Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em busca da Glória Eterna. - Aguardando avaliação

Posts Recomendados

Postado

WhatsApp-Image-2022-08-17-at-20.16.208fc

Vamos para a parte final da temporada, direto ao que nos interessa:

Club-Universitario-de-Deportes_-Encontro

Neste último trimestre, iniciamos Setembro com três partidas seguidas pela Taça Bicentenário, nas quartas de final enfrentamos o Llacuambamba que havíamos goleado na fase de grupos e por isso mesmo, decidi adotar uma equipe bem alternativa e isso quase nos custou a vaga, pois nosso desempenho foi horrível, sendo totalmente dominados pelo adversário, mas apesar disso abrimos o placar e o ampliamos ainda na primeira etapa, após o intervalo o Llacuabamba voltou muito melhor e buscou o empate e felizmente acabamos conseguindo a vaga após a disputa de pênaltis. Sabendo que nos classificamos com muita dificuldade, na semi final optei por não vacilar e contra o Carlos Stein mandamos em campo o time titular para a primeira partida, vencendo então facilmente por 3x0 e na partida de volta, um empate por 1x1 nos garantiu na final da competição.

Voltamos então a atenção para a Liga 1 Clausura, onde vencemos Binacional (3-0), León de Huánuco (3-0) e a Universidad San Martín (1-0). Em Outubro, novas vitórias na liga contra o Cusco (3-2) e Carlos Stein (2-0). Uma semana após essa partida, disputamos a final da Taça Bicentenrário contra o FBC Melgar e de forma surpreendente, o adversário esteve melhor em toda a partida, apesar disso marcamos nosso primeiro gol nos primeiro minutos. Após isso, o Melgar aumentou a pressão e começou a buscar o empate, que aconteceu já no final da segunda etapa, mas felizmente encontramos outro gol alguns minutos depois e vencemos por 2x1 a competição, conquistando assim o primeiro título oficial no comando do Universitário (Eu, pessoalmente, não considero Apertura e Clausura como títulos).

Em Novembro haviam ainda duas rodadas do Liga 1 Clausura para ser disputada, onde iniciamos vencendo a Universidad Técnica de Cajamarca (3-2) e três semanas depois, visitamos o Alinza Lima e o empate já nos garantia a conquista do Clausura, marcamos um gol logo cedo e nos concentramos então em defender com qualidade e vencemos a partida pelo placar mínimo.

Liga-1-Movistar_-Fases-2aef561b292648b7a

Clausura - Libertadores

A campanha é irretocável, sem dúvida. O Sporting Cristal até tentou no Clausura, mas acabou na segunda colocação e ao conquistar tanto o Apertura como o Clausura, não houveram aquelas partidas de playoff que ocorreram na temporada passada, o que é um alívio.

O elenco da equipe ao final da temporada, traz sem dúvida alguns destaques, tais como o goleiro Christian Gonzáles que tem atributos até fracos mas o desempenho dele é acima da média, Matías Torres é o nosso melhor zagueiro porém ele vem atraindo interesse de outras equipes do continente, não descarto a sua saída mediante um bom valor. E assim como o goleiro, o ala Israel Sommerkamp não tem os melhores atributos técnicos porém seu físico faz com que ele leve vantagem na maioria das jogadas. 

Do meio campo para frente, temos Josué Sánchez desempenhando bem como meia central, Giancarlo Espinoza é um meia ofensivo altamente técnico e que pode também atuar como meia central, e no ataque o artilheiro foi o Mark Noriega que marcou aí 18 gols na temporada.

Planos para a próxima temporada? Renovar os títulos dessa temporada e chegar lutar para avançar até as quartas de final na Libertadores. Como eu disse nos comentários acima, nos jogos da competição continental vou precisar desenvolver uma tática mais focada no contra ataque, ao menos após a fase de grupos.

Em termos de jogadores, já estou fechado com um zagueiro vindo da Alianza Lima, já prevendo uma saída do Matías Torres. Além disso, não tenho nenhuma posição específica para reforçar, visto que estou bem satisfeito com o elenco e somente caso ocorra alguma venda de outro titular, aí sim vou precisar ir ao mercado.

Johann-Duwe_-Inicio1a57f9eb27494b61.png

Até mais pessoal.

