Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

A jornada de Mbayo - Um mercado diferente para Mbayo (01/09)


Henrique M.

Posts Recomendados

Muito jogo mas é necessário para apurar bem a tática numa liga desconhecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas contratações e uma boa temporada. Agora é ver se a equipe consegue manter essa performance nos jogos a valer. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma necessária reformulação do elenco e espero que consiga classificar a equipe para uma competição continental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2024 em 15:55, Henrique M. disse:

Aparentemente o treinador anterior oferecia contrato para todos os jogadores que podem se profissionalizar no clube, portanto, cheguei em uma equipe quase rebaixada com o orçamento no máximo. Dessa forma, antes de pensar em reforços, tinha que pensar em reduzir ao máximo o contingente de atletas com contrato profissional no clube. Por isso, escolhi os que iam ficar no time principal, e se não tivesse contrato de formação, e nem estivesse nos meus planos, ia oferecer ou aceitar qualquer oferta que viesse.

Li todo o post mas me atentei mais a isso que destaco acima e as finanças com dívida crescente/contínua. Um cenário que está também se agravando numa saga que estou fazendo na 9a divisão inglesa, com o North Tawton. Faz bem em cortar custos, estou percebendo tanto lá quanto cá na sua saga que por vezes se a gente não encontra no mercado não nos resta outra solução a não ser formar os atletas em casa. Talvez buscar alguns fora para dar maior estofo mas voltando muito os olhos pra base. Estou curioso com isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 26/05/2024 em 21:47, Cadete213 disse:

Muito jogo mas é necessário para apurar bem a tática numa liga desconhecida.

Até fiz menos do que costumo fazer nesses períodos.

Em 26/05/2024 em 23:12, LC disse:

Boas contratações e uma boa temporada. Agora é ver se a equipe consegue manter essa performance nos jogos a valer. Boa sorte.

Vamos ver como será, espero um pódio.

Em 27/05/2024 em 01:24, #Vini disse:

Fez uma necessária reformulação do elenco e espero que consiga classificar a equipe para uma competição continental.

Eu não chamaria de reformulação, já que temos apenas 6 nomes diferentes daqueles que não estavam na chegada do treinador.

Em 28/05/2024 em 19:29, Carlos Magno22 disse:

Li todo o post mas me atentei mais a isso que destaco acima e as finanças com dívida crescente/contínua. Um cenário que está também se agravando numa saga que estou fazendo na 9a divisão inglesa, com o North Tawton. Faz bem em cortar custos, estou percebendo tanto lá quanto cá na sua saga que por vezes se a gente não encontra no mercado não nos resta outra solução a não ser formar os atletas em casa. Talvez buscar alguns fora para dar maior estofo mas voltando muito os olhos pra base. Estou curioso com isso

Sim, normalmente, a chance de encontrar alguém de alta qualidade fora é maior, entretanto, para completar o elenco, fica mais barato usar o que temos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

a-jornada-de-mbayo0f7a64ce8ad7e7a7.png

Suor, oscilações e emoções

Jogos pela Super Ligue e Coupe du Niger

Começamos a temporada com um empate fora de casa e emendamos duas vitórias antes de encontrarmos nosso primeiro revés no campeonato, contudo, a derrota nos solidificou e depois de uma classificação apertada na prorrogação da Copa, vencemos seis jogos consecutivos no campeonato, antes de enfrentarmos o grande bicho papão do país e medir realmente o tamanho das nossas aspirações para a temporada. Com a derrota simples, somada à atuação, ficou claro que ainda temos muito que evoluir para bater de frente com eles. Encerramos o primeiro turno com mais duas vitórias e o time na parte de cima da tabela.

Association-Sportive-Racing-FC_-Encontro
v Kandadji (C) | v JS Tahoua (F) | v National Dendi (F) | v Douanes de Niamey (C) | v JS Tahoua (F)

O segundo turno começou com dois empates, apesar da vitória simples que nos colocou nas quartas-de-final da Copa entre esses dois "tropeços". Votamos a vencer contra o Akokana, mas uma derrota inesperada contra o National Dendi prejudicou seriamente qualquer ambições de títulos que poderíamos querer ter, já que o adversário já ia ganhando um terreno que ficaria mais complicado de alcançar. Voltamos a vencer na Copa e seguimos para a semi-final, antes de voltarmos a uma boa sequência no campeonato com duas vitórias e dois empates em quatro jogos. Contudo, os dois empates nos colocaram numa situação complicada, onde ao enfrentarmos o Douanes de Niamey na 22ª rodada, ou vencíamos ou eles eram campeões. Eles jogavam em casa e fizeram valer o mando de campo e numa atuação segura e sem problemas, garantiram mais um título nacional para a equipe.

Essa derrota acabou nos abalando um pouquinho e perdemos o jogo seguinte, fazendo com que nossa situação para conseguir o segundo lugar do campeonato se complicasse para as duas últimas rodadas. E a segunda posição era fundamental para tentarmos o sonho das competições continentais na segunda temporada, já que o histórico de Mbayo não é muito forte em copas. Antes das duas últimas rodadas derradeiras, o time decidiu seu destino na Copa com uma partida truncada e extremamente horrível que acabou indo para a prorrogação. No começo do tempo extra, tomamos um gol, mas martelamos e fomos atrás do empate para forçar as penalidades máximas. E na marca da cal decidimos nosso destino com uma sequência precisa de cinco cobranças e dadas que o adversário errou logo a primeira, celebramos nossa passagem para a final com muita paixão para decidir o título contra o Douanes de Niamey.

O jogo contra o Abzin era muito importante, já que o Tahoua que estava com quatro pontos de vantagem iria enfrentar o Douanes de Niamey e ainda teria que nos enfrentar em casa na última rodada. O começo não foi bom, com o adversário abrindo o placar, mas um pênalti por volta dos 35 minutos ajudou a equipe a se reencontrar no jogo e até conseguimos virar o jogo antes do primeiro tempo, mas nos acréscimos da primeira etapa ainda tomamos o gol de empate. Voltamos a frente no começo do segundo tempo e uma expulsão logo a seguir facilitou nosso trabalho, com Talatou anotando mais dois gols antes do apito final. Como previsto, o Tahoua perdeu para o líder e campeão e decidiríamos tudo em casa.

