Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

A jornada de Mbayo - Um mercado diferente para Mbayo (01/09)


Henrique M.

Posts Recomendados

Não tem muito tempo treinei o African Stars e notei as dificuldades financeiras que falas. Depois com as regras do plantel, não é fácil reforçar-se bem. Mas acredito que consigas melhor que 12° lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei bem como pode ser difícil reforçar um clube com dificuldades financeiras. Menos mal que a expectativa não é alta e dá pra ir administrando da forma como está, ao menos nesse início de trabalho. Muito complicado quando a diretoria abre os cofres sem ter a menor condição pra isso, e pior ainda quando a gente assume sem conseguir mudar a situação.

Vamos ver se consegue compensar na tática e tirar o melhor do elenco para terminar entre os 6 primeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que enrascada que te colocaram! Acabaram colocando um pouco mais de emoção do que deveria com estes contratos mal gerenciados, e mais do que impacto financeiro, estar com pés e mão atados bem na hora que seria importante estar formando um grupo forte só adiciona mais desafio para a temporada. Espero que em campo os bem pagos açam sua parte e o plantel consiga reverter este quadro trágico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teremos uma temporada de cinto apertado, mas penso o elenco terá uma temporada com desempenho melhor do que a anterior sem Mbayo. Aposto em um desempenho acima da metade da tabela. E se tudo funcionar muito bem com o elenco que tem em mãos, pode até alcançar um 3º lugar. Vou apostar nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha esquecido que tava na Namíbia e estava achando estranho o Pirates com tão pouco dinheiro. É a vida, fazer o quê?

Não dá para simplesmente rescindir o contrato com os caras, ou a diretoria não deixa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É situação complicada na parte financeira, durante essa temporada pelo jeito é aceitar que vai terminar no prejuízo e planejar a movimentação para a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tinha esquecido que tá na Namíbia huahauhauha

É, vai dar uma boa sofrida por ai nesse início, com essa quantidade de jogadores sugando a grana do clube. O caminho vai ser esse mesmo, tentar fazer o possível pra manter o time na elite e esperar que na próxima temporada possa desovar esse povo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao menos já sabemos que manterá os fios de cabelo em seu devido lugar até o término dessa temporada, ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 25/06/2023 em 20:54, LC disse:

Rapaz que chato essa parte financeira do clube e a Diretoria não fez nada para amenizar a situação. Em vez disso abriu os bolsos para os jogadores. Vida que segue. Pelo menos devem servir para dar um certo conjunto a equipe. No aguardo para ver como eles se comportam nos jogos a valer.

Nem é uma questão da diretoria, e sim do treinador anterior que ofereceu esses contratos aos jogadores. Ele tinha um orçamento e decidiu usar de forma burra, a diretoria é inocente nessa. Vamos ver como fica a nossa situação agora.

Em 26/06/2023 em 06:32, Cadete213 disse:

Não tem muito tempo treinei o African Stars e notei as dificuldades financeiras que falas. Depois com as regras do plantel, não é fácil reforçar-se bem. Mas acredito que consigas melhor que 12° lugar.

Neste caso, a dificuldade financeira é mais imposta pelo trabalho anterior do que propriamente uma dificuldade do clube. Não sei se as regras que você utilizou eram diferentes, mas não tem nenhuma grande limitação nas regras no meu ponto de vista. Também acredito que iremos terminar melhor, mas, prefiro jogar pelo seguro no discurso.

Em 26/06/2023 em 11:49, Tsuru disse:

Sei bem como pode ser difícil reforçar um clube com dificuldades financeiras. Menos mal que a expectativa não é alta e dá pra ir administrando da forma como está, ao menos nesse início de trabalho. Muito complicado quando a diretoria abre os cofres sem ter a menor condição pra isso, e pior ainda quando a gente assume sem conseguir mudar a situação.

Vamos ver se consegue compensar na tática e tirar o melhor do elenco para terminar entre os 6 primeiros.

Como disse ao LC, a diretoria forneceu um orçamento ao treinador anterior, ele achou que essa era a melhor forma de usá-lo. Eu discordo, mas, cada um tem sua filosofia e também não sabemos qual era a realidade do mercado. Eu tive muita dificuldades em desovar jogador, vamos ver quando os contratos acabarem, como será efetivamente o mercado namibiano.

