Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Corinthians 1 × 1 São Paulo


JGDuarte

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Vamos de 3 zagueiros, Ceni praticamente espelhando o time do VP. Espero ao menos uma postura firme e competitiva, diferente do que a gente vem vendo nas partidas importantes fora-de-casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Vamos de 3 zagueiros, Ceni praticamente espelhando o time do VP. Espero ao menos uma postura firme e competitiva, diferente do que a gente vem vendo nas partidas importantes fora-de-casa.

Acho que essa alternativa de usar 3 zagueiros tá sendo feita principalmente porque não temos um primeiro volante merecendo a titularidade no momento, ao passo que temos 3 bons zagueiros (tenho achado o Léo um pouco abaixo sem a bola, mas tudo bem). Gostei do que vi desse esquema, tanto contra o Juventude como hoje.

Primeiro tempo foi muito bom. Time maduro (diferentemente de uns moleques do adversário aí), seguro, criando pelo menos 4 ótimas oportunidades, praticamente sem tomar sustos. Se mantiverem o ritmo, temos tudo pra quebrar esse tabu hoje. Mas do jeito que os caras têm pacto com o tinhoso, vai acabar dando alguma merda 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1ºT muito bem jogado, marcação, criação, todos em sintonia, além do Calleri. 2ºT uma bosta, Mudanças lá surtiram efeito, mudanças aqui, pioraram o time, além do Patrick observando o Adson subir sozinho pra empatar. Pelo menos não perdemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

1ºT muito bem jogado, marcação, criação, todos em sintonia, além do Calleri. 2ºT uma bosta, Mudanças lá surtiram efeito, mudanças aqui, pioraram o time, além do Patrick observando o Adson subir sozinho pra empatar. Pelo menos não perdemos.

A pior das mudanças, na prática, foi essa do Patrick.

Mas era boa, em tese . Ele vinha jogando bem nas últimas partidas e tem características importantes pra conseguir "anular" as alterações do Vitor Pereira. Segura melhor a bola, se impõe mais fisicamente do que o Reinaldo... o que ele fez naquele último lance em que o Igor Gomes perde uma chance clara é o que o Rogério esperava que ele fizesse no segundo tempo inteiro. 

A entrada do Eder também era buscando maior imposição física, porque ele briga msis que o Luciano, mas não surtiu efeito.

Gabriel Neves eu já não gostei desde que foi feita (foi a única que não gostei, na verdade). Estávamos, realmente, com problemas no meio-campo ainda com o Nestor em campo, mas o uruguaio entra muito mal. 

A verdade é que hoje temos um problema sério no meio-campo pra jogos desse nível. Luan precisa voltar ao normal urgentemente. Pablo Maia caiu muito de rendimento. 

Mesmo com a queda de rendimento no 2T, tivemos a bola do jogo e o Igor desperdiçou. Sensação é de que dava pra ter conseguido coisa melhor, seja pela quebra do tabu, por ser um adversário que em tese é direto, ou por não estarmos conseguindo vencer fora, mas não foi um jogo de todo ruim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte mudou o título para Corinthians 1 × 1 São Paulo
4 minutos atrás, JGDuarte disse:

A pior das mudanças, na prática, foi essa do Patrick.

Mas era boa, em tese . Ele vinha jogando bem nas últimas partidas e tem características importantes pra conseguir "anular" as alterações do Vitor Pereira. Segura melhor a bola, se impõe mais fisicamente do que o Reinaldo... o que ele fez naquele último lance em que o Igor Gomes perde uma chance clara é o que o Rogério esperava que ele fizesse no segundo tempo inteiro. 

A entrada do Eder também era buscando maior imposição física, porque ele briga msis que o Luciano, mas não surtiu efeito.

Gabriel Neves eu já não gostei desde que foi feita (foi a única que não gostei, na verdade). Estávamos, realmente, com problemas no meio-campo ainda com o Nestor em campo, mas o uruguaio entra muito mal. 

A verdade é que hoje temos um problema sério no meio-campo pra jogos desse nível. Luan precisa voltar ao normal urgentemente. Pablo Maia caiu muito de rendimento. 

Mesmo com a queda de rendimento no 2T, tivemos a bola do jogo e o Igor desperdiçou. Sensação é de que dava pra ter conseguido coisa melhor, seja pela quebra do tabu, por ser um adversário que em tese é direto, ou por não estarmos conseguindo vencer fora, mas não foi um jogo de todo ruim. 

Eu entendi as ideias, só que ficaram no campo das ideias mesmo, os caras não renderam o esperado e não vencemos, mas é 1pt fora de casa, não é ruim.

Gabriel Neves vai rodar bonito, entrou todo errado hoje, quase é expulso por meter a mão na bola já amarelado, ajudou em nada, tá doido.

Eu tô com medo é do Luan não voltar a ser como era antes, levando em conta que foi uma lesão rara, o Pablo realmente caiu de rendimento e precisamos buscar alguém dentro do elenco para jogar na do Nestor, isso se ele não for vendido no meio do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Poderíamos ter saído do 1T com um placar mais elástico, o fdp do Cássio resolveu virar o Neuer e fechou a porta pra gente em vários momentos. Ainda assim, gostei bastante da postura e da ocupação de espaços do time.

Até por isso eu achei desnecessário mexer no time como o Ceni fez no intervalo, logo com 3 mudanças. O Igor Vinícius não tava mal, o Reinaldo também não, só o Luciano que não vinha contribuindo tão bem, mas ainda assim o Éder ofereceu tanto quanto ele no 2T, ou seja, mt pouco.

Entendi a ideia do Rogério e suas intenções com as mexidas, mas poderia ter segurado o time do 1T um pouco mais, até os 15' do 2T pelo menos. Até porque o esquema com 3 ZAGs deu solidez pro time inclusive no setor de meio-campo, como bem disse o @JGDuarte. Na hora em que sai o Nestor, a gente perde o setor de vez e o Corinthians praticamente se instala na nossa intermediária.

Patrick mt mal (entrou numa rotação mt abaixo), Éder contribuiu pouco ofensivamente, Rafinha somente OK e o Gabriel Neves entrou completamente perdido. Sei que é um garoto e que tem oscilado, mas eu iria de Pablo Maia ao invés do uruguaio, que pelo menos tem uma "pegada" maior/mais forte na marcação.

 

Enfim... o resultado em si, analisando friamente, não é ruim. Porém o que chateia é saber que dava pra ter levado os 3 pts pelo que jogamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...