A vitória era o único resultado que nos interessava, já que o empate era deles. E eles vieram para isso, empatar o jogo. O primeiro tempo foi horrível, sem muitas chances, contudo, no finalzinho dele, Ibrahim Mossi teve a primeira chance de marcar um gol do jogo todo e não desapontou, colocando a bola no fundo das redes. O Tahoua, pela necessidade, acabou fazendo um segundo tempo mais ofensivo, mas também sem levar muitos perigos, contudo, Ibrahim Mossi teve mais uma oportunidade no final do segundo tempo e bateu os últimos pregos no caixão do Tahoua, marcando o segundo gol, que já nos garantia na Copa das Confederações da CAF, já que a final da copa seria contra o campeão Douanes de Niamey, portanto, ou iríamos como campeões da Copa ou como segundo colocado do campeonato.

Com duas partidas contra o Douanes na temporada, a expectativa era baixa para esse jogo, mas, Mbayo queria encerrar sua sina. Entretanto, o adversário mostrou que não estava para brincadeira e dominou o jogo desde o apito inicial, marcando dois gols no final do primeiro tempo para sacramentar a supremacia da etapa. Eles marcaram um terceiro no segundo tempo e depois disso sentaram um pouco no resultado e geriram o placar, de forma que permitiu que ao menos crescêssemos na partida e marcássemos um golzinho para diminuir a vergonha.

Association-Sportive-Racing-FC_-Encontro
v Douanes de Niamey (F) | v National Dendi (C) | v Abzin (C) | v JS Tahoua (C) v Douanes de Niamey (N)

Super Ligue do Níger

Com muito suor e uma reta final de muitas oscilações e emoções, a equipe atingiu o objetivo de estar numa competição continental pela segunda vez em sua história, culminando com a melhor campanha da história do clube na liga nacional. Tivemos alguns momentos no topo da tabela, mas muito devido ao fato do Douanes de Niamey ter tido um ou dois jogos a menos. Contudo, os confrontos contra eles mostraram que eles realmente estão um pouco acima do resto do campeonato, contudo, dado o que foi a temporada em si, não são esse bicho papão todo e dá para tirar a diferença. Contudo, só saberemos se dará ou não para tirar a diferença de verdade com a campanha continental do clube, já que pode ser algo que em uma temporada ainda não seja suficiente para o clube conseguir terminar no topo da tabela.

Amara-Mbayo_-Inicioc2bec857bbf911ef.png
Tabela completa | Estatísticas gerais e individuais da Super Ligue

Análise de desempenho

Ibrahim Mossi foi o grande nome da temporada, com melhor média e marcando 24 gols, sendo o artilheiro da equipe. Uma pena que não quis renovar o contrato e vai seguir seu rumo por achar que o clube é muito pequeno para ele. Até concordo que poderia ser verdade, mas com a chegada de Mbayo, ele é que vai perder a chance de ganhar troféus. Contudo, Abdoulaye Talatou, seu reserva, marcou 13 gols, a preocupação com a linha de frente deve ser pouca para a próxima temporada. Ando Rakotomanahary foi o líder em assistências, demonstrando ser uma sólida aquisição para essa temporada. Yahaya Mohamed também se mostrou uma contratação muito acertada no miolo da zaga, deixando aí um esqueleto interessante para trabalharmos para a próxima temporada.

Amara-Mbayo_-Inicio-2572163ea075a1ef4.pn

Fornada de jovens de 2038

A fornada de jovens esse ano foi muito boa, porque trouxe zagueiros, algo que estava faltando no clube e com Abdoul Karim Zeidine, temos um jogador que já é capaz de saltar para o profissional na próxima temporada e fornecer, ao menos, cobertura de qualidade para os dois donos da posição. Com Ousmane Arzakou e Pius Oyedele também entre os nomes de qualidade, a zaga não é algo com a qual eu vá precisar me preocupar no próximo mercado de transferências. Ainda com dois bons nomes para a lateral direita e ponta-direita, temos aí uma boa fornada. Todos os jogadores foram contratados, mas, esses são os que acredito que vão dar o salto necessário para o futebol profissional no Níger.

Amara-Mbayo_-Inbox-3c0cbd89af0bcd8ae.png
Abdoul Karim Arzakou (MD) | Abdoul Karim Zeidini (Z) | Hassane Hima (LD) | Ousmane Arzakou (Z) | Pius Oyedele (Z)

Notícias, informações e estatísticas do AS Racing FC

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. mudou o título para A jornada de Mbayo - Suor, oscilações e emoções (01/06)

Parabéns pela conquista da vaga continental. Pretende reforçar a equipe para a pr´´oxima temporada? Em quais posições irá reforçar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A meu ver, foi uma grande época que termina com o prémio da qualificação continental. AS Douanes é a equipa a abater.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 01/06/2024 em 23:59, LC disse:

Parabéns pela conquista da vaga continental. Pretende reforçar a equipe para a pr´´oxima temporada? Em quais posições irá reforçar?

Pretendo, vamos ver como vai ser, mas minha prioridade é reforçar a zaga.

Em 02/06/2024 em 10:25, Cadete213 disse:

A meu ver, foi uma grande época que termina com o prémio da qualificação continental. AS Douanes é a equipa a abater.

Espero que consigamos dar jogo na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Apesar dos pesares conseguiu uma vaga continental ao menos e a fornada parece ter sido boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 15/06/2024 em 12:42, Carlos Magno22 disse:

Apesar dos pesares conseguiu uma vaga continental ao menos e a fornada parece ter sido boa.

O que importa é sempre a vaga continental, então, já me dou por satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez o Zeidini será prospectado até na Eslováquia rs. Ele é um bom nome e sempre ajuda ter reservas vindo da base, sem ter que gastar muito com isso.

A temporada de estreia foi boa, dois vices logo de cara e vaga continental apontam um ótimo caminho para Mbayo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
13 horas atrás, #Vini disse:

Talvez o Zeidini será prospectado até na Eslováquia rs. Ele é um bom nome e sempre ajuda ter reservas vindo da base, sem ter que gastar muito com isso.

A temporada de estreia foi boa, dois vices logo de cara e vaga continental apontam um ótimo caminho para Mbayo.

Tá tendo fluxo de nigerense lá na Eslováquia junto com os brazucas? Acho que em outra situação, talvez fosse até titular direto.

