Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A jornada de Mbayo - Um mercado diferente para Mbayo (01/09)


Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
Postado

a-jornada-de-mbayo0f7a64ce8ad7e7a7.png

Nem Sadio, nem Garrincha, George é o melhor Mané!

Jogos pela Primeira Divisão e Copa de Guiné-Bissau

Começamos o primeiro turno com uma vitória magra contra o Sporting Bafatá e depois engatamos duas goleadas para não parar de vencer até o final do primeiro turno. Apenas o Acadêmico Ingoré e EN Bissau forneceram placares apertados, os restantes perderam sempre por margem mínima de dois gols, com a maioria dos jogos tendo pelo menos 3 gols marcados, com mais um grande primeiro turno da nossa equipe para liderar a carga rumo ao bicampeonato.

Futebol-Clube-de-Canchungo_-Encontrosad3
v Sporting Bissau (C) | v EN Bissau (F)

O ritmo da equipe continuou imparável até as quartas-de-finais da Copa, onde pegamos o FC Sonaco, que já havíamos goleado no turno anterior do campeonato. Abrimos o placar no final do primeiro tempo, mas tomamos o empate assim que a bola voltou ao jogo. Enquanto continuávamos nosso bombardeio no segundo tempo, o Sonaco foi lá e chutou duas bolas, que entraram direto no gol, fazendo com que a equipe tivesse 100% de aproveitamento nas suas finalizações. O máximo que fizemos foi o gol anulado de George Mané já nos acréscimos e não foi dessa vez que a Copa do país também seria conquistado por Mbayo. A derrota na Copa nos colocou numa pequena espiral no campeonato, mas nos recuperamos rapidamente depois de perder dois jogos e tirando um empate com o Flamengo na penúltima rodada, com o título garantido há muito tempo, não perdemos mais pontos e foi uma campanha quase perfeita.

Futebol-Clube-de-Canchungo_-Encontros-27
v Lagartos (C) | v Sonaco (F) | v Cuntum (C) | v Sporting Bissau (F) | v Bissorã (F) | v Flamengo de Pefine (C) | v Benfica (F)

Primeira Divisão de Guiné-Bissau

Com 82 pontos em 30 jogos, fomos a melhor campanha da história do país, seja em termos de pontos ou ataque, com o artilheiro e melhor jogador do campeonato, o que só demonstra como dominamos o campeonato em todos os quesitos e o título foi merecidamente conquistado e de certa forma, bem mais fácil que na temporada passada, já que a concorrência teve dificuldade em nos acompanhar. E curioso observar o destino de Canchungo e Benfica, que disputaram Mbayo. Quem ficou com o treinador dominou o país, enquanto o outro mergulha numa crise sem fim, piorando mais uma vez sua posição final na tabela.

Amara-Mbayo_-Inicio64f45f19335b21c9.png
Tabela Completa | Estatísticas gerais e individuais da Primeira Divisão

Análise de desempenho

Umaro Mendes foi super humano na última temporada, quando marcou 29 gols. George Mané virou para o jovem rapaz e disse: "Só observe!" e com 36 gols, ajudou a liderar a equipe a essa temporada fantástica. Em termos de performance, a classificação de Mané ficou muito abaixo da de Umaro, mas não foi isso que impediu a torcida de gritar "nem Sadio, nem Garrincha, George é o melhor Mané!". Mada Infanda liderou as estatísticas e obviamente que tivemos o melhor ataque e melhor defesa. Ninguém se destacou negativamente e todos tiveram uma temporada no mínimo sólida, um desempenho que só não beirou a perfeição por 3 derrotinhas.

Amara-Mbayo_-Inicio-27813893ba7d119fe.pn

Fornada de Jovens 

A fornada de jovens contou com dois talentos interessantes e com potencial de já cumprirem algum papel no time principal, se assim for necessário. Alfa Mendes é ponta enquanto Lamine Mané é atacante. Temos ali alguns outros valores que certamente serão úteis para outros clubes da elite guineense, mas creio que para o próprio Canchungo, neste momento, estão abaixo do necessário.

