Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 4/5/2018 at 19:09, SilveiraGOD. disse:

Renato é um técnico raro. É absurdamente bom dentro do vestiário, faz os jogadores se doarem 100%, criou uma "família", evoluiu jogadores e ao mesmo tempo, quem diz que ele não é bom taticamente não tem noção do que tá falando. Teve um jogo de Libertadores que um jogador do Grêmio (não lembro qual) disse que o Renato mandou o Geromel ir lá fora pegar um meio-campista dos caras pra acabar com a superioridade numérica que o time tava tendo no meio e o Kannemann ficaria no 1x1 com o atacante deles. Lembro que o nosso primeiro tempo não tinha sido bom e no segundo o time voltou totalmente diferente porque o Renato teve essa visão.

Quem vê o Grêmio jogando entende que hoje é bem falaciosa a coisa do "time do Roger". Esse Grêmio de hoje é uma evolução grande do que foi o time do Roger. 

Quem é campeão de Copa do Brasil, Libertadores e vice de um mundial normalmente não é mau técnico. Pra mim, hoje, não vejo ninguém no nível dele no Brasil. Trabalho mais consistente de todos atualmente e o melhor futebol também. Significa que vai ganhar alguma coisa esse ano? Não (acho até difícil repetir a Libertadores e o elenco é curto pra Brasileiro), mas o trabalho é muito bom. Tem os seus vários erros, mas os acertos são infinitamente maiores.

Dito isto, eu espero com todas as forças que esse esquema de Flamengo não aconteça e que ele esteja só forçando um aumento aqui no Grêmio, no máximo. Acho que seria idiota ele largar o que o Grêmio tem hoje pra ir pra um time que vai ter uma pressão medonha, politicamente um horror e com o mandato do presidente pra acabar. É trocar o certo pelo duvidoso. Só pesa a favor que é Rio de Janeiro e que é um clube que ele gosta muito.

Juro que eu não queria me meter, mas ler isso aqui que o menino @SilveiraGOD. comentou, me doeu demais.

Renato tem seus méritos, principalmente na parte de vestiário, motivador etc...

Mas ele não é bom taticamente, como o nobre colega silveira falou, também acho um pouco exagerado quando falam que ele pegou o time do roger e só motivou. Ele fez algumas mudanças, que são méritos dele, mais na sorte do que qualquer coisa, a primeira foi mudar o esquema de defesa de bolas paradas (que voltou a ser defeituoso esse ano), impos que se marcasse homem-a-homem e não por zona, como o Roger gostava. Além disso, ele achou um substituto para o Giuliano, que quando este saiu do grêmio, nos tempos do Roger, o time desandou, no caso o Anão Ramiro, e fixou o Kanneman como parceiro do Geromel, que até então o Roger não tinha conviccção em quem seria o substituto. Ele manteve (o que é um mérito, muito treinador, por vaidade teria mudado tudo) a dinâmica de jogo do Roger, intesidade, marcação alta e troca de passes (isso em 2016).

Em 2017, ele pediu alguns jogadores, e fixou o Barrios como CA recuando o Luan para a Meia, visto que o DOGA se lesionou. Porém, em muitos momentos ele mexeu mal no time, abusou de lugares comuns e dependia MUITO lampejos individuais de alguns jogadores, ele insiste na ideia de que quando o time tá perdendo, tem que encher de atacantes, e acaba sempre perdendo o meio campo. Inventou recentemente o esquema sem primeiro volante, improvisa jogadores em lugares que não rendem ou mesmo de suas posições individuais, e insiste em seus Bruxos. O Grêmio é deficiente no cruzamento de bola parada ofensiva e defensiva, abusa demais do toque-toque, e depende de um dia inspirado do Luan para fazer resultado.

Grêmio teve 6 jogos difíceis (2 com o Independiente, 1 com o  Defensor [nem tão difícil assim, mas ok, libertadores fora de casa] e os 3 contra o inter)  esse ano, empatou 3, perdeu1 e ganhou 2. Não é um aproveitamento dos melhores, tem que melhorar MUITO.

Editado por Léo R.
Postado

Vocês tão discutindo mesmo o nome de Cuca e Felipão? São dois ex-treinadores, não subam os nomes desses dois. O primeiro então, nem treinador foi.

Já vão se acostumando em ler as ideias do Barbieri por aqui. Em termos de %, eu colocaria 70% de chance dele ser efetivado, basicamente porque não querem estrangeiro e também porque o elenco quer o auxiliar. Logicamente não estou cravando que ele fique, até porque se vier uma eliminação na Libertadores ou uma má fase no Brasileiro, tudo muda.