Em 26/06/2023 em 13:18, Jirimias disse:

Que enrascada que te colocaram! Acabaram colocando um pouco mais de emoção do que deveria com estes contratos mal gerenciados, e mais do que impacto financeiro, estar com pés e mão atados bem na hora que seria importante estar formando um grupo forte só adiciona mais desafio para a temporada. Espero que em campo os bem pagos açam sua parte e o plantel consiga reverter este quadro trágico. 

Sim, acho que traz um tempero especial para essa primeira temporada. É um desafio extra e traz algo que esteve em falta desde quando estava no Police, vai ser interessante ver como essa equipe formada por outro se sairá na minha mão.

Em 26/06/2023 em 14:05, GG. disse:

Teremos uma temporada de cinto apertado, mas penso o elenco terá uma temporada com desempenho melhor do que a anterior sem Mbayo. Aposto em um desempenho acima da metade da tabela. E se tudo funcionar muito bem com o elenco que tem em mãos, pode até alcançar um 3º lugar. Vou apostar nisso.

Eu também acho, mas, temos objetivos que nos ajudam a não existir desespero caso corra como a imprensa prevê. Estou confiante quanto a metade de cima da tabela, quanto a pódio, acho muito esperançoso.

Em 26/06/2023 em 14:33, Nei of disse:

Eu já tinha esquecido que tava na Namíbia e estava achando estranho o Pirates com tão pouco dinheiro. É a vida, fazer o quê?

Não dá para simplesmente rescindir o contrato com os caras, ou a diretoria não deixa?

É a vida do genérico, sempre valendo menos.

Não dá, não tem dinheiro em caixa para isso, logo, a diretoria não vai permitir.

Em 26/06/2023 em 15:21, Johann Duwe disse:

É situação complicada na parte financeira, durante essa temporada pelo jeito é aceitar que vai terminar no prejuízo e planejar a movimentação para a próxima temporada.

No prejuízo, acho que nesses níveis, todo mundo termina, o que muda é a realidade de cada orçamento.

Em 29/06/2023 em 02:13, Fujarra disse:

Também tinha esquecido que tá na Namíbia huahauhauha

É, vai dar uma boa sofrida por ai nesse início, com essa quantidade de jogadores sugando a grana do clube. O caminho vai ser esse mesmo, tentar fazer o possível pra manter o time na elite e esperar que na próxima temporada possa desovar esse povo.

Foi só um mês de ausência, pessoal.

Certamente irei desovar esse povo na próxima temporada, a não ser que eles se desenvolvam em grandes jogadores ao longo da temporada, o que acho improvável.

Em 29/06/2023 em 03:14, felipevalle disse:

Ao menos já sabemos que manterá os fios de cabelo em seu devido lugar até o término dessa temporada, ou não...

Espero manter, calvície não é brincandeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

a-jornada-de-mbayo0f7a64ce8ad7e7a7.png

Melhor ou pior que a encomenda?

Jogos pela Premier League Namibiana e Copa da Namíbia

Tivemos um começo muito forte, com 3 vitórias com saldo de 3 gols, sofrendo apenas um contra o Unam. Perdemos os primeiros pontos contra o Eleven Arrows, num jogo anterior ao que nos colocaria de frente com o grande alvo da temporada, o Black Africa. Em campo, tivemos uma grande atuação, num jogo bastante complicado, onde as defesas não estiveram em suas melhores noites, mas nosso ataque foi um pouquinho mais eficiente que o deles e vencemos em um grande jogo. Isso nos motivou e emendamos 5 vitórias seguidas, com direito a duas grandes goleadas. O primeiro revés veio em casa, diante do Kavango United, de forma inesperada. Nos recompomos rapidamente e vencemos 3 jogos seguidos por goleada, até que tivemos nossa tradicional eliminação ridícula num jogo de copa diante do Fedics United, da segunda divisão, num jogo onde nada funcionou. Para encerrar o turno, vencemos mais duas, pela margem mínima.

Orlando-Pirates-Windhoek_-Encontros70dc4
v Black Africa (C) | Tura Magic (F) | v SK Windhoek (F) | v Kavango United (C) | v Fedics United (F)

No segundo turno, ampliamos nossa sequência de vitórias para 4, até perdemos para o Young African numa das piores exibições da temporada, talvez até pior que a eliminação para um time da segunda divisão. Mas nos recompomos novamente e vencemos 3 jogos, incluindo mais um grande jogo contra o Black Africa, onde tivemos que trabalhar pela vitória até o final, mas nossa maré virou depois desse jogo e perdemos 8 pontos em 9 jogos, permitindo que o Black Africa ganhasse espaço na briga pelo título novamente, ficando a 4 pontos de distância. Conseguimos vencer as três seguintes, apesar do sofrimento para despachar dois deles, principalmente o Ramblers.

