Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Primeiras Impressões - FM 2023


Bigode.

Posts Recomendados

Em 26/10/2022 em 23:29, Bigode. disse:

Então, de novas rivalidades surgirem eu lembro do anúncio. Só não lembro se no "pacote" tinha essa questão de rivalidades sumirem também, ainda mais que nunca vi acontecer (rivalidade surgir, se aconteceu comigo, nunca reparei também, mas isso eu sabia que podia acontecer porque lembrava do anúncio antes do lançamento do jogo).

De qualquer maneira, o @Douglas. já confirmou que já existia mesmo.

Desde o FM21 surgem e acabam rivalidades, ao menos foi a primeira vez que vi acontecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2022 em 23:41, Thiago disse:

Joguei algumas partidas com a Atalanta num 5-3-2 contra ataque fluido com as instruções que já vem no jogo(mentalidade cautelosa e linhas baixas), estou tendo resultados muito bons, coisa que era muito improvavel no FM 2022. 

pq não dava certo pra vc? vc fala especificamente das táticas que já vêm no jogo? no fm22 eu criei um 3-4-1-2 com alas defensivos, mentalidade positiva, linhas altas e tive resultados excelentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pouco que joguei aqui notei algumas coisas. Estou jogando na Sérvia, onde o nível técnico é médio para ruim e mesmo assim eu reparei muitos gols de fora da área. Muitos mesmo. Outra coisa que chamou a atenção foi a quantidade de gols nas costas do zagueiro.

Meu time sofreu 12 gols (uma goleada de 5x0 que eu tomei do Newcastle) em 12 jogos, desses, apenas 2 foram de jogadas trabalhadas pelo outro time. O resto foi metade de fora da área e a outra metade de bolas lançadas nas costas dos zagueiros. Vou tentar fazer testes baixando a linha de defesa (estou jogando com bloco médio e linhas defensivas mais avançadas). Outra coisa que vou tentar é colocar um zagueiro para cobrir. 

A mesma coisa aconteceu comigo, fiz muitos gols lançando bolas nas costas dos zagueiros e de fora da área. O restante (cerca de 1 terço) foi de bolas trabalhadas e aéreas (que tende a ter um número alto em níveis mais baixos, o que não foi o caso até agora).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas bolas nas costas da zaga são o câncer do FM. Há anos isso ocorre e não arrumam. Não que não podem ocorrer, mas acontece demais mesmo. No 22, 90% dos gols que eu tomava era assim...e já tentei jogar com todo tipo de instrução pra zaga e zagueiros diferentes e não muda nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Essas bolas nas costas da zaga são o câncer do FM. Há anos isso ocorre e não arrumam. Não que não podem ocorrer, mas acontece demais mesmo. No 22, 90% dos gols que eu tomava era assim...e já tentei jogar com todo tipo de instrução pra zaga e zagueiros diferentes e não muda nada.

Eu sei que muitas pessoas falavam disso, mas eu nunca sofri tanto assim com isso. Mas agora, eu só tomei gol assim praticamente, ou um ultra golaço de fora da área com um cara com - de 10 de finalizações e afins. Mas ainda está no Beta, espero que corrijam um pouco, pelo menos diminuir a frequência disso.

Editado por Zap!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também nunca entendi o motivo de não conseguirem arrumar esses lançamentos nas costas dos zagueiros. Poderiam diminuir a quantidade de taxa de sucesso desse tipo de jogadas, principalmente por jogadores com pouca técnica. No 22 é absurdo você ver até zagueiro fazendo lançamento milimétrico com bola nas costas de zagueiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que quando é um lançamento nas costas do zagueiro com algum fundamento é ok, o que irrita são aqueles lançamentos que o zagueiro tá inteiro na bola e ele erra o cabeceio ou algo assim.

Outra coisa que já rolou aqui foi a zaga inteira parar em um balão vindo do outro lado do campo e o atacante sair sozinho com o goleiro saindo desesperado do gol. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To na metade da minha terceira temporada com o Inter e tenho algumas considerações.

A primeira é que to achando a Engine muito melhor, o jogo tá bem mais difícil. Desde do FM21 eu utilizava a mesma formação e sempre ganhava fácil, nessa versão, essa formação foi terrível. Outro ponto nesse sentido é que após achar a formação ideal, apenas a mudança função dos zagueiros já influenciou no jogo. Estou jogando com um defesa central defender e outro com a função de cobrir. Para deixar um jogador confortável com a função, em um jogo deixei os dois como defender, e o que eu tomei de bola nas costas desse zagueiro foi incrível, tive que voltar a instrução original, mesmo não sendo ideal para ele.

