Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

A jornada de Mbayo - Um mercado diferente para Mbayo (01/09)


Henrique M.

Posts Recomendados

Tens aí bons talentos a surgir nas camadas jovens. Muitas alterações, que são normais nestas ligas, e imensos amigáveis para preparar a época. Expectativas são baixas, mas seria ótimo superá-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mercado de transferências foi muito agitado e com muitos jovens com rodagem chegando ao Police. Como você não pareceu muito preocupado com os titulares que deixaram a equipe, por conta da reposição que conseguiu, creio que o Police fará uma temporada melhor do que a anterior. Minha dúvida é se os três primeiros colocados vão repetir o desempenho que tiveram na última temporada. Se eles não repetirem dá até para conquistar o título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um nível tão alternativo da África, não seria mais interessante ir atrás de jogadores prontos? Normalmente nas ligas inferiores jovem com potencial muito bom custa o mesmo que jogador já muito bom.

Apesar disso, a abordagem pode funcionar, o tempo tá a seu favor. Agora é só reforçar as áreas carentes que o título vem em algum momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, Bangura pra dar e vender.

Apesar do nível geral, tem alguns jogadores que chegam com bons atributos e devem contribuir bem. No geral, acho que o time está um degrau acima da última temporada e deve lutar para melhorar em relação à última temporada.

Seja o que Bangura quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tristeza a partida do ídolo Baba Bah... O elenco parece mais encorpado apesar de jovem, dá pra cumprir a meta e quem sabe surpreender de novo.
Só estou sentindo falta de um time dos encarcerados nessa liga, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 05/01/2023 em 16:29, victor095 disse:

É claro que fui conferir no elenco, e se não contei errado ou deixei passar algum, são 9 Silvas, digo, Banguras. Aliás, o título não podia ser melhor.

Mustapha Bangura tem atributos que tornam ele bem interessante pra jogar no nível da liga, ali como extremo, boa finta, aceleração e razoável imprevisibilidade. Pode dar uma boa canseira nos marcadores por ali e criar boas situações. 

No geral, aproveitou bem as oportunidades que o mercado ofereceu, trazendo jogadores ao mesmo tempo jovens e já com certa experiência. Boa sorte na nova temporada!

E olha que não estou com o FM aberto agora, pois certamente devem existir outros Banguras no time reserva e sub-21.

Espero que seja assim, é importante termos o máximo de jogadores que desequilibram no comando de ataque.

Acho que como os jogadores foram todos criados ao mesmo tempo para preencher a liga, a maioria vai ter mais ou menos a mesma experiência mesmo. hahaha

Em 05/01/2023 em 18:17, Anismaldo disse:

Quanto Bangura. Pelo jeito é tipo o Silva aqui no Brasil.

Gostei do time montado. Dá pra fazer uma ótima temporada e chegar no objetivo traçado por ti.

Não tenho nenhuma estatística, mas, por essa amostra, não é uma conclusão descabida.

Espero que sim, seria bom alcançar o título da Copa.

Em 05/01/2023 em 18:55, #Vini disse:

Vai fazendo o melhor possível no mercado de transferências para ao menos igualar a boa campanha da temporada anterior. Além da quantidade de Bangura no time, me chamou a atenção que um deles veio do Anti-Drugs Strikers. Tinha passado batido por esse nome. Vigiar e punir é o lema em Serra Leoa. 

Espero que essas movimentações todas levem à uma boa campanha e um emprego em um time que dispute a Copa das Confederações. É um torneio bem legal. 

Os cadetes tem potencial, vamos ver se conseguem agregar qualidade ao time no curto prazo. 

As forças policiais e armadas tem bastante representatividade no futebol serra-leoniono, eu realmente fiquei curioso para saber se quem joga nesses times são os próprios funcionários ou se existe essa margem para contratações na vida real.

Eu nunca tive a oportunidade de acompanhar, mas, acredito que seja realmente uma boa experiência e que do jeito que a banda toca, pode demorar a chegar através do Police.

Em 06/01/2023 em 10:24, Cadete213 disse:

Tens aí bons talentos a surgir nas camadas jovens. Muitas alterações, que são normais nestas ligas, e imensos amigáveis para preparar a época. Expectativas são baixas, mas seria ótimo superá-las.