Pelo bem estar do save, estou torcendo para dar sorte no sorteio e já ser a última temporada no Níger, mas, mesmo que seja, quero ver se saio de lá campeão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

a-jornada-de-mbayo0f7a64ce8ad7e7a7.png

A grande chance do Racing

Saídas

A principal e mais sentida saída não está na lista, Abdourahamane Babari, super titular na temporada passada e com extrema qualidade, um dos melhores da equipe, não queria renovar porque não achava que o time tinha o tamanho necessário para suas aspirações. E como ele assinou com o Douanes de Niamey depois que saiu daqui, pelo menos cumpriu com sua palavra. De resto, perdemos alguns jogadores que até jogaram na temporada passada, mas eu senti que era necessário que eles saíssem para me forçarem ir atrás de jogadores melhores para suas posições, tanto a nível de titulares como de reservas.

saidas923f3efbc01e9c69.png

Contratações

O objetivo era claramente qualificar os setores da equipe que precisavam de mais qualidade, como a lateral esquerda, o meio-campo e o miolo da zaga. Contudo, apesar de termos dinheiro para investir, o mercado foi complicado porque quase nunca encontrei as peças que achava que valiam a pena investir para serem titulares absolutos ou tinha opções iguais ou melhores na própria base do clube. Abdoul Karim Zeidini e Ousmane Arzakou foram promovidos para o time principal para serem os zagueiros reservas.

  • Prince Kamara - goleiro liberiano de 20 anos, chegou por ter se mostrado uma opção de qualidade maior que o nosso titular da temporada passada, mesmo que não fosse algo que estava na minha mente reforçar, era uma boa oportunidade de qualificar o elenco e com uma facilidade tremenda e também conta ter trabalhado com o treinador no Muscat.
  • Abdourahamane Hassane - lateral-esquerdo nigerense de 25 anos, chegou por empréstimo do Sahel SC. Inicialmente, meu plano era que ele fosse o titular, apesar de não ter a qualidade exata desejada, mas com o decorrer do mercado de transferências, consegui uma opção mais alinhada com o desejado e o atleta vai ser reserva.
  • Zakari Adebayor - lateral-esquerdo nigerense de 19 anos, inicialmente foi contratado para ser o lateral reserva, contudo, o mercado trouxe coisas melhores que o jovem atleta, que apesar de ter uma boa janela de evolução, acaba ficando mais como opção no elenco principal por ser polivalente e fazer todas as posições da linha defensiva.
  • George Gebor - meia-central liberiano de 24 anos, veio do Ganta Almighty, que jogava a segunda divisão, mas já tem boas passagens pela elite do seu país, antes de rumar para seu ex-clube. Veio junto com outro conterrâneo seu, que tem o mesmo nível, contudo, por ser um jogador mais técnico e ofensivo, do que defensivo, como a outra opção, acabou ganhando a titularidade.
  • Adolphus Gbandi - meia-central liberiano de 24 anos, contratado do PAGS do seu país natal, fez a carreira quase toda na segunda divisão do país. Vem para dar profundidade ao meio-campo e ser reserva do seu conterrâneo, que tem o mesmo nível, mas as características de um me fizeram preferir o outro para ser titular da posição.
  • Hassane Amoustapha - lateral-esquerdo nigerense de 25 anos, com duas convocações para sua seleção e uma passagem relâmpago pelo maior clube do país, ficou livre depois de assinar com o Doaunes de Niamey por um ano e acabou resolvendo a minha necessidade de um lateral-esquerdo de muita qualidade e ainda acabou me dando um reserva confiável, logo, foi uma decisão muito fácil quando apareceu a opção de contratá-lo.
  • Boubacar Bachar - ponta-esquerda nigerense de 23 anos, foi contratado junto ao SONIDEP porque eu sentia que existia uma grande diferença de nível entre os dois lados do meio-campo na tática e já estava a procura desse equilíbrio e fiquei feliz quando apareceu a oportunidade de trazer Bachar para ser titular no flanco esquerdo do ataque.

entradas74a1cfb9c8dde0e0.png

Pré-temporada e jogos pela Copa das Confederações Africanas

Sem nenhuma alteração no 4-2-3-1 para a próxima temporada, já tínhamos um confronto importante bem antes de começar a temporada, pela Rodada Preliminar da Copa das Confederações da CAF, fizemos alguns amistosos para nos preparar, mas foram apenas três, sendo dois deles contra as nossas equipes B e sub-20 e outro com o Doaunes de Niamey, que também tinha compromissos continentais, fazendo com que fossem as únicas equipes do país que não estavam de férias.

O sorteio dessa rodada era fundamental para as pretensões e futuro de Mbayo com relação a sua carreira. A expectativa era pegar um time similar ou pior, já que facilitaria o cumprimento da missão imposta na chegado ao Níger e permitiria que finalmente o treinador mudasse de patamar. E a sorte sorriu para o treinador serra-leonino. O sorteio colocou o clube frente a frente ao Pamplemousses, das Ilhas Maurício, que apesar de ser um time semiprofissional, basicamente só tem jovens jogadores recebendo salário.

Com a sorte favorecendo o clube, a recepção ao adversário contou com um primeiro tempo muito forte, com Ibrahim Mossi marcando dois gols e facilitando a partida decisiva na casa do adversário. O segundo jogo foi mais tranquilo, dada a nossa facilidade em controlar o adversário pela diferença de qualidade e vencemos pelo placar mínimo, com gol de Onyeike. Contudo, a sorte acabaria por aí, com o sorteio nos colocando para enfrentar o Al-Ahly, do Egito na 1ª Eliminatória. Um dos, se não o maior, clube da África era um desafio que não está na nossa alçada ainda, mas recebemos o clube em casa e fizemos um jogo digno, perdendo apenas por 1 gol de diferença. Contudo, com o apoio da torcida deles, não conseguimos fazer frente a eles e conseguir um resultado surpreendente na volta e perdemos de goleada por 4 x 0. A seguir, um confronto pela Super Copa do Níger, contra o Douanes de Niamey, que ganhou tudo na temporada passada. E com dois gols em 10 minutos, o dono da Copa e da Liga mostrou que não ia dar vexame nessa Super Copa e só precisou marcar mais um gol no segundo tempo para fechar o placar.