Entramos na reta final com 4 pontos de vantagem em 9 em disputa e logo no último jogo fora, derretemos e perdemos para o Tigers, clube que lutava para não cair pelo placar mínimo. Depois tínhamos dois jogos em casa para decidir, um difícil contra o Civics, equipe que lutou lá em cima o jogo todo e outra contra o já rebaixado Young Chiefs. O jogo contra o Civics foi terrível, fomos dominados e propriamente derrotados, cedendo a liderança para o Black Africa de mão beijada, ainda havia a esperança da última partida, mas precisávamos não pipocar de novo e torcer para o Black Africa pipocar. Abrimos o placar logo cedo, mas o adversário cresceu no jogo, que chegou a perder perder pênalti e continuou em cima até empatar. Nosso jogo continuou e o impasse pendia para o Black Africa. Eles vacilaram lá e tomaram um gol, mas o nosso empate não era suficiente para o título. O jogo deles seguiu e o Young Chiefs dando um banho de bola na gente, o Black Africa empatou e tomou mais um gol, resultado que nos daria o título se marcássemos um gol, mas, tenho que me conformar de não ter perdido esse jogo, já que o Young Chiefs foi muito melhor depois do que tomou o gol e não merecíamos retomar esse título da mão do Black Africa depois dessas três últimas rodadas deprimentes.

Orlando-Pirates-Windhoek_-Encontros-2825
Young African (F) | v Black Africa (F) | V Oshakati City (F) | v Ramblers (F) | v Civics (C) | v Young Chiefs (C)

Premier League

Eu acho que ainda não tinha passado por essa experiência de pipocar na liga, já que costumeiramente, esta função fica para os jogos eliminatórios sobre meu comando. Contudo, mesmo tendo derrotado o Black Africa nos dois encontros, e tendo construído uma larga vantagem, a sequência onde pontuamos 1 em 9 no segundo turno foi o fator determinante para que eles pudessem acreditar e chegar. Poderíamos ter conquistado o título com uma vitória na última rodada diante do já rebaixado Young Chiefs, mas isso é FM, um time rebaixado sempre vai te dar a dor de cabeça mais improvável. Quando eu vi o calendário nas últimas rodadas, sabia que teria que ganhar o título antes das duas últimas rodadas, porque sabia o que viria pela frente. No fim das contas, a temporada foi melhor do que esperado, mas, dado a campanha do time, parece que fica pior do que realmente foi.

Amara-Mbayo_-Homed650732cb8452621.png
Tabela completa | Estatísticas gerais e individuais da Premier League

Análise de desempenho

Como sempre, o estilo de jogo favoreceu os atacantes da equipe e Amade Keimuine, com 27 gols em 29 jogos, foi o artilheiro da equipe, contudo, seu reserva também não foi mal, Thabiso Shipahu marcou 10 gols em 10 jogos, demonstrando a letalidade do ataque do clube em todas as frentes. No meio, tivemos Ibraimo Somaeb com a melhor média e Giovani Mattheus com a maior quantidade de passes para gol, além disso, o jovem Eustásio Pinehas comandou bem o time atrás do nosso atacante. Já na defesa, Aaron Kotungondo foi o maior destaque individual da equipe, que sofreu 33 gols na temporada. No time reserva, além do atacante já mencionado, o ponta-direita Sam Useb também teve um papel importante no time.

Amara-Mbayo_-Home-24d73e495d94d4490.png

Fornada de Jovens 2032

Conforme esperado, uma grande fornada, todos com alto potencial, mas o que chamou mesmo atenção foi a média de boas personalidades que tivemos nessa fornada, já que normalmente não é o caso. Tshepo Llewelyn é claramente o grande destaque e tem grandes chances de já ter tempo de jogo na próxima temporada, o restante, foi todo contratado, mas, para oportunidades vai depender de como o mercado for para a equipe e quanto de espaço a diretoria irá fornecer para salários.