 

Na primeira temporada terminei em 4 no campeonato e me classifiquei pra libertadores, onde fui eliminado por em um grupo com Atlético mineiro, River (URU) e Sarmiento (consegui perder para esses dois!!!). Felizmente consegui ganhar a Sudamericana e a Copa do Brasil, mas por focar nas copas, acabei ficando em sexto no brasileirão. Na terceira temporada to em segundo, que começa outro ponto.

 

As transferências estão complexas e bem interessantes. Flamengo comprando muita gente cara e da Europa, trouxe o Matheus Cunha, Abner Vinicius, Lyanco, Wesley Moraes. Já o Palmeiras está focando em contratar jovens com potencial. Acho que a inteligencia no mercado tá bem legal.

 

Um erro que ainda não reportei, e não sei se mais alguem sentiu isso, é que o campeonato gaúcho tem 11 rodadas+semi+final. Na décima rodada a direção diz que eu falhei no objetivo de ser campeão, mesmo eu estando em primeiro e sendo campeão posteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mtvianna disse:

...

Esse bug nas expectativas da direção quanto ao estadual eu ja reportei e vi que outros também fizeram isso.

E também estou achando mais difícil jogar contra os clubes sulamericanos. Clubes menores, sem muita tradição na Libertadores ou Sulamericana tem jogado de igual para igual contra clubes mais tradicionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, adriano roberto disse:

Esse bug nas expectativas da direção quanto ao estadual eu ja reportei e vi que outros também fizeram isso.

E também estou achando mais difícil jogar contra os clubes sulamericanos. Clubes menores, sem muita tradição na Libertadores ou Sulamericana tem jogado de igual para igual contra clubes mais tradicionais.

Bem mais dificil mesmo. No Brasileirão tenho pego uns times chatos, me obriguei a pensar muito mais na tática do que nas versões anteriores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LC disse:

@adriano roberto vai ter aquele arquivo para acertar as cores dos clubes?

Vai sim. Logo que o jogo for lançado e o editor liberado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Thiago disse:

Football Manager 2023 Real Names Licence Fix | FM Scout

Acho que resolve o problema das cores tb.

Não. Apenas dos nomes. Testando o Beta com o Flamengo e ele está azul, em vez de vermelho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LC disse:

Não. Apenas dos nomes. Testando o Beta com o Flamengo e ele está azul, em vez de vermelho. 

Tem q iniciar um novo save

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhoraram as transferências? Ou a IA continua oferecendo propostas de transferência ridículas? Tipo jogador ser avaliado em 60M e oferecerem metade disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leonardo Castello disse:

Tem q iniciar um novo save

Foi feito. Continua em azul o Flamengo. Os nomes estão corretos, as cores não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Melhoraram as transferências? Ou a IA continua oferecendo propostas de transferência ridículas? Tipo jogador ser avaliado em 60M e oferecerem metade disso...

Com o Flamengo eu contratei o Lateral Direito do Coritiba. Estava avaliado: De 2 Milhões á 6 Milhões de Euros. Paguei 3 e consegui o jogador. Rodinei estava avaliado em 1,4 Milhões de Euros. Vendi a 1,5 Milhões de Euros para o Santos Laguna. Nessas duas transferências eu achei tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Melhoraram as transferências? Ou a IA continua oferecendo propostas de transferência ridículas? Tipo jogador ser avaliado em 60M e oferecerem metade disso...

Cara, então, eu particularmente só cheguei até a metade da primeira temporada e esta primeira sempre é meio ruim para avaliar pq os clubes vem com os valores datados de programação, sem receitas de títulos, patrocínios e tudo mais. Mas com o meu Wolves senti uma melhora, consegui vender alguns jogadores pelo valor de avaliação do passe, mesmo os oferecendo. Mas confesso que recebi algumas propostas bem abaixo também. O que percebi foi que agora a I.A. utiliza mais a questão de tentar parcelar a compra (mas talvez possa ser para "burlar" essa projeção financeira do primeiro ano). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, juliogandolphi disse:

Quando lança a versão final do jogo? Não era hoje?

Dia 8. Mas existe uma possibilidade de ser lançado a meia noite, hora do Reino Unido(21:00 BR).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...