Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras Impressões - FM 2023

Posts Recomendados

Postado

Galera, eu estava esperando sair a versão final pra perguntar, porque achei que era bug, mas aparentemente não.. Nessa parte circulada antes ficava as informações do jogador, lesão, clubes interessados e etc.. Vocês sabem se vai ficar assim mesmo no FM23? No 22 já era assim? eu pulei o 22, no 21 ainda tinha as informações..

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/FjJJqDs

Postado
10 minutos atrás, juliogandolphi disse:

Galera, eu estava esperando sair a versão final pra perguntar, porque achei que era bug, mas aparentemente não.. Nessa parte circulada antes ficava as informações do jogador, lesão, clubes interessados e etc.. Vocês sabem se vai ficar assim mesmo no FM23? No 22 já era assim? eu pulei o 22, no 21 ainda tinha as informações..

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/FjJJqDs

Aqui está tudo normal, vide a imagem que vou deixar aqui no spoiler:

Spoiler

154256077_DirkProper_Attributes.thumb.png.bdce136d7873848cb710616513a76642.png

Postado
10 minutos atrás, Bigode. disse:

Aqui está tudo normal, vide a imagem que vou deixar aqui no spoiler:

Ocultar conteúdo

154256077_DirkProper_Attributes.thumb.png.bdce136d7873848cb710616513a76642.png

hmm tem algumas diferenças na sua interface, amanhã dou uma fuçada pra ver o que consigo fazer.. obrigado amigo

Postado
6 minutos atrás, juliogandolphi disse:

hmm tem algumas diferenças na sua interface, amanhã dou uma fuçada pra ver o que consigo fazer.. obrigado amigo

Então, cara, a impressão que tenho é que minha tela é maior que a sua. Talvez seja por isso que essas informações não estejam aparecendo.

Tenta mexer, nas preferências do jogo, no zoom/tamanho do texto. Talvez mude alguma coisa.

Postado

A página de scout está uma bagunça completa. Incrível como em algumas áreas eles só dificultam as coisas e adicionam mais cliques para fazermos uma tarefa tão simples de observação e organização de tarefas dos olheiros.

Postado
2 horas atrás, Leonardo Castello disse:

A página de scout está uma bagunça completa. Incrível como em algumas áreas eles só dificultam as coisas e adicionam mais cliques para fazermos uma tarefa tão simples de observação e organização de tarefas dos olheiros.

Realmente, até agora para mim o maior ponto negativo das mudanças. To no meio da segunda temporada e ainda estou perdido com as mudanças de observações.

Postado
21 horas atrás, Bigode. disse:

Então, cara, a impressão que tenho é que minha tela é maior que a sua. Talvez seja por isso que essas informações não estejam aparecendo.

Tenta mexer, nas preferências do jogo, no zoom/tamanho do texto. Talvez mude alguma coisa.

rapaz, dito e feito, coloquei o zoom em 95% e agora tá normal kkkkk obrigado amigo!

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/tMn-oiI

Postado
1 hora atrás, juliogandolphi disse:

rapaz, dito e feito, coloquei o zoom em 95% e agora tá normal kkkkk obrigado amigo!

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/tMn-oiI

Que é isso, meu caro! Estamos aí pra ajudar no que for possível. Que bom que deu certo!

Postado

Alguma chance de sair uma update com a serie D em breve? :D

Postado
12 horas atrás, alissonlcunha disse:

Alguma chance de sair uma update com a serie D em breve? :D

Geralmente sai antes de Dezembro, principalmente depois que termina a Série A.

Postado

Ainda não joguei depois do lançamento oficial, mas tô achando o jogo bem divertido.

E pra mim é isso, uma diversão, uma passatempo.

Postado

Só eu to meio perdido onde tem aquela tela antiga com a listagem de cada posição por ordem de qualidade?

Postado
18 minutos atrás, thalesspotorno disse:

Só eu to meio perdido onde tem aquela tela antiga com a listagem de cada posição por ordem de qualidade?

