Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
44 minutos atrás, raskor disse:

1500 reais com filho pra criar

O salario todo vai em aluguel e comida e o cara falando em ir em estádio.  😂

Fora que o Petraglia precisa fazer o clube funcionar.

Como vai cobrar 20 reais no ingresso com salário de jogador chegando na casa de 6 digitos?

Jogador bom custa dinheiro e alguém tem que pagar

Postado

Discussão de renda individual à parte, se for 90 reais um pacote para 3 jogos no estádio, hoje em dia, para um clube de Série A e que está em uma boa fase, disputando campeonatos importantea etc, tá muito em conta. O Grêmio jogando a Série B não consegue cobrar esse valor e isso na Geral.

Postado

@Tehh Na cabeca dos batutinhas esse valor **abusivo** gera um "perfil" único no estádio. Tudo muito bem verificado por imagens da tv.

PQP

Em tempo, se o cara tem que sustentar uma casa ganhando 1500 por mes, a ultima preocupacao dele vai ser ir em estadio.

• Diretor Geral
Postado

Muito mais sintomático do que o valor do ST do Athletico pra mim é essa afirmação aqui que passou meio batida em meio ao debate:

Em 31/07/2022 em 23:43, -Igor disse:

E já é o quarto caso de racismo nesse estádio em 7 meses…

[...]

Ou seja, não é a primeira vez. Nem a segunda. É a quarta, e num período curto de tempo.

Sinceramente eu não sabia dessa info' que o Igor trouxe. Porém não me surpreende, enfim.

Postado
13 minutos atrás, Leho. disse:

Muito mais sintomático do que o valor do ST do Athletico pra mim é essa afirmação aqui que passou meio batida em meio ao debate:

Ou seja, não é a primeira vez. Nem a segunda. É a quarta, e num período curto de tempo.

Sinceramente eu não sabia dessa info' que o Igor trouxe. Porém não me surpreende, enfim.

Nao surpreende pq? Diz aí. 

Foram 3 casos nesse ano. Um contra um jogador do Londrina em que o infrator foi punido. Outro contra a torcida do Bahia em que não há provas, até onde sei. E esse contra a torcida do Sao Paulo, que foi praticado por uma pirralha inconsequente menor de idade, já identificada pelo próprio Athletico e que já está enfrentando o processo legal.

• Diretor Geral
Postado
4 minutos atrás, Rkiller disse:

Não surpreende pq? Diz aí. [...]

Por todo o contexto que envolve o clube, e não é de hoje.

Agora, identificar e punir os infratores é o MÍNIMO que o clube poderia fazer. Se vangloriar disso é babaquice. E ser reincidente nesse tipo de caso gravíssimo é sintomático pra caralho, quer você queira quer não, os fatos falam por si só.

Postado
1 minuto atrás, Leho. disse:

Por todo o contexto que envolve o clube, e não é de hoje.

Agora, identificar e punir os infratores é o MÍNIMO que o clube poderia fazer. Se vangloriar disso é babaquice. E ser reincidente nesse tipo de caso gravíssimo é sintomático pra caralho, quer você queira quer não, os fatos falam por si só.

Que contexto, maluco? Manda o papo reto aí, consegue?

Babaquice o que? Tem que informar que o clube ta punindo mesmo, pq parece que vcs aí nao sabem de porra nenhuma do que acontece por aqui.

Postado
2 horas atrás, Rkiller disse:

Babaquice o que? Tem que informar que o clube ta punindo mesmo, pq parece que vcs aí nao sabem de porra nenhuma do que acontece por aqui.

Porque não é medida pra prevenir que aconteça novamente. O clube faz porque é o mínimo que tem que fazer pra não ser punido desportivamente.

A nível de comparação, Cruzeiro e Grêmio fizeram acordo e estão cumprindo transação disciplinar até hoje por cantos homofóbicos em um jogo do primeiro turno da Série B: https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2022/06/06/cantos-homofobicos-cruzeiro-tem-transacao-disciplinar-acolhida-e-aguarda-homologacao-do-stjd.ghtml

Postado
16 minutos atrás, Douglas. disse:

Porque não é medida pra prevenir que aconteça novamente. O clube faz porque é o mínimo que tem que fazer pra não ser punido desportivamente.