As expectativas não podem ser diferentes, não temos poderio financeiro para bater de frente e só uma má temporada de 3 equipes poderia justificar uma luta ao título.

Em 06/01/2023 em 11:32, GGilson disse:

O mercado de transferências foi muito agitado e com muitos jovens com rodagem chegando ao Police. Como você não pareceu muito preocupado com os titulares que deixaram a equipe, por conta da reposição que conseguiu, creio que o Police fará uma temporada melhor do que a anterior. Minha dúvida é se os três primeiros colocados vão repetir o desempenho que tiveram na última temporada. Se eles não repetirem dá até para conquistar o título.

São três times que precisam ir mal ao mesmo tempo para que o título possa vir, vamos ver como começam os jogos e como será o andamento da temporada. Se a coisa desandar, vou focar na Copa e torcer para os tubarões caírem antes.

Em 06/01/2023 em 13:38, ecv.colossal disse:

Em um nível tão alternativo da África, não seria mais interessante ir atrás de jogadores prontos? Normalmente nas ligas inferiores jovem com potencial muito bom custa o mesmo que jogador já muito bom.

Apesar disso, a abordagem pode funcionar, o tempo tá a seu favor. Agora é só reforçar as áreas carentes que o título vem em algum momento.

Não tem como ir atrás de jogadores mais prontos que esses. Esses que eu trouxe são os melhores que querem vir para o Police, os outros vão todos receber salários nos 4 times profissionais do país e não tenho como competir com isso.

O problema do país é que qualquer um que se destacar muito, vai facilmente embora, porque não tem contrato.

Em 06/01/2023 em 14:19, Marcolation disse:

Rapaz, Bangura pra dar e vender.

Apesar do nível geral, tem alguns jogadores que chegam com bons atributos e devem contribuir bem. No geral, acho que o time está um degrau acima da última temporada e deve lutar para melhorar em relação à última temporada.

Seja o que Bangura quiser.

O objetivo é fazer mais pontos, a colocação final é o de menos se melhorarmos o nosso próprio desempenho. Vamos ver o que essa Bangurada toda vai aprontar.

Em 06/01/2023 em 19:10, lucaas_bfr disse:

Que tristeza a partida do ídolo Baba Bah... O elenco parece mais encorpado apesar de jovem, dá pra cumprir a meta e quem sabe surpreender de novo.
Só estou sentindo falta de um time dos encarcerados nessa liga, rs.

Ele que quis assim, mas também, dificilmente seria titular, fez o melhor para a carreira dele. Acho que com o tanto de time de forças policiais e armadas, ia dar confusão um time dos presos na liga. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um elenco bastante jovem em mãos, bastante potencial pelo visto para os próximos anos. Espero que consiga repetir a boa campanha da temporada passada, tentando diminuir a diferença para as outras três equipes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 10/01/2023 em 13:20, Johann Duwe disse:

Tem um elenco bastante jovem em mãos, bastante potencial pelo visto para os próximos anos. Espero que consiga repetir a boa campanha da temporada passada, tentando diminuir a diferença para as outras três equipes.

Nem dá para pensar em próximos anos, qualquer um que se destaca pode sair sem compensação alguma. O objetivo nessa temporada é fazer mais pontos que na anterior e sonhar com a Copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

a-jornada-de-mbayo0f7a64ce8ad7e7a7.png

Consolidado como 4ª força

Jogos pela Premier League e Copa de Serra Leoa

Tivemos um começo de temporada muito bom com três vitórias, sendo que uma delas foi contra o East End Lions, campeão da temporada passada. Infelizmente, logo a seguir, pegamos o Bo Rangers, que está a muito tempo sem perder na liga e sucumbimos. Acumulamos mais uma séria de vitórias, incluindo um fantástico jogo de 12 gols contra o Mighty Blackpool, nosso primeiro tropeço veio diante do Wusum Stars, mas nos recuperamos rápido e emendamos duas vitórias até voltar a empatar com as Forças Armadas. Na Copa, um grande jogo contra o Nepean Stars, decidido no último minuto, garantindo o prosseguimento da equipe para a próxima fase.

