JGDuarte Postado 22 de Maio 2022 Denunciar Postado 22 de Maio 2022 domingo, 22 de maio 16h00 Neo Química Arena Globo e Premiere Escalações: Citar
Diretor Geral Leho. Postado 22 de Maio 2022 Diretor Geral Denunciar Postado 22 de Maio 2022 Vamos de 3 zagueiros, Ceni praticamente espelhando o time do VP. Espero ao menos uma postura firme e competitiva, diferente do que a gente vem vendo nas partidas importantes fora-de-casa. Citar
JGDuarte Postado 22 de Maio 2022 Autor Denunciar Postado 22 de Maio 2022 1 hora atrás, Leho. disse: Vamos de 3 zagueiros, Ceni praticamente espelhando o time do VP. Espero ao menos uma postura firme e competitiva, diferente do que a gente vem vendo nas partidas importantes fora-de-casa. Acho que essa alternativa de usar 3 zagueiros tá sendo feita principalmente porque não temos um primeiro volante merecendo a titularidade no momento, ao passo que temos 3 bons zagueiros (tenho achado o Léo um pouco abaixo sem a bola, mas tudo bem). Gostei do que vi desse esquema, tanto contra o Juventude como hoje. Primeiro tempo foi muito bom. Time maduro (diferentemente de uns moleques do adversário aí), seguro, criando pelo menos 4 ótimas oportunidades, praticamente sem tomar sustos. Se mantiverem o ritmo, temos tudo pra quebrar esse tabu hoje. Mas do jeito que os caras têm pacto com o tinhoso, vai acabar dando alguma merda Citar
Jonas Nunes Postado 22 de Maio 2022 Denunciar Postado 22 de Maio 2022 1ºT muito bem jogado, marcação, criação, todos em sintonia, além do Calleri. 2ºT uma bosta, Mudanças lá surtiram efeito, mudanças aqui, pioraram o time, além do Patrick observando o Adson subir sozinho pra empatar. Pelo menos não perdemos. Citar
JGDuarte Postado 22 de Maio 2022 Autor Denunciar Postado 22 de Maio 2022 4 minutos atrás, Jonas Nunes disse: 1ºT muito bem jogado, marcação, criação, todos em sintonia, além do Calleri. 2ºT uma bosta, Mudanças lá surtiram efeito, mudanças aqui, pioraram o time, além do Patrick observando o Adson subir sozinho pra empatar. Pelo menos não perdemos. A pior das mudanças, na prática, foi essa do Patrick. Mas era boa, em tese . Ele vinha jogando bem nas últimas partidas e tem características importantes pra conseguir "anular" as alterações do Vitor Pereira. Segura melhor a bola, se impõe mais fisicamente do que o Reinaldo... o que ele fez naquele último lance em que o Igor Gomes perde uma chance clara é o que o Rogério esperava que ele fizesse no segundo tempo inteiro. A entrada do Eder também era buscando maior imposição física, porque ele briga msis que o Luciano, mas não surtiu efeito. Gabriel Neves eu já não gostei desde que foi feita (foi a única que não gostei, na verdade). Estávamos, realmente, com problemas no meio-campo ainda com o Nestor em campo, mas o uruguaio entra muito mal. A verdade é que hoje temos um problema sério no meio-campo pra jogos desse nível. Luan precisa voltar ao normal urgentemente. Pablo Maia caiu muito de rendimento. Mesmo com a queda de rendimento no 2T, tivemos a bola do jogo e o Igor desperdiçou. Sensação é de que dava pra ter conseguido coisa melhor, seja pela quebra do tabu, por ser um adversário que em tese é direto, ou por não estarmos conseguindo vencer fora, mas não foi um jogo de todo ruim. Citar
Jonas Nunes Postado 22 de Maio 2022 Denunciar Postado 22 de Maio 2022 4 minutos atrás, JGDuarte disse: A pior das mudanças, na prática, foi essa do Patrick. Mas era boa, em tese . Ele vinha jogando bem nas últimas partidas e tem características importantes pra conseguir "anular" as alterações do Vitor Pereira. Segura melhor a bola, se impõe mais fisicamente do que o Reinaldo... o que ele fez naquele último lance em que o Igor Gomes perde uma chance clara é o que o Rogério esperava que ele fizesse no segundo tempo inteiro. A entrada do Eder também era buscando maior imposição física, porque ele briga msis que o Luciano, mas não surtiu efeito. Gabriel Neves eu já não gostei desde que foi feita (foi a única que não gostei, na verdade). Estávamos, realmente, com problemas no meio-campo ainda com o Nestor em campo, mas o uruguaio entra muito mal. A verdade é que hoje temos um problema sério no meio-campo pra jogos desse nível. Luan precisa voltar ao normal urgentemente. Pablo Maia caiu muito de rendimento. Mesmo com a queda de rendimento no 2T, tivemos a bola do jogo e o Igor desperdiçou. Sensação é de que dava pra ter conseguido coisa melhor, seja pela quebra do tabu, por ser um adversário que em tese é direto, ou por não estarmos conseguindo vencer fora, mas não foi um jogo de todo ruim. Eu entendi as ideias, só que ficaram no campo das ideias mesmo, os caras não renderam o esperado e não vencemos, mas é 1pt fora de casa, não é ruim. Gabriel Neves vai rodar bonito, entrou todo errado hoje, quase é expulso por meter a mão na bola já amarelado, ajudou em nada, tá doido. Eu tô com medo é do Luan não voltar a ser como era antes, levando em conta que foi uma lesão rara, o Pablo realmente caiu de rendimento e precisamos buscar alguém dentro do elenco para jogar na do Nestor, isso se ele não for vendido no meio do ano. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 22 de Maio 2022 Diretor Geral Denunciar Postado 22 de Maio 2022 Poderíamos ter saído do 1T com um placar mais elástico, o fdp do Cássio resolveu virar o Neuer e fechou a porta pra gente em vários momentos. Ainda assim, gostei bastante da postura e da ocupação de espaços do time. Até por isso eu achei desnecessário mexer no time como o Ceni fez no intervalo, logo com 3 mudanças. O Igor Vinícius não tava mal, o Reinaldo também não, só o Luciano que não vinha contribuindo tão bem, mas ainda assim o Éder ofereceu tanto quanto ele no 2T, ou seja, mt pouco. Entendi a ideia do Rogério e suas intenções com as mexidas, mas poderia ter segurado o time do 1T um pouco mais, até os 15' do 2T pelo menos. Até porque o esquema com 3 ZAGs deu solidez pro time inclusive no setor de meio-campo, como bem disse o @JGDuarte. Na hora em que sai o Nestor, a gente perde o setor de vez e o Corinthians praticamente se instala na nossa intermediária. Patrick mt mal (entrou numa rotação mt abaixo), Éder contribuiu pouco ofensivamente, Rafinha somente OK e o Gabriel Neves entrou completamente perdido. Sei que é um garoto e que tem oscilado, mas eu iria de Pablo Maia ao invés do uruguaio, que pelo menos tem uma "pegada" maior/mais forte na marcação. Enfim... o resultado em si, analisando friamente, não é ruim. Porém o que chateia é saber que dava pra ter levado os 3 pts pelo que jogamos. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.