incansável como o irlandês Darius Kane.

plantel-1.pngplantel-2.png

Os amigáveis deixaram boas perspectivas. Fomos até ao Japão estagiar e derrotamos Ykohama FC e FC Tokyo por 4-1, sendo que no regresso à Europa, batemos os holandeses do Vitesse por 4-3. A única derrota veio no confronto contra os atuais campeões europeus (e minha ex-equipa), o RB Leipzig. Vendemos cara a derrota por 2-1. Para acabar em beleza, derrotamos o Saint-Etienne fora por 3-0 e o Feyenoord por 3-1, no jogo de apresentação aos sócios.

amigaveis.png

O calnedário da Champions também já foi revelado e cheguei a uma altura da carreira onde chego a defrontar mais do que uma das minhas ex-equipas. Neste caso, viagens sentimentais aos terrenos de Celtic e Napoli (ou Parthenope). Além destes, jogos complicados contra Bayern e Real Madrid. Os restantes adversários, são mais acessíveis, pelo menso no papel. Falo de Aston Villa, Braga, Galatasaray e Dinamo Zagreb.

Que venham os jogos a doer.

calend-rio-champs.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 mudou o título para Por Mares Nunca Dantes Navegados - 2043-44 - Liverpool FC (10/05)

Não entendi muito bem se o Diretor mais gastou ou se foi feito mais grana na venda. Quanto ganhou com as saídas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 hours ago, Carlos Magno22 said:

Não entendi muito bem se o Diretor mais gastou ou se foi feito mais grana na venda. Quanto ganhou com as saídas?

246 milhões em saídas e 150 milhões em entradas. Tivemos lucro. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal ter trazido Sabrosa e Quaresma para o Liverpool também, e até mesmo o Dragos Ilisei aparece por aqui. Vem coisa boa por aí, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, mfeitosa said:

Legal ter trazido Sabrosa e Quaresma para o Liverpool também, e até mesmo o Dragos Ilisei aparece por aqui. Vem coisa boa por aí, boa sorte!

Sabrosa e Quaresma vêm sempre comigo. Ilisei foi o Diretor. Espero que venham coisas boas. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Cadete, tudo certo? Lendo e acompanhando sua história desde o início, achando mt bom. Espero que ninguém tenha perguntado ainda: como vc leva o save confiando apenas no diretor desportivo?

 

Sempre que tentei, ele nunca contratava para posições necessárias e enchia de jogadores onde não era necessário. Vc tem algum controle manual sobre isso? 

 

Ps: não joguei nenhum Fm depois do 2020, pode ser coisa das versões novas hahaha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, Selat said:

Fala Cadete, tudo certo? Lendo e acompanhando sua história desde o início, achando mt bom. Espero que ninguém tenha perguntado ainda: como vc leva o save confiando apenas no diretor desportivo?

 

Sempre que tentei, ele nunca contratava para posições necessárias e enchia de jogadores onde não era necessário. Vc tem algum controle manual sobre isso? 

 

Ps: não joguei nenhum Fm depois do 2020, pode ser coisa das versões novas hahaha 

Obrigado por acompanhar. Já tive um pouco de tudo. Desde Diretor Desportivo que contratava mais do que um jogador para a mesma posição, como também tive o Paratici, de nível mundial, que só fazia contratações cirúrgicas...mas quando fazia a mais do que queria, acabava colocando um jogador na lista de vendas, dessa mesma posição. Também podes planear a posição que mais necessita de atenção, tendo em conta a tática que usas, usando o planeamento. Também já pedi um jogador ao Diretor Desportivo e ele conseguiu contratar. Quando chegas às equipas de topo, é raro perderes jogadores pois têm capacidade financeira para os manter...já quando passei por Celtic ou Napoli, acabava sempre perdendo um ou outro jogador importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q6Uxz3e.png

 

O regresso à Premier League

Aqui estou eu, no meu regresso à Premier League, mas agora, em vez de lutar pela manutenção, irei lutar pelo título. Papéis inverterem-se e tenho acumulado muito mais experiência ao mais alto nível.

