Diretor Geral Leho. Postado 19 de Fevereiro 2023 Diretor Geral Denunciar Postado 19 de Fevereiro 2023 A campanha do Union é absurda hein, @Danut? Será que tem cancha pra realmente brigar até o final pelo caneco? Ainda acho que o Bayern leva, mas não dá pra negar que esse ano as coisas ficaram um pouco mais apertadas pra eles. Citar
Danut Postado 19 de Fevereiro 2023 Denunciar Postado 19 de Fevereiro 2023 45 minutes ago, Leho. said: A campanha do Union é absurda hein, @Danut? Será que tem cancha pra realmente brigar até o final pelo caneco? Ainda acho que o Bayern leva, mas não dá pra negar que esse ano as coisas ficaram um pouco mais apertadas pra eles. Cara, eu adoraria que sim. Mas não vejo muito como, a diferença de qualidade entre as equipes é grande demais. Uma hora eles vão deixar pontos pelo caminho. Um campeonato inteiro é muito tempo para uma equipe como o Union se manter na briga. Acho que se levar a vaga na UCL já vai ser muito lucro. Citar
Banton Postado 19 de Fevereiro 2023 Denunciar Postado 19 de Fevereiro 2023 10 horas atrás, Leho. disse: A campanha do Union é absurda hein, @Danut? Será que tem cancha pra realmente brigar até o final pelo caneco? Ainda acho que o Bayern leva, mas não dá pra negar que esse ano as coisas ficaram um pouco mais apertadas pra eles. Cara, eu como um fã do underdoguismo, eu torço muito para que esse título caia nas mãos do clube de Berlim. Sinceramente. Acabar com a sequência de título do Bayern... coisa de FM mesmo! Citar
Diretor Geral Leho. Postado 19 de Fevereiro 2023 Diretor Geral Denunciar Postado 19 de Fevereiro 2023 8 horas atrás, Banton disse: Cara, eu como um fã do underdoguismo, eu torço muito para que esse título caia nas mãos do clube de Berlim. Sinceramente. Acabar com a sequência de título do Bayern... coisa de FM mesmo! Porra, seria maravilhoso mesmo... eu também tô na torcida pelos caras hahahahaha! Mas acho mt complicado. Citar
felipevalle Postado 19 de Fevereiro 2023 Denunciar Postado 19 de Fevereiro 2023 bundesliga perdeu a graça há tempos Citar
Danut Postado 19 de Fevereiro 2023 Denunciar Postado 19 de Fevereiro 2023 Union acabou de empatar com o lanterna Schalke, pra jogar uma água fria aí nos sonhos de vocês. Citar
Danut Postado 19 de Fevereiro 2023 Denunciar Postado 19 de Fevereiro 2023 Adeyemi marcou gol e deu assistência hoje. Melhor momento dele no Dortmund. Aí se lesiona na jogada do segundo gol. É muito Dortmund isso. Citar
ZMB Postado 20 de Fevereiro 2023 Denunciar Postado 20 de Fevereiro 2023 Qualquer um menos o Bayern, pqp. Citar
Banton Postado 21 de Fevereiro 2023 Denunciar Postado 21 de Fevereiro 2023 Em 19/02/2023 em 13:26, Danut disse: Union acabou de empatar com o lanterna Schalke, pra jogar uma água fria aí nos sonhos de vocês. E eu vi aqui que na temporada passada eles terminaram em 5º. Que doideira! Um clube recente na Primeira Divisão fazendo campanhas dessas. Méritos também ao Freiburg, que antigamente era um time de meio/baixo da tabela e agora tá sempre beliscando uma vaguinha nos campeonatos continentais. Union Berlin é um time que eu até vou dar uma estudada. O que eles estão fazendo é muito interessante. Outro time que está me chamando atenção é o Napoli, que já praticamente ganhou o Campeonato Italiano. Citar
Danut Postado 26 de Fevereiro 2023 Denunciar Postado 26 de Fevereiro 2023 Bayern 3x0 Union Berlin. Pro povo não se iludir demais aqui. No mais, Leipzig anunciou uma contratação para a próxima janela e o clube de origem do atleta vai surpreender você! (É o RB Salzburg) Um dia daqueles para lembrar por que eu assisto cada vez menos futebol. Citar
bstrelow Postado 26 de Fevereiro 2023 Denunciar Postado 26 de Fevereiro 2023 4 horas atrás, Danut disse: Bayern 3x0 Union Berlin. Pro povo não se iludir demais aqui. É bizarra a diferença, é só os caras do Bayern quererem um pouco. Citar
