Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corinthians

PMLF

Posts Recomendados

Postado

Sei que estão cientes, mas para reforçar...Leandro Castán vem jogando de forma consistente e merece um up em desarme e marcação. Luis Ramirez merece um up em desarme e marcação e um down em finta e aceleração. Danilo um down em geral nos atributos técnicos, principalmente em remates de longe e técnica. E ainda não vi Edenilson e Weldinho jogarem mas por chegarem ao Corinthians devem ter uma condição melhor do que a atual no jogo

• Respostas 1,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

O Weldinho e o Edenílson provavelmente vão ter que ser alterados dependendo de como jogarem (em vez de alterar só por terem mudado de clube), embora tiveram bons estaduais.

• 3 semanas atrás...
Postado

nao sei se ja foi falado

mas aumentar as notas de livres,remates de longe,finalização e criatividade do fabio santos

Postado

É, ele está sendo revisto, e algumas mudanças incluem as que você mencionou.

• 1 mês depois...
Postado

Willian

+ Cantos (Vem sendo o principal cobrador de escanteios do time)

+ Técnica (É um jogador bem habilidoso)

+ Resistência (Corre muito o jogo todo e no campo todo)

Danilo

+ Passe (Seu passe vem sendo muito diferenciado, tanto que hoje é o lider de assistências do campeonato)

Paulinho

+ Velocidade

Acho que cairia melhor pra ele sendo Meia Central natural

Liédson

- Penalti (Ele nunca bate e nem é opção, nada pra justificar 14)

Welder: Se mostrou um jogador rápido, ágil e habilidoso. Tem fraqueza na marcação e nos cruzamentos

Edenilson: Parece ser bem "all-around" consegue marcar e tem boa velocidade e habilidade para atacar. Não tem bom chute.

• 4 semanas atrás...
Postado

Liédson no pessoal favorito, e Deivid talvez fora.

Gostaria de saber se dá pra arrumar os favoritos, tipo ser apenas Dinei e não Claudinei Alexandre Pires...e tal, pq ficaria mais organizado

E continuem o bom trabalho ;)

Postado

Liédson no pessoal favorito, e Deivid talvez fora.

Fiz isso.

Em geral eu estou alterando as listas de favoritos de vários clubes e fazendo o sistema para entrar lá um pouco mais rigido.

Gostaria de saber se dá pra arrumar os favoritos, tipo ser apenas Dinei e não Claudinei Alexandre Pires...e tal, pq ficaria mais organizado

Vou ver se dá, seria melhor mesmo.

E continuem o bom trabalho ;)

Obrigado!

Postado

O problema do pessoal favorito é que assim como no decorrer do jogo esses que estão ali podem se alterar facilmente. Ícones e lendas são pessoas com história extremamente ligada à do clube mas o pessoal favorito pode ter prazo de validade curto, isso acontece na realidade também.

Como estamos falando de Corinthians, Elias e Cristian hoje seriam pessoal favorito em termos de FM, seriam contratações bem vistas pela torcida e tal mas se ano que vem um deles voltar pro Brasil pra outro clube, creio que sairiam da lista real. Por isso no jogo parece que tem um fator de esquecimento também, já vi vários jogadores sumirem dali com o tempo e uns poucos subirem pra ícones e lendas depois de vários anos.

Talvez o ideal seja a cada ano revisar os jogadores que a torcida ainda guarda boas recordações. Pelo menos os principais. Aí acho que agradaria a todos.

Postado

Falando da lista atual, acho que está boa...só não concordo com algumas coisas. Edilson não acho que seria ícone, pessoal favorito cairia melhor nele...apesar de bons serviços prestados, daquela época Marcelinho, Gamarra, Rincon e Vampeta estão num patamar acima e ainda resta certa bronca com ele, mas é discutível.

Também não vejo Luizão sendo um leve ídolo pra torcida, vejo ele um tanto quanto neutro e algo que ficou no passado...um pessoal favorito da época e tal, mas só...principalmente por ter jogado em vários clubes e a última boa lembrança foi dar duas cotoveladas no Wendel jogando pelo Santos e ajudando o Corinthians. E o já citado Deivid também.