Amara-Mbayo_-Inboxc2a5bcbf3dcbdfb5.png
Alfa Mendes (MAD) | Lamine Mané (ATA) | Mamadu Tchuda (G) | Salifo Sani (MD) | Wilson Candé (MC)

Mbayo na estrada novamente

A única condição que podia me impedir de encerrar meu contrato com o Canchungo, apesar de eu ter renovado ele durante a temporada (por garantia), era não ser fluente em português ao final da temporada. A fluência foi estabelecida logo no começo do campeonato, portanto, eu já sabia que meu destino não estaria mais com os Lobos de Canchungo. Me despedi no final de junho, para que eles tivessem tempo para encontrar um novo treinador para os jogos da Copa das Confederações da CAF e acredito que deixei uma equipe muito boa para o meu substituto. Confesso que esperava ao menos 3 temporadas na Guiné-Bissau, mas fico feliz pela dominância alcançada rapidamente. Deixo o país num cenário muito diferente daquele que deixei em Serra Leoa.

Amara-Mbayo_-Recebidas05c9879a0bd9536e.p

Antes de prosseguir, dei uma estudada nas ligas do pote para entender como elas estavam com relação a liga de Guiné-Bissau em termos de reputação dentro do continente, para mapear meus próximos passos. Para minha surpresa, a liga de maior reputação é a das Ilhas Reunião, que por motivos já explicados anteriormente, não irei passar. O futebol guineense só está à frente do futebol de Zanzibar (que curiosamente tem mais vagas continentais que algumas ligas bem na sua frente), cabo-verdiano e são-tomense. Cabo Verde já estava descartado pela mesma razão das Ilhas Reunião e agora descarto o outro país de língua portuguesa do pote. Um retorno à Serra Leoa não é descartado, mas só se um dos clubes profissionais vier atrás de mim, portanto, creio que Djibuti, Sudão do Sul e Somália sejam os destinos mais prováveis de Mbayo. Felizmente, os dois países fornecem duas vagas continentais, uma para a Liga dos Campeões e outra para a Copa das Confederações.

Africa_-Leaguesea498b66e8a4c504.png

Notícias, informações e estatísticas do FC Canchungo

  • Henrique M. mudou o título para A jornada de Mbayo - Nem Sadio, nem Garrincha, George é o melhor Mané! (27/02)
Postado

Sonaco tramou-te na Taça, mas na Liga, foi uma época memorável e com uma vantagem incrível para o segundo classificado. Curioso por ver onde vai parar o nosso Mbayo. Somália seria uma boa opção.

Postado

Também espero que vá para a Somália, mas pudesse escolher...Um retorno a Serra Leoa seria muito bom, ainda mais se for num clube profissional.

Postado

Sonaco aprontou uma daquelas que só acontecem em copas. Eles foram até a final? No mais, campanha soberana, um trabalho perfeito. Cada treinador deixa o clube por um motivo, um alega sogra, outro o idioma rs, mas enfim, é ver agora o que reserva no novo clube, nova liga, se é que será nova

Postado

Campanha na liga foi muito boa. Eu já achava que ia atropelar, mas ainda assim é interessante ver o tamanho do domínio que a equipe estabeleceu. O problema foi mesmo a copa, onde caiu cedo demais. É aquela coisa né, jogo eliminatório, tudo pode acontecer. Mas é inegável que a equipe decepcionou ali. Enfim, coisas do futebol. Acho que para a carreira do treinador o peso é zero.

Postado

Que me perdoem os gordinhos, mas liderou com sobras.

Agora é sucesso na nova jornada e ficar ligado na janela de transferências.

PS: Sudão do Sul é cruel, foge que é bilada cino.

Postado

Depois de uma temporada épica com George "é o Melhor" Mané, sai no auge da glória, deixando um clube estruturado, um bom elenco e o domínio quase absoluto da liga guineísta. Concordo que era mesmo o momento de colocar o pé na estrada, o Canchungo e a liga local tinham pouco a oferecer fosse em nível nacional ou continental.

Todas as opções são legais, mas acho que Somália ou uma volta à Serra Leoa seriam as mais legais. Curioso para saber o próximo destino.

Postado

Caramba, mais de 20 pontos para o segundo colocado. Dominância absoluta.

E isso encerra com chave de ouro a passagem pela Guiné-Bissau, ainda deixando bons jovens atacantes para criar um legado para o clube.

Curioso para ver o próximo destino de Mbayo.