Association-Sportive-Racing-FC_-Encontro
v Pamplemousses (C) | v Pamplemousses (F) | v Al-Ahly (C) | v Al-Ahly (F) | v Douanes de Niamey (N)

Expectativas da diretoria para a temporada

A equipe não quer nada muito ambicioso, mesmo após o segundo lugar na temporada passada, quer apenas terminar na metade superior da tabela, enquanto não faz feio na Copa. Eu até entendo a diretoria, já que é a natureza esperada do clube, contudo, com o fato de que o treinador Amara Mbayo seguirá adiante ao final do seu contrato, a grande chance do Racing em conquistar o título nacional seria nessa temporada, já que poucas equipes repetiram os feitos que obtiveram com Mbayo após sua saída. Logo, talvez fosse importante aproveitar a grande chance que o Racing tem para conquistar títulos nessa temporada e demandar mais.

Association-Sportive-Racing-FC_-Visao-Ge

Expectativas do treinador para a temporada

Mesmo com o vice-campeonato, ainda não confiam em nós para chegarmos nas partes de cima da tabela, contudo, passamos de 6ª equipe mais cotada ao título para 4ª equipe, ou seja, ao menos de alguma forma já consideram que a equipe é mais capacitada para brigar lá em cima. Mas o surpreendente mesmo é o Akokana estar em segundo lugar, depois de terem ficado em 8º na temporada passada. O meu objetivo é ganhar o título da liga para me despedir em grande estilo, contudo, dado nosso histórico contra o Doaunes de Niamey, talvez vamos precisar da ajuda deles ou de outros clubes da liga.

Super-Ligue_-Antevisao-da-Epoca268455620

Notícias, informações e estatísticas do AS Racing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. mudou o título para A jornada de Mbayo - A grande chance do Racing (19/06)
  • Vice-Presidente

a-jornada-de-mbayo0f7a64ce8ad7e7a7.png

Apenas um empate

Jogos pela Primeira Divisão do Níger e Copa do Níger

A temporada começou com o time voando baixo, com sete vitórias seguidas, todas com um bom desempenho ofensivo, tirando um jogo complicado contra o Sahel e o Akokana, a equipe saiu-se bem nesse começo de campeonato, até que o primeiro duelo de força com o gigante do país aconteceu na oitava rodada, com as duas equipes tendo uma campanha quase similar, já que o Douanes de Nuamey estava com 3 pontos a menos, por ter perdido um jogo para o APO River, sensação da competição até aquele momento. Em campo, tivemos um jogo muito ruim, onde poderíamos ter sido mais contundentes, contudo, o resultado nos manteve na liderança. Vencemos mais três jogos e encerramos o primeiro turno com dois empates, que abriram a brecha para que o Doaunes de Niamey encostasse. Encerramos a primeira metade da temporada com uma estreia avassaladora na Copa, com Talatou deixando quatro gols no pobre Atcha Académie, da segunda divisão do país.

iIHoEy1.png
v Douanes de Niamey (C) | v Atcha Académie (F)

O segundo turno começou com a primeira derrota da equipe no campeonato, fazendo com que saíssemos da liderança, vencemos os dois jogos seguintes, e fomos para um jogo importante contra o Doaunes, fora de casa, abrimos o placar logo cedo, eles perderam um pênalti logo a seguir, fazendo com que esse jogo instantaneamente tivesse 5 minutos mais interessantes que todo o jogo anterior, entretanto, o resultado final acabou sendo o mesmo, já que o adversário empatou no meio do primeiro tempo e o jogo voltou a ser mais como o do primeiro turno. Goleamos o AS Police antes de passarmos um grande aperto contra o Tagour, da segunda divisão na Copa, tendo que contar com o brilho de Talatou na prorrogação para passar de fase.

Um empate contra o Akokana deu uma balançada na equipe, mas o Douanes não quis aproveitar e a distância manteve-se. Vencemos o National Dendi com mais tranquilidade nas quartas de final da Copa, e uma vitória diante do Tahoua nos colocou na liderança novamente. Ibrahim Mossi salvou nossa pele contra o Etoile Rouge de Talladjé, ao empatar o jogo nos minutos finais e evitar que cedêssemos o posto mais alto da tabela. Com muito esforço, na semifinal da Copa, derrotamos o APO River, que mesmo quando parecia morto, encontrava forças para ressuscitar e nos assustar em um jogo digno de fase decisiva de um torneio eliminatório. Paralelamente, o time tornou-se imbatível na liga e mesmo com um empate contra o National Dendi, não nos atrapalhou porque o Douanes de Niamey também empatou.

Esse empate duplo foi importante, pois o adversário tinha empatado na rodada anterior e permitiu que criássemos uma vantagem na tabela que não fosse dependente do saldo de gols. Entretanto, a última rodada foi curiosa. Quando empatamos com o National Dendi, o Douanes de Niamey fez sua última rodada no campeonato nacional, contudo, a nossa última rodada, compartilhada com outros 4 jogos, foi na semana seguinte. Portanto, sabíamos que precisávamos vencer para não depender do saldo de gols contra o Kandadji Sport para sermos campeões nacionais pela primeira vez.

A equipe começou o jogo muito bem, com Bachar abrindo o placar com 3 minutos de jogo, basicamente no nosso primeiro momento ofensivo. O Kandadji começou a se engraçar na partida, culminando num pênalti convertido aos 40 minutos da primeira etapa, levando o jogo empatado para o intervalo. Com isso, tanto nós como o Douanes estávamos empatados tanto no saldo de gols, quanto no número de vitórias e o confronto direto dava empate em ambos os jogos, apesar do nosso jogo fora ter acabado com um gol para cada lado, era melhor não dar sopa para o azar no segundo tempo. E logo no começo, Mossi marcou o segundo gol, o que tranquilizou o jogo e possibilitou que a equipe crescesse e dominasse o adversário, resultado no terceiro e gol do título, marcado novamente por Mossi aos 68 minutos, consagrando a última temporada de Mbayo com mais um título nacional.