Depois conquistamos duas vitórias tranquilas, até uma derrota surpresa para o Old Edwardians que estava na parte de baixo da tabela e não vinha fazendo bons jogos. E assim como derrotamos o East End Lions em casa, conseguimos derrubar outra grande equipe do país em nossos domínios, em um jogo super equilibrado contra o Kallon FC, vencemos pela margem mínima e de virada, encerrando um bom primeiro turno, mas que mesmo assim, já nos colocava bem afastado da disputa do título, porque o Bo Rangers trucidava todos. Ou seja, estávamos em segundo lugar, mas sem perspectivas de diminuir a já grande vantagem do líder.

Police-SLE_-Encontros867b25699c5b2d90.pn
v East End Lions (C) | v Bo Rangers (F) | v Mighty Blackpool (F) | v Nepean Stars (C) | v Old Edwardians (F) | v Kallon (C)

O 2º turno vem sendo o calcanhar de Aquiles da equipe e mesmo tendo um time reserva melhor nessa temporada, tivemos um período complicado contra o Bo Rangers e o East End Lions e alguns empates contra adversários de meio de tabela, que são prováveis de acontecer, mas para quem quer derrotar forças imponderáveis, não podem acontecer. Com isso, voltei minha atenção para o Copa do país, já que poderíamos ao menos terminar a temporada com um título. Novamente, tínhamos só que vencer quem não perdia há quase 60 jogos, ou pelo menos levar um empate para os pênaltis. Começamos bem, com um gol anulado, mas o Bo Rangers foi se acomodando na partida e simplesmente passou o trator sem dó nem piedade em cima de nós. Cumprimos tabela tentando ao menos sair do 4º lugar, mas a derrota para o Kallon selou nosso destino como 4ª força do país.

Police-SLE_-Encontros-2f2b21c05393eae54.
v Diamond Stars (F) | v Man City (F) | v Bo Rangers (F) | v Real Republicans (F)

Premier League de Serra Leoa

O objetivo nesta temporada era pontuar mais que na temporada passada e tentar algo na Copa, demos azar no sorteio e pegamos um avassalador Bo Rangers, que simplesmente não perdeu nessa temporada e já tem 55 jogos sem perder na Premier League e 64 sem perder ao todo. Conseguimos ao menos fazer frente ao Kallon e ao East End Lions em jogos diretos, já que vencemos pelo menos um jogo contra cada um deles nessa temporada. O treinador do East End Lions, que mudou para o Bo Rangers nesta temporada, completa seu terceiro título nos últimos 3 anos e levou ao Bo Rangers ao seu primeiro título nacional. O nosso grande feito é ainda ficar pela segunda temporada seguida atrás do Johansen, que tem a maior folha salarial do país e ficou atrás de nós por mais uma temporada. O fato é que se alguma dessas equipes acionar com a possibilidade de me querer, irei de braços abertos em direção à oportunidade (mesmo com o contrato renovado até 2025), já que acho complicado ser campeão com a diferença de investimento existente entre nós e essas equipes todas.

Amara-Mbayo_-Inicioaa41c05e034ab192.png
Tabela completa | Estatísticas gerais e individuais da SLPL

Análise de desempenho

Kapril Davies foi nosso melhor jogador e artilheiro, apesar de ter feito 3 gols menos que Baba Bah fez na temporada passada, o atleta trouxe outras dimensões ao nosso jogo, assim como Mustapha Bangura, que foi muito bem na ponta-direita e terminou a temporada como nosso líder em assistências. O reserva de Davies também foi bem, David Bangura marcou 15 gols, tendo 10 oportunidades a menos como titular. George Koroma também foi muito bem como meia-atacante e se eu conseguir trazer alguém de qualidade para a posição, nem imagino o que ele pode fazer atuando em seu local favorito no meio-campo. Na zaga, Abdul Turay teve uma grande temporada também, apesar da pouca idade, a qualidade é grande. 

Na contramão dos que foram bem, Mohamed Foday, apesar de supostamente ser um dos melhores laterais que temos, teve uma segunda temporada bem abaixo do esperado, fiz um esforço para segurá-lo esta temporada, oferecendo duas renovações para ele, contudo, se eu conseguir não perder as outras peças de lado, se alguém o quiser, provavelmente deixarei que ele siga seu caminho.

