Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Mudando um pouco de assunto para comentar as últimas do Dortmund:

a) Fecharam negócio com o Modeste pro ataque. 5 milhões de euros pagos ao Köln, uns 6 milhões de salário, contrato de 1 ano. É um jogador que funcionou muito bem nas suas duas passagens pelo Köln (20 gols na última temporada, se não me engano), onde teve o time montado em volta dele. Mas não jogou a mesma coisa em outros clubes, e o Dortmund não vai montar o time em volta dele né. A ver o que vai acontecer. 

Apesar das dúvidas sobre a capacidade dele de apresentar o mesmo futebol do Köln, acho que foi um negócio bem bom para o clube. A história do Haller deixou o Dortmund numa situação muito complicada, precisando achar alguém com capacidade para ser titular no ataque, mas que ao mesmo tempo aceite ser uma solução só temporária e não custe muito dinheiro. Nesse contexto o Modeste é uma das melhores opções imagináveis. Tem potencial para dar certo, traz um estilo de jogo que falta ao Dortmund que é a força aérea (e nesse sentido é um ótimo complemento ao Moukoko, que é bem fraco nessa área), não vai incomodar muito se for reserva, e os valores são bem aceitáveis. 

b) Falando no Moukoko, o Dortmund tá tentando renovar o contrato do jogador, mas a situação tá meio complicada. Ele acha que não tá sendo valorizado o suficiente no clube. Por outro lado, o fato do Dortmund ter contratado o Modeste por apenas um ano é um argumento que o clube tá usando agora para dizer que aposta no Moukoko como titular no futuro. 

c) Nico Schulz tá sendo acusado pela ex-namorada de violência doméstica. Segundo relata, ele agredia ela frequentemente, tendo chegado a chutar a barriga dela quando ela tava grávida de 7 meses. Oficialmente o jogador está "tratando assuntos particulares" e deve voltar aos treinos nos próximos dias, mas é bem provável que ele tenha o contrato rescindido logo mais. 

----------

E falando da liga em geral, uma contratação chocante que ninguém poderia imaginar: depois de negociações extremamente complicadas o RB Leipzig anuncia a contratação de Sesko, jogador do RB Salzburg. 19ª venda do Salzburg ao Leipzig, uma coincidência incrível já que os dois clubes não tem nada a ver um com o outro. 

Postado
49 minutos atrás, Danut disse:

Mudando um pouco de assunto para comentar as últimas do Dortmund:

a) Fecharam negócio com o Modeste pro ataque. 5 milhões de euros pagos ao Köln, uns 6 milhões de salário, contrato de 1 ano. É um jogador que funcionou muito bem nas suas duas passagens pelo Köln (20 gols na última temporada, se não me engano), onde teve o time montado em volta dele. Mas não jogou a mesma coisa em outros clubes, e o Dortmund não vai montar o time em volta dele né. A ver o que vai acontecer. 

Apesar das dúvidas sobre a capacidade dele de apresentar o mesmo futebol do Köln, acho que foi um negócio bem bom para o clube. A história do Haller deixou o Dortmund numa situação muito complicada, precisando achar alguém com capacidade para ser titular no ataque, mas que ao mesmo tempo aceite ser uma solução só temporária e não custe muito dinheiro. Nesse contexto o Modeste é uma das melhores opções imagináveis. Tem potencial para dar certo, traz um estilo de jogo que falta ao Dortmund que é a força aérea (e nesse sentido é um ótimo complemento ao Moukoko, que é bem fraco nessa área), não vai incomodar muito se for reserva, e os valores são bem aceitáveis. 

b) Falando no Moukoko, o Dortmund tá tentando renovar o contrato do jogador, mas a situação tá meio complicada. Ele acha que não tá sendo valorizado o suficiente no clube. Por outro lado, o fato do Dortmund ter contratado o Modeste por apenas um ano é um argumento que o clube tá usando agora para dizer que aposta no Moukoko como titular no futuro. 

c) Nico Schulz tá sendo acusado pela ex-namorada de violência doméstica. Segundo relata, ele agredia ela frequentemente, tendo chegado a chutar a barriga dela quando ela tava grávida de 7 meses. Oficialmente o jogador está "tratando assuntos particulares" e deve voltar aos treinos nos próximos dias, mas é bem provável que ele tenha o contrato rescindido logo mais. 