Danut Postado 26 de Fevereiro 2023 Denunciar Postado 26 de Fevereiro 2023 16 minutes ago, bstrelow said: É bizarra a diferença, é só os caras do Bayern quererem um pouco. É aquela coisa, a diferença financeira do Bayern pro resto da liga é quase um Grêmio/Inter para o resto do gauchão. Pega desde 19/20 e o Union tem saldo zero em transferências (gastou o que ganhou com vendas), e no ano que mais gastou (o último agora) foram 25 milhões em reforços (e 30 em saídas). Os dois jogadores mais caros da história do clube custaram 8,5 milhões cada. Aí tu olha pro Bayern e o saldo no mesmo período é de uns 210 milhões gastos a mais do que entrou em transferências. No ano que mais gastou 145 milhões. O jogador mais caro saiu 80 milhões. É dez vezes o valor do mais caro do Union. Não existe mundo no qual esses dois times vão ser semelhantes. Enquanto não implementaram um sistema de teto de gastos (ou, mais provável, criarem uma superliga só com times de bilionários fazendo lavagem de dinheiro/países fazendo lavagem de imagem) não existe mais competição no futebol europeu. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 27 de Fevereiro 2023 Diretor Geral Denunciar Postado 27 de Fevereiro 2023 5 horas atrás, Danut disse: Bayern 3x0 Union Berlin. Pro povo não se iludir demais aqui. [...] Credo, a gente só tava querendo debater um pouco... eu hein. Não precisa ficar nos acossando igual o Bayern (quase) sempre faz com o restante da Bundes' toda, hahahahahahahaha! Citar
Danut Postado 27 de Fevereiro 2023 Denunciar Postado 27 de Fevereiro 2023 38 minutes ago, Leho. said: Credo, a gente só tava querendo debater um pouco... eu hein. Não precisa ficar nos acossando igual o Bayern (quase) sempre faz com o restante da Bundes' toda, hahahahahahahaha! Esse sou eu amargurado que o campeonato alemão vai ser a mesma bosta de todo ano. Por isso o tom. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 27 de Fevereiro 2023 Vice-Presidente Denunciar Postado 27 de Fevereiro 2023 47 minutos atrás, Danut disse: Enquanto não implementaram um sistema de teto de gastos (ou, mais provável, criarem uma superliga só com times de bilionários fazendo lavagem de dinheiro/países fazendo lavagem de imagem) não existe mais competição no futebol europeu. A legislação dos países da União Europeia impede teto salarial de se tornar uma realidade porque é inconstitucional. Citar
Danut Postado 27 de Fevereiro 2023 Denunciar Postado 27 de Fevereiro 2023 1 hour ago, Henrique M. said: A legislação dos países da União Europeia impede teto salarial de se tornar uma realidade porque é inconstitucional. Hmm, não sabia, mas faz sentido. Bom, aí a solução seria uma distribuição extremamente igualitária de dinheiro de TV a nível continental mesmo. Nem assim resolveria, porque o que um time como o Bayern ganha com receitas de publicidade é muito mais que outros times conseguem. Mas ajudaria um pouquinho ao menos. Na prática é óbvio que a chance disso acontecer é menor que zero. Citar
felipevalle Postado 27 de Fevereiro 2023 Denunciar Postado 27 de Fevereiro 2023 44 minutos atrás, Danut disse: Hmm, não sabia, mas faz sentido. Bom, aí a solução seria uma distribuição extremamente igualitária de dinheiro de TV a nível continental mesmo. Nem assim resolveria, porque o que um time como o Bayern ganha com receitas de publicidade é muito mais que outros times conseguem. Mas ajudaria um pouquinho ao menos. Na prática é óbvio que a chance disso acontecer é menor que zero. https://www.uol.com.br/esporte/colunas/lei-em-campo/2021/03/26/europa-estudar-teto-salarial-no-futebol-existe-esse-caminho-no-brasil.htm Citar
Douglas. Postado 27 de Fevereiro 2023 Denunciar Postado 27 de Fevereiro 2023 Tinha falado no outro tópico, o FFP da liga espanhola é um caminho interessante. Precisam de umas correções pra não usar a mesma régua com clubes de menor investimento, mas limitar a folha salarial como um todo a um percentual do faturamento já ajudaria. O problema específico da liga alemã é que o Bayern também tem o faturamento muito distante, então não seria isso que corrigiria, precisaria de planejamento de longo prazo pra que os outros clubes tivessem a chance de se aproximar. Teto salarial, também não sei se ajudaria. Pode acontecer tanto de jogadores aceitarem ganhar menos no Bayern em troca da maior exposição pra fazerem contratos publicitários, como também de Dortmund, RBL, etc. esbarrarem nesse teto na hora de tentar uma contratação. Citar