Amara-Mbayo_-Inicio-25c05fd62aa5075aa.pn

Notícias, informações e estatísticas do Police

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. mudou o título para A jornada de Mbayo - Consolidado como 4ª força (13/01)

E você estava certo! Conquistou mais pontos como desejava, fez um 1º turno ótimo, mas não deu mesmo para o Police ficar entre os três primeiros. O Police realmente se mostra distante de alcançar os top 3, mas já conseguiu incomodá-los em certa medida. Seria legal ver o Police romper esse predomínio, inclusive do treinador tricampeão, mas você já deu a dica que estará aberto a uma oferta de uma equipe melhor. Espero que ela não venha.😉

Comparando com sua equipe da temporada anterior, que avaliação você faz do jogo apresentado pela sua equipe nesse sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há como derrotar o Bo Rangers. Equipa muito forte e que é campeão com naturalidade. Quanto à Policia, época muito positiva e que me surpreendeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Conseguiu bater a meta de pontuar mais do que a temporada passada, mas pelo visto o abismo entre você e o pelotão de elite é grande o suficiente pra nos mostrar que vai ser bem complicado conquistar algo além dessas boas campanhas aí.

Acho que a hora é propícia pra buscar no "Centro de Emprego" lugares mais promissores, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que calendário apertado hein? Maio pareceu calendário de time brasileiro auhauhauhauh

E lindo jogo contra o Mighty Blackpool, 16 chutes no alvo, 12 gols, grande atuação dos goleiros uahauhauhuah

É... a distância pro primeiro colocado realmente é gigantesca, ainda mais considerando o domínio que eles tiveram no campeonato. Agora quero ver se permanece na polícia ou se deixará a força policial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Três meses numa boa, mas chega Maio e os resultados não vieram: 4 vitórias, 4 empates e duas derrotas. O empates lhe tiraram de um possível segundo lugar. Vida que segue. Boia sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez o melhor possível, mesmo levando em conta os empates, porque é absurdo o que os outros 3, e nessa temporada especialmente o Bo Rangers fez. Mas parece que em uma possível terceira temporada o segundo lugar seja alcançável.

Agora vamos ver se acontece de ter alguma troca de treinador no meio do caminho. No caso, você se candidataria também ou só mesmo se for chamado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai no caminho certo e tem um desafio bem consolidado à frente, que é esse top 3. Já fez bem, superando sua meta de pontos e agora é construir em cima disso para quem sabe melhorar algumas posições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A evolução é visível mas você já sinalizou que sente o time meio que batendo no teto devido às questões salariais, com o Bo Rangers ainda por cima "fazendo o Porto" no campeonato local. 

Já cogitou deixar a equipe ao fim de alguma temporada ou só sai mesmo se for convidado por outro time?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 13/01/2023 em 22:11, GGilson disse:

E você estava certo! Conquistou mais pontos como desejava, fez um 1º turno ótimo, mas não deu mesmo para o Police ficar entre os três primeiros. O Police realmente se mostra distante de alcançar os top 3, mas já conseguiu incomodá-los em certa medida. Seria legal ver o Police romper esse predomínio, inclusive do treinador tricampeão, mas você já deu a dica que estará aberto a uma oferta de uma equipe melhor. Espero que ela não venha.😉

Comparando com sua equipe da temporada anterior, que avaliação você faz do jogo apresentado pela sua equipe nesse sentido.

Eu quero andar pelo continente, sei que esta é apenas a terceira temporada, mas, não dá para ficar em passo de formiguinha esperando um vacilo de quatro equipes profissionais, logo, o caminho que encurta isso é jogar em quem tem condições para ser campeão neste momento.

Eu acho que melhoramos defensivamente e no jogo pelos lados, com a qualidade dos zagueiros e pontas que chegaram, deu para ver evolução clara nessas duas partes.

Em 14/01/2023 em 09:00, Cadete213 disse:

Não há como derrotar o Bo Rangers. Equipa muito forte e que é campeão com naturalidade. Quanto à Policia, época muito positiva e que me surpreendeu.

Não classificaria como muito positiva, já que é apenas um pequeno incremento da anterior.

Em 14/01/2023 em 10:20, Leho. disse:

Conseguiu bater a meta de pontuar mais do que a temporada passada, mas pelo visto o abismo entre você e o pelotão de elite é grande o suficiente pra nos mostrar que vai ser bem complicado conquistar algo além dessas boas campanhas aí.