Bom, ele chegou alterando algo que faltava e muito com o Carpa: infiltração. Paquetá, Ribeiro e Diego só se movimentavam de forma horizontal e eram os responsáveis pela criação, sendo que não tinham quase nenhuma opção. Sem contar que o Diego não é criativo, e sim um excelente finalizador. 

11 horas atrás, tod disse:

Agora que o Renato disse não, deveriam ir no Cuca. Trazer estrangeiro é furada, precisamos de títulos esse ano. Eu acho que nego vai de Barbieri mesmo, vai ser tiro no escuro.

O empresário do Cuca já disse que ele não quer romper o contrato com o SporTV. E, mesmo que rompesse, é a pior das opções, confie em mim. Nunca foi treinador e é um baita mau-caráter.

Sobre "trazer um estrangeiro é furada", o Rueda ano passado levou o Flamengo pra final da Copa do Brasil, final da Sul-Americana e ainda deixou na fase de grupos da Libertadores. Tomara que vocês não achem que apostar em Cuca ou Felipão é aproveitar mais o ano do que trazer um estrangeiro.

Postado

Acho que já vi esse filme antes...

Postado
23 minutos atrás, Amoba disse:

Acho que já vi esse filme antes...

Virou moda ficar efetivando estagiário.

Postado

Pela primeira vez, tô tão preocupado com o elenco, diretoria, bastidores e eleições, que acabei nem ligando pra camisa. Prefiro a de 2016 e 2017, mas eu sempre corneto de primeira e acabo mudando a opinião depois.

Postado

Diferente esse tom de vermelho mais escuro com listras pequenas mais claras. Mas eu gostei porque não é uma mudança comprometedora. Ainda são tons do vermelho que é a cor do clube.

Postado

Brasileirão ta aí e estamos mais perdidos que cego em tiroteio, Flag of Mello fala uma coisa, Lomba outra e Barbieri continua com lobby dos atletas. Jayme de Almeida soltando que ninguém cobra esses carniças, R. Caetano parece esses artistas que acabaram de sair de um escândalo, pulando de programa em programa esportivo dando desculpas, mas o que é interessante mesmo, ação, não se vê por aqui. 

Só milagre mesmo.

Postado

Foda, estamos sofrendo hoje pq o filho da puta do Caetano colocou a porra do Carpa como treinador.  O Rueda começou a ser especulado no chile em meados de Dezembro, claro que ele foi um filha da puta sem palavra e cuzão, mas o Flamengo foi amador para caralho em não ter sondado ninguém enquanto tinha boatos da saída dele.

O Carpa foi claramente uma escolha no desespero, se contratasse um estrangeiro o cara já estaria mais adaptado com os jogos moles do estadual. O Aguirre poderia ser um bom nome, tinha Cuca livre e ainda poderia sondar alguém empregado para iniciar o trabalho em janeiro.

O Carpa deu uma enganada nos jogos ridículos do estadual e jogou bem 1 ou 2 jogos maiores, só que era obvio que ele não tinha força. A entrevista da apresentação do Carpa é uma vergonha, ele nem sabe se é tecnico ou se é interino.

Agora estamos ai, a diretoria filha da puta esta esperando os brasileiro começar para ver se o Barbiere ganha uns 2 jogos e assim ter motivos de manter ele no cargo. Se ele perde 2 jogos, falam que era só um interino e trazem qualquer bosta do mercado.

Postado

rodriguinho sendo ventilado

segundo andrés, a rescisória seria de 40 milhões

Postado

Bicho eu fico impressionado como essa diretoria consegue ser tão (ou mais) amadora que na época da Paty Amorim, é igual o @tod falou, o Rueda naquela putaria dele se fosse uma diretoria firme já procuraria por técnicos disponíveis no mercado, parece que as decisões do futebol são feitas na moda caralha bicho não tem uma que o cara fale assim 'Porra essa decisão foi planejada". Ai o cumulo dessa situação do Barbieri, de novo focaram só no plano A e quando esse plano não deu certo (oh rly) os caras foram pra proposta do interino sendo que esse era o ano que não poderíamos errar (visto 2017). 

Sobre Rodriguinho, barrigada de algum jornalista, Flamengo tem dinheiro pra contratar ninguém! 

Postado

Nosso sub16 meteu 8 a 2 no sub16 do Dortmund.

Postado
4 minutos atrás, raskor disse:

Torcida esgota ingressos, e treino aberto do Fla terá 50 mil pessoas no Maracanã

Isso mostra o quanto a Libertadores importa pra gente. Vai ter mais gente no treino do que em 99% das partidas desse ano.

Tomara que esse bando da diretoria e alguns jogadores entendam isso.