• Johann Duwe mudou o título para Em busca da Glória Eterna. (26/04 - Dominando as competições nacionais.)
Postado

Campanha fenomenal mesmo. E depois ainda juntas a Taça para abrilhantar a festa.

Postado (editado)

parabéns aí, cara. Boa sorte na próxima temporada, e no resumo ali no final, ainda bem que a Direção não tem nada a reclamar atualmente. kkkkkkkkk

Uma edição, pq esqueci de perguntar algo: como está a cotação da moeda aí em 2031? As finanças estão em Solar, não é? O salário desses jogadores, do Mark Noriega, por exemplo, se fosse em Reais, quanto daria na cotação aí do jogo? Uma coisa que vou fazer bastante também é mapear o mercado da América do Sul.

Editado por pavel
Postado
Em 26/04/2023 em 13:02, Cadete213 disse:

Campanha fenomenal mesmo. E depois ainda juntas a Taça para abrilhantar a festa.

A Taça foi até difícil de conquistar, o jogo da final foi mais complicado do que eu imaginei que seria.

19 horas atrás, pavel disse:

parabéns aí, cara. Boa sorte na próxima temporada, e no resumo ali no final, ainda bem que a Direção não tem nada a reclamar atualmente. kkkkkkkkk

Uma edição, pq esqueci de perguntar algo: como está a cotação da moeda aí em 2031? As finanças estão em Solar, não é? O salário desses jogadores, do Mark Noriega, por exemplo, se fosse em Reais, quanto daria na cotação aí do jogo? Uma coisa que vou fazer bastante também é mapear o mercado da América do Sul.

Obrigado, a direção está muito contente por enquanto kkk.

Sobre a moeda, estou usando o Solar sim porém ela não tem variação conforme o avanço dos anos, a cotação é a mesma desde que o save foi iniciado. Nesse caso do Noriega, ele está atualmente ganhando S/ 32.000,00 o que daria R$ 50.000,00 .... Ou seja, 1 Sol Peruano = 1,56 Real Brasileiro.

Postado
56 minutos atrás, Johann Duwe disse:

A Taça foi até difícil de conquistar, o jogo da final foi mais complicado do que eu imaginei que seria.

Obrigado, a direção está muito contente por enquanto kkk.

Sobre a moeda, estou usando o Solar sim porém ela não tem variação conforme o avanço dos anos, a cotação é a mesma desde que o save foi iniciado. Nesse caso do Noriega, ele está atualmente ganhando S/ 32.000,00 o que daria R$ 50.000,00 .... Ou seja, 1 Sol Peruano = 1,56 Real Brasileiro.

Cara, a moeda dos caras tá mais valorizada do que a nossa? Putz...

É, não posso pagar 50 mil pra um carinha ainda. kkkkkkkk. Vou tentar trazer aquele brasileiro que joga em Vanuatu. Tomara que ele esteja com vontade de voltar pra casa. kkkkkkkkk

Postado

Iniciaremos agora a terceira temporada no comando do Universitário, onde iremos lutar para manter os títulos nacionais e é claro, como entraremos diretamente na fase de grupos, o mínimo é passar dessa fase.

Mas antes de mais nada, as transferências deste começo de temporada devem ser apresentadas, vendemos ai vários jogadores que foram importantes na temporada passada, como o Josué Sánchez e Gabriel Alfaro e diversos outros jogadores que entravam em seu último ano de contrato, como eu não pretendia renovar com eles optei por vender e levantar um capital, da mesma forma emprestamos vários jovens jogadores que iriam somente ser opção para outros clubes nacionais, onde eles podem ter maior tempo de jogo.

Quanto as contratações, seguem abaixo e o elenco após várias alterações ficou dessa forma, é até um pouco enxuto mas possibilita que todos ou a maioria dos jogadores possar ter minutos.

Gian - Na iminência da perda do gigante Matías Torres (que não aceitou a proposta do CAP), optei por trazer outro gigante para seu lugar, desta vez um brasileiro.

Andy Paz - Repatriado de Portugal, chega para reforçar o meio de campo. A avaliação do olheiro era bem melhor, mas fazer o que, temos de trabalhar com acertos e erros.

Angel Cáceres - Um zagueiro muito bom, estava com o contrato acabando com a Alianza Lima e não pude deixar de contratar ele.

Rafael Lizárraga - Outro jogador em fim de contrato, este um atacante que a princípio vem para ser titular. Devido a chegada dele, decidi emprestar o Favio Palacios que não conseguiu render muito bem nos meses anteriores.