Contudo, não dava para celebrar infinitamente, já que tínhamos a final da Copa para jogar contra o US GN. Essa era a segunda final consecutiva do clube e ainda contava com a expectativa real de títulos, já que não tinha o Douanes do outro lado. Começamos o jogo indo para cima e fomos crescendo e aumentando a pressão até que Onyeike marcou o primeiro gol do jogo. Continuamos martelando até o final do primeiro tempo, mas não conseguimos colocar mais nenhuma bola nas redes adversárias. No começo do segundo tempo, tivemos a grande chance para bater o martelo, mas vacilamos e a partir daí, o jogo entrou em banho maria, já que o adversário não conseguia agredir e nós controlávamos o jogo. Talatou chegou a marcar o segundo, mas estava impedido. Contudo, o gol não animou muito o adversário e quando o juiz apitou, Mbayo foi visto tirando a zica antes de ir celebrar com seus jogadores sua primeira Copa nacional.

57X103C.png
v US GN (C) | v Tagour (F) | v APO River (C) | v Kandadji Sport (C) | v US GN (N)

Super Ligue

Em uma luta apertada contra o maior campeão do país, apenas um empate foi aquilo que separou a vitória de Golias diante de Davi no Níger. Com um domínio sólido de ponta a ponta, com apenas uma breve troca na liderança no meio do campeonato, nosso ataque foi o mais forte do país e não vacilamos mesmo quando mandamos o time reserva para campo. Fico feliz que além de levar mais um título de campeão nacional, o 9º da carreira de Mbayo, mas o mais importante foi ter sido contra um adversário forte que domina o país. Além disso, encerramos a temporada com uma inesperada dobradinha, encerrando a sina de Mbayo em Copas.

PnEeYOa.png
Tabela completa | Estatísticas gerais e individuais da Super Ligue do Níger

Análise de desempenho

Surpreendentemente, o atacante reserva Abdoulaye Talatou foi o artilheiro da equipe e melhor jogador da equipe, com 21 gols, Ibrahim Mossi que teve 24 jogos como titular, marcou 12 gols, enquanto o seu reserva iniciou 10 jogos, mas entrou em 18 ao longo da temporada, dada a má fase do atacante que passou a temporada toda insatisfeito. Abdoul Amadou e Ando Rakotomanahary foram os garçons com 7 assistências, curiosamente, os dois são os pontas direita da equipe. Ibrahim Amadou e Prince Kamara também tiveram ótimas temporadas. Hassane Amoustapha foi o pior jogador da equipe na temporada, mas dado que seu reserva não foi muito melhor, talvez seja uma questão tática ao invés de individual.

F4X8Dlk.png

Adeus, Niamei! Rumo ao Pote 4

Se o dia 22/06/2039 foi o ápice da felicidade para os torcedores do Racing, o dia seguinte jogou água no chopp. Amara Mbayo anunciou a sua decisão de se demitir para a diretoria, faltando 8 dias para o seu contrato expirar. A diretoria implorou para o treinador reconsiderar sua decisão, contudo, foi em vão, o treinador serra-leonino irá em busca de novos ares. O pote 4 contém os seguintes potenciais destinos: Chade, Comores, Congo, Essuatíni, Gabão, Gâmbia, Guiné, Guiné Equatoria, Mauritânia e Togo. Pela atual situação das ligas, Guiné é a de maior reputação, seguida por Togo e Congo. Contudo, Gabão e Gâmbia são destinos que agradam. Entretanto, ainda irei fazer uma análise mais profunda das ligas, privilegiando aquelas que possuem calendários que não gerem conflito com as competições continentais e que sejam profissionais.

wcJozHU.png

Notícias, informações e estatísticas do AS Racing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. mudou o título para A jornada de Mbayo - Apenas um empate (21/06)

Apanhar logo com o Al Ahly é cruel demais. Tirando a Supertaça, foi uma época fantástica e acaba saindo pela porta grande, com a dobradinha. Que venha o pote 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oooorra, mas não tem sorte mesmo, logo o bicho papão Al-Ahly de cara. No mais fantástica campanha no Níger e vamos aguardar saber para onde irá Mbayo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, deu azar com o Al-Ahly, mas pelo menos a zica ficou só nesse quesito, porque localmente o time foi bastante aguerrido e não deu margem para dúvidas, de quebra ainda tirou o jejum pessoal em Copas.

Agora vai pra um pote mais interessante, tô curioso para ver o primeiro país dessa série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perder para  o Al Ahly é aceitável e acabou por fazer uma excelente temporada. Tanto que conquistou o título nacional, o 9º do treinador. Boa sorte na próxima temporada. E curioso para saber para onde o treinador vai parar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 22/06/2024 em 07:45, Cadete213 disse:

Apanhar logo com o Al Ahly é cruel demais. Tirando a Supertaça, foi uma época fantástica e acaba saindo pela porta grande, com a dobradinha. Que venha o pote 4.

Sim, foi complicado, mas não tem como evitar isso por enquanto. Vamos ver como será a sequência do treinador, já que terminamos em alta no Níger.

Em 22/06/2024 em 13:44, Carlos Magno22 disse:

Oooorra, mas não tem sorte mesmo, logo o bicho papão Al-Ahly de cara. No mais fantástica campanha no Níger e vamos aguardar saber para onde irá Mbayo

Faz parte, já tínhamos alcançado o objetivo e se desse para chegar, era bom, mas fico feliz como tudo correu nessa última temporada.

Em 24/06/2024 em 18:08, #Vini disse:

Bom, deu azar com o Al-Ahly, mas pelo menos a zica ficou só nesse quesito, porque localmente o time foi bastante aguerrido e não deu margem para dúvidas, de quebra ainda tirou o jejum pessoal em Copas.

Agora vai pra um pote mais interessante, tô curioso para ver o primeiro país dessa série.

Sim, quebramos essa seca enorme e espero que sirva para trazer novas na sequência.

Agora é ver o próximo passo.

Em 25/06/2024 em 20:21, LC disse:

Perder para  o Al Ahly é aceitável e acabou por fazer uma excelente temporada. Tanto que conquistou o título nacional, o 9º do treinador. Boa sorte na próxima temporada. E curioso para saber para onde o treinador vai parar.

Vamos ver, terminamos bem a temporada, com grandes conquistas e agora é aguardar o que nos espera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

AD_4nXfaH_kddyHmagKIAXIy4Y7s4maKsuqb_3E7

Novos capítulos em novos horizontes

Antes de mais nada, Mbayo foi obrigado a tirar uma temporada de férias para que o universo do Pote 4 pudesse estar propriamente preparado para o treinador trabalhar. Isto ocorreu porque quando eu fiz a atualização dos potes, esqueci de adicionar e remover as ligas, ou seja, quando sai do Racing, não tinha nenhum clube do próximo pote disponível. Como a maioria dos clubes tinham a data de preparação da liga com um certo tempo, optei por entrar de férias e só retornar quando as 10 ligas já estivessem propriamente adicionadas.