Ainda assim, este é um mundo à parte e a derrota caseira contra o West Brom só o veio provar. Tive que colocar os pés bem assentes na terra e conseguimos duas vitórias muito importantes, contra Chelsea e Arsenal. Infelizmente, acabamos o mês com derrota pesada contra o City.

jogos-1.png

Depois da estreia pesada, as vitórias começaram a surgir com maior regularidade. Vencer o Newcastle é sempre complicado e aplicamos "chapa 3". Veio então o empate fora contra o Bayern, na Champions, que nunca é um mau resultado. Já a derrota contra o Leicester...nem sei que diga. Mas aprendemos a lição e derrotamos o Middlesbrough na Taça da Liga, Brentford na Premier e Aston Villa na Champions.

jogos-2.png

Estavamos cada vez melhor e o mês de Outubro só o veio comprovar. Na Premier, Crystal Palace e Aston Villa sofreram o mesmo destino (derrota por 2-0), mas no dérbie de Merseyside, não fomos além de um empate a duas bolas. Pelo meio, goleada ao Celtic, uma das minhas ex-equipas, por 4-0. Derrotamos o Ipswich 4-1 para seguir em frente na Taça da Liga, para depois acabar o mês em grande com goleada das antigas no Fulham. 7-1 com hat-trick de Andrés Giraldo.

jogos-3.png

O início foi irregular mas estamos a apenas 3 pontos da liderança, onde estão West Ham e Arsenal. Os Hammers estão fortíssimos e a diferença de golos só comprova o que digo. Destaques positivos também para West Brom e Southampton, enquanto Newcastle e Chelsea estão desiludindo. Em termos individuais, Luis Navarro tem estado numa forma exemplar.

tabela-liga.png

Já na Champions, o forte início dá-nos a liderança, a par de outras 5 equipas (Bayern, Man City, Real Madrid, AC Milan e Napoli). Mas ainda faltam vários jogos e temos que continuar focados, até porque o próximo jogo é contra o Real Madrid. Nas estatísticas individuais, nenhum dos nossos jogadores figura entre os líderes...mas o que mais importa é a equipa.

tabela-champs.png

A título de curiosidade, deixo-vos aqui a notícia daquela que é agora, provavelmente, a melhor academia mundial...a do RB Leipzig, meu ex-clube. Entre os líderes, vemos ainda Newcastle e AC Milan. 

academias.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 mudou o título para Por Mares Nunca Dantes Navegados - 2043-44 - Liverpool FC (19/05)

Apesar da irregularidade dos primeiros meses de Premier League, segue vivo na briga pelo topo da tabela.

Segue muito bem nas outras frente também. Ótimo início de trabalho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, mfeitosa said:

Apesar da irregularidade dos primeiros meses de Premier League, segue vivo na briga pelo topo da tabela.

Segue muito bem nas outras frente também. Ótimo início de trabalho!

Está muito equilibrado no topo. O início foi bom, resta manter. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

West Han surpreendendo e se colocando a frente dos tubarões da Premier League. Vamos ver se ele consegue se manter opu vai ser ultrapassado pelos grandes, principalmente pelo seu Liverpool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutes ago, LC said:

West Han surpreendendo e se colocando a frente dos tubarões da Premier League. Vamos ver se ele consegue se manter opu vai ser ultrapassado pelos grandes, principalmente pelo seu Liverpool.

Muito fortes os Hammers. Vamos lutar pelo título. Obrigado.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se despediu do Leipzig depois de uma temporada memorável e com o título da Champions, os austro-alemães da RedBull têm o devir moral de construir uma estátua em homenagem ao Herr Kadeten (hahah)! Agora chegou realmente ao topo sendo contratado pelo Liverpool que, curiosamente, do rol de gigantes ingleses é o único que manteve mais ou menos a mesma envergadura em termos de capacidade financeira. Me surpreendi bastante com o West Ham ali no alto dos altos investimentos da Premier League, mas desde já é um time com alto potencial financeiro.