----------

E falando da liga em geral, uma contratação chocante que ninguém poderia imaginar: depois de negociações extremamente complicadas o RB Leipzig anuncia a contratação de Sesko, jogador do RB Salzburg. 19ª venda do Salzburg ao Leipzig, uma coincidência incrível já que os dois clubes não tem nada a ver um com o outro. 

Porra, mas o Moukoko (ou sob orientação dos seus empresários) tem 17 anos, já é uma das referências no ataque e acha que não está sendo valorizado? Queria disputar a titularidade aos 16 com o Haaland na temporada passada? Ou ser a única referência do ataque na temporada atual com 17 anos? Absurdo um negócio desses. 

Quanto ao Sesko, acho que vai dar bom para o Leipzig, mais uma vez. 😅Moleque tem potencial.

Postado
9 minutes ago, Dan_Cunha said:

Porra, mas o Moukoko (ou sob orientação dos seus empresários) tem 17 anos, já é uma das referências no ataque e acha que não está sendo valorizado? Queria disputar a titularidade aos 16 com o Haaland na temporada passada? Ou ser a única referência do ataque na temporada atual com 17 anos? Absurdo um negócio desses. 

Sim, o rapaz aparentemente é bem impaciente. Ele foi o maior craque da história em todas as divisões inferiores que jogou né, é meio difícil isso não subir à cabeça de alguém tão novo. Mas eu acho que no fim das contas ele vai renovar no Dortmund sim, isso aí deve ser mais para elevar salário.  

• Diretor Geral
Postado
Em 08/08/2022 em 16:57, Danut disse:

[...]

O que me deixa mais chateado nessa história é que tem muito time legal nesses campeonatos. Tá cheio de time foda na Alemanha, times com histórias interessantes, torcida apaixonada, trabalhos muito bem feitos. Mas tudo isso é pra disputar das vagas da UEL pra baixo. Campeão é o Bayern, uma vaga da UCL é do Dortmund, Leipzig/Leverkusen/um outro time brigam pelo resto das vagas na UCL, e é isso todo ano. Ia ser tão mais foda de assistir um campeonato em que a gente não sabe quem vai ganhar. 

Pois é, isso broxa demais. A Bundes' é um campeonato mt bem organizado, com vários clubes interessantes e tal, mas a grande expectativa que é saber quem vai levantar o caneco é completamente sabotada por esse domínio dos bávaros. Ainda assim existem jogos interessantes de se assistir, mas no topo a gente infelizmente já sabe quem vai estar.

E dá pra transferir isso pra outras ligas também (em uma escala menor claro), o que é mais broxante ainda.

Postado

Uma coisa que estava lembrando por causa do FM é que poderiam tentar melhorar a copa nacional também. O Bayern continuaria entrando como favorito mas é onde pode acontecer o imponderável, e aí premiações melhores também poderiam ajudar os clubes médios.

Postado
12 hours ago, Douglas. said:

Uma coisa que estava lembrando por causa do FM é que poderiam tentar melhorar a copa nacional também. O Bayern continuaria entrando como favorito mas é onde pode acontecer o imponderável, e aí premiações melhores também poderiam ajudar os clubes médios.

Verdade, mas infelizmente eles seguiram a lógica de dar total prioridade à liga. Uns anos atrás se o vencedor da copa já estivesse classificado pra UCL o vice levava a vaga pra UEL, era uma forma bem legal de times diferentes terem uma chance de competição continental. Mas aí mudaram isso para o formato atual, onde só tem vaga para o vencedor da copa. Se ele já tá classificado, a vaga passa para o próximo da liga. 

Imagino que uma das razões para que tenham feito isso é por conta dos coeficientes da UEFA né. Porque com essa história de estar tudo conectado ao desempenho dos times do país nas competições continentais, é claro que a federação e os grandes clubes não tem interesse nenhum em ver um time aleatório jogando competição continental, já que a tendência é que esse time vá mal e derrube o coeficiente. 

Enfim, considerando que fizeram esse movimento de reduzir a importância da copa, acho difícil que mudem algo no sentido oposto. 

Postado

Assistindo Freiburg x Dortmund pela segunda rodada. Dortmund acaba de levar um gol numa jogada em que tinha literalmente três jogadores abraçados no cara do Freiburg dentro da área e deixaram ele subir e cabecear sozinho. Mudaram a defesa toda de um ano pro outro pra isso?