Postado

O título esperdo no início da temporada foi concreitzado com muita vantagem e até certa facilidade. Méritos do treinador de soube avaliar bem seus jogadores e confiou em suas capacidades. Mesmo com a excelente campanha, o Canchungo viu o Sp. Bissau e Bissorã mostrarem que podem disputar o título na próxima temporada, já que Mbayo deixou o país. Quem ficou feliz, pelo menos por um tempo, foi o rebaixado Sonaco que derrubou o bicampeão na Copa. E quem a conquistou? Senti falta da informação.

Mbayo tem sido um grande revelador de artilheiros. Depois de Umaro Mendes, tivemos George Mané. Quem será o próximo?

 

Postado

Mané provou que também é malandro e meteu gol a dar com pau na temporada.

Grande temporada, praticamente perfeito na liga. Espero que no próximo destino consiga enfim jogar a famigerada competição continental.

  • Vice-Presidente
Postado
Em 28/02/2023 em 09:56, Cadete213 disse:

Sonaco tramou-te na Taça, mas na Liga, foi uma época memorável e com uma vantagem incrível para o segundo classificado. Curioso por ver onde vai parar o nosso Mbayo. Somália seria uma boa opção.

Pois é, um jogo e demos adeus a dominância em todas as competições. Agora é ver o que o destino guarda para Mbayo.

Em 28/02/2023 em 17:25, LC disse:

Também espero que vá para a Somália, mas pudesse escolher...Um retorno a Serra Leoa seria muito bom, ainda mais se for num clube profissional.

Eu vou para onde as ofertas me mandaram, se for para casa, seria ótimo. Até porque, aparentemente, a liga de Serra Leoa é menos medíocre do que eu pensava.

Em 28/02/2023 em 19:27, Jirimias disse:

Sonaco aprontou uma daquelas que só acontecem em copas. Eles foram até a final? No mais, campanha soberana, um trabalho perfeito. Cada treinador deixa o clube por um motivo, um alega sogra, outro o idioma rs, mas enfim, é ver agora o que reserva no novo clube, nova liga, se é que será nova

Eles chegaram até a final, mas perderam para o Mavegro. Mas o idioma não foi a razão para a saída, era a única razão para me manter, como já atingi essa meta de ser fluente em português, segui adiante. 

Em 28/02/2023 em 19:58, BabudneyII disse:

Bela temporada e agora vai para um novo clube. Veremos o que aguarda Mbayo

Obrigado, Babu.

Em 28/02/2023 em 20:38, Danut disse:

Campanha na liga foi muito boa. Eu já achava que ia atropelar, mas ainda assim é interessante ver o tamanho do domínio que a equipe estabeleceu. O problema foi mesmo a copa, onde caiu cedo demais. É aquela coisa né, jogo eliminatório, tudo pode acontecer. Mas é inegável que a equipe decepcionou ali. Enfim, coisas do futebol. Acho que para a carreira do treinador o peso é zero.

Sim e é até bom que aconteça, porque ajuda na questão da competitividade e as outras equipes acharem que são capazes de me vencer. Lógico que num futuro próximo, se eu ficasse ali, cada vez menos chances haveria disso ocorrer, fico triste por não ter esse título, mas o peso é realmente zero.

Em 28/02/2023 em 23:24, felipevalle disse:

Que me perdoem os gordinhos, mas liderou com sobras.

Agora é sucesso na nova jornada e ficar ligado na janela de transferências.

PS: Sudão do Sul é cruel, foge que é bilada cino.

Qual o problema do Sudão do Sul? (Em termos de FM e futebol apenas, sei como é a questão da vida por lá).

Em 01/03/2023 em 09:59, Tsuru disse:

Depois de uma temporada épica com George "é o Melhor" Mané, sai no auge da glória, deixando um clube estruturado, um bom elenco e o domínio quase absoluto da liga guineísta. Concordo que era mesmo o momento de colocar o pé na estrada, o Canchungo e a liga local tinham pouco a oferecer fosse em nível nacional ou continental.

Todas as opções são legais, mas acho que Somália ou uma volta à Serra Leoa seriam as mais legais. Curioso para saber o próximo destino.

Pois é, ficaria uma amassação de barro muito grande ficar estendendo por algo que demandaria muito tempo em um save de clube, o que diminui sua relevância para o que desejamos fazer por aqui.