Alexander Izaguirre - Peruano, jovem, com potencial e sem contrato. Já está sendo treinado para atuar como ala pela esquerda.

Humberto Sierra - Uma das posições mais fracas do 11 titular é a ala esquerda e Sierra é a esperança de dar mais qualidade imediata ao setor.

Vamos então as partidas:

Tivemos com um amistoso contra o Liverpool, mediante cláusula de venda do Joao Azurín na temporada passada, naturalmente perdemos rsrs. Após os amistosos, Fevereiro foi dedicada totalmente ao Apertura onde vencemos a Universidad César Vallejo (2-1) e o FBC Melgar (4-1), além de empatar com a Alianza Lima (1-1).

O sorteio da Libertadores já havia sido feito e nosso grupo é mais complicado do que eu esperava. Temos um brasileiro (Corinthians), um argentino (Vélez) e um chileno (Universidad Católica), todas equipes com força em seus países e somente o Corinthians sendo aí uma força também no continente e é claro, o favorito a liderança do grupo.

Iniciamos recebendo o Vélez em casa e não sei se foi o nervosismo da estreia ou o que, mas o desempenho foi bem pífio e acabamos somente empatando sem gols, um resultado abaixo do ideal. Precisando vencer, visitamos os chilenos da Católica, levei um gol logo no começo e já estava bufando de raiva com o time, felizmente tudo começou a se encaixar e conseguimos empatar até o intervalo e virar na sequência para 3x1, conseguindo assim uma grande vitória. Por fim o Corinthians fora de casa, onde o empate já seria muito comemorado, mas tentamos ao máximo conseguir esse pontinho, uma pena que não veio, pois levamos um gol já perto do final da partida.

Com um resultado diferente nas três partidas, somamos 04 pontos e chegamos até a vice liderança do Grupo B e temos uma boa oportunidade de avançar de fase, porém sei que será muito mais complicado do que parece.

Na Liga1, no Apertura, continuamos a vencer o Sporting Cristal (1-0), Cantolao (4-1) e o Cusco (2-1), terminamos o período invictos mas não na liderança. Duas das surpresas até aqui, a Universidad San Martín de Porres tem dois pontos a mais, e o Binacional vem logo depois de nós com um ponto a menos.

Liga-1-Movistar_-Fasesca6d84b244827e36.p

Copa-Bridgestone-Libertadores_-Fases-455

1a Fase Qualificação - 2a e 3a Fase Qualificação - Grupos AD - Grupos EH

As partidas do próximo trimestre são estas, onde o destaque fica é claro na Copa Libertadores, com duas partidas em casa na sequência contra Corinthians e Universidad Católica, precisamos fazer bons resultados para garantir a segunda vaga do grupo. Pela Liga1 Apertura, teremos um calendário que não considero complicado porém irei dar prioridade as três partidas continentais, portanto perder pontos será algo possível.

Até mais.

Johann-Duwe_-Inicio016871ff5aa14bbc.png

• Johann Duwe mudou o título para Em busca da Glória Eterna. (03/05 - Um Argentino, um Brasileiro e um Chileno entram na fase de grupos.)
Postado

Isso aí, cara. Prioriza a Libertadores, pq é o mais importante. O campeonato local tu já tá acumulando uma gordurinha, pois acho que o San Martin de Porres e o Binacional não vão se sustentar lá no alto não.

Ah, e sobre o Andy Paz: a avaliação do olheiro foi melhor, mas dá pra ver que o cara é excelente nos passes, e tem boa visão de jogo. No meu save, eu o colocaria pra treinar de Médio Centro (que já é natural pra ele) com função atacar. Acho que encaixaria muito bem no meu esquema...rs. Ele recebendo a bola do volante, e já lançando de primeira pro atacante, estilo esse gol aqui: Copa América 1999. Gol do Ronaldo fenômeno na final. No meu save, o meu Meia Central até fez um lance assim *uma vez*. Pena que o atacante perdeu o gol. kkkkkkkkkk

Postado

Grupo que não é dos mais fáceis na Liberta, mas dessa competição você já conhece os caminhos então acredito que passa de fase, enquanto no Apertura, o começo é o esperado.