A nível de comparação, Cruzeiro e Grêmio fizeram acordo e estão cumprindo transação disciplinar até hoje por cantos homofóbicos em um jogo do primeiro turno da Série B: https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2022/06/06/cantos-homofobicos-cruzeiro-tem-transacao-disciplinar-acolhida-e-aguarda-homologacao-do-stjd.ghtml

Punição também serve como medida dissuasiva. O que mais dá pra fazer?

Como vc sabe que o clube "faz porque é o mínimo que tem que fazer pra não ser punido desportivamente"? 

Parem com essas insinuaçõezinhas, isso é coisa de gente sem caráter.

Postado
1 minuto atrás, Rkiller disse:

É cada um 😂😂😂

Postado
3 horas atrás, Rkiller disse:

Punição também serve como medida dissuasiva. O que mais dá pra fazer?

Falei acima, ações preventivas. E não, essa punição só é dissuativa pra pessoa, se continua acontecendo está provado que os outros não se sentiram minimamente dissuadidos...

3 horas atrás, Rkiller disse:

Como vc sabe que o clube "faz porque é o mínimo que tem que fazer pra não ser punido desportivamente"? 

Como assim insinuação? É uma afirmação categórica. O clube faz porque se não fizesse seria punido. Se quisesse fazer algo a mais teria feito qualquer coisa que tentasse no mínimo mostrar pros torcedores como podem atrapalhar o clube, não precisa nem entrar no mérito de querer ensinar que não é comportamento aceitável em sociedade.

Postado
1 hora atrás, Douglas. disse:

Falei acima, ações preventivas. E não, essa punição só é dissuativa pra pessoa, se continua acontecendo está provado que os outros não se sentiram minimamente dissuadidos...

Como assim insinuação? É uma afirmação categórica. O clube faz porque se não fizesse seria punido. Se quisesse fazer algo a mais teria feito qualquer coisa que tentasse no mínimo mostrar pros torcedores como podem atrapalhar o clube, não precisa nem entrar no mérito de querer ensinar que não é comportamento aceitável em sociedade.

Dissuasão pelo exemplo. E vc fala como se esses casos fossem recorrentes, o que é falso. ANALISE os casos, nao fique lendo manchete de jornal.

A insinuação de que o clube e a torcida compactuam com os casos de racismo por serem compostos por um "perfil" branco e de classe média apoiador do Hang e, por consequencia, do Bolsonaro. É isso o que o pessoal que comentou aqui ficou dizendo nas entrelinhas, sem coragem e CARÁTER pra dizer claramente, pra nao serem desmentidos e poderem continuarem com essa palhaçada. Isso que o rapaz ali quis dizer com "contexto" e que "nao se surpreende". Nada mais falso, se fossem no estádio veriam que existem pessoas de todos os tipos.

O Clube pune PQ NAO COMPACTUA COM O RACISMO. Nao só para nao ser punido, como vc diz. 

Procurem SABER do que falam antes de sair matracando.

Postado
10 horas atrás, Rkiller disse:

Dissuasão pelo exemplo. E vc fala como se esses casos fossem recorrentes, o que é falso. ANALISE os casos, nao fique lendo manchete de jornal.

Caso isolado 2022/03 então?

Postado

Não foi falta de coragem, muito menos de caráter. Contudo, o perfil a que me referia, era o socioeconômico. Coincidentemente, essa galera que tem capacidade financeira de ir a um estádio, pagando mensalidade é, principalmente na região sul do país, em sua maioria, branca, conservadora, de direita e eleitora de bolsonaro. E, dentro desse grupo, existem aqueles que são declaradamente (como se vê nesses episódios) racistas e homofobicos que sabem que não vai acontecer nada com eles.

Isso acontece pq nosso país tem essa cultura racista e homofobica, e temos muita dificuldade de descontruir isso. E não ver essa correlação deve ser pq isso é o lugar-comum para você. É o teu círculo social. De forma clara, para você não ficar reclamando, é pq você você CONVIVE com pessoa desse perfil . Prova disso é você falar que essa galera que vai ao estádio é maioria no país.