Amara-Mbayo_-Inbox7b7fc052846cadd3.png
Nathalie Uirab (LD) | Sibongiseni Mhlongo (ATA) | Tshepo Llewelyn (ME)

Notícias, estatísticas e informações do Orlando Pirates Windhoek

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. mudou o título para A jornada de Mbayo - Melhor ou pior que a encomenda? (04/07)

Caramba! Surpreso com esse final de temporada. Por um lado é sempre bom ver o Fm nos surpreender, por exemplo, com um time rebaixado jogando fora de casa dessa forma - certamente, recebeu uma maleta por fora para tamanha disposição. Apesar dos tropeços, a equipe não caía de rendimento após uma derrota como aconteceu nesse fim - a ver pelos resultados, mas na hora que não podia parece ter sentido um tanto a sequência ruim, sentiu. Bem surpreendente tudo isso. Apesar da gente sempre exigir do FM que nos prove, creio que tenha ficado um pouco desapontado com este final,né?Merecia melhor sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eliminação precoce na Taça e estava tudo a correr tão bem, até que a equipa descarrilhou, principalmente com aqueles resultados de Maio. Foi pena e o título ficou tão perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o Keimuine não gosta de grandes jogos. Foi peidar justo na partida decisiva. 

Mas a gente sabe, isso tem nome: danutada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E minha aposta de Top 3 se mostrou muito acertada, apesar de sua desconfiança. Fez um 1º turno quase perfeito, mas não repetiu a dose no 2º turno e quando tinha tudo para conquistar o título com uma vantagem considerável de pontos "pipocou", como você disse. Deixando de lado esse deslize que custou o título e a eliminação na Copa, a temporada do Pirates foi ótima, a meu ver, e dá enorme esperança para o que virá na próxima e espero que você compartilhe dessa esperança também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devidamente atualizado com a saga africana e é bem legal de ver como vem conseguindo dar os passos nos potes. 

Como você percebeu algumas atualizações anteriomente também, achei bem cruéis essas fases mata mata antes dos grupos das competições continentais na África. Vindo desses potes mais fracos, é bem complicado mesmo. 

Superou bastante as suas expectativas na temporada atual mas fica mesmo esse sentimento de não saber se olha o copo meio cheio ou meio vazio. Uma pena que deixou escapar, mas na temporada seguinte, podendo mexer melhor no elenco, tende na teoria, a ser melhor. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2023 em 17:16, Henrique M. disse:

ficar pela segunda temporada seguida atrás do Johansen, que tem a maior folha salarial do país e ficou atrás de nós por mais uma temporada. O fato é que se

Estou colocando a leitura em ordem. Muito bom save, depois volto a comentar mas de antemão antes que me esqueça, como faço para ver a folha salarial das equipes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vamos lá, li todo texto e espero que meus comentários agreguem algum valor se possível.

- Serra Leoa, foi bacana, os maiores feitos foram a subida de divisão e sólidos trabalhos na elite, além de manter o clube em baita saúde financeira para padrões domésticos, mas é aquilo...deu no teto, correto?

- Guine Bissau, de inicio preparei um textão para te xingar por recusar o Benfica e o Sporting mas depois li algo sobre finanças que ao que me parece você acertou sem contar que o titulo nacional provou ser o auge do treinador naquele período. Não imaginavas ir tão bem tão rápido lá

- Sudão do Sul, chover no molhado, foi rápido e muito vencedor, nada a reclamar.

- Por fim depois depois de matar a pau nesses países, li com grande expctativa a passagem por Somália que ficou aquém, normal todos somos humanos, até Guardiola ja teve dias maus, quem não teve? hehe

Eu apenas não entendi o por que passar por Somália, achei que seriam so 3 clubes do ultimo pote, enfim

- Agora Namíbia, caramba como aceitou treinar um time em tão má questão financeira, será que realmente era a melhor opção?

No mais que baita save, adorei a criatividade dos potes versus objetivos o que não torna tão pesada e irreal a subida. Bem equilibrado o save, bom para tirar novos aprendizados.

Eu ja tentei fazer um save pela Africa após passar por Oceania e Brasil, pegando o Al-Ahly endividadissimo e com a liga pagando super mal, inclusive o continental, por isso gostei de acompanhar sua saga e to bem curioso com essa questão financeira. Me preocupas q possa ter problema em liga maior, mas isso só aumenta a minha curiosidade e com certeza a dos demais leitores. Talvez seja um defeito aqui de um ex-contador mas eu me atenho demais a finanças nesse jogo.