Danut Postado 27 de Fevereiro 2023 Denunciar Postado 27 de Fevereiro 2023 (editado) 3 hours ago, Douglas. said: Tinha falado no outro tópico, o FFP da liga espanhola é um caminho interessante. Precisam de umas correções pra não usar a mesma régua com clubes de menor investimento, mas limitar a folha salarial como um todo a um percentual do faturamento já ajudaria. O problema específico da liga alemã é que o Bayern também tem o faturamento muito distante, então não seria isso que corrigiria, precisaria de planejamento de longo prazo pra que os outros clubes tivessem a chance de se aproximar. Mas a razão entre salário e faturamento já é muito menor na Alemanha do que na Espanha. As regras alemãs já são muito mais rígidas (e o Bayern vive reclamando disso inclusive, pois entende que isso impacta na competitividade do time a nível europeu). Real Madrid e Barcelona gastam 73% do faturamento em salários. Bayern gasta 55%. Dortmund é quem mais gasta na Alemanha, com 65% (e por isso também que precisa sempre ter lucro em transferências, para sustentar a folha salarial). Tirei os dados daqui: Edit: Só para esclarecer, até onde sei a Alemanha não tem regras específicas sobre limite para salário. A questão é que tem regras mais rígidas quanto ao endividamento que os clubes podem ter, o que na prática é também um limite mais rígido na folha salarial, já que os times não podem dar uma de Barcelona e se endividar como se não houvesse amanhã, e aí obviamente também tem que manter as folhas salariais dentro da realidade financeira do faturamento. Editado 27 de Fevereiro 2023 por Danut Citar
Douglas. Postado 28 de Fevereiro 2023 Denunciar Postado 28 de Fevereiro 2023 Eu acho que não tinha reparado no salto de faturamento do Bayern nos últimos anos. Tanto que nem acusaram o golpe com a queda de renda durante a pandemia. https://www.statista.com/statistics/250856/revenue-of-bayern-munich-by-stream/ -- Na Espanha, comparando as folhas no capology.com da temporada passada pra essa, os dois caíram pra 63%. Falta um dia pensarem em repartir melhor os direitos comerciais... Citar
Masca Postado 2 de Março 2023 Denunciar Postado 2 de Março 2023 Dando uma olhada na Bundesliga, nessa campanha surpreendente do Union Berlim e achei essa matéria: https://placar.abril.com.br/futebol-europeu/union-berlim-o-time-operario-que-ameaca-o-bayern-na-bundesliga/amp/ Fiquei mais simpático ainda com o time. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 7 de Março 2023 Diretor Geral Denunciar Postado 7 de Março 2023 Em 02/03/2023 em 13:00, Masca disse: Dando uma olhada na Bundesliga, nessa campanha surpreendente do Union Berlim e achei essa matéria: https://placar.abril.com.br/futebol-europeu/union-berlim-o-time-operario-que-ameaca-o-bayern-na-bundesliga/amp/ Fiquei mais simpático ainda com o time. Matéria mt legal mesmo! E eu que adoro apreciar estádios mundo afora (mesmo que só por fotos rs rs), acabei me apaixonando pelo An der Alten Forsterei, hahahahah bonito e elegante DEMAIS! Muito charmoso mesmo, como diz na matéria. Vlw Masca! Citar
Masca Postado 7 de Março 2023 Denunciar Postado 7 de Março 2023 29 minutos atrás, Leho. disse: Matéria mt legal mesmo! E eu que adoro apreciar estádios mundo afora (mesmo que só por fotos rs rs), acabei me apaixonando pelo An der Alten Forsterei, hahahahah bonito e elegante DEMAIS! Muito charmoso mesmo, como diz na matéria. Vlw Masca! Vou te mandar um vídeo por DM, ainda sobre o Union, que com certeza vai curtir demais. Citar
Dan_Cunha Postado 14 de Março 2023 Denunciar Postado 14 de Março 2023 Real Madrid faz primeiro contato com Bellingham na Alemanha | futebol espanhol | ge (globo.com) É, acho que o Borussia não consegue segurar por mais uma temporada (nem sei se seria prudente, também). Mas confesso que gostaria de ver o menino Bellingham no Liverpool. Cairia como uma luva naquele meio de campo que precisa de renovação e tem tudo para se tornar uma lenda no clube, ainda mais sob tutela do Klopp. Agora, se o Real levar o inglês, segura. É um senhor meio de campo para pelo menos uns 6 a 7 anos. E isso pq já tem Camavinga e Tchouameni. Citar
StrongAxe Postado 15 de Março 2023 Denunciar Postado 15 de Março 2023 20 horas atrás, Dan_Cunha disse: E isso pq já tem Camavinga e Tchouameni. E Valverde tbm Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.