Postado
12 horas atrás, raskor disse:

Isso mostra o quanto a Libertadores importa pra gente. Vai ter mais gente no treino do que em 99% das partidas desse ano.

Eu achei que a Libertadores ficou meio de fundo no objetivo dessa galera no treino de hoje, já que todo mundo sabe que a briga do Flamengo é mais pela liderança do que pela classificação em geral. Acho que foi algo que coincidiu com um momento de ingressos absurdamente caros, torcedor pobre cada vez mais afastado dos jogos e momento de instabilidade em todos os aspectos do futebol.

Em tempo, parece que batemos o recorde de público num treino aberto na história do futebol sul-americano.

Postado

Imagens lindas ontem no Maracanã, isso é Flamengo! Uma das maiores (entre outras) cagadas dessa diretoria atual foi afastar totalmente a verdadeira magnética com seus preços abusivos, além de matar o espirito do time em campo eles tiveram esse sacrilégio com o extra-campo e não tenho dúvidas que mesmo com essa demonstração por parte da torcida, vai continuar na mesma...

Postado
2 horas atrás, joledeca disse:

Estádio na Zona Sul? Muito mal localizado, puta que pariu. O projeto da Av. Brasil era perfeito.

Postado

Governo autorizou, mas e as licenças? Olha o exemplo da McFla que até hoje não saiu do papel.

Postado
12 horas atrás, raskor disse:

Estádio na Zona Sul? Muito mal localizado, puta que pariu. O projeto da Av. Brasil era perfeito.

Em comparação com a Ilha do Urubu, é um avanço. Tem metrô, pelo menos. A Ilha só tem uma entrada e uma saída, sem contar que só pode ser acessada de ônibus, já que os horários das barcas só diminuem.

Lógico que o projeto da Brasil era perfeito, mas teve aqueles problemas com a rodovia que deve ser construída ali no entorno. Diante disso, só tem espaço na Gávea e na Barra, que parece estar sem concorrência depois do Fluminense pensar na reforma das Laranjeiras. Aliás, parecia ser uma boa ideia esse estádio na Barra com o BRT e metrô (acho) ali, não sei porque não cogitam.

Postado
9 horas atrás, Perissé disse:

Em comparação com a Ilha do Urubu, é um avanço. Tem metrô, pelo menos. A Ilha só tem uma entrada e uma saída, sem contar que só pode ser acessada de ônibus, já que os horários das barcas só diminuem.

Lógico que o projeto da Brasil era perfeito, mas teve aqueles problemas com a rodovia que deve ser construída ali no entorno. Diante disso, só tem espaço na Gávea e na Barra, que parece estar sem concorrência depois do Fluminense pensar na reforma das Laranjeiras. Aliás, parecia ser uma boa ideia esse estádio na Barra com o BRT e metrô (acho) ali, não sei porque não cogitam.

Na Barra falam em terreno ao lado do Shopping Metropolitano. É bem longe do metrô.

Para ter uma ideia, o Google Maps estima mais de uma hora de BRT até lá...

Postado
40 minutos atrás, joledeca disse:

Na Barra falam em terreno ao lado do Shopping Metropolitano. É bem longe do metrô.

Para ter uma ideia, o Google Maps estima mais de uma hora de BRT até lá...

A área da Barra é "meio isolada" só passa o BRT, longe pra caralho do metrô. Mas tbm é na boca da Transoeste e da linha Amarela.

Postado
2 horas atrás, Lewiks disse:

A área da Barra é "meio isolada" só passa o BRT, longe pra caralho do metrô. Mas tbm é na boca da Transoeste e da linha Amarela.

Justamente por isso levaria boa parte da torcida, tanto da baixada via linha vermelha e depois amarela, quanto o pessoal da zona sul e oeste. Acho que se fizerem um estudo mais aprofundado o Estádio sai. Não dá para ficar esperando a boa vontade do governo com uma nova licitação.

Postado
1 minuto atrás, LC disse:

Justamente por isso levaria boa parte da torcida, tanto da baixada via linha vermelha e depois amarela, quanto o pessoal da zona sul e oeste. Acho que se fizerem um estudo mais aprofundado o Estádio sai. Não dá para ficar esperando a boa vontade do governo com uma nova licitação.

Tem estação de metrô no início da Barra integrada com BRT.

Postado

Depois de passar a piroca na cara do Borussia, agora ganhamos do REAL MADRID nos pênaltis. Essa é a geração que vai estar na próxima Copinha (só os melhores) ou na de 2020, substituindo a garotada que subiu do sub-17 pro sub-20 na Copinha desse ano para substituir a garotada que jogou o Carioca do profissional.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...