E tua saga me reanimou a fazer um desafio assim na América Central, quem sabe.

 

Se quiser dar uma distraída, hehe, acompanhe como foi a primeira temporada de Bonfante em sua aventura por um pequeno clube do norte brasileiro em "O Norte na Elite" tentando levar um clube do norte quem sabe a um dia ter sucesso na elite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 04/07/2023 em 17:58, Jirimias disse:

Caramba! Surpreso com esse final de temporada. Por um lado é sempre bom ver o Fm nos surpreender, por exemplo, com um time rebaixado jogando fora de casa dessa forma - certamente, recebeu uma maleta por fora para tamanha disposição. Apesar dos tropeços, a equipe não caía de rendimento após uma derrota como aconteceu nesse fim - a ver pelos resultados, mas na hora que não podia parece ter sentido um tanto a sequência ruim, sentiu. Bem surpreendente tudo isso. Apesar da gente sempre exigir do FM que nos prove, creio que tenha ficado um pouco desapontado com este final,né?Merecia melhor sorte.

Na realidade, se pegarmos o histórico do FM, surpreendente seria o time que está bem vencer o time que está mal. O que tem de história de pessoas que perdem sequência de invencibilidade nesse tipo de jogo não está no gibi. Claro que fiquei, afinal de contas, deixei de ser campeão por conta disso, no longo prazo acaba sendo bom, mas no curto prazo é impossível afastar esse amargor da pipocada.

Em 04/07/2023 em 18:04, Cadete213 disse:

Eliminação precoce na Taça e estava tudo a correr tão bem, até que a equipa descarrilhou, principalmente com aqueles resultados de Maio. Foi pena e o título ficou tão perto.

Agora é trabalhar para que na próxima temporada deixe de ficar perto para ficar conosco.

Em 04/07/2023 em 20:14, Nei of disse:

Parece que o Keimuine não gosta de grandes jogos. Foi peidar justo na partida decisiva. 

Mas a gente sabe, isso tem nome: danutada.

É normal desse tipo de nível no FM termos jogadores inconstantes e que não gostam de grandes jogos, logo, não me agarro a esses detalhes.

Claro, mas deixa o rapaz quieto, ganhou título na última atualização.

Em 04/07/2023 em 21:35, GG. disse:

E minha aposta de Top 3 se mostrou muito acertada, apesar de sua desconfiança. Fez um 1º turno quase perfeito, mas não repetiu a dose no 2º turno e quando tinha tudo para conquistar o título com uma vantagem considerável de pontos "pipocou", como você disse. Deixando de lado esse deslize que custou o título e a eliminação na Copa, a temporada do Pirates foi ótima, a meu ver, e dá enorme esperança para o que virá na próxima e espero que você compartilhe dessa esperança também.

Eu tinha apenas minha equipe para avaliar e essa é basicamente a mesma equipe que custou para se manter na temporada passada. Logo, não esperava nunca lutar pelo título logo de cara. É como eu disse para o Jiri, no longo prazo, é uma ótima temporada, mas fica difícil no calor do momento enxergar de forma positiva o que ocorreu. E obviamente, que agora quero ser campeão na próxima temporada, pois, já mostramos que é possível.

Em 06/07/2023 em 23:41, victor095 disse:

Devidamente atualizado com a saga africana e é bem legal de ver como vem conseguindo dar os passos nos potes. 

Como você percebeu algumas atualizações anteriomente também, achei bem cruéis essas fases mata mata antes dos grupos das competições continentais na África. Vindo desses potes mais fracos, é bem complicado mesmo. 

Superou bastante as suas expectativas na temporada atual mas fica mesmo esse sentimento de não saber se olha o copo meio cheio ou meio vazio. Uma pena que deixou escapar, mas na temporada seguinte, podendo mexer melhor no elenco, tende na teoria, a ser melhor. Boa sorte!

Pois é, alguns mais fáceis, outros mais difíceis, o triste é ter ficado sem dar algo mais no país de origem de Mbayo.

Sim, não é à toa que o ajuste foi feito, para que as coisas pudessem fluir melhor.

Eu vou ficar com o copo meio vazio, porque, estávamos com a faca e o queijo na mão para sermos campeões. Agora, é trabalhar para esquecer e utilizar essa temporada como um degrau para o sucesso.