Falar isso, quando 15% do país não tem o que comer e 50% vive em situação de insegurança alimentar, é um gravíssimo desconhecimento da situação do Brasil. Acreditar que 90 reais (ainda que seja para 3 jogos) por futebol, quando esses mesmos 90 reais compram 1,5kg de carne ou 12 litros de leite, não é abusivo é lamentável.

Se você, realmente, no fundo do teu coração, pensa que pagar isso é de boas, (e invocando meu falecido pai) eu corto meu saco fora, mas você paga, quando muito, a conta de internet em casa. Eu considero uma piada de muito mau gosto dizer que 5% do salario bruto de uma pessoa para mensalidade de jogos de futebol é de boa.

Pergunta honesta: você acredita realmente que VOCÊ (quando digo você, me refiro à tua condição econômica, familiar , habitacional etc) é maioria no país?

Postado
56 minutos atrás, Douglas. disse:

Caso isolado 2022/03 então?

Enquanto vc nao analisar os casos nao adianta discutir. 

28 minutos atrás, jonnyjones81 disse:

Coincidentemente, essa galera que tem capacidade financeira de ir a um estádio, pagando mensalidade é, principalmente na região sul do país, em sua maioria, branca, conservadora, de direita e eleitora de bolsonaro. E, dentro desse grupo, existem aqueles que são declaradamente (como se vê nesses episódios) racistas e homofobicos que sabem que não vai acontecer nada com eles.

Rapaz, o preconceito aqui tá em vc. Tu nem sabe qual o meu circulo social e já ta aí supondo um monte de coisa a partir do teu preconceito. Existem racistas em todos os grupos e, pela milésima vez, eles são punidos sim.

Vc continua deturpando o que eu falo. Eu disse que 5% da renda não é um valor abusivo, nao que é "de boa". Eu também nao disse que a minha condicao é maioria, sequer mencionei minha condicao. Obvio que quem passa fome nao pode pagar o plano, mas essas pessoas nao poderiam ir ao estadio mesmo que o ingresso custasse 10zao.

Enfim, vc já ta misturando "justiça social" com plano de sócio de futebol.. depois eu é que tou na bolha.

Postado
2 horas atrás, jonnyjones81 disse:

Não foi falta de coragem, muito menos de caráter. Contudo, o perfil a que me referia, era o socioeconômico. Coincidentemente, essa galera que tem capacidade financeira de ir a um estádio, pagando mensalidade é, principalmente na região sul do país, em sua maioria, branca, conservadora, de direita e eleitora de bolsonaro. E, dentro desse grupo, existem aqueles que são declaradamente (como se vê nesses episódios) racistas e homofobicos que sabem que não vai acontecer nada com eles.

Isso acontece pq nosso país tem essa cultura racista e homofobica, e temos muita dificuldade de descontruir isso. E não ver essa correlação deve ser pq isso é o lugar-comum para você. É o teu círculo social. De forma clara, para você não ficar reclamando, é pq você você CONVIVE com pessoa desse perfil . Prova disso é você falar que essa galera que vai ao estádio é maioria no país.

Falar isso, quando 15% do país não tem o que comer e 50% vive em situação de insegurança alimentar, é um gravíssimo desconhecimento da situação do Brasil. Acreditar que 90 reais (ainda que seja para 3 jogos) por futebol, quando esses mesmos 90 reais compram 1,5kg de carne ou 12 litros de leite, não é abusivo é lamentável.

Se você, realmente, no fundo do teu coração, pensa que pagar isso é de boas, (e invocando meu falecido pai) eu corto meu saco fora, mas você paga, quando muito, a conta de internet em casa. Eu considero uma piada de muito mau gosto dizer que 5% do salario bruto de uma pessoa para mensalidade de jogos de futebol é de boa.

Pergunta honesta: você acredita realmente que VOCÊ (quando digo você, me refiro à tua condição econômica, familiar , habitacional etc) é maioria no país?

