Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras Impressões - FM 2023

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado
6 horas atrás, Gourcuff disse:

[...] Se quiserem, eu crio um tópico com a tática que fiz no 22 com esses princípios.

Cria aí pô, até pra movimentar a área e tals... é sempre bom termos mais e mais conteúdo desse tipo, trocando informações entre a gente e tudo mais. Não precisa nem esperar pela solicitação de alguém (até porque isso aqui já é praticamente uma, kkkkkk!).

Postado

No FM22 a única tática que dava certo era o gegenpressing mesmo. Se no 23 não for assim, pra mim já vale.

Postado
3 horas atrás, Leho. disse:

Cria aí pô, até pra movimentar a área e tals... é sempre bom termos mais e mais conteúdo desse tipo, trocando informações entre a gente e tudo mais. Não precisa nem esperar pela solicitação de alguém (até porque isso aqui já é praticamente uma, kkkkkk!).

Beleza, durante a semana eu faço certinho explicando os princípios.

Postado

Não é bem assim, Genpress é plug and play faz tempo. mas é possivel ganhar até com as táticas pré-definidas do jogo em qualquer formação e estilo de jogo.

FM 23 joguei pouco até agora, mas é notável as diferenças, decidi começar na Finlandia, e dá pra ver claramente que é um futebol ruim generalizado, ACHEI ISSO MARAVILHOSO, o que tem de erro dos meus jogadores, do time adversário, passe errado. putz que imersão está. queria comprovar essa história de que o jogo tá diferente e realmente a ME tá muito diferente, não testei com times melhores mas você vê os jogos muito iguais na Finlandia, peguei o melhor clube (HJK) no jogo, dá pra ver claramente que eles estão jogando melhor que o meu clube que está previsto no meio de tabela. dá pra ver a diferença dos estrangeiros jogando pros finlandeses que são em maioria ruins. Pegarei agora o pior time da liga para ver se a diferença é minima ou brutal vamos aguardar.

De resto vi alguns outros jogarem é muito bonito a Champions com todos aderesos e dados iguais a vida real, a perfumaria geralmente nao me ganha mas essa está realmente incrivel.

De resto é assim, recomendo pegar em promoção (fim de ano geralmente já vem 25% de promoção) pois é um jogo caro e dificil de comprar pois precisa ou de mudar de região ou comprar de vendedores especializados. mas aposto que os viciados vão comprar mesmo assim kkk. 

Postado
10 horas atrás, ferrenberg disse:

Ninguém falou onde e como comprou?

Eu até falei como comprei na steam colombiana por 150 reais, mas, para proteção do fórum em relação a aspectos legais, foi ocultado.

Postado

A Alemanha começa sem treinador mesmo no game?

o-lOoKoOOoO

Postado
1 hora atrás, olokoporfutebol disse:

A Alemanha começa sem treinador mesmo no game?

o-lOoKoOOoO

Aproveitei que estou com o jogo aberto aqui e fui olhar. E sim, começam. Aqui estão com o Tuchel, mas vi no histórico que acabaram de contratar o mesmo. Estranho...

Postado
2 horas atrás, Bigode. disse:

Aproveitei que estou com o jogo aberto aqui e fui olhar. E sim, começam. Aqui estão com o Tuchel, mas vi no histórico que acabaram de contratar o mesmo. Estranho...

Pois é!

Era pra ser o Hansi Flick.

o-LoOOKoOo

Postado
17 hours ago, Gourcuff said:

E assim, se não quiser jogar com gegenpressing, dá pra jogar com outro tipo de sistema né... No FM22 eu joguei com o botão de pressão no normal ou com um clique a menos em relação ao normal, ajustando instrução de oposição pra direcionar o jogo do adversário + marcação individual e deu muito certo.

Então essa coisa de que só dá pra jogar no gegenpressing é meio lorota, dá pra montar uma defesa que defende esperando, com um bloco médio e funciona muito bem. Se quiserem, eu crio um tópico com a tática que fiz no 22 com esses princípios.

´Por favor, ja to ansioso pra ler haha

Postado

Sentiram alguma melhora em relação a I.A. quanto ao mercado de transferência? Vi em fórum gringo alguns citando uma melhora, mas não especificaram em qual sentido. 

Postado

A única coisa ruim na ME, do pouco que joguei, são os zagueiros menos assertivos no jogo direto - qualquer passe rasteiro em ruptura, entra - isso precisa de uma polida. No mais, gostando. Quero ver para onde vai o scouting do jogo, que ainda não tive tempo de mexer. Que seja um bom FM, melhor que os outros, acho que nós merecemos. 