Hoje Elias entraria como pessoal favorito, pela "lógica" do Fm que sempre o jogador da temporada da torcida entra como pessoal favorito, Elias seria esse jogador de 2010 e enquanto ele não nos trair ele é um cara favorito e todo mundo torce pelo sucesso dele lá e que volte um dia. Cristian eu acho que perdeu um pouco do apelo depois de entrar com a ação contra o Corinthians...e na minha opinião não chega no nível do Elias hoje.

Outras coisas acho difícil arrumar...não vejo Ronaldo Giovanelli e Parreira no mesmo nível, porém tb não vejo Ronaldo como lenda e acho que o Parreira de fato é um pouco mais que pessoal favorito. E tem jogadores que foram grandes nomes da história como Amílcar, Neco, Idário, Cláudio e Teleco que apesar de terem um peso enorme e poderiam estar no jogo são de uma época antiga e infelizmente uma parte da torcida nem sabe quem foram esses jogadores...seria legal te-los lá, mas acho que seria um pouco desnecessário por serem dos anos 60 pra trás.

Postado

Não sei se já tem no jogo...

http://www.gazetams.com.br/noticias/revelado-pelo-sete-de-dourados-jogador-integra-base-do-corinthians

Desde que foi fundado como escola de formação de atletas em dezembro de 2004, o Sete de Dourados já colocou no mercado dezenas de talentos reconhecido por grandes clubes do futebol nacional. E constantemente, o clube recebe treinadores de equipes de base fora do Estado para conhecer a estrutura do clube e também observar os jogadores e colocá-los nos principais centros do pais. Assim está sendo com Everton Lima Gonçalves, o Tiziu, hoje com 17 anos e que iniciou sua base no Sete de Dourados aos 12 anos. Hoje o jovem talento está no elenco do Sport Club Corinthians Paulista.

• 4 semanas atrás...
Postado

Falta muita gente, mas tem que tirar o Luxemburgo da lista. E o Christian Ta mais pra jogador detestado do que para favorito, depois do processo judicial contra o corinthians ele não volta pra cá mais não.

Teria de colocar o Brandao de 77, e os mais antigos, como o Luizinho, Baltazar, e Cláudio.

Postado

O problema do pessoal favorito é que assim como no decorrer do jogo esses que estão ali podem se alterar facilmente. Ícones e lendas são pessoas com história extremamente ligada à do clube mas o pessoal favorito pode ter prazo de validade curto, isso acontece na realidade também.

Como estamos falando de Corinthians, Elias e Cristian hoje seriam pessoal favorito em termos de FM, seriam contratações bem vistas pela torcida e tal mas se ano que vem um deles voltar pro Brasil pra outro clube, creio que sairiam da lista real. Por isso no jogo parece que tem um fator de esquecimento também, já vi vários jogadores sumirem dali com o tempo e uns poucos subirem pra ícones e lendas depois de vários anos.

Talvez o ideal seja a cada ano revisar os jogadores que a torcida ainda guarda boas recordações. Pelo menos os principais. Aí acho que agradaria a todos.

Eu acho que deveria ter um tipo de pessoal favorito pra diferenciar isso, outro exemplo são tecnicos que foram ex-jogadores mas não são bem vistos como tecnico, ex: Leão, seria pessoal favorito no Palmeiras facil como ex-jogador mas como tecnico quase ninguem quer perto.

Poderia ter uma classificação como ex-jogador, tecnico, passado recente, jogador incontestável... coisas assim.

Postado

Falta muita gente, mas tem que tirar o Luxemburgo da lista. E o Christian Ta mais pra jogador detestado do que para favorito, depois do processo judicial contra o corinthians ele não volta pra cá mais não.

Teria de colocar o Brandao de 77, e os mais antigos, como o Luizinho, Baltazar, e Cláudio.

Exagero essa do Cristian. Ainda é tá mto mais pra favorito do que detestado.

Postado

Quando o FM2012 sair, me lembrem de novo de verificar isso, eu tirei vários nomes das listas de vários clubes (inclusive o Corinthians) mas não lembro se tirei todos estes mencionados aqui.

Postado

Eu acho que deveria ter um tipo de pessoal favorito pra diferenciar isso, outro exemplo são tecnicos que foram ex-jogadores mas não são bem vistos como tecnico, ex: Leão, seria pessoal favorito no Palmeiras facil como ex-jogador mas como tecnico quase ninguem quer perto.