Mas aí você vai criticar o cara por supor uma coisa e acaba generalizando outras... não dá, né? Acusou o cara de ser isso e aquilo e meteu política no meio, generalizando uma torcida toda. Hahaha

Galera tá bitolada demais por causa dessa eleição viu? Pqp

-----

Sobre os casos de racismo: o CAP estar sendo "reincidente" nesse tipo de coisa é foda. O clube pode fazer campanhas e tudo mais mas não tem como controlar o torcedor.

E não sei até que ponto uma medida da CBF/STJD realmente educaria. O Grêmio foi excluído da Copa do Brasil de 2015 por causa daquele episódio contra o Aranha. Desde então tivemos INÚMEROS casos de racismo nos estádios e NENHUM outro time foi punido da mesma maneira. Inclusive esse ano o goleiro Adriel do Grêmio foi vítima disso num jogo contra o Brasil de Pelotas e o clube só perdeu um mando de campo e pagou uma multinha. Diziam que serviríamos de exemplo, mas nada mudou.

Postado (editado)

...

Editado para encerrar o assunto

Editado por jonnyjones81
Postado
1 hora atrás, Tehh disse:

E não sei até que ponto uma medida da CBF/STJD realmente educaria. O Grêmio foi excluído da Copa do Brasil de 2015 por causa daquele episódio contra o Aranha. Desde então tivemos INÚMEROS casos de racismo nos estádios e NENHUM outro time foi punido da mesma maneira. Inclusive esse ano o goleiro Adriel do Grêmio foi vítima disso num jogo contra o Brasil de Pelotas e o clube só perdeu um mando de campo e pagou uma multinha. Diziam que serviríamos de exemplo, mas nada mudou.

Ao meu ver tem que tratar esses crimes como casos de polícia: punir o individuo que cometeu. Não é justo punir o clube.

Postado
1 hora atrás, Tehh disse:

Sobre os casos de racismo: o CAP estar sendo "reincidente" nesse tipo de coisa é foda. O clube pode fazer campanhas e tudo mais mas não tem como controlar o torcedor.

Quais campanhas foram feitas pra você supor que não teria efeito? É o que estou falando, o clube faz o mínimo possível pra evitar a punição e poder lavar as mãos, por isso não é restrito a um apenas. A educação é a longo prazo mesmo, por isso essas medidas tinham que ter sido aprimoradas a partir dali.

Postado
2 horas atrás, Douglas. disse:

Quais campanhas foram feitas pra você supor que não teria efeito? É o que estou falando, o clube faz o mínimo possível pra evitar a punição e poder lavar as mãos, por isso não é restrito a um apenas. A educação é a longo prazo mesmo, por isso essas medidas tinham que ter sido aprimoradas a partir dali.

Tou entendendo um pouco o que vc pensa. Pra vc medidas de prevenção seriam a campanhas, talvez propagandas na midia, outdoors, faixas? Campanhas sao validas, mas tem efeito limitado e passageiro.

A arena da baixada ha anos tem acesso feito com biometria. Cada pessoa precisa cadastrar a digital e passar ela na hora de entrar no estádio. Isso facilita muito a identificacao das pessoas que cometem infracoes, nao só dentro como no entorno do estádio. Um investimento pesado com o intuito de previnir.

Postado
5 horas atrás, Rkiller disse:

Ao meu ver tem que tratar esses crimes como casos de polícia: punir o individuo que cometeu. Não é justo punir o clube.

Punir o clube poderia fazer os indivíduos pensarem 10x antes de fazer a merda para que não prejudicasse o seu time, não discordo tanto da ideia

5 horas atrás, Douglas. disse:

Não falei que as campanhas não possuem ou não teriam efeito, isso você que tá supondo sobre o que eu disse. Inclusive, mesmo com um plano a longo prazo, conforme você falou, não inibiria uma atitude de um torcedor imbecil, como é o que acontece até hoje. Talvez uma saída que caminhasse para algo definitivo fosse punir o clube (enquanto o mesmo ainda teria de adotar essas campanhas por tempo indeterminado) e ir somando os agravantes até a perda de pontos e exclusão dos campeonatos, como inventaram que fariam a partir do caso gremista. E não foi o que ocorreu.