Esse começo de temporada está mais ou menos dentro do planejado, com o Liverpool encaixado no top4 da Premier e levando vantagem na fase de liga da Champions. Aos poucos vai se adaptando ao novo clube e conhecendo melhor os jogadores para extrair o máximo deles, mas já prevejo um grande trabalho à frente dos reds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, Herr Jones said:

Se despediu do Leipzig depois de uma temporada memorável e com o título da Champions, os austro-alemães da RedBull têm o devir moral de construir uma estátua em homenagem ao Herr Kadeten (hahah)! Agora chegou realmente ao topo sendo contratado pelo Liverpool que, curiosamente, do rol de gigantes ingleses é o único que manteve mais ou menos a mesma envergadura em termos de capacidade financeira. Me surpreendi bastante com o West Ham ali no alto dos altos investimentos da Premier League, mas desde já é um time com alto potencial financeiro.

Esse começo de temporada está mais ou menos dentro do planejado, com o Liverpool encaixado no top4 da Premier e levando vantagem na fase de liga da Champions. Aos poucos vai se adaptando ao novo clube e conhecendo melhor os jogadores para extrair o máximo deles, mas já prevejo um grande trabalho à frente dos reds.

Leipzig foi uma excelente experiência com o Diretor Desportivo a colaborar muito bem e a reforçar bem a equipa. Herr Kadeten merece sim uma estátua. Liverpool continua a ser grande e West Ham está muito forte mesmo. Equipa cresceu imenso. Top 4 será sempre bom, mas Liverpool tem que lutar por títulos...e quero títulos. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 5/19/2024 at 5:00 AM, Cadete213 said:

academias.png

Muito interessante isso. Lembro me de ter ocorrido algo parecido no Stuttgart em um save passado com eles. No mais eu acho que irá papar tudo com o Liverpool agora. Bora Reds!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutes ago, Carlos Magno22 said:

Muito interessante isso. Lembro me de ter ocorrido algo parecido no Stuttgart em um save passado com eles. No mais eu acho que irá papar tudo com o Liverpool agora. Bora Reds!

Temos boa equipa no Liverpool. E é fixe ver que o Leipzig tem a melhor academia. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q6Uxz3e.png

 

No caminho certo

Em Janeiro, é mês de ajustes no plantel e o nosso Diretor Desportivo andou bem ativo. Se por um lado perdemos Sanchéz, Alcalde e Witt para Arsenal, Leipzig e Juventus, respetivamente, por outro fizemos imenso dinheiro com estas vendas (mais de 200 milhões). Ainda fiquei preocupado em perder estrelas da equipa, mas compensou com as contratações de Fitzner ao Hertha, Junior Carioca ao Fluminense, Paulo Ricardo ao Milan e Jordi Garcia ao Mainz. Isto tudo por cerca de 180 milhões...ainda lucramos com estes negócios.

transfers.png

Mas antes destas movimentações todas, já a equipa estava no caminho certo. Em Novembro, por exemplo, fomos a Braga vencer confortavelmente, para a Champions e ainda conseguimos um resultado histórico contra o Real Madrid, em Anfield...7-1...é verdade, os vossos olhos não vos enganam. Ainda estou incrédulo com o que aconteceu, mas aproveitei para saborear bem esta humilhação aos merengues. Na Premier League, a derrota fora contra o Tottenham, foi penosa, ainda para mais com o historial que tenho com eles (ainda não se esqueceram das minhas palavras quando ainda estava no Birmingham). Mas recuperamos bem com a vitória contra o nosso maior rival, o Man utd, por 4-2 e a vitória saborosa no terreno do Bournemouth por 4-1.

jogos-1.png

Já em Dezembro, um mês de loucos, com 9 jogos disputados. Tivemos que rodar a equipa na taça da Liga, e mesmo assim goleamos o West Brom por 5-0. Na Champions, só tivemos um jogo. Visita emocional ao terreno do Napoli, mas uma derrota que me caíu mal, por 1-0. Nos 7 jogos disputados na Premier, 6 vitórias consecutivas, incluindo um 7-2 no Cardiff, 3-1 no sempre complicado West Ham e resultado igual contra o Chelsea. Contra o Arsenal, para terminar o ano civil, derrota por 3-2 no Emirates. Uma derrota que lançou muita emoção na Liga.