Em 07/07/2023 em 01:53, tricolor de coraçao disse:

Estou colocando a leitura em ordem. Muito bom save, depois volto a comentar mas de antemão antes que me esqueça, como faço para ver a folha salarial das equipes?

Na parte da competição, fica na parte de Estatísticas detalhadas, lá pro final.

Em 07/07/2023 em 02:41, tricolor de coraçao disse:

Bem, vamos lá, li todo texto e espero que meus comentários agreguem algum valor se possível.

- Serra Leoa, foi bacana, os maiores feitos foram a subida de divisão e sólidos trabalhos na elite, além de manter o clube em baita saúde financeira para padrões domésticos, mas é aquilo...deu no teto, correto?

- Guine Bissau, de inicio preparei um textão para te xingar por recusar o Benfica e o Sporting mas depois li algo sobre finanças que ao que me parece você acertou sem contar que o titulo nacional provou ser o auge do treinador naquele período. Não imaginavas ir tão bem tão rápido lá

- Sudão do Sul, chover no molhado, foi rápido e muito vencedor, nada a reclamar.

- Por fim depois depois de matar a pau nesses países, li com grande expctativa a passagem por Somália que ficou aquém, normal todos somos humanos, até Guardiola ja teve dias maus, quem não teve? hehe

Eu apenas não entendi o por que passar por Somália, achei que seriam so 3 clubes do ultimo pote, enfim

- Agora Namíbia, caramba como aceitou treinar um time em tão má questão financeira, será que realmente era a melhor opção?

No mais que baita save, adorei a criatividade dos potes versus objetivos o que não torna tão pesada e irreal a subida. Bem equilibrado o save, bom para tirar novos aprendizados.

Eu ja tentei fazer um save pela Africa após passar por Oceania e Brasil, pegando o Al-Ahly endividadissimo e com a liga pagando super mal, inclusive o continental, por isso gostei de acompanhar sua saga e to bem curioso com essa questão financeira. Me preocupas q possa ter problema em liga maior, mas isso só aumenta a minha curiosidade e com certeza a dos demais leitores. Talvez seja um defeito aqui de um ex-contador mas eu me atenho demais a finanças nesse jogo.

E tua saga me reanimou a fazer um desafio assim na América Central, quem sabe.

 

Se quiser dar uma distraída, hehe, acompanhe como foi a primeira temporada de Bonfante em sua aventura por um pequeno clube do norte brasileiro em "O Norte na Elite" tentando levar um clube do norte quem sabe a um dia ter sucesso na elite.

Agradeço por ter lido tudo desde o começo.

- Sim, deu no teto e conforme o destino do time depois que sai, estava tirando leite de pedra.

- Eu também não imaginava ir tão bem tão rápido, mas, a ida para o Canchungo foi acertada depois que se vê o resultado, mas, mesmo assim, era o melhor a ser feito.

- O problema da Somália é que a distância do maior para os outros era muito grande e sem capacidade de retenção de talentos, não tinha como tirar a diferença. E eu passei pela Somália porque o critério era disputar com 3 clubes diferentes as competições continentais africanas, como não fui com um time de Serra Leoa, era necessário mais um país, que acabou sendo a Somália.

- O time não está numa má situação financeira, houve uma má gerência do antigo treinador no que tange a distribuição de contratos, acredito que seria igual nos restantes clubes do país. Quanto as ligas maiores, vamos chegar lá primeiro para ver como será.

Obrigado por comentar, vou dar uma passada lá sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! Nadou e morreu na praia!

Mas deve ter sido emocionante este campeonato. Ficou a 1 ponto do título na liga e agora é preparar melhor a equipe para a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2023 em 21:54, Henrique M. disse:

Na realidade, se pegarmos o histórico do FM, surpreendente seria o time que está bem vencer o time que está mal. O que tem de história de pessoas que perdem sequência de invencibilidade nesse tipo de jogo não está no gibi. Claro que fiquei, afinal de contas, deixei de ser campeão por conta disso, no longo prazo acaba sendo bom, mas no curto prazo é impossível afastar esse amargor da pipocada.

Agora é trabalhar para que na próxima temporada deixe de ficar perto para ficar conosco.

É normal desse tipo de nível no FM termos jogadores inconstantes e que não gostam de grandes jogos, logo, não me agarro a esses detalhes.