Postado
43 minutos atrás, Tehh disse:

Punir o clube poderia fazer os indivíduos pensarem 10x antes de fazer a merda para que não prejudicasse o seu time, não discordo tanto da ideia.

Até poderia funcionar como dissuasao, mas nao seria justo com o clube. O time nao tem nada a ver com a pessoa que cometeu o crime, juridicamente. Ainda penso que identificar e punir adequadamente os infratores seria o bastante pra dissuadir.

Postado

Não gosto muito da ideia de punir o clube se este tomar todas as providências às quais é obrigado para coibir esse tipo de atitude. Num primeiro momento, pode parecer uma opção boa até mesmo pra estimular uma "repressão" a partir da própria torcida, mas seria acreditar que os fins justificam os meios, ainda que estes sejam injustos, o que acabaria acarretando num fechar de olhos pra razão pela qual esses caras se mantêm impunes. O mais correto seria exigir dos clubes maior controle de quem entra no estádio, pra que se puna quem se deve punir. 

Postado
2 horas atrás, Tehh disse:

Não falei que as campanhas não possuem ou não teriam efeito, isso você que tá supondo sobre o que eu disse. Inclusive, mesmo com um plano a longo prazo, conforme você falou, não inibiria uma atitude de um torcedor imbecil, como é o que acontece até hoje. Talvez uma saída que caminhasse para algo definitivo fosse punir o clube (enquanto o mesmo ainda teria de adotar essas campanhas por tempo indeterminado) e ir somando os agravantes até a perda de pontos e exclusão dos campeonatos, como inventaram que fariam a partir do caso gremista. E não foi o que ocorreu.

Você reafirmou na sequência... Se você fala que "não vai inibir" é diferente de "não é garantia de inibir". E óbvio que acontece, justamente porque ações assim são a exceção e não a regra. Clubes já foram e são punidos, mas não é isso que vai educar ninguém justamente porque a consequência não é sentida, e por isso essas medidas têm que ser acompanhadas tanto pela justiça desportiva quanto pela comum para haver repercussão em ambas, tanto pelo lado que busca preservar o espetáculo quanto pelo de preservar o bom convívio em sociedade dentro e fora do estádio.

4 minutos atrás, JGDuarte disse:

Não gosto muito da ideia de punir o clube se este tomar todas as providências às quais é obrigado para coibir esse tipo de atitude. Num primeiro momento, pode parecer uma opção boa até mesmo pra estimular uma "repressão" a partir da própria torcida, mas seria acreditar que os fins justificam os meios, ainda que estes sejam injustos, o que acabaria acarretando num fechar de olhos pra razão pela qual esses caras se mantêm impunes. O mais correto seria exigir dos clubes maior controle de quem entra no estádio, pra que se puna quem se deve punir. 

Já é assim. O clube só é punido se falhar em identificar a pessoa. As punições acabam acontecendo porque a maioria não tem estádio próprio e tem que confiar no trabalho da polícia ou dos administradores do estádio pra fazer essa identificação.

Postado
50 minutos atrás, Douglas. disse:

Você reafirmou na sequência... Se você fala que "não vai inibir" é diferente de "não é garantia de inibir". E óbvio que acontece, justamente porque ações assim são a exceção e não a regra. Clubes já foram e são punidos, mas não é isso que vai educar ninguém justamente porque a consequência não é sentida, e por isso essas medidas têm que ser acompanhadas tanto pela justiça desportiva quanto pela comum para haver repercussão em ambas, tanto pelo lado que busca preservar o espetáculo quanto pelo de preservar o bom convívio em sociedade dentro e fora do estádio.

Se é uma questão semântica, troca ali para "não é garantia de inibir". Achei que isso já fosse claro o suficiente, mas enfim.

Agora, qual tua sugestão então? Se você falou que os clubes já foram punidos e que fazem o mínimo (mas cumprindo sua punição conforme decidido pela justiça desportiva), inclusive banindo torcedores do estádio, que medidas "teriam de ser aprimoradas a partir dali"?

Só se você estiver falando exclusivamente de medidas da justiça comum, que os clubes não têm relação alguma. Aí todos esses quotes são em vão.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...