jogos-2.png

Janeiro foi mais uma loucura em termos de jogos, mas começamos com uma vitória importante por 2.1 contra o City. Com mais dois jogos complicados, derrotamos o Newcastle por 2-0 e o Leicester por 4-0. Nas Taças, e começando pela FA Cup, eliminamos o Shrewsbury por 3-0, com uma equipa de jogadores menos utilizados. Na Taça da Liga, o City foi o adversário da meia final, disputada a duas mãos e onde vencemos a primeira por 4-1 e perdemos a segunda por 3-2, garantindo assim passagem à final, onde vamos defrontar o Southampton. Acabando com os jogos de Champions, vitórias importantes contra Galatasaray e Dinamo Zagreb, por 3 e 4-0, respetivamente.

jogos-3.png

Somos líderes da Premier League, mas com Arsenal com os mesmos pontos e West ham a apenas 2 pontos, se bem que com mais um jogo que nós e os Gunners. Temos ainda uma luta interessante pela última vaga da Champions, com várias equipas envolvidas, mas Tottenham e Man United estão a alguns pontos de distância e o Chelsea está a lutar para não descer de divisão. As voltas que o Mundo dá. Guga já é o mehor marcador e Luis Navarro continua em excelente forma.

tabela-liga.png

Na Champions, acabamos como queríamos, entre os 8 primeiros, para evitar a disputa do playoff. Connosco, passaram diretamente à próxima fase Man City, Bayern, Leipzig, Milan, Napoli, Monaco e Roma. Equipas como West Ham, Inter, PSG, Real Madrid, Juventus, Newcastle ou Barcelona, vão ter que passar pelos playoffs. Guga também está entre os melhores marcadores da competição e Alcalde, que acabou saindo, estava entre os melhores na Classificação Média.

tabela-champs.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 mudou o título para Por Mares Nunca Dantes Navegados - 2043-44 - Liverpool FC (25/05)

Na liderança da Liga, mas tem os Gunners e os Hammers na sua cola. Qualquer vacilo e perde a liderança. Na Champions se classificou as oitavas de forma tranquila e agora é esperar pelo adversário. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, esses 7 a 1 no Real foram de matar. Quem é o atual manager deles? Um newgen ou algum jogador aposentado?

Vai muito bem em todas as frentes. Na EFL Cup, o resultado fora de casa acabou sendo fundamental. Na liga, a briga com os Gunners e o West Ham promete ser boa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vai fazendo boas campanhas tanto nacionalmente como internacionalmente, se manter o ritmo, pelo menos um troféu deve ir para o lado vermelho de Liverpool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2024 em 18:48, LC disse:

Na liderança da Liga, mas tem os Gunners e os Hammers na sua cola. Qualquer vacilo e perde a liderança. Na Champions se classificou as oitavas de forma tranquila e agora é esperar pelo adversário. Boa sorte na sequência.

Está renhido lá na frente. Tranquilo na Champions. Obrigado.

8 horas atrás, mfeitosa disse:

Caramba, esses 7 a 1 no Real foram de matar. Quem é o atual manager deles? Um newgen ou algum jogador aposentado?

Vai muito bem em todas as frentes. Na EFL Cup, o resultado fora de casa acabou sendo fundamental. Na liga, a briga com os Gunners e o West Ham promete ser boa. 

Tenho que ver quem é o treinador. Fiquei surpreendido com o resultado. Estamos bem e queremos vencer troféus. Obrigado. 

3 horas atrás, Henrique M. disse:

Vai fazendo boas campanhas tanto nacionalmente como internacionalmente, se manter o ritmo, pelo menos um troféu deve ir para o lado vermelho de Liverpool.

Isto é o Liverpool, queremos ganhar troféus...pelo menos um. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um tem o 7 a 1 que merece rsrs

Aos poucos a equipe vai pegando o ritmo e segue viva em todas as frentes. Creio que ao menos um título vem.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, #Vini disse:

Cada um tem o 7 a 1 que merece rsrs

Aos poucos a equipe vai pegando o ritmo e segue viva em todas as frentes. Creio que ao menos um título vem.

Boa sorte.

Verdade, sem simpatia pelo Real. Também acredito em títulos. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...