Acho que a hora é propícia pra buscar no "Centro de Emprego" lugares mais promissores, não?

Pois é, vamos ver como tudo se desenha nesse longo período sem jogos para ver como será o futuro de Mbayo.

A expectativa é que o campeonato abaixo do East End Lions faça com que o treinador caia e que o Johansen possa mandar o deles embora para trazer alguém que saiba utilizar melhor os recursos, mas, tudo depende de demissões neste momento, já que não creio que é o momento para sair de Serra Leoa.

Em 14/01/2023 em 14:19, div disse:

Que calendário apertado hein? Maio pareceu calendário de time brasileiro auhauhauhauh

E lindo jogo contra o Mighty Blackpool, 16 chutes no alvo, 12 gols, grande atuação dos goleiros uahauhauhuah

É... a distância pro primeiro colocado realmente é gigantesca, ainda mais considerando o domínio que eles tiveram no campeonato. Agora quero ver se permanece na polícia ou se deixará a força policial.

O campeonato de 34 rodadas, mais Copa é jogado de fevereiro a julho, ou seja, não tem como não ser apertado.

Foi uma festa para todos, ainda bem que mais nossa do que deles.

O contrato está renovado e se não surgir propostas, a tendência é continuar.

Em 15/01/2023 em 15:44, LC disse:

Três meses numa boa, mas chega Maio e os resultados não vieram: 4 vitórias, 4 empates e duas derrotas. O empates lhe tiraram de um possível segundo lugar. Vida que segue. Boia sorte.

Ainda existe uma grande diferença entre reservas e titulares e nesse calendário apertado, fica difícil não existir rotação de atletas e portanto, quanto mais jogos temos, mais chances temos de sermos inconstantes.

Em 16/01/2023 em 22:13, victor095 disse:

Fez o melhor possível, mesmo levando em conta os empates, porque é absurdo o que os outros 3, e nessa temporada especialmente o Bo Rangers fez. Mas parece que em uma possível terceira temporada o segundo lugar seja alcançável.

Agora vamos ver se acontece de ter alguma troca de treinador no meio do caminho. No caso, você se candidataria também ou só mesmo se for chamado?

Acho que o Kallon foi mais "humano" nessa temporada, assim como o East End Lions, o Bo Rangers é que se superou mesmo. O problema do segundo lugar é que ele não dá lugar para nada e podemos perder todos os nossos destaques para as equipes assalariadas.

Se abrir vaga, irei me candidatar.

 

Em 17/01/2023 em 23:51, #Vini disse:

Vai no caminho certo e tem um desafio bem consolidado à frente, que é esse top 3. Já fez bem, superando sua meta de pontos e agora é construir em cima disso para quem sabe melhorar algumas posições.

O problema aqui é que só o campeão ajuda a alcançar os requisitos do pote, então, melhorar algumas posições e não ganhar significa a mesma coisa para mim, por isso a insatisfação e vontade de querer sair.

Em 18/01/2023 em 15:32, Tsuru disse:

A evolução é visível mas você já sinalizou que sente o time meio que batendo no teto devido às questões salariais, com o Bo Rangers ainda por cima "fazendo o Porto" no campeonato local. 

Já cogitou deixar a equipe ao fim de alguma temporada ou só sai mesmo se for convidado por outro time?

Não tem nem como não bater num teto, a diferença é absurda. Nós não somos nem semiprofissionais, enquanto eles são profissionais.

Eu não vou me demitir, mas estou olhando as oportunidades que possam surgir dentro de Serra Leoa, me candidatarei se possível, e se algum dos 4 endinheirados me chamar, vou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém segura os Bo Rangers. Difícil competir com tamanha diferença de recursos, dá pra entender o interesse de assumir algum dos endinheirados do país.

Eu acho que o Police bateu no teto, como você mesmo disse. A tendência, pelo andar da carruagem, é fazer todos os pontos contra os times restantes mas sucumbir contra os profissionais. 

A diretoria chegou a estudar a possibilidade de assumir status profissional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
11 horas atrás, Anismaldo disse:

Ninguém segura os Bo Rangers. Difícil competir com tamanha diferença de recursos, dá pra entender o interesse de assumir algum dos endinheirados do país.