Conhecendo o Pote 4

Amara Mbayo aproveitou a transição para tirar um ano de férias. Isso ocorreu porque eu esqueci de fazer a transição de adição e remoção de ligas quando criei os potes e só fui descobrir quando acabou a temporada no Níger e fui ver como estava o estado do jogo com relação a isso. Dessa forma, para que as 10 ligas estivessem ativas para a procura de emprego, o treinador teve que ficar um tempinho descansando.

O Chade chafde9048d734f559c.png ocupa a 47ª posição no ranking de ligas da África neste momento, com um formato estranho e uma temporada extremamente curta. A Ligue de N'Djamena conta com uma fase de grupos e mata-mata. Entretanto, a fase de grupos conta com sete grupos de quatro equipes cada. As equipes na fase de grupos realizam apenas seis jogos, e os dois primeiros seguem para as oitavas de final que é disputada com 14 equipes, já que duas equipes se classificam diretamente para as quartas de final. O formato evita que exista uma hegemonia de qualquer clube. Quem vence a final é o campeão nacional, vai a Liga dos Campeões da CAF e o vice-campeão vai para a Copa das Confederações da CAF. Existe um outro torneio que chama-se Finale Tchad, mas esse não entendi como funciona por falta de calendarização. As equipes da liga são praticamente amadoras, dessa forma, dificilmente Mbayo irá para o país. Em termos continentais, nas últimas cinco temporadas, na CAF Champions League e na CAF Confederation Cup foram cinco eliminações na Fase Preliminar.

O Comores com8ca673483cf29246.png ocupa a 75ª posição no ranking de ligas e por ser um arquipélago, o campeonato é dividido em três ligas e os campeões de cada liga se classificam para um triangular final, onde realizam quatro jogos e o melhor acaba sendo campeão nacional. Cada uma das três ligas conta com 12 equipes e o campeonato já conta ao menos com uma estrutura profissional. Os campeões são bastante diversos e vão para a Liga dos Campeões, com o Volcan Club tendo ganhado 6 títulos desde que Mbayo é treinador, sendo 3 deles nas últimas 5 temporadas. Além disso, a Copa da vaga para a Copa das Confederações.

Em termos continentais, nas últimas 5 edições foram eliminados por quatro vezes na fase preliminar da Champions League, porém, na edição 36/37, o Volcan Club derrubou uma equipe do Djibuti e chegou até a 1ª Eliminatória, com a derrota caiu para a 2º Rodada da Copa das Confedarações, onde também perdeu para o Buffles FC, de Benin. Enquanto na Copa das Confederações, foi eliminado em 3 de 5, contudo, nas duas últimas temporadas conseguiram bons resultados, na edição 38/39, o Ouragan FC passou pelo Gardnersville, da Libéria e pelo Red Arrows, da Zâmbia, para chegar na 2ª Eliminatória e pegar o Etoile du Sahel, da Tunísia, que despachou a equipe de volta para casa. Enquanto na edição atual, 39/40, o Steal Nouvel bateu o Mlandege de Zanzibar para chegar até a 1ª Eliminatória e pegar o Buildcon de Zâmbia para encerrar a jornada continental.

O Congo cgo85064d5e2ed2e2b8.png ocupa a 35ª posição no ranking de ligas e já tem uma estrutura mais tradicional em termos de ligas. Com duas divisões, o país conta com uma liga profissional que vai de outubro até o final de maio. O país é dominado pelo Diables Noirs, que conquistaram 13 títulos em 18 temporadas. AS Otôho, com 3 títulos e AC Léopards com dois títulos foram os únicos outros campeões nacionais do país no período. O campeão nacional vai para a Liga dos Campeões, e o campeão da Copa vai para a Copa das Confederações.

Apesar do domínio nacional do Diables Noirs, as equipes congolesas não passaram da Fase Preliminar nenhuma vez nos últimos cinco anos na Liga dos Campeões. Já na Copa das Confederações, as equipes só não passaram da Fase Preliminar por uma vez na temporada 39/40. Em 35/36, o AC Leopards chegou até a 1ª Eliminatória. Em 36/37 e 38/39, o CARA Brazzaville também chegou até a mesma fase. Em 37/38, o Diables Noirs tiveram o mesmo destino dos seus outros dois compatriotas.

Já no Reino de Essuatíni swz99ea61cbce7a860a.png, a principal liga ocupa a 39ª posição no ranking de ligas, conta duas divisões e três copas, onde a liga tem um misto de equipes profissionais e amadoras. O país não conta com um time dominador, com o Mbabane Swallows conquistando 5 títulos em 18 temporadas, apesar de 3 deles terem sido nas últimas 5 temporadas, sendo o atual bicampeão do país. O campeão vai para a Liga dos Campeões, enquanto quem vence a Swazi Bank Cup vai para a Copa das Confederações. Nas últimas 5 temporadas na Liga dos Campeões, nenhum time do país foi capaz de passar da fase preliminar, e quase o mesmo prognóstico na Copa das Confederações, com 4 eliminações na mesma fase da competição. A única equipe que conseguiu seguir adiante foi o Umbelebele Jomo Cosmos, que derrotou o Mlandege de Zanzibar para passar de fase, porém sucumbiu diante dos marroquinos do FAR Rabat na 1ª Eliminatória.

O Gabão gab3ab91cf3bbde9cbe.png tem sua principal liga na 36ª posição do ranking, mas o formato do futebol no país é muito semelhante ao do Chade, mas com mais jogos entre as equipes. Existem 2 grupos com 4 equipes em cada e mais 2 com 3 equipes em cada, mas em todos os grupos as equipes enfrentam-se por quatro vezes, e os quatro melhores de cada grupo vão para um quadrangular final onde todo mundo joga duas vezes contra todo mundo. O campeão vai para a CAF Champions League enquanto a vaga da CAF Confederation Cup vai para o vencedor da Copa. O cenário nacional é claramente dominado pelo MangaSport que ganhou 14 títulos em 19 temporadas, mas já não venceu nas duas últimas temporadas, talvez sejam sinais de novos tempos.