Postado
41 minutos atrás, Maiiron_ disse:

A única coisa ruim na ME, do pouco que joguei, são os zagueiros menos assertivos no jogo direto - qualquer passe rasteiro em ruptura, entra - isso precisa de uma polida.

Senti isso também, consegui dar uma leve amenizada com o "drop off more" lá na parte defensiva.

Postado

Uma coisa que reparei agora no início do meu primeiro save foi em relação a rivalidade entre clubes. Se não me falha a memória, umas versões atrás a SI anunciou que novas rivalidades poderiam surgir no decorrer do save (devido a dois clubes estarem sempre disputando títulos, como acontece atualmente com Flamengo e Palmeiras na vida real). Por acaso, nunca reparei isso acontecendo - se aconteceu, não apareceu nenhuma notícia e na tela de informações dos meus clubes nunca reparei.

Agora, algo que não sei se já existia é o caminho inverso: rivalidades acabarem. E logo no finalzinho da primeira pré-temporada do meu save já veio uma notícia relacionada a isso:

1019314710_GabrielAvellar_Inbox.thumb.png.84791a5897a2a0d7c76a586835e18014.png

Postado
14 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Sentiram alguma melhora em relação a I.A. quanto ao mercado de transferência? Vi em fórum gringo alguns citando uma melhora, mas não especificaram em qual sentido. 

Ainda estou no inicio, mas o que pude notar é que aquela zorra dos contratos pra jogadores livres e staff ainda acontece.

Comecei com o SPFC e diversos jogadores tem contrato encerrando em 2022. O caso mais emblemático foi o Miranda, que ganha 650 mil e só aceitava renovas pelos mesmos 650mil. Saiu e assinou com o Palmeiras por 130 mil.

O William (LD), que começa livre, pediu 570 mil para assinar comigo. Desisti e ele assinou com o Internacional por 170 mil.

Staff acontece o mesmo, embora, com menor incidência do que no FM22, que os livre pediam 100mil+, quando a média era 22~25mil.

Postado
Em 24/10/2022 em 23:36, jonnyjones81 disse:

Comecei com o SPFC e diversos jogadores tem contrato encerrando em 2022. O caso mais emblemático foi o Miranda, que ganha 650 mil e só aceitava renovas pelos mesmos 650mil. Saiu e assinou com o Palmeiras por 130 mil.

O William (LD), que começa livre, pediu 570 mil para assinar comigo. Desisti e ele assinou com o Internacional por 170 mil.

Juro que nunca entendi pq raios isso acontece no FM, dá muita raiva. Já vi falarem que pode ser preferência do agente, ou o jogador tem o clube X como um dos preferidos, mas não acho que seja isso. Já vi diversos casos que o clube X nem está na lista de preferidos do jogador ou jogador nem agente tem. É bem nada a ver isso acontecer. É como se a IA fosse mais inteligente pra negociar, ou a balança pendesse favoravelmente a ela.

Postado

Ainda estou no inicio, mas o que pude notar é que aquela zorra dos contratos pra jogadores livres e staff ainda acontece.

Staff acontece o mesmo, embora, com menor incidência do que no FM22, que os livre pediam 100mil+, quando a média era 22~25mil.

Aqui no meu save, o São Paulo dispensou o Miranda e o Rafinha próximo do fechamento da primeira janela de transferências em 2023. No último dia da janela, Miranda assinou com o Inter e o Rafinha com o Fluminense. Pelo que andei analisando, o motivo da dispensa deve-se a situação financeira do clube que está bem complicada.

Sobre minhas impressões iniciais: O jogo tem me surpreendido positivamente até então, apesar de alguns bugs que relatei ou estão sendo relatados no fórum da SI.

O processamento dos dias está sendo muito rápido em relação as versões anteriores. Isso tem me agradado bastante. Verifiquei que, em versões anteriores ao iniciar o save, o jogo criava cerca de 10 mil pessoas(staffs-jogadores), mesmo estando desmarcado essa opção. Agora, foi criado no máximo 1k.

Sobre a ME: Para mim, a melhor das últimas versões. Tenho visto muitas jogadas realistas e não tenho visto aqueles gols de cruzamento ou de bolas enfiadas nas costas do zagueiro em exagero. Confesso que ainda estou tentando adaptar uma tática consistente e me familiarizar as novas adições que foram feitas quanto a linha defensiva.

Tenho achado o jogo bem difícil. Fui eliminado na fase de grupos da Libertadores, jogando com o Palmeiras, em um grupo que estavam o Flamengo, o Nacional/Uru e um surpreendente Tolima que acabou líder do grupo me vencendo duas vezes e vencendo uma vez o Flamengo.