Ao menos o Modeste parece estar bem no ataque. Só que a bola não tá chegando muito legal, e agora tem que correr atrás do prejuízo. 

Postado
25 minutos atrás, Danut disse:

Assistindo Freiburg x Dortmund pela segunda rodada. Dortmund acaba de levar um gol numa jogada em que tinha literalmente três jogadores abraçados no cara do Freiburg dentro da área e deixaram ele subir e cabecear sozinho. Mudaram a defesa toda de um ano pro outro pra isso?

Ao menos o Modeste parece estar bem no ataque. Só que a bola não tá chegando muito legal, e agora tem que correr atrás do prejuízo. 

Assistindo aqui tb, time do Freiburg é muito arrumado. 

Postado

Desempenho do Dortmund tava meio capenga até o gol do Freiburg. De lá pra cá tá horroroso, não deve nada para os piores momentos desse time nos últimos anos. 

Na primeira rodada já foi um desempenho bem sofrível apesar da vitória sobre o Leverkusen. Se continuar assim, troca de treinador antes do final do primeiro turno. 

EDIT: CARALHO QUE FRANGO BIZARRO DO GOLEIRO DO FREIBURG. 

EDIT²: Bynoe-Gittens e Moukoko nomeados pra Bola de Ouro 2023!!!

EDIT³: Futebol é mesmo um negócio curioso. Freiburg totalmente no controle do jogo, leva um frango em chute despretensioso do meio da rua e o time desmonta completamente. Do outro lado até o Wolf vira craque. 3 a 1 que não reflete em nada o que foi o jogo.

Também achei que tinha impedimento no 3º gol, com o Moukoko atrapalhando totalmente o goleiro. 

• Diretor Geral
Postado
15 horas atrás, Danut disse:

Assistindo Freiburg x Dortmund pela segunda rodada. [...]

Pô, até tava na intenção de assistir mas fui tentar pelo site e quando eu abria na página do jogo o "player" simplesmente não abria. Porra, mt estranho isso. Tem que fazer uma conta no site agora pra poder ver os jogos? Precisa desabilitar Adblock's ou coisas do tipo? Já aconteceu contigo Danut?

Por fim desisti e fui assistir La Liga.

• Diretor Geral
Postado
2 horas atrás, Sunday disse:

Neymala alemão.

Com o Gnabry comendo a bola + a chegada do Mané + Musiala despontando como joia💎 e o Coman em boa conta dentro do clube, ele terá cada vez menos minutos pra jogar. E olha que quando chegou, a expectativa de todos era de que assumiria o protagonismo (lhe deram a camisa 10, caralho) e voltaria a brilhar nos tempos áureos de City, mas foi completamente o contrário.

Como o Bayern lida com jogadores assim, @Sunday? Historicamente, digo. Porque acho que o Nagelsmann não tem estofo pra enquadrá-lo. Ainda.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Com o Gnabry comendo a bola + a chegada do Mané + Musiala despontando como joia💎 e o Coman em boa conta dentro do clube, ele terá cada vez menos minutos pra jogar. E olha que quando chegou, a expectativa de todos era de que assumiria o protagonismo (lhe deram a camisa 10, caralho) e voltaria a brilhar nos tempos áureos de City, mas foi completamente o contrário.

Como o Bayern lida com jogadores assim, @Sunday? Historicamente, digo. Porque acho que o Nagelsmann não tem estofo pra enquadrá-lo. Ainda.

Eu comecei a acompanhar o Bayern no primeiro ano do Guardiola, portant, já se vão quase 10 anos e não me lembro de caso parecido. Provavelmente, eles vão mandar ele ir se catar logo. Bayern não gosta de jogador problema, tanto que mesmo o Boateng foi ir catar coquinho depois daquele rolo.

Postado

Não adianta talento sem saber desenvolvê-lo né. Ainda tem tempo de tentarem ver se ele tem mercado, na Alemanha ou na Inglaterra deve ter alguém.

Postado
On 8/13/2022 at 7:33 AM, Leho. said:

Pô, até tava na intenção de assistir mas fui tentar pelo site e quando eu abria na página do jogo o "player" simplesmente não abria. Porra, mt estranho isso. Tem que fazer uma conta no site agora pra poder ver os jogos? Precisa desabilitar Adblock's ou coisas do tipo? Já aconteceu contigo Danut?