Vamos ver como será, os países em que a temporada acaba mais ou menos juntos com a Guiné-Bissau, são a de Serra Leoa e Sudão do Sul. Djibuti e Somália acabam antes, então, o timing da saída atrapalha um pouco ir para a Somália, mas é perfeito para voltar para casa.

Em 01/03/2023 em 11:54, LuisSilveira disse:

Caramba, mais de 20 pontos para o segundo colocado. Dominância absoluta.

E isso encerra com chave de ouro a passagem pela Guiné-Bissau, ainda deixando bons jovens atacantes para criar um legado para o clube.

Curioso para ver o próximo destino de Mbayo.

Chave de ouro seria se fosse com um título da Copa, mas, foi realmente um período bastante positivo e interessante para a carreira do treinador.

Em 01/03/2023 em 13:06, GGilson disse:

O título esperdo no início da temporada foi concreitzado com muita vantagem e até certa facilidade. Méritos do treinador de soube avaliar bem seus jogadores e confiou em suas capacidades. Mesmo com a excelente campanha, o Canchungo viu o Sp. Bissau e Bissorã mostrarem que podem disputar o título na próxima temporada, já que Mbayo deixou o país. Quem ficou feliz, pelo menos por um tempo, foi o rebaixado Sonaco que derrubou o bicampeão na Copa. E quem a conquistou? Senti falta da informação.

Mbayo tem sido um grande revelador de artilheiros. Depois de Umaro Mendes, tivemos George Mané. Quem será o próximo?

 

Espero que o Canchungo continue com pelo menos mais uma ou duas temporadas de sucesso. Naturalmente, a situação financeira vai pesar em algum momento e tudo vai ser desmanchado.

Quem ganhou foi o Mavegro, também da elite guineense, dando a lógica do time que ficou no meio da tabela derrotar o rebaixado. Mas é claro que essa lógica é a inversa quando somos nós no líder e a máquina no time lutando para não cair.

Também tivemos Baba Bah na passagem pelo Police, vamos ver o que estará disponível no novo país.

Em 01/03/2023 em 18:25, div disse:

Mané provou que também é malandro e meteu gol a dar com pau na temporada.

Grande temporada, praticamente perfeito na liga. Espero que no próximo destino consiga enfim jogar a famigerada competição continental.

Isso porque ele não jogava todos, imagina se jogasse?

Mas nós já jogamos a competição continental com o Canchungo. Ainda falta a Liga dos Campeões, mas a Copa das Confederações da CAF já cumpre os requisitos do pote para seguirmos adiante.

  • div tirou o destaque deste tópico
Postado

Fechou com sucesso a passagem por Guiné-Bissau e em nenhum momento parece que foi ameaçado na liderança da liga.

George Mané, como o título da atualização mostra, foi o CARA desse time. Ótimos números. Parabéns pelo resultado.

Agora é ver qual o próximo destino de Mbayo

  • Vice-Presidente
Postado
14 horas atrás, Anismaldo disse:

Fechou com sucesso a passagem por Guiné-Bissau e em nenhum momento parece que foi ameaçado na liderança da liga.

George Mané, como o título da atualização mostra, foi o CARA desse time. Ótimos números. Parabéns pelo resultado.

Agora é ver qual o próximo destino de Mbayo

Sim, foi uma temporada de ponta a ponta na liderança basicamente.

Grande atacante, mas interessante que apesar dos atributos, não empilhou muito mais gols que Umaro Mendes.

  • Vice-Presidente
Postado

a-jornada-de-mbayo0f7a64ce8ad7e7a7.png

O adeus à Costa Oeste

Passei por momentos de apuros após me despedir do Canchungo e notar que não havia vaga para nenhum tipo de cargo aparecendo na central de empregos do jogo e comecei a achar que o jogo estava bugado, já que ao menos o Canchungo deveria aparecer por lá. Felizmente, depois de muita pesquisa e dedicação para encontrar o erro, apenas constatei que sem querer havia deslizado a opção de clubes disponíveis, na tela de estado do jogo, de "Todos" para "Apenas clubes cabo-verdianos" e como não havia nenhum emprego por lá, consequentemente, nada aparecia. Acertei esta configuração e tudo foi solucionado, e fiquei aliviado que foi apenas um leve descuido e não um problema.