Eu acho que o Police bateu no teto, como você mesmo disse. A tendência, pelo andar da carruagem, é fazer todos os pontos contra os times restantes mas sucumbir contra os profissionais. 

A diretoria chegou a estudar a possibilidade de assumir status profissional?

O problema é que se fosse só o Bo Rangers neste estado, talvez desse para sonhar, mas temos outras equipes, ou seja, mesmo que o Bo Rangers tenha um ano ruim, é necessário todas as outras terem também.

Se não houvesse um troca-troca intenso entre as equipes sem contrato e profissionais, onde temos que ficar buscando os destaques uma das outras, talvez eu conseguisse algo, mas tendo que reformular o elenco todo ano, é complicado.

Não, eu pedi e eles rejeitaram, disseram que era muito dispendioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

a-jornada-de-mbayo0f7a64ce8ad7e7a7.png

Mais uma, ou a última, temporada na força policial?

Saídas

Perdemos nosso lateral-esquerdo titular, nossos laterais-direito titular e reserva, nossos atacantes titular e reserva, um dos nossos zagueiros titular e reserva, nosso goleiro titular, nossos pontas-direita titular e reserva, e meias-centrais titulares e reservas. Ou seja, basicamente tivemos que reconstruir o time novamente.

Police-SLE_-Historico-de-Transferencias-

Entradas

Perdemos muitos atletas com os quais eu não gostaria que tivessem saído, mas, esta é a realidade do futebol serra-leonês. Eu até entendo quando as propostas vem para se profissionalizarem, mas alguns jogadores nos trocam simplesmente por equipes piores e isso é o que dói mais.