Claro, mas deixa o rapaz quieto, ganhou título na última atualização.

Eu tinha apenas minha equipe para avaliar e essa é basicamente a mesma equipe que custou para se manter na temporada passada. Logo, não esperava nunca lutar pelo título logo de cara. É como eu disse para o Jiri, no longo prazo, é uma ótima temporada, mas fica difícil no calor do momento enxergar de forma positiva o que ocorreu. E obviamente, que agora quero ser campeão na próxima temporada, pois, já mostramos que é possível.

Pois é, alguns mais fáceis, outros mais difíceis, o triste é ter ficado sem dar algo mais no país de origem de Mbayo.

Sim, não é à toa que o ajuste foi feito, para que as coisas pudessem fluir melhor.

Eu vou ficar com o copo meio vazio, porque, estávamos com a faca e o queijo na mão para sermos campeões. Agora, é trabalhar para esquecer e utilizar essa temporada como um degrau para o sucesso.

Na parte da competição, fica na parte de Estatísticas detalhadas, lá pro final.

Agradeço por ter lido tudo desde o começo.

- Sim, deu no teto e conforme o destino do time depois que sai, estava tirando leite de pedra.

- Eu também não imaginava ir tão bem tão rápido, mas, a ida para o Canchungo foi acertada depois que se vê o resultado, mas, mesmo assim, era o melhor a ser feito.

- O problema da Somália é que a distância do maior para os outros era muito grande e sem capacidade de retenção de talentos, não tinha como tirar a diferença. E eu passei pela Somália porque o critério era disputar com 3 clubes diferentes as competições continentais africanas, como não fui com um time de Serra Leoa, era necessário mais um país, que acabou sendo a Somália.

- O time não está numa má situação financeira, houve uma má gerência do antigo treinador no que tange a distribuição de contratos, acredito que seria igual nos restantes clubes do país. Quanto as ligas maiores, vamos chegar lá primeiro para ver como será.

Obrigado por comentar, vou dar uma passada lá sim.

Aaaah entendi agora. Tá certo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2023 em 21:54, Henrique M. disse:

Obrigado por comentar, vou dar uma passada lá sim.

Agradeço mas não segui em diante com aquela ideia.

Inspirado em você criei uma saga bem melhor (eu espero ser) na CONCACAF....mas acho que será mais dificil ainda haja visto que Mexico e USA eu acredito que devem ser muuuuito acima dos demais.

"Por tierras tropicalientes"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 09/07/2023 em 15:25, LC disse:

Ok! Nadou e morreu na praia!

Mas deve ter sido emocionante este campeonato. Ficou a 1 ponto do título na liga e agora é preparar melhor a equipe para a próxima temporada.

É a vida.

Muito emocionante, a frustração foi enorme. hahaha

Em 12/07/2023 em 23:05, tricolor de coraçao disse:

Agradeço mas não segui em diante com aquela ideia.

Inspirado em você criei uma saga bem melhor (eu espero ser) na CONCACAF....mas acho que será mais dificil ainda haja visto que Mexico e USA eu acredito que devem ser muuuuito acima dos demais.

"Por tierras tropicalientes"

Sem problemas, passo no novo quando puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

a-jornada-de-mbayo0f7a64ce8ad7e7a7.png

Encorpando o elenco

Dispensas e vendas

Em termos de saída, a maior parte não seria utilizado por mim, mesmo que tivesse um potencial elevado, a atual capacidade não justificava mantê-los na equipe comendo orçamento que seria melhor destinado em reforçar o time principal. Houve um salto orçamentário para 38 mil por mês para essa temporada, e nós já estávamos gastando quase 30 mil euros por mês quando ocorreu essa mudança, devido a contratação dos jovens das categorias de base. As saídas basicamente reduziram o orçamento para menos de 20 mil euros. Ibraimo Somaeb, Evaristo Kambanda e Thabiso Shipahu foram os jogadores mais importantes que saíram. Somaeb saiu por causa da relação custo-benefício, apesar da qualidade atual, tende só a cair de nível e queria um salário muito alto. Kambanda foi embora porque não aceitou a nossa proposta de renovação e eu não iria fazer muito esforço para tal e Shipahu saiu porque tinha um salário muito alto para um reserva.