A busca estava centrada em quatro ligas: Serra Leoa, Somália, Djibuti e Sudão do Sul. O melhor destino seria a Somália, mas, o campeonato do país acabou em maio e a pré-temporada já estava a todo vapor quando sai do Canchungo, com a estreia do campeonato no final de agosto. Dessa forma, não havia vagas no país, exceto nas divisões inferiores. Na vaga esperança de um retorno para casa, nenhum clube profissional serra-leonês demitiu os seus treinadores, logo, o funil estava cada vez mais apontando para Djibuti e Somália. Com um campeonato prensado entre dezembro e abril, mas com um extenso torneio de pré-temporada que começa a partir de outubro, Djibuti parecia um destino tentador e possível não fosse o fato de todas as modificações do gênero ocorrerem entre maio e junho. O único calendário que terminou no meu período de desemprego, além de Serra Leoa foi o do Sudão do Sul. E as minhas primeiras candidaturas foram direcionadas para lá.

Os times que me responderam em busca de entrevista foram Jil Al-Salam e Nile Eagle. O Jil-Al Salam terminou a Premier League sul-sudanesa em 6º lugar, dentre os 18 participantes, enquanto o Nile Eagle foi o campeão da Division One, a segunda divisão do país. Compareci a ambas entrevistas e o resultado foi extremamente positivo, com as duas equipes me chamando para conversar.

O Jil Al-Salam neste momento é uma equipe maior e me ofereceu 575 euros mensais, além de um orçamento para salários de 7,75 mil euros. Entretanto, como o futebol sul-sudanês opera basicamente com contratos amadores para jogadores que não sejam jovens com contrato de formação, logo, fui analisar as informações da liga e notei que o Jil Al-Salam gastava 14,65 mil euros anuais, ou seja, pouco mais de mil euros mensais, o que dá uma grande diferença para o orçamento máximo. Entretanto, nota-se que é uma equipe que está acima do seu rendimento esperado.

Amara-Mbayo_-Inboxbbace3a782c481e0.png

O Nile Eagle irá estrear na elite sul-sudanesa desde que Mbayo se tornou treinador de futebol lá no Police. O mais perto que a equipe chegou de subir foi um 4º lugar em 2022, e a equipe dentro de campo foi muito melhor do que as estatísticas sugeriram, os campeões deveriam ter terminado em 9º lugar, apesar de ter a segunda maior folha da competição. Contudo, a oferta financeira do Nile Eagle é superior ao do Jil Al-Salam, seja em termos salariais ou de orçamento para pagar os jogadores. Ao fazer a comparação entre folhas salariais, o Nile Eagle teve um gasto de 19,54 mil euros e teria a segunda maior folha da elite do país. Mas aí você se pergunta, por que este time estava sem treinador se tem condições financeiras elevadas e acabou de subir para a elite? A resposta é simples, o treinador anterior optou por não renovar seu contrato com o clube e saiu quando ele acabou.

Amara-Mbayo_-Inbox-292fd26b796965e95.png

Assim como fiz quando rumei para Guiné-Bissau, deixei de lado as avaliações de histórico passado dos clubes e me foquei no que tinha a maior capacidade de me fornecer o que eu precisava e nesse caso, a minha decisão se torna simples. O Nile Eagle ressoou melhor como desafio para mim e assim como fiz quando assumi o Canchungo, olhei para o futuro para fazer a minha decisão. Dessa forma, após passar 6 temporadas na Costa Oeste da África, era hora de arrumar as bagagens e seguir adiante para Yambio, uma cidade no sul do Sudão do Sul, quase na fronteira com a República Democrático do Congo e cerca de 450 km da capital Juba.

Amara-Mbayo_-Recebidas80f6e6b77f008675.p

O Sudão do Sul fornece uma vaga para a Liga dos Campeões da CAF para o campeão da Premier League, mas nas 6 edições do torneio até aqui (isso inclui a edição 2027/2028 que começou no meio de setembro, pouco antes de Mbayo se mudar para o país) nenhuma equipe do país passou da Fase Preliminar. Além disso, a equipe manda outra equipe para a Copa das Confederações da CAF, o segundo colocado. Entretanto, pude notar que na temporada 25/26, a equipe só teve um participante na Liga dos Campeões da CAF, contudo, tudo voltou a normalidade na atual temporada, portanto, não sei explicar essa situação.