  • Junior Bundu - ponta-esquerda serra-leonês de 19 anos formado pelo Bo Rangers, fez sua primeira temporada no ano passado, ao ser emprestado para o Golf Leopards. Aqui, inicialmente chegou num contexto onde seria reserva na sua posição, contudo, a mudança constante do elenco, fez com que sua qualidade não fosse mais suficiente e acabou relegado ao Time B. 
  • Ibrahim Sesay - meia-central serra-leonês de 19 anos formado pelo Nepean Stars, ajudou o time a subir na sua primeira temporada na elite, e fez uma sólida segunda temporada com eles na sua estreia na elite, na temporada passada atuou pelo Bai Bureh Warrios e foi mal junto com todo mundo que rebaixou a equipe. Contudo, ele tem muita qualidade e chega com a responsabilidade de coordenar nosso meio-campo, tenho muita fé na capacidade do jogador.
  • Brima Bangura - zagueiro serra-leonês de 19 anos formado pelo Kallon, sua única temporada com jogos foi em 2023 pelo Golden Dragons, na segunda divisão do país. Chega para ser zagueiro reserva, mas, tem capacidades para evoluir e se tornar titular. 
  • Ibrahim Bangura - ponta-esquerda serra-leonês de 18 anos formado pelo Mount Aureol Galaxy, teve uma temporada de estreia normal, quando a equipe estava na elite do país, mas foi um dos melhores jogadores deles na temporada passada na First Division. Chega com status de titular, por ser melhor tecnicamente e fisicamente que a concorrência.
  • Brima Kanu - ponta-esquerda serra-leonês de 19 anos formado pelo Kallon, tem qualidade para ser titular, mas inicialmente, acabei optando por contar com ele no time B, principalmente porque Ibrahim Bangura é melhor fisicamente e tecnicamente que Kanu.
  • Chima Muhammad - goleiro nigeriano de 18 anos formado pelo Igbino Babes, um grande achado de nossos olheiros, é disparado pelo menos o segundo melhor jogador do elenco e o melhor goleiro que já tive por aqui, espero que a sua presença garanta pontos em jogos mais equilibrados e transformem eventuais empates em vitórias.
  • Ibrahim Sankoh -  ponta-direita serra-leonês de formado de 19 anos pelo Golden Dragons, chegou num contexto onde poderia ser reserva ou titular em três posições diferentes do meio-campo, mas a qualidade das peças que se somaram acabaram por relegá-lo ao time B.
  • Mohamed Suma - zagueiro serra-leonês de 19 relevado pelo SLIFA (forças armadas), fez sua estreia na elite logo na primeira temporada como jogador, mas depois não fez mais nenhum jogo, chega com status de titular por aqui e com bastante margem para evoluir.
  • Tetteh Barrie - meia-central serra-leonês de 19 anos formado pelo Kallon, jogou suas três temporadas como profissional emprestado ao Golden Dragons e por lá fez 64 jogos, inicialmente pela versatilidade tinha diversos lugares onde poderia nos ajudar, contudo, a qualidade de outros reforços o mandou direto para o time B.
  • Demba Dunia - ponta-direita serra-leonês de 19 anos formado pelo Freetown Vikings, por lá jogou duas temporadas antes de rumar para o Nepean Stars, onde fez sua estreia na elite serra-leonesa e já tem 33 jogos, 3 gols e 3 assistências. Chega com o status de ponta-direita titular, mas vai ter que trabalhar para suprir Mustapha Bangura, que nos deixou.
  • Kwame Janneh - meia-central serra-leonês de 19 anos formado pelo Kallon, não teve nenhuma partida como profissional até o momento e chegou num contexto onde buscávamos profundidade para a meiuca, mas novas contratações foram diminuindo sua qualidade com relação ao restante do plantel e ele acabou sendo relegado para o time B.
  • Patrick Nduka - meia-central nigeriano de 18 anos formado pelo Sultan Atiku School, por lá fez 37 jogos em 3 temporadas, onde oscilou bastante em nível de forma em cada temporada. O meia é outro achado dos nossos olheiros e junto com o outro colega nigeriano, é um dos nossos melhores jogadores e espero que ajude a fazer a diferença, já que temos uma trinca de meio-campistas de muita qualidade.
  • Mustapha Bangura - meia-atacante serra-leonês de 25 anos formado pelo Johansen, onde nunca jogou até rumar para o Mighty Blackpool, onde fez 3 temporadas, totalizando 95 jogos, 11 gols e 8 assistências. Chega para ser o reserva de Koroma na posição e como meia-atacante é algo complicado de achar também, é importante tê-lo no elenco por não ser muito difícil do nosso principal jogador sair.
  • Kwame Daroma - lateral-direito serra-leonês de 19 anos formado pelo Old Edwardians, onde fez 64 jogos em 3 temporadas. Com a ausência de qualidade na lateral-direita na nossa base e no mercado, já que nosso titular era emprestado e o time não quis reemprestá-lo novamente, Daroma foi o que mais nos agradou dos poucos que tinham alguma capacidade. Vai ser titular mais pelas faltas de opções do que por vontade minha.
  • Mustapha Kamara - zagueiro serra-leonês de 19 anos formado pelo Mount Aureol Galaxy, jogou no seu time que o revelou até eles caírem, depois se juntou ao Lion Pride, da First Division e tinha assinado com o Central Parade antes de o roubarmos para essa temporada. Chega com qualidade para ser titular e bastante margem para evoluir.
  • Michael Kanu - zagueiro serra-leonês de 25 anos formado pelo Bo Rangers, sua estreia profissional foi pelo East End Tigers, depois fez duas temporadas no Johansen antes de assinar com o Old Edwardians para essa temporada e depois vir parar aqui. Kanu é uma contratação mais de falta de opções do que desejo pessoal do treinador. O mercado de zagueiros é complicado, então, qualquer jogador da capacidade dele é muito melhor que a maioria, dessa forma, será um dos nossos reservas para a temporada.
  • Alie Conteh - atacante serra-leonês de 19 anos formado pelo Kallon, tinha assinado para jogar com o Freetown Vikings nessa temporada, que subiu para a elite e fará sua primeira temporada por aqui desde que eu assumi o Police. O jogador não hesitou em sair de lá para vir ser atacante reserva, mas se o titular vacilar, ele pode assumir facilmente.

Police-SLE_-Historico-de-Transferencias5

Pré-temporada

Como irei, por mais uma temporada, manter a tática no 4-2-3-1 Gegenpress, os nossos jogos são para entrosar os diversos jogadores que chegam e ambientá-los ao estilo de jogo da equipe. A nossa distribuição de jogos normalmente segue adversários de mesmo porte, depois os mais fortes da liga e times da segunda divisão para animar o ambiente antes da estreia. E tivemos uma pré-temporada mista, onde só ganhamos um jogo contra os adversários mais fortes, apesar de considerar empatar com East End Lions e Kallon bons resultados.