No cenário continental, nas temporadas 35/36 e 39/40, o MangaSport conseguiu passar da Fase Preliminar da CAF Champions League, enquanto nas outras três ocasiões, as equipes do país ficaram nessa fase. Em 35/36, eliminou o Royal Leopards, de Essuatíni na Fase Preliminar, mas na fase seguinte sucumbiu diante do FC San Pédro, da Costa do Marfim, na repescagem na Copa das Confederações pegou o Hearts of Oak, de Gana e foi eliminado na 2ª rodada. Na temporada 39/40, o MangaSport passou pelo Ascom da República Centro-Africana, deu azar de pegar o Club Africain, da Tunísia na fase seguinte e foi amassado e na transposição para a Copa das Confederações, acabou pegando de novo o Hearts of Oak e também foi goleado. Na Copa das Confederações, tirando as passagens do MangaSport nas repescagens, nenhuma outra equipe do país passou da fase preliminar

Em Gâmbia gamcef9d0f946393bb2.png, a principal liga do país encontra-se na posição 51 do ranking de ligas do continente, com a principal divisão do país contando com 12 equipes, disputando o campeonato em dois turnos. O campeão vai para a Liga dos Campeões Africanos, enquanto o campeão da Copa tem a vaga da Copa das Confederações Africanas. O domínio no país é dividido entre Real de Banjul e Banjul Hawks, já que as duas equipes venceram todas as 18 edições até aqui da primeira divisão local, com 11 títulos para o Banjul Haws e 7 par o Real de Banjul. Nos últimos 5 anos foram 3 para o Real e 2 para os Hawks. A liga tem alguns clubes profissionais, alguns semi-profissionais e alguns amadores.

Continentalmente, nenhuma equipe conseguiu passar da Fase Preliminar da Liga dos Campeões da CAF. E a exceção do Brikama United, na temporada 36/37, as equipes também não passaram da Fase Preliminar da Copa das Confederações da CAF. O Brikama venceu o MV Sport de Ruanda e depois pegou o USC Bassam, da Costa do Marfim, e foi amplamente dominado nos dois jogos.

A Guiné gui2a8d4741db3a60e6.png tem a 21ª melhor liga do continente, conta com 3 divisões, e a primeira divisão é completamente profissional, com 14 equipes disputando o título em dois turnos. O campeão vai para a Liga dos Campeões Africanos, enquanto o campeão da Copa tem a vaga da Copa das Confederações Africanas. O campeonato é amplamente dominado pelo Horoya AC, que venceu todas as 18 edições que ocorreram desde que Mbayo é treinador e está numa sequência de 25 títulos consecutivos, tendo sido derrotado pela última vez apenas em 2014.

Continentalmente, o Horoya depende muito do sorteio, mas tem feito boas campanhas. Em 35/36 foi eliminado na fase preliminar pelo Plateau United, da Nigéria. Em 36/37, pegou o Espérance de Tunis e também ficou na fase preliminar. Em 37/38, venceu Munuki, do Sudão do Sul e Club Africain, da Tunísia e conseguiu chegar até a fase de grupos da Liga dos Campeões, caiu num grupo com Zesco, de Zâmbia, Al-Ahly, do Egito e Kwara United, da Nigéria. Acabou ficando em terceiro com 5 pontos, com uma vitória e dois empates. Em 38/39, pegou o Wydad Casablanca, do Marrocos, e ficou na fase preliminar. Em 38/40, atual temporada, despachou o LISCR, da Liberia, mas perdeu para o WAFA SC, de Gana, na 1ª rodada. Ao passar para a Copa das Confederações, pegou o Primeiro de Agosto, de Angola e com muito suor e dois empates, passou pelos gols fora e foi para a fase de grupos.

Na fase de grupos, enfrentou o Al-Ahly, do Egito, Bouaké FC, da Costa do Marfim e Young Africans, da Tanzânia. Com 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, passou em segundo lugar com 10 pontos. Apesar da boa campanha, deu o azar de pegar novamente o Al-Ahly, nas quartas de final, e a equipe egípcia venceu o primeiro jogo na Guiné, e num jogo disputado, na casa do adversário, o Horoya conseguiu empatar, mas não foi o suficiente para seguir vivo na competição. Na Copa das Confederações, somente na temporada 36/37 o representante do país, Fello Star, não passou da Fase Preliminar.

Em 35/36, o Hafia FC venceu o Tevrag Zeïna, da Mauritânia, mas pegou o SuperSport United, da África do Sul, na 1ª Eliminatória e caiu fora da competição. Em 37/38, o Wakryia AC venceu o Arhiba United, do Djibuti, mas caiu para o MC Alger, da Argélia, na fase seguinte. O Hafia FC voltou a fazer bonito na temporada 38/39, quando passou pelo Banjul Hawks, de Gâmbia, mas não aguentou o RC Abidjan, da Costa do Marfim, na 1ª Eliminatória. Por fim, na temporada 39/40, o CI Kamsar venceu o ASAC Concorde, da Mauritânia, mas sucumbiu para o Chabab Mohammedia, do Marrocos, fazendo assim a quarta eliminação em cinco anos na mesma fase para as equipes do país.

A Guiné Equatorial eqgf3d4077cb33b1b2b.png tem a 48ª melhor liga do continente, e sua primeira divisão é dividida em duas ligas, a continental e a insular. Ambas contam com 12 equipes que jogam entre si duas vezes, as três melhores de cada região passam para a fase decisiva, um hexagonal onde cada equipe joga uma vez contra os outros adversários e quem tem mais pontos sagra-se campeão. Apesar de não ter ganho nenhum dos últimos 4 títulos, o Cano Sport é o maior vencedor com 7 títulos, seguido por Sony Elá Nguema, com 5 títulos e Deportivo Niefang, com 4 títulos, sendo 3 deles nos últimos 4 anos. O campeão supostamente iria para a Liga dos Campeões Africanas, enquanto o campeão da Copa tem a vaga da Copa das Confederações Africanas, entretanto, como o campeonato entra na janela de organização das competições continentais, nem sempre o campeão se classifica adequadamente para as fases, portanto, a Guiné Equatorial está descartada como eventual destino de Mbayo.