Conhecendo o Nile Eagle FC

O time da cidade de Yambio tem apenas o título da Division One no seu armário, conquistado ao final desta temporada. A equipe foi campeã com um fantástico saldo de 10 gols, com o 6º melhor ataque, mas a melhor defesa com um gol a menos sofrido que a segunda melhor, que ficou em 5º. O time levou o título com 18 vitórias, 7 empates e 9 derrotas. A reta final foi maravilhosa, com 4 pontos conquistados de 15, e mesmo assim, terminou com 7 pontos de vantagem para o vice, que na reta final fez 7 pontos em 15. Pela larga vantagem e reta final ridícula, suspeito que o time fez uma boa gordura. Dau Obure é o goleador e cérebro do time e consequentemente, melhor jogador. Espero manter a defesa sólida e melhorar esse ataque, assim como fiz com o Canchungo, pode ser o diferencial para uma grande campanha.

Uma pequena curiosidade geográfica, apesar do time se chamar, numa tradução literal, Águia do Nilo, a cidade de Yambio não está na margem do Rio Nilo, enquanto o próprio Rio Nilo não está localizado dentro do país. O Rio Nilo começa no Sudão, quando o Nilo Branco e o Nilo Azul se juntam. O Nilo Branco é o que cruza o Sudão do Sul, após nascer no Lago Vitória. E apesar de não ser o único time da cidade, posto que ostena em conjunto com o Yambio FC, que é o maior da cidade e está na elite do país e já ganhou duas copas, o FM não aponta nenhuma rivalidade entre os dois.

Amara-Mbayo_-Inicioda5c439cea1b7a2f.png
Perfil do clube | Infraestrutura | Finanças

O sub-21 é cheio de jovens promessas, mas quero aguardar a virada da temporada para ver quem realmente é digno de ajudar ou não o clube, já que eu já subi alguns. Ainda quero conhecer melhor a equipe, mas acredito que ela é propicia para continuar o 4-2-3-1 que se tornou a marca registrada de Mbayo. E como a liga sul-sudanesa não tem nenhuma equipe profissional ou semiprofissional, é um ambiente propício para não haver dificuldades de progressão. Obviamente que isso tudo foi analisado antes de eu me comprometer com qualquer um dos clubes.

Goleiros

Temos um super goleiro e dois trastes. Irei me esforçar para segurar Anyang Ajak com unhas e dentes enquanto vou ver se acho um reserva decente. Aywok pode ser que fique para ser terceiro goleiro, mas dada a personalidade dos jogadores, devo optar por um terceiro goleiro da base. Ajak tem inclusive convocações para a seleção sub-20 do país.

goleiros6eaa3404d0056e05.png
Stephen Yai | Kuol Aywok | Anyang Ajak

Defensores

O melhor jogador dessa área é um lateral recém-promovido por mim parao time principal, mas conta com dois bons jogadores, sendo um deles um veterano e outro um que está para entrar no auge de sua carreira. A lateral-direita me traz algumas preocupações e posso tentar encontrar negócios que melhorem o miolo da zaga, mas estou de certa forma, satisfeito com o todo, mas vamos ter que observar o mercado para decidir melhor o que podemos fazer para melhorar a lateral-direita.

defensores51679d891f4a9f39.png
Lokiru Aywok | Ibrahim Ali | David Machar | Faisal Ali Idris | Mabil Lokonyo | Dau Bulabek | Marial Yai | Yol Gatwich

Meio-campistas

Este setor é o mais preocupante, com apenas dois jogadores de qualidade elevada, sendo o melhor outro atleta que acabei de subir para o time principal. Majak vai virar ponta, mas achei mais fácil englobar os meias-laterais por aqui. Temos bons volantes, agora é esperar que eles também sejam bons meias-centrais, já que as personalidades não são lá muito confiáveis.

meias3c25139ffe11971d.png
Madit Gatwech | Mohamed Abdallah | Ajang Yai | Yaak Majak | Mawien Zamoi | Lobong Bior | Locapio Mayai | Lorya Nyong