Por fim desisti e fui assistir La Liga.

Aconteceu esses dias, sim. Fui abrir no Firefox, que é o navegador que sempre usei, e não teve jeito.

No meu caso só tentei com o Chrome e foi, mas não faço ideia se o problema é do navegador ou alguma configuração (tipo adblocker ou algo assim).

Se tu continuar com o problema tenta em outro navegador, se não rolar daí tem que sair fuçando nas configurações mesmo.

• Diretor Geral
Postado
8 horas atrás, Danut disse:

Se tu continuar com o problema tenta em outro navegador, se não rolar daí tem que sair fuçando nas configurações mesmo.

Cheguei a testar no Edge também, mas não rolou. Pelo menos fico mais aliviado porque parece que é um problema mais generalizado e não só aqui.

Vlw pelo feedback amigo.

Postado

Eggestein marcou duas vezes em 15 minutos logo no começo da partida e aí foi controlar as ações, vencemos por 3x0.

Somente na quarta rodada, mas Arminia Bielefeld e Eintracht Braunschweig ainda não pontuaram, preocupante para eles.

E um pouco mais abaixo, na 3. Bundes o Die Lowen estão on fire, o lado azul de Munique segue 100% com 4 vitórias até o momento.

Postado
7 hours ago, Johann Duwe said:

Eggestein marcou duas vezes em 15 minutos logo no começo da partida e aí foi controlar as ações, vencemos por 3x0.

Somente na quarta rodada, mas Arminia Bielefeld e Eintracht Braunschweig ainda não pontuaram, preocupante para eles.

E um pouco mais abaixo, na 3. Bundes o Die Lowen estão on fire, o lado azul de Munique segue 100% com 4 vitórias até o momento.

Rapaz, fui olhar a tabela aqui e o Braunschweig sequer marcou gol. Que coisa. 

Mais bizarro é que esse mesmo Braunschweig eliminou o Hertha na Copa da Alemanha depois de um empate em 4 a 4 (2 a 2 no tempo normal). Imagina o nível do Hertha para levar quatro de um time que não marcou gols na segunda divisão ainda... 

Postado
29 minutos atrás, Danut disse:

Rapaz, fui olhar a tabela aqui e o Braunschweig sequer marcou gol. Que coisa. 

Mais bizarro é que esse mesmo Braunschweig eliminou o Hertha na Copa da Alemanha depois de um empate em 4 a 4 (2 a 2 no tempo normal). Imagina o nível do Hertha para levar quatro de um time que não marcou gols na segunda divisão ainda... 

Eles tem um contra ataque até que bom, primeira rodada levaram muito perigo pro Hamburgo, mas a defesa parece bem frágil. Muito provavelmente vão no pique do AUE da temporada passada. 

Postado

E essa obra de arte de HSV x Darmstadt (tá em alemão, mas só olhem a sequência de cartões):

1075981792_Semttulo.thumb.png.88d794b19f95c3fdd35a774fb7fd4109.png

O segundo cara a ser expulso ainda foi expulso porque deu um chute na barriga do adversário (que tava agarrando as calças dele e por isso levou amarelo). 

Postado

Rapaz, o time do Hertha além de horrível de ruim só tem jogador doente da cabeça. Jogo com o Gladbach agora os caras me cometem dois pênaltis em que simplesmente saltaram com a mão erguida acima da cabeça na área, sem motivo algum. É de propósito, não pode ser. 

Goleiro defendeu o segundo pênalti, mas tão perdendo de 1 a 0 e o autor do segundo pênalti ainda foi expulso. 

Postado

Bom, ia escrever sobre como o Dortmund teve sua terceira atuação ruim em três jogos, sendo salvo novamente por gols em chutes de longe. Mas aí os caras conseguiram levar gol aos 89, 90+3 e 90+5. Dortmund 2x3 Werder Bremen.

Vai ser mais uma temporada beeem longa.

Postado

Rapaz, mas que virada...

Postado

Bayern 4 a 0 no intervalo. Campeonato cada dia mais divertido.

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, Danut disse:

Bayern 4 a 0 no intervalo. Campeonato cada dia mais divertido.

Acabou em 7 a 0 em cima do Bochum.

E acabou cedo a Bundesliga também, hahahahaha... mais rápido do que o normal esse ano. Patifaria viu.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...