No mais, é aguardar a versão completa, a correção dos bugs e ver se mantenho minha opinião sobre tudo isso.

Edit: Um ponto negativo que encontrei foi a facilidade para contratar jogadores top por um baixo valor. Contratei o Cano do Fluminense e o Fred do Manchester United por valores bem abaixo do que realmente valem na realidade. Sabemos que, o Fluminense jamais venderia o Cano para o Palmeiras por menos de 2 milhões de reais.

Postado
On 10/24/2022 at 9:10 PM, Bigode. said:

Uma coisa que reparei agora no início do meu primeiro save foi em relação a rivalidade entre clubes. Se não me falha a memória, umas versões atrás a SI anunciou que novas rivalidades poderiam surgir no decorrer do save (devido a dois clubes estarem sempre disputando títulos, como acontece atualmente com Flamengo e Palmeiras na vida real). Por acaso, nunca reparei isso acontecendo - se aconteceu, não apareceu nenhuma notícia e na tela de informações dos meus clubes nunca reparei.

Agora, algo que não sei se já existia é o caminho inverso: rivalidades acabarem. E logo no finalzinho da primeira pré-temporada do meu save já veio uma notícia relacionada a isso:

Eu acho que isso já existe em versões anteriores. Tenho a impressão de já ter lido uma notícia igual. 

Postado
1 hora atrás, Danut disse:

Eu acho que isso já existe em versões anteriores. Tenho a impressão de já ter lido uma notícia igual. 

A de rivalidade que "acaba" já acontecia no FM22 mesmo. Acontece muito na Itália, que tem muitas rivalidades competitivas que acabam porque os clubes estão em divisões diferentes há um tempo.

Isso dos contratos, é bom reportar pra que eles tenham uma noção da frequência. Já acontecia antes mas as negociações acontecem em patamares diferentes dos valores europeus, então se estiver sendo ainda mais frequente no Brasil e ligas similares, é bom que tenham muitos exemplos lá.

Postado

Essa parada irrita mesmo, mas imagino que aconteça só para dificultar a vida de quem joga mesmo, pois o jogo em si vai ficando fácil conforme você vai jogando, mesma coisa acontece conforme o jogo vai avançando os preços de transferencia, ano passado tinha um jogador mexicano que eu queria muito contratar ele jogava pelo Lyon, ofereci muita grana pelo cara e o jogador queria vir para meu time, só que o Lyon me pediu muito dinheiro, quando vi no fim da janela de transferencia o Newcastle (que tinha uma reputação muito menor meu meu time Polonês que tinha até ganho a Champions) comprou por um 1/3 do que eu ofereci. Acontece muito isso e acho que é só pra gerar dificuldade mesmo. Irrita sim.

Postado
6 horas atrás, Danut disse:

Então, de novas rivalidades surgirem eu lembro do anúncio. Só não lembro se no "pacote" tinha essa questão de rivalidades sumirem também, ainda mais que nunca vi acontecer (rivalidade surgir, se aconteceu comigo, nunca reparei também, mas isso eu sabia que podia acontecer porque lembrava do anúncio antes do lançamento do jogo).

De qualquer maneira, o @Douglas. já confirmou que já existia mesmo.

Postado
10 hours ago, Bigode. said:

Então, de novas rivalidades surgirem eu lembro do anúncio. Só não lembro se no "pacote" tinha essa questão de rivalidades sumirem também, ainda mais que nunca vi acontecer (rivalidade surgir, se aconteceu comigo, nunca reparei também, mas isso eu sabia que podia acontecer porque lembrava do anúncio antes do lançamento do jogo).

De qualquer maneira, o @Douglas. já confirmou que já existia mesmo.

Rivalidade surgir eu nunca vi. Mas talvez porque sempre joguei em divisões inferiores, aí acaba que não tem essa de duas equipes com sucesso esportivo se enfrentando por anos (se uma delas tem sucesso sobe de divisão né). Talvez aconteça para quem joga em clubes de topo. Mas realmente nunca vi. 

Postado

Testei um pouco e achei boa algumas das novidades. A parte do Squad Planner ficou muito legal, além da nova parte de observação e a parte de apoiadores que é bem interessante. Ainda não testei as partidas a fundo, apenas uma.

Postado
Em 23/10/2022 em 18:36, Bigode. disse:

Também aconteceu comigo.

Postado

Joguei algumas partidas com a Atalanta num 5-3-2 contra ataque fluido com as instruções que já vem no jogo(mentalidade cautelosa e linhas baixas), estou tendo resultados muito bons, coisa que era muito improvavel no FM 2022. 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...