Poderia ter uma classificação como ex-jogador, tecnico, passado recente, jogador incontestável... coisas assim.

Hoje eu vejo como gambiarra mas você já viu em alguns clubes europeus terem o mesmo jogador como favorito e como odiado? :excitedtroll:

Pode ser isso. Pro cara constar na lista dos favoritos mas não ser cogitado pra voltar ao clube atualmente.

• 5 semanas atrás...
Postado

Os Garotos Léo e Marcos Yuri do sub 17 do corinthians.. e o Zagueiro Marquinhos que foi capitão do Brasil no mundial sub-17 vão aparecer na DB este ano ??

o Léo inclusive é uma grande promessa pro futebol brasileiro. http://olheiros.net/artigo/ler/2639

Postado

Via de regra não adicionamos jogador do sub-17 a não ser que tenham jogado por seleção (como o Marquinhos que já está no FM2012), mas vou adicionar o Léo e o Marcos Yuri.

Postado

Bah, eu adiciono uma caralhada, tendo contrato profissional eu to add... terei que parar?

Postado

Não sei como está atualmente o sistema de notas e nem como estão outro times, mas se não estiver mudado muito faria essas alterações. Vou postar o que os jogadores tem apresentado, aí em alguns casos vocês vêem onde se encaixa cada atributo. Vou postar também o que acho da posição e o CA/PA próximo de cada um:

Goleiros

J. César - falhou algumas vezem em saídas, mas nada gritante. Não o deixaria com baixos atributos técnicos de goleiro. Mas falha em bolas paradas e não pega muitos pênaltis. Sua saída com o pé parece ter melhorado. O que o atrapalha mais é o tamanho. Tem garra, mas não convence a torcida. O que mais atralha é sua altura e porte físico, pula bem mas é realmente baixo. Torcida pega no pé. 138/155

Renan - não convenceu a torcida, apesar de alguns ainda pedirem chance a ele. Demonstrou escolha errada na hora de sair do gol e falta de concentração em algum momentos. Tem bom porte físico, mas parecia estar sem ritmo. Não demonstrou boa técnica e bom psicológico. 127/155

D. Fernandes - talvez seja o goleiro em que a torcida tem mais esperança. Entrou em uma fria pela má fase de Renan e correspondeu. Não demonstrou nenhuma falha. Não lembro como é sua reposição com o pé. Tem bom porte físico e psicológico aparentemente. 129/155

Centrais

Paulo André - Talvez hoje seja o nosso melhor central. Tem boa marcação e saída de jogo. Toma a bola e saí com ela limpa, não rifando para os lados como muitas vezes fazem Ralf e L. Castán. 139/152.

L. Castán - Hoje é o parceiro de Paulo André na zaga corintiana. Sinceramente prefiro Chicão. Acho Castán um zagueiro muito sério, mas seus chutões não me agradam. Não tem muita qualidade técnica, mas não compromete. Deveria ter pontuação (10) como lateral esquerdo. 136/149.

Wallace - Às vezes comete erros técnicos bobos (domínio e controle de bola). Tem revezado com Chicão no banco. Marca razoavelmente bem. Deveria ter pontuação como lateral direito (10) e esquerdo (8) também. 131/149.

Chicão - Na minha opinião deveria formar nossa zaga com P. André. Ótimo zagueiro por baixo, de ótimo posionamento. O que o atrapalha é quando que sair jogando, mais ou menos como um armador do time. Invariavelmente erra o passe. Talvez esteja deslumbrado até pq a equipe perdeu um pouco de seu norte com as saídas de Ronaldo e R. Carlos, e talvez ele ficou como o maior símbolo do time (ele e Liédson). 139/152. Outra coisa que não gosto no Chicão é quando se mete a lançar bolas para área em bolas paradas. Nunca dá certo ou chega em algum alvo.

A. Vinicius - Acompanhei na última Copa São Paulo e não me impressionou. Tem boa velocidade, mas é inseguro. Filho de André Negão, diretor do clube. Não tem jogado, voltou recentemente de contusão. 105/-8.