A Mauritânia mtn24644cb1c7b38b01.png tem a 37ª melhor liga do continente, totalmente profissional na sua primeira divisão, onde 14 equipes jogam entre si duas vezes e decidem o campeão. O campeão vai para a Liga dos Campeões Africanos, enquanto o campeão da Copa tem a vaga da Copa das Confederações Africanas. O FC Nouadhibou é o maior campeão recente, com 14 títulos em 18 disputados, sendo 9 seguidos. Tevragh Zeïna por três vezes e o Nouakchott Kings foram os outros a levantar taças de campeão no país no período.

Continentalmente, o Nouadhibou normalmente é eliminado na Fase Preliminar da Champions League, normalmente porque o sorteio não ajudou na maior parte das vezes. Na temporada 37/38, a equipe caiu contra o Réal de Bangui, da República Centro-Africana, mas logo a seguir pegou o Al-Ahly, do Egito, e teve que ir disputar a 2º Eliminatória da Copa das Confederações. Lá pegou o Al-Hilal Omdurman, do Sudão, que também é um adversário complicado e não conseguiu fazer a transição para a fase de grupos. As outras equipes do país, na Copa das Confederações, nos anos que o Nouadhibou não passou, ninguém passou, contudo também na temporada 37/38, o Tevragh Zeïna, eliminou o Rayon Sports, de Ruanda, na Fase Preliminar e o Africa Sports, da Costa do Marfim, na 1ª Eliminatória, mas não teve a mesma felicidade do que na eliminatória anterior.

Por fim, Togo tog59983598681ba9ac.png tem a 26ª melhor liga do continente, com algumas equipes pagando melhor do que outras, mas a maioria das equipes é profissional. O campeonato é dividido em dois grupos de 8 equipes, que dividem os clubes do país pelas regiões Norte e Sul. As equipes jogam em turno e returno e os 3 primeiros de cada grupo seguem para decidir o campeão na próxima etapa. Um hexagonal com dois turnos é realizado e a equipe com mais pontos sagra-se campeã nacional. O campeão vai para a Liga dos Campeões Africanos, enquanto o campeão da Copa tem a vaga da Copa das Confederações Africanas. Com 9 títulos, o AS Togo-Sport é o maior campeão desde que Mbayo é treinador. O ASKO FC, com 5 conquistas, é o segundo maior campeão. ASC Kara, com duas conquistas, e Dyto FC e AS OTR, com um, são as outras equipes que levantaram a taça.

Na Liga dos Campeões da CAF, em quatro das últimas cinco edições, nenhuma das equipes conseguiu além da Fase Preliminar, contudo, na temporada 38/39, o Togo-Sport venceu o Salitas, de Burkina Faso, e seguiu adiante, quebrando a sina. Na rodada seguinte, pegou o San Pédro, da Costa do Marfim, e sucumbiu, indo tentar a sorte na Copa das Confederações da CAF. Pegou o Gor Mahia FC, do Quênia, e com duas vitórias, sacramentou sua ida para a fase de grupos da competição. Caiu num grupo com FAR Rabat, do Marrocos, Espérance de Tunis, da Tunísia e Al-Ahly, do Egito e com apenas um ponto, não conseguiu seguir adiante na competição, visto que caiu num grupo muito complicado.

Na Copa das Confederações da CAF, apenas na temporada 37/38, uma equipe togolesa não passou da fase preliminar, quando o AS Togo-Sport caiu para o Ferroviário da Beira, de Moçambique, nos gols marcados fora. Na temporada 35/36, o ASC Kara derrotou o Real Maldive FC, de Seychelles e passou para a 1ª Eliminatória, onde caiu para o CR Bélouizdad, da Argélia. Na temporada 36/37, o Togo-Sport ganhou do Fello Sport, da Guiné, mas pegou o Interclube, de Angola, e caiu na eliminatória seguinte. Na temporada 38/39, o ASC Kara derrubou o Kpèténè Star, da República Centro-Africana, mas pegou o Espérance de Tunis na fase seguinte e não foi páreo para os tunisianos. Por fim, nesta temporada 39/40, o Togo Sport passou pelo Bullets FC, do Malaui, pelo Douanes de Niamey, do Níger, e do Zesco, da Zâmbia, para chegar até a fase de grupos da competição. Foi sorteado com o Paradou AC, da Argélia, o Pyramids, do Egito, e o Mazembe, do RD Congo, novamente a equipe conseguiu só fazer um pontinho.

Dessa forma, temos nove opções para Mbayo, já que a Guiné Equatorial está descartada. Na minha opinião, Guiné, Togo e Gabão são as melhores ligas desse pote e que dão as melhores chances de atingir os objetivos do Pote 4 (chegar até a fase de grupos da CAF Champions League) de uma forma mais fácil. Entretanto, não sei como a reputação do treinador vai estar nesses países, então Mauritânia, Gâmbia e Congo podem ser opções iniciais viáveis. Não gostei muito do formato de Chade e Comores me parece nesse momento estar atrás do Níger, então, seria um passo atrás. E Essuatíni, apesar de não ser mal colocado no ranking, ainda tem um regime de poucas equipes profissionais, então, acaba ficando em segundo plano.

E Mbayo vai para...?

O processo de procura começou com poucas vagas de times de primeira divisão disponíveis, com o AS Otôho, do Congo, sendo a única vaga disponível. A candidatura foi feita e o clube chamou para uma entrevista. Parecia que não ia dar certo, já que o time não deu respostas concretas e a tradicional especulação da imprensa, apesar de apontar Mbayo como favorito, não dava muitas certezas. Contudo, 11 dias depois da entrevista, a diretoria do clube ofereceu um contrato de 1 ano para Amara Mbayo se tornar o novo treinador do AS Otôho. O treinador viajará para Oió, onde tentará encerrar a hegemonia do Diables Noirs, e depois de 12 temporadas, fazer com que o clube volte a levantar a taça de campeão nacional.

AS-Otoho-dOyo_bd20de7351bee258.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. mudou o título para A jornada de Mbayo - Novos capítulos em novos horizontes (27/06)

Mais uma equipa desconhecida, onde espero que Mbayo tenha sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que foi a melhor escolha sem dúvida, me parece a liga mais bem ranqueada pelo que li ali. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei a tempo de acompanhar a chegada ao Pote 1 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...