Pontas e atacantes

O pior setor do time, teve o seu melhor destaque um jogador inabacado e que dificilmente chegará perto de atingir todo seu potencial, contudo, o fato de termos um jovem talento da base na posição de meia-central vai fazer com que seja possível continuar com o 4-2-3-1 nesse time, mas vamos ter que olhar atentamente para o mercado para buscar uma forma de melhorar a qualidade desse setor, que é extremamente importante para minha estratégia. Além é claro, de ter que focar na ponta-esquerda como prioridade.

pontas-e-atacantesaf6b019523547133.png
Locapio Zamoi | Dau Obure | Ahmed Mohamed | Okut Makeer | Kabashi Gier | Stephen Arok | Peter Loturi

  • Henrique M. mudou o título para A jornada de Mbayo - O adeus à Costa Oeste (05/03)
Postado

Vais para uma equipa grande do Sudão do Sul. Sinceramente, não esperava outra coisa senão um plantel só com jogadores nacionais. Não estou a ver jogadores de outras nacionaidades a quererem jogar no Sudão do Sul.

Postado

Vai para uma liga que pode te levar à Liga dos Campeões, mas com uma equipe recém promovida em uma segunda divisão esquisita... O artilheiro da equipe teve 6 gols, o campeão teve 10 de saldo e a pior média de público, além de um aproveitamento sofrível.

Vamos ver o que Mbayo consegue no Sudão do Sul, mas o plantel não parece muito positivo, com jovens de 15 e 16 anos sendo os destaques.

Postado

Ainda bem que lembro que havia mexido na opção na tela "estado do jogo".

Acabou indo para o Sudão do Sul com um clube recém-promovido. Vai poder construir algo interessante com as águias do Nilo. Vamos ver o que virá na sequência.

Postado
On 3/5/2023 at 5:33 PM, Henrique M. said:

A reta final foi maravilhosa, com 4 pontos conquistados de 15

O nome do antigo treinador da equipe começava com "Da" e terminava com "nut"?

No mais, ainda bem que a falta de empregos foi só uma bobeira do jogador, e não um problema do jogo. 

Sobre o elenco, sinceramente eu não saberia nem avaliar os jogadores num nível desses. Todo perfil que abri era um jogador horrível de ruim. 

Postado

E lá vai o treinador. Pegou a mala e desembarcou no Sudão do Sul. Boa sorte nas Águias do Nilo.

Postado

Realmente a reta final foi espetacular, o que mostra o nivel do futebol na segunda divisão do Sudão do Sul. Com uma campanha dessa fica até difícil saber o que esperar do time na elite mas, considerando o que parece ser o padrão do futebol local, eu imagino que não seja muito diferente do que se viu até aqui.

Te diria que deve ser questão de tempo - uma, duas temporadas talvez - para estar dominando a liga local e virando presença constante nas competições continentais. Vamos ver se meu palpite está certo.

Postado

Sudão do sul, lá vamos nós.

Interessante que os craques do time (ao menos nesse momento) são jogadores com menos de 18 anos. O lateral esquerdo realmente parece muito bom pro nível do time.

Postado

Os rumos desse save sem dúvida são dos mais interessantes no momento. Não achei que iria acabar no Sudão do Sul, mas diante da realidade atual, era a melhor opção.Bem legal de ver alguns bem jovens serem os destaques, quem sabe aparece mais algum bom valor futuramente? Boa sorte!

  • Vice-Presidente
Postado
Em 06/03/2023 em 09:36, Cadete213 disse:

Vais para uma equipa grande do Sudão do Sul. Sinceramente, não esperava outra coisa senão um plantel só com jogadores nacionais. Não estou a ver jogadores de outras nacionaidades a quererem jogar no Sudão do Sul.

Acho que grande não é a palavra que eu usaria para descrever o Nile Eagle. Acho que no mundo real, um treinador de Serra Leoa teria essas mesmas ressalvas, mas, como é um mundo virtual, podemos encarar esses desafios com tranquilidade.

Em 06/03/2023 em 14:22, Marcolation disse:

Vai para uma liga que pode te levar à Liga dos Campeões, mas com uma equipe recém promovida em uma segunda divisão esquisita... O artilheiro da equipe teve 6 gols, o campeão teve 10 de saldo e a pior média de público, além de um aproveitamento sofrível.