Marquinhos - Capitão da Seleção sub-17. Desconheço seu futebol. Não tem jogado. 108/-8.

Laterais direito

Alessandro - está realmente mal fisicamente e técnicamente. O que o tem salvado é sua experiência. Não cruza bem. Marca razoavelmente bem. Tem algum problema com contusões, acho que 11 estaria de bom tamanho. 132/144. Talvez seja o ponto mais fraco do time.

Welder - lateral com porte físico. O que mais o atrapalha é seu posicionamento. Técnicamente parece ser bom lateral, a nível nacional muito bom. 131/151

Laterais esquerdo

F. Santos - o considero um dos poucos bons laterais esquerdo do país no momento. Tem ótimo cruzamento e razoável marcação. O seu problema é que às vezes se aventura como uma vaca-louca pelo ataque. Parece que depois que voltou de contusão, diminuiu isso. Às vezes dá uns chutões pela lateral também. 137/148

Ramón - ainda não disse a que veio. Realmente agressivo no ataque, mas realmente deixa a desejar nos principais atributos de lateral. Especialmente a marcação. Não tem cruzado muito, prefere chutes bizonhos pra área. Deve ser natural como ala, mas 18 de lateral acho de bom tamanho. 129/147.

Denner - ainda não teve oportunidade de jogar no time principal e eu não tive a oportunidade de vê-lo. 112/-8. Dizem ser promissor.

Volantes

Ralf - marca muito bem, tem bom porte físico, mas não se destaca pela sua qualidade técnica (passe, drible). Sua principal característica é força física, raça e auxílio ao time. É MDC, na minha opinião no máximo 15 se muito como MC. Às vezes dá um chutão pra lateral sem necessidade (tries to play way out of trouble). 140/154. É do mesmo nível de Willians, não sei como está o flamenguista.

Paulinho - chega bem na frente, tem ótimo chute, passe e visão de jogo. É um pouco preguiçoso na marcação (seus atributos de marcação por volta de 11, 12 seriam justos.) É MC, mas pode ter boa pontuação como MDC também. Tem sido o coração do time no campeonato. 140/154. Acho que só está abaixo de Arouca no futebol brasileiro.

B. Octávio - acho que sou um dos poucos torcedores que gosto do seu futebol. Desde que voltou não participou de nenhuma partida. MDC mas pode jogar com MC. Tinha característica de bom passe, marcação mais frouxa e finalização ruim (nunca fez um gol com a camisa do Corinthians apesar de que chegava bem a frente). 120/135.

Moradei - dizem ser o ponto fraco do elenco, apesar de que eu discordo. MDC de boa marcação e passe. Não tem tido partidas, mas quando joga não compromete apesar de sofrer com a falta de ritmo. 125/136.

Edenilson - é um natural MC, com características de 3° homem de meio-campo. Edenilson tem bons atributos técnicos (passe, técnica, drible), marca mediocremente (acho que menos que 10), é razoavelmente veloz e tem bom porte físico apesar de ser baixo. Poderia ter pontuaçõe como MAD e MAE também. 132/152.

Nenê Bonilha - também é MC, mas com características de segundo volante, segundo dizem. Nenê Bonilha ainda não tido chances, mas pelo que falam é um segundo volante com marcação, passe e velocidade, mas sem muita força física. 119/145.

Meias

J. Henrique - há muito tempo não é mais atacante. Deveria ter as duas pontas como sua posição natural (MAD e MAE). 15 de ST. Atributos físicos e psicológicos altos, e técnicos baixos (mas tem bom desarme e marcação) pela sua má fase. E ter pontos em posições pelos lados abaixo de ponta (ME, ML, DD, DL, etc...). Cerca de 10 em MAC pois jogou assim parte do jogo contra o São Paulo no Paulista, em que o Tite colocou ele e não surpreedentemente foi mal. Na minha opinião tem que jogar de volante ou lateral pela sua atual fase e necessidade do elenco, mas nunca jogou assim. 136/148.

Danilo - deveria ter como posição natural MAC. Pontos como MAE também. Atributos técnicos altos (passe, técnica), físicos médios (boa força, baixa velocidade) e atributos mentais médios (boa decisão, mas não tem muita raça). 140/152. Melhor armador do time no campeonato.

Alex - é um natural MAC. Não deve ter pontuação acima de 15 em outras posições. Talvez pontuação com MC e MAE. Chuta bem de longe, mas não está com o pé calibrada. Talvez aquela característica de chutes de longa distância recorrente. E muitas vezes tem sido fominha nessas tentativas de chutes ao invés de procurar passes. Talvez um teamwork baixo, por volta de 12. Também apesar de não estar apresentando seu melhor futebol todos conhecemos sua qualidade. 144/158.

Morais - tem sido uma decepção. É a terceira opção para a meia. Atuou algumas temporadas pelos lados, mas é MAC. Não acho que deva ter uma posição secundária, se muito jogar como MAE (15). 131/150.

Ramírez - É a 4° opção para a meia (MAC). Voltou de contusão agora. Joga também de MC. Deve ter pontuação de MAD também. 128/145.

Atacantes

Willian - tem jogado pelo lado, mas esse sim considero um segundo atacante. Colocaria como natural as posições de ST e MAD, e MAE como posição secundária (15). Técnicamente é muito bom (técnica 15), mas é fominha, muitas vezes segura muito a bola. Colocaria o teamwork abaixo de 10, mas com o workrate alto (14), pois ajuda muito o time na recomposição e marcação. 137/161. Alta agressividade ofensiva, chuta razoavelmente bem com a esquerda.

Liédson - pra mim é um dos melhores atacantes do Brasil, acho que pra geral na verdade. Pelo menos top 3. Tem tido problemas de contusão. Marcas a saída de bola adversária em cima (talvez a característica mark opponents tighly) e costuma aproveitar todas chances que tem (talvez finalização por volta de 18). 148/158.

Adriano - está em péssima condição física mas todos sabemos de seu invulgar potencial. Entrou em apenas dois jogos como substituto. 144/168.

Emerson - Tem ótima velocidade mas costuma falhar nas finalizações. O engraçado é que no jogo que surge uma ele guarda, quando surgem várias ele falha. Talvez com finalização por volta de 12 ou 13 e compostura 14 ou 15. Joga tanto de segundo como primeiro atacante. 140/152.

Elias - 2° atacante de boa velocidade. Nunca me impressionou também. Não tem jogado. 114/-8.

Taubaté - centroavante de força. O que lembro dele é que é um tanto grosso e tem chute forte. Não tem jogado. 108/-8.

É isso aí, valeu, abs...

boa leitura rs

Via de regra não adicionamos jogador do sub-17 a não ser que tenham jogado por seleção (como o Marquinhos que já está no FM2012), mas vou adicionar o Léo e o Marcos Yuri.

Paulo, o Corinthians tem mais de 100 jogadores com contrato profissional... não que isso seja uma coisa boa, mas tem.

Postado
Paulo, o Corinthians tem mais de 100 jogadores com contrato profissional... não que isso seja uma coisa boa, mas tem.

Muitos times estão em situação parecida, mas não vale a pena adicionar todos nesta situação.

Quanto às notas dos jogadores, acho melhor esperar o lançamento para verificar o que poderia ser alterado.

Bah, eu adiciono uma caralhada, tendo contrato profissional eu to add... terei que parar?

Não é que tenha que parar, é só que não é realmente necessário adicionar.

Postado

Adicionar jogador muito novo acaba dando muito trabalho à toa. Muitos ali não ficam no clube e acabam sumindo depois. Começo a pensar em adicionar quando sobem pros juniores. Ainda existe o risco mas é bem menor, e são menos jogadores.

A não ser casos de jogadores famosos desde cedo como Neymar, Chera e tal...

Postado

Muitos times estão em situação parecida, mas não vale a pena adicionar todos nesta situação.

Quanto às notas dos jogadores, acho melhor esperar o lançamento para verificar o que poderia ser alterado.

Entendi. Até pq a base mtas vezes é a farra-do-boi.

Quantos às notas, beleza, faça o que puder fazer!

Postado

Falei para adicionar os 3 jogadores Marquinhos, Léo e yuri.. porque são os mais promissores da base corinthiana... principalmente o Léo.. também sou contra adicionar todo mundo que aparece na base...

no site do corinthians aparece um goleiro chamado Gunther entre os profissionais... ele está no FM12 ???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...