• Vice-Presidente
Postado

O grupo difícil na Libertadores tem o seu clube em vantagem nessa metade final, se os resultados se repetirem, deve terminar em segundo lugar. Em casa, o Universitario terá a concorrência da Universidad, veremos que se sairá melhor nesse duelo institucional.

Postado

San martin de Porres a surpreender, e na Libertadores, mais do mesmo com equipas brasileiras e argentinas a causarem as maiores dificuldades.

Postado
Em 03/05/2023 em 13:23, pavel disse:

Isso aí, cara. Prioriza a Libertadores, pq é o mais importante. O campeonato local tu já tá acumulando uma gordurinha, pois acho que o San Martin de Porres e o Binacional não vão se sustentar lá no alto não.

Ah, e sobre o Andy Paz: a avaliação do olheiro foi melhor, mas dá pra ver que o cara é excelente nos passes, e tem boa visão de jogo. No meu save, eu o colocaria pra treinar de Médio Centro (que já é natural pra ele) com função atacar. Acho que encaixaria muito bem no meu esquema...rs. Ele recebendo a bola do volante, e já lançando de primeira pro atacante, estilo esse gol aqui: Copa América 1999. Gol do Ronaldo fenômeno na final. No meu save, o meu Meia Central até fez um lance assim *uma vez*. Pena que o atacante perdeu o gol. kkkkkkkkkk

Sim com certeza, vou fazer o que normalmente faço nessas situações que é usar uma equipe mais alternativa antes e talvez depois dos jogos continentais, para manter todos contentes com o tempo de jogo e saudáveis.

Em 03/05/2023 em 14:13, Marcolation disse:

Grupo que não é dos mais fáceis na Liberta, mas dessa competição você já conhece os caminhos então acredito que passa de fase, enquanto no Apertura, o começo é o esperado.

Já conheço os espinhos da Libertadores, estou calejado rsrs. Mas a impressão que eu tenho é que conforme mais se avança em temporadas, mais fortes ficam as equipes brasileiras e argentinas. Eu sei que é um grande desafio, e até por isso estou cogitando a partir da próxima temporada adotar uma tática mais padrão e deixar de jogar com três zagueiros. Dentro do Peru estou bem tranquilo com essa tática, mas vencer com ela nos jogos continentais está sendo um grande desafio.

Em 03/05/2023 em 16:49, Henrique M. disse:

O grupo difícil na Libertadores tem o seu clube em vantagem nessa metade final, se os resultados se repetirem, deve terminar em segundo lugar. Em casa, o Universitario terá a concorrência da Universidad, veremos que se sairá melhor nesse duelo institucional.

Conseguindo duas vitórias em casa eu vou estar qualificado a próxima fase, o Corinthians será sem dúvida o maior desafio. O San Martín de Porres vem me aporrinhando (rsrs) mas espero ainda assim terminar na liderança do Apertura.

Em 04/05/2023 em 07:11, Cadete213 disse:

San martin de Porres a surpreender, e na Libertadores, mais do mesmo com equipas brasileiras e argentinas a causarem as maiores dificuldades.

Surpreendendo muito, a campanha deles nestas primeiras partidas é digna de campeão, resta saber se vão conseguir sustentar o nível.

Postado

Decidi postar hoje novamente, pois já estou com o período desta postagem e mais um mês já jogado, então para não me enrolar já vou escrever aqui e é isso aí. Sobre o Universitario, estava entrando em meu último ano de contrato, porém decidi renovar o contrato até 2027, afinal de contas, aqui tem pojeto rsrs. Um dos motivos, além é claro de buscar o título da Libertadores, é o fato de ter um bom relacionamento com o presidente do clube, que aceitou minhas recentes solicitações e decidiu melhorar a infraestrutura do time principal e também das camadas jovens da equipe.

O elenco da equipe não sofreu alterações neste período, porém três jogadores foram convocados para a Copa América, são eles: O goleiro Christian González, o zagueiro Nicolás Ampuero e o atacante Rafael Lizárraga. Infelizmente o calendário local não parou e perdemos eles do começo de Junho até o começo de Julho.