Vamos ver o que Mbayo consegue no Sudão do Sul, mas o plantel não parece muito positivo, com jovens de 15 e 16 anos sendo os destaques.

Faz parte, o importante é que subiu, ser o melhor dos piores teve suas vantagens para a equipe. Espero melhorar ofensivamente já que defensivamente vamos ter mais dificuldades de qualquer forma em uma liga superior.

Espero arrumar o elenco com as transferências.

Em 06/03/2023 em 15:51, GGilson disse:

Ainda bem que lembro que havia mexido na opção na tela "estado do jogo".

Acabou indo para o Sudão do Sul com um clube recém-promovido. Vai poder construir algo interessante com as águias do Nilo. Vamos ver o que virá na sequência.

O pior é que como tem muitas ligas adicionadas, normalmente esta parte fica escondida, então, nem sei como eu fiz essa alteração, devo ter passado o mouse ali sem querer com a rodinha e aconteceu isso. E nem posso dizer que lembrei, fui pesquisar e ver se mais pessoas enfrentaram esse problema e felizmente encontrei a solução.

Sim, e vai ser um desafio mais interessante que pegar um time de meio de tabela, então, estou ansioso para ver como é o futebol sul-sudanês.

Em 06/03/2023 em 23:47, Danut disse:

O nome do antigo treinador da equipe começava com "Da" e terminava com "nut"?

No mais, ainda bem que a falta de empregos foi só uma bobeira do jogador, e não um problema do jogo. 

Sobre o elenco, sinceramente eu não saberia nem avaliar os jogadores num nível desses. Todo perfil que abri era um jogador horrível de ruim. 

Seria divertido se fosse, mas não. 😂

Sim, ainda bem, foram momentos tensos até achar a solução.

Eu normalmente me guio pelo que os olheiros e comissão técnica dizem nesses casos.

Em 07/03/2023 em 12:56, LC disse:

E lá vai o treinador. Pegou a mala e desembarcou no Sudão do Sul. Boa sorte nas Águias do Nilo.

Obrigado, LC.

Em 07/03/2023 em 13:00, Tsuru disse:

Realmente a reta final foi espetacular, o que mostra o nivel do futebol na segunda divisão do Sudão do Sul. Com uma campanha dessa fica até difícil saber o que esperar do time na elite mas, considerando o que parece ser o padrão do futebol local, eu imagino que não seja muito diferente do que se viu até aqui.

Te diria que deve ser questão de tempo - uma, duas temporadas talvez - para estar dominando a liga local e virando presença constante nas competições continentais. Vamos ver se meu palpite está certo.

O importante é que tudo deu certo e eles agora vão ter a oportunidade de se desenvolver de forma diferente na elite. Espero uma temporada tranquila, como quando o Police subiu.

Eu não preciso de ser presença constante, apenas uma presença é o suficiente para mim nesse momento. 😂

23 horas atrás, div disse:

Sudão do sul, lá vamos nós.

Interessante que os craques do time (ao menos nesse momento) são jogadores com menos de 18 anos. O lateral esquerdo realmente parece muito bom pro nível do time.

A maioria são jovens formados pelo clube, e alguns acabaram de surgir na última fornada, logo, experiência não tem, mas qualidade, pelo visto está sobrando e vamos confiar que são capazes de aguentarem a elite.

15 horas atrás, victor095 disse:

Os rumos desse save sem dúvida são dos mais interessantes no momento. Não achei que iria acabar no Sudão do Sul, mas diante da realidade atual, era a melhor opção.Bem legal de ver alguns bem jovens serem os destaques, quem sabe aparece mais algum bom valor futuramente? Boa sorte!

Era a opção mais rápida, apesar da minha preferência ser toda da Serra Leoa, para ter um título nacional no país de Mbayo, mas é o que o mercado nos ofereceu. Espero que as fornadas continuem impulsionando bons jogadores, contudo, agora o nível deles vai ter que ser um pouquinho maior com o time na elite.

Postado

Gostei do destino. Vai para um time que subiu como campeão da 2ª Divisão local com certa folga.

Agora, me chamou a atenção a disparidade no elenco. Tem jogadores que se mostram muito, muito, bons, e outros muito, muito, ruins. Ao menos a base trouxe boas novidades que podem ser usadas já na próxima temporada.

Boa sorte para a continuação.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...