Police-SLE_-Encontros0adb5d58f76a5699.pn

Expectativas da direção

A diretoria quer um repeteco da temporada passada, afinal de contas, para eles, está ótimo, já que sobe minha tutela, a equipe adquiriu uma relevância jamais vista e é o 7º clube mais importante do país, o maior crescimento dos últimos 3 anos de futebol no país. Para eles, está tudo ótimo e seguimos firmes e fortes em busca dos objetivos de nos sedimentar como o melhor dos que não são importantes.

Police-SLE_-Visao-Geral-459c23f84ce91457

Expectativas do treinador

Esse longo hiato entre as temporadas foi o mais difícil até aqui, as saídas foram mais difíceis de repor e dessa vez, acredito que ficamos com um elenco pior do que estávamos antes de terminarmos a temporada. Além disso a relação com a direção é a pior até o momento, pedi que me deixassem fazer uma licença de treinador e não deixaram (uma dessas coisas estúpidas do FM, afinal de contas, o staff pode tirar por conta própria e só nós que não), pedi para profissionalizarem o clube e financeiramente não querem, pedi para melhorarem as instalações para não irritar diversos jogadores e eles não quiseram.

Não sai nesta, porque queria esperar abrir vaga nos grandes clubes do país e agora realmente, contemplo sair do clube, porque não vejo margens para melhora e muito menos futuro no futebol serra-leonês. O Bo Rangers conseguiu a façanha de passar da Fase Pré-Eliminatória da Copa das Confederações da CAF e chegar até a 1ª Eliminatória, onde das equipes dos 10 últimos países do ranking africano, foram uma das únicas 3 equipes, ao lado dos representantes de Zanzibar e Sudão do Sul. Ou seja, realisticamente falando, a única chance de eu continuar no Police é mudarem as vagas para as competições continentais por causa do desempenho do Bo Rangers nessa temporada, e ganharmos a Copa e irmos para lá através dela.

Sierra-Leone-Premier-League_-Perfil90baf

Fornada de jovens de 2024

Mais uma vez uma fornada com grandes potenciais, contudo, dessa vez, não vislumbrei nenhum deles tendo oportunidade imediatamente no elenco principal, mas as circunstâncias fizeram com que Mohamed Ngongou se tornasse nosso goleiro reserva para a temporada, assim como David Bantamoi. O fato de todos terem potencial alto, não significa muito, já que nós temos péssimas infraestruturas para os desenvolvermos por aqui sem fazer com que joguem. Dos 25 jogadores da nossa equipe, 10 são formados na nossa base, apenas com Paul Brewah figurando no time titular. O restante está no time B e é bom que continuemos a formar jogadores que possam ajudar, porque afinal de contas, para contratar jogador de baixa qualidade, vale mais apostar no que temos aqui.

Amara-Mbayo_-Recebidas2bc1a2427036b551.p
Augustine Kabba (MC) - David Bantamoi (MC) - Gibril Kabba (MC) - Mohamed Ngongou (G) - Tetteh Alie (Z)

Notícias, informações e estatísticas do Police

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. mudou o título para A jornada de Mbayo - Mais uma, ou a última, temporada na força policial? (21/01)

Os clubes adversários foram com vontade em cima de seu elenco e os jogadores não hesitaram, pelo jeito.

Como você informou, a reposição das saídas foi mais difícil dessa vez e a relação com a diretoria está um pouco deteriorada. Parece que o Police perderá o técnico em breve.

Vamos ver o que o novo time apronta na temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo vai depender de como o time vai se comportar na prática, mas realmente parece o capítulo final no clube da Polícia. Sem perspectiva de melhora num futuro próximo, e sempre tendo que refazer praticamente todo o time sem a profissionalização, o melhor é aproveitar a temporada para analisar oportunidades de emprego em outro clube - e provavelmente outro país.

A estratégia Bangura parece não ter dado certo, reduzindo o número pra apenas 4 no elenco principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não foi possível segurar os destaques e foi necessário reconstruir o time do zero.

Com a diretoria recusando pedidos e a relação se desgastando, as coisas caminham para uma ruptura, ainda mais que o contrato se encerra no fim da temporada. Algum outro clube, dentre os ricos, chegou a mandar convite para uma entrevista?

Boa sorte para essa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...