Em Abril houveram as duas partidas em casa valendo pela Copa Libertadores, recebemos o Corinthians e vencemos por 2x0 com ambos gols marcados pelo Darllan, a partida foi de poucas ações, porém nas nossas oportunidades conseguimos marcar os nossos gols. Depois disso, recebemos a Universidad Católica, contra eles dominamos as ações do começo ao fim, marcando um gol antes do primeiro minuto e outros dois já no final da partida, vencemos por 4x1 e carimbamos nossa vaga a próxima fase. Disputando a Liga 1 Apertura, empatamos contra Carlos Stein (1-1), vencemos o Unión Huaral (4-0), outro empate contra o Binacional sem gols e por fim, vencemos a Alianza Univerdad (1-0).

Em Maio, já com a classificação continental garantida, afrouxamos um pouco e não jogamos bem, acabamos perdendo por 2x1 para a equipe do Vélez. Pela Liga 1 Apertura conseguimos resultados muito bons, empatando com a Universidad San Martín de Porres sem gols e vencemos o Sport Boys (3-1), Cienciano (4-2) e Juan Aurich (3-0). Entramos em Junho já campeões do Apertura, comemoramos vencendo o Sport Huancayo pelo placar mínimo.

Um breve hiato para descansar e dois amistosos para recuperar a forma física até a estreia da Taça Bicentenário, onde empatamos sem gols com o León de Huánuco e vencemos o Juan Aurich (3-0), garantindo vaga a próxima fase.

Liga-1-Movistar_-Fases61d2083c9e0d2015.p

Copa-Bridgestone-Libertadores_-Fases-4b3

Libertadores Grupos AD - Libertadores Grupos EH - Oitavas de Final

Na Taça Bicentenário, caímos em um grupo com outros dois clubes e com os resultados obtidos, estamos aí qualificados para a próxima fase, onde iremos enfrentar o Binacional, ainda não sei se vou usar os jogadores titulares pois o sorteio da Libertadores eu considero como favorável e tenho uma chance de passar as quartas de final.

E nas partidas do próximo semestre, já lhes apresento a tela quase completa, nela não consta a partida contra o Binacional pela Taça Bicentenário, cujo sorteio ocorreu após o período desta postagem. Então, o destaque óbvio vai para as partidas contra o Bragantino, há de ser duas belas partidas onde precisaremos nos doar muito para derrotá-los.

Já na Copa Libertadores, nosso adversário será o Bragantino, em outros confrontos de "Davi x Golias" temos América de Cali e Boca Juniors, Cerro Porteño e São Paulo e por fim, Emelec e Vasco da Gama. 

Johann-Duwe_-Inicio47c784fb57f77fa6.png

• Johann Duwe mudou o título para Em busca da Glória Eterna. (05/05 - Uma chance real de ficarmos entre os oito melhores.)
Postado

Tudo rolando como queremos a nível interno. O Porres perdeu gás e aproveitaste bem. Na Libertadores, muito bem até ao momento. Bragantino estará ao teu alcance?

Postado

Segue firme no Nacional e ainda se safou em um grupo complicado da Libertadores. Eu sinceramente daria atenção para a competição continental, visto que já levou a liga e a taça é objetivo secundário.

Os jogos contra o Bragantino serão duros.

Postado

Parabéns por mais um título, esse do Apertura. Agora pela Libertadores terá um brasileiro de cara - o Bragantino tem um elenco tão forte assim? Como tem ido nas temporadas do save?

Postado
Em 06/05/2023 em 06:27, Cadete213 disse:

Tudo rolando como queremos a nível interno. O Porres perdeu gás e aproveitaste bem. Na Libertadores, muito bem até ao momento. Bragantino estará ao teu alcance?

Sim, aproveitamos para assumirmos a liderança no Apertura. Sobre o Bragantino, como terminamos na segunda colocação só podemos enfrentar equipes que terminaram na liderança de seu grupo e nesse caso o melhor cenário seria o Emelec, ou até o Danúbio, porém estes terminaram invictos e sofrendo somente um gol.

Em 06/05/2023 em 12:23, #Vini disse:

Segue firme no Nacional e ainda se safou em um grupo complicado da Libertadores. Eu sinceramente daria atenção para a competição continental, visto que já levou a liga e a taça é objetivo secundário.

Os jogos contra o Bragantino serão duros.

É isso que pretendo fazer, focar somente na Libertadores pois as demais competições já foram conquistadas.

Em 06/05/2023 em 12:41, Marcolation disse:

Parabéns por mais um título, esse do Apertura. Agora pela Libertadores terá um brasileiro de cara - o Bragantino tem um elenco tão forte assim? Como tem ido nas temporadas do save?