Veja se a aba "Planejamento" é o que você quer

Postado
10 minutos atrás, Zap! disse:

Veja se a aba "Planejamento" é o que você quer

Nessa aba só tem essa tela.

https://imageup.me/fya

e a que eu queria era essa tela mas com todas opções disponíveis para cada opção com ordem decrescente de habilidade

Postado (editado)
11 horas atrás, thalesspotorno disse:

Estilo essa:

https://imageup.me/fyb

É ali na esquerda, em "Planeamento" mesmo. E a ordem quem faz é você. Inclusive para as duas próxima temporadas, considerando as entradas e saídas futuras e os jogadores que você está observando e considerando comprar.

Mas a classificação dos melhores você pode pedir ao assistente e ele faz isso. Ou você mesmo faz no ponto circulado.

spacer.png

Editado por jonnyjones81
Postado
12 horas atrás, jonnyjones81 disse:

É ali na esquerda, em "Planeamento" mesmo. E a ordem quem faz é você. Inclusive para as duas próxima temporadas, considerando as entradas e saídas futuras e os jogadores que você está observando e considerando comprar.

Mas a classificação dos melhores você pode pedir ao assistente e ele faz isso. Ou você mesmo faz no ponto circulado.

spacer.png

Valeu man!

Postado

Uma coisa simples que já poderia ter sido implementada no FM é de poder colocar o Treinador Adjunto para comandar a equipe em determinado campeonato, listando até os jogadores disponíveis. Como muitos times fazem no Brasil, colocando um time B pra jogar estaduais.

Postado

Alguém sabe explicar por que nunca podemos remover essa clausula de empréstimo na liga brasileira?

spacer.png

• Diretor Geral
Postado

Interessante essa mudança nas "Instruções de Equipe" na seção "Sem posse de bola". Não tinha visto ainda em nenhum lugar.

No mais, fica aí pra quem ainda está em dúvida se compra ou não.

Postado
9 horas atrás, rodrigofec disse:

Alguém sabe explicar por que nunca podemos remover essa clausula de empréstimo na liga brasileira?

spacer.png

Acho que isso é uma regra da CBF mesmo. 

--------------

Tô chegando em 27/28 no meu save aqui e notei que os newgens laterais estão vindo praticamente todos com o atributo "sem bola" baixo, mais parecidos com zagueiros e volantes do que propriamente laterais. Tô tendo que me virar contratando meias e treinando de laterais. 

Postado
10 horas atrás, rodrigofec disse:

spacer.png

49 minutos atrás, bstrelow disse:

Acho que isso é uma regra da CBF mesmo.

É a legislação. Não lembro se a CBF que quer ou se coloca isso pra evitar dor de cabeça já que pela legislação trabalhista isso poderia ser interpretado que fere o direito do jogador exercer a profissão. Me estranha mais que não tenha (até onde sei) clube contestando isso na justiça já que contornam colocando a cláusula com multa pra esses casos. E como o jogo não simula essa cláusula, fica só o que diz a legislação mesmo.

Postado

Quem souber configurar direitinho os observadores, vai ser legal. Ajudem um tiozinho.

Postado
8 horas atrás, Maiiron_ disse:

Quem souber configurar direitinho os observadores, vai ser legal. Ajudem um tiozinho.

Isso parece que ta meio quebrado mesmo, eu setei meus observadores para países que eu quero ter um conhecimento maior(importante o atributo de adaptabilidade ser bom) e uso o filtro de pesquisa para achar jogadores, vem muita indicação bosta dos olheiros, costumo dar uma olhada só nos mais jovens.

Para exemplificar: eu normalmente distribuo 3-4 países para cada olheiro, tento escolher países próximos, tipo Brasil, Argentina e Uruguai, e assim por diante.

Postado

Eu li em outros fóruns que essa questão de olheiro ficou "mais realista" fazendo com que seja bom reduzir bem os requisitos dos jogadores. Colocar coisa de 1 estrela ou meia estrela para a capacidade atual e 3 estrelas + no potencial. Porque os olheiros tão com menos precisão inicial ou algo do tipo. Vale o teste, apesar que eu estou bem perdido nesse scout dessa versão

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...