Orlando-Pirates-Windhoek_-Historico-de-T

Contratações

Os jovens laterais Nathalie Uirab (pela direita) e Mpho Hanamub (pela esquerda) foram promovidos para a equipe principal, assim como o atacante Sibongiseni Mhlongo pela qualidade demonstrada, no caso dos laterais, e Mhlongo foi porque eu não estava achando um reserva que valesse à pena pagar para tê-lo, então, resolvi dar uma chance para o rapaz.

  • Itumeleng Kaakune - zagueiro namibiano de 21 anos. Revelado pelo Bee Bob Brothers, esteve lá por toda sua carreira até aceitar nossa proposta. Chega para dar profundidade à zaga, sendo um terceiro zagueiro de confiança para quando for necessário. 
  • Kyle Hangula - meia-central namibiano de 23 anos. Revelado pelo Black Africa, logo foi pro Civics, ou seja, nas suas passagens constam apenas as duas maiores equipes do país. Com bastante qualidade técnica, é um jogador do nível de Moloto e devem fazer uma boa parceria ali no meio-campo, chega com um salário alto, mas é um investimento que estou confiante que se pagará tranquilamente.
  • Lewis Katjiteo - meia-central namibiano de 26 anos. Revelado pelo Ramblers, esteve por 8 temporadas no Kaizen, time da segunda divisão, contudo, é um jogador com boa qualidade para dar profundidade e experiência ao time, e além de tudo, é um reforço de excelente custo-benefício para o clube, já que poderia muito bem ser titular e recebe o mesmo tanto que muitos dos outros atletas do elenco.
  • Sandile Isaak - zagueiro namibiano de 21 anos. Revelado pelo Tura Magic, é um jogador com alta capacidade e muita margem para evoluir, com o tempo de jogo e titularidade numa equipe que luta pelo título nacional, creio que sua evolução acelerará bastante neste temporada e tenho muita confiança no jogador.
  • Terry Benjamin - lateral-esquerdo namibiano de 22 anos. Outro jogador contratado a peso de ouro do Civics, vem para ser titular absoluto da nossa lateral-esquerda, com o maior salário da equipe, era de se esperar que o jogador fosse algum que pudesse ser mais decisivo, mas o mercado de laterais não é nada fácil na Namíbia e tenho confiança de que não vou me arrepender e se me arrepender, é só um aninho mesmo.

Orlando-Pirates-Windhoek_-Historico-de-T

Pré-temporada

Com um claro foco de ambientar os jogadores ao 4-2-3-1 de sempre e dar ritmo de jogo para que tanto titulares e reservas chegassem em ponto de bala para a temporada, fizemos uma grande variedade de amistosos, a maior parte dos resultados negativos foram com a equipe de reservas, os titulares empataram com o Okahandja United e o Black Africa, de resto, veneram todos. Os reservas tiveram mais dificuldades, mas é o esperado.

Orlando-Pirates-Windhoek_-Encontrose342c

Expectativas da diretoria

A diretoria quer que terminemos no meio de tabela e com a adição de uma nova Copa no calendário, vamos ver como nosso calendário será afetado a partir de fevereiro. Obviamente que minhas prioridades são as competições que dão vagas continentais, vulgo Liga e Copa, mas, se o time reserva quiser fazer bonito na Copa secundária, não sou eu que vou me importar com isso.

Orlando-Pirates-Windhoek_-Visao-Geral-4a

Expectativas do treinador

A previsão da imprensa bate com a previsão da diretoria, mas obviamente, que dado o quase da temporada passada, meu único objetivo é ser campeão. O que acho curioso é que o Black Africa, que venceu os dois últimos títulos, é apenas o terceiro favorito. Não é como se o Civics tivesse feito uma transformação no elenco, contudo, ano passado eram muito mais favoritos que neste ano e ficaram em quarto. Se for para não ganharmos, espero que pelo menos estejamos fora da luta bem mais cedo do que na temporada passada ou que pelo menos não seja com outra pipocada. Além disso, vou ver se quebro minha sina nas Copas e ver se faturo uma pela primeira vez, no caso, a nacional, não a Copa secundária.

Premier-League_-Antevisao-da-Epocaf3c222

Notícias, informações e estatísticas do Orlando Pirates Windhoek

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. mudou o título para A jornada de Mbayo - Encorpando o elenco (18/07)

Bem, que revolução no plantel. A pré-época é mesmo longa e deu para afinar a orquestra. Acredito que consigas melhor do que as expectativas da direção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...