O Bragantino tem um elenco muito qualificado, cheio de newgens com qualidade, entre eles o meia central Élder da época do SPFC. Dentro do Brasil continua sendo uma equipe de segundo escalão, mas o poderia financeiro de qualquer brasileiro já é algo para tornar ele favorito.

Postado

Entramos em mais um bimestre, o penúltimo do ano e seguimos com bons resultados, ótimos na verdade pois conseguimos quebrar a barreira das oitavas e fomos além, quebramos também a barreira das quartas de final na Libertadores.

Antes porém, negociamos mais alguns jogadores, entre eles o atacante Jorge Tandazo e o zagueiro Ismael Córdova, outro jogador com a saída iminente é o lateral Israel Sommerkamp aos espanhóis do Elche, porém a saída ainda não se concretizou.

Ele tem o contrato encerrando ao final da próxima temporada e decidi vender ele para potencializar o lucro no futuro, o problema é que com a janela peruana fechada não terei a capacidade de reforçar a posição de forma imediata. Infelizmente vai ficar assim, o elenco até o final da temporada vai ter de aguentar com improvisações em algumas partidas.

Próximas Partidas

Em Julho, focados totalmente na Libertadores, recebemos o Bragantino em nosso estádio e decidi adotar a tática padrão, voltada mais a eficácia ofensiva. Confesso que o começo da partida me deixou empolgado pois marcamos nosso gol antes dos primeiros quinze minutos, a alegria logo se transformou em preocupação após sofrer o empate e antes do intervalo, voltamos as alegrias e nela ficamos, pois na etapa final marcamos novamente e vencemos por 3x1, conseguindo aí uma vantagem bacana. Para a partida de volta, optei por um esquema mais defensivo, que nem havia sido treinado na verdade. Entramos com uma linha de 5 na defesa e 2 volantes para segurar o Bragantino, deu certo pois muitas das finalizações adversárias acabaram sendo desviadas ou que acabaram sobrando para os zagueiros darem aquela bicuda para longe, afinal de contas, bola pro mato que é jogo de campeonato. No fim, lutamos por uma bola e ela surgiu já no final da primeira parte com um gol de Omar Colan, pois mesmo com a derrota por 2x1 acabamos nos classificando a próxima fase.

O sorteio da próxima fase ocorreu e iremos enfrentar o Vasco da Gama somente em Agosto, chegamos lá e com a primeira partida novamente em casa, desta vez fizemos o mínimo e vencemos apenas por 1x0, destacar que nessa partida praticamente todos do sistema defensivo fizeram boas partidas. A partida de volta seria uma semana depois e por algum motivo seja esquecimento ou qualquer outro, não usei a mesma retranca utilizada na partida contra o Bragantino, isso criou ao Vasco enormes possibilidades de marcar várias vezes, tanto que foram 11 finalizações no alvo. Sorte que desta vez, nosso goleiro foi uma verdadeira parede e não deixou passar nada, finalizando a partida com média superior a 8, sem dúvida ele é o herói deste empate sem gols que nos garante entre os 4 melhores do continente. 

Nas competições locais, tivemos aí a Taça Bicentenário em disputa no começo de Agosto, onde recebemos o Binacional em casa e após empate no tempo normal, vencemos na cobrança das grandes penalidades. Já na disputa da Liga 1 Clausura, soma e segue pois continuamos tendo um desempenho muito bom nas partidas, de destaque a vitória no Dérbi Clásico Joven contra o Sporting Cristal por 2x0.

Liga-1-Movistar_-Fases-2db8ae80d7bb90b06

Classificação Clausura - Diagrama Copa Libertadores - Diagrama Taça Bicentenário

Acredito que são esses os principais pontos, teremos aí na próxima postagem o último bimestre onde é óbvio que o destaque será as duas partidas contra o Santos pela semi final da Copa Libertadores, do outro lado da chave teremos Internacional x Palmeiras, estes dois times são os últimos campeões e por consequência, os favoritos para levantar o caneco neste ano.

Eu não sei o que vai acontecer contra o Santos, mas a estratégia é a mesma: Vencer em casa por ao menos 1 gol de vantagem e retrancar fora.

