Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ituano 0 x 1 Vasco

Posts Recomendados

Postado
14 horas atrás, EduFernandes disse:

Vai ter que fazer milagre pra montar um time/elenco completo de meio de tabela com 160M (acho que é esse o valor disponível pra gastar).

Pior que não é só elenco, tem que rever todo o departamento de futebol também. Tinha que melhorar o setor de captação, treinamento (de goleiros principalmente), treinador e comissão técnica, análise de desempenho etc. Botafogo mexeu nisos tudo e apesar de não ser algo espetacular, tá aí fazendo um campeonato ok no meio de tabela, a 13 pontos do ZR, à frente de Bragantino, Santos e Atlético-GO. Objetivo tem que ser algo parecido.

O problema é a junção das coisas né. Muitos times melhores são montados com menos mas o departamento tem que estar funcionando bem pra irem nas peças certas, trabalharem em sintonia com o treinador, etc. Acho mais fácil dar errado se tentarem ir atrás de jogadores caros ao invés de tentar montar um time com as características certas.

Vai ser algo a ser observado também nesse ano que vem, como Vasco, Bahia e Cruzeiro vão se comportar no mercado.

Postado

Eu penso totalmente ao contrario. Eu compraria 3 jogadores de frente picas e um goleiro pica com 190 milhões e o resto é base/aposta de times pequenos. Acho que funciona mais isso do que o que o Botafogo fez de contratar um monte de jogador agua de salsicha. Resolveu mesmo quando chegou um cara que nem é foda mas tem uma bagagem maior como o tiquinho. 

• Diretor Geral
Postado
14 horas atrás, Thiago disse:

[...] O Fortaleza nunca chegou nem perto de gastar isso para montagem de time.

O Leão vem numa esteira de desenvolvimento e reestruturação no departamento todo do futebol, contemplando setores de análise de mercado, de desempenho, infraestrutura física do CT, comissão técnica e por aí vai. Vocês não tiveram que construir esse atual elenco do zero praticamente, como parece ser o caso do Vasco, foi um processo mais duradouro que começou com o Ceni e se seguiu nas mãos do Juan Pablo.

É claro que ninguém é louco de dizer que 190M é pouco dinheiro, mas experimenta dar esse montante nas mãos de quem não conhece de bola pra ver como que essa grana não acaba rapidinho rapidinho, sem montar um time decente.

---

E por falar em mercado, vendo o jogo ontem me chamou a atenção o ponta esq. do Ituano, Gabriel Barros. Vi que passou pela base do Flamengo inclusive, e tem só 21 anos. Não sei se o Ituano faria jogo duro pra negociá-lo, mas acho que é esse tipo de "alvo" que meu time deveria mirar pra 2023.

FgmYAzzWQAInoOR?format=jpg&name=large

Postado
5 hours ago, tod said:

Eu penso totalmente ao contrario. Eu compraria 3 jogadores de frente picas e um goleiro pica com 190 milhões e o resto é base/aposta de times pequenos. Acho que funciona mais isso do que o que o Botafogo fez de contratar um monte de jogador agua de salsicha. Resolveu mesmo quando chegou um cara que nem é foda mas tem uma bagagem maior como o tiquinho. 

Pior que se pá isso funciona também. Mas eu tentaria colocar um zagueiro bom nessa lista também, se precisar, no lugar de um dos três atacantes.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...