Johann-Duwe_-Inicio451943929a5db697.png

• Johann Duwe mudou o título para Em busca da Glória Eterna. (09/05 - Dois brasileiros eliminados, teremos um terceiro?)
Postado

O esquema de trincheira funcionou contra o Bragantino e contra o Vasco dependeu de um dia iluminado do seu goleiro para chegar às semis, o que já é uma campanha enorme. Agora, resta saber se isso será suficiente para bater o Santos, que costuma ser muito forte no FM. 

Postado
15 horas atrás, #Vini disse:

O esquema de trincheira funcionou contra o Bragantino e contra o Vasco dependeu de um dia iluminado do seu goleiro para chegar às semis, o que já é uma campanha enorme. Agora, resta saber se isso será suficiente para bater o Santos, que costuma ser muito forte no FM. 

O Rothismo que não habita em mim funcionou muito bem contra ambas equipes, e contra o Santos, que conta aí também com bons jogadores porém com somente um título relevante no save (Sulamericana 2031), mas que como é de praxe das equipes brasileiras, seu alto poder de investimento é um risco para qualquer equipe que não seja brasileira.

Será um desafio muito grande estes dois duelos, espero que a receita continue funcionando.

Postado

Johann o carrasco dos brasileiros! hahahahha

Vem fazendo uma boa campanha até aqui, e legal que conseguiu passar do Vasco com um dia iluminado do goleiro, normalmente esse tipo de partida acontece contra o treinador humano, e nos faz ficar muito puto com o jogo. 

Postado

Domínio interno é cada vez maior, mas o mais interessante é a campanha na Libertadores onde já eliminaste 2 equipas brasileiras.

Postado

Voltando a ficar em dia, ja é um mega treinador vencedor,,,

Essas direções da Bolívia hein,uma escrotiza o elenco,e outra mina o treinador. idiotice

masdos tempos do Equador, banco Pichincha,que nome

O Emelec ja era meu time favorito depois do America-Mex,mas com um feito desses cmprava camisa!

Aquele time da gavea sempre foi bombado no FM, mas depois da bizarrice do JJ  ficou enojante. Espero que o FM24 venha mais equilibrado e realista

Mais um pouco teria desbancado o Telê

Esses regulamentos hispanicos são impossiveis de se entender. 

Ahpara. Bragantino e Vasco? O FM é muito preconceituoso com o Fluminense.

E ai, falta só esse título com o CU de Peru? Será o quinto?

Postado
4 horas atrás, Andreh68 disse:

O FM é muito preconceituoso com o Fluminense.

😂

O Universitario tem tudo pra fazer história vencendo 4 brasileiros na campanha, tudo na base do bom e velho "bate e retranca"

E o goleirão já pode entrar para o rol de ídolos do clube hahahahha

Postado
Em 12/05/2023 em 22:46, AllMight disse:

Johann o carrasco dos brasileiros! hahahahha

Vem fazendo uma boa campanha até aqui, e legal que conseguiu passar do Vasco com um dia iluminado do goleiro, normalmente esse tipo de partida acontece contra o treinador humano, e nos faz ficar muito puto com o jogo. 

Sem dúvida kkk. Pior que esse tipo de partida estou fazendo bastante aqui na Libertadores, ao menos com o The Strongest, Emelec e agora no Universitario.

Em 13/05/2023 em 04:40, Cadete213 disse:

Domínio interno é cada vez maior, mas o mais interessante é a campanha na Libertadores onde já eliminaste 2 equipas brasileiras.

O objetivo passa por ser eliminar mais um e chegar a final. Internamente continuamos no forte ritmo que temos desde o ano passado.

Em 13/05/2023 em 17:05, Andreh68 disse:

Voltando a ficar em dia, ja é um mega treinador vencedor,,,

Essas direções da Bolívia hein,uma escrotiza o elenco,e outra mina o treinador. idiotice

masdos tempos do Equador, banco Pichincha,que nome

O Emelec ja era meu time favorito depois do America-Mex,mas com um feito desses cmprava camisa!

Aquele time da gavea sempre foi bombado no FM, mas depois da bizarrice do JJ  ficou enojante. Espero que o FM24 venha mais equilibrado e realista

Mais um pouco teria desbancado o Telê

Esses regulamentos hispanicos são impossiveis de se entender. 

Ahpara. Bragantino e Vasco? O FM é muito preconceituoso com o Fluminense.

E ai, falta só esse título com o CU de Peru? Será o quinto?

Sim, nesse ponto já devo estar entre os melhores treinadores da nacionalidade e se bobear, também do continente. Banco Pichincha é um nome engraçado mesmo rsrs.

No Brasil, o time do Flamengo é cheater desde o FM 20 eu imagino, não sei como está no 23 mas com certeza está muito acima dos demais. Desbancar o Telê seria fantástico, mas já havia me cansado da liga rsrs.

Agora o "pojeto" com o Universitario vem dando retorno, estamos vivos na Liberta e o Flu segue sendo um time de médio escalão no save.

E sim, se é pra ser, será o quinto.

Em 13/05/2023 em 21:08, Fujarra disse:

😂

O Universitario tem tudo pra fazer história vencendo 4 brasileiros na campanha, tudo na base do bom e velho "bate e retranca"

E o goleirão já pode entrar para o rol de ídolos do clube hahahahha

Conseguir tal feito seria algo extremamente histórico mesmo, doutrinando os Brasileiros. Quanto ao goleiro, sem dúvida ele vem tendo um desempenho excelente.

Postado

Chegamos então ao final da temporada. A Glória Eterna já chegou para o treinador por 4x neste save, estamos entre os quatro melhores neste momento e chegou o momento de ver o que conseguimos nesse final de temporada.

Vamos ao que interesse. Internamente, a única partida relevante é o derby contra o Alianza Lima pela final da Taça Bicentenário, onde vencemos por 2x0 com ambos os gols marcados por Omar Colán. Na Liga 1, continuamos tendo bons resultados e chegamos a mais um título nacional, o segundo consecutivo.

Agora pela Copa Libertadores.

A primeira partida contra o Santos foi em casa, com um gol de Darllan na primeira etapa, chegamos a vitória pelo placar mínimo. A partida de volta, disputada mais de 30 dias após a primeira partida, contou com outro gol nosso na primeira etapa, dessa vez com Omar Colán e a partir disso fiz o necessário, encurtei os espaços e acionei as bolas longas. Ofensivamente nos tornamos nulos durante 75 minutos, mas defensivamente nos tornamos intransponíveis, mais uma vez.

Para a final, eu sabia que iria enfrentar um time muito forte ofensivamente e não poderia de maneira nenhuma, pensar em dar espaços para eles trabalharem em nossa defesa. Foi assim que o Rothismo que habita em mim aflorou e fui em campo perfilando um 5-3-2 com uma linha fixa de 5 na defesa (todos com tarefa defensiva), 3 volantes (sendo um segundo volante para subir um pouco) e na frente, no lugar de atacantes usei 2 Meias Ofensivos.

E novamente, para o propósito da tática, funcionou muito bem. Durante toda a partida o Palmeiras veio para cima com fome de gols, mas parou em uma defesa muito inspirada e segura, não conseguindo marcar o gol na primeira e na segunda etapa.

Fomos a prorrogação e na segunda etapa, Rafael Lizárraga aproveitou uma bola enfiada para entrar na grande área e finalizar, marcando nosso gol e selando o destino da equipe.

Após a sua segunda final continental, o Universitário é enfim o CAMPEÃO DA LIBERTADORES.

Palmeiras---Universitario-de-Deportes_-R

Johann-Duwe_-Recebidasbbf9ff9d7aa4ad2b.p

Johann-Duwe_-Recebidas-3a67431b073f5bc5d

Liga-1-Movistar_-Fases-2b2589a6026e5d50c

Classificação Clausura

Johann-Duwe_-Inicio89c4fb4c52520ab4.png

Ranking de Treinadores Nacionalidade - Ranking de Treinadores Continental - Perfil do Treinador - Elenco ao final da temporada.

Então, após todas essas conquistas sou o melhor treinador da América do Sul, mas não sou o melhor treinador brasileiro. Pois é, Rogério Ceni teve a capacidade de empilhar títulos no Flamengo, Porto e agora no Manchester City. Ele na verdade, está entre os melhores treinadores mundiais da história. Quem diria rsrs.

E sobre o save? Este infelizmente chegou ao fim com a conquista da 5a Libertadores da América pelo treinador. Para mim foi um save muito interessante de ser jogado, esperava que o título com o Universitário demorasse um pouco mais, porém ao lembrar de The Strongest e Emelec, que também vieram de forma rápida, posso somente comemorar também este título.

É isso pessoal, fico muito agradecido por todos que me acompanharam nesta jornada